Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Cinco sentimentos para Vasco 3×1 Vitória

May 5th, 2010 por | Categorias: Vasco, Vitória.

Bela apresentação do Vasco. Jogou muito bem, como há muito eu não via. A partida foi dividida em sentimentos distintos.

Gaúcho não sabe substituir

O primeiro sentimento da noite foi esperança.  O time começou a mil, fatalmente se classificaria, mas o futebol, ah o futebol…Em um lance o Vasco tomou o gol e teve o Nílton expulso. Segundo sentimento da noite: pena.

Uma pena que o time estivesse jogando tão bem, e tenha sofrido um golpe tão duro, que para mim acabava de vez com qualquer pretensão na Copa do Brasil. Cheguei a pensar em parar de assistir o jogo, mas mesmo com um a menos, a equipe cruzmaltina manteve o domínio e a bela atuação. O que gerou o terceiro sentimento, a frustração.

Frustrante mais uma eliminação, mais uma, jogando bem. O peso de estar  anos com timecos se faz mais presente nessas horas. Porém, eis que um gol e uma expulsão reacendem um fio de esperança. E milagres não acontecem com o Vasco? Já aconteceram antes…PÊNALTI! (Yuri tm) Certamente, gol do Vasco e goleiro expulso, classificação heróica garantida já que o Vitória jogaria dez minutos com um a menos e com um jogador de linha no gol.

Quarto sentimento: raiva. O digníssimo árbitro da peleja, sabe-se lá porque, não expulsa o goleiro. Depois de tamanha falta critério (se Nílton foi expulso, Biáfara não poderia continuar em campo), o quinto e derradeiro sentimento me acompanhou até o fim do jogo, e me acompanha até agora. Resignação.

Não entendo porque o juiz não expulsou o goleiro, não entendo porque ninguém faz nada contra o cai-cai nojento que acaba com o prazer de assistir futebol, não entendo porque nem acrescentar o tempo perdido é possível.

Mais do que isso, não entendo porque o Gaúcho colocou Dodô e Robinho em campo, tirando dois caras poderiam decidir a partida, não entendo como a torcida do Vasco tem a coragem de pedir a entrada de Dodô.

Não sei porque o Magno é tão pouco aproveitado nesse elenco, e nem porque o Dedé é tão criticado e também tem tão poucas chances, se mostrou ser melhor, ou no mínimo tão ruim quanto outros do elenco, sendo que ainda é jovem (me pareceu com potencial) e pode ainda evoluir.

Muito menos sei como o Souza pode ser reserva deste time durante tanto tempo. Não sei.

É fato que eu não entendo, mas as coisas são assim, fazer o que. Mas também é fato que eu, embora resignado, não aguento mais bater palma pra derrota, isso não faço mais. Acorda Vasco.


Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

16 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

16 Comentários para “Cinco sentimentos para Vasco 3×1 Vitória”

  1. Lincoln
    5/05/10 - 23:55

    Nao vou comentar pois nao vi o jogo.. estava trabalhando.. uma pena a eliminação

    Responda a este comentário

  2. Victor
    6/05/10 - 0:09

    Sai para o curso com 1×1 no placar. Quando voltei já sabia que o Vasco tinha ganho.
    No intervalo do jogo do Flu quando vi os gols rapidinho, achei estranho que o Voar, voar” ainda estivesse no gol para tentar defender. Era para ser mais expulso que o Nilton.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    6/05/10 - 0:27

    O Vasco não tem muito a reclamar. Não soube fazer o resultado na primeira partida e pagou caro por isso. Deveria jogar assim em Salvador.

    Responda a este comentário

  4. Renan Canuto
    6/05/10 - 0:27

    Belo texto, Serginho. Gostei.

    Antes do jogo começar eu já não acreditava na classificação do Vasco. Me sinto um pateta, um vascaíno de merda por isso. Não sou, mas to muito desmotivado com o Vasco. Lembra quando você fez um texto em forma de desabafo por aqui, expondo sua má vontade com o Vasco? Então, me sinto mais ou menos assim.

    Não temos zaga (embora o Dedé tenha se saído muito bem hoje), não temos treinador, não temos dinheiro, não temos patrocinador e não temos, especialmente, um presidente com punho, com vontade de devolver a grandeza ao Vasco.

    Sinceramente, não sei o que será do Vasco no Brasileirão. Estreia dura, fora de casa, logo contra o bom time do Atlético-MG, com Tardelli em grande fase, Correa jogando muito, até o Muriqui, que passou em branco por São Januário, tá se dando bem por lá.

    Enfim, estou contigo, não aguento mais aplaudir as derrotas, muito embora o time tenha atuado como há muito tempo não víamos. Demonstrou raça, espírito guerreiro, mas, como sabiamente disse Fernando Calazans em suas últimas colunas, o talento há de prevalecer, não apenas a vontade. Falta padrão tático, posicionamente, falta muita coisa ao Vasco da Gama.

    Enfim, mantenhamos a esperança por um Vasco melhor, grande de novo, temido, forte.

    Enquanto isso, sem jogar merda nenhuma, o Flamengo passa pelo melhor time da Libertadores e está nas quartas da competição. Enquanto a gente afunda, o rival só se consagra.

    Abração e fé Nele!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Valeu Renan. Realmente a situação e a perspectiva do Vasco não são nada animadoras. Mas somos Vasco, não estamos Vasco, fazer o que?
    Abração!

    Responda a este comentário

  5. Grêmio abreviou o sofrimento do Fluminense
    6/05/10 - 3:05

    […] Vasco eliminado apesar de boa apresentação (GOL, Blá blá) […]

  6. Lincoln
    6/05/10 - 9:52

    Pelo jeito Dinamite está estragando a única coisa boa do mandato dele…complexo de eurico na cabeça dele.. o presidente não pode interfirir tanto como o Caetano nao pode interfirir no trabalho do tecnico.. ai fica complicado.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL1588966-9877,00.html

    Responda a este comentário

    saulo

    O Mancini foi embora e não resolveu nada. A situação é a mesma. Poderia ter continuado e priorizado a contratação de reforços. Pode trazer Mourinho ou Ferguson, os vexames vão se repetir.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Caraca!! O Rodrigo Caetano foi a melhor contratação do Vasco. Não creio que não tão deixando ele trabalhar… assim dificulta!!
    Se essa história do vestiário entre ele e o Gaúcho for verdadeira, quero que o Gaúcho caia mais ainda!!! Já escala mal, se ainda não tem pulso, pra que serve?
    Tá foda, o Abel seria uma boa mesmo!

    Responda a este comentário

  7. Raphael Zarko
    6/05/10 - 12:21

    Concordo em quase tudo. Só acho que a técnica do Dodô ainda pode ajudar. Daqui a pouco ele vai embora, mas tem que deixar ele suar um pouco ao menos. Robinho que não dá. Preferia até o Pimpão, que nunca disse ser flamenguista…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A técnica do Dodô pode ajudar o Ceará, o São Raimundo…Tem que deixar ele suar? Acho só numa sauna, num campo de futebol isso não aconteceu em mais de 15 anos, por que aconteceria agora?

    Talvez eu até colocasse o Robinho, no lugar do Élder Granja, ou do Paulinho.

    Responda a este comentário

  8. Bender
    6/05/10 - 14:45

    Tenho acompanhado muito pouco o Vasco. Não posso falar muito.
    Mas minhas impressões são de que é o pior carioca no momento (quarta força do estado). Deve precisar de, pelo menos, uns 3 bons reforços para o brasileiro, um para cada setor.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Depende, se levarmos em consideração que Coutinho e Carlos Alberto devem sair, precisa de bem mais que 3.

    Hoje, não acho que o meio-campo precise de reforços. Precisamos de atacantes (2), zagueiros (2) e urgentemente de um lateral direito, principal defeito do time.

    Responda a este comentário

    Bender

    Disse “3 bons reforços” considerando o elenco de hoje, com Casalbé e Coutinho.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu entendi. Com 3, até dá, se forem um lateral, um zagueiro e um atacante. Mas acho que precisamos de um pouco mais.

    Responda a este comentário

  9. Felipe
    7/05/10 - 10:37

    Não acho que foi por pouco não. Se o Vasco se classificasse, seria quase um milagre. Um time que toma dois gols fora, e não fez nenhum no jogo de ida, não pode ficar contando com a sorte. A arbitragem brasileira é um lixo faz tempo. Tem que esperar qualquer coisa. Na dúvida, tem que fazer a obrigação. E a obrigação na Copa do Brasil é fazer gol fora de casa. Meu sentimento não para. Mas hoje ele é de desengano. O Vasco vai sofrer, e muito. Está entre os três piores times para começar o Brasileiro. Perdeu 5 meses do ano, não ganhou títulos, não montou uma base, não tem padrão de jogo. Carlos Alberto, a estrela, joga uma vez por mês. Ainda assim correm o risco de ir embora ele e o Coutinho. Trevas. A melhor notícia do Vasco, é que estaria tentando contratar Zé Boteco, Que durante a maior parte do ano passado foi o chinelinho reserva do Flamengo. É torcer muito para não cair de novo. Infelizmente, é o que penso. Mas vou torcer até o fim.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário