Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Chip na bola só é necessário em caso de dúvida

February 17th, 2014 por | Categorias: Campeonato Carioca 2014, Flamengo, Vasco.

Quando existe dúvida se a bola saiu de campo lá no Marieta, eu digo o que vi independente do time em que eu esteja jogando. Em algumas ocasiões, contudo, digo “não sei” já que não consegui ver com precisão necessária para dirimir a grande dúvida: foi gol ou não?

Não é incomum em alguns lances que fique todo mundo com cara de bunda sem saber direito o que ocorreu. Nessas horas, só algum recurso além da tradicional visão, marcações em campo, consenso da rapaziada e regra tácita que na dúvida para defesa. Pessoal da “de fora” não apita em nada pois os putos cagam para a partida e só apontam soluções pró-empate para saírem as duas equipes.

Fosse eu goleiro do Flamengo, dúvidas não haveriam pois por certo teria defendido o chute de Douglas. Contudo, caso meu papel fosse o de capitão do time, como é o de Leonardo Moura, é bem provável que gol tivesse sido validado uma vez que formada a confusão, não tivesse eu mesmo visto que a bola tinha entrado, teria perguntado ao goleiro Felipe, que apesar de ser uma cavalgadura, deveria, além de ser o mais bem posicionado entre todas as pessoas do Mundo aptas a ver o lance,  ter o QI elevadíssimo para acompanhar a trajetória completa da bola tendo em vista o cargo que ocupa e a experiência por repetição em treinos e jogos de lances como esse.

Sendo capitão e obtendo a palavra de meu goleiro, seria fácil avisar ao árbitro que a bola teria entrado e o jogo deveria seguir Vasco 1×0 Flamengo.

Todavia, essa é a ética do Futebol do Marieta, evidentemente diferente da ética do Futebol Eugenista. Sem prejuízo da normalidade entre seus pares, Leonardo Moura e Felipe colocaram o costume debaixo do braço, citaram o Pequeno Príncipe Mario Bittencourt e segue o jogo. É o regulamento.

gol douglas vasco x flamengo

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

54 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

54 Comentários para “Chip na bola só é necessário em caso de dúvida”

  1. Bender
    17/02/14 - 12:00

    Não é função do Felipe ser auxiliar do árbitro. Esse está ali, na posição de cagar e onerando o borderô do jogo.
    Contudo, eu mesmo levantei no Feice a possibilidade do Flamengo fazer um gol contra, como já aconteceu na Europa, e assim o jogo seguir com o 1×0 para o Vasco. Mas ainda estamos longe dessa realidade.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não é função dele, não está registrado no código ético do mesmo e também não está no de sua categoria. Segue o jogo que está tudo normal dentro dos parâmetros do Bom Senso futebolero.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não é função do Felipe ser auxiliar do árbitro. Esse está ali, na posição de cagar e onerando o borderô do jogo.

    huahauhahuhauahuahuaha…

    Responda a este comentário

    Marco Abi

    huahauhahuhauahuahuaha… [2]

    Responda a este comentário

  2. Yuri
    17/02/14 - 12:24

    A final do Mundial de 2012 foi a primeira do mundo a ter chip para verificar se a bola entrou.

    Responda a este comentário

  3. Andre
    17/02/14 - 12:38

    O que aconteceria no marieta, se nesse mesmo jogo acontecesse isso:

    Penalty

    Responda a este comentário

    Victor

    Sei lá. Tenho de ver em movimento.
    Mas eu já saberia que quem puxou a camisa teria sido o Eduardo.

    Responda a este comentário

    Andre

    Será que o juiz ali conseguiria, supostamente, ver também?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Nesse aí não sei, mas nesse aqui o juiz acertou:

    Penalty sobre o Herói – Botafogo 3×2 Flamengo from Victor Pimentel on Vimeo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    huahauhauahuhauhauhuahuhahuahhauhahuah
    hauhauuahuhauhuahuahuhauhuahuhahauhaha
    huahauhuahuhauahuhauhauhauhauhauhauhau
    huahauhahahuahuahuahuahuahuahuahuahuha
    hauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahahauaa

    Responda a este comentário

  4. Alexandre N.
    17/02/14 - 17:17

    Apesar de quase ter atrapalhado este post do Victor em uma rede social, segue a minha contribuição sobre o assunto:

    Qual seria a posição do Flamengo, já que o mesmo deve ser intitulado como um clube que tem VERGONHA NA CARA segundo as palavras do seu próprio presidente, sobre o péssimo comportamento apresentado pelos jogadores que representam o clube em relação a este lance de jogo? Afinal de contas, como podemos perceber no próximo link, não apenas o goleiro e o capitão do time, mas digamos que no mínimo uns seis jogadores do time viram que a bola entrou.

    Devido ao fato do clube ter vergonha na cara, pressupõe-se que este tipo de atitude deveria ser repudiada pela diretoria, por não representar os ideais e princípios que movem o clube. E que este tipo de situação deveria, no mínimo, gerar algum tipo de punição aos jogadores, afinal de contas os mesmos estão atentando contra a imagem do clube.

    Porém, para evitar possíveis comentários do tipo “Mas quem é que iria jogar contra o próprio time e assumir ao juiz que foi gol do adversário?” ou mesmo “Jogador que informa ao juiz que ele errou na marcação do gol ou qualquer outro lance não existe!”, seguem dois links para jogar este tipo de argumentação no lixo:

    Jogador da Lazio avisa ao árbitro que seu gol foi irregular.

    Jogador do Rapid Bucarest informa ao árbitro que pênalti marcado a favor do Rapid não ocorreu.

    Agora, fico com a dúvida: Qual é a opinião do presidente do clube e da galera que não entra pra perder sobre o assunto? Estariam de acordo com o comportamento dos jogadores?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A propósito, vejam que caso interessante: Caso alguém aí tenha a paciência de assistir a todo o vídeo do vergonha na cara prestem atenção também na pergunta feita pela repórter.

    Quanta intimidade, não acham?

    Responda a este comentário

    Sancho

    Presidente Dudu! Que meigo…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pois é. Vai vendo…

    Responda a este comentário

    Victor

    Porra, galera.
    Ficou engraçadinho e tal, mas Dudu é o Dudu Monsanto, apresentador do programa.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Putz, mas que coincidência de merda. Garoteei nessa aí. Mal aê, time.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Vale a versão. F*d*m-se os fatos.

    Aqui é Internet, p*rr*!!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Subway fazendo propaganda na lateral do Maracanã? Elitizou mesmo.

    E como a pintura das cadeiras ficou feia, PQP.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Se bem que o Subway é até bem chumbregão, inclusive no meio bairro tinha um CNA que transformaram em Subway, achei engraçado pois foi a primeira vez que vi um fast-food em processo de construção, na maioria das vezes parece que eles surgem do nada.

    Responda a este comentário

    Bender

    Subway é mulambo aqui. Mais barato que qq McDonalds desses.

    Responda a este comentário

  5. Andre
    17/02/14 - 19:14

    Jorge Rabello respondeu ao dirigente vascaíno:

    “Em relação ao funcionário do Vasco(Rodrigo Caetano), além do padecimento psicológico, que é altíssimo nele, nunca é objetivo, deveria ser mais claro quando disse que poderia levar a questão ao tribunal, entrar com uma ação cível. Precisa ser mais claro nas afirmações dele, dizer que não tinha como não ver a bola entrar no gol é muito subjetivo, tem que ser um pouco mais claro. Não adianta estabelecer lógica numa coisa que é psicológica, que tem a ver com cognição.

    Como uma pessoa ao estar posicionada da forma correta e consegue errar? Um exemplo que eu dou é do mágico, ele faz sucesso e sobrevive em função da habilidade dele de aproveitar essa nossa deficiência de ser humano como observador. Às vezes um mágico faz um número e há 50 milhões de pessoas olhando e ninguém consegue descobrir o truque que ele faz, é essa a imperfeição do ser humano que a gente pode colocar. Ali foi um erro da limitação do ser humano como observador, o Rodrigo estava posicionado da forma correta e não conseguiu ver.”

    Entendi. O Flamengo é o mágico.

    Responda a este comentário

  6. Andre
    17/02/14 - 21:17

    O jogo de ontem pra mim foi transcedental.

    Enxerguei a verdade. Que escrevi rapidamente no grupo BBG do whatsup. E hoje estou com uma sensação de vitorioso que nunca senti no que se refere a esse adversário.

    No sabado, vi na TV que no melhor momento da historia do urubu, Zico e aquelas merdas todas lá, no mesmo período de ZICO e DINAMITE no confronto, ou seja, na melhor era do urubu, os confrontos foram iguais. 12 vitorias pra cada e 17 empates. Zico enfiou 19 no Vasco e Dinamite 27 no urubu.

    De 1986 a 2008, na era Eurico, o Vasco esteve a frente no confronto.

    Lembrando dos dois jogos de 2011, com Pericles Bassols matando três coelhos em duas cajadadas (uma em cada jogo), favoreceu Urubu, gambá e tirando o titulo brasileiro do Vasco, e transpondo para os fatos de ontem, concluí o óbvio!

    A única função da arbitragem nos jogos entre esses dois clubes, é criar um equilíbrio.

    A superioridade do Vasco é tão massacrante, que somente isso pode criar condições mínimas para um equilibrio no confronto.

    Realmente, fiquei feliz com o desfecho. Foi mais uma bela supremacia vascaína, contra um que, pra gente, na real, é nível Bangu. Sempre foi e sempre será.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Cheguei mais ou menos ao mesmo ponto… Não sei se isso é bom ou ruim, mas acho que essa foi a primeira vez em que eu não me estressei em ser roubado contra o urubu. Anestesiou. Virou piada.

    Antes do jogo, fui provocado pela patroa, por falar que nem estava muito a fim de ver. “Tudo isso é medo de perder?” Não era medo, era consciência. Os times estão equilibrados. Sem interferência externa, era jogo de 30% pra cada lado, 40% de empate. Só que eu sei que, com essa probabilidade, não dá pra ganhar. Tem que ser um 70/20/10.

    Veja, ontem teve um gol anulado, um penalti claro (na transmissão acharam dois, mas vou dar um de desconto), um gol deles duvidoso, uma expulsão perdoada ao André Santos… e mesmo assim, ainda precisaram de um gol de sinuca aos 90 pra ganhar.

    Foi uma experiência diferente ver o jogo sem ficar andando pela sala, pilhado, bufando, xingando a quadrilha, indo pra janela soltar palavrões, apenas rindo a cada novo “erro” dos juízes, que afinal são seres humanos como eu e você.

    Cheguei no trabalho ontem tendo que ouvir o velho discurso “roubado é mais gostoso”. Daqui a pouco o Bender vem dar uma zoada (não sobre o jogo, dessa vez nem ele tem coragem disso). Normal. É do jogo. Nem isso me estressa mais.

    O que anima é que quase todos os não flamenguistas (vide amostras acima) enxergam isso. “Ah, o arco-íris”, eles vão dizer (até isso tentam roubar). Pois é, mas cada vez mais flamenguistas também se constrangem com isso. Não é a “massa”, claro. A massa nem jogo vê, só quer saber do Mengão ganhando, da zoação na capa do Meia Hora.

    Nothing else matters.

    Responda a este comentário

    Victor

    uma expulsão perdoada ao André Santos

    Beleza.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Por utilizar “patroa” já merece ser roubado mesmo. XD

    Responda a este comentário

    Andre

    Yuri, o vascaíno utiliza “patroa”. O urubu, utiliza “mamãe”.

    Responda a este comentário

    Andre

    Andre, bicho, sabe que nem o jogo assisti também?

    Fui num churras na casa duns caras que nem se ligam e futebol e obviamente o jogo que lá estava pra quem passasse pela sala era gambá x porco.

    Vi, com orgulho, o garoto brilhando e metendo mais uma cabeçada certeira… Cria do Vasco né… E vem seleção aí… sempre cantei minha admiração ao futebol do rapaz, desde Romário técnico. Desde 2009, quando junto com Alex Teixeira, foram os líderes da campanha no mundial de 2009.

    Mais cedo, antes de sair, porém no chuveiro, cantarolei várias musicas de torcida… Ana Júlia Vascaína, Vasco da Gama Religião, Vou torcer pro Vasco ser campeão… e tal…

    E ainda disso: “cara, hoje tá parecendo um daqueles dias (afinal já vivemos vários) que o Vasco goleia o urubu. Talvez de 5.”

    E não é que no meu sentimento, ao saber do resultado final e depois ao olhar as condições, era esse o meu sentimento? O sentimento da superioridade massacrante de sempre causado pela interferência de sempre… Sorri. Não fiqquei puto. Nem me revoltei. Apenas sorri.

    O Flamengo é uma menina de 16 anos, virgem, atravessando a rua escura e deserta, indo passar ao lado de um cara mal encarado, alto, forte, chamado Vasco. O resultado, já sabemos… Nada além disso…

    Responda a este comentário

    Bender

    Andre, mas a zoação faz parte dessa porra toda aí, como vc mesmo disse.

    Foi muito divertido (mais uma vez) acompanhar todo o melodrama vascaíno. E isso que é gerado pelo futebol, ocupa bem mais quantidade de tempo do que o próprio jogo (talvez seja assim em outros esportes, outras ocasiões…). Normal.

    Quase me mijei de rir com a consternação facebook afora. Sempre a mesma ladainha. Sempre aquele lamentoso “chega”, “já deu”,… que acaba na primeira semifinal de Taça Guanabara contra o Madureira.

    Mas não deixa de ser curioso analisar que toda a comoção, justa diga-se, ocorreu devido ao lance aos 10 minutos do 1º tempo. Lance no qual o Flamengo não tem porra nenhuma a ver. Por mais que se diga que seria bonito o Felipe avisar (e seria mesmo), essa é uma distante realidade.
    De resto, nada mais. Apenas chororô de mimimi “não deu um pênalti ali que eu vi”. O restante do jogo foi normal. Erros para ambos os lados, juizão peidando em alguns lances. Fiquei com a clara impressão que o erro grotesco no início do jogo influenciou as reclamações vascaínas ao longo da partida.
    Repare que aqui no pequeno universo desse post, 3 vascaínos e 1 tricolor (que por ocasião do adversário torna-se defensor do vasco) comentaram, discutiram, escreveram… e nada disseram sobre o lance no qual Guinazu deveria ter sido expulso mas nem falta o juiz marcou. Não dá, mesmo, para cobrar nada do Felipe. Tudo faz parte do contexto.

    Responda a este comentário

    Victor

    Realidade distante do mundo deturpado do deturpado Felipe.

    Eu teria avisado.

    Responda a este comentário

    Victor

    A única ocasião que eu por ocasião do adversário poderia vir a ser defensor do Vasco é se ele jogasse contra a Holanda de 2010.
    No mais, eu não defendo nem o Fluminense, quem diria o Vasco.

    Mas se você quiser dizer que é 1 tricolor que se opõe a todo e qualquer valor que Felipe e Léo Moura representem, eu não irei contestar caso esteja-se falando de mim.

    Quanto a lance de Guinazu… eu não vi a porra do jogo. Como não vi o lance que Bona pediu minha opinião.

    Responda a este comentário

    Bender

    Tu tá burrão hoje heim.

    Mas me tira uma dúvida, Léo Moura ou Felipe foram pegos cometendo delitos tipo o Diguinho?

    Responda a este comentário

    Victor

    1) É você o avaliador de QI?

    2) Caguei para o Diguinho, mas não tive motivo para qualquer objeção ao comportamento dele.

    Responda a este comentário

    Bender

    1 – Nem precisa.

    2 – Resposta ilustrativa.

    Responda a este comentário

    Andre L

    “Sempre aquele lamentoso “chega”, “já deu”,… que acaba na primeira semifinal de Taça Guanabara contra o Madureira.”

    Sim, isso é verdade. Cachaça mardita.

    “Mas não deixa de ser curioso analisar que toda a comoção, justa diga-se, ocorreu devido ao lance aos 10 minutos do 1º tempo. Lance no qual o Flamengo não tem porra nenhuma a ver. (…) De resto, nada mais. Apenas chororô de mimimi “não deu um pênalti ali que eu vi”. O restante do jogo foi normal. Erros para ambos os lados, juizão peidando em alguns lances.”

    O que vocês não entendem, ou fingem não entender, é que não é pelos vinte centavos!!! Não é pelo gol que não foi dado, o penalti que não foi marcado, o gol em impedimento. É por tudo que a gente vê há décadas, em jogos no carioca ou no brasileiro com arbitragem carioca (olá, Bassols!).

    Me diz quando foi a última final que o Flamengo perdeu e teve razões de reclamar. pode ser até sem razão, mas que pelo menos teve alguma coisa pra chorar. O gol do Maurício em 89?

    Erros acontecem. Juízes são humanos. Mas a estatística diz que, sem viés, os erros teriam que se dividir igualmente entre os protagonistas. O Flamengo desafia a estatística.

    O Vasco está numa fase negra com a Ferj/CBF não é de hoje. Ano passado, fomos garfados contra Botafogo e Fluminense (esse então…). Mas porque não dá a mesma revolta? Fique livre pra acreditar que é porque todo mundo tem inveja do fuderosão das galáxias. Ou tente entender.

    “Fiquei com a clara impressão que o erro grotesco no início do jogo influenciou as reclamações vascaínas ao longo da partida.”

    Claro que influenciou… Por isso que eu não aceito você dizer, como outros, “ah, esse chororô todo por causa de um lance aos 10 minutos”. Porque é claro que isso influencia. Principalmente depois de você levar um gol em um lance parecido. Você joga bola. Se acontece um lance desses na pelada, você não vai ficar o resto do jogo quente com isso?

    “nada disseram sobre o lance no qual Guinazu deveria ter sido expulso mas nem falta o juiz marcou. Não dá, mesmo, para cobrar nada do Felipe. Tudo faz parte do contexto.”

    Jurava que eu tinha falado nisso. Foi em outra conversa, então. Repito aqui o que disse lá: lance pra expulsão sim, com certeza. Só não esquece que o lance do Guinazu foi quando faltavam 15 minutos pra acabar, o do André Santos foi no começo do 2 tempo…

    Mas claro, tudo faz parte do contexto. Em que outro país o Wallace se sentiria à vontade pra chegar depois do jogo, contar que viu a bola entrar, e mandou o Felipe dar um chutão pra melar logo o lance? Em outros lugares, isso daria, se não suspensão, no mínimo uma antipatia generalizada. Aqui, aplausos pro malandrão. Cada vez mais se firmando como legítimo herdeiro de Fábio Luciano.

    Tudo faz parte de um contexto. Mas aí já seria papo pro open bar…

    Responda a este comentário

    Bender

    Não há aplausos pro malandrão cara. Apenas tu fica quieto. É o normal.
    Esses lances do cara assumir que não sofreu o penalti, de dizer que a bola não entrou… enfim, de elucidar para o árbitro que a marcação que o favorecia está errada, são raríssimos. Vc conta nos dedos quantos fizeram, vira notícia, mesmo nos jornais não esportivos, corre o mundo. Curiosamente, o Adriano Imperador era um cara assim.

    O Fla desafia essas estatísticas de orelhadas. Vc, que saca estatística mais do que eu e da maioria da galera daqui, sabe que se pegar todos os erros para todos os times, essa porra vai acabar numa curva normal de distribuição com os respectivos intervalos de confiança.
    A flamengada do feice lançou essa imagenzinha logo após todo o chororo vascaíno nessa semana. Lembrei de todos esses lances no ato. Todos em finais.

    Pelada? Nada disso aconteceria na pelada pois o gol seria validado. Esses lances só acontecem com o Rodrigo Castanheira (guardem o nome) ou em jogo Inglaterra x Alemanha em Copa do Mundo.

    Responda a este comentário

    Andre L

    São duas coisas diferentes. Uma, é se prejudicar acusando o erro na hora. Isso, concordo, é raro. Mesmo na Europa. Aqui então… O que estou falando é diferente. É depois, a frio, o cara se vangloriar de ter sido malandro. Ou de cavar o penalti. Ou de simular que foi agredido pra ganhar uma expulsão. Isso você só vê aqui. E, sem querer “grenalizar” (oi, Sancho!), admita que a torcida do Flamengo é campeã de apoiar esse comportamento. Teu amigo Muhlenberg tá aí que não me deixa mentir.

    OK, você trouxe três lances. Não vou discutir o mérito deles, teria que rever pra lembrar. Mas vamos admitir que vocês estejam certos nos três. Curiosamente, em todos o Flamengo, mesmo prejudicado, ganhou o jogo. Mantenho o desafio: conseguimos achar uma derrota polêmica em decisão nos últimos 25 anos?

    (Claro, você pode alegar que o Flamengo não perde decisões, que mesmo prejudicado, vai lá e supera…)

    Responda a este comentário

    Bender

    Quem eu vi se vangloriar de simular que foi agredido pra ganhar uma expulsão que eu bolei foi o Ronaldo goleiro do Corinthians. Não lembro exatamente as circunstâncias, mas passou num programa de TV desses aí.

    “… Ou de cavar o penalti… Isso você só vê aqui.”

    Não mesmo! Pode assistir qq campeonato italiano, inglês. Sempre tem um malandrão. Isso pra não falar de outros campeonatos… sempre tem o cara que simula, sempre tem o goleiro que acaba de levar um gol e levanta a mão olhando para o bandeira. SEMPRE tem um Henry pra foder com uma Irlanda.

    Cara, os meus amigos (pessoas que ando, bebo cerveja, vão na minha casa, comemos uma pizza etc) têm comportamento semelhante independente da preferência torcidal. Ontem no bar (bota 1×1 e Fla 3×1 Emelec) o pessoal flamengo e botafogo tb tiveram comportamento parecido. Reclamam muito quando acham que foi falta a favor e ficam mais quietos quando o erro beneficia. Como geralmente acontece mesmo.
    Muhlenberg é um personagem no urublog, dito por ele mesmo.

    “desafio”
    Bobagem. Toda derrota é polêmica.

    “Flamengo não perde decisões, que mesmo prejudicado, vai lá e supera”
    Outra bobagem. Cara, esse mimimi é hilário, por isso Muhlenberg deita e rola na zueira “mengão fuderozão” em vcs. Os erros aconteceram para ambos os lados. O Flamengo ganhou. O outro poderia ter ganho, mas não. Não há uma conspiração, apenas o Pet botou a bola lá na gaveta e “o Flamengo jogou com raça enquanto a sele-vasco deu mole”, como disse amigo meu vascaíno à época.

    Não se apegue à esses 3 lances, apenas trouxe como ilustração. O interessante é eu ter lembrado no ato e vc ter que rever os lances para lembrar. Sacou? É tudo a mesma porcaria. hahahaha

    Responda a este comentário

    Andre L

    Bona diria: “bolinhas ninjas à vista”… Mas vou repetir o ponto: “isso você só vê aqui”. “Isso” não é “cavar penalti”. “Isso” é “o cara chegar no dia seguinte e tirar onda de que foi malandro e cavou o penalti”. “Isso”, mantenho, você só vê aqui. E tem gente que bate palma (não só flamenguista, que fique claro).

    Eu sei que o Muhlenberg é personagem. O puto é inteligente pra caramba, sabe escrever, sabe deixar o leitor de outro time querendo enfiar a mão nele, isso tudo eu não neguei. Eu mesmo sou burro o bastante pra dar page view pra ele, porque me diverte. A questão é: porque ele faz esse personagem? Porque ele atende tão bem o seu público-alvo?

    E não é “mimimi”, pelo contrário. Eu estava antecipando o discurso típico. “Ah, o juiz te prejudicou? Time que é bom vai lá e ganha até do juiz”.

    “O interessante é eu ter lembrado no ato e vc ter que rever os lances para lembrar.”

    Concordo. Quem bate esquece, quem apanha lembra. E eu acredito na boa fé de alguns flamenguistas, eles realmente não tem a menor noção de quando a gente fala que todo jogo tem polêmica.

    E vou voltar ao que disse ontem: tem lances que são bem normais, se fosse contra o Asa de Arapiraca, a gente encolhe os ombros e pensa “pô, que pena, o juiz errou”. Mas quando você tem esse histórico, cada lateral mal marcado é suficiente pra gritar “tá vendo? é sempre assim!”.

    De qualquer forma, se 1) toda derrota é polêmica, 2) você lembra dessas coisas no ato, e 3) quem apanha nunca esquece, então é muito fácil mostrar uma derrota em decisão com erro de arbitragem, certo?

    Responda a este comentário

    Andre L

    PS: Esse jogo de 2004 não seria aquele que aconteceu no domingo, e o Coutinho foi expulso na quinta-feira anterior? :-)

    Responda a este comentário

    Andre L

    Sobre essa matéria do GE no sábado, achei muito engraçado (como sempre acho) o destaque dado à amizade entre o Zico e o Dinamite. Dessa vez, foram até mais longe, a mãe do Zico e a mãe do Dinamite assistiam juntas os jogos dos meninos no juvenil, etc e tal.

    O que isso tem de surpreendente? É uma questão de criação familiar. Sempre tem amizade e respeito entre um vascaíno e um botafoguense…

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    18/02/14 - 17:38

    Não existe o Flamengo. Existe o MENGÃO FODÃO HEGEMÔNICO, o time que não tem rivais no Rio De Janeiro. Constelação de craques imbatíveis. No Rio de Janeiro.

    Responda a este comentário

    Yuri

    “predador dominante do futebol brasileiro”

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Nem, fora do Rio é como outro grande qualquer.

    Responda a este comentário

    Yuri

    o cara do Urublog no GE que usa muito essa

    Responda a este comentário

    Andre

    Pára Serginho. Nem no Rio. Flamengo é piada. Maior forçação de barra de todos os tempos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    André, você acima disse que havia enxergado a verdade. Mas passou longe. A verdade é que, no Rio, o Flamengo Fodão Hegemônico não tem adversário, só tem vítima.

    A situação é completamente oposta a que você vislumbrou. Nos últimos 20 anos raramente eles perdem um jogo que valha alguma coisa. Mesmo com times medíocres.

    O Vasco, assim como os outros, pode montar a seleção que for, e jogar contra uma merda de time qualquer do Flamengo, que quase certamente vai perder. Assim como perdeu todas as últimas decisões entre eles.

    Com um time do mesmo nível, como no domingo? Impossível vencer, se o Mengão Fodão Hegemônico tiver qualquer interesse na partida.

    Responda a este comentário

    Andre

    Então serginho, se o mengão hegemonico precisa desse artificio sempre, tá claro que é fraco e que o artificio, ao invés de virar uma ajudinha, se transformou numa necessidade.

    Isso prova sua inferioridade.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Mengão Fodão Hegemônico não é superior nem inferior, ele é único.Sem princípios e meios, apenas o fim.

    Responda a este comentário

    Andre

    Serginho, pegue o Flamengo do Zico, o maior deles, e o Vasco de Dinamite. Nem ali o Flamengo supera…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Isso aí não existe mais, desde o final da década de 90. Hoje, só existe o Mengão Fodão Hegemônico.

    Domingo colocaram a cereja no bolo, e todo mundo fala só da cereja, esqueceram o bolo.

    Responda a este comentário

  8. Marco Abi
    19/02/14 - 14:03

    É mesmo revoltante.

    Desde que eu me entendo como gente que essa roubalheira contra clubes pequenos, em favorecimento dos grandes, acontece.

    Responda a este comentário

    Andre

    kkkk… boa tirada…

    Mas incrivel que os “grandes” precisem de ajuda para vencer os “pequenos”, não?

    Responda a este comentário

  9. Victor
    27/02/14 - 18:12

    Boa notícia para quem não curte Estadual

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/futebol/pode-isso-arnaldo-globo-veta-palestra-do-seu-comentarista-de-arbitragem/

    Já foram melhores as relações entre a Globo e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Na semana passada, a emissora vetou – sem explicar o motivo – a presença dos seus comentaristas Arnaldo César Coelho e Leonardo Gaciba em um seminário sobre arbitragem na instituição.
    A Ferj ficou no olho do furacão no assunto arbitragem desde o erro grotesco de um auxiliar no jogo entre Vasco e Flamengo há duas semanas pelo campeonato Carioca. Rodrigo Saraiva Castanheira virou chacota nas redes sociais por não ver a bola entrar no que seria o primeiro gol do Vasco na partida.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário