Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Chineses vão prender torcedores de FUTEBOL que xingarem

August 3rd, 2007 por | Categorias: Futebol.

Temendo que algum comportamento grosseiro envergonhe o país durante os Jogos Olímpicos de 2008, a polícia de Pequim ameaça prender torcedores que soltarem palavrões num jogo de futebol, como forma de educar o público.

pequim.jpeg

O japona quer ensinar como torcer: “É bem descabido ter 30 mil pessoas gritando e xingando em massa”, disse o porta-voz policial Liu Chunjiang. “O que estamos tentando fazer é dar a orientação correta sobre como ver um jogo de futebol, não impor nada aos espectadores”.

Na China tem muita gente mesmo. Uma das maiores economias do mundo que cresce espantosos 10% ao ano já há muito tempo, que polui o planeta mais que os EUA, onde mulheres são forçadas a fazer aborto pois o governo “não deixa” ter mais de 1 filho, onde cuspir no chão pode detonar uma guerra… e ainda sobra gente pra ficar preocupada com o que o cara vai gritar no estádio. Só sendo oriental mesmo pra ter paciência.

A boa notícia é que Gaburah e Robinson podem ir ver os jogos em Pequim.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

23 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

23 Comentários para “Chineses vão prender torcedores de FUTEBOL que xingarem”

  1. Gaburah
    3/08/07 - 10:21

    Cara, o buraco na China é bem mais embaixo.

    Eu acho que se um país pseudo-intelectualóide metido a liberal e democrático como o Brasil precisar de uma dura dessas pra ter educação nas competições esportivas, aí tamo lascado mesmo.

    Nem tanto ao mar, nem tanto a terra. O futebol é um esporte onde xingar não atrapalha em nada o desempenho ou a concentração do atleta, assim como vôlei, basquete, pólo aquático, handebol e outros mais. Faz inclusive parte da cultura desses esportes.

    O que eu acho descabido é vaiar nego durante as provas (principalmente as individuais) que precisam de concentração, tipo ginástica, arco e flecha, tiro, hipismo, essas paradas e dessa forma não permitir que o atleta aplique todo o potencial exaustivamente exercitado com o objetivo de atingir o seu máximo. Ou pior ainda, não reconhecer a legitimidade da vitória de algum atleta por ter ganho de outro do próprio país. Ou PIOR AINDA, vaiar o hino de um outro país por ter um vencedor enquanto é executado. Exemplos disso já foram amplamente discutidos aqui, e quero crer que de alguma forma nossas críticas foram ouvidas pela crítica esportiva e pela imprensa adestradora da massa, que como Madalenas arrependidas agora criticam o comportamento da torcida brasileira durante o Pan.

    Eu acho que a solução aqui em terras brasileiras é muito mais simples. Basta uma bela campanha de conscientização que o povo cai na real. Sempre vão haver os baderneiros, e estes devem sim ter punição exemplar. Uma simples expulsão do ginásio resolve. O que não pode é a imprensa ficar alimentando um comportamento absurdo e anti-ético disfarçando-o de paixão, ou empolgação, ou seja lá que merda for.

    Responda a este comentário

  2. Victor Pimentel
    3/08/07 - 12:56

    O africano é da impunidade.

    Pois merda, é feita na Europa e nos EUA também. Só que lá o sujeito fica na mesma, na merda.

    Aqui, o máximo que acontece é a exdrúxula punição do time jogar com portões fechados um jogo.

    Assim que o time volta a jogar com portões abertos, está lá o cara de novo.

    Responda a este comentário

  3. Victor Pimentel
    3/08/07 - 14:10

    E como é que os caras vão saber se o chinês está xingando ou não. Não dá para entender nada do que eles dizem. Para mim, o que chinês diz é grego.

    Responda a este comentário

  4. Victor Pimentel
    3/08/07 - 14:12

    Repressão faz parte mesmo da cultura chinesa. Por lá não há meio-termo mesmo.

    É melhor fixarmo-nos em exemplos norte-americano ou europeu mesmo. O que não dá é para nos contentarmos com nosso comportamento africano.

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    3/08/07 - 15:08

    É melhor xingar em português mesmo.Ninguém vai entender nada por lá.

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    3/08/07 - 15:27

    Pô Gaburah, alguém vai ver competição de tiro?
    Claro que vaiar o hino do outro país é ridículo, vaiar o cara que foi o campeão também (a não ser que o próprio atleta dê motivo), eu não vi aonde isso aconteceu no Pan, assim como também não vi nenhuma imprensa incentivando as vaias, Oscar não é jornalista.
    Acho que a concentração que o cara precisa pra pular, atirar… é a mesma que outro precisa pra bater o pênalti aos 45 min do 2º tempo pra decidir um campeonato, ou pra arremessar o lance livre faltando menos de 1 segundo no último quarto.
    Um evento esportivo é diferente de uma ópera.
    Punição deve sempre ser aplicada, mas para aqueles que passam do limite, não pra quem expressa sua opinião verbalmente.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    3/08/07 - 15:30

    Estava concordando com os comentários do Victor, até a derradeira e desastrosa frase do comportamento africano.

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    3/08/07 - 15:33

    Sei não Saulo, Macau é ali perto. Num país aonde o vigilante sanitário foi condenado a morte e executado por ter aceito propina de US$ 60 mil, é melhor ficar calado.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    3/08/07 - 17:11

    Tem razão, Victor.
    E tem razão, Bender. Só que o incentivo da imprensa veio sim, de maneira sutil e quase subliminar. Só não era subliminar pra quem não é tapado. Mas é só você lembrar quantas vezes viu no JN ou em outros canais a exaltação do “apoio” da torcida brasileira, enquanto que se tivesse visto a competição inteira veria do que realmente se tratava.
    Ou mesmo escrachado, quando enalteciam as vaias que desconcentraram o americano, ou o cubano, ou o jamaicano, sei lá, e deram a medalha para o brasileiro. Só mudaram o discurso quando a coisa começou a sair de controle, e o exemplo é o Judo.
    Depois, no atletismo, o discurso já era bem diferente, e inclusive usaram os termos “desta vez a torcida se comportou bem e não vaiou os competidores de outros países”.
    Eu vi isso. Ninguém me contou.

    Responda a este comentário

  10. Victor Pimentel
    3/08/07 - 17:21

    Outra que foi vista e ouvida por mim, e comentada aqui antes do Pan, foi a disputa entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso em uma prova de Fórmula-1 (depois eu procuro no arquivo do blog), onde o mesmo Galvão Bueno que se insurgiu contra os protestos da torcida brasileira na final do Judô, torcia com fervor para “um acidente entre os dois para o nosso Felipe Massa passar a liderar a prova.”

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    3/08/07 - 19:51

    Os jornais devem mesmo destacar a torcida. Eu acompanhei bastante, e não vi nenhum dando apoio ou incentivando as vaias. Apenas mostraram, é o trabalho deles.
    A falha dos jornais foi no caso particular que vc citou do judo. Eles não deixaram claro que as vaias que surgiram foram contra a decisão da juíza e não zombando da vitória da cubana. A confusão depois foi entre o hipopótamo treinador cubano com o Aurélio Miguel.

    Responda a este comentário

  12. Gaburah
    3/08/07 - 21:20

    Você não viu a Daniele Hipólito dando esporro na torcida no PRIMEIRO DIA de competição da ginástica, não? A torcida vaiando a equipe dos EUA que ficou em primeiro?
    Você não viu a torcida vaiando a entrada da comitiva dos EUA no desfile de abertura?
    Você não viu a torcida gritando “vai cair” durante as competições de ginástica?
    Você não viu a torcida vaiando tudo quanto era atleta de Cuba em diversas modalidades enquanto competiam ou no alto do pódio não?
    Tu viu o mesmo Pan que eu?

    Responda a este comentário

  13. Victor Pimentel
    4/08/07 - 1:36

    As vaias para os competidores americanos que ganhavam medalhas foram até comentadas aqui no Blá blá Gol.

    Responda a este comentário

  14. Gaburah
    4/08/07 - 8:07

    E não só americanos.
    Subiu bandeira que não seja a do Brasil, pau na cotia!

    Responda a este comentário

  15. Gaburah
    4/08/07 - 9:20

    Mas o cara tem vocação pra redator d'O Povo ou outra porcaria da mesma linha.

    Responda a este comentário

  16. Leandro Amaral
    4/08/07 - 11:15

    ATENÇÃO!!!

    02 BOXIADORES CUBANOS SERÃO MANDADOS PARA O PAREDÃO DA MORTE.
    Vocês da Imprensa ESPORTIVA precisa fazer alguma coisa para que dois esportistas não sejam mandados para a mostre como assim será feito pelo governo Lula.
    Parte de Nossa imprensa estar esperando acontecer este desastre que é o Governo Lula obedecer direitinho a ordem de Fidel Castro e mandar os 02 cubanos de Volta para o paredão da Morte.
    Assim que for confirmado o envio dos Cubanos e eles serem punidos com a Morte por Fidel Castro, ai parte da Nossa imprensa vai mostrar para o Mundo o crime que Lula Cometeu.
    Tudo Estar bem armado.
    Os Cubanos vacilaram, deveriam ter pedido asilo político na Embaixada dos USA., seria a garantia de vida deles.
    Más foram confiar em quem?
    Em Lula que obedece fidelmente ao Fidel Castro, deu no que deu.
    Foram confiar neste Governo, suas vidas para a morte.
    A PF diz que os Cubanos é que querem voltar.
    Você acredita?
    A PF e Outros subestima a inteligência do povo.
    Vamos nos mobilizar para salvar a vida de dois esportistas.

    Leandro Amaral
    25 Anos
    Estudante e esportitas.

    Responda a este comentário

  17. Victor Pimentel
    4/08/07 - 12:06

    Caro Leandro Amaral,

    Espero que você esteja levando bem a sério sua carreira de esportita, já que, com 25 anos, a de estudante já foi para o espaço há muito tempo.

    Responda a este comentário

  18. Rafael
    4/08/07 - 14:07

    Vi sim Gaburah, vi todas essas vaias. Não vejo problema nenhum em algumas e discordo de outras, mas não condeno quem faça. Condeno apenas atitudes extremas.
    Mas parece que vc que não está enxergando bem…hauhau.. É só ler meu comentário de novo e perceber que eu disse que “não vi JORNAL ou IMPRENSA dando apoio ou incentivando as vaias. Apenas mostraram, é o trabalho deles.”
    As vaias eu vi sim, escutei, e vaiei o maluco de Porto Rico na hora do lance livre. Irado!

    Responda a este comentário

  19. Gaburah
    4/08/07 - 18:03

    Desisto.

    Responda a este comentário

  20. Victor Pimentel
    5/08/07 - 10:35

    Porra Bender!

    Segundo o bacharel Leandro Amaral nós somos da Imprensa.

    Imprensa Esportita mas somos.

    E nós vaiamos os lances livres de EUA x Argentina (dos dois times).

    Aliás, curiosamente, todo mundo vaiava os lance livres, e imediatamente após os caras acertarem, todo mundo aplaudia.

    Responda a este comentário

  21. Gaburah
    5/08/07 - 13:48

    Aliás, falando nessa besta:
    http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2007/08/05/297120600.asp

    Responda a este comentário

  22. Rafael
    6/08/07 - 9:37

    EUA x Argentina foi um jogo em que a arena, com aprox. 60% da sua lotação, estava bem dividida. Talvez por isso as vaias seguidas de aplausos nos lances-livres. O que não impediu a saudável zoeira de vaiar e apoiar o mesmo time na mesma hora.
    Nós somos diferentes da imprensa normal.
    Gaburah, não precisa desistir. É só ler com mais atenção ao invés de achar que Fidel vai ser bonzinho com os desertores.

    Responda a este comentário

  23. Blá blá Gol » Blog Archive » Mais Pan, minha visão geral e final.
    9/08/07 - 1:58

    […] vaias, já cansadamente discutidas aqui, mas tudo normal. Nada que ultrapassasse o limite, nada ilegal. Se não me engano não lembro de […]

Deixe seu comentário