Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Ceará 2X2 Botafogo – Loco em dose tripla

November 10th, 2010 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2010, Ceará.

Jogo aberto, Ceará fazendo juz ao mando de campo e Botafogo apático no primeiro tempo. Salvaram-se (óbvio) as figuras de Jefferson e do ÍDOLO El Loco Abreu, que guardou o seu em posição escolhida a dedo dentro da área e me presenteou com mais uma Celeste Alvinegra, cortesia da Estilo Carioca (sigam!). O Ceará equilibrou a partida e superou o Botafogo, virando o jogo ainda no primeiro tempo com gols de Magno Alves e um balaço indefensável de Geraldo.

Segundo tempo, o Botafogo voltou a fim de jogar. Logo aos TREZE minutos, El Loco – ÍDOLO soberano – guarda mais um com muita categoria, após receber passe de Lucio Flávio – que construiu toda a jogada pela esquerda. Sentindo o bom momento, Joel lançou Caio no lugar do #FAILhel. O ataque botafoguense passou a chegar na área cearense com mais força, no entanto mais sujeito aos contra-ataques do Vozão. Magno Alves dava muita dor de cabeça. Jobson, por outro lado, disperso e chutando boa quantidade de bolas longe – mero registro, pois torço de verdade para que volte a ser o mesmo jogador que encantou a todos em 2009. Só que tá foda… que falta faz o Herrera (que aliás, vai em breve ganhar um belo destaque graças a mais uma demonstração de garra).

Ainda assim, o Glorioso dominou as ações e o Ceará passou unicamente a explorar contra-ataques. Foi o suficiente para garantir o empate e enterrar de vez as chances de título do Botafogo.

Ainda assim, um excelente jogo e um Botafogo jogando dignamente, pelo menos no segundo tempo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

120 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

120 Comentários para “Ceará 2X2 Botafogo – Loco em dose tripla”

  1. rafael botafoguense
    10/11/10 - 23:23

    VAI OMITIR A FALHA DA PUTA MARROQUINA?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Errou feio demais, da mesma forma que errou em outras partidas-chave.

    O problema do Leandro Guerreiro é que é um jogador que pouquíssimo falha, mas sempre que falha é coisa grave.

    Correndo o histórico deste campeonato, temos por baixo umas cinco partidas em que ele salvou o time. E umas outras três onde entregou feio a rapadura.

    Ainda assim, admiro o cara. Mas é inegável que a culpa do resultado é em boa parte dele e do Marcio Rosário (que também não tinha nada que ter recuado aquela bola na fogueira).

    Responda a este comentário

    thiago

    O Botafogo não tem reservas para as laterais, pra volância e pra centro-avância(essa eu vou patentear..rsrs), não temos um matador com categoria, jobson, herrera e caio são atacantes ou pontas.

    O loco é ídolo e tal, fez dois gols, blz, mas em algumas jogadas na área que requer habilidade ficamos limitados, num drible curto ou finalizações rápidas, Loco precisa de espaço, assim como teve no segundo gol.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    10/11/10 - 23:50

    Show de bola o cotejo bancado pela Neo-Quimica.
    Grande duelo travado por Magno Alves x Jefferson. Bom ver que o Magnata não está fazendo gols por acaso. Está fino e jogando o fino. O gol que Leandro Guerreiro lhe deu de presente poderia ter saído em outros lances. Choro só de lembrar de Washington e Ruimdriguinho no ataque do meu time.

    Responda a este comentário

    thiago

    tantos jogadores de nome, grife e não produzem nada, são superdimensionados pela imprensa e não rendem, vide cazalberto, edno, roger…e só de lembrar que Magno Alves se ofereceu pra jogar no fluminense e não quiseram, mesma coisa com o sheik no fla.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não diga isso do Roger Chinelinho Galisteu Secco. O cara até que está jogando bem lá no Cruzeiro. Taí o Matheus que não vai me deixar mentir sozinho…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bem não.

    Ele entra e não complica. Isso já é muito.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E mesmo isso já não é um grande progresso? heheheheehe…

    P.S.: Foi mal, esqueci de colocar o bem entre aspas.

    Responda a este comentário

  3. Saulo
    10/11/10 - 23:58

    Assisti o jogo e posso afirmar: a estrutura tática do Botafogo é a mesma em todos os jogos fora de casa. O Joel escala três zagueiros, mais dois volantes, um único armador e dois atacantes. Muitas vezes, o Abreu voltava no meio para buscar a bola. Não foi difícil perceber sua falta de mobilidade e categoria para exercer tal função. Se trata de um jogador basicamente de área.
    No primeiro tempo, o Ceará começou melhor e mesmo assim, levou um gol. O Botafogo achou um gol e foi a senha para abrir mão do ataque, ficou todo atrás. Merecidamente o Joel levou castigo e o time da casa empatou.
    Segunda etapa, Ceará melhor e vira. Apesar das limitações, o Ceará cria mais chances e domina. E o Botafogo, acha mais um gol. Esse é o problema, apequenou-se e jogou como se fosse um time na zona de rebaixamento. Pagou caro pela covardia e vai jogar fora a vaga na Libertadores.

    Responda a este comentário

    Victor

    apequenou-se e jogou como se fosse um time na zona de rebaixamento.

    Mais uma para a série “Lugares comuns do futebol que não encontram lugar na realidade

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O que dizer? O maluco quis tanto ver o Ceará melhor no segundo tempo que conseguiu até ver gol do Ceará no segundo tempo.

    Nem disfarça.

    Olho no reloginho ali, Paixão. O cabelo de ter atrapalhado sua vista:

    Responda a este comentário

    Bender

    Não vou ficar nos pormenores do comentário do Saulo.

    Eu concordo com a análise sauliônica no que tange à postura do time em campo. É muito zagueiro e cabeças-de-área (ruins) para um time que precisa da vitória. Por que não arriscar com o Caio mais cedo ou mesmo o Renato Cajá? Joel deu mole ontem.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Disso ninguém discorda.

    Responda a este comentário

    Bender

    Filtragem. Isso é o relevante.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Desde que não se invente nada, tipo uma virada no segundo tempo…

    Responda a este comentário

    thiago

    Se trata de um jogador basicamente de área. O jogo do Loco se desenvolve melhor com 2 atacantes abertos e meias ou volantes se aproximando pra pegar a segunda bola(rebote). Por isso que é bom ter volantes que saibam chutar no gol, isso não temos. Saulo critica tanto o esquema do joel, mas o botafogo que jogava bem no fim do 1º turno tinha a mesma formação, 3-4-1-2

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E a mula não se manca de que Joel nem opção tem. Todo mundo que poderia ajudar de verdade o time está machucado.

    Quanto à retranca excessiva, em praticamente todos os posts sobre o Botafogo de Joel ele vai encontrar quase todos os botafoguenses – inclusive eu – concordando nisso.

    Responda a este comentário

    Saulo

    A formação tática depende muito das características dos jogadores. Não adianta ter dois ou três atacantes, com apenas volantes no meio campo. No caso do Botafogo, o Lúcio Flávio não tem características de um meia de aproximação, ele é basicamente um armador. Precisa de um meia-atacante mais veloz para jogar. O Joel não abre mão de sacrificar e sobrecarregar o único jogador de criação.
    O fato do Botafogo ter desfalques, prejudica como todos os outros clubes. Mesmo quando o Maicossuel estava no time, Joel mantinha o mesmo esquema defensivo. A diferença era o talento do seu meia. O problema era esse: o time dependia muito do seu talento individual, porque o resto do meio campo não criava e o Lúcio Flávio poderia ser uma peça para ajudar esse problema antes.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não precisa necessariamente ter dois atacantes abertos como pontas. A questão do isolamento do Abreu pode ser resolvida com a maior aproximação do meio e uma marcação na linha intermediária do adversário. Consequentemente, um meia, laterais ou outro atacante…caem pelas pontas ou tabelam no pivô. O problema é Joel entender e começar a colocar na prática essa postura em campo, nunca na sua carreira em time algum exerceu marcação na saída de bola.

    Responda a este comentário

  4. Fernando Gonzaga
    11/11/10 - 8:15

    já estou de saco cheio com tantos empates e não vi o Botafogo com tanta superioridade assim…o Ceará poderia ter abrido uma vantagem bem maior no 1º tempo…no 2º tempo, o time até foi a frente, porém pouco ameaçou os donos da casa….

    o Botafogo está perdendo essa vaga na libertadores pra si mesmo…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu vi o Botafogo superior somente no segundo tempo. No primeiro, o Ceará deu baile e podia ter feito mais gols se não fosse pelo Jefferson.

    Responda a este comentário

    thiago

    Saída de bola lenta.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Saída de bola lenta explicável: muitos zagueiros e volantes brucutus.

    Responda a este comentário

    Victor

    Achei que o Botafogo estivesse perdendo a vaga na Libertadores para os caros elencos de Cruzeiro, Fluminense e Corinthians.

    Responda a este comentário

    Bender

    PUTZ!
    Então o atual ataque do Flamengo com Deivid (R$ 475 mil) e Diogo (entre 200 e 250 mil) custa mais que o Império do Amor. Que situação…

    Responda a este comentário

  5. Julio Cesar
    11/11/10 - 10:20

    Torci como nunca contra o Botafogo, o time que, especialmente, odeio este ano! hehehe

    Magno Alves pra mim, foi o nome do jogo. Fez gol, deu passe, deu esporro, mandou prender e mandou soltar no time do Ceará.

    Comentário patrocinado para provocar o Gaburah: Loco Abreu Ídolos é o caraleo! O cara mata a bola na canela, fica pedindo bola na cabeça…quer cabecear, pula, porra! Joga nada!

    Jobson…o que é Jobson? Quem inventou esse cara?
    O “crack” do Botafogo tem mais é que abrir mesmo a fábrica de camisinhas “Blow Jobs On” pq de futebol o cara não sabe nada! Entrou livre no 2º tempo na cara do goleiro – para mim, a bola do jogo e a chance do Botafogo seguir vivo na disputa – e chuta EM CIMA DO GOLEIRO!!!!!!
    Se engana quem acha que o cara sempre jogou muito…o futebolzinho dele é esse aí…2009 foi a exceção!

    Fahel e Lúcio Flávio deveriam ser jogados do vão central da ponte com 4 blocos de concreto acorrentados às suas pernas, para garantir a permanência no fundo do mar! Irritante ver os dois em campo! Mas há quem se ofenda! gggggggggg

    Saldo final: fiquei feliz pq essa palhaçada de “arrancada final” vai passar a se chamar “atropelada final”, pois os caminhões de Grêmio e Atlético-PR vêm aí!

    Alguém chame o SAMU para o Botafogo, por favor! hehehehehe

    SRN

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… comentário muito bom! (independente de eu concordar ou não)

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Assumiu a provocação gratuita. Isso sempre vale pontos a favor.

    Quanto ao resto, concordo com quase tudo. A análise do Jobson foi quase perfeita, só acho que ele tem sim potencial pra render muito mais. Só que ele quer ser centroavante, e não parceiro do Loco no ataque.

    Responda a este comentário

    thiago

    Pelo meu passado, qualquer coisinha é uma “coisona”. Estava dentro do ônibus, o cara fez um gesto que não gostei. Os caras me chamaram no hotel, perguntei o que era. O policial falou que registraram queixa. Disse que não sou bandido e que não ia entrar na viatura. Nosso dirigente foi lá e me representou. No Rio criaram muita coisa. A imprensa é difícil. O negócio é fazer gol para calar a boca de todo mundo. Todos no clube me defenderam, porque sabiam que eu não estava errado.

    (Jobson)

    Isso explica a ‘fominhez’ dele.

    Responda a este comentário

    thiago

    Assumiu a provocação gratuita. Isso sempre vale pontos a favor.

    Quanto ao resto, concordo com quase tudo. A análise do Jobson foi quase perfeita, só acho que ele tem sim potencial pra render muito mais. Só que ele quer ser centroavante, e não parceiro do Loco no ataque.[2]

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    acrescente o leandelivery entregueiro nessa parada de vão de ponte com concreto e corrente aí vlw

    Responda a este comentário

  6. Macedus (Flamengo sempre ............. empatando)
    11/11/10 - 10:35

    Pois é, como eu disse em um passado não muito distante, faltaria ao Botafogo um banco de reservas a altura do time titular e isso jogou por água até um possível título este ano.

    Pena pois é um time guerreiro e mesmo com o Natalino revivendo seus maiores momentos de RETRANCA-JOGA-TODO-MUNDO-ATRÁS-E-VAMOS-VER-A-MERDA-QUE-VAI-DÁ merece ao menos uma libertadores em 2011.

    Quanto ao jogo contra o “Botafogo de Fortaleza” (minha LCD ficou monocromática) acho que faltou a porra do “Póbson” fazer o dele, realmente o Herrera faz uma falta dos diabos.

    SRN

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    job tá bizarro, tô pegando raiva dele que nem o caio.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    eu gosto da retranca. talvez seja trauma pq só vi defesa merda no botafogo. mas curto isso,passa segurança. o foda é quando vem um mongolzão e falha, destruindo tudo de bom q já existiu. por isso o botafogo é outro com MARCELO MITTOS.

    daí com um meia maneiro forma um time redondinho.

    Responda a este comentário

  7. rafael botafoguense
    11/11/10 - 17:56

    loco abreu 25 gols no ano! herrera 20(e tiveram fora mó tempão). depois,quando falam dos gringos no brasil,só citam os meias.

    (comentário de balanço de final de ano)

    Responda a este comentário

    Matheus

    Peraí.

    Eu até tenho a opinião de que com ‘Loco’, o Cruzeiro teria mais facilidade pra ser campeão esse ano. ‘Loco’ >>>>> Parede.

    Mas você querer comparar ‘Loco’ e Herrera com Conca e Montillo passou do limite.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    nesse fim de campeonato andam dizendo mto sobre gringo mandando bem aqui. só acho que os 2 do botafogo merecem ser ditos pelo ano foda que fizeram. nenhuma comparação. até pq as posições são diferentes né?

    Responda a este comentário

    Matheus

    É.

    Mas, na minha opinião, nenhum gringo teve mais mídia que o ‘Loco’. Merecidamente.

    Responda a este comentário

    Bender

    Isso poucos botafogos enxergarão.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    nesse fim de campeonato andam dizendo mto sobre gringo mandando bem aqui. só acho que os 2 do botafogo merecem ser ditos pelo ano foda que fizeram. nenhuma comparação. até pq as posições são diferentes né? [2]

    Mas, na minha opinião, nenhum gringo teve mais mídia que o ‘Loco’. Merecidamente. [2] – mas isso é uma coisa que nem todo mundo entende.

    Responda a este comentário

    Bender

    HAUhUAhUAuHAu HUAhUHAuHUAhUAHu HAuhAUUHAu

    Cocada teve mídia merecidamente. Obina teve mídia merecidamente. Conca tem mídia merecidamente.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    *****

    Não falei?

    Responda a este comentário

    Bender

    Falei antes

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Você só fez questão de não enxergar o ‘merecidamente’. Muito menos de considerar o porquê disso.

    Mas não me ofendo. Nada mais natural do que framenguista não dar razão a isso. Faz todo o sentido.

    Responda a este comentário

    Bender

    Sem nhenhenhém, por favor.
    Onde eu disse que Loco não seria merecedor?(*)
    Loco tem enorme merecimento. Ele consegue até alavancar a mídia que tem. O uruguaio aparece mais até que o Conca, possível craque do campeonato. Mérito do cabeludo.

    Agora, ver aqui algum botafogo escrever “Flamengo teve enorme merecimento no título do ano passado”, eu já desisti. Vcs tentam apenas desqualificar a conquista com argumentos fracos ou irreais.

    (*) já reparou quantas vezes eu peço para vc apontar as coisas que diz?

    Responda a este comentário

    Jorge

    Rafa,

    Você é muito louco!!!!!….

    Jorge

    Responda a este comentário

    Victor

    HuahuEhau HAUehaueHAUEAheuah UEHuaEHae
    HAUeha UEHAEauehuaheAU EHa UEHAUEa hea
    HAUe hUEHA euAH*@E287 h&#sh 289s3h#Sh3sih
    HA2 A*@&a h827a h*HAuha2yua H@*ah 287ah 2
    HAu2 iHA*@7ha #*S&H#&*ShU SAHuah UA2h A*(&@ah8&@AH
    HA2u 82 H&@*ah uahUAh *&AH 8@&AH*&AH*&AH*&AHuahua
    HAuah uh au AUAHAUHAuah UAHUAh UAhau HAUah UAH@*A&h287a
    HAuh829h *@A9h@A*@AHUAh @HA(U @HAU@AH
    HuahuEhau HAUehaueHAUEAheuah UEHuaEHae
    HAUeha UEHAEauehuaheAU EHa UEHAUEa hea
    HAUe hUEHA euAH*@E287 h&#sh 289s3h#Sh3sih
    HA2 A*@&a h827a h*HAuha2yua H@*ah 287ah 2
    HAu2 iHA*@7ha #*S&H#&*ShU SAHuah UA2h A*(&@ah8&@AH
    HA2u 82 H&@*ah uahUAh *&AH 8@&AH*&AH*&AH*&AHuahua
    HAuah uh au AUAHAUHAuah UAHUAh UAhau HAUah UAH@*A&h287a
    HAuh829h *@A9h@A*@AHUAh @HA(U @HAU@AHHuahuEhau HAUehaueHAUEAheuah UEHuaEHae
    HAUeha UEHAEauehuaheAU EHa UEHAUEa hea
    HAUe hUEHA euAH*@E287 h&#sh 289s3h#Sh3sih
    HA2 A*@&a h827a h*HAuha2yua H@*ah 287ah 2
    HAu2 iHA*@7ha #*S&H#&*ShU SAHuah UA2h A*(&@ah8&@AH
    HA2u 82 H&@*ah uahUAh *&AH 8@&AH*&AH*&AH*&AHuahua
    HAuah uh au AUAHAUHAuah UAHUAh UAhau HAUah UAH@*A&h287a
    HAuh829h *@A9h@A*@AHUAh @HA(U @HAU@AH HuahuEhau HAUehaueHAUEAheuah UEHuaEHae
    HAUeha UEHAEauehuaheAU EHa UEHAUEa hea
    HAUe hUEHA euAH*@E287 h&#sh 289s3h#Sh3sih
    HA2 A*@&a h827a h*HAuha2yua H@*ah 287ah 2
    HAu2 iHA*@7ha #*S&H#&*ShU SAHuah UA2h A*(&@ah8&@AH
    HA2u 82 H&@*ah uahUAh *&AH 8@&AH*&AH*&AH*&AHuahua
    HAuah uh au AUAHAUHAuah UAHUAh UAhau HAUah UAH@*A&h287a
    HAuh829h *@A9h@A*@AHUAh @HA(U @HAU@AHhsaahahahahaha hah ahahah
    hahahah hahah ahHhAHAahaHaAHAH haaha%#%#$@@¨#&*¨#&* ¨&¨##ÄHuHA378 hA3 AH&#ah 87#AH HA&*3ah &*AH#&*ah UEAheuah UEHuaEHae
    HAUeha UEHAEauehuaheAU EHa UEHAUEa hea
    HAUe hUEHA euAH*@E287 h&#sh 289s3h#Sh3sih
    HA2 A*@&a h827a h*HAuha2yua H@*ah 287ah 2
    HAu2 iHA*@7ha #*S&H#&*ShU SAHuah UA2h A*(&@ah8&@AH
    HA2u 82 H&@*ah uahUAh *&AH 8@&AH*&AH*&AH*&AHuahua
    HAuah uh au AUAHAUHAuah UAHUAh UAhau HAUah UAH@*A&h287a
    HAuh829h *@A9h@A*@AHUAh @HA(U @HAU@AHhsaahahahahaha hah ahahah
    hahahah hahah ahHhAHAahaHaAHAH haaha%#%#$@@¨#&*¨#&* ¨&¨##ÄHuHA378 hA3 AH&#ah 87#AH HA&*3ah &*AH#&*ah a h*HAuha2yua H@*ah 287ah 2
    HAu2 iHA*@7ha #*S&H#&*ShU SAHuah UA2h A*(&@ah8&@AH
    HA2u 82 H&@*ah uahUAh *&AH 8@&AH*&AH*&AH*&AHuahua
    HAuah uh au AUAHAUHAuah UAHUAh UAhau HAUah UAH@*A&h287a
    HAuh829h *@A9h@A*@AHUAh @HA(U @HAU@AHhsaahahahahaha hah ahahah
    hahahah hahah ahHhAHAahaHaAHAH haaha%#%#$@@¨#&*¨#&* ¨&¨##ÄHuHA378 hA3 AH&#ah 87#AH HA&*3ah &*AH#&*ah

    Responda a este comentário

    Bender

    HAHahHUAhUHAuHAuhUahhUHAuHAUhauauha…

    Serginho se amarrou no Jorge.

    Responda a este comentário

    thiago

    Também ele(jorge) surge do nada como um hiato no seu “entre tapas e beijos” com o Gaburah.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Realmente você não disse. Você lançou mão da ironia aos comentários do RB e do Matheus comparando o Abreu com Obina e COCADA !!! – quando a passionalidade (que você tanto gosta de apontar nos outros) aflorou no seu comentário.

    E quanto ao (*) já reparou quantas vezes eu peço para vc apontar as coisas que diz?, ultimamente você tem tentado bastante, realmente. É mais fácil tentar desqualificar o interlocutor do que manter uma discussão baseada simplesmente em provocação gratuita.

    *Refazendo a opinião sobre o Cocada: ele também deu título (ao Vasco) em cima do framengo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Menos Gaburah. Acho que você se equivocou no sentido da comparação. Bender não comparou o futebol dos jogadores e sim o apelo de mídia que eles merecidamente alcançaram.

    O Bender reconheceu o mérito do Abreu. Só usou Cocada (GÊNIO!!!!) e o Obina por que a tiração de sarro é do futebol, oras… rs

    Responda a este comentário

    Bender

    Esquece Nardoni.
    Mas valeu a tentativa.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Tudo em função do belo trabalho de marketing do Botafogo.

    Responda a este comentário

    thiago

    Matheus, WP é melhor jogador do que Abreu.
    Abreu é místico foge a nossa compreensão e raciocínio crítico.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não.

    “Parede” não é melhor que ‘Loco’. Ele se movimenta mais e participa mais do jogo.

    Mas ‘Loco’ finaliza melhor e é mais inteligente.

    Responda a este comentário

    thiago

    Ah! Fala sério Matheus, outro dia vi celestinos criticando o TR,
    putz! manda os dois pra cá, vocês são felizes e não sabem.

    * Sem desqualidicar o Loco,
    Abreu é místico, foge a nossa compreensão e raciocínio crítico. [2]

    Responda a este comentário

    Matheus

    T. Ribery é esforçado.

    E olhe lá.

    Se o Bota tem problemas na frente (vulgo Póbson) hoje, a um tempo atrás era propalado que tinham o melhor ataque da competição.

    Vai entender.

    O ataque em si é o ponto mais fraco do Cruzeiro, na minha opinião. Até pelas opções de banco.

    Responda a este comentário

    Bender

    T. Ribery > Washington > Loco

    Agora, quem está melhor é outro papo.

    Responda a este comentário

    thiago

    TR é um atacante rápido, decidiu jogos, de cabeça agora lembro do jogo contra o vitória(jogo decisivo, 1×0)

    WP faz gol não sei como, mas faz e não é apenas centro avante, na verdade sempre foi 2º atacante, no botafogo que o cuca inventou ele na área, no santos era um ponta.

    A verdade é que um clube como Cruzeiro já deveria ter um atacante de nome.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim. Porém no Santos ele era um segundo atacante muito ruim. Como centroavante, ele se destaca muito mais do que como segundo atacante.

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    12/11/10 - 9:42

    Loco Abreu é muito bom atacante. Só quem não assiste aos jogos pensa diferente. Claro, o cara tem as características dele, que não se encaixam em qualquer time, mas é muito eficiente. Atualmente, no eixo Rio-São Paulo-Minas, ele só não seria titular no Fluminense e no Corinthians (isso se Fred e Ronaldo estivessem a disposição).

    Responda a este comentário

    Victor

    FATO: Outro dia escrevi que Washington era melhor que Loco Abreu
    CONSTATAÇÃO: Por que diabos eu fui falar essa merda??? Sequei o Coração Valente!

    ****
    Alecssandro, Jonas e André Lima. Pode colocar Rio Grande do Sul nesse esquemão.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas o Jonas não é centroavante… rs

    Bom, pelo menos eu não acho que ele seja. O que não quer dizer nada… rs

    E já que você chegou a esta constatação, por favor, não reclame mais do Washington. Afinal de contas, a culpa pela fase ruim dele é SUA! Hehehehehehe…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aproveitando:

    Quem é melhor?

    Drogba ou ‘Loco’ Abreu?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sem sombra de dúvidas, o Drogba.

    Responda a este comentário

    thiago

    Loco Abreu é fraco tecnicamente atrasa o time e tal, mas é diferenciado por sua inteligência, poder de conclusão(dentro da área)e tranquilidade.

    Responda a este comentário

    Bender

    O mundo muda o tempo todo.
    Daqui a pouco Washington desencanta e “volta a ser melhor”
    Há pouco tempo (depois da Copa), os próprios botafogos admitiam que Loco não poderia ser titular do time.
    Eu o achava fraco, agora já o equiparo com Jardel.
    Matheus o equipara com o Drogba.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É que tem toda uma história com relação ao Drogba.

    Eu achava ele o melhor centro-avante do Mundo. Victor, se bem me lembro, acha Neymar e Messi melhores que ele.

    Vai que tem gente que acha o ‘Loco’ também.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, eu também acho o Drogba um senhor centroavante. Porém, ele não é melhor que o Messi (e talvez um dia, o Neymar) e acho até certo modo, injusta a comparação. Afinal de contas, Messi e Neymar não são centroavantes. Podem desempenhar bem a função devido ao seu talento, porém rendem muito melhor na suas posições habituais.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pois é.

    Minha opinião é essa. O Drogba é o melhor centro-avante do Mundo.

    Mas tá longe de ser melhor atacante. Ou ponta-de-lança, por exemplo.

    Responda a este comentário

    thiago

    Washington é melhor que Loco Abreu.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Washington nunca foi melhor que o Loco, em tempo algum. Vocês é que são loucos.

    Responda a este comentário

    Bender

    Serginho acompanha a carreira do Loco desde Montividéu.

    Responda a este comentário

    thiago

    Loco tem mais mídia, por isso que você se engana.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hoje com a internet é fácil ver a carreira de qualquer jogador, mesmo que ela já tenha passado.

    No Brasil, Washington teve muito mais mídia do que o Loco, até o ano passado, e por isso alguns desavisados podem achar que ele foi ou é melhor. Mas é só assistir 90 minutos de um e de outro pra saber quem é o melhor.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Já compararam o Abreu com Washington, com Obina, com Cocada, com Fernandão, com Jardel e até com Gaúcho. Quase sempre a mesma pessoa.

    A diferença é que não considero pejorativa ou irônica uma comparação dele com o Washington.

    O Loco representa o resgate de valores e de uma era para o Botafogo. Há quem insista em não querer entender isso. Daí minha razão para achar tão ridículo quando tentam desqualificar o cara. Diga-se o que disserem, é um jogador diferenciado, um profissional exemplar e um símbolo para o Botafogo.

    Talvez justamente por tudo isso, sempre há quem se ofenda.

    Responda a este comentário

    Bender

    É crença. Tudo bem. Respeito.

    Responda a este comentário

    thiago

    vocês vão ficar se engalfinhando em todos os posts?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Gaburah, desta forma, você começa a fazer a mesma coisa que os rubronegros fazem com o Zico.

    E realmente, religião é melhor não discutir.

    Responda a este comentário

    thiago

    AN…
    …mas não somos nozes alvinegros que acham o Louco um Mega Atacante, nós botafoguenses achamos que Abreu é místico, foge a nossa compreensão e raciocínio crítico é um Messias que nos livrou dos romanos(2 vices pro framgengo).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Você está redondamente enganado. O Botafogo tem muitos ídolos além do Abreu. E muito mais ídolos ainda do que o framengo. E se acha que a questão é religiosa então também não entendeu patavinas do que eu quis dizer.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, levando em consideração isto aqui que você disse:

    O Loco representa o resgate de valores e de uma era para o Botafogo.

    Troque o Abreu por Zico, Botafogo por Flamengo e você tem o mesmo discurso padrão sobre o Messias Rubronegro.

    Será mesmo que fui eu quem não entendeu o sentido da coisa?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Foi sim.

    É só fazer um pequeno balanço do Botafogo pré-Loco e comparar com o framengo pré-Zico.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Flamengo pré-Zico tinha a maior torcida e grandes títulos. Além de tudo, tinha craques dos quais formaram um geração de campeões mundiais na seleção.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Gaburah foi contaminado pela febre eficiente de marketing e não tem discernimemnto em distinguir o jogador da instituição Botafogo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Foda-se.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Foi a resposta mais idiota e vazia do Blablagol.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ou seja, à altura do comentário que a motivou.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    HAUAAUHAUAHUAHAauhauhuUAUhuaa… para thiago,porra!

    olha isso mermão!!! WP MELHOR QUE LOCO?????? THIAGO RIBEIRO???? WASHINGTON?????

    caralho!!!! loco já fez mais de 300 gols,atacante WORLD CLASS,rei da área. comanda aquilo ali. num é qualquer merda igual a que vcs tão comparando não! PQP

    P
    Q
    P

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Dorgas, mano. É a única explicação pra isso… hehehehehehehe

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    314 gols em 14 anos de carreira. me manda o histórico do UÓSHTO coração de galinha ae !

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Tá pedindo isso pra mim por quê? Eu concordo com você, caceta! rs…

    Responda a este comentário

    thiago

    Nardoni tu é tricolor?
    Tecnicamente os outro jogadores citados por mim, sim, são melhores tecnicamente que Abreu.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, eu acho o Abreu melhor do que o Washington sim. Gosto do jogador Washington, que pra mim eu enquadro na categoria “jogadores cumpridores”, porém, melhor do que o Abreu ele não é.

    Se o Washington tivesse a calma do Abreu, eles seriam parelhos.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E quanto ao Thiago Ribeiro, a comparação é indevida, afinal de contas, ele não é centroavante.

    Responda a este comentário

    thiago

    Brother, no dia que o Loco decidir algo pelo botafogo, e com certeza ele vai, (sem ser de pênalti) direi que ele está entre os tops-tops C-A.

    Talvez soe paradoxal eu como alvinegro dizer isso, ainda mais sendo fã do cara que transformou ruínas paradigmáticas numa epopéia estrelada no apagar das luzes deste século.

    Quais critérios usaram para comparar ou equiparar jogadores, eles tem que ser da mesma posição, o que ganharam ou o que decidiram? Boa técnica ou domínio de fundamentos?

    Washington é apenas mais um bom C-A que serve para comparação, ele não é muito melhor que Sebastian. Fred e Alecssandro, por exemplo, são melhores.

    É unânime dizer que Ronaldo é melhor que Abreu, melhor em todos os quesitos, isso é incontestável e incomparável.

    No que tange a força mental Abreu é um dos melhores do mundo, eu disse do mundo!rs. Mas tecnicamente é fraco, equipara-se a um Washington, mas é um pecado terrível, uma blasfêmia medir ou estimar a capacidade de um Ídolo Louco.

    Ah! Mas porque ele é ídolo? Ele é ídolo por sua compensação, perde gols incríveis e faz outros inacreditáveis, e são inacreditáveis pelo fato de perder gols incríveis. Compensa sua falta de mobilidade e mortificação de jogadas e contra-ataques com sua imperturbabilidade, manso como a pomba e prudente como a serpente.

    Responda a este comentário

    thiago

    Talvez soe paradoxal eu como alvinegro dizer isso, ainda mais sendo fã do cara que transformou ruínas paradigmáticas numa epopéia estrelada no apagar das luzes desta DÉCADA.

    Responda a este comentário

    Victor

    Loco tem algo que Conca não tem: CARISMA.

    Conca não é ídolo do Fluminense apesar do que tentam vender, e do que a própria torcida do Fluminense força para acontecer.

    Por incrível que pareça, o ídolo naquela joça é o Fred e será Muricy. CONCA NUNCA SERÁ ÍDOLO TRICOLOR por mais bola que jogue.

    ****
    Vão me chamar de maluco, vão me mostrar votação de craque da galera, faixinha de orgulho argentino e o escambau.
    Mas eu frequento o estádio e vejo a reação da torcida quando o desgraçado do Fred joga e quando o chinelinho não joga.
    Em termos MÍTICOS, a presença de Conca no time é inferior a do Marquinho, por exemplo.

    Como é que eu explico isso à respeito do cara que mais joga bola no time, e certamente o mais aguerrido dos jogadores?
    Falta de carisma.
    A empatia de Conca foi construida dentro de campo e ao longo do tempo, a empatia do Loco e do Fred foi conquistada somente por eles serem Loco e Fred. O Conca tem de provar sua capacidade, os outros não. É cruel, mas é a verdade.

    Responda a este comentário

    thiago

    Um grande maestro e referencial para mim disse; existem 3 tipos de músicos, o primeiro é esforçado, o segundo é talentoso e o terceiro é artista.

    Responda a este comentário

    Victor

    Já que falei de Washington, Loco Abreu e Magno Alves, vai aqui um DISCLAIMER.
    Eu NÃO fico triste de Magno Alves não ter vindo no lugar do Ruimdriguinho porque a comparação não é válida.
    Ruimdriguinho é moleque, é aposta. Bom de bola ele não é, mas pode vir a fazer gols um dia. Até o Muller (já que falaram no Cocada) conseguiu vencer na profissão…

    Washington, Loco e Magno são caras de mais de 30 anos que são contratados para entrar em campo e dar conta do recado na centroavaância (não se enganem, Magno Alves é centroacavte).
    E os três estão fazendo isso.

    Se falo do jejum do Washington, cabe ressaltar que ele está tirando todo mundo do sério, mas não está jogando mal. Pelo contrário, ele está jogando em 2010 pelo Flu muito melhor que em 2008. Só que em 2008 fez mais gols e gols importantes.
    Washington dessa vez está fazendo o jogo acontecer tocando de primeira e jogando pelo meio na intermediária e protegendo bem a bola para distribuir para Conca e Marquinho.
    Ao contrário de 2008, a bola não está batendo lá na frente e voltando (na medida do possível).
    Ele não consegue, naturalmente, puxar contra-ataques, mas horrível ele não está. Só que o jejum bizarro está marcando.
    Mas tanto ele não está bizonho para o time, que Muricy não se desesperou em inventar Ruimdriguinho na centroavância, o que poderia ser feito.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Gostaria que toda a torcida tricolor tivesse este tipo de discernimento. Me pouparia de ouvir tanta bobagem nos jogos e blogs da vida… rs

    Responda a este comentário

    Victor

    Hahahaha É porque eu não gosto de ficar falando muito na hora do jogo. Mas eu só penso bobagem quando estou vendo a droga do Fluminense jogar. Se eu falasse, perto de mim só ia ouvir cornetação.
    Qualquer erro eu lanço maldição em todos os ascendentes e descendentes do errador. O juíz SEMPRE erra quando marca contra o Flu e fico puto que o técnico não encha de atacante surpreendendo com juniores que irão fazer 87 gols.
    Vejo os jogos visceralmente.

    Mas no tocante aos blogues eu concordo. Neguinho dentro de casa, sem jogo para dar alteraçã, desliga o cérebro e sai digitando. Está provado que o cérebro não comanda a escrita.

    (em comunidade de time no orkut, eu ainda tentei algumas incursões. Não duraram mais de 3 minutos. Nem para divulgar o blog eu tive estômago)

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    12/11/10 - 10:54

    Em tempo, imaginei agora o Loco no Fluminense. Seria artilheiro do campeonato com sobras.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É o que penso.

    Se ele tivesse no Cruzeiro, provável que já teríamos campeonado.

    Responda a este comentário

    thiago

    meu Deus!

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… falta pouco pro Loco virar Garrincha…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Loco Abreu é o novo Túlio Maravilha.

    Responda a este comentário

    Bender

    É por aí.
    Mas eu acho que ainda falta pro uruguaio.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    óbvio. mais certo que a morte. com um LF armando ele faz 25 com um conca ele faria 225

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário