Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

‘Causos’ do Futebol Brasileiro: A Raposa e o Engenhão

August 3rd, 2011 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2011, Estrutura.

Uma raposa que vinha pela estrada encontrou uma parreira com uvas madurinhas. Passou horas pulando tentando pegá-las, mas sem sucesso algum…

Saiu murmurando, dizendo que não as queria mesmo, porque estavam verdes.

Quando já estava indo, um pouco mais à frente, escutou um barulho como se alguma coisa tivesse caído no chão… voltou correndo pensando ser as uvas, mas quando chegou lá, para sua decepção, era apenas uma folha que havia caído da parreira.

A raposa decepcionada virou as costas e foi-se embora de novo com um ar importante.

*****

Maurição Assumpção,

Quer prometer melhoria do gramado, prometa. Mas prometa para a torcida e para os jogadores do Botafogo. Os outros, se não estão satisfeitos, vão jogar no aterro.

Críticas de jogadores de framengo e Fluminense… que palhaçada…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

33 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

33 Comentários para “‘Causos’ do Futebol Brasileiro: A Raposa e o Engenhão”

  1. João Deiró
    3/08/11 - 13:17

    Realmente lamentável, vestiu a carapuça…

    Responda a este comentário

  2. Jorge Caldas
    3/08/11 - 13:36

    Esqueceu de Macaé.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Nordeste, Brasília…

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Nordeste, aprovado. Brasília, dispenso.

    Do meu ponto de vista, seria excelente se o Fla mandasse alguns de seus jogos no Nordeste e (pq não?) no Norte do país. Além de haver uma boa expectativa de retorno para o clube, já q os jogos seriam com casa cheia, traria maior visibilidade pras cidades q sediassem os jogos. Bastaria o Fla negociar com as prefeituras. Mas como isso não é “cômodo”…

    Responda a este comentário

    Victor

    O Flamengo tem programa de sócio-torcedor?
    Se não tiver, fica tranquilo de fazer.

    Sócio-torcedor só vale à pena se for para ter uma pregada. Se for para ter poucos, prende o clube por ninharia.
    Não pode jogar em outro lugar e não pode fazer redução de preços.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Até onde sei, infelizmente, não.

    Só acho estúpido o clube saber q tem uma baita alternativa pra alguns jogos q no RJ seriam deficitários pra levar os mesmo para as regiões citadas. O retorno seria positivo, já q algums dessas regiões não terão a expectativa de ver o time por lá durante um bom tempo.
    Como exemplo disso q venho falando, no BR 2011 o América-MG levou um jogo com seu mando d campo, contra o Internacional, para o MS, sabendo q lá tem muitos colorados. Se foi proposital ou não, desconheço, mas foi uma boa alternativa, na minha singela opinião.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Alternativa de time rebaixado. Santo André mandou em Londrina contra alguns paulistas para lotar o Café, achei ridículo, isso é atitude de time que VAI cair. Time que mendiga por torcida adversária é porque não tem lastro de se sustentar na Série A.

    Lembro que em 2008, o Marília mandou em Londrina contra o Corinthians… muita lotação, grana… mas no fim, o que aconteceu? Rebaixado para a Série C. E time que cai da B para a C pode chorar e chorar MUITO. O abismo é absurdo.

    2011 = Marília caiu para a TERCEIRA DIVISÃO ESTADUAL e está no limbo de onde rapidamente se ergueu outrora, mas muito mais dificilmente se reerguerá desta vez

    Responda a este comentário

    Bender

    Discordo.
    Flamengo tem que jogar no RJ. Não é egoísmo. É o “projeto” (LUXEMBURGO, Vanderlei) do campeonato. Para que o desgaste?
    Para atender à massa rubro-negra do N e NE pode-se fazer as excursões com alguns amistosos ou um torneio de verão qualquer, quando o calendário permitir.

    Responda a este comentário

    Bender

    O Flamengo tem (pelo menos tinha) um programa que chamaram de “Cidadão Rubro Negro”.
    Li no site na época todas as “vantagens” do programa. TRAÇO.
    Dos trocentos itens que mostravam tais “benefícios” o único interessante era uma certa facilidade na compra de ingressos. E mesmo assim o processo era complicado. Inutilidade total.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Mas nem desde a sua concepção o Cidadão tinha traços de sócio-torcedor. Até onde me lembro, ele consistia na fidelização do torcedor pra aquisição de produtos oficiais, como vc bem lembrou. Por isso, não creio q se encaixe na situação.

    Responda a este comentário

    Bender

    Isso mesmo.
    O cara pagava mensalidade para não ter nada em troca. Deve ter fracassado, correto?

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Pior q não…
    http://www.cidadaorubronegro.com.br/Home

    Só me liguei nele quando pesquisei o site do Fla pra saber das condições pra ser sócio. Fiz meu perfil gratuito, mas até hj não sei pra q cargas d’água serve o programa.

    Mas paremos por aqui pois essa não é a finalidade do post.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Copiei e colei o comentário lá no post “Fla cirúrgico”. Acredito ser o local mais propício a continuar essa conversa, caso queira.

    Responda a este comentário

    saulo

    Em função da preocupação da PM, existe a possibilidade do Flamengo X Vasco ser disputado em Juiz de Fora. O estádio tem capacidade de 50 mil pessoas, não vejo problema. Seria melhor porque tem outro clássico no mesmo horário: Fluminense X Botafogo.

    Responda a este comentário

  3. Sepp Blatter
    3/08/11 - 13:47

    O Botafogo recebe aluguel pelo uso do estádio. Se você paga,tem o direito de reclamar.
    É uma relação de consumo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A relação de consumo também me dá a liberdade de procurar um produto concorrente caso não esteja satisfeito com aquele que estou consumindo até então.

    Mas, entendendo que desejam continuar adquirindo tal produto, seria mais inteligente que jogadores de framengo e Fluminense reclamassem junto a seus próprios dirigentes. Nesse caso, as diretorias formalizariam alguma informação ao Botafogo ou meramente transfeririam seu mandos de campo para outras bandas: Macaé, Volta Redonda, aterro, nordeste, qualquer banda. Doendo no bolso, o Botafogo correria atrás.

    Nesse ponto, o presidente do Botafogo tem razão: ele, como presidente do clube, não tem que bater boca com jogador. SE TIVER que debater, o fará com seus equivalentes.

    E pior ainda é a maneira como a mulambada, mais acéfala ainda que o jogador, compra e revende a ideia (com apoio da imprensa sempre doida por fomentar uma crise). Se você tem Twitter ou Facebook ou participa de qualquer rede social, sabe do que estou falando. Senão, vai até o Open-bar e dá uma olhada na amostragem. Chega a dar vergonha alheia.

    Responda a este comentário

    saulo

    O presidente Maurício Assumpção esquece um detalhe: o próprio Botafogo foi o maior prejudicado pela falta de cuidados. Os buracos do Engenhão foram os responsáveis pela entorse recente do Caio e pela grave contusão do Maicoussuel em 2010. A ausência do segundo foi um enorme prejuízo aos cofres do clube, poderia ser fundamental na vaga da libertadores neste ano. Um Gabumulah não tem essa visão e percepção ao longo prazo.

    Responda a este comentário

  4. Daniel
    3/08/11 - 16:46

    BlaBlaGol mesmo? Putz… acho que acessei o site errado hoje. Lamentavel (2)

    Responda a este comentário

    Bender

    nada mais que compilação dos links do Saulo do Open-bar juntados em post = ignore

    Responda a este comentário

  5. rafael botafoguense
    3/08/11 - 19:02

    nem sei se o Botafogo recebe aluguel… O Maurição, como deixou claro nessa declaração e em outras passadas, se preocupa mais com os co-irmãos do que com nossa causa. Ter que presenciar esse showzinho é lamentável, justamente pelos sem-teto que o gramado tá um lixo.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    4/08/11 - 8:06

    Quando Marquinho comentou na sexta-feira, infelizmente fiquei sem tempo para postar, apesar das provocações de um co-irmão da vida subsidiada.

    Marquinho disse o que todo tricolor sente. A torcida do Fluminense não gosta do Engenhão e isso passa para os jogadores. Não tinha dúvidas e a espontânea declaração de Marquinho confirmou.

    Pensando de forma campeoneira, eu sempre tive convicção que o Tricolor deveria assumir Volta Redonda como sua casa na ausência do Maracanã. É MUITO perceptível como time e torcida interagem mais no Raulino de Oliveira.

    Não é implicância minha com o estádio. Ele só não é construído para futebol. Assisti final de campeonato e clássico cheio com disputa de pênalti. Freqüentei rigorosamente TODOS os setores do estádio. Sei o que estou falando. Não é corneta uma vez que não sou apegado a esse simbolismo clubista pois gosto do Caio Martins e de quando o Flu joga lá.

    Claro que o Botafogo deveria cagar. O papo de Mauricio é com Peter, que pode inclusive ter a mesma opinião que eu mas tem de lidar com outros aspectos como localidade do estádio, implementação do sócio-torcedor, etc.
    Essa opinião está mais resumida por mim aqui:
    http://www.blablagol.com.br/assim-e-que-se-fala-10571#comment-68456

    Flamengo eu não sei. Mas se o Fluminense fosse algo sério e preocupado a tratar seus torcedores com respeito, teria de sentar-se com Vasco ou Botafogo e negociar o uso do Engenhão ou São Januário.
    Não por haver algum problema em jogar em Volta Redonda. Não tem. Sem nada especial, seria até uma boa “adotar” uma cidade e fazer dela sua casa definitiva.

    Só que o Fluminense tem, e divulga seu Sócio-Torcedor. Não fará muito sentido para essa turma especial que o time jogue longe.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Isso que você acabou de dizer (levando em consideração o comentário do jogador) é a grande crítica em relação ao Engenhão. E isto não tem nada a ver com o Botafogo e sim a quem planejou, projetou e construiu – O Governo.

    Bom, ao menos é a MINHA crítica. E acho que até hoje muitas pessoas aqui não entenderam…

    Responda a este comentário

  7. Victor
    4/08/11 - 8:07

    Thiago Neves é legal falando. Microfone nele sempre.
    O gramado é uma merda? Então falemos. E ainda vai com o sincero requinte que os jogadores dos outros clubes também não gostam. Curto muito. É um dos poucos que se permite transmitir sem interferências o que passa pela cabeça do boleiro médio à respeito do jogo futebol.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    4/08/11 - 8:07

    O Gramado deve estar uma bela bosta mesmo, não há nada de errado o atleta que utiliza se queixar, ainda mais se sente ele piorar. Só que querer que THIAGO NEVES pondere sobre quantidades de jogos ou indivíduos gramíneos seria demais. O cara é só quem testa e que passa o feedback. Deveria receber um agradecimento da diretoria do Botafogo se os atletas alvinegros nunca reclamaram do gramado.

    Responda a este comentário

    Bender

    Nêgo reclama de uma porrada de gramado de vários campos desse Brasil. Eu mesmo vivo brabando aqui como é escroto um jogo de 1ª divisão ser jogado em gramados horrorosos do Nordeste.
    Porém, qualquer coisa que se fale do Engenhão, Gaburah toma como algo pessoal. Seja do gramado, do project finance do estádio, das insuficientes roletas, do projeto estrutural… parece até que o estádio é do Botafogo (ou uruguaio)

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Engana-se.

    Tem gente que fala mal porque efetivamente vê o defeito, tipo engenheiros, arquitetos ou mesmo um deficiente físico que tenha utilizado o estádio. Pareceres assim tem o meu respeito e a minha atenção, podendo estar de acordo ou não.

    A cornetagem pura e simples, oportunista, mal-intencionada, invejosa… essa sim me irrita e me move a escrever.

    O estádio é mal projetado? Vagabundo joga no mesmo saco e marreta mimimi, também é do Botafogo…

    O gramado está ruim porque geral está usando? mimimi é o Botafogo que administra…

    Agora, o estádio é lindo e moderno? Está muito bem cuidado? É da prefeitura.

    O mais engraçado é que a baboseira vem quase sempre do mesmo lugar… daqueles que há pouco se julgavam no direito de cogitar a possibilidade de coabitar o Engenhão…

    *****

    Prefere o maracanã? Ótimo, é opinião particular de cada um. EU TAMBÉM PREFIRO. Mas é inegável que o estádio tem suas qualidades.

    Só que tem gente que mistura tudo e QUER ACHAR DEFEITO porque é o Botafogo que administra. Isso é que é ridículo.

    EU quero que se foda. INDEPENDENTE do Engenhão estar arrendado ao Botafogo, acho um baita estádio SIM. E não mudaria de opinião se fosse outro clube (um daqueles que não se interessou em administrar e agora só quer tacar pedra) que o tivesse arrendado.

    Responda a este comentário

  9. Victor
    4/08/11 - 8:12

    Adoraria que a camisa do Flu fosse limpa de patrocínio, tenho certeza que por mais satisfeitos com a João Fortes que o Botafogo esteja, também abriria mão se pudesse. Mas não pode.
    Os botafog
    uenses podem esbravejar e espernear, mas não dão conta do Engenhão sozinhos. E quem pegou devia contar com esse período sem Maracanã, portanto, nada demais. Totalmente sensato buscar algo além de sua capacidade se sabe que terá como dar vazão.

    Botafoguenses podem ladrar o que quiserem mas o fato inexorável que Mauricio Assumpção não perde de vista (para o bem do Botafogo), é que BFR e CRF, tal qual BFR e FFC são parceiros comerciais no uso do João Havelange. Cada um, claro, com seu papel no negócio, mas sobretudo parceiros. O Botafogo naturalmente deve definir valor onde ele saia com maior lucratividade na parceria, o que viria a ser justo já que é ele quem detém os riscos do empreendimento.

    Alguma solução para a melhoria do gramado parece ser mesmo retirar alguns jogos. Se for feito, seria legal observar a decisão do Botafogo. O que fazer? Poderia tirar de Fla, Flu ou dele mesmo.
    Tirando de um da dupla arco-íris, iria incomodar um cliente, tirando de si prórpio, iria se prejudicar além de causar enorme desgaste político.

    Tirando de qualquer um, iria incomodar os donos de camarotes, que certamente foram negociados com a perspectiva de jogos de Bota, Fla e Flu no estádio e cagam se o gramado é verde ou azul. Pelos donos de camarotes, o Botafogo ainda convidaria o Vasco a mandar suas partidas por lá.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu sempre disse que GOSTARIA MUITO de ver o Botafogo jogando em redutos reconhecidamente fortes em torcida alvinegra: Juiz de Fora, Brasília, Nordeste… mas confesso que ficaria muito puto da minha vida se fizesse isso sem exigir o mesmo dos inquilinos.

    O melhor seria que o jardin…, digo, agrônomo estabelecesse a quantidade de jogos que o gramado aguentaria por semana/mês e o gestor nisso se baseasse pra definir quem joga, quem não joga lá.

    Assim exposto, tecnicamente, seria muito mais fácil de agradar a gregos e troianos.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Mauricio Assumpção não perde de vista (para o bem do Botafogo), é que BFR e CRF, tal qual BFR e FFC são parceiros comerciais no uso do João Havelange”

    Como eu disse desde o início (até concordando com Serginho) o presidente alvinegro foi perfeito. Nem todos os torcedores com formação na área médica são surtados.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário