Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Campo Moderno tem até cachoeira

September 26th, 2008 por | Categorias: Futebol.

E ainda tem gente que chama isso de Estádio.

A bela estrutura conta com uma exuberante cascata:

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

53 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

53 Comentários para “Campo Moderno tem até cachoeira”

  1. Victor
    27/09/08 - 0:58

    Vou até “livrar a cara” do Flamengo.
    Neguinho faz planos para construir um novo e não mantém o que tem.
    Mas como digo, isso nao é privilégio rubro-negro, e muito menos do futebol. O que mais vemos Brasil afora é esse tipo de coisa. Tanto público quanto privado.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    27/09/08 - 1:29

    E a Petrobrás…

    Responda a este comentário

  3. Paulo Pimentel
    27/09/08 - 11:46

    Portanto fica claro a origem da inveja flanática para com o moderno e belo estádio do Botafogo de Futebol e Regatas.
    Somente um time com reduzido número de torcedores, mas de elevado quociente intelectual, poderia bancar a empreitada do Engenhão:)
    Concordo com o Victor quanto a livrar a cara do Mengão. Porám, fica feio demais um Clube que se pretende “maior do Brasil” apresentar estas deformidades. Se precisarem podem pedir pra um botafoguense, ou vascaíno dar uma pinturinha, rs.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    27/09/08 - 13:56

    Paulo, se precisarem podem pedir pra um botafoguense, ou vascaíno dar uma pintadinha.

    O Flamengo deve estar esperando o Estado ir consertar o “estádio” deles.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    29/09/08 - 11:50

    HUAhuAHUhaU… transforma logo esse site num “seca fla” da vida. É mais honesto.

    Paulo, vc está cada vez mais mais Andreson Paiva. Seus comentários estão cada vez mais irracionais. É triste, muito triste.

    Em tempo, eu não livro a cara do Flamengo não. Vergonha isso. Ridículo. Faz estádio (o quê eu não concordo), faz shopping, faz reforma… só não dá pra não fazer nada.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    O “seca-fla” tá foda mesmo. Parece que todo mundo tem uma Arena da Baixada no clube. Com exceção do Botafogo, ninguém tem estádio decente no Rio.

    P.S. – Vergonhoso o Flamengo ter problemas como esse.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vocês são muito engraçados. Se fizessem uma matéria como essa de São Januário, com certeza apareceria aqui no site, com as devidas sacanagens.

    Agora, eu apenas ficaria puto com a administração do clube que propiciou isso. Não com o Blá Blá Gol, ou com a Globo.com, que fez a matéria.

    Hahahahahaha: “Com exceção do Botafogo, ninguém tem estádio decente no Rio.”

    E com exceção de Vasco, Botafogo, América e Volta Redonda, ninguém tem estádio no Rio.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Se tivessem feito a reportagem sobre São Januário, eu não acharia nada demais. É previsível que tenha esse tipo de problema. Assim como no Flamengo e no Fluminense, todo mundo tá careca de saber dessas estruturas.

    Quanto aos estádios, eu me referia aos 4 grandes. Volta Redonda e América são estádios maneiros, mas que só abrigam Carioca, segunda e terceira divisão. Já São Januário é mais um estádio antigo e mal conservado. A diferença é que, por ser maior, recebe jogos da primeirona. Daí a ser uma estrutura no nível do Engenhão é outro papo.

    “Com exceção do Botafogo, ninguém tem estádio decente no Rio.” [2]

    Responda a este comentário

    Rafael

    Por que vc não faz post das 423 penhoras que São Januário tem?

    Zarga, Serginho não consegue ser racional se falar no Vasco. É do tipo “São Januário é lindo e não tem problemas.”

    Com exceção do Botafogo, ninguém tem estádio decente no Rio.[3]

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “São Januário é mais um estádio antigo e mal conservado.” Huahahauauauhauhaua…se São Januário é mal conservado, a Gávea já virou lixão.

    “Por que vc não faz post das 423 penhoras que São Januário tem?”
    Se sair uma notícia desse tipo, eu faria mesmo. Eu sempre falo das mazelas do Vasco, pra mim isso não é problema. É um absurdo um gigante como o Vasco passar por problemas como esse.

    Ah, e o belíssimo ESTÁDIO vascaíno tem problemas sim, mas não de conservação, e nenhum estrutural.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAHuhAUHUAHuAHUAhuahuaHuH

    “Se sair uma notícia desse tipo, eu faria mesmo.”

    HUAhuHAUHuaHuaHuaHuahuahuau

    Penhorado pela Prefeitura por falta de pagamento de IPTU, pela Receita Federal devido ao IR, devendo INSS, Cofins, penhorado pela Caixa… e muitos outros… nunca vi vc falar nisso.

    Quando coloquei aqui a grande mais recente penhora de São Januário pelo Banco Central do Brasil (!!!), vc contestou.

    HUAHuhAUHUAHUAHuahuaHuahu

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    http://www.blablagol.com.br/eterna-bagunca-carioca/#comment-3483

    “As enormes dívidas que penhoraram São Januário, somadas, chegam a R$20 milhões de reais…o que para os padrões nacionais é ridiculamente pouco. E isso segundo o MUV, o que torna a informação com pouquíssima credibilidade. Mas claro, isso não isenta o Eurico de culpa pela sua péssima administração e seus assaltos ao Vasco”.

    São Januário deve valer muito mais do que R$ 20 milhões, eu acho…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Aliás, interessante como a atual diretoria do Vasco sabia muito mais do clube antes de assumir do que agora.

    Responda a este comentário

    Saulo

    É bom frisar que o Engenhão pertênce a prefeitura do Rio e depende da boa vontade do prefeito quando esse prazo de arrendamento vencer.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É verdade, o prefeito pode inclusive ceder o Engenhão em definitivo pro Botafogo, como um dia fizeram com a, hoje, maltratada Gávea.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAHuHAUHuaHuAHUAHUHAUHAUHAUahuau…

    Era tudo dos índios. Vcs roubaram tudo.

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    29/09/08 - 15:47

    http://jc.uol.com.br/2007/08/28/not_148197.php

    http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp36054,0.htm

    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Vasco/0,,MUL95055-4283,00.html

    Não lembro de Serginho ter feito posts de nenhuma das matérias acima.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É verdade, peço desculpas aos leitores do Blá Blá Gol por não ler todos os sites de notícias, todos os dias.

    Agora, você não iria achar repetitivo eu escrever um post com o mesmo assunto de um post que você escreveu?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Se vc reparar lá no meu antigo post que vc achou, falo da baderna carioca e não de um clube específico.

    Ser repetitivo é normal aqui no site.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    29/09/08 - 15:55

    Puta Que Pariu. Torcedor de futebol é uma raça de filho da puta mesmo.

    O foda é 200 cadeiras serem quebradas e não pegarem um para contar história também.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Perguntas:

    As cadeiras foram quebradas por “torcedores organizdos” ou por torcedores comuns?

    Como quebraram cadeiras se não podem vender cerveja no Estádio?

    Responda a este comentário

    Victor

    Como quebraram cadeiras se não podem vender cerveja no Estádio? [2]

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Lamentável…é difícil, mas a torcida tricolor também mostra o seu lado marginal.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Isso derruba os mitos sobre o monopólio da violência das torcidas do Flamengo e Vasco.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Só bobão que não freqüenta estádio que acha que as outras torcidas não têm marginais.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “não pegarem um para contar história”

    Pois é… cadê a PM???

    É serviço dela deter os marginais que nem deveriam entrar no estádio.

    ****

    Tudo bem, o Botafogo não vai arcar com o conserto das cadeiras pq tem um seguro. Mas eu tenho uma dúvida, quem paga o seguro? O Botafogo ou a Prefeitura?

    Responda a este comentário

  8. Paulo Pimentel
    29/09/08 - 17:11

    O Botafogo é o legítimo dono do Engenhão. Como eu era dono de minha casa até entregar ao proprietário.
    Quem pode reclamar disto é a comunidade do município do Rio. Especialmente os que pagam IPTU. Como a maioria dos rubronegros não pagam, não podem reclamar,:).
    Outra coisa, fico feliz ao ser comparado ao A. Paiva. Triste mesmo é ser parecido com o John.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Qualquer serviço que vc utiliza ou consome na cidade do Rio tem o ISS (Imposto sobre serviço), imposto municipal com a espantosa alíquota de 5%. Em Niterói é 3% (pelo menos era até um tempo atrás). O ISS é uma das grandes fontes de renda do Município além do IPTU.

    Realmente, eu me precipitei o comparando com o Anderson Paiva. Ele era muito mais engraçado.

    Responda a este comentário

  9. Paulo Pimentel
    29/09/08 - 17:25

    Se vendessem cerveja iam quebrar a cadeira na cabeça de alguém.

    Responda a este comentário

  10. Paulo Pimentel
    29/09/08 - 17:26

    Sou totalmente contra a venda de cerveja em estádios. Quem vai com filhos pequenos a jogos sabe como isso é nocivo.

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    29/09/08 - 18:09

    O Bebeto bateu forte na diretoria do Fluminense.

    Eu ainda acho que não é a cerveja a culpada, e sim as pessoas.
    Não acho aceitável punir quem não comete alguma falta. Acho que 80% das pessoas que vão a um jogo de futebol bebem.
    Quem faz confusão relevante, invariavelmente, é alguma torcida organizada. E inclusive com a participação de sóbrios.
    Não é lógico permitir torcidas organizadas e proibir a cerveja.
    Agora, o grande problema é, sem dúvida, não punir quem faz merda (sóbrio ou bêbado). Como parece que vai acontecer nesse último caso do Engenhão.

    Responda a este comentário

  12. Serginho Valente
    30/09/08 - 2:38

    É um bom começo…

    Responda a este comentário

    Victor

    E nem tem como o presidente que da ingresso para a torcida tirar o dele da reta.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    É justo. Se jogar uma latinha no gramado já é problema, imagina isso.

    Responda a este comentário

  13. paulo affonso
    30/09/08 - 21:12

    “80% das pessoas que vão a um jogo de futebol bebem.”
    Concordo com esta estatística. E isso reflete como este público era privilegiado nos estádios com cerveja, já que a estatística da sociedade geral não é esta.
    Espero que a mudança provoque uma modificação tb no público que vai aos estádios.
    Se quer beber, faça-o em casa ou em ambientes fechados.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se quer beber, faça-o em casa ou em ambientes fechados.

    Lembremos dessa frase dia 24 de dezembro quando a Rosinha passar

    Responda a este comentário

    paulo affonso

    Boa lembrança, mas podemos beber sem problema dentro do Lido e ficar esperando ela passar.
    Beber, fumar, cheirar… na rua é sinônimo de subdesenvolvimento, e péssimo exemplo para as crianças.

    Responda a este comentário

  14. paulo affonso
    30/09/08 - 21:19

    Na minha última ida ao Engenhão fiquei na tribuna e próximo ao JECRIM (juizado criminal). Lá me deparei na mesma hora que cheguei com uma cena lastimável.
    Uma menina de uns 10 anos chorando compulsivamente pq o pai estava preso. Ele estava completamente bêbado e tinha desacatado um policial que impediu seu acesso pelo mesmo portão da menina.
    Já vivi essa situação e provavelmente ele estava até com razão, mas, estando bêbado perdeu a noção e exagerou na reclamação.
    Resultado, não viram o jogo e ainda teve que pagar um montão de cestas básicas.
    A menina me disse que o pai não era beberrão e estava com muita vergonha por tudo.
    Isso, e coisa muito pior, é o que acontece, a todo momento, em estádios com gente bêbada.
    Eu sei que podemos nunca fazer isso em nossas vidas, mas a agitação que a emoção de ver seu time jogar pode fazer almas menos controladas ultrapassar limites e interferir no direito dos outros.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ok, perfeito. O cara bebeu, exagerou, fez merda e fui punido. Sequencia perfeita.

    Vale ressaltar que o sujeito do exemplo, já chegou ao estádio mamado, ou seja, de nada adiantou, como de fato não adianta a proibição de venda nos estádios, que só serve pra colocar no mesmo saco gente que não arruma problema e gente que arruma.

    Na maioria absoluta das vezes, o cara bebe, se diverte e não faz nada de errado. Eu acho muito perigoso, começar a restringir direitos, com base em exceções.

    E ainda, o cara não gerou nenhum tumulto relevante, não causou pancadaria generalizada, ou sequer chegou perto disso. Quem faz isso, são (sempre) os sóbrios e os doidões das organizadas. E estas são toleradas, e até incentivadas.

    Responda a este comentário

    Victor

    Nem parei para processar em minha mente a questão.

    Mas para ser um pouco chato rigoroso quanto à metodologia da argumentação, por mais que possamos inferir que o pai perdeu a noção e exagerou na reclamação pela bebida, mas como não conhecemos o sujeito, vai saber até que ponto ele perde o controle por si próprio.

    Eu, por exemplo, quando bebo, além de ficar rico, fico mais tolerante e preguiçoso. Aliás, tenho mais facilidade de fazer amizades bêbado (inclusive no Maracanã).

    Conheço gente que quando bebia era calma. Parou de beber, ficou maluco, perdeu a noção e exagerou na reclamação.

    Acho que os flamenguistas sentem-se mais à vontade de ficar entre os pinguços da Fla-Manguaça que entre os elétricos da Raça e da Jovem.

    ****

    Sinceramente, eu não tenho argumentos conclusivos para defender venda de cerveja em estádios, por outro lado, tenho menos ainda para defender uma proibição.

    Algo que daria o respaldo seria analisar estatisticamente. Mas com critérios e feito de forma responsável.
    Teria de ter a base de dados da época em que a bebida era liberada com o novo histórico dos jogos sem bebida.
    Até poderia-se usar um índice de redução (se é que houve) nos mesmo períodos, dos estados que proibiram antes (casos de SP, MG e BA) com os que não proibiram (como RJ).

    Pena que, certamente, a decisão é feita no achimso e para jogar para a galera. Uma solução simples que não mexe com o verdadeiro problema nítido aos olhos de todos, que são os “torcedores profissionais”. Aqueles que são os “donos do pedaço”.
    Mesmo que seja uma boa decisão, a dúvida fica no ar (ao menos para mim que gosto das coisas bem embasadas e respaldadas por estudo, mesmo que seja teoricamente prejudicial ao meu “conforto individual”).

    ****

    Depois que proibiram a cerveja eu não fui à estádio. Então não tenho como saber. Alguém aí sabe se a maconha continua liberada?

    Responda a este comentário

  15. Rafael
    1/10/08 - 11:42

    Eu também preciso de estudos para emitir uma séria e embasada opinião. Sem isso, fica na base do achismo e do “se”.

    Preciso de respostas para questões como:

    – O quê causa os problemas nos estádios é a cerveja?
    – Se já houve algum caso de proibição como esse, qual foi o resultado? Os níveis de confusões realmente baixaram?

    No caso do trânsito por exemplo, parece que as primeiras informações é de que os acidentes diminuiram com a total proibição de 1 pingo de álcool ao dirigir. EU até vou mais calmo na direção quando bebo e o risco de acidente diminui (sóbrio costumo pisar mais fundo). Mas isso é um caso. Deve-se analisar de forma agregada. Se realmente for melhor para a sociedade a total proibição ao dirigir, eu abro mão da cerveja se for pegar o carro.

    O mesmo para os estádios. Se realmente as confusões diminuirem com a proibição da venda da cerveja dentro dos estádios, eu até acho uma boa deixar de beber no Maraca. Mas não posso afirmar nada com fundamentação.

    Na base do achismo, acho que a proibição da cerveja nos estádios não vai adiantar nada.

    SE a nossa PM fosse eficiente talvez nem existisse essa discussão.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Esse negócio de avaliar pelo resultado é perigoso. O meio correto pra diminuir a violência é a punição de quem faz merda, bêbado ou sóbrio. Não é restringindo direitos.

    O AI-5, por exemplo, acabou com os direitos individuais de toda a sociedade brasileira, usando como desculpa os atos de um pequeno grupo de pessoas. Outros momentos piores na história da humanidade começaram assim.

    Responda a este comentário

    Victor

    Acho que a discussão só existiria se a PM fosse eficiente.

    No caso do trânsito, nos acidentes que foram registrados, é possível ao menos constatar embriaguez de alguém envolvido e anotar para estatística.

    No caso do futebol, como acho que ninguém nunca vai pego, não deve ter uma anotaçãozinho sobre o estado etílico/químico de envolvidos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cara, é bem simples. TODAS, 100%, das tragédias, brigas e tumultos ocorridos em jogos de futebol, são produzidos por torcidas organizadas.

    Alguém lembra de ter visto alguma notícia de um grupo de bêbados que brigou no Estádio e causou algum tipo de transtorno?

    Eu já vi dois caras bêbados brigando num jogo, a PM acaba com esse tipo de situação em pouquíssimos segundos.

    E se não acabar, a própria torcida em volta separa. Agora, quando acontece com as “quadrilhas” organizadas, que tem presidente, general, soldado e etc, é que o bicho pega.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Está bem na cara de todo mundo que o problema são as organizadas. Mas se alguém me mostrar um estudo, pesquisa, análise ou qq um desses provando que com a proibição da cerveja os tumultos diminuem (mesmo com as organizadas) eu passo a aprovar a proibição, mesmo isso sendo contra a minha satisfação.

    O problema é que eu acho que não vai rolar o tal estudo. Muito menos provando qq coisa.

    ****

    Isso aconteceu no jogo Flamengo x Atlético-PR com 86 mil pessoas. Tinha um maluco apurrinhando lá nas amarelas. O cara nem parecia estar bêbado, parecia estar doidão de pó mesmo. Empurrando todo mundo e falando um monte de palavrão num local cheio de mulher e criança. Quando vi tinham dois malucos (não sei se da Fla-Manguaça ou Urubuzada) e enfiaram a porrada no cara ali mesmo. Literalmente. De mão fechada mesmo. Levaram o cara todo fudido até um PM que levou o infeliz. A galera aplaudiu. Foi engraçadão.

    Responda a este comentário

    Victor

    Está bem na cara de todo mundo que o problema são as organizadas. Mas se alguém me mostrar um estudo, pesquisa, análise ou qq um desses provando que com a proibição da cerveja os tumultos diminuem (mesmo com as organizadas) eu passo a aprovar a proibição, mesmo isso sendo contra a minha satisfação.

    O problema é que eu acho que não vai rolar o tal estudo. Muito menos provando qq coisa. [2]

    ****

    Merda. Irritante colocar númerozinho depois de frase de Bender. PQP…

    Responda a este comentário

    Victor

    Merda [2]. Numerozinho (se é que isso existe) não tinha acento nem mesmo antes do dicionário do Lula entrar em vigor. Agora então…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Se vc não fala eu não ia nem reparar no acento do numerozinho, ou mesmo se a palavra numerozinho existe. Não tem jeito, Português é chatão.

    ****

    HUAhuHUAHuhAUHUAHu… ainda to rindo com o peido real. Não pelo e-mail, mas pq lembrei do fato ocorrido.

    Depois dessa fui. Chega desse mercado, pacote, crise, Bush, Obama… caralho. Foda-se o Dow Jones.

    Hehe… Revoltado.

    Responda a este comentário

    saulo

    A proibição da venda de bebidas alcoólicas agrava mais o problema da violência em voltas dos estádios. Por um simples motivo: aumenta a aglomeração das pessoas afeitas a cerveja com a presença dos ambulantes e atrasa a entrada nos jogos.É muito comum assistir no Rio um enorme vazio meia hora antes das partidas, a recomendação era chegar mais cedo, neste caso é impossível.

    Responda a este comentário

  16. Serginho Valente
    2/10/08 - 12:05

    http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&tipo=1&url_id=3558

    Responda a este comentário

    Rafael

    Além do lado da saúde, para o mercado a cerveja não é mais um bem supérfluo. Vi um estudo que provava isso há um tempo atrás. Não chega a ser essencial como o arroz e feijão, mas tb não é como biscoito de chocolate por exemplo.

    O cara se utiliza de teorias microeconômicas usando as elasticidades renda e preço para provar sua tese com fórmulas e equações. Não cheguei a ler tudo (eram entre 100 e 200 páginas), mas o estudo era foda! Pena que não lembro de onde era. Vou procurar de novo.

    Responda a este comentário

  17. angelo
    24/01/10 - 9:28

    credo em cruz en gente!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário