Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Campeonato Nojento

October 31st, 2011 por | Categorias: América-MG, Campeonato Brasileiro 2011, Corinthians, Estrutura.

Todo ano é a mesma coisa. Na hora decisiva, o campeonato vira um lixo. Parabéns ao América-MG que cumpre seu papel ao escancarar o quanto é ridículo o Campeonato Brasileiro de pontos corridos (ou Corrimentão).

Alguns entregam jogos por baixo dos panos, para prejudicar rivais, ou para ganhar dinheiro. O América não tem nada a perder, não tem porque entregar por baixo dos panos. Logo, vende seu mando de campo pro Corinthians, na cara de todo mundo, e embolsa uma grana pro ano que vem, que será menos “proveitoso” para o seu negócio. Burro foi quem não comprou…Parabéns para o Timão.

É inaceitável, mas não inacreditável. É recorrente. É o Brasil.

 

 

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

158 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

158 Comentários para “Campeonato Nojento”

  1. Gaburah
    31/10/11 - 22:06

    Beleza!

    Teremos Cachorros X Coelho em Juiz de Fora.

    Sai que é tua, RB!!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Aeee…vão ganhar uma vaga na Libertadores…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vai vendo… [n]

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se bem, que não duvido nada o América jogar contra o Botafogo em Sete Lagoas, depende do “acerto”.

    Responda a este comentário

    Vinícius

    Que chorinho mais besta haha

    Responda a este comentário

    Sancho

    Acho que o Inter foi o primeiro beneficiado este ano.

    Responda a este comentário

    Yuri

    SIM. América já havia vendido o mando pro Inter.

    mas time regional não ganha destaque, então a galera (eu também incluso) só percebeu que o COELHO VENDE SUA TOCA agora, com a Egrégora-Mor.

    eu mesmo havia esquecido disso do Inter, ainda bem que há gremistas para lembrar.

    Responda a este comentário

    saulo

    América será o mesmo caso do Americana de São Paulo, caso suba a série A, um time artificial de empresários. Não tem torcida e estrutura suficiente para se manter na elite do futebol. Espero que o Sport passe a frente e deixe esses times de aluguel na geladeira.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    2º Botafogo e América em Juiz de Fora (?). Sou o postador oficial de Botafogo X América na blogosfera mundial, até no Yougol já lancei post sobre uma porfia entre os dois em 2003. Chocrível!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pautamos.

    Sai que é tua, RB! Desde já o post é teu.

    Botafogo quer levar jogo contra o América-MG para Juiz de Fora http://bit.ly/sbCZxq

    Responda a este comentário

    Gaburah

    (vê se tira foto, coisa que eu nunca consigo fazer…)

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tá ficando bom!!

    América-MG tem oferta DA PREFEITURA de Juiz de Fora para receber Botafogo lá http://bit.ly/rToJJ3

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    e olha que o Custódio é mulambo. Mas o foda é a estrutura do estádio, cabe uns 20 mil mas só liberam 13. Aí fica paia. Mas se a prefeitura tá chamando a responsabilidade deve ter algo a oferecer.

    Responda a este comentário

  2. Anah
    31/10/11 - 22:09

    Que coisa mais riducula é essa?
    Depois que eu falo que o Brasil esta deixando de ser o país do futebol, começando por esse campeonato brasileiro todo mundo vem me criticar…
    Não falo mais nada!

    Responda a este comentário

  3. Victor
    31/10/11 - 22:27

    Serginho,
    como organização, sugiro que esse tipo de post seja classificado em “Estrutura” ao invés de “Observatório”.

    Responda a este comentário

    Victor

    A não ser, claro, que a intenção seja observar o comportamento da imprensa diante do fato. Mas não é o caso, até onde eu sei ler.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não, sugestão devidamente acatada.

    Responda a este comentário

    Bender

    volta e meia isso dá confusão. Pode-se trocar o nome da categoria para “imprensa”?
    Ou então chuta logo o balde e coloca “observatório da imprensa” (já copiaram a gente também).
    Outro dia Matheus disse algo do tipo “qualquer coisa pode ser observatório”. Ele não está errado.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    31/10/11 - 22:54

    Eu só consegui ver ontem à noite os gols do jogo do Fluminense.
    Olhem as arquibancadas durante os gols e me digam porque torço pelo Ceará ser bem sucedido neste campeonato.

    Presentes: 17.554 (incluso ~7.000 sócio-torcedores)
    Renda: R$171.531
    Ticket Médio: R$9,77

    Responda a este comentário

    Victor

    Capacidade do PV: 20.000

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Mas isso é notório. Por isso sou favorável a mais presença de times nordestinos na Série A. Isso não é lá exclusividade do Ceará. Se não me engano, o Bahia, nesse ano, e os pernambucanos, nos anteriores, tb levam/levaram bastante gente nos seus jogos.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    31/10/11 - 23:19

    Para recordar:
    http://www.blablagol.com.br/chegou-o-dia-de-torcer-pelo-goias-2763

    Responda a este comentário

  6. Andre Bona
    31/10/11 - 23:35

    É foda…

    Nego vendendo mando de campo e o Vasco nao consegue nem exercer o seu… rs…

    Responda a este comentário

  7. Andre Bona
    31/10/11 - 23:38

    Tb nao dá nem pra falar que coisas bizarras acontecem só no Brasil. Olha essa aqui do Peru:

    “O Universitario não vive um bom momento. O clube sofre com salários atrasados e vê na Copa Sul-Americana uma saída perfeita para amenizar a crise, acentuada por uma derrota no mínimo inusitada na última rodada do Campeonato Peruano, contra o Cienciano. Em função de um atraso no voo de Lima para Cusco, a delegação não conseguiu chegar na hora para entrar em campo. A solução foi entrar em campo com apenas nove jogadores das categorias de base que haviam disputado uma partida apenas 30 minutos antes. Com 24 minutos de jogo, o restante do time chegou e eles completaram o time. Mas o resultado final foi uma derrota dura por 3 a 0.”

    Se virar moda, facilita assim: o time vai entregar e chega atrasado. Pronto. Vai ter um monte de time chegando atrasado… rs…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A situação do Universitário é muito pior do que você pensa. Dá uma lida aqui que você vai entender melhor:

    http://impedimento.org/2011/10/27/tranquila-e-a-lhama-que-pasta-entre-as-ruinas/

    Responda a este comentário

    saulo

    O departamento técnico da Conmebol foi uma verdadeira mãe para o Vasco, montou uma tabela contra times bem fracos.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, claro. É a Conmebol quem definiu que o Aurora iria elminar o Nacional do Paraguai.

    É cada uma, viu…

    Bom, pra quem quiser, analise por conta própria:

    http://www.conmebol.com/pages/estadisticas_copa_sudamericana.html

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Corrigindo:

    FOI a Conmebol quem definiu que o Aurora iria eliminar o Nacional do Paraguai, que o Universitário iria eliminar o Godoy Cruz da Argentina, etc…

    Pra quem quiser verificar:

    http://www.conmebol.com/pages/estadisticas_copa_sudamericana.html

    Responda a este comentário

    saulo

    O Nacional deve ser um time fortíssimo no Paraguai.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Claro que não é. Afinal de contas, o futebol boliviano é muito mais forte que o paraguaio.

    Responda a este comentário

    saulo

    Garanto que esse Nacional nem consegue ficar na série B do brasileirão.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Saulo, a maior parte dos clubes que disputam a Sulamericana não têm essa capacidade.

    Por favor, seja menos analista do óbvio. E por favor, arrume outro argumento pra corroborar essa sua opinião esdrúxula de que “a Conmebol montou uma tabela fraca para o Vasco“.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Mas montou mesmo…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Assim como na Libertadores, as chaves e cruzamentos da Sulamericana são definidas por sorteio.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, são definidas por sorteio da Conmebol. Ou não? A chave do Vasco é difícil?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, as chaves e cruzamentos são definidos por sorteio. Porém, eu não consigo enxergar como algo baseado na aleatoriedade pode ser feito de proposital como o Saulo quis dizer. Pelo menos em relação a este assunto.

    P.S.: Sei que os sorteios podem ser armados. Porém, na minha opinião, no futebol isto pode não dar em nada. Basta que um time resolva dar o sangue ou que alguém de um dos times desequilibre. Como no Brasileiro de Edmundo não deixou isto acontecer.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Um cara que posta aqui a comemoração de uma libertadores-piada sem argentinos e uruguais, com roubo, JOrge Wilstermann, Deportivo Cali e final contra COBRELOA tem autoridade pra falar de tabela fraca ou de armação de alguma coisa?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu não sei se foi proposital ou não, só sei que o Vasco no mínimo deu sorte, pegou uma chave fácil.

    Mas de qualquer jeito, pra ser campeão, vai ter que uma hora ou outra jogar contra outro time competitivo. E quando chegar essa hora, o outro time não vai entregar o jogo, como acontece no Campeonato Brasileiro. Vai jogar para valer. Então, Saulo não precisa ficar preocupado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Vasco nem teve vida tão fácil. Aurora fez seu papel dentro de casa e até criou um clímax no Rio.
    Molezinha mesmo teve La U…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas como diz o RMP e o jornal embrulha peixe, a sula nao caiu no gosto dos clubes brasileiros que enviaram os reservas…

    Como se La U nao tivesse metido de 4 no urubu com R10 & Cia no Rio…

    realmente, a chave que tem o urubu é sempre a mais fraca. Nao para ele urubu. Mas por causa dele.

    Responda a este comentário

    saulo

    Contra o Aurora correr e suar um pouco resolve. Bem diferente do Universidad do Chile, precisa jogar bem e usar bastante técnica. As diferenças técnicas são gritantes. O Flamengo se tivesse jogado do mesmo jeito com esse timinho boliviano, poderia estar na Sul Americana. De qualquer maneira, jogou mal e com o time quase todo completo no Engenhão.

    Responda a este comentário

  8. Andre Bona
    31/10/11 - 23:39

    Até setembro, os jogos do Corinthians foram exibidos 129 vezes na Globo, Band, SporTv e nos canais pay-per-view. O Vasco está na vice-liderança com 110 partidas transmitidas, seguido de Flamengo e Palmeiras (empatados em 109 transmissões) e São Paulo (105).

    Fonte: Coluna Radar on-line – Veja Online

    Responda a este comentário

    saulo

    Agora a “perseguição global” não existe.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Talvez porque a BAND esteja aí, coisa que eu ASSUMO ser pró-Corinthians.

    Responda a este comentário

    saulo

    A sede da Band fica em São Paulo e não seria de estranhar o fato da emissora das mais espaço ao Corinthians. A esmagadora parcela dos anunciantes pertencem a São Paulo, qualquer programa esportivo depende dessas empresas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Burraulo,

    Vc não acha meio absurdo que o urubu tenha 1 jogo a menos transmitido do que o vasco nao fazendo nada na CB, nada na Sula e nada no Brasileiro???

    Responda a este comentário

    saulo

    O Vasco jogou mais , não tenho dúvidas. O problema é entender que o futebol é negócio e a emissora quer retorno publicitário. O Flamengo tem mais abrangência e mercado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Já falamos disso aqui, Salaflaulo! Vc lembra?

    Quem cria mercado é a tv. Logo, ela pode transmitir quem ela quiser.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas vc tem razão. Urubu adora sofrer e ficar se rastejando pelas tabelas… Isso com Tiago Neves, R10, Luxembrugo, maior grana da tv e o tal do “maior mercado” que vc fala.

    Responda a este comentário

    saulo

    Esperou onze anos para o Vasco brigar pelo título e os vascaínos se livrarem do estorvo do Eurico. Nos últimos anos o Flamengo tem feito boas campanhas, neste ano não vem sendo diferente. Conseguir uma vaga na libertadores é algo relevante, o Internacional foi vice campeão em 2005 e 2009, venceu duas libertadores nos anos seguintes. Poucas pessoas não conseguem enxergar além dos seu próprio umbigo e interesses.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Lentes RMP: visão além do alcance!

    Responda a este comentário

  9. thiago félix
    1/11/11 - 17:42

    ” é um ato de pura covardia, inclusive com os torcedores que compareceram em todos os jogos em Sete Lagoas”

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    2/11/11 - 11:36

    Enquanto isso, na Sala de Justiça… [Via @AndreMarquesRG]

    O Presidente do Botafogo Maurício Assumpção disse na Rádio Globo que só aceita enfrentar o Vasco em S.Januário se dividirem público e renda.

    Além disso, Maurício Assumpção gostaria que o jogo Vasco e Flamengo tbm fosse na Colina nas mesmas condições…

    Ou seja, o Botafogo quer metade do público e da renda e garantias de que o Fla tbm jogará em São Januário para aceitar. #RádioGlobo

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Interessante. O regulamento do campeonato nao preve nada disso de dividir renda.

    Se o acordo entre os clubes prevê, cadê o acordo? É só renda? É renda e público? O que está escrito no acordo?

    Aliás, nao cabe ao Botafogo “aceitar” ou “nao aceitar”. O mando é do vasco.

    Responda a este comentário

  11. rafael botafoguense
    2/11/11 - 18:30

    po, esqueci desse post e postei a notícia no open bar… MAL AE TIME!

    Responda a este comentário

  12. Andre Bona
    2/11/11 - 19:34

    É triste a situação de subserviência em que o Vasco se encontra, MENDIGANDO para jogar em S. Januário.

    A confirmação vai sair amanhã para não dar tempo de mudar novamente. Amanhã, faltarão 10 dias para o jogo contra o Botafogo.

    “A luta do Vasco para mandar clássicos em São Januário parece ter surtido efeito. Segundo noticiou a Rádio Globo nesta quarta-feira, será oficializado nesta quinta que o jogo entre Vasco e Botafogo, marcado para dia 13 de novembro, no Engenhão, passará para o estádio vascaíno. Se confirmada a notícia, dificilmente haverá tempo para uma reviravolta, uma vez que é preciso no mínimo dez dias de antecipação para que sejam mudados datas e locais de jogos (nesta quinta, faltarão exatos dez dias para o jogo).”

    Veja no trecho abaixo como o Comandante do GEPE já dá pistas:

    “- Não posso confirmar. Não fui comunicado oficialmente pela federação (Ferj), nem pelo comando intermediário (responsável por operações especiais) e também não houve contato do estado maior da corporação. Não acredito que confirmem algo no feriado. Até onde sei é no Engenhão, até porque estava marcado para lá. Eu prefiro aguardar a definição oficial, por enquanto estou pensando no Engenhão e é nisso em que estou trabalhando. Não acho que seja temerário levar o jogo para São Januário, mas a gente sempre procura estabelecer as melhores condições de segurança e conforto para o torcedor. Na minha opinião, o mais confortável seria no Engenhão, mas o mando é do Vasco – disse o tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, responsável pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe).”

    Ele afirma: MAS A GENTE SE PREOCUPA EM ESTABELECER AS MELHORES CONDIÇOES DE CONFORTO PARA O TORCEDOR. Engraçado isso. Na ultima rodada, VASCO X URUBU NAO PODERÁ SER NO ENGENHÃO. Por isso ventilou-se jogar no interior. Ou em outro Estado. Então porque Vasco x Botafogo, não sendo em S. Januário, também não pode ser no interior ou em outro Estado? Assim vc ao menos minimiza o fator campo.

    “O comandante do Gepe lembrava que há um acordo entre os clubes para que sejam divididos, em partes iguais, a renda e o número de ingressos para a partida.”

    Isso não tem nada a ver com polícia. Divisão de renda e ingressos nada tem a ver com policia. Aliás, lendo vários e vários argumentos sobre o assunto, alguns vieram a tona: como a policia acha temerário fazer a segurança pública de um jogo de 25 mil torcedores num bairro e acha fácil um evento do porte do Rock In Rio, com 100 mil pessoas POR DIA durante vários dias, é fácil? E o Carnaval? E o Reveillon? E o show do Rolling Stones em Copacabana? E do Roberto Carlos?

    Abaixo, o Botafogo se manifestando… Apenas tentando defender o seu. aliás, defender não. Atacar pelo seu interesse. Nao é defesa, pois defesa seria ele defender o seu mando de campo. Neste caso ele está defendendo o SEU MANDO DE CAMPO NUM JOGO CUJO MANDO DE CAMPO É DO ADVERSÄRIO! O jogo, se não for em S. Januário por motivo da divisão da renda, que vá para o interior! O Botafogo tem 77% de aproveitamento no Engenhão! E se ferrou fora de casa!

    “- O Botafogo não foi informado de nada. Hoje é feriado, por isso, nem expediente na CBF tem. Para a gente, isso não faz sentido porque ainda na semana passada o comandante do Gepe deu uma declaração afirmando que não era possível ter jogos com metade da torcida para cada lado lá. O que mudou em poucos dias? Teve obra de modernização? A própria CBF marcou o jogo há cerca de vinte dias para o Engenhão. Porque mudaria agora? Será muito estranho se a mudança for feita justamente faltando dez dias para a partida, prazo máximo permitido pelo estatuto do torcedor. Com isso, não daria a chance do Botafogo contestar.”

    Contestar o que? Se o próprio Botafogo mandou jogos em S. Januário esse ano algumas vezes?

    “O dirigente alvinegro destaca que o clube não está satisfeito com a forma que o assunto está sendo conduzido.

    – O jogo tem que ser com metade da torcida e metade da renda. Isso não é questionável. Foi assinado um termo antes do começo do campeonato entre os clubes.”

    PAUSA: APRESENTE ESSE ACORDO, POR FAVOR!

    “E isso foi cumprido em todos os jogos até agora. Aliás, se o jogo do Botafogo puder ser lá, espero que o do Flamengo também seja, afinal se o estádio pode receber um jogo, pode receber o outro também. A questão não é jogar em São Januário. Se tivermos que jogar lá, vamos jogar sem problema algum. A questão é de como as coisas são feitas – finalizou.”

    E VAI SER CUMPRIDO TAMBÉM. VAI JOGAR EM SAO JANUARIO, RECEBER 3.500 INGRESSOS E O ACORDO ESTÁ GARANTIDO!!!

    Só falta ele me dizer que na conta da divisão que foi feita no primeiro jogo no Engenhão, ele dividiu exatamente 50% de tudo sem excluir os sócios, as gratuidades e a cota dos patrocinadores?

    Responda a este comentário

  13. Andre Bona
    2/11/11 - 19:36

    Ai o Dr. Victor vem me dizer: “o Vasco nunca fez questão de jogar em S. Januário”.

    Victor, o Maracanã é casa do Vasco. Sempre que o Maracanã esteve em obras, O VASCO JOGOU SEUS CLÁSSICOS EM S. JANUÁRIO.

    Nao é a toa que temos o lado cativo no estádio Mário Filho… O Maracanã é casa de TODOS os clubes do RJ.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sempre que o Maracanã esteve em obras, não havia Engenhão.

    Fato: O Vasco nunca fez questão de jogar em S. Januário.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Maracanã é a casa do Vasco.

    S. Januário também.

    O Engenhão não é a casa do Vasco.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu não acho o Maracanã a casa do Vasco. Se fosse, o aproveitamento do Vasco lá seria igual ao em São Januário. E não é.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu errei com o “nunca”.
    Lembrei uma vez que o Vasco fez questão de jogar em São Januário. Copa do Brasil 2000

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Copa do Brasil 2011
    Copa Libertadores
    Copa Sulamericana
    Campeonato brasileiro (final de 2000 inclusive)

    E nos clássicos, jogou sempre que o Maracanã esteve em obras, até 2008.

    Responda a este comentário

  14. Andre Bona
    2/11/11 - 19:37

    wmenezestupi: A CBF espera para amanhã um documento do Comandante da Policia Militar do Rio de Janeiro para confirmar Vasco e Bota para São Januário

    Fonte: Twitter do jornalista Wagner Menezes/Rádio Tupi

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Num Estado em que o Governador manda parar jogo, basta o Governador agora mandar ter o jogo. Agora, se der merda, PODEM COLOCAR TUDO NA CONTA DO CABRAL.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Der merda = o jogo nao ser em S. Janu.

    Responda a este comentário

    saulo

    Vou explicar o episódio: o governador solicitou ao delegado a partida a suspensão da partida em razões de segurança. Cabe ao chefe do executivo do Estado e representante do povo zelar pela vida do cidadão. O Garotinho teve uma decisão acertado diante daquela tumulto, não vou tirar suas razões, mesmo sendo um político demagogo e corrupto.
    Em relação ao governador Sérgio Cabral, digo o mesmo, se trata de um governador corrupto e demagogo. Caso a Secretaria de Segurança entenda que os dois jogos não possam ser realizados na mesma praça, o princípio da prevenção deveria valer. É pública e notória a concentração de marginais boçais em confronto dessas proporções.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, comentando seu primeiro parágrafo:

    Entao vc acaba de concordar comigo QUE NAO FOI O VASCO QUE PARALISOU O JOGO DO ANO 2000. Obrigado.

    Segundo parágrafo:

    – Uma policia que “acaba” com o trafico…
    – Que garante segurança de 100 mil pessoas/dia no Rock In Rio
    – Show do R Carlos na praia
    – Show do Rolling Stones na praia pra 2 milhoes de pessoas
    – Carnaval
    – Reveillon

    Nao consegue fazer a segurança de 21 mil pessoas em um bairro? Dá um tempo…

    Responda a este comentário

    saulo

    Todos esses eventos citados não foram realizados simultaneamente. Bem diferente do jogo do Vasco, teremos outros clássico no mesmo horário e com grandes possibilidades das quatro torcidas se encontrarem na saída.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    É mesmo ANTAULO?

    E somando os 2 clássicos teremos, no mesmo dia, algum número pelo menos PERTO desses publicos aí????

    Responda a este comentário

    saulo

    Diferente dos espetáculos dos shows, o futebol desperta paixão e os animos das torcidas costumam ser acirrados. Além disso, todos sabemos da violência armada e generalizada das organizadas. Tudo isso precisa ser bem pensado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mentisaulo,

    Realmente… ninguem bebe no carnaval, no reveillon e sai por aí distribuindo porrada… além disso, num jogo nao é 100% da torcida presente que sai na porrada. Se muito, chega-se a 200 pessoas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É tão simples que chega a doer. Coloca o preço do ingresso a R$70. Nenhum vândalo vai.

    Há muito tempo a polícia do Rio já sabe como evitar problemas no estádio e no entorno dele. O problema não é no estádio, é no RESTO.

    Aí não tem diferença marcar o jogo em São Januário, em Recife, ou na PQP. Neguinho marca briga pelo “orkut”, é só mandar o BOPE lá e “passar” o pessoal.

    Responda a este comentário

    saulo

    Você deve estar acostumado a violência generalizada e banalizada pela Jovem. Deve ser normal ameaçar um ídolo do clube(Romário) e precisar sair de São Januário escoltado no camburão da PM. Tudo porque não quis dar sua grana e bancar festas e churrascos. Muitos deles aproveitam confrontos…assaltam, quebram lojas, depredam o patrimômio público e muitas vezes esvaziam caixas eletrônicos. E muitos deles tem ficha corrida na polícia. Bem diferente de uma briga de bêbados no carnaval.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Perfeito Saulo. Mas…

    Isso não acontece quando tem jogo no Maracanã? No Engenhão? Na puta que pariu? Isso é FORA do Estádio. Segurança pública. Nada a ver com local do jogo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Tem tudo a ver, para que existe o Estatuto do Torcedor????? Não somos nós que vamos dizer sobre as condições da realização da partida. O cidadão paga seus impostos ao Estado e a polícia precisa avaliar as condições mínimas de segurança. São Januário tem poucas vias e é um território propício a confrontos em uma partida de duas grandes torcidas. Em 2005 a porrada generalizada aconteceu na saída e o idiota do Secretário de Esportes(Chiquinho da Mangueira) afirmou que tinha feito uma reunião com líderes das torcidas organizadas. Parece piada alguém tão esperto confiar nas palavras de bandidos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, nego combina briga pelo Orkut amigo. Seja onde for o jogo, o pau vai comer…

    Sobre 2005:

    Onde teve porradaria, Saulo?

    Responda a este comentário

    saulo

    Na frente do estádio.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Matéria do dia 23/10/2005 do jornal O Globo

    FESTA CASEIRA NO CLÁSSICO

    No campo e na pacífica festa de sua torcida, que respondeu às bombas caseiras e às brigas dos adversários com um estridente apitaço, o Vasco levou a melhor sobre o Flamengo ontem à tarde, em São Januário. …

    Matéria do dia 23/10/2005 do jornal O Globo

    Fla também perde em comportamento

    Torcedores jogam bombas em rivais

    O Flamengo perdeu dentro de campo, e fora dele também. Nas arquibancadas, alguns de seus torcedores mostraram um comportamento irresponsável, para dizer o mínimo. Logo no início da partida, uma bomba foi jogada por um torcedor rubro-negro na direção da torcida do Vasco. Depois foram mais seis. Vascaínos, apesar do domínio em campo, mandaram duas bombas na torcida rival. Nas duas torcidas, crianças, mulheres e idosos e os demais torcedores que saíram de casa para se divertir assistiam, chocados, à violência. Gritos de guerra entre os rubro-negros Das sete bombas jogadas por torcedores rubro-negros, duas foram lançadas no intervalo. A essa altura, o gás de pimenta jogado pela polícia chegava a quem nada tinha a ver com a confusão. O símbolo do vandalismo pôde ser visto em alguns poucos, mas mal-intencionados torcedores rubro-negros, que vestiam máscaras cirúrgicas para se protegerem do gás de pimenta. As duas torcidas estavam a 30 metros de distância uma da outra, protegidas por um cordão de isolamento policial. No meio delas, ainda havia uma grade. O que também impressionou foi que alguns rubro-negros gritavam frases provocativas e de mau gosto, como “ão, ão, ão,dominamos o chiqueirão” ou “ã, ã, ã, Jovem-Fla é talibã”….

    Fonte das matérias: O Globo

    Responda a este comentário

    Bender

    Eu nem vou entrar no mimimi de vcs, só colocando o primeiro link logo que achei no google

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2005/interna/0,,OI720572-EI4847,00.html

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Por isso 10% ainda é muito. 100% para o mandante no regulamento! Essa é a minha defesa utopica.

    Inicio do campeonato: TODOS OS ESTADIOS DEFINIDOS. Os CLUBES APRESENTAM OS SEUS MANDOS AS AUTORIDADES. NADA SERÁ MODIFICADO ATÉ A ULTIMA RODADA. SE O ESTÁDIO NÃO FOR PRÓPRIO, TERÁ QUE TER A ASSINATURA DO PROPRIETÁRIO/ADMINISTRADOR.

    Publico: 100% MANDANTE.

    Nao querem organziar? Nao querem acabar com a confusão? Entao é isso. Organiza, acaba com ao confusão, diminui a sacanagem na reta final e ainda permite ao torcedor comprar seus ingressos para o jogo que quiser, no ano todo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Niterói, Méier, Engenhão… Maracanã..

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Proíba-se Vasco x Flamengo.

    Em qualquer lugar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Maracanã não tem condições de receber um jogo do Flamengo…Melhor marcar os jogos do Rubro-Negro em Recife…

    Responda a este comentário

    Victor

    SEMPRE que alguém quiser tirar sua torcida da reta vai quebrar a cara. O espírito beligerante impera.

    Nós que somos cascudos de estádio (exceto Saulo que nunca foi em um) sabemos como andar por lá e já abstraímos qualquer confusão, mas não recomendamos que um neófito vá sozinho.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se vocês tiverem peito de aço, me avisem.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo tá doido por um peito de aço…

    Responda a este comentário

    saulo

    Eu não, sua pessoa adora os peitos de aço do Eurico(seus capangas).

    Responda a este comentário

    Victor

    [via @saulopaixao]

    São tetas comunicadoras

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Anderson Barros, quem diria, foi soberano nessa suruba toda (KD U MAURISSAUM??):

    – O Botafogo não foi informado de nada. Hoje é feriado, por isso, nem expediente na CBF tem. Para a gente, isso não faz sentido porque ainda na semana passada o comandante do Gepe deu uma declaração afirmando que não era possível ter jogos com metade da torcida para cada lado lá. O que mudou em poucos dias? Teve obra de modernização? A própria CBF marcou o jogo há cerca de vinte dias para o Engenhão. Porque mudaria agora? Será muito estranho se a mudança for feita justamente faltando dez dias para a partida, prazo máximo permitido pelo estatuto do torcedor. Com isso, não daria a chance do Botafogo contestar.

    – O jogo tem que ser com metade da torcida e metade da renda. Isso não é questionável. Foi assinado um termo antes do começo do campeonato entre os clubes. E isso foi cumprido em todos os jogos até agora. Aliás, se o jogo do Botafogo puder ser lá, espero que o do Flamengo também seja, afinal se o estádio pode receber um jogo, pode receber o outro também. A questão não é jogar em São Januário. Se tivermos que jogar lá, vamos jogar sem problema algum. A questão é de como as coisas são feitas – finalizou.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Será muito estranho se a mudança for feita justamente faltando dez dias para a partida”

    Estranho será se o mando nao for respeitado e o ajuste ocorrer com menos de 10 dias. Aí sim, será muito estranho…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Com isso, não daria a chance do Botafogo contestar.”

    Contestar o que? Contestar o que? Contestar o que?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “O jogo tem que ser com metade da torcida e metade da renda. Isso não é questionável. Foi assinado um termo antes do começo do campeonato entre os clubes.”

    Faz-me um favor, sr: mostra aí o documento que a besta do Roberto assinou… por favor…

    De qualquer forma, NADA SERÁ RESPEITADO. O termo dizia que o jogo seria NO ENGENHÃO???

    “E isso foi cumprido em todos os jogos até agora.”

    vai continuar sendo cumprido. 50% pra cada. Só que em S. Janu a capacidade é menor. Só isso.

    “A questão é de como as coisas são feitas”

    Realmente… como se pode aceitar que em algum momento o jogo não estaria marcado para S. Janu e que o mandante tivesse que implorar para exercer o seu direito?

    As coisas são feitas muito erradamente mesmo…

    FAÇA UM FAVOR A TODOS NÓS, BOTAFOGO: APRESENTE O DOCUMENTO ASSINADO!!!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    contestar a troca de terreno que já havia sido estipulado no TERMO somada a confirmação do jogo no Engenhão feita pela CBF mais o veto do chiqueirão pelo GEPE.

    temos argumentos de sobra pra mudar a porra toda.

    mas queria ver o tal ACORDO também.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “contestar a troca de terreno que já havia sido estipulado no TERMO”

    Até onde foi divulgado o termo refere-se a divisao de ingressos e renda. Nao fala de local de realização.

    “somada a confirmação do jogo no Engenhão feita pela CBF”

    Mudar até 10 dias do jogo é amparado por lei.

    “mais o veto do chiqueirão pelo GEPE.”

    Esse veto aí ao chiqueirão ocorreu muitos anos atrás. Mas ainda assim fizemos o jogo do turno lá.

    O GEPE nao vetou nada em S. Januário. Ele nao veta S.Januário. Segurança publica é problema da PM. NADA A VER COM O VASCO.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas repetindo:

    – Uma policia que “acaba” com o trafico…
    – Que garante segurança de 100 mil pessoas/dia no Rock In Rio
    – Show do R Carlos na praia
    – Show do Rolling Stones na praia pra 2 milhoes de pessoas
    – Carnaval
    – Reveillon

    Nao consegue fazer a segurança de 21 mil pessoas em um bairro? Dá um tempo…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    isso é verdade. mas creio que o assunto segurança seja pra Vasco X Fla.

    o Botafogo tem o que contestar sim, como já provei.

    “Até onde foi divulgado o termo refere-se a divisao de ingressos e renda. Nao fala de local de realização.”

    pego a fala do maluco do GEPE:

    Segundo o coronel João Fiorentini Guimarães, um termo assinado pelos quatro clubes grandes da cidade, dividindo renda e ingressos de todos os jogos entre si, impede que a Colina receba esses confrontos.

    a notícia é da semana passada:

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=22100&t=gepe+veta+vasco+x+botafogo+no+chiqueirao+jogo+e+no+engenhao

    a PM deve levar em conta o q eles dizem.

    a CBF pode mudar, mas quando ela confirma e muda em cima da hora, deixando um clube que pode e tem o que contestar é safadeza.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Segundo o coronel João Fiorentini Guimarães, um termo assinado pelos quatro clubes grandes da cidade, dividindo renda e ingressos de todos os jogos entre si, impede que a Colina receba esses confrontos.”

    Então… onde está dizendo QUE O JOGO TEM QUE SER NO ENGENHAO????

    E o que a PM tem a ver com DIVISAO DE INGRESSOS E RENDA????

    A CBF só precisaria de dar tempo para um dos clubes se manifestar, se a mudança prejudicasse o mandante.

    O acordo entre os clubes NADA TEM A VER COM A CBF.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    o Engenhão não virou a CASA DO FUTEBOL CARIOCA? queria aonde, em Moça Bonita? ou uma Brazil Tour pelos rincões do país?

    o maluco só disse que com o acordo de divisão de ingressos e renda São Januário está fora. Sei lá, vai ver pq lá é impossível se dividir o público já que os 12 mil imaculados vascaínos têm cadeira cativa.

    se a CBF marcou todas as pelejas clássicas pro Engenhão algo deve ter chegado a ela. Que o Vasco chiasse logo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “Engenhão não virou a CASA DO FUTEBOL CARIOCA?”

    Nao. Virou casa dos sem-teto. Apenas. Inclusive, até o Botafogo que tem o Engenhão, manda um ou outro jogo em S. Janu,

    “se a CBF marcou todas as pelejas clássicas pro Engenhão algo deve ter chegado a ela. Que o Vasco chiasse logo.”

    A CBF marcou porque a diretoria do Vasco é idiota e nao fosse a torcida e sua manifestação, o jogo seria mesmo no Engenhão. O Vasco chiou no prazo, que termina amanhã.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Bona tá se pegando na questão da renda e do mando. Respeito isso.

    Mas o que me interessa disso tudo é essa parte aqui ó:

    A questão não é jogar em São Januário. Se tivermos que jogar lá, vamos jogar sem problema algum. A questão é de como as coisas são feitas.

    É por aí. Engenhão do Fogão e São Janu do Vasco.

    O resto que se vire.

    *****

    Queria ver o tal acordo. [3]

    Embora não tenha a menor dúvida de que ele existe, duvido que apareça. Isso aí é coisa de bastidores dos clubes.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    não cara, para! assinaram o termo, deram mole. se mudar agora é que vai ser estranho. E se mudar vai ter que ser dividido. Será muito mais estranho se não for.

    se o Botafogo conseguir se dar mal nisso vou ficar muito puto, na moral… tá tudo pro nosso lado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Assinaram um termo. Tá bom.

    MAS O QUE DIZIA O TERMO???? NINGUÉM PODE MOSTRAR NAO???

    Pergunta 1:

    – na divisão de 50% do jogo do engenhão, como ficaram as gratuidades e os ingressos dos sócios? Pode responder?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    http://www2.cbf.com.br/sumulas/bova070811b.pdf

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ressalvas:

    1- Aluguel 30 mil?
    2- Despesas do Bostafogo 28100 do vasco 20000
    3- Despesa operacional do estádio

    A divisão da receita está clara. Mas…

    1- As gratuidades por força de lei estão descontadas…
    2- Cortesias por força de convênio estão descontadas…
    3- Sócio torcedor oeste inferior estão descontadas…
    4- Sócio torcedor oeste superior estão descontadas…

    Então é isso que estou falando:

    Vasco desconta sócio-torcedor (o Vasco tem 12 mil!)
    Vasco desconta gratuitades por força de lei (1 mil)
    Vasco desconta cortesias por força de convenio (1 mil)
    De 21 mil, sobram 7. Dividido por 2 = 3500 pra cada.

    Tudo certo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    nada ver isso aí… é 50/50. FJV vai pras sociais! ahauhauah!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Força jovem? Quem falou de Força Jovem?

    Lá no seu borderô tá tudo descontado: sócios, gratuidades por força de lei e gratuidades por força de convenios. Certo?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Força Jovem vai ficar dentro dos 3500 do Vasco…

    Sócio é otura coisa…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Estatuto do Vasco no artigo 30 diz que TODOS OS SÓCIOS E DEPENDENTES TEM O DIREITO DE ASSISTIR AS COMPETIÇOES DESPORTIVAS REALIZADAS NAS DEPENDENCIAS DO CLUBE, RESSALVADA A DIRETORIA ADMINISTRATIVA, NO CASO DE COMPETIÇÕES CUSTOSAS (COMO O BRASILEIRO), COBRAR-LHES O INGRESSO DE IMPORTANCIA CORRESPONDENTE A 50% DO VALOR DO PREÇO ESTIPULADO.

    Todo sócio possui, portanto, o direito de adquirir seus ingressos nos jogos do Vasco e de ter essa carga reservada.

    PONTO FINAL.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ué, tem uma porrada de time que tem mais sócios que capacidade em seus estádios. se tivessem 22 mil sócios não poderia ter visitante?

    a presença é estipulada de acordo com a carga, o clube que se vire e monte seus esquemas pro sócio.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “ué, tem uma porrada de time que tem mais sócios que capacidade em seus estádios. se tivessem 22 mil sócios não poderia ter visitante?”

    Nao sei nem me interessa saber o que está no estatuto dos outros clubes. Cada estatuto tem a sua peculiaridade. Essa é do Vasco.

    “a presença é estipulada de acordo com a carga, o clube que se vire e monte seus esquemas pro sócio.”

    Nao senhor! Tanto é que no seu borderô estão descontados ingressos de sócio torcedor, gratuitades por força de lei e por força de convenio (seriam patrocinadores?).

    OLha lá o seu borderô. A carga pra venda é de 7 mil. O resto, o vasco se quiser, nem precisa cobrar.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    tá, mas se o botafogo tivesse 16 mil sócios ele invadiria o espaço destinado a torcida do vasco? não. entrariam os 15 mil suficiente para o preenchimento do nosso espaço. Esse é ponto. Isso que você tá falando é viagem demais. Basta olhar os outros esquemas de sócio, mas não lhe interessa e você não quer saber então deixe estar.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Rafael, eu nao sei o que diz o regulamento do Botafogo.

    Sei que o estatuto do Vasco prevê isso. E outra coisa: sócio é quem faz parte do quadro social. Pode até nem ser torcedor do time. Mas tem o direito.

    “mas se o botafogo tivesse 16 mil sócios ele invadiria o espaço destinado a torcida do vasco?”

    O espaço da torcida adversária no campo do vasco é aquela ali, de x%. O vasco nao tem porque, no seu estádio, dividir nada meio a meio.

    Se Roberto assinou algo impossível, problema dele. Inclusive vale até checar qual é a multa prevista aí nesse “termo” mandrake assinado. Todo termo, todo contrato, possui cláusula de rescisão. Se esse é um termo sério, também possui. O fato é que se o Vasco nao destinar isso aos seus sócios, poderá ser acionado e cobrado judicialmente. O problema é muito maior. Então ele que escolha pela “menor pica”. Pague a multa do tal acordo e pronto.

    Nao existe multa? vixe…

    O ideal seria mostrar o acordo. Mas nao confie em Roberto. Ele rasga facilmente qualquer acordo, trai a qualquer um, caso surja uma “oportunidade” com maior dividendo eleitoral. e me parece que apareceu. Se é que realmente existe documento desse acordo…

    O jogo será em S Janu.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Rafael,

    “Já o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, garante que existe a combinação, mas sem documento assinado.”

    Combinação DE BOCA? Velho, tá de sacanagem né…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu repito: por mim joga onde for. Se vai ser passado pra trás, aí é não bancar o otário e cair em conversinha de novo.

    Agora, quero ver é o Vasco peitar e encarar o framengo em São Janu. Aí sim fica tudo certo.

    Responda a este comentário

    Bender

    “quero ver é o Vasco peitar e encarar o framengo em São Janu. Aí sim fica tudo certo.”

    #mimimi

    ****
    “A briga do Vasco para fazer valer seu mando de campo e levar o clássico contra Botafogo, no dia 13, para São Januário, tem como aliada uma ata registrada na Federação de Futebol do Estado do Rio antes do confronto do primeiro turno. Nela, não há garantia alguma de tratamento igual ao do confronto anterior, com torcidas divididas. O mesmo não acontece na ata assinada antes do duelo entre Flamengo e Vasco, que determina ingressos divididos na última rodada, em 4 de dezembro.”
    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/ata-do-primeiro-turno-deixa-brecha-para-vasco-x-botafogo-em-sjanuario.html

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Embora eu entenda que o Vasco deva jogar com qualquer um em casa, existe uma grande diferença no caso do urubu: Engenhão é campo neutro, neste caso.

    O Vasco, em nao fazendo jus ao mando, ainda assim não estará invertendo-o.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Cara, uma coisa de cada vez. Os prazos sao diferentes.

    A primeira batalha é essa. E acho que essa batalha já foi travada e muito mal travada, porque gerou ansiedade na torcida, jogadores e todo mundo.

    Nunca deveriam ter permitido que esse jogo fosse sequer marcado para S. Janu.

    Com os dois ultimos jogos do Vasco (ontem e contra o SPFC), te digo que tenho minhas dúvidas se o Vasco vai chegar vivo na ultima rodada. Espero que eu esteja errado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Quero ver é o Vasco peitar e encarar TODOS os jogos que tiver o mando em São Januário. Inclusive no Campeonato Carioca. Aí sim fica tudo certo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bastava darem sequencia ao caso LUSOARENAS. Mas abandonaram por revanchismo…

    Responda a este comentário

  15. Andre Bona
    2/11/11 - 19:39

    Se o jogo nao for em S. Janu, FAÇA NO INTERIOR.

    Se o jogo for em S. Janu, e der merda de briga de torcida em volta do estádio, basta limitar a carga para o adversário no próximo. E aceitar que essa policia que se diz a fodona, que faz isso e aquilo, invade favela, “acaba” com o trafico, nao é capaz de controlar um evento de 25 mil pessoas…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Se o Vasco quiser mandar em Juiz de Fora…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Tupi copando a série D em cima da moda hype Santa Cruz, recebendo os jogos decisivos da Série A, incêndio no Centro na capa da Globo.com (?)… #ORGULHOZONAMATEIRO

    Responda a este comentário

    Victor

    Quando subiu, babação forte para o Santa Cruz no JN.
    Tenho pena de Sport, Náutico, Vitória, Ceará e afins. O Flamengo do Nordeste já está escolhido.

    Responda a este comentário

    Yuri

    seria uma boa tática para prejudicar o clube que comete o CRIME de questionar 87.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao Yuri. O Clube que questiona 87 é tratado como rei, como aliado, como maravilhoso. Até porque, “questionar” 87 é dizer que ele nao é do Sport.

    Responda a este comentário

  16. Andre Bona
    3/11/11 - 7:17

    Declarações do Mandarino:

    PRESIDENTE DO BOTAFOGO QUERER METADE DA RENDA E DO PÚBLICO

    “Eu sou, naturalmente, um legalista. Essa ponderação do Maurício [Assumpção], eu sempre considero a palavra do Maurício uma palavra respeitável. O Maurício é um dirigente que dignifica o futebol. É uma pessoa de responsabilidade, um dirigente que eu considero das pessoas mais participativas, mais sensatas, mais corretas dentro do cenário do futebol, então temos todas as razões para sempre considerarmos com muito peso, com muita atenção a palavra da direção do Botafogo. Agora, o que nós temos de fazer é o seguinte. É aplicar o que está no livro, o que está no regulamento. Ou seja, se o regulamento nos impuser isso, é uma situação. Mas o regulamento, a não ser que tenha sido firmado algum tipo de acordo nesse sentido, coisa que eu desconheço, particularmente desconheço, não vejo por que, por exemplo, se dividir renda e público. Há de se falar o seguinte: ‘Mas no turno isso aconteceu’. Sim, mas no turno isso aconteceu por uma absoluta conveniência do próprio Botafogo de ter um público maior dentro do Engenhão. Ou seja, o Botafogo pretendeu ter um público maior e consequentemente uma contraparte maior do seu resultado com a partida que foi jogada no Engenhão. Agora, se houve alguma condição que nos imponha isso, vamos decidir em cima dessa condição.” PRESIDENTE DO BOTAFOGO QUERER METADE DA RENDA E DO PÚBLICO.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Realmente faz um certo sentido. Se o Botafogo não dividisse renda e publico no jogo do turno, quem perderia seria ele próprio.

    Responda a este comentário

  17. Andre Bona
    3/11/11 - 7:19

    E tem essa daqui também, muito interessante:

    PM sabe que tumultos de domingo tiveram urubus infiltrados, diz blog

    A polícia militar do Rio de Janeiro já sabe que os tumultos verificados antes da partida Vasco x São Paulo, no último domingo, na chegada dos torcedores são-paulinos a São Januário, tinha a influência de rubro-negros, infiltrados.

    Ao chegar ao estádio, pouco antes das 14 horas, depois de conflitos na Avenida Brasil, o grupo provocou os PMs com cânticosde afrontamento e forçou os portões de acesso, sendo reprimido com rigor e uso do gás de pimenta.

    O movimento é creditado a integrantes das facções organizadas “Torcida Tricolor Independente” e “Torcida Jovem do Flamengo”, e teria como objetivo causar distúrbios que inviabilizassem a realização de clássicos cariocas no Estádio do Vasco.

    Os dois grupos são aliados, como assume publicamente um dos diretores da organizada TTI nesta entrevista, e o “reforço” no pelotão visou também a proteção dos torcedores paulistas que temiam represálias das facções organizadas do Vasco.

    Como se sabe, a diretoria vascaína ainda briga para fazer valor o mando de campo contra Botafogo e Flamengo, válidos pelas rodadas 34 e 38 do Brasileiro, resultados que interessam também ao clube paulista.

    Responda a este comentário

  18. rafael botafoguense
    3/11/11 - 10:41

    olha que safado esse dinamite!

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=22222&t=dinamite+nega+acordo+estatuto+preve+10+para+torcida+adversaria

    picareta, fdp! se não há acordo pq foi 50/50 no 1º turno? maldito!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    RB,

    Eu avisei antes.

    De qualquer forma, se o botafogo nao dividisse, vc sabe que o publico seria somente a torcida do botafogo mesmo e os custos seriam integralmente do botafogo tb… Essa divisao foi benefica ao botafogo…

    Mas confiar em Dinamite é também muita inocencia.

    Responda a este comentário

  19. Bender
    3/11/11 - 14:30

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/ata-do-primeiro-turno-deixa-brecha-para-vasco-x-botafogo-em-sjanuario.html

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A diretoria do Vasco é uma idiota completa…

    Apareceu o documento. E nao tem nada de dividir com botafogo. Aliás, é temerário o Vasco realizar em S. Janu com meio a meio. A torcida adversaria vai tumultuar de proposito, como fez o urubu anos atrás…

    Responda a este comentário

    Bender

    “é temerário o Vasco realizar em S. Janu com meio a meio.”

    Então vc concorda com as otôridades.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao. Eu acho temerário PARA O VASCO!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E acho que deve disponibilizar 10%.

    Responda a este comentário

  20. Andre Bona
    3/11/11 - 16:07

    Presidente do Botafogo, sobre acordo: ‘A palavra vale mais do que papel’

    O problema, sr. presidente, é que a palavra não esmiuça os detalhes e dá margem para interpretações. Se o documento já dá, imagina a palavra?

    EU afirmo: o botafogo dividiu no primeiro turno PORQUE ELE FOI BENEFICIADO COM ISSO. O vasco nao tem que dividir nada. 10%. ponto final. Mas Roberto pode ceder a isso também, já que é politico fazedor de média com todo mundo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    esse presidente é uma desgraça. Fica nessa política de bom mocismo e só ferra com o clube. ô bicho burro!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Conte com a ineficácia de Roberto. Ele consegue ser MAIS INEFICAZ DO QUE MAU CARÁTER… Depois da declaração do Roberto, a chance do jogo ficar no Engenhão, é grande.

    Responda a este comentário

  21. Andre Bona
    3/11/11 - 16:39

    RMP se cagando já deu sua declaração no SPORTV. Vou colocar o comentário do CASACA logo abaixo, pois concordo com ele e já tá escrito.

    ====================

    Declaração de Renato Mauricio Prado no programa Redação SportTV

    – São Januário precisa ser modernizado e o entorno do estádio precisa de investimentos. Fazer um Vasco x Flamengo lá, no momento atual, é uma temeridade, sabendo-se que as torcidas são beligerantes. É quase uma certeza que vai haver morte.
    Fonte: SporTV – Exceto o título
    xxxxxxx
    É quase certo que seu comentário irresponsável deve atiçar mais ainda qualquer tipo de rivalidade.

    Quase uma certeza, seu irresponsável? Quantos mortos tiveram no último Vasco x Flamengo em 2005 (aquele em que a torcida do Flamengo – segundo declaração do jornal para o qual você escreve declarou na época – provocou, jogou bombas e demonstrou toda a sua incapacidade de se fazer presente no campo do adversário)?

    Quantos morreram na disputa dos dois clássicos em 1992? Quantos?

    Por outro lado, na ocasião da disputa de Vasco x Flamengo no estádio do Engenhão, no Campeonato Carioca deste ano houve confronto de torcidas em vários bairros e ainda em Niterói. O problema de segurança é muito maior que o da praça onde se dará o evento, seu irresponsável.

    Um passarinho te contou que a torcida do Flamengo vai lá pra matar ou morrer? Porque a do Vasco quer ir a São Januário para ver o Vasco Campeão, aliás Penta-Campeão!

    Você, definitivamente, é um irresponsável!

    Equipe Casaca!

    Responda a este comentário

  22. Andre Bona
    3/11/11 - 16:42

    Outra noticia interessante:

    Kajuru tirador de onda de independente amarelou e não exibiu entrevista concedida por Eurico Miranda. Motivo? Eurico esculhambou a Grobo, parceira do EI na transmissão do Mundial de Clubes…

    Ei Kajuru, VTNC!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Kajuru foi censurado!!! kkk…

    Responda a este comentário

  23. Andre Bona
    3/11/11 - 18:34

    Vasco x Botafogo será mesmo no Engenhão, afirma jornalista

    Quinta-feira, 03/11/2011 – 19:02

    De acordo com informação do jornalista Eraldo Leite, da Rádio Globo, Vasco x Botafogo será no Engenhão.

    Fonte: NETVASCO

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    PORRA VASCO SEU IDIOTA!

    SE NAO PODE EM S. JANU, NO MINIMO CAMPO NEUTRO IMBECILÓIDE!

    Responda a este comentário

  24. Andre Bona
    4/11/11 - 2:05

    Nao é que o FDP do Roberto tinha mesmo assinado um termo junto ao MP????

    Caralho! Ontem o cara tava dizendo que o Vasco tava lutando pelo direito dele, que não assinou nada e etc… Ele, o vice-de-futebol e o vice-de-finanças! Enganando a todo mundo! Eu aqui escrevendo um monte de merda e o FDP ASSINOU mesmo a parada!!!

    Esse cara é um safado! Acho que ele ia deixar a CBF negar pra depois sair de bonzinho. Sorte que a verdade veio a tona… Que grande FDP esse Roberto. Por isso que ele não se mexia. FDP!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    Roberto, não. O Vasco.

    ****
    Que existia um acordo é sabido desde sempre, nem que seja um acordo tácito.
    Tem coisa de um mês, perguntei a Pablo como era a arquitetura de São Januário para entender se há a facilidade em receber duas torcidas 50/50.
    Minha idéia era postar a respeito do problema que Vasco E Flamengo tinham em mãos para resolver onde jogar sem ferir tal acordo.

    Esse É um problema das duas diretorias ainda que se bravateie que o Vasco decide e pronto. As coisas não funcionam assim unilateralmente sem uma contrapartida. Uma das soluções que tentaram de cara foi minimizar Botafogo x Fluminense, empurrando o Alvinegro para fora do SIMÉTRICO Engenhão. O silêncio do Vasco corrobora com meu ponto de vista. O Botafogo estava escolado e vetou.

    Bota x Flu em São Januário acabaria com a questão dos sócios do Vasco, que ocupariam o lugar destinado à torcida vascaína com certeza, deixando o clássico como prato cheio para as organizadas rubronegras. Em São Januário, os ingressos disponíveis para a torcida do Vasco seriam em menor número que para a do Flamengo. Para isso não acontecer, o Vasco teria de se indispor fortemente com o Flamengo (isso para não dizer quebrar um possível acordo assinado)

    O que Vasco e Flamengo correm atrás na encolha é como viabilizar o acordo de 50/50 e de preferência lucrar com isso.
    Alguém duvida que o Vasco utilize o acordo com o Fla para “viabilizar” uma decisão em Manaus ou João Pessoa?

    ****
    Essa é uma questão 2011. Para 2012, cabe a pressão da torcida vascaína para forçar o mando efetivo. Aí sim, mesmo a contragosto, o Vasco teria respaldo moral para pleitear com antecedência seu mando uma vez que não seria “beneficiado” por uma ocasião eventual (se bem que a rodada final de clássicos foi definida antes do campeonato começar, o que leva a crer que Vasco E Flamengo levaram o problema com a barriga. Creio que contavam que não estaria todo Mundo disputando alguma coisa e eventualmente mudar o jogo para o Engenhão seria a solução)

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Vasco não. O Roberto.

    Ele assinou essa merda e poderia ter divulgado na primeira vez que tal coisa foi cogitada. Seria o mínimo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    é um canalha de marca maior.

    que showzinho lamentável!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Então palmas para Maurição.

    Mais um ponto pro Low-profile, novo marco na história das Gestões Alvinegras após o GIGANTESCO E DEFINITIVO Bebeto de Freitas.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    mandou bem. merece ter o site pro novo mandato postado no BBG:

    http://www.bfrcompromissoetrabalho.com.br/

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Seus botafoguenses, foi uma manobra esperta sim. Sem duvida. Mas a burrice ou má fé do “adversário” é flagrante. Isso retira grande parte do mérito do Botafogo e simplesmente se transforma em “demérito” para o Vasco.

    A entubada do Botafogo foi garantir o jogo NA SUA CASA. Isso sim! Porque a besta cruzmaltina, deveria, já que assinou essa bosta, tentar manda o jogo, no mínimo, em campo neutro. Imbecil.

    Responda a este comentário

  25. Julio Bastos
    4/11/11 - 8:01

    Numa boa: toda essa punheta mental sobre mando de campo parece um episódio do Seinfeld! Uma grande discussão sobre o nada sobre fatos tão simples: Botafogo x Fluminense no Engenhão e Vasco x Flamengo em São Januário e nos dois casos com 1/2 da ocupação pra cada time. Isso já está acordado, vai rolar desse jeito e vcs tão gastando saliva(?) à toa!

    Bora lavar uma louça, bando de desocupados! hehehehehe

    Responda a este comentário

  26. Vinícius
    5/11/11 - 23:35

    O Corinthians daqui a pouco compra o Vasco, está se tornando cada vez maior. Cuidado.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Com dinheiro publico, é capaz de comprar mesmo…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O interessante é que Corinthians e Flamengo sempre se gabam de serem “grandes” ou “maiores”. Enquanto clubes “menores” como São Paulo e Santos, por exemplo, são muito “melhores”, infinitamente mais relevantes para o futebol.

    O “tamanho” do Corinthians e do Flamengo é diretamente proporcional a mediocridade do povo brasileiro.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário