Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Campeonatinho chato

May 28th, 2007 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2007, Flamengo, Futebol.

Finalmente rolou minha estréia no moribundo campeonato. Nesse início os jogos parecem amistosos (nada valem), mas apenas parecem, pois já valem 3 pontos importantes. O problema é a mania de querer copiar os europeus, fazemos isso há 500 anos (sem figura de linguagem).

Chatíssimo esse primeiro jogo que assisti. Flamengo 2 x 2 Botafogo. Deu sono. Digno dos seus 12 mil expectadores. Bom que o Flamengo no seu primeiro jogo sem o tradicional centro-avante, finalmente atacante fez gol. E foram 2.

O Botafogo teve relativo domínio no primeiro tempo e o Fla no segundo. Sem mais, ninguém se destacou. A não ser Dodô, que fez mais um goláço-aço em belo passe de Claiton.

Primeira página do oGlobo.com.br agora, “é o quarto 2×2”, eles precisam me contratar. O primeiro empate foi 3×3.

Não vi nenhum outro jogo, mas o 0x0 do clássico de SP deve ter sido bem pior. Parece que o único jogo bom foi Cruzeiro x Paraná. Esse brasileiro virou loteria, vc tem que apostar qual jogo vai ser bom e ir assistir. E nem tem play-offs. É muito triste.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

9 Comentários para “Campeonatinho chato”

  1. Saulo
    28/05/07 - 14:06

    Discordo que seja um campeonato monótono.É bom ressaltar que muitos clubes estiveram envolvidos em jogos decisivos das libertadores e da copa do Brasil.Por isso,não há torcedor com dinheiro suficiente para aguentar tantos jogos.Se fosse uma competição “mata-mata” como queria a Rede Globo,ao final de seis rodadas,muitos times entrariam com reservas em campo porque estariam classificados e esses jogos não teriam a menor importância e daria um enorme prejuízo aos cofres dos clubes.E o outro lado da moeda seria as equipes eliminadas em outubro antes da fase final e o desespero financeiro dos atletas e funcionários porque os clubes não teriam receitas da televisão,placas publicitárias e do sistema pay per view para custear as suas despesas.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    28/05/07 - 14:41

    Deve-se ressaltar além, Saulo, que Bender é costumaz em afirmar que o longo campeonato de pontos corridos é chatíssimo e coisa e tal.

    Não vou negar que aparentemente é. Mas ele parece eliminar da memória dele que o anterior, era PIOR.

    Os jogos da também longa 1ª fase eram sem interesse também. E chegava um momento, que até os jogos dos líderes perdiam o interesse.

    Estádios cheios, jogos com emoção? Nos tais mata-mata.
    Tá certo. Joga-se durante meio ano, para no fim, levar 8 times para a Copa do Brasil.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    28/05/07 - 14:43

    O torneio de pontos corridos fica chato quando nos tornamos reféns da Globo.

    Nos anos anteriores do ponto corrido, eu ficava agoniado por ser obrigado a ver o jogo da Globo.

    Sempre querendo ver os jogos dos líderes, e tendo de ver jogos de carioca pelo meio da tabela, ou flertando contra o rebaixamento.

    Invariavelmente contra um time pequeno e fora de casa.

    Isso é um saco. Parece amostra grátis.

    Responda a este comentário

  4. Bender
    28/05/07 - 12:20

    Se vcs gostam de assistir a um monte de amistosos…"..tem a disputa pelo rebaixamento até a última rodada, e é mais justo pois premia a equipe mais regular…"A emoção que tem nesse tipo de campeonato é a mesma da forma antiga. Só que da forma antiga, além disso, tínhamos a briga pra ficar entre os 8, e depois casa cheia pros play-offs.Quanto a questão de premiar a equipe mais regular, lembro que o futebol não é justo. O time pra ser campeão tem que jogar uma final.O problema não é memória Victor. O problema é que a gente acaba se acostumando com isso. Já é a 5ª edição nessa fórmula."A Globo isso, a Globo aquilo…" tudo balela.A questão financeira é problema do clube. Eles que ajustem a folha de pagamento à realidade brasileira. Eles ferem o princípio básico da racionalidade, gastam mais que arrecadam.E a ficar de férias em outubro/novembro, a copa sul americana tá aí pra isso.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    28/05/07 - 15:35

    Um tira-teima interessante é tentar achar as médias de públicos dos campeonatos e comparar.

    Com a ressalva dos jogos finais dos mata-matas levantarem a média desse campeonato.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    28/05/07 - 13:47

    Se a questão é a rodada, melhor fiz eu que fui assistir "Piratas do Caribe" :)

    Responda a este comentário

  7. Saulo
    28/05/07 - 16:24

    O maior problema agora vai ser os clubes manterem os seus melhores jogadores durante a pré-temporada dos clubes europeus.E a dúvida vai ser a qualidade das peças de reposição dos jogadores que vão voltar para o Brasil.Muitos deles retornam por não estarem sendo aproveitados nas suas equipes e são emprestados para recuperarem da má fase.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    28/05/07 - 20:29

    Já nem acho tanto problema Saulo.
    Os jogadores que aqui ficaram já não são imprescindíveis a seus clubes

    Responda a este comentário

  9. Bender
    29/05/07 - 14:42

    É outra coisa que não acontecia quando o campeonato era da outra forma. Acontecia uma vez ou outra, mas não essa debandada que todo ano tem.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário