Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Campeão Mundial 2011

October 2nd, 2011 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2011, Fluminense, Santos.

Nada escrito sobre Fluminense 3×2 Santos por alguém que não se chamasse Douglas poderia aqui ser publicado. Aliás, em local futebolero algum que dê o devido respeito ao haterismo amador e autêntico, à despeito do profissional e pré-moldado haterismo iessipiênico de ocasião.


Por Douglas* (Bicuda FC)

O sujeito sai depois de afundar o time na competição mais importante do ano, não paga multa rescisória e, em retribuição, ajuda a avacalhar nacionalmente o nome da instituição. Tudo muito de acordo com a cartilha ética-futebolera propagada aos quatro cantos por Muricy Ramalho e ecoada com entusiasmo ímpar por seu seleto clube de puxa-sacos infiltrado na crônica esportiva.

Nem cabe aqui dar murro em ponta de faca e explicar o quanto a concepção de futebol muricyana é prejudicial ao jogo brasileiro.

Ou a falta de capacidade alheia para notar a sutil diferença entre retranquismo e defesa bem armada.

Ou como o fator sorte – esse tão desprestigiado atributo – é ignorado em certos currículos (“sem sorte, não se chupa nem um Chicabon” – como escreveu Nelson Rodrigues e confirmou Felipão).

Ou o relativismo canalha de quem tanto critica Dunga e Luxerley Wandeburgo, mas finge não ver a falta de educação e a arrogância escamoteada pelo novo midas do ludopédio tupiniquim.

Ou mesmo os momentos constrangedores de gente que solta pérolas do tipo “o treinador fulano DEU ao time um título“.

Márcio Rosário acaba com as pretensões de Muricy aos 50 do segundo tempo

Não, nada disso importa!

Afinal, não gostamos de futebol. Queremos é oba-oba e levantar caneco.

E foi a sensação de copear um mundial que invadiu a alma de cada tricolor após a cabeçada de Márcio Rosário estufar a rede santista, aos 50 minutos do segundo tempo.

Flu, líder isolado do segundo turno.

VTNC, Muricy!
Comemoremos, talvez seja o único título de 2011.

* Douglas é Muricy hater desde 2006.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

15 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

15 Comentários para “Campeão Mundial 2011”

  1. Victor
    2/10/11 - 12:08

    Hehehe
    Sem ver o anexo, fui lendo o texto já pensando na foto.

    Como [fra]é bom esses derradeiros escanteios[/fra] pela esquerda contra Muricy…

    Responda a este comentário

  2. Yuri
    2/10/11 - 12:12

    Douglas, o incansável derrubador de Muricy e Ronalducho.

    mas também mereço crédito: afirmei que CELSO ROTH era melhor que Muricy, isso em pleno tricampeonato pelo SPFC (o que ajudou a cimentar sua fama ante a mídia direitista paulista, principalmente e o resto foi atrás).

    E não é que o BIGODUDO venceu uma Libertadores antes do badalado?

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    2/10/11 - 14:19

    Destas coisas que acontecem no futebol.

    Muricy “deu” alegria aos tricolores ano passado, com o título de Campeão Brasileiro, e agora “deu” alegria aos tricolores, com a “sensação de copear um mundial”.

    Uns preferem títulos, outros, sensações.

    Responda a este comentário

    Douglas

    Primeiro: seu eu preferisse título, não seria torcedor do Fluminense.

    Segundo: Muricy não deu nada. O Fluminense que ofereceu a oportunidade para o superestimado treinador retomar sua carreira após o fracasso retumbante no Palmeiras, onde transformou uma equipe líder com sobras num time que sequer se classificou para a Libertadores.

    Mas espero que um dia ele trabalhe no seu Vasco, montando uma equipe com 11 Richarlysons (o próprio já disse que adoraria). Com certeza, vai DAR muita coisa. Ou muita coisa vai DAR.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “seu eu preferisse título, não seria torcedor do Fluminense.”

    Faz sentido.

    Até entendo alguém achar que o Muricy não tenha dado nada. O que eu não concordo é o Muricy não ter dado nada quando ganhou e que tenha dado alguma coisa quando perdeu.

    Seria muito bom que ele estivesse no Vasco, agora.

    Responda a este comentário

    Douglas

    Hater é burro. Não tem o menor compromisso com a coerência. Ainda assim, acho que sou mais coerente que o rei da ética entre os técnicos.

    Responda a este comentário

  4. Alexandre N.
    3/10/11 - 0:09

    Nem cabe aqui dar murro em ponta de faca e explicar o quanto a concepção de futebol muricyana é prejudicial ao jogo brasileiro.

    Nem aqui, nem em lugar nenhum meu caro Bicuda.

    Interessante é ver a “evolução” do time do Santos da Libertadores (onde o responsável pelo título foi o Neymar e não o “grande merecedor”) até este ponto do campeonato. Porém, quando chegar o mundial, vamos ver o de sempre: A retranca falando mais alto e os gols de sempre no melhor estilo do muricybol.

    P.S.: Justiça seja feita, CHUPA, RETRANQUEIRO DE MERDA!

    Responda a este comentário

    Douglas

    Olha, vai acabar ganhando se bobear. Não falo que o cara não é vencedor (aí, some-se competência, sorte e erros de arbitragem), mas como é feio e sofrido torcer por um time comandado por Muricy.

    Fluminense 1 x 1 Palmeiras, no Maraca, ano passado, não sai da minha retina. O time dirigido pelo puto se trancou na defesa desde o primeiro gol. Tomou um justo empate no fim.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Putz, nem me lembre daquele Flu x Palmeiras. Outros jogos do campeonato passado onde a atitude do time foi a mesma: Santo André e Atlético-PR. Jogos fora de casa, contra times que não estavam tão bem assim e o time todo entocado na defesa.

    Mas há quem goste disso.

    Responda a este comentário

  5. rafael
    3/10/11 - 18:16

    Caros amigos, concordo com vocês sobre o esquemão do Muriça. Eu que vi um Santos arrasador em 2010, goleando e encantando, me deparo hoje com time mais “burocrático”, mas que continua levando muitos gols bobos, coisa que o Muriça deveria ter consertado ou com contratações ou com correção de posicionamento. De qq forma é a principal deficiência desse bom elenco que tem nas mãos.
    Por outro lado, foi ele quem conseguiu acertar a mão na fase mata-mata da Libertadores, onde o Santos errava muito, com diversos problemas crônicos e emocionais. Muriça trouxe segurança e confiança a equipe num momento decisivo.
    Contra o Flu, o Santos repetiu os erros da semana passada qdo perdeu para o Figueirense em casa, jogou o tudo ou nada depois do empate, e… truco. Na busca desesperada pelas viradas, acabou valorizando pouco o empate e tomou o gol bobo no final.
    De qq forma, acho que o Flu tinha mais a obrigação de vencer mesmo, jogando em casa, atual campeão, trouxe Abelão a preço de ouro, tá embalado, em busca de uma vaga na Libertadores, com um banco atolado de bons jogadores(deco, rafael Moura,rafael sóbis, etc) e com a motivação de vencer seu ex-técnico “fujão”. Contra um Santos tropego, desfalcado, desfocado e deveras irregular. E que ainda com tudo isso empurrou o Flu na defesa durante a maior parte do segundo tempo.
    Até a derrota contra o Figueira acreditava numa arrancada santista, mas agora é só administração de tabela, mesmo pq perderemos Neymar por + 3 rodadas consecutivas, o que desmotiva qq time.
    Mas é bacana ver como os outros clubes tem valorizado a vitória sobre o Santos, um regozijo sublime das massas.

    Responda a este comentário

    Douglas

    – A questão nem foi fugir, mas a maneira como fez a coisa. Que afundasse junto com a barca tricolor na Libertadores. Mas, ao contrário, depois de errar de todas as maneiras na Liberta (com ajuda providencial da goleirada), o cara tratou de tumultuar o ambiente. Para alguém que diz odiar dar entrevista, perdeu oportunidade de ficar calado.

    – Flu do Abel ainda está com muita cara de fogo de palha. Mas acho que nenhum time do atual Brasileirão está atropelando…

    – Na Libertadores conquistada pelo Santos, dou muuuuuuito crédito a Neymar. Com o esquema Muricy, o Peixe passou um bocado. Não fosse noite feliz de Rafael (que costuma falhar com frequência) no México, o Santos cairia ante ao América-Mex, com méritos, por exemplo. Justiça seja feita, o time também esteve assim na primeira fase, sem Muricy.

    – Agora, o que eu não entendo mesmo é nêgo com saudade do “verdadeiro futebol brasileiro” e ao mesmo tempo pedir Muricy na Seleção. Era pra ser esquizofrenia, mas a verdade é que BRASILEIRO NÃO GOSTA DE FUTEBOL, gosta é de oba-oba e levantar caneco.

    Responda a este comentário

    rafael

    – Tem razão Douglas, tbém achei estranha essa situação na época, me parece que ainda tem muita coisa que não foi revelada nessa história, fatos e motivações que não vazaram, por isso não me sinto a vontade em julgar os acontecimentos.
    – O Flu tem um bom elenco e já provou em 2010 que se derem mole vai chegar, se eu estivesse no topo, ficaria de olho no retrovisor. (minha aposta no Vasco ficou um pouco desiludida após o joguinho fraco desse fds, quando permitiu ao curintia pressionar e lhe tirar 2 pontos certos, foi como tomar doce de criança).
    – Na Liberta, além do desequilibrio com o talento do Neymar tivemos outros protagonistas menos óbvios, como o Danilo,o Arouca (monstro), o próprio Rafael que vc citou e o carregador de piano Adriano. Mas acho que o Muriçá foi importante para dar comando, ele conseguiu acalmar os nervos do elenco e foi eficiente como referência mais do que como estrategista.
    – Eu gosto de futebol, defendo os craques e sempre defendi o futebol arrojado do Neymar, mesmo qdo só se ouvia críticas pela falta de grandes títulos. Mas levantar caneco tbém é muito bom e comemorar a Liberta foi demais, pra mim que nunca tinha visto meu time vencer essa competição, recomendo!

    Responda a este comentário

  6. rafael
    3/10/11 - 19:23

    ROUBEI DO BLOG DO JUCA PARA COMPLETAR O POST ACIMA:

    Você se lembra daqueles Santos 4 x 5 Flamengo?
    Lembra-se de quando o Santos chegou a vencer por 3 x 0 e deixou de fazer 4 x 2, na cobrança de Elano daquele pênalti ridículo?
    Pois bem, desde aquele jogo tudo começou a dar errado e nos últimos instantes das partidas, e sempre por 2 x 3.

    Veja:

    Atlético Paranaense 3 x 2 Santos (gol da vitória nos acréscimos);

    Santos 2 x 3 Coritiba (gol da vitória aos 42′ do 2º tempo);

    Santos 2 x 3 Figueirense (gol da vitória aos 39′ do 2º tempo);

    Fluminense 3 x 2 Santos (gol da vitória nos acréscimos).

    É, o Santos saiu perdendo a três por dois e deixará o tricampeonato do Brasileirão para depois

    Responda a este comentário

    Victor

    Você tem completa consciência que esse post do JK não é sobre o Santos, e muito menos sobre os jogos citados, NÉ?

    Responda a este comentário

    rafael

    Era só para ilustrar meu post Victor e reforçar como o Santos tem perdido pontos por muitas vezes não valorizar o empate e sair numa busca frenética pelo resultado, expondo suas deficiências defensivas.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário