Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Campanha Vista Gaburah como um ‘Loco’ – parte 2: O Fogo Amigo*

August 5th, 2010 por | Categorias: Botafogo, SAC.

E segue a saga...

Lojas oficiais. A grande fonte de receita direta dos clubes junto às torcidas, sem atravessadores, preços normalmente mais caros. E o torcedor prestigia porque acredita cegamente que esta é a forma mais próxima de ajudar o seu time.

Uma relação que deve primar pelo respeito mútuo e atenção aos detalhes para que essa relação seja cultivada, para que os torcedores sintam-se (ainda que ingenuamente) reconhecidos em sua fidelidade.

Deveria ser assim, né? Mas não é.

Abaixo transcrevo minha traumatizante experiência direta com a LOJA OFICIAL DO BOTAFOGO, que nem a delicadeza de me chamar pelo nome teve. O que mais me espanta é que deixei claro que sou um torcedor residente em outro estado, certo de que isso poderia despertar algum interesse na entidade, já que acredito ser de interesse de um clube de futebol expandir seus séquitos além das fronteiras de seu estado natal.

Ledo engano. Divirtam-se (negritos por minha conta):

Em 4 de agosto de 2010 16:20, Gaburah escreveu:

Boa tarde. Gostaria de saber se é possível comprar a camisa Celeste do Loco direto da loja, pois o produto já a bastante tempo não está disponível no site da loja virtual e em contato com o fornecedor ele informou que o estoque só dura mais 15 dias. Moro em Santa Catarina e por isso não tenho como me deslocar até a loja para fazer a compra. Peço ajuda ao site para tentar resolver meu problema, pois não queria perder a camisa. Obrigado.

4 de agosto de 2010 17:01

Prezado Gustavo,

Não temos acesso a informações de loja física, sugerimos que o senhor que o(a) senhor(a) clique no ícone ”Avisar-me quando disponível”, pois caso haja reposição do item, o(a) senhor(a) receberá um e-mail automático avisando sobre a disponibilidade.

Atenciosamente,
Angie Peixoto
Atendimento ao Cliente E-commerce
Loja Oficial Botafogo

4 de agosto de 2010 17:04

Angie,
Obrigado pela atenção. Já cliquei nesse ícone há 15 dias atrás.
Infelizmente, de acordo com a informação do fornecedor (Estilo Carioca), ficarei sem a camisa.
Torcedores de fora do estado não conseguem comprar o produto.
Mais uma vez obrigado.
Gustavo

4 de agosto de 2010 18:57

Prezado André,

A camisa comemorativa do Loco Abreu foi lançada a menos de um mês e neste período já disponibilizamos algumas remessas para venda tanto em nosso site como em nossa loja física mas as mesmas esgotam rapidamente.

Temos um pedido junto ao fabricante mas o mesmo em função da grande demanda está tendo dificuldade em atender nossos pedidos rapidamente. Por isso, em muitos momentos o senhor não consegue finalizar sua compra em nosso site.
Após contato com o fornecedor recebemos a informação de que a mesma está empenhada para resolver o problema mas ainda não há data exata para que isso ocorra.

Pedimos desculpas pelo transtorno mas infelizmente não somos responsáveis pela confecção do item e a reposição independe de nossa loja.

Desde já agradecemos a sua compreensão e permanecemos a sua disposição para eventuais  dúvidas e esclarecimentos.

Atenciosamente,
Angie Peixoto
Atendimento ao Cliente E-commerce
Loja Oficial Botafogo

4 de agosto de 2010 22:19

Angie/Loja Botafogo,
Boa noite.
Meu nome não é André e a sua resposta CONTROL-C CONTROL-V não diz respeito à minha indagação.
É triste constatar como a loja OFICIAL do Botafogo trata os torcedores de fora do estado do Rio de Janeiro. A receita deve estar plenamente satisfatória apenas com a clientela carioca.
Obrigado pela “atenção”. Lembrarei dela futuramente e em eventuais referências.
Att,
GUSTAVO

Obviamente não obtive resposta. Porém formalizei uma reclamação quilométrica ao departamento de marketing do Botafogo, para a qual também ainda não obtive resposta.

Impressiona isso acontecer em tempos de busca por valorização da marca, ainda mais frente a todos os esforços que a diretoria do Botafogo (no caso) vem direcionando para levar a torcida à loja oficial e ao apelo para o consumo de produtos licenciados.

Só que esqueceram de uma pequena mas fundamental variável no processo: o AMADORISMO.

*****

 Wikipédia:

Fogo amigo (do inglês: Friendly fire) é uma expressão eufêmica utilizada militarmente no que tange os aspectos de ataques aliado à aliado, ou inimigo à inimigo.

Tal expressão ganhou maior reconhecimento, pois nas guerras atuais, em que não existe tanto contato físico com o inimigo, a simples suposição de um alvo faz com que o soldado queira abate-lo, antes que o inimigo o faça. Isso é a grande causa de vítimas aliadas em guerras. Pode-se citar o exemplo dos Pracinhas (Soldados brasileiros na II Guerra Mundial) que por possuir uniforme parecido com os dos alemães, eram abatidos com frequência por aliados (devido ao despreparo do governo brasileiro em analisar os uniformes inimigos).

O aviador militar e político italiano Italo Balbo foi uma das vítimas notáveis de fogo amigo. Balbo foi abatido por engano pela artilharia antiaérea italiana em Tobruk em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

113 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

113 Comentários para “Campanha Vista Gaburah como um ‘Loco’ – parte 2: O Fogo Amigo*”

  1. Victor
    6/08/10 - 8:52

    Será que a resposta do marketing do Botafogo (se é que será dada, e se é que não será um CTRL-C CTRL-V) gerará motivos para esses posts entrarem aqui

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    6/08/10 - 9:47

    Cara, isso aí é “tranqüilo”. Pior eu que pago mensalidade, sou sócio do Vasco, e na maioria das vezes nem desconto no ingresso de um jogo eu consigo.

    A relação dos clubes com seus sócios é ridícula, imagina com um “simples” torcedor de outro estado.

    Lamentável.

    Responda a este comentário

  3. Alexandre N.
    6/08/10 - 10:00

    Bom, os sócios do Fluminense têm direito a pagar meia entrada para as partidas, execetuando os clássicos. Mas mesmo com isso, ainda continuo achando o programa sócio-torcedor mais “lucrativo”. O único revés do sócio-torcedor é a impossibilidade de voto nas eleições do clube.

    Acho que os clubes poderiam pensar em maneiras onde os torcedores pudessem desfrutar bem dos dois mundos (a sede do clube e os jogos de futebol).

    Responda a este comentário

    Victor

    O sócio-torcedor do Fluminense é perfeito. Você paga para torcer e não tem a menor responsabilidade.
    Caso deseje-se participar da vida política do clube, basta se associar.
    O torcedor que quiser desfrutar dos dois mundos, faça as duas coisas.

    Pelo menos nisso o Flu acerta. Ninguém paga por algo que não vai usar. Perfeito.

    ****
    Em tempo: digo isso com relação à concepção. Ainda acho que há pecados no programa como o migué para não ter direito nos clássicos, e especialmente fases decisivas do Carioca, teoricamente os jogos que dão mais trabalho para conseguir ingresso.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Acho que o maior problema do sócio-torcedor vai ser a falta do Maracanã. Pelo menos lá a diferença entre os planos fica bem definida.

    Nas vezes em que o Fluminense jogou no Engenhão no ano passado, fiquei com uma sensação horrível de estar sendo ludibriado, mais causada pelo estádio do que pelo plano em sí.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, como sócio do Vasco posso pagar meia também, desde que eu vá a São Januário comprar.

    Na verdade, a raiva me fez me expressar mal. Na maioria das vezes eu pago meia. Mas quando o jogo é no Maracanã, eu tenho que ir a São Januário só pra comprar o ingresso, se eu quiser o desconto.

    Sendo que a promessa era a que o sócio nem precisaria ir comprar o ingresso, que ele seria debitado em sua carteira, que tem até chip para isso e blabla…

    Responda a este comentário

  4. Bender
    6/08/10 - 10:23

    Porra André!!! Chato pra caralho!
    Não enche a porra do saco!

    HAUhUAhuHAuhUAHuHAUhuAHuUAhUAHuHAuhUAHuHAuHUAhUAHuHAu…

    Pelo menos essa resposta seria mais sincera.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    AHUHauhUHAUHuauHAUHahuAUHauhau
    UhauhAUHahuHAUHauhuAHUhauhUAHU

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    6/08/10 - 10:23

    Meu raciocínio é ainda mais simplório. Não estou nem entrando no mérito (ainda) das vantagens dos programas sócio-torcedor (até porque o do Botafogo também é fraco). Mas falando nisso, nem me interessei em entrar no programa porque não há qualquer vantagem para torcedores de outros estados. Eu pagaria o ano inteiro pra nada, só pra torcer mesmo – além da vontade de ajudar o clube.

    Mas sou mais simplista: será que não é de interesse do clube ESTIMULAR o crescimento da torcida fora do estado do Rio de Janeiro? E o mesmo acesso aos produtos e à marca do Botafogo não ajudariam nisso? Porque não “campanhas itinerárias” nos locais (pelo menos nos grandes centros) dos jogos fora estimulando os torcedores a comprar os produtos e comparecer aos estádios?

    Ou pelo menos que o SITE OFICIAL FUNCIONASSE.

    Tô viajando. Mas que seja: pelo menos que se ponha produtos da marca Botafogo nas lojas para que os torcedores de outros estados tenham acesso. Seria menos frustrante. Acho uma idiotice de amador não ter loja oficial OPERANTE do Botafogo em locais como p.ex. Juiz de Fora, Brasília e Nordeste. Tremenda perda de oportunidade.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Aquela minha mensagem anterior era pra ter ido como resposta ao comentário do Ancião… hehehehe

    Gaburah, pra ser honesto, acho que os clubes não se preocupam nem com os torcedores do próprio estado.

    Usando o Fluminense como exemplo: A loja da sede é tão pequena que nem dá pra exibir direito os produtos do clube. Existem algumas pouquíssimas outras lojas espalhadas pela cidade, também com pouquíssimo material. E se você vai nas lojas da Adidas, as camisas do Flu econtram-se sempre em menor número do que a dos outros clubes.

    Se a coisa aqui no estado é assim, não quero nem imaginar como funciona fora dele.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Fora dele não funciona. Aqui por exemplo, não acho camisas do Botafogo com facilidade. Do Fluminense nem se vê. Do Vasco, com alguma dificuldade. Do framengo vende até em birosca.

    Mas no geral é uma merda mesmo, seja qual for o time. Aqui só dá (nessa ordem): framengo, Inter, Grêmio, curintia e SPFW. Palmeiras, Botafogo e Vasco menos. Times fora desses estados nunca se vê. Nunca mesmo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    “Acho uma idiotice de amador não ter loja oficial OPERANTE do Botafogo em locais como p.ex. Juiz de Fora, Brasília e Nordeste. Tremenda perda de oportunidade.”

    hauaauaha enviei uma mensagem dessa estirpe há um bom tempo pro botafogo.

    mandei uma mensagem bobinha:

    “pô,coloquem um fogão shop( na época era fogão shop) aqui e jf,aqui tem mto mto alvinegro,vai vender que nem água!”

    auaauahahuau sou mto iludido. mas seria foda,comprar pela internet é um saco. aliás comprei uma da kappa esse ano e chegou de boa. só tive um problema em efetuar a compra,pois os site tava vacilando…tipo,eu colocava o tamanho,endereço e tal,fechava a compra aí na hora de imprimir o boleto: ERROR NOT FOUND . porra ficava puto, tentava de novo: ESSA PÁGINA NÃO EXISTE. caralho !!! daí apertei umas 30 vezes COMPRAR COMPRAR COMPRAR…depois fiquei com medo de enviarem umas 30 camisas e fechei tudo,desisti. desliguei o pc. voltei depois e tudo deu certo. DALEEEE.

    *acho que em brasília tem loja oficial. li num blog aí.vou procurar.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    6/08/10 - 10:29

    Falei lá no Gaburah.com, comprei a trilogia dos dólares…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    São caros, mas valem a pena. Silverado também é foda.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Por Um Punhado de Dólares tá um punhado de dólares mesmo…mas como não tô conseguindo baixar, e estou curioso à vera…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É a história do cinema frente aos seus olhos, amigo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Seção em Full HD sábado ou domingo?

    Responda a este comentário

    Bender

    Eu tinha respondido lá no Gaburah.com que estava na fila.
    Mas essa opção é melhor.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Só vai chegar semana que vem, é DVD…mas podemos combinar…

    Responda a este comentário

  7. Matheus
    6/08/10 - 10:42

    Morram de inveja!

    Sócio-torcedor do Cruzeiro tem direito a ingresso sem pagar nada por isso, para todos os jogos em que o clube é mandante, inclusive clássicos.

    Além disso, desconto em todos os produtos das lojas do Clube, além de desconto nos estabelicimentos parceiros. E sorteio de camisas e outros brindes uma vez por mês.

    Pelo menos isso é bem definido aqui. O Sócio do Futebol, aqui, é bem organizado e vale a pena.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tá, e o suporte nas lojas oficiais?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tranquilo.

    Sempre que precisei, foi de boa, me trataram bem e tudo mais.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E a linha de produtos, é completa – dentro e fora da loja do clube?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, mais completa na loja da internet.

    Esses dias comprei uma camisa pra uma amiga minha que deu tudo certo.

    A loja física, às vezes, falta algumas coisas.

    Mas isso eu digo porque fui só em uma. Sempre que compro, compro nela.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu pagaria o dobro da minha mensalidade se o Vasco oferecesse isso, ingressos e desconto nas lojas do Clube.

    Eles até oferecem descontos em estabelecimentos parceiros (nos quais eu não gasto um centavo). E fazem uns sorteios por aí também, que eu não ganho, claro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bom, eu pago R$45,00.

    Não sei o preço de vocês.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu como sócio-geral pago R$30.

    Responda a este comentário

    Victor

    Para arquibancada, do Flu é R$55,00 (arquibancada é o lugar mais legal e procurado).
    Para cadeira é mais barato, talvez R$45,00 (não tenho certeza).
    A cadeira não é ruim. Fica legal por EXISTIR essa opção mais em conta, ainda que eu só faria se fosse de arquibancada.

    Neste quesito, não há muito o que se reclamar do Fluminense. O programa é simples, mas vai no ponto que interessa:
    mensalidade para entrar no estádio sem ter de pegar fila para comprar ingresso e entrada garantida (quem comprou na Libertadores, por exemplo, entende que fez o melhor negócio do Mundo).

    Há outros poréns, mas na essência o programa cumpre bem sua função. O resto seria “plus”.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O valor do plano para as cadeiras é este mesmo.

    O maior problema operacional do sócio-torcedor, pra mim, é o fato de você só poder entrar por uma das entradas do Maracanã (a da UERJ). E isso as vezes acaba gerando um grande atraso pro torcedor.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Quanto às entradas, sem problema.

    Cada modalidade do sócio do futebol do Cruzeiro entra em um portão.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cena comum na final da Libertadores de 2009:

    – E aí, Matheus, conseguiu o ingresso?

    – Não, tenho sócio do futebol. Pago R$ 45,00 e vou em todos os jogos.

    – Putz, que beleza. Cê pode ir lá na sede comprar pra mim? Chego em BH só no dia do jogo.

    – E por que você não fez o sócio?

    – Não vou dar dinheiro pros Perrela.

    – Boa sorte pra comprar seu ingresso, então.

    Responda a este comentário

    Victor

    – Não vou dar dinheiro pros Perrela.

    Argumento FAIL total. Faz bem em nem contra-argumentar.

    Responda a este comentário

    Bender

    Morram de inveja.
    O Flamengo não tem sócio-torcedor. Não precisa…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Como se mulambo pudesse ser sócio de alguma coisa.

    Epa, flamenguista falando “morram” é uma ameaça…

    Responda a este comentário

    Bender

    Rubro-negro é espeto.
    Portuga que paga para não levar nada.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Espeto?

    Responda a este comentário

    Bender

    hahahahaha.. o Flamengo espeta os outros.

    “Esperto”
    faltou um R. Nem tinha visto.
    Mas agora é raro eu clicar em “editar”

    Responda a este comentário

  8. Victor
    6/08/10 - 11:01

    Email que recebi de uma amiga no começo da semana:

    Oi Victor,
    Estou querendo comprar com a minha irmã uma camisa do fluminense para o nosso pai de dia dos pais, mas nao estamos achando em lugar nenhum (a branca de manga comprida)..
    ai lembrei de vc..rs queria saber onde é a loja do fluminense em niteroi,,vc sabe ne???????
    bjooos

    Além de constrangedoramente ter de dizer que não sabia, ainda passei pela chacota de NÃO encontrar na internet nem mesmo se existe. No site oficial tem a tal da Flu Boutique que mais parece um site feito por mim, e que para ser sincero nem fica claro se tem ligação oficial com o clube.

    Ah… e claro… a camisa que ela queria, e que custa mais de R$200,00 e supõe-se que se foi lançada é porque é para ser vendida, aparece no site como NÃO DISPONÍVEL.

    Eu não tenho uma camisa 3 oficial do time da Libertadores por causa dessa merda. Não vendia.
    Eu não pretendo me associar nem fazer plano de Sócio-Torcedor. Vejo pouca compensação. A forma que eu escolheria de contribuir com o time, além de ir aos jogos que me interessassem, era pela compra de produtos oficiais. Mas se não querem me vender, que se fodam. Fico com minha distante camisa de 95 e uma bandeira comprada em um ambulante.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, a Flu Boutique tem ligação com o clube sim. É a tal loja de espaço ínfimo que existe lá na sede a qual eu me referí no outro comentário.

    Parece que a tal falta de produtos do Flu esbarra no problema da possível renovação (ou não) de contrato da Adidas com o Clube.

    Algo me diz que eles vão fazer alguma grande merda. As camisas da Adidas são as que têm o melhor material (pelo menos, na minha opinião).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A Adidas é meu sonho no Vasco. É a mais foda.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E sou obrigado a ver a “torcida orkutiana” do Fluminense ficar babando pelos trapos que a Nike fabrica.

    A opçõa menos ruim pra mim seria a Puma. Mas a Adidas ainda ganha de lavada da Puma, em relação ao material.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A Puma é meu sonho no Botafogo (não, não é por causa da Copa – apesar de ter contribuído bastante). Acho os uniformes da marca muito bacanas. Mas no Botafogo, se a Kappa voltasse já seria muito bom.

    FORA DO MEU TIME, FILA DE MERDA.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Reebok deixa a Puma no chão!

    Pelo menos, eu acho.

    As camisas do Cruzeiro atuais são lindas. A que o time lançou em homenagem ao Joãzinho, então, PUTA QUE PARIU!

    A merda toda é aquele BMG RIDÍCULO estampado no peito.

    Camisa do Cruzeiro tinha que ser lisa.

    No mais, Adidas é top. Até as pirateadas são melhores. Tenho uma da Rússia que vou te contar.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Cruzeiro é RHUMELL e ponto final. Aquelas camisas da Raposa com patrocínio da Energil C estão entre as mais belas do Brasil na história!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A Reebok é a 2ª pra mim. E eu gostava da Kappa também.

    Responda a este comentário

    Victor

    Vasco 3B Rio foda.
    Camisa da Finta de 89 também.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O grande problema da Puma, pra mim, é o estilo “coladinho” que ela adota para as suas camisas. Num comparativo, uma camisa tamanho GG da Puma tem praticamente o mesmo tamanho de uma tamanho G da Adidas. Sendo que GG é o maior tamanho que a Puma distribui para os seus equipamentos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tenho 3 camisas da Adidas. Todas com material diferente (provavelmente por serem para Países distintis), mas todas muito boas, e especialmente, sóbrias.

    A do Liverpool nem dá vontade de colocar no páreo, absurdamente perfeita.
    A do All Blacks e do Fluminense ficam um pouco abaixo, mas nada que as desabonem.

    Ando MUITO satisfeito com os modelos das camisas do Fluminense. Inclusive uniforme 3 e camisas de treino.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não consigo entender isso.
    Na Europa as lojas dos clubes são verdadeiros shopping centers.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A loja do Paris Saint-German fica em pleno Champs Elysées e tem três andares. Vende absolutamente tudo, desde ingressos até roupas casuais, passando por todo tipo de quinquilharia (de bom gosto).

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O problema é que aqui, a mentalidade dos dirigentes é tão retrógrada que ninguém pensa nisso.

    O único clube que ainda tem algo que pode chegar ao modelo europeu é o São Paulo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cruzeiro tem uma parada que chega a ser chata!

    Caneca, pantufa, estojo, chaveiro, roupa de cama, o caralho a quatro. Tem de tudo na loja do Barro Preto.

    E recebo e-mail dessas paradas todo dia.

    Mas, pra quem gosta, é bom. Eu compro é camisa. To com 5 de diferentes estilos.

    Responda a este comentário

  9. Julio Cesar, o Xerox
    6/08/10 - 13:29

    Weep-weep-weep!

    É por isso que torço pelo “Framengo”…é só ir no “World Trade Center Uruguaiana” e fazer minha “encomenda”! Tratamento VIP no “escritório” – me chamam de “doutor” e até cafézinho me é servido!
    gggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

    Piadas à parte: Xerox, se eu fosse vc mandava carta até pro presidente do clube, afinal, se vc e os outros 14 que cabem na kombi e que vão ao estádio, não comparecem, a receita cai. Se não comprarem os produtos licenciados, a receita cai. E a melhor moeda de convencimento do mundo neo-liberal-capitalista-judaico-cristão-ocidental é fazer doer no bolso de outrem!

    Boa sorte na saga!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ê baixo nível, hein?

    HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA…

    Responda a este comentário

  10. Robinson
    6/08/10 - 22:46

    Sinto-me comovido com o seu problema, mas a verdade é que eu acho essa foto uma das coisas mais sensacionais que já aconteceram nesse blog!!!!

    El Loco Gaburah!!!!!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Valeu, bicho.
    Foi uma epopéia.

    Responda a este comentário

  11. Flávio
    7/08/10 - 7:13

    Gaburah,
    Pago R$ 50,00 no plano intermediário, com direito a entrada franqueada na arquibancada oeste superior nos jogos do Engenhão, além de descontos em parceiros (que nem sei quais).

    Gostei do novo site e programa sócio-torcedor.

    De fato, faltam lojas fora da cidade. Aliás, no próprio RJ a loja fica dentro do clube.

    Você quer que eu tente encomendar para você por aqui? Qual o tamanho da camisa?

    O Roma também tem várias lojas espalhadas que vendem de tudo pela capital da Itália e pela internet.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Grande Flavinho,
    consegui contato direto com a Estilo Carioca que muito atenciosamente entendeu meu problema e está enviando uma camisa pra mim. Vale aqui a referência positiva: nunca vi um atendimento tão cordial e compromissado quanto o da Estilo Carioca. Pena que isso não se traduza na comercialização de seus produtos pelo Botafogo.

    De qualquer forma, se der algum galho eu peço seu socorro.

    10 de outubro – Botafogo X Palmeiras – tamo no Engenhão, fechado?

    Responda a este comentário

    Victor

    Ao fim de tudo, post.
    Como é tão complicado achar uma empresa atenciosa e que funcione, vale à dica.

    Responda a este comentário

    Victor

    10 de outubro – por mim tá fechado.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Como o Flu joga contra o Cruzeiro em Minas, acho que vou dar uma de intrujão e me convidar pra essa parada aí. Certamente será uma tarde para várias cervejas e altas ideias… hehehehehe

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Boa!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Tá arriscado isso virar a prévia do grande encontro blablagoliano… hehehehehehe

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Aguardando mais confirmações, principalmente de Flávio Boca-de-Aratéia e Zé Fogão. E não me espantaria um ônibus chegado de Juiz de Fora atracar no Rio de Janeiro e dele desembarcar…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O jovem, o mito, Rafael Botafoguense! Se ele vier, tiro uma foto com ele e ainda faço uma camisa com esta foto! rsrsrrsrsrsrsrssrs…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [2]

    ÍDOLO!

    Responda a este comentário

    Victor

    Faixa blablagol já

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu entro no rateio.

    Responda a este comentário

    Matheus

    BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu IA, mas agora também NÃO VOU MAIS!

    Humpf.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vem no ônibus de Juiz de Fora, ué.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A passagem do ônubus nem tá tão cara assim. Deixa de ser reclamão! rs

    Responda a este comentário

    Matheus

    É que ninguém liga pra mim.

    Só pro RB.

    BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!

    Falando sério, acho que rola demais de ir. Feriado e tudo mais, praia. Além do que, vale mais a pena ir de avião, em função dos preços tranquilos agora.

    O problema é o show do RATM em Sampa. Mas devo mudar de ideia.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Como é que eu vou adivinhar que um cruzeirense de BH vai se dignar a despencar pro Rio de Janeiro pra assistir Botafogo X Palmeiras??

    O BláBláGol move montanhas, amigo!

    Responda a este comentário

    Yuri

    CARALHO, ERA A PERFEITA SITUAÇÃO PARA EU SECAR OS ROSAS

    Responda a este comentário

    Matheus

    Reunião do Blá Blá Gol é reunião do Blá Blá Gol.

    Desde que entrei pra edição espero por esse momento.

    Se o jogo fosse Íbis e…sei lá, um time qualquer…Flamengo(!!!) eu iria.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu sei que dia 22 próximo devo me “despedir” do Maraca pelos próximos 3 anos, dando uma surra no líder do campeonato.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Quanto ao programa sócio-torcedor, ainda não vi vantagem pra quem mora fora do estado. Acho isso um erro estratégico colossal. Você não imagina a quantidade de torcedores FERVOROSOS que o Botafogo tem em Santa Catarina (notadamente no Vale do Itajaí).

    Responda a este comentário

  12. Gaburah
    7/08/10 - 13:53

    A propósito: a ouvidoria do Botafogo me respondeu. Pediu os emails para analisar.

    Qualquer novidade informo aqui.

    Responda a este comentário

  13. igor
    7/08/10 - 14:42

    aqui em fortaleza os dois times principais tem sócio torcedor, o do meu time, ceará, custa a partir de 40 reais por mês, mas tem que pagar uma taxa de adesão no valor de 30 reais, dá direito a ingressos (o pacote mais barato dá ingresso nas arquibancadas, o mais caro, 100reais por mês, dá direito as cadeiras), são cerca de 14 mil sócios adimplentes, tendo em vista que o ingresso para cada jogo custa 30 reais e não há meia disponível nunca…

    Responda a este comentário

    Victor

    é bom ressaltar que, ainda que tivesse sido crucial para o destino do fluminense ano passado, não foi nada legal com os sócio-torcedores as promoções do fim do ano, ao colocarem as arquibancadas do maracanã por r$15,00.

    eu de dirigente, provavelmente morreria rebaixado com o clube e pendurado de cabeça para baixo em uma cruz, mas não baixaria o preço. foi uma facada no consumidor/torcedor mais fiel.

    para constar: eu não era sócio-torcedor, e usufrui da promoção.
    Na minha concepção, em casos de dúvida, SEMPRE deve-se dar a vantagem ao sócio-torcedor.

    Se o Ceará SEMPRE mantiver o ingresso a r$30,00, estará prestando um grande serviço ao seu sócio-torcedor.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu, que fui associado do plano no ano passado fiquei muito aborrecido com essa promoção de final de ano.

    Porém, voltei a me associar ao plano neste ano por que é muito mais rentável a quem é honesto e não falsifica carteirinhas pra pagar meia entrada.

    Responda a este comentário

    Victor

    Só respeitarei o fluminense caso esse ano dispute o título e AUMENTE o valor dos ingressos. Sócio-torcedor passará a ser visto como commodities.

    DISCLAIMER: eu não sei direito o que são commodities

    Responda a este comentário

    Bender

    Commodity é mercadoria, produto de consumo. Qualquer objeto útil.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se aplica no exemplo que utilizei? (a minha pergunte é de ignorância mesmo, e não confrontando sua explicação)

    Responda a este comentário

    Bender

    (Eu entendo porra! Não precisa de parênteses. Tá achando que eu sou corinthiano?)

    Bom, o vocábulo “commodity” é geralmente usado para mercadorias transacionadas em Bolsa de Valores, o que não é o caso do Sócio-torcedor. Mas pela definição do termo, se aplica sim. Não vejo problema.

    Responda a este comentário

  14. Victor
    9/08/10 - 0:36

    Esse post sobre os programas de sócio-torcedor de cada clube vem bem a calhar para esse post:
    http://cruzeiro.org/blog/os-socios-de-cada-um/

    Responda a este comentário

  15. Gaburah
    10/08/10 - 8:34

    Bem, segue a saga.

    A Ouvidoria do Botafogo me respondeu dizendo que ia encaminhar os emails ao departamento responsável e pediu que aguardasse resposta. Ela veio:

    Prezado Gustavo,

    primeiramente em nome da loja Oficial Botafogo gostaríamos de nos desculpar pelo equívoco de nossa colaboradora Angie Peixoto referente a resposta fornecida ao senhor com a tentativa frustrada de sanar suas dúvidas.
    Gostaríamos de informá-lo que todas as medidas necessárias já foram tomadas e nossa operadora foi devidamente advertida para que tal erro não ocorra novamente.
    Nossa parceria com o Botafogo tem como objetivo fornecer a maior variedade de itens licenciados pelo Clube visando também aumentar a receita e expandir cada vez mais a marca, além de contribuir ativamente para o aumento da torcida Alvinegra.
    Desenvolvemos um trabalho constante para alcançar os mais altos padrões de qualidade através de um trabalho sério, cujo objetivo é atender a todos os torcedores sempre de forma respeitosa para que o mesmo se sinta valorizado.
    Infelizmente nossa loja não é responsável pela confecção dos itens e conforme especificado anteriormente a camisa comemorativa do Loco Abreu foi lançada a menos de um mês superando todas as expectativas de venda, por isso em função da grande demanda o fabricante está encontrando dificuldade em atender nossos pedidos rapidamente.
    Após contato com o fornecedor recebemos a informação de que a mesma está totalmente empenhada para resolver o problema até sexta-feira, pois o objetivo de todos (Clube, fornecedor e loja Oficial ) é conseguir atender a todos os clientes. O produto foi colocado na presente data em pré-venda com a previsão de início dos envios a partir de 13/08/2010
    No momento o produto também não está disponível em nossa loja física e não sabemos indicar um local para aquisição do mesmo.
    Mais uma vez pedimos nossas sinceras desculpas pelo transtorno e permanecemos a sua disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

    Daniela Souza
    Gerente Virtual

    Claro que encaminhei o email pro Victor, que de forma genial resumiu da seguinte forma:

    Aprendi lendo comentários de Saulo a extrair o que importa (mesmo que seja sem nexo):

    primeiramente em nome da loja Oficial Botafogo gostaríamos de nos desculpar pelo equívoco de nossa colaboradora Angie Peixoto referente a resposta fornecida ao senhor com a tentativa frustrada de sanar suas dúvidas.
    Gostaríamos de informá-lo que todas as medidas necessárias já foram tomadas e nossa operadora foi devidamente advertida para que tal erro não ocorra novamente.
    Nossa parceria com o Botafogo tem como objetivo fornecer a maior variedade de itens licenciados pelo Clube visando também aumentar a receita e expandir cada vez mais a marca, além de contribuir ativamente para o aumento da torcida Alvinegra.
    Desenvolvemos um trabalho constante para alcançar os mais altos padrões de qualidade através de um trabalho sério, cujo objetivo é atender a todos os torcedores sempre de forma respeitosa para que o mesmo se sinta valorizado.
    Infelizmente nossa loja não é responsável pela confecção dos itens e conforme especificado anteriormente a camisa comemorativa do Loco Abreu foi lançada a menos de um mês superando todas as expectativas de venda, por isso em função da grande demanda o fabricante está encontrando dificuldade em atender nossos pedidos rapidamente.
    Após contato com o fornecedor recebemos a informação de que a mesma está totalmente empenhada para
    resolver o problema até sexta-feira, pois o objetivo de todos (Clube, fornecedor e loja Oficial ) é conseguir atender a todos os clientes. O produto foi colocado na presente data em pré-venda com a previsão de início dos envios a partir de 13/08/2010
    No momento o produto também não está disponível em nossa loja física e não sabemos indicar um local para aquisição do mesmo.
    Mais uma vez pedimos nossas sinceras desculpas pelo transtorno e permanecemos a sua disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

    Legenda:
    Preto discurso de Odorico Paraguassu Paixão
    Amarelo informação relevante com datas (que provavelmente não serão cumpridas)
    Vermelho razão para acreditar que as datas em amarelo não serão cumpridas

    *****

    Como não ia conseguir criar coisa mais genial que essa, parti então para minha conservadora resposta, infeliz por achar que me estressei à toa:

    Daniela,
    Bom dia e obrigado pela sua atenção.

    Mais do que esse episódio (que me deixou muito decepcionado e com referências muito ruins quanto ao atendimento da loja virtual, é verdade), me preocupa a forma como a questão é gerenciada.

    Acredito que vocês sejam prestadores de serviço ao Botafogo, não é isso? Pois a questão pra mim é a antítese entre o discurso da diretoria (que prega a profissionalização, a busca pela valorização da marca, o apelo ao consumo de produtos licenciados e a valorização do torcedor – e nessa incluo tanto o de dentro do estado quanto (e principalmente) o torcedor de fora do estado do Rio de Janeiro) e a execução do que é proposto.

    Sou niteroiense residente em Santa Catarina há cinco anos. E testemunho quase que diariamente a grande perda de oportunidade que é o relacionamento da marca Botafogo com sua torcida “extra-muros”. Aqui na região do Vale do Itajaí, a quantidade de torcedores alvinegros é muitíssimo grande (graças a Garrincha e as transmissões de rádio nas décadas de 50/60). Seguramente a segunda maior entre os times cariocas e a quinta força nacional (considerando que as equipes gaúchas tem muita força por aqui). Da mesma forma, sei que outras praças possuem grande quantidade de torcedores alvinegros – potenciais consumidores da marca – como p.ex. Juiz de Fora, São João Del Rey e Brasília.

    Eu espero sinceramente que mais do que corrigir este problema “pontual” (apesar de qualidade de atendimento não apontar falha pontual, mas sim gerencial, e digo isso porque também tentei contato telefônico com a loja virtual sendo que a pessoa que me atendeu não deu a mínima atenção para mim. Muito pelo contrário, o enfado era evidente em sua voz), o meu caso sirva para alertar o Botafogo de que se o clube não prestar atenção nas entidades – terceirizadas ou não – responsáveis pela execução de suas políticas (no caso) de marketing, todo o discurso que estão pregando (e que encontrou eco na minha pessoa, assim como em milhares de outras) não vai passar de retórica. E isso com o tempo cansa e empurra o torcedor de volta para o comércio de camelôs, cópias e falsificações – o que acredito não ser de interesse de ninguém, principalmente de quem vive disso como as lojas oficiais – virtuais ou físicas.

    De qualquer forma, novamente obrigado pela atenção. Não sanou o problema, mas de qualquer forma já foi uma resposta bem mais educada do que da primeira vez (sei que foi outra pessoa).

    Um bom dia.

    ATT,
    Gustavo Santos – a.k.a Gaburah

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E é claro que mandei com cópia para a Ouvidoria novamente, com a consciência tranquila de quem fez a sua parte.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E lá vamos nós:

    Prezado Gustavo,

    Como em nossa vida particular o sucesso em qualquer empreendimento não é alcançado repentinamente, por isso acreditamos que o Botafogo não esteja expondo idéias opostas e sim trabalhando arduamente para alcançar o sucesso almejado.
    Somente este ano já realizamos nossa tradicional feijoada no Engenhão (RJ), João Pessoa (PB), Corumbá (MS) e temos como objetivo realizar a mesma em Brasília e Juiz de Fora antes do final do ano. Além do dia de autógrafos com o Loco Abreu que foi sucesso absoluto de público conforme veiculado por toda a mídia. Tais eventos foram organizados com muito sucesso juntamente com nossa loja Oficial que embora não seja diretamente administrada pelo Clube também está totalmente empenhada em expandir e fortalecer mais a marca Botafogo para o Mundo!
    Acreditamos que contrariamente ao seu desabafo o Botafogo de Futebol e Regatas em parceria com a Loja Oficial Botafogo está caminhando para superar todas as expectativas da grande torcida Alvinegra que nada mais é que a essência de nossa existência.
    Visando minimizar seu desapontamento gostaríamos de pedir gentilmente que nos informe o tamanho da camisa do Loco Abreu que deseja adquirir em nosso site e assim que o fabricante realizar a entrega do produto em nossa loja eu mesma farei contato com o senhor para finalizar seu pedido.
    Mais uma vez agradecemos o seu contato e permanecemos a sua disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

    Daniela Souza
    Gerente Virtual

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Daniela,
    Boa tarde.
    Não será necessário finalizar meu pedido, pois acabei incomodando um amigo residente em Niterói para que comprasse a camisa pra mim.
    Tenho acompanhado as notícias do Botafogo na imprensa e sei que os exemplos que você cita são verdadeiros. Louvo a iniciativa e parabenizo os envolvidos.
    Como acredito que você é a responsável pelo gerenciamento da loja virtual, fica a minha dica (e espero que não leve a mal): reveja a qualidade do atendimento prestado, tanto no site quanto via telefônica. Graças a este episódio acabei conhecendo outros botafoguenses que tiveram experiências ruins com o atendimento das lojas – coisa que o gerente talvez não vivencie diretamente no dia-a-dia. Atendimento hoje em dia é tudo.
    Mais uma vez agradeço, certo de que cumpri meu papel pensando no bem do meu time de coração.
    Att,
    Gaburah

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Prezado Gustavo,

    Lamentamos que o senhor tenha procurado outro meio para realizar a aquisição do item desejado mas se resolver mudar de idéia e tornar-se cliente de nossa loja nós continuaremos a sua disposição para atendê-lo prontamente.
    Particularmente, considero todas as críticas construtivas, pois em alguns momentos as mesmas são necessárias para que possamos alcançar a excelência.
    Eu, como todos os funcionários da Loja Oficial Botafogo fazemos das críticas uma forma de crescimento para melhorar nossos procedimentos de trabalho.
    Encaminhei seu e-mail a nossa Supervisora de atendimento ao cliente para que fosse realizada todas as observações e correção do ocorrido com nossa colaboradora Angie.
    Embora façamos um acompanhamento diário de ligações e e-mails infelizmente estamos sujeitos a falhas como em qualquer empresa seja ela do nosso ramo ou não. Por isso, todas as observações de clientes como no seu caso são extremamente bem vindas.
    Tive a oportunidade de conhecer o seu blog e não localizei nenhuma observação que fosse decorrente do nosso atendimento mas se considerar conveniente poderá indicar aos outros botafoguenses mencionados que entrem em contanto com a nossa Central de Atendimento para que como no seu caso também possamos tentar ajudá-los.
    Mais uma vez agradecemos o seu contato e esperamos realmente que tenha sido possível sanar todas as suas dúvidas.
    Permanecemos a sua disposição para eventuais esclarecimentos.

    Daniela Souza
    Gerente Virtual

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Daniela,
    Novamente obrigado. É de meu interesse continuar frequentando a loja oficial do clube. Afinal, como eu disse, é meu dever de torcedor ter esse compromisso com o Botafogo – bem como de zelar por ele.
    Agradeço também a disposição em procurar informações no blog. Tenho certeza que apesar das reclamações de outros botafoguenses não constarem lá (eu não disse que estavam lá, mas sim em conversas e diversos fóruns da internet), diversos outros pontos de vista podem ser bastante construtivos para eventuais estudos.
    Obrigado pela sua atenção.
    Gaburah

    Responda a este comentário

    Gaburah

    No mais, foram só gentilezas de ambas as partes.
    Fica aqui o registro da história pra quem quiser tirar suas próprias conclusões.

    Eu já tirei a minha.

    Responda a este comentário

    Yuri

    É QUE TU NÃO VIU COMO EU FUI RECEBER O PREMIO QUE GANHEI NO BOLÃO DO BLABLAGOL… VICTOR VIU, MAS NAO TUDO. EU DEFINITIVAMENTE NAO SOU TAO EDUCADO QUANTO TU FOSTE AÍ.

    Responda a este comentário

    Victor

    E-mail terrorista >>>>>> Procon ou qualquer coisa judicial

    Responda a este comentário

    Victor

    Resumo da ópera:
    Fica tudo como dantes no quartel d’Abranches e a Angie leva um pito.

    Será que alguma delas é gata, ao menos?

    Responda a este comentário

    Julio Cesar, o Xerox

    Fundo musical para a troca de e-mails

    Responda a este comentário

    Gaburah

    HUHuhauHAUHuhauhAUHUhauHAUHuahuAHU
    HAUHuahuHAUHuhauHAUHuhauHAuahuHAUh

    Tá mais pra esse aqui, ó:

    Sacou, sacou?

    Responda a este comentário

  16. Gaburah
    10/08/10 - 16:44

    Deco foi apresentado no Fluminense ontem. Hoje já se encontra a camisa dele à venda para a torcida.

    Tá me ouvindo, Botafogo?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O Fluminense tinha tudo pra conseguir melhorar o marketing na venda de camisas se usasse numeração fixa. Espero que com a vinda do Deco essa idéia vá pra frente.

    Até por quê, foi de doer nos ovos ver o Ruy usando a camisa 10 do time no ano passado…

    Responda a este comentário

  17. Julio Cesar, o Xerox
    10/08/10 - 18:08

    Mandou bem Xerox! XTAA dá lição de cidadania!

    Responda a este comentário

  18. Gaburah
    12/08/10 - 11:09

    Rapaz, será que mais alguém andou lendo meus emails?
    Loco, Maicosuel e nacionalização do clube: Bota aposta forte no marketing Diretoria aproveita empatia dos jogadores para vender produtos licenciados. Fora dos campos, Glorioso tenta se expandir pelo país.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário