Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Cadê o CT da soneca?

November 15th, 2009 por | Categorias: Atlético-PR, Campeonato Brasileiro 2009, Flamengo, Fluminense, Náutico.
Melhor que Pet

Melhor que Pet

Reffis, CT, Estádio e soneca depois do almoço.

É um disparate um time não ter nada disso. Pelo menos até o meio do campeonato.

Porque vitórias e bom futebol viraram coisas comuns para Flamengo e Fluminense no fim da temporada.

O Flamengo segue na briga pelo título e o Fluminense em luta mais inglória atropelando para fugir do rebaixamento. Concomitantemente, o Tricolor vem tirando de letra a competição continental paralela que vem disputando.

Teriam plantado árvores nos campos de treinos da dupla Fla-Flu e seus jogadores desfrutam da merecida soneca privilegiada destinada apenas aos “estruturados”, ajudados agora com a sombra dos indivíduos arbóreos?

Os chatos que tudo explicam já devem ter na manga o trunfo do sucesso rubronegro se acontecer. Não há dúvidas que sobrará para o baixo percentual de gordura de Petkovic e sim, porque não, a um bem sucedido trabalho psicológico com Adriano.

Futebol? Isto é só complemento. O que vale é a soneca.

Náutico 0x2 FlamengoNos Aflitos, sem maiores dramas, o Flamengo derrotou o Náutico. Curiosamente, Pet não foi bem mas marcou um gol. O destaque da partida foi seu colega de talento, Adriano.

Zé Boteco está fininho. Tudo bem que deu o passe para o 2º gol, mas entrou para a disputa do Troféu Josiel com um gol perdido incrível.

Antes desta partida, já estavam esgotados os ingressos para Flamengo x Goiás domingo que vem no Maracanã. Naturalmente que a torcida não está pensando em vaga na Libertadores. É pouco, muito pouco. Por isso, lamento a entrevista defensiva de Bruno ao fim do jogo não colocando o Flamengo como um furacão rumo ao título. Era melhor que entrevistassem Marcio Braga.

Fluminense 2x1 Atlético-PR

O Maracanã viu um primeiro tempo truncado onde o Atlético-PR de Antônio Lopes deu campo para que Diogo nada fizesse. Mas Conca quebrou o protocolo e junto com Maicon bagunçou o esquema defensivo do Furacão. Dois gols com jogada da dulpa (um deles foi de Fred, porque tradições devem ser cumpridas). O narrador alienígena Milton Leite saiu extasiado com Maicon e Digão.

Ao contrário de Bruno, o tricolor Maicon tem se destacado nas entrevistas pós-jogos com autenticidade e descontração. Está certo que o momento ajuda, mas são os tipos de entrevistas que valem à pena ouvir. Sem pieguismo e enchendo a bola para suas principais qualidades, e escancarando o segredo do sucesso de Maicon Bolt: É fácil jogar com Conca. Até nisso, o ex-assessor de imprensa tricolor não vem fazendo falta.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

46 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

46 Comentários para “Cadê o CT da soneca?”

  1. Antônio Ramalho
    15/11/09 - 23:39

    Até concordo com vc Victor a respeito da entrevista do Bruno pós jogo. Mas está sendo dessa maneira (cautelosa e humilde) que o mengão está chegando. Não dependemos só de nós, mas, com certeza, a pressão em cima dos bambis aumentou!!

    Abraço a todos

    Responda a este comentário

    Victor

    Peguei no pé do Bruno, nem tanto por ele, mas mais por ser esse um comportamento padrão mesmo.
    No feijão-com-arroz, o Bruno faz o certo em soltar essas platitudes.
    Se ele solta uma declaração mais motivante, mais bola pra frente, eu iria aplaudir aqui, mas a midiazinha brasileirinha iria torrar-lhe tanto a paciência e a paulicéia iria explorar tanto a “motivação de vestiário” são-paulina que foi melhor ele mandar ver na hipocrisia mesmo.

    Deve ser uma situação inédita para o Flamengo, ter mais gente torcendo a favor que contra. Ninguém quer ver o São Paulo campeão.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu quero.

    Responda a este comentário

  2. André Bona
    15/11/09 - 23:49

    É… vejamos onde estão os estruturados:

    Atlético-PR – até pouco tempo o “modelo” de estrutura da mídia nacional. Tomando ferro do Fluminense e fortíssimo candidato ao rebaixamento.

    Internacional – atrás de Flamengo e Palmeiras, os zoneados.

    Cruzeiro – atrás dos zoneados Flamengo, Palmeiras e Galo, o arquirival…

    Que coisa!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É… vejamos onde estão os estruturados:

    São Paulo líder do campeonato. Lutando por um incrível 4º título consecutivo.

    Inter – mesmo mal brigando por Libertadores.

    Cruzeiro – Mesmo tendo dedicado boa parte do campeonato a luta pelo título mais importante do continente ainda deve conseguir uma vaga pra competição no próximo ano. Mesmo sem estar numa boa fase.

    Responda a este comentário

    Victor

    A questão é?
    Tirando o São Paulo, eu gostaria muito de saber de onde tiram que esses times são estruturados.

    Pego-me nisso. Neguinho que não sai do estúdio ficou o campeonato inteiro dizendo, depois de 100 anos de futebol, que não se pode ter treino em período integral no Flamengo porque jogador não tem onde dormir de tarde.

    O que é o Flamengo então? Os caras treinam metade do tempo dos outros e estão na vice liderança?

    O São Paulo é o único clube estruturado à vera. É o único que vive de recursos não-sazonais e com capacidade manter e investir no elenco. Há quase 30 anos.
    O Flamengo parece ser o outro que segue pelo mesmo caminho.

    A pujança colorada com a venda da geração de Daniel Carvalho, Diego e seu irmão gêmeo está acabando.
    O Cruzeiro é exportador. Sempre faz isso. Monte times que disputam alguma coisa e depois fica no limbo.

    Quando o Goiás estava bem, ao invés de neguinho falar que Felipe estava jogando pra caralho, vinham dizer que lá tem 49 campos de treinamento.
    Não me espanta que os argumentos depois da derrocada sejam: “Tal time não quis ganhar o campeonato” ou “o Goiás entrou de férias mais cedo”.

    O Atlético-PR era um assombro quando construiu o meio-estádio mais moderno do Brasil. Aquilo explicava porque o time seria o mais cheiroso e bonito do Brasil.
    O estádio deles é melhor ainda hoje, o dos outros é pior, e…
    Só um time deve ter estádio melhor, e…

    Sem “estrutura”, o Fluminense teve boas/ótimas temporadas em 2005, 2007 e 2008.
    O Flamengo em 2007, 2008 e 2009.

    Com “estrutura”, o Inter teve em 2005, 2006 e 2009. Grêmio deve ter tido uns 2 anos aí.

    Para mim existem São Paulo, Flamengo, o resto (Atlético, Vasco, Santos, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro, Internacional e Corinthians) e o tacho.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, tiram que esses times são estruturados das estruturas deles.

    Dizer que o Flamengo está indo pelo caminho do São Paulo me parece absurdo, é uma negação da realidade.

    Esse time do Flamengo se mantém às custas de antecipação de receitas, postergações de dívidas e venda de todos os valores da base. Os principais ativos do Flamengo são: Bruno, Léo Moura, Juan, Pet e Adriano, jogadores que o clube não vai ganhar dinheiro algum em eventuais transferências.

    Me parece que claro que o São Paulo no momento está distante dos demais. E que pelas características do futebol brasileiro, ser apenas estruturado não é suficiente para garantir uma boa campanha, outros fatores são importantes, como acerto na montagem do elenco e êxito nas eventuais reposições deste, por exemplo.

    Ser estruturado “apenas” faz que um time forte tenha mais chances de ser campeão, mais chances de se recuperar caso haja um problema, que o clube não sinta tanto se o elenco não corresponder ao esperado.

    O caso do Fluminense é auto-explicativo. A posição do time no campeonato com a grana gasta nele diz tudo.

    O do Flamengo, além do que já disse acima, teve o mérito de acreditar (talvez até por falta de opções) num Pet improvável, de apostar no Adriano, que apesar de ser fora de série, é sempre uma aposta de risco, e de fazer dar certo.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Serginho, pra variar, discordo de você. Acho que seu “anti-flamenguismo” lhe turva a visão e impede qualquer análise mais ponderada.

    Primeiro de tudo, o Flamengo vem tendo boas campanhas no Brasileiro desde 2007, como disse o Victor. Se três anos consecutivos de boas campanhas não são progresso, o que seria isso? Quem progride no Brasil então?

    Quanto aos valores, as receitas do clube vem crescendo anualmente e em 2010 já se manterá o futebol apenas com receitas de patrocínio, o que só não ocorreu em 2009 em razão dos litígios Nike/Petrobras. O que o clube fez, e que é questionável sim, foi negociar percentuais de suas principais promessas, mas sempre tomando o cuidado de manter pelo menos 51% de cada um deles.

    Além disso, vem investindo em jogadores desconhecidos, sendo certo que, se a maioria não dá certo, nesta brincadeira conseguimos revelar Airton (100% do Flamengo e com contrato até 2013), Willians (100% do Flamengo e com contrato até 2011) e Lenon (100% do Flamengo e com contrato até 2011). E, salvo engano, Bruno, Léo Moura e Juan são sim patrimônio do clube.

    Não acho que tudo está correto por lá não, muito pelo contrário. Acho que precisamos de uma guinada administrativa, como fez o Vasco, colocando executivos competentes e profissionais à frente do futebol. Só assim conseguiremos reduzir as dívidas e manter o foco esportivo.

    Eu mesmo já disse aqui o quanto me surpreende a campanha, mas também não acho que foi essa cagada toda que vc está falando. Desde o início, falava que nosso foco era Libertadores e nisso já nos garantimos.

    Abs

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    João, discordar de mim não é problema.

    Seu flamenguismo lhe turva a visão e impede qualquer análise mais ponderada.

    Falar boçalidades como essa não acrescenta nada. Mas vamos lá…

    “Se três anos consecutivos de boas campanhas não são progresso, o que seria isso?”

    Seria uma boa base formada à custa do que já falei acima, quem vai pagar será quem entrar no clube, como vascaíno conheço bem esse expediente.

    Progresso pra mim seria o clube melhorar sua estrutura e enxugar suas dívidas.

    “As receitas do clube vem crescendo anualmente”

    O problema do Flamengo nunca foi suas receitas, e sim suas despesas.

    O clube já adiantou todas suas cotas de TV de 2010, da Olympikus já havia adiantado enquanto ainda era da Nike, adiantou cotas de bilheteria (e isso eu nunca tinha visto), e ainda sim só conseguiu manter o futebol em dia até o final do ano porque o tal clube espanhol, que tem direito sobre todas vendas de jogadores do clube, permitiu que o Flamengo ficasse com uma parte na venda do Sheik.

    Qual o valor de mercado de Léo Moura e Juan? O Bruno foi oferecido a qualquer clube da Europa e ninguém quis. Do resto que você falou eu não sei, mas dúvido que sejam do Flamengo.

    O engraçado, é que seus dois últimos parágrafos são totalmente contrários aos outros. O Flamengo que você descreve no resto do texto não precisaria de uma guinada administrativa, muito pelo contrário, estaria como o Victor disse no caminho do São Paulo.

    Não falei que a campanha é resultado de cagada, acho ela mérito da montagem certeira do elenco. O que é novamente engraçado, é que pra você mesmo a campanha foi surpreendente…então não sei qual foi a grande besteira que falei.

    Responda a este comentário

    Bender

    de “mágica”

    para “acho ela mérito da montagem certeira do elenco.”

    EVOLUÇÃO!!!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vai encher o saco de outro Bender…mágico é o Pet, que joga pra caralho.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Foram quatro fatores do crescimento do Flamengo na competição: a saída do Kléber Leite, a entrada da verba da Olimpicos, a contratação do Maldonado e Pet e a normalização dos salários.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Serginho, se o que falei é aplicável, certamente seu contraponto também o é. Mas muitas vezes, falam do Flamengo na base do achômetro.

    Veja só: http://www.goal.com/br/news/619/especiais/2009/02/03/1091684/crise-financeira-do-flamengo-continua

    E mais aqui: http://flamengonet.blogspot.com/2009/02/10-erros-passado-o-tsunami-da.html

    Meus parágrafos são contraditórios mesmo e isso tem uma razão: os mesmos que comandam esta recuperação são os que afundaram o clube para início de conversa. Por isso creio que uma guinada só faria bem ao Flamengo.

    Até porque, convenhamos, por mais que a receita aumente, as dívidas sejam reduzidas e o time receba em dia, de estrutura nada foi feito, continuamos com a Gávea fudida, com o Ninho do Urubu incompleto, etc.

    Mas meu ponto é que está havendo sim um progresso, o caminho é esse, só acho que os comandantes não são esses. Tinha esperança no Areias, pena que saiu.

    Abs

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Então, me causa estranheza essa afirmação de que a dívida está sendo reduzida, quando você mesmo coloca um link onde o Flamengo pega R$10 milhões de reais com um banco dando como garantia toda a cota de tv do próximo ano. Será que o Flamengo quitou esse empréstimo?

    Eu posso estar enganado e o Flamengo realmente estar no caminho certo, mas não me parece absurdo achar que apenas adiaram os problemas.

    Mas sinceramente, sem “anti-flamenguismo” algum, não acredito que os que comandam o Flamengo hoje em dia estejam recuperando qualquer coisa no clube.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Pois é, infelizmente ainda dependemos de empréstimos. Mas uma olhada nos balanços de 2007 pra cá permitem verificar a redução gradual das dívidas. Ainda falta muito, sim, e novas dívidas acabam sendo geradas, mas em um aspecto global, estão sendo reduzidas.

    O Emerson Gonçalves faz uma análise global dos balanços 2008, recomendo a leitura: http://colunas.globoesporte.com/olharcronicoesportivo/category/balancos-2008/

    O que penso é mais ou menos o que o Leonardo defende aqui: http://colunas.globoesporte.com/olharcronicoesportivo/2009/04/17/abre-o-clube-vende-o-flamengo-e-o-patrocinio-pontual-perdido/

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não vejo nada na administração Márcio Braga que indique redução gradual das dívidas. Muito pelo contrário.

    Esses malabarismos nos balanços são velhos conhecidos dos vascaínos. A conferir.

    Responda a este comentário

    Matheus

    A diferença entre o Cruzeiro e Fluminense, só pra ficar num exemplo, é que enquanto o Fluminense “brincou” em 2008 e quase caiu depois da Libertadores, o Cruzeiro ganhou força e chegou a incomodar os líderes.

    Você colocar Flamengo na mesma sacola que São Paulo é brincadeira de mal gosto. E concordo com Serginho com tudo que ele disse sobre o Flamengo, só adicionando que o fator torcida tem um grande peso.

    O caminho que o São Paulo percorre a 30 anos, Cruzeiro, Inter e Grêmio percorrem a 15, no máximo. Tanto que eu sempre disse aqui que o SPFC estava 3, 4 passos à frente dos que estão 3, 4 passos à frente do resto. Altos e baixos todos clubes têm. Mas os ditos “estruturados” tem boas campanhas mais frenquetemente do que más.

    Apesar da estrutura não ser, nem de longe, fator primordial, ela é importante se você pensar em reposição de elenco, maior credibilidade publicitária e planejamento de longo prazo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Matheus,
    você só tem a perder nessa discussão, porque você está a levantar certezas enquanto eu levanto dúvidas. Fica fácil para mim. Estou no papel de advogado do diabo.

    Logo, não me incomodo que você não responda, porque o esforço seu será maior.
    Mas já que você citou, eu te pergunto:

    – que maior credibilidade publicitária é essa, Matheus?
    – Que raios de planejamento de longo prazo é esse?

    Facilito a tua vida, e peço para você levantar um “case” sobre o Grêmio que você citou aí. Por que diabos ele estaria pouco atrás do SPFC e pouco à frente de uma galera?
    Tem algum resultado que comprove isso? O Grêmio, como os outros grandes alternam brilharecos com campanhas medianas a fracas.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O caso do Atlético-PR é muito particular: o clube priorizou os investimentos na ampliação do estádio para a Copa de 2014. Preferiu sacrificar a qualidade do elenco profissional para não depender de empréstimos. Sabia dos riscos em entrar na zona do rebaixamento.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Palmeiras e Galo zoneados só se for pra você.

    Responda a este comentário

    Victor

    Palmeiras é uma bagunça só. É o mais esculhembado dos paulistas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ainda assim é bem menos zoneado que os cariocas. O Palmeiras sofreu muito com a administração Mustafá e com os problemas advindos da parceria com a Parmalat.

    Hoje já vem se mostrando bem mais forte que a 3 anos, por exemplo. Tem CT, estádio e uma administração competente com Beluzzo e Cipullo à frente.

    Responda a este comentário

    Victor

    Matheus,
    antes da Parmalat, o Palmeiras era a maior chacota do País. Maior até que o Santos. Era o time que chorava não sair da fila por perder estadual para a Inter de Limeira. O melhor time montado por lá tomou sacode do São José.
    Fico nos Paulistas, porque Campeonatos Brasileiros não eram para esse time.
    Deus salve a Parmalat!

    Os problemas com a parceria da Parmalat, foram porque o Palmeiras não se aproveitou em nada dela enquanto clube e continuou uma lástima.

    Quem são Beluzzo e Cipullo? Por que diabos eles são competentes?
    Publicamente, a atuação de Beluzzo vem sendo lamentável: Fica espezinhando até hoje (há menos de duas semanas falava isso no Jô) Luxemburgo porque ele disse que Keirrison Pipoqueiro não jogaria mais no time dele já que estava vendido e tirando o corpo fora dos jogos, o que o mesmo não fez o menor esforço para desmentir.
    O cara então muda a programação de comissão técnica planejada para o ano todo porque o técnico “quebrou a hierarquia” ao dizer algo que na verdade aconteceu?

    Esse Beluzzo está cheio de salvo-conduto porque não é do “meio do futebol”. Cheguei a me envergonhar com a boa-vontade com o cara quando ele veio diversas vezes em público propor que dessem porrada (seu eufemismo) no Simon, em um lance em que o juíz acertou.
    Tranformaram a exasperação irresponsável do cartola palmeirense em virtude! Bem… aí eu faço coro contigo: administração competente, arejada e muderna.

    A zona no Palmeiras ainda continua agora com a Traffic que tem maior preocupação em salvar seu negócio com Diego Souza que qualquer outra coisa. Valdivia e Kleber terem partido foi um alívio para a Traffic porque assim Diego Souza poderia aparecer um pouco. Azar do Palmeiras não ganhar título. O que tem de acontecer é não perder o investimento em Diego Souza, nem que para isso inventem agora que ele é atacante, como vem acontecendo com o Palmeiras em decadência.

    CT e estádio?
    Acho que o Palmeiras sempre teve isso. Inclusive nos 16 anos de fila.

    O Palmeiras hoje disputa título, mais porque é grande, menos porque é organizado. Mais porque colocaram dinheiro pra cacete para montar (e desmontar) times que por formar equipe. Outro ano aí o Fluminense fez isso e é uma draga só de clube.
    O Flamengo tem time caro há anos e vem sempre pelas primeiras posições. Tem sido melhor que o Palmeiras, sem ajuda de parceria.

    A questão entre Flamengo e São Paulo, é que como Serginho falou, a base rubronegra é a mesmo com alterações pontuais. Pode ser sim uma questão de geração. Já o time campeão do Mundo do São Paulo de 2005 é totalmente diferente do que disputa o título em 2009, o que na minha opinião evidencia a superioridade do SPFC de forma temporal.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    16/11/09 - 0:01

    Outra peninha que estou dos “explicadores” esse ano é aquele negócio de não trocar técnico.

    Todo ano os caras confundiam efeito com causa, isto é, não entendiam que um time segurava um técnico porque ia bem, e não que ia bem porque segurava o técnico.
    E utilzavam o efeito para justificar uma causa que não existia.
    Os mais moderados ainda apelavam para o efeito Tostines.

    Ou Atlético, Cruzeiro e Avaí deslancham, ou ficarão com cara no chão.

    Responda a este comentário

  4. João Deiró
    16/11/09 - 9:54

    Não sei o que vai acontecer, mas sei que torcerei pelo Botafogo como nunca antes em minha vida.

    E sei que domingo, no inglório horário das 19:30hs, estarei de joelhos no Maracanã, presenciando a canonização dos “Sãos” Dejan e Adriano…

    Responda a este comentário

  5. Bender
    16/11/09 - 10:21

    Essa discussão de “clube estruturado” já encheu o saco, apesar de ser importante. Se o SPFC for campeão, aquele bambizinho presidente do clube (um gordinho baixinho de cavanhaque), vai ficar aparecendo na TV cagando regra do único clube estruturado do país e blabal coisa e tal. Mesmo isso sendo verdade, é chato.

    Lógico que ter um CT é importante. Todo clube grande deveria ter.

    ****

    Zé Roberto foi bem no 1º tempo mas foi Zé Boteco no 2º.

    Não vi a entrevista do Bruno. Logo após o jogo vi Serginho na batera. HUAhua huHAuhU HAuhUAHuaaU…. pelo menos ele não quebrou o braço.
    Mas olhei no globoesporte e vi isso aqui.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pipocou de novo:

    Bruno afirma que jamais deixou de acreditar na possibilidade de o Rubro-Negro terminar o ano no G-4. Mesmo após as três derrotas consecutivas no início do segundo turno.

    Vou mudar toda a minha ideia de calendário. 5 campeonatos diferentes por ano, cada um deles com uma única vaga para a Libertadores. Acabar com o constrangimento de time comemorar classificação. E pior, ter de ler ouvir do 2º colocado com totais chances de título um odioso “G4”.

    Responda a este comentário

    Bender

    Vc pegou uma parte da matéria e não o que ele disse.

    Mas achei a entrevista.

    Discordo tb do Bruno. “Já considero campeão” porra nenhuma!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahaha…Serginho Best…quase um Beatle. Foda foi ter que ficar salvando os outros na guitarra, muita responsabilidade pra um iniciante.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    16/11/09 - 11:01

    Antes que perguntem, não assisti Barueri 3X0 Botafogo.
    Que venha o São Paulo. Foda vai ser ajudar o framengo…

    Responda a este comentário

  7. Victor
    16/11/09 - 11:27

    Antes que me entendam mal,
    eu não sou maluco de pregar que os times devam ser bagunçados. Tampouco desassocio estrutura com bons resultados, em qualquer aspecto de atividade humana.

    Só que me pergunto qual a porcentagem que isto influi, quais são os times de fato estruturados, e especialmente, como quem utiliza isto como argumentação forte faz para mensurar.

    Até cair ano que vem ou daqui a dois, o Avaí vai ser citado como modelo a ser seguido para times grandes que ficarem atrás como Botafogo, Santos e Fluminense.
    Quando cair, ninguém vai falar que Botafogo, Santos e Fluminense devam serguir tais exemplos.

    Responda a este comentário

  8. Yuri
    16/11/09 - 12:40

    Quem é um grande em má fase, deve torcer para que o campeonato continue bagunçado. Pois assim continuará havendo os “zoneados” emparelhando com O estruturado.

    Se o futebol brasileiro se estruturar, fatalmente se elitizará (não existe nivelamento por cima exportando tanto jogador) e aí… não vai ter Flamengo chegando, Cruzeiro ratiando ou Galo todo zoado incomodando… vão ser poucos clubes com chance de título.

    Quem torce prum médio ou grande e má fase, deve querer que isto continue uma zona.

    Responda a este comentário

  9. Douglas
    16/11/09 - 15:26

    Uma coisa que ninguém notou: a sorte do Flu começou a virar depois de abandonar a semi-estutura do CFZ para voltar ao caos das Laranjeiras – “que parou no tempo faz um tempão”.

    A teoria do caos explica: estrutura de c* é rola. rsrsrs

    Responda a este comentário

    Victor

    A coisa mais ridícula no Fluminense é neguinho não receber salário. Essa aí é foda, porque ninguém me convence que não rola corpo mole no meio do caminho.

    Quando o Flu estava na merda, era um tal de dizer que a primeira coisa que Fred tinha dito era que estava decepcionado com a estrutura do Flu e coisa e tal (engraçado que não noticiaram isso logo que ele chegou e consequentemente falou).
    Agora só se fala na “sinergia” de jogadores, comissão técnica e torcida.
    hahahahahahahahahahahaha

    Musculação? No RJ?
    Paga 200 pratas por atleta e vai para a academia do lado do clube.
    Se usar o horário de 12:00 ainda deve conseguir desconto.

    Responda a este comentário

  10. Saulo
    16/11/09 - 16:00

    Por incrível que pareça, o Botafogo pode decidir o campeonato. Caso vença o São Paulo, praticamente espanta o fantasma do rebaixamento. Em caso de derrota, selará mais um título ao tricolor paulista. Viva os pontos corridos!!! Emoção na rabeira e na ponta da tabela.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Viva os pontos corridos!!! Emoção na rabeira e na ponta da tabela.”

    HAUHuahuhuh UH AhUhauhaUhUAhu hau HAUhuahuA HUAHu

    Saulo figuráça!

    Responda a este comentário

  11. Bender
    16/11/09 - 18:16

    Não é muito útil confabular sobre aquilo que não se sabe. O Flamengo ainda é um mistério. E é essa falta de transparência que ainda me faz ficar com um pé atrás quanto à recuperação do Clube e futebol.
    O foda de falar nos problemas do CRF, ou da maioria dos clubes, é recair sempre na mesmice da má administração. O que não deixa de ser verdade.
    Os balanços são a melhor forma de verificar a viabilidade do Clube, mesmo que esses não retratem fielmente a realidade.

    É complicado buscar informações de como são os contratos de patrocínio de cada empresa com cada clube, o percentual do jogador que o clube compra ou vende, direitos federativos, utilização das sedes, dívidas, penhoras…

    Claro que uma “guinada” na gestão do futebol, como João disse, é essencial. Mas que guinada seria? O que é a tal estrutura que tanto falamos? CT? Estádio? Penso que hoje seria uma INvolução se o Flamengo construísse uma Arena ‘muderna’ para 40 mil pessoas. Mal comparando, mas Inter de Milão e Milan não tem estádio próprio.

    O SPFC hoje é o exemplo de profissionalismo. E falavam muito do Atlético-PR campeão brasileiro e com a Arena da Baixada. Agora o furacão está na merda pela campanha que faz e caem de pau. Mas não estaria o Atlético-PR trilhando o caminho do tricolor paulista?

    Não sei se o Flamengo está no caminho do São Paulo como diz o Victor, tampouco acho que está num estado falimentar, como profetiza o ardente vascaíno Serginho, longe disso. A certeza que tenho é que com a profissionalização da gestão, o CRF pode ser maior que o SPFC. Mole.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    É exatamente isso, Bender. Tudo é nebuloso, mas não é tão ruim quanto tentam fazer crer, nem tão bom quanto gostaríamos.

    Tenho a convicção que a saída é separar o futebol do patrimônio do clube, fixar um percentual da receita do futebol para ajudar a quitar as despesas e abrir capital.

    Sinceramente, não vejo como isso poderia dar errado. Imagina, comprar ações do Flamengo… Quem não compraria?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Onde está despesas, leia-se dívidas…

    Responda a este comentário

    Victor

    Imagina, comprar ações do Flamengo… Quem não compraria?

    Tem doido para tudo.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Só doido. Futebol não dá lucro, simples assim. E nem é pra dar lucro mesmo não. Quem compra ações busca rendimentos, do contrário viraria sócio torcedor sob a forma de acioinista, hehehe. Nem sei se deu pra etender, Abs.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Neste momento, o Flamengo disputa um título brasileiro depois de anos, o torcedor que ajudar de qualquer forma. Topa até ser acionista, quando na verdade quer ser sócio torcedor. Porque o verdadeiro acionista quer o Adriano, o Pet, o Bruno e todo mundo que valha dinheiro fora do Flamengo ao final do ano. Pega seus dividendos, vende na alta, f.o.d.e. o clube e depois no meio do ano compra na baixa pra recomeçar o ciclo. Cá pra nos, isso não funciona pro nosso futebol.

    Aqui em Minas Gerais já tentaram uma campanha de esmola pro Atlético, na conta de luz. O torcedor doava a quantia que quisesse e o valor era debitado na conta de luz.
    Deu certo?

    Muito certo, criamos mais um apelido pra torcida groriosa; sofredor elétrico.

    O Cruzeiro tem, salvo engano, em torno de 7 milhões de torcedores. E consegue se manter competitivamente nos campeonatos que disputa, não tem vencido muito atualmente mas até que tá indo bem.

    Imagina 7 vezes mais torcedores?? Creio que seja essa a proporção da torcida do Flamengo. 7 vezes mais camisas vendidas. 7 vezes mais consumidores de pay per view. 7 vezes mais cotas de patrocínio. 7 vezes mais torcedores na arquibancada.

    Tem que fazer muita força pra dar errado.

    É só administrar direitinho, nem precida de mágica.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Well, na Europa é comum os clubes terem capital aberto e os torcedores investirem em ações. Evidentemente, é um tipo diferente de investimento, pois creio que seja muito mais volátil do que o investimento em empresas tradicionais, ficando diretamente ligado ao desempenho dentro de campo, volátil per se.

    Mas enfim, o cerne da idéia é esse mesmo que o Marcus falou, poder ajudar o clube de uma forma mais direta. Vejam que o Flamengo está perto de atingir a marca de 1 milhão de camisas oficiais vendidas em 2009. À parte o fato de que havia uma demanda reprimida em razão da péssima distribuição da Nike, já prova que, com os produtos chegando ao torcedor, ele consome.

    Responda a este comentário

  12. Leonardo Resende (Rio Futebol)
    16/11/09 - 18:43

    Fala Victor,

    Excelente postagem e posso destacar realmente o lado de entrevistados dos jogadores em questão, como o Bruno e o Maicon.

    O garoto tricolor fala muito bem, sem ser arrogante. É realista, fala a verdadde e não se preocupa em dizer discursos prontos, como o rival rubro-negro.

    Bruno é bom goleiro, mas sinceramente essa faixa de capitão e a função de porta-voz dos jogadores tinha que estar com outro jogador. Talvez Pet, ou Adriano, ou Maldonado…

    Chega dessa defensiva. O Flamengo é grande, tem sim que ser favorito ao título. Pq não?

    Admitir brigar pelo título é uma coisa, “encomendar o chopp da festa do hexa é outra…”

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    Responda a este comentário

  13. 2009 – Quem subiu, quem desceu
    24/12/09 - 7:57

    […] plus, o Flamengo colocará caraminholas nas cabeças dos formadores de opinião, que por não ter o CT da Soneca bradam pelos cinco mil alto falantes que o clube não tem estrutura. Desconsideram uma das folhas […]

Deixe seu comentário