Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Cachorrada no Aquário

September 16th, 2013 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2013, Santos.

O título original seria um singelo “Uma Cachorra no Aquário” em contraste com o antigo “Um Cachorro no Laranjal“, mas o mesmo seria mal interpretado por nossa sociedade machista, patriarcal e chauvinista e portanto, preservou-se com coletivo o conservadorismo próprio desses tempos longe de vanguarda de igualdade entre os dois sexos únicos existentes da espécie humana, enquanto ela se dignificar a ser classificada como espécie.

Por Tais Loureiro e Junior Alves

Pouca inspiração das equipes na partida, é o que deu para concluir.

É verdade que o péssimo e mal iluminado gramado também prejudicaram, mas o show de erros foi grande. Aliás, eu, Tais, não entendo como a Vila Belmiro ainda é palco de grandes e importantes disputas nos dias de hoje, onde o conceito de estádio de futebol é bem diferente do que se encontra lá. Na minha visita a este campo no início do ano, confesso que fiquei negativamente surpresa.

Neymarzete

Neymarzete

Nem Seedorf escapou da má atuação, Rafa Marques esteve longe do Homem clássico que conhecemos e só mesmo o Elias que fez bem o seu papel de centroavante oportunista. Coletivamente o Botafogo está indo bem, mas, individualmente, há atuações muito abaixo da crítica conforme comprova-se com o primeiro tempo quando a quantidade de erros de passes e de perdidas de bola por Rafael e Edilson, chutões e saídas de bolas erradas de Dória, lentidão e indisposição de Renato sobressaíram-se e quase custaram a os pontos que deixariam o Cruzeiro mais folgado na tabela. A posição propicia a concorrência observar esses erros, tornando-se quase desnecessário a preeminência em saná-los o quanto antes.

Ainda assim, VALEU e MUITO pelos TRÊS  pontos que mantém a cachorrada na briga pela ponta da tabela animando sobremaneira toda a Gloriosa comunidade alvinegra para a partida de quarta-feira contra a Raposa, recusando-se a acatar qualquer alegação de medo da decisão. Um jogo para chegar lá indo pra cima, com força, garra, jogando BEM e buscando a liderança. Sem firulas.

Esse intuito que o torcedor botafoguense deve ter ainda que na empolgação acredite – é preciso sempre crer! – que há momentos na partida em que fica  muito difícil aceitar certas coisas do time, mas a opção que tem o torcedor é a de apoiar DEMAIS esta campanha do BFR neste Brasileirão. Os do CEC usarão a opção deles por certo.

Não deu a forcinha que os cruzeirenses esperavam

Não deu a forcinha que os cruzeirenses esperavam

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

4 Comentários para “Cachorrada no Aquário”

  1. Victor
    16/09/13 - 18:16

    O texto foi todo escrito com foco na visão botafoguense, em 1ª pessoa mesmo tratando o time como “nós”.

    Caiu nas minhas mãos para editar arranquei os pronomes, mexi em algumas passagens e adicionei qualquer merda sobre a torcida do Cruzeiro apoiar o time deles para ludibriar a audiência e evitar maiores aporrinhações.

    Não fiz muito esforço para fazê-lo parecer neutro, mas poderia ter feito, ainda que fosse um texto escrito pela ótica botafoguense para botafoguenses. É por questões editoriais-políticas-sociais um comportamento polidamente mentiroso. Mas… advinhem se o que se lê por aí não é a mesma coisa ou pior…

    Responda a este comentário

  2. saulo
    16/09/13 - 22:24

    Não vi essa partida descrita pela Taís, o Botafogo fez uma boa partida dentro das condições de jogar em um caldeirão da Vila Belmiro. Houve uma pressão inicial e normal, mas o Botafogo mostrou ser um time equilibrado e ter jogadores acostumados a enfrentar adversidades.
    Em relação ao novo estádio, existem propostas do Santos ser o futuro parceiro do Pacaembu. A grande vantagem seria o fator econômico, construir uma nova arena mobilizaria grandes esforços financeiros e as dívidas do clube emperram essa empreitada. Segundo pesquisas realizadas recentemente, a maior parte dos santistas se concentram na capital e nos arredores.

    Responda a este comentário

  3. RB
    16/09/13 - 22:45

    Vitória copeira, maneiro demais! E os dois gols bem parecidos, deve ser ensaiado. Como é bom ver o Botafogo acertando cruzamento!

    Só tinha visto o Botafogo ganhar na Vila em 2001, com gol do Taílson, pela semi do Rio-São Paulo. Foi a última vez, aliás.

    Uma copada na quarta seria muito foda.

    Responda a este comentário

  4. Taís
    17/09/13 - 10:00

    RB, com cerTeza é ensaiado por ele. Ele deve pensar e treinar isto bastante. E ta dando certo! De qualquer maneira a equipe precisa jogar mais. Talento individual nao se cria quando o coletivo é prejudicado. Bjs

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário