Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Caça às bruxas

July 4th, 2006 por | Categorias: Copa 2006, Futebol.

Victor Pimentel – Daqui a pouco começam as semi-finais. Mas ainda dá tempo de escrever sobre a derrota do Brasil.

Nem tanto da derrota, mas da bobagem que andam propalando por aí (dentre as muitas bobagens).

Um dos alvos principais da metralhadora giratória vem sendo… Robinho (?).

Não dá para acreditar que escolheram o abraço de Robinho em Zidane como o símbolo da derrota do Brasil.

É querer convencer que encontrou cabelo em ovo. Ora bolas, Robinho entrou faltando, sei lá, 10 minutos para acabar o jogo. Acaba o jogo e ele cumprimenta seu amigo Zidane que fez um partidaço. Ponto.

Esse é o jeito de Robinho mesmo. Ele foi assim quando ganhou dois títulos brasileiros pelo Santos e quando não se classificou para a Olímpiada. É não ter mais argumentação citar esse comportamento de Robinho.

Cada um reage ao fim do jogo de uma forma peculiar. Não faz sentido analisar o jogo, a preparação do Brasil por esse momento. Ainda mais quando teve dois meses inteiros para ver quem é quem, e há ainda as opiniões dos próprios jogadores após a Copa.

Alguns exemplos:

1 – Juninho (concordo com Gaburá. Não há porque diferenciá-lo como Pernambucano) diz que deve ser feita a renovação na Seleção. Ele, com 31 anos, se coloca já de fora da próxima Copa.

2 – Zé Roberto – Decepcionado. Contou a André Plihal em entrevista para a ESPN-Brasil sem citar nomes que haviam jogadores que não correram, que não estavam muito aí para o título. Pode parecer óbvio. Mas é sempre interessante saber que alguém de dentro do elenco via isso, e, melhor ainda, cita essa falta de disposição de colegas de time. Reforça a idéia de grupos e panelas.

3 – Roberto Carlos, sempre falastrão, dessa vez se esconde com evasivas e ironias. De toda forma, anunciou que não joga a próxima Copa.

4 – Cafú – parece óbvio (de novo) Roberto Carlos anunciar que não joga a próxima Copa, mas não é, levando-se em conta que Cafú já se pôs a disposição do futuro treinador da Seleção para a Copa de 2010, quem sabe na zaga. É MUITA CARA-DE-PAU.

5 – Também já disse que a derrota já foi assimilada e que irá jogar ainda muitos jogos, Ronaldo Fenômeno.

Quem souber mais pérolas dos integrantes da Seleção (incluindo staff), sinta-se à vontade de postar.

PS: Todas essas fotos da Copa estou tirando do site da Copa do Mundo da FIFA mesmo, que está na seção de Links. Quem está dando show na cobertura fotográfica também é a agência Reuters.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentario Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Um Comentário para “Caça às bruxas”

  1. Gaburá
    4/07/06 - 10:24

    Mais do que meramente o fator idade, Juninho (um cara que temos que reconhecer, tem bom senso), sabe que ele é, fatalmente, um dos jogadores que ficarão estigmatizados (alguns injustamente)pelo fantasma desta campanha. À exemplo do que aconteceu com o Dunga. Mas não sei se algum treinador que assuma a seleção, mesmo que ainda o Parreira, vai bancar uma nova convocação dele. Sou solidário ao Juninho, pq acho que ele joga muito, foi subaproveitado, e quando finalmente jogou, sentiu o peso e o desentrosamento.Também livro a cara do Zé Roberto, que deu o sangue e todo mundo viu. Ele é um jogador que eu sonhei a vida inteira em ver vestindo a camisa do Glorioso, mas sei que isso eu jamais verei.Roberto Carlos é aquilo ali mesmo… qual a novidade da máscara do cara?? Todo mundo sempre soube, desde a primeira convocação dele! Esqueceram ou quiseram esquecer?Confesso que mandei um torpedo pro Faustão, na esperança de ganhar qualquer coisa. Todo dia de manhã vem uma notícia da Copa, e no domingo acordo com aquele característico sonzinho de msg no celular. Pego pra ler e está lá: "Cafu diz: meu ciclo na seleção ainda não acabou. Espero 2010". Depois dessa, bom dia…Só pra registrar: não sou um fã desesperado de Copa, nem gosto muito pra falar a verdade. Mas mesmo quem foge da Copa que nem diabo da cruz, não teve como se esconder: a imprensa massacrou, soterrou, saturou, ENCHEU o saco com essa cobertura de Copa do Mundo. Excessivas entradas ao vivo, entrevistas com parentes, receitas da mãe do foquinha-de-circo, as filhas do cara na concentração, quem saiu, quem ficou dormindo, quem navega na internet, que música ouve… cara, não aguento mais tanta inutilidade e tanta baboseira. Deu no que deu.Agora a mesma imprensa volta as baterias para o Felipão… Te cuida, Scolari!!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário