Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Cabofriense 0X5 Botafogo – Gol-Eber

January 23rd, 2011 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2011.

O ÍDOLO que me perdoe, mas o herói alvinegro deste domingo tem nome: Goeber. O coitado do volante da Cabofriense conseguiu fazer dois gols contra, ambos bizarros – apesar de no primeiro ter sido atrapalhado pelo corta-luz do companheiro que subiu pra cabecear. No segundo não tem desculpa nenhuma. O cara foi tirar uma bola que já ia pra fora e matou o goleiro. Numa atitude bacana, os jogadores do Botafogo nem comemoraram. Foram consolar o camisa 7 da Região dos Lagos.

Gol-Eber fez a alegria da torcida botafoguense

Pelo Botafogo, corroborando o resumo da rapadura do quiproquó da primeira rodada, Joel entrou com três zagueiros e três volantes. Lançou Somália na esquerda e Bruno Thiago no meio. O garoto até deu uma arrumada no meio-campo, não comprometendo na marcação e chegando com certa habilidade ao ataque – o tipo de volante que Joel adora.

Renato Cajá pareceu um pouco mais solto hoje (ajudado pela defesa do adversário), armando melhor as jogadas e chegando com mais qualidade ao ataque. Provavelmente isso tem a ver com o retorno do Herrera, mais uma referência no ataque e mais um jogador para chamar marcação. Hoje fez até gol, depois de mais uma cabaçada de zagueiro da Cabofriense (o mesmo que herdou de Goeber a faixa de capitão na segunda etapa). Definitivamente, este ano, o time de Cabo Frio não é mais aquele de outros carnavais.

Sem Goeber em campo, a coisa mudou de figura no segundo tempo – pra variar. O Cabofriense passou a pressionar e o Botafogo a se defender (#LocoAbreufeelings). Ninguém entende porque Joel mantém uma retranca contra um time tão fraco, e reclamar disso está ficando extremamente repetitivo. Mas olhando pro banco não se encontraria outro armador. A solução – improvisada – seria colocar Caio recuado, mas Herrera cansou e deu lugar ao Talismã – que deve adorar o Carioca. Deixou o dele em grande escorada de cabeça do Loco.

Com o quarto gol, Joel saca um zagueiro. Na palavra irônica de @zobaran: #ousadia. Eu ri.

Antônio Carlos ainda fez o quinto, colocando o Botafogo na liderança do Grupo B e fechando a fatura de uma partida que foi ideal para abafar de vez a fogueira que ameaçou aparecer logo na primeira rodada.

Os reforços ainda estão fora de forma e só talvez na quinta rodada alguém consiga estrear. Maicosuel só no Brasileiro.

Éverton e Cajá. Será que vai? #SoltaaColeiraJoel

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

14 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

14 Comentários para “Cabofriense 0X5 Botafogo – Gol-Eber”

  1. Gaburah
    23/01/11 - 19:10

    Até aqui o nome de jogo é Goeber, coitado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    Matheus

    Coitado, véi!

    Nessas aí o cara acaba com a carreira de futebol.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O primeiro gol do maluco foi de cara.
    O segundo foi de final de pelada no Marieta.

    Achei legal que o Loco e o Antônio Carlos ficaram mais preocupados em consolar o cara do que em comemorar. Mas ele é capitão do time (que sem dúvida é um dos sérios candidatos ao rebaixamento esse ano), então deve ter o seu valor e talvez estivesse numa tarde infeliz.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pode crer. O mais triste é isso.

    O nêgo nem deve ser de todo ruim, mas acaba se queimando.

    Gol-Eber é um apelido que ficará para sempre.

    Responda a este comentário

  2. thiago felix
    24/01/11 - 8:32

    Rendendo…

    Para finalizar, queria também esclarecer que coloquei e coloco o meu posto à disposição do clube e de sua direção se acham que de alguma forma possa estar errado e atrapalhando. Quero muito permanecer. Me sinto bem no Botafogo e aqui fui bem acolhido. Quero vencer, mas se a minha personalidade e forma de pensar estiverem incomodando, prefiro mudar de ares – concluiu Abreu.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Xi!

    É crise?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Até que não.

    Pra variar, a Globo só dá ênfase a parte da carta. No todo, Loco foi impressionante nas palavras. Sinistro mermo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Já tinha visto. Estou na dúvida se abro um post pra isso, mas vou começar por aqui. Se der samba, a gente promove o comentário.

    O que novamente me chama atenção nessa história toda é o papel da imprensa fomentando crise (e antes que os trolls apareçam, já informo que esse fomento é indiscriminado. Mas dessa vez o escolhido é o Botafogo).

    A reportagem do Globoesporte.com que aborda o assunto trata do tema como mera manifestação do jogador sobre um desentendimento com o técnico. Na VERDADE, a própria carta do Loco traz escrito quem é o verdadeiro vilão da história (ultimo parágrafo). Aliás, Abreu abre e fecha a carta apontando a verdadeira causa dessa palhaçada toda. Diz até que vai identificar e limar os Arautos do Apocalipse de seu convívio:

    Aí a imprensa não veste a carapuça e dá destaque à declaração do jogador de que coloca(ria) o cargo à disposição (até nisso o Loco é diferente e subverte a ordem: não lembro de já ter visto jogador de futebol colocar o cargo à disposição, hUHAUHauhUAHUhauhUAHuahuhUAHuahuHAUhauhUAHUhuahUAHauh! Muito ÍDOLO!).

    Tem gente que ainda assim não vai entender e vai dizer que é complexo de perseguição. Tem gente da própria torcida que vai entender a carta do jeito errado.

    A foda é que isso vem num momento em que tudo caminhava para uma resolução tranquila do episódio, depois da acachapante goleada sobre a Cabofriense.

    Crise? Não acredito. Creio sim que a diretoria do Botafogo precisa resolver isso nos bastidores de uma vez por todas. Não há espaço no clube para um cabo de guerra por telefone sem fio.

    Resumindo tudo fica a palavra de um torcedor de Minas Gerais, que entende melhor a imprensa do Rio de Janeiro do que muito carioca, niteroiense e/ou fluminense ixperto:

    Pra variar, a Globo só dá ênfase a parte da carta. No todo, Loco foi impressionante nas palavras.

    Responda a este comentário

  3. Raphael Zarko
    24/01/11 - 11:24

    O mais legal disso tudo para mim é o autógrafo do Loco Abreu, que eu não conhecia.

    Responda a este comentário

  4. saulo
    24/01/11 - 15:55

    Ninguém entende porque Joel mantém uma retranca contra um time tão fraco, e reclamar disso está ficando extremamente repetitivo.

    O Joel sempre usa essa mesma estratégia em todos os clubes nestes seus trinta anos de carreira. Está velho demais para reciclar.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    25/01/11 - 8:22

    Segundo @AndreMarquesRG (setorista da Rádio Globo no Botafogo), o time já estaria treinando o esuqma 4-4-2 pra ser utilizado quando Éverton enfim entrar no time.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não acredito, deve sacar o Cajá e entrar o Éverton.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário