Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Brasil 3×1 Costa do Marfim

June 20th, 2010 por | Categorias: Copa 2010.

Acreidtas agora?

Brasil não jogou nem um pouco diferente do que jogara contra a Coréia do Norte. É essa a forma de jogar da Seleção de Dunga. Aliás, desde 2009 no fim das Eliminatórias e Copa das Confederações.

Time bem armado, competitivo, vencedor e competente. Nem todos brilham todos os jogos e ao mesmo tempo, mas o Centro de Gravidade da Seleção é alto. Até agora, quando alguém não vai bem, é compensado pelos demais, como Robinho brilhando na partida de estréia, e Luis Fabiano nesta, como aliás, subentende-se que deva ser qualquer time, em qualquer esporte ou atividade coletiva.

Não cabe nem ficarmos nos gabando por dizer que a Seleção poderia perder a Copa, mas que saberíamos que chacota não iria pagar. Era muito fácil prever isto. Quem ainda anda cético à qualidade deste Selecionado deve ter por hábito brigar com o que vê.

Maicon – não apareceu muito no jogo

Elano – titular incontestável desse meio-campo.

Robinho – muito tico-tico no fubá. Mais armandinho que atacante.

Ka – como armandinho foi fraquinho ainda, porém, substituiu bem Robinho no ataque. O bom foi ver sangue correndo nas veias do viadinho. O ruim, foi a cabacice para ser expulso. Quer saber: se está contundido, é bom que não jogue contra Portugal. Prepara-se para as oitavas, onde será titular, sem dúvidas.

Julio Cesar – quem está acostumado a tremer quando ver a bola indo para a meta de seus goleiros em clubes brasileiros, pode-se beber sossegado a cerveja com Julio Cesar, mas… porra… já tá na hora de fazer uma defesa impossível, Júlio.

Lúcio e Juan – Ótimos como sempre, Juan acima de Lúcio nesse jogo.

Michel Bastos – para mim o mais fraco do time na partida, sem participar muito assim como Maicon, porém com vários erros de domínio de bola e afins. Mas o gol de Drogba não foi falha dele. Ele estava marcando um outro cara que estava na área e foi saindo para trás.

Felipe Melo e Gilberto Silva – Monstruosos. Pareciam Mauro Silva e Dunga. Felipe Melo destruindo tudo ganhando quase todas as jogadas no meio. Enquanto o Brasil tocava a bola, Gilberto Silva acertou inúmeros lançamentos, pena que Michel Bastos e Maicon não dominavam a porra da bola, consagrariam o 8. Em tempo: quem não aproximou de Drogba no gol foi Felipe Melo. O único porém na sua atuação.

Luis Fabiano – Fez um gol de Pelé. Não precisa de maiores comentários.

****

TV Globo: Quero que você se EXPLODA. Estou agora vendo o Fantástico e o lamentável editorial de Tadeu Schmitd condenando a forma como Dunga chamou a atenção do repórter dela na coletiva. Colocou um ar pesaroso e mandou aquela ressalva no fim que o “jornalismo da TV Globo” torce pelo Brasil mas tem como intenção de levar a informação da forma mais completa, precisa e objetiva possível (algo do gênero, não lembro as palavras mas o teor é esse). Diz que a TV Globo reprova os métodos de Dunga. Deve ser porque ela prefira uma vaquinha de presépio na sua grade de programação com lágrimas nos olhos por fazer suruba regada à sabe-se lá o que com três travestis. Deve estar putinha porque tem um sujeito ali que resolveu transformar a Seleção Brasileira em um time de futebol e não um quadro que passa depois da novela. Definitivamente uma das coisas mais nojentas, dentre tantas. Valeu Dunga!


Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

85 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

85 Comentários para “Brasil 3×1 Costa do Marfim”

  1. Edd
    20/06/10 - 22:55

    Esse é o Brasil. Leva gol quando o jogo está ganho.

    Responda a este comentário

    Victor

    De fato. O Brasil não corria riscos.
    Esse jogo ainda começou tenso. Mas perigo, perigo, o Brasil não levou.

    O gol da Costa do Marfim foi apenas para Matheus, maior fã de Drogba no Mundo, ser o brasileiro mais feliz do dia.

    Responda a este comentário

  2. Emerson
    20/06/10 - 22:55

    Não concordo que o Brasil jogou tão mal como vc diz. Eu e pelo menos 90% dos brasileiros. Mas é claro que há coisas há corrigir.

    Responda a este comentário

    Victor

    ???
    Eu escrevi que o Brasil jogou bem. Digo nos três parágrafos, não há nem o que destacar.

    Responda a este comentário

    saulo

    Precisa corrigir muita coisa. A Costa do Marfim não pressionou muito e a defesa tomou um gol ridículo. Foi uma linha “burra” muito mal feita e o Drogba marcou um gol de pelada de várzea. Lúcio deve pensar que é um Baresi ou Luís Pereira para querer atacar.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não gosto dessa atitude mal educada e grosseira do Dunga. Por ser treinador da seleção e conseguir alguns resultados expressivos, se acha o ser absoluto. As críticas fazem parte da democracia. E muitos dos seus colegas confundem críticas construtivas com babação de ovo. Em nenhum momento foram ditas ofensas pessoais a pessoa pública. Neste aspecto, seria péssimo vencer a copa. Concordo que as vezes precise fazer treinos secretos, mas existe um enorme exagero. Até mesmo treinos recreativos e rachões são cercados de mistério.Ele deveria aprender com Pelé a lidar com o público e a mídia.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Quem se acha ser absoluto é a imprensa.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não é a instituição imprensa, mas vejo alguns jornalistas com essa postura. A diferença é a falta de aceitação do Dunga de opiniões divergentes. Ele ainda não deixou de ser um ex-jogador. Deveria ter uma postura de treinador de seleção brasileira e não ser agressivo. Aliás, ninguém teve uma atitude dessas.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    20/06/10 - 23:52

    Deu gosto de ver…o time jogou bola, e não se intimidou quando abriram a caixa de ferramentas. Se fosse o time de 2006 urinava nas calças.

    O mais ridículo na transmissão global, foi criticarem Dunga por não ter substituído Kaká antes da sua expulsão sob, pasmem, o argumento de que ele precisa de ritmo de jogo.

    Ora, se ele precisa de ritmo de jogo, por que substituí-lo? Ou são todos mães de santo e já tinham certeza absoluta da expulsão, como tentaram fazer crer. Risível.

    O melhor do mundo estava bem na partida (pelo menos eu achei), não tinha porque sair, e não acho que garoteou na expulsão, que foi tremendamente injusta.

    E mais, não é surpresa que ele não tenha se omitido no confronto físico. Confundem o carola fora de campo com o jogador dentro dele. Kaká nunca foi santo jogando bola.

    Responda a este comentário

    saulo

    A questão da substituição do Kaká nem passava pelo tal “ritmo” de jogo. Faltou sensibilidade e experiência necessária ao Dunga perceber que era hora de evitar uma expulsão. Se trata de um jogador chave no esquema tático e não tem um reserva do mesmo nível no grupo. Felizmente o Brasil está classificado e poderá dar o luxo de jogar com o fraco Júlio Baptista. Preferia o Robinho mais recuado e o Nílmar à frente. Duvido que faça.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pago pra ver:

    Brasil 3×1 Portugal. Gol e passe de JB.

    Responda a este comentário

    saulo

    Faça então um bolão do Júlio Baptista.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não sei quem será o substituto do Kaká. Só sei que Ganso não será.

    Responda a este comentário

  4. Macedus
    21/06/10 - 8:39

    Concordo que este grupo montando por Dunga é muito competitivo e tem as maiores chances de ganhar a copa, até por que não vejo as outras seleções mostrando tanto equilibrio quanto o Brasil, se Argentina tem um ataque ótimo tem uma defesa ridícula, Alemanha tem muita força de vontade mas é um time novo, Espanha é time de vitrine e não aguenta um jogo contra um time descente, talvez a Holanda se aproxime mais da forma como o Brasil joga, mas daí a ganhar é outra coisa.

    Definitivamente falta o Kaka e o Robinho acordarem para a Copa, se isso acontecer ta no papo o Hexa.

    Quanto a Dunga, esta exagerando nisso de “amar a seleção a qualquer custo”, e por isso distribui patada em tudo e todos de graça, não é por aí, ninguém é obrigado a aceitar insultos e ofensas, ele como técnico da seleção Brasileira tem a obrigação de passar uma imagem adequada com o que esta representando, Dunga não é nada em comparação a seleção Brasileira, deveria se tocar disso pois tem muito a aprender ainda.

    Responda a este comentário

  5. Alexandre N.
    21/06/10 - 9:58

    Concordo com a avaliação que o Victor deu para os jogadores nesta partida. Algumas falhas individuais, mas que com o tempo podem ser acertadas.

    Porém, acho agora palhaçada do pessoal aqui ficar nesse mimimi sobre a forma como o Dunga trata a imprensa. Ou a maioria aí esqueceu sobre todas as piadinhas que esta mesma imprensa soltava antes em relação a ele?

    Eu acho o seguinte: Se você quer ser bem tratado, você tem a obrigação maior de tratar bem a quem está a sua volta.

    Dunga não é nada em comparação à seleção brasileira? Não sei, pode ser. Mas ele fez por onde ter o seu nome respeitado em relação a tudo o que fez por ela. E deve ser mais respeitado ainda por tudo o que está fazendo agora pela seleção.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    21/06/10 - 10:27

    Parece que o piti da Globo não foi muito bem digerido pela rapaziada. E ainda sobrou para o porta-voz…
    http://twitter.com/#search?q=CALA%20BOCA%20TADEU%20SCHMIDT

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    21/06/10 - 10:35

    Dunga X Globo está até mais interessante do que Brasil X qualquer coisa.

    Ainda não decidi sobre minha opinião. A Globo utiliza todos os recursos que tem pra execrar qualquer um que a desafie. Isso é fato, um nojo e uma covardia sem tamanho – que o povão que curte novela, Faustão e Big Brother JAMAIS vai ter o MÍNIMO discernimento pra atingir. [modo Yuri on] Tadeu Schimidt – com aquela tradicional cara de babaca – lendo a nota que a Globo padronizou em absolutamente TODOS os seus programas (no Seleção SporTV leram EXATAMENTE o MESMO texto) deu repulsa. Só lamento pelo Escobar, exposto pela própria equipe. Acho um cara legal desde o RockBola na antiga Rádio Cidade.

    Mas não acho justificável o Dunga agir como agiu. Dava uma enquadrada no cara e pronto. Já valia a entrevista.

    Também não curti (antes de qualquer coisa) a hora em que o técnico xingava o Drogba. Foi o ÚNICO jogador da Costa do Marfim que manteve-se leal 100% do tempo e o único preocupado em jogar bola. Não deu pau em ninguém e acalmou os ânimos dos companheiros. Não entendi o Dunga xingando ele.

    Enfim, é por essas e outras que não há Cristo que me faça torcer pela seleção brasileira. Todas as minhas ilusões morreram em 1990 e a cada Copa jogam mais uma pá-de-cal sobre o defunto.

    Responda a este comentário

    Victor

    Estavamos vendo o jogo, e a rapaziada ainda comentou:
    “O Drogba deve ser um maluco muito maneiro”.

    O pau comendo solto no campo e geral do Brasil falando com ele na moral. Depois do jogo a mesma coisa.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se o Drogba não faz aquele gol, eu nem iria saber que ele estava em campo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Melhor do Mundo!

    Depois do L. Fabiano e do W. Parede.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    21/06/10 - 10:38

    Alguém fez o favor de colocar o vídeo no post (que não duvido que em breve esteja fora do ar).
    Fica claro que mesmo que queiram dizer que o Dunga é isso ou aquilo, ele não constrangeu em público o repórter da TV Globo que fala em telefone e emite valores ao mesmo tempo durante a coletiva.
    Por mais que tenha chamado a atenção do telefonista, não falou nome nem porra nenhuma. Ficaria ali somente entre os jornalistas. Quem resolveu explanar foi a própria TV Globo (emissora que gosta de juntar quatro mulheres ao lado de um gordo viado depois do jornal para criticar que parlamentares falam no celular enquanto outros discursam no plenário).
    Tiro no pé.
    Apenas Saulo está aplaudindo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu coloquei. Não tinha visto a situação e fui procurar.

    O que me pareceu é que o Dunga estava mais nervoso que o normal. Deve ser complicado dar entrevista assim, logo após a partida. De um jogo de Copa do Mundo, em que sentaram a porrada nos seus jogadores, e expulsaram injustamente o melhor jogador do seu time.

    Mas mesmo assim, tirando os xingamentos, não achei que tenha feito nada de errado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tirando os xingamentos, não achei que tenha feito nada de errado. [2]

    Responda a este comentário

    saulo

    A sociedade em geral chegou a tal ponto na falta de valores que um “xingamento” não é nada demais. Infelizmente a educação é artigo cada vez mais raro, inclusive de algumas pessoas neste blog.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Foda-se.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hauheuaheauehu HAueha euahe
    Huaeh aueh auh UAheuaeh
    Haue hauEH AUEhaue haueahuea
    HAuea hUEAH euahe uaeh auhe
    HAue hauH UAheuaehaue haue

    Responda a este comentário

    saulo

    Vestiu a carapuça.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ah, Saulo..

    Essa foi só pra te zoar mesmo. A piada, reconheço foi ótima! rsrsrsrs…

    Responda a este comentário

    Urubu Cretino

    Porra, puta que pariu, o filho da puta falou palavrão? Que cara mais viado, detesto esta falta de educação!

    Responda a este comentário

    Raphael Zarko

    Pessoal, só uma vírgula. Alex Escobar não é repórter, é comentarista. Nem me interessa argumentar que ele é dos que mais defendeu Dunga etc. Mas ele estava na coletiva como um mundo de pessoas está. Eu não estava lá e não posso dizer se ele foi irônico ou não, e ninguém pode. A não ser o próprio Escobar, em sua versão, e o Dunga se um dia quiser falar sobre isso.
    Também não vou cair nessa que ele tava falando com o Tadeu no telefone quando balançou a cabeça negativamente. Mas NINGUÉM viu imagem do Escobar, só do Dunga lá, todo bonitão resmungando.
    Agora, uma coisa é a raivinha contra a exclusividade da Globo, o que todas demais equipes de jornalismo lá estão até aplaudindo, embora no fundo seja um pouco INCOERENTE já que Dunga estave bonitinho na bancada do Jornal Nacional logo depois da convocação.
    Sinceramente achei constrangedor, por gostar de algumas atitudes do Dunga ver como ele pratica o ódio dessa maneira. Ah, mas já bateram nele antes. Já, chamaram de estagiário pra baixo, que não treinou nem um time de botão etc. Mas isso não dá o direito de ofender um cara tão do bem e tão gente boa quanto o Escobar. Esse episódio foi lamentável.

    OBS: quando chamavam Dunga de estagiário pra baixo, a torcida e os tuiteiros se revoltavam da mesma forma que aplaudiram as ofensas ao Escobar (que no caso, virou o pato da Globo)?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Zarko, o próprio “pato” preferiu se silenciar sobre este episódio.

    Quanto a ida dele pro Jornal Nacional, só de ver a cara dele no momento ficou bem nítido que ele só estava lá por ordem do Ricardo Teixeira.

    E uma possível prova pra isso que eu acabei de dizer está aqui:

    http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/22/globo-negociou-entrevistas-com-ricardo-teixeira-mas-dunga-vetou.jhtm

    Responda a este comentário

  9. Bender
    21/06/10 - 11:45

    A seleção está mandando tão bem que fica difícil criticá-la. Talvez por isso nêgo foque nessa de Dunga x imprensa.
    Assisti os jogos do Brasil com vuvuzelas e cervejas. O volume da TV até estava bom, mas pouco importava. O jogo passava na Globo (default) mas se estivesse na Band daria no mesmo.
    Já em casa, fiquei trocando de canal entre o Fantástico e Pânico (Milton Neves e Neto sem chance). É foda sair da RedeTV quando há os closes nas Panicats, mas consegui ver na Globo o “jogo falado” e uma espécie de “making off” do trabalho de narração do Galvão. No Panico só dava Vesgo e Alfinete na África do Sul.
    Não to sabendo de nada de Dunga x imprensa Globo. O vídeo do post não abriu aqui. Só achei essa matéria.
    Se o contexto foi esse mesmo (acredito que sim) Dunga exagerou mesmo. E xingar o Drogba? Não entendi.

    Quem deveria ser xingado é o juiz. De onde saiu esse francês? Pelo menos uns 2 da Costa do Marfim deveriam ter sido expulsos. Deixou o pau quebrar. E ainda viu a mão do Luis Fabiano e nada marcou. Péssima arbitragem. Aliás, goláço! Gol de Pelé [2] – comentei isso com o pessoal que estava assistindo comigo.

    Quanto ao jogo e seleção brasileira, já no intervalo queria a entrada do Nilmar ou Ramires pra puxar o contra-ataque, pois a Costa do Marfim teria que sair pro jogo com o placar adverso. Mas logo vieram 2 gols e minha corneta rapidamente foi abafada.

    Responda a este comentário

    Rodrigo Ramos

    goláço! Gol de Pelé [2] – comentei isso com o pessoal que estava assistindo comigo.[2]

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    21/06/10 - 12:51

    Vale ler, apesar de serem empregados da Globo:

    1. http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/2010/06/21/eterno-e-inutil-confronto/
    2. http://colunas.sportv.globo.com/andrerizek/2010/06/21/apesar-de-voce/

    Responda a este comentário

  11. Victor
    21/06/10 - 17:10

    Acho que estou sendo um pouco injusto com Tadeu Schmitd. Afinal, já condenei por aqui um comportamento agressivo, ofensivo e incoveniente de alguém que assim como Dunga representa o Brasil em público.

    Responda a este comentário

  12. saulo
    21/06/10 - 17:27

    http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/noticias/10-06-21/776764.stm?futebol-dunga-pode-ser-punido-por-xingamento

    Responda a este comentário

  13. Victor
    21/06/10 - 17:52

    Ando preocupado com a sorte da Seleção, afinal, não há na concentração com flashes diários e privilegiados um certo amuleto

    Responda a este comentário

  14. Victor
    21/06/10 - 18:00

    O Terra comprou o barulho:
    http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2010/noticias/0,,OI4512000-EI15647,00-Dunga+divide+e+racha+com+a+Globo+que+reage.html

    Responda a este comentário

  15. Alexandra
    21/06/10 - 19:01

    Coloquem o Kaká devolta , ele não fez nada , o time adversásio fazia cada coisa e o Juiz não fez nada , agora o Kaká não faz nada e é expulso ; QUEREMOS O KAKÁ NO JOGO CONTRA O PORTUGAL !!

    Responda a este comentário

  16. Bender
    22/06/10 - 9:27

    Assisti ontem no Top 5 do CQC.
    Dunga inconveniente e completamente exagerado, não importando a cara que, talvez, o Escobar tenha feito.
    Agora, seria igualmente exagerada uma punição da Fifa como estão falando.
    Como o próprio jornalista já mandou um “deixa pra lá“, não vale alimentar isso.

    Responda a este comentário

    Victor

    No fim das contas, apesar do editorial da TV Globo, o Dunga foi burrão. Pareceu adolescente implicante, o pior, sabendo que ele estava sendo filmado.

    Desde ontem, nada tinha lido sobre a punição a Dunga na imprensa inglesa.
    Hoje eu achei um artigo:
    http://www.google.com/hostednews/ap/article/ALeqM5haW5ocojqE20X8e4MZYmJV1JCnIwD9GG9LR00
    Pareceu mais onda corporativista daqui.

    De qualquer forma, eu acho que a FIFA não iria se preocupar com algo tão pequeno que só teve repercussão por aqui e porque a TV Globo resolveu explanar, agora que ela deve estar envolvida com coisas de vulto muito maiores. Mas pelo que o Dunga fez, creio que caberia punição sim. Nem que fosse multa ou advertência.

    ****
    O “deixa pra lá” partiu da pessoa física Alex Escobar. Não acredito que a pessoa jurídica deixe pra lá. Aliás, acredito sim, mas que “deixem pra lá” literalmente.
    Ontem resolvi prestar atenção no Jornal Nacional, e o nome de Dunga não foi citado em meio a inúmeras matérias sobre a Copa e a Seleção Brasileira.
    Eu vi só o final do Jornal da Globo e do quadro do Tiago Leifert e também não vi citação ao técnico.
    Pode ser coincidência e ser comum não ter mesmo tal citação um dia ou outro, mas vale observar.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    o escobar costuma pegar no pé dele? eu nao lembro de ver..

    Responda a este comentário

    Victor

    No Globo Esporte e no Jornal da Globo eu nunca vi.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O problema aí não era o Escobar. O problema maior era quem o Escobar estava representando.

    Responda a este comentário

    Bender

    Espero que se confirme então que a Fifa will not investigate Brazil coach Dunga. Não há motivos pra isso (a não ser uma advertência). Que Escobar (ou Globo) tome suas medidas se achar necessário.
    O caso rendeu porque Globo, Band, O Dia, Terra, UOL… repercutiram.

    ****

    Tenho acompanhado o JN com Fátima Bernardes com voz de pata rouca a Copa inteira. Não vejo nada demais quando o Dunga é citado.

    Hehe… acho o quadro do Tiago Leifert maior forçada, mas mesmo assim acompanho.

    Responda a este comentário

    Victor

    Dia 2 de JN sem Dunga.
    Continua o “Deixa Pra Lá” Global.

    Pegou mal o editorial. Como pegou.
    http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/06/22/e22067527.asp

    Responda a este comentário

    Lincoln

    acabaram de falar da seleçao e falaram do dunga como consequencia.. explicando como foi o treino e q ele nao demonstrou quem substituiria kaka

    Responda a este comentário

    Victor

    Vi agora de manhã no Bom Dia Brasil.

    Responda a este comentário

  17. Vitor Cot
    22/06/10 - 9:51

    Só discordo em duas coisas:

    Achei o Lúcio um monstro no jogo, dominou no mano a mano os atacantes da Costa do Marfim, embora o Juan também tenha jogado muito.

    A atuação do Felipe Melo me preocupou, já que perdeu pelo menos umas quatro bolas na intermediária, que só não resultaram em gol por conta da atuação segura da defesa. Já o Gilberto Silva foi impecável (lançamentos a la gerson canhota!!!)

    Quanto aos xingamentos do Dunga, assisti ao vivo e dei risada. Nem sabia para quem eram,mas depois de mais uma campanha da globo anti-brasil, concordo com ele…

    A globo torce contra, vive inventando problema entre os jogadores e causando problemas ao Brasil. Chegou ao cúmulo de perguntar à Fifa por que o Dunga não seria punido, se o Maradona foi nas eliminatórias… CALA BOCA GLOBO!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    Cara, Gilberto Silva acabou “sabotado” por Maicon e Michel Bastos que não dominavam bizarramente os lançamentos. Ele estava foda nas viradas de jogo.
    O time tocava a bola ali na zaga e intermediária (como o futebol brasileiros, clubes incluso, joga há 100 anos) e quando caia no pé dele, ele honrava a 8 do Canhota e lançava.

    Responda a este comentário

    saulo

    O fato de alguém discordar, não serve como desculpa para o Dunga ser mal educado e xingar gratuitamente. Ao contrário, a Globo sempre teve uma postura muito condescendênte e pouco crítica em relação à seleção.
    Não sabemos realmente se existem “problemas” ou não dentro do grupo. Pelo próprio fato da seleção estar excessivamente “aquartelada”. Outros veículos relatam informações do bastidores sobre o desgaste do Dunga com a comissão técnica e alguns jogadores. Pela própria postura autoritária e desrespeitosa. Muitos contam os dias para a copa encerrar. O receio é esse clima esquentar nos dias antecedentes a fase mata-mata.

    Responda a este comentário

  18. Lincoln
    22/06/10 - 10:04

    Responda a este comentário

  19. Victor
    22/06/10 - 23:57

    A Folha entra na brincadeira:
    http://www1.folha.uol.com.br/tec/755180-campanha-de-internautas-defende-dunga-na-briga-contra-a-globo.shtml

    Responda a este comentário

    Bender

    “A TV Globo está realizando uma campanha covarde contra o técnico Dunga, desde que ele cortou os privilégios da emissora na cobertura da seleção.”

    putz… Sem mais…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Realmente esta parte foi exagerada, mas o texto até passa a idéia principal: Dunga está sendo honesto o suficiente pra dar para todos os veículos de comunicação o mesmo tratamento. Afinal de contas, por quê alguns meio de comunicação devem ter mais “direitos” do que outros?

    Responda a este comentário

    Lincoln

    pq pagou ora bolas! o cara paga mais caro pra ter esse direito!

    Responda a este comentário

    Matheus

    A CBF não vende o direito de expor os atletas para as emissoras, Maestro. A Fifa vende o direito de transmissão dos jogos.

    Ao que parece, um acordo de cavalheiros é feito para que a maior emissora do país “jogue” a favor da CBF e da Seleção, sem incitar a opinião da população contra o técnico e, por isso, tem seus favorecimentos.

    Dunga acabou com isso. É lógico que vai ter esse tipo de coisa, já que ninguém gosta de mudar se for pra pior, como tá sendo feito com a Globo.

    Eu acho que o Anão tá sendo justo, pelo menos. Apesar da forma como ele anda fazendo essa justiça, às vezes, não ser a certa.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não é bem assim não. A seleção tem patrocinadores que querem expor suas marcas, e a Globo tem disparada a maior audiência do país.

    As relações entre a Globo e a CBF interferem nos negócios dos dois lados.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Digo, em outros negócios de ambos os lados.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Certo, Serginho, e concordo que as empresas estão mais interessadas na exposição das marcas do que na conquista do título.

    Quanto maior a exposição, maior o valor e a CBF também se dá bem nisso.

    Só acho que, nesse momento, o Dunga tá igual cavalo em desfile pra essa coisa toda. Ele só quer ser campeão da parada e, pelo que a gente já viu, está no caminho certo.

    Cabeça dura ele é. Mas se der certo, ele foi gênio. Se der errado, não acho que ele vai ficar muito pior do que já está.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas se a CBF vende exclusividade de reportagem pra Globo e isso prejudica o desempenho, como aconteceu em 2006, ela tá errada.

    E mais ainda quando se sujeita a convocar e/ou escalar determinado jogador que é queridinho da platinada.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Nada vai expor mais a marca dos patrocinadores do que o título. Também não acho que a Globo queira prejudicar a seleção. O título é bom para ela também.

    O que prejudicou o desempenho em 2006 foi a bagunça generalizada e uma seleção descompromissada e fora de forma. Tanto em um caso como outro, não acho que a Globo tenha qualquer culpa.

    Começo a achar que começam a reagir ao exagero da Globo com o Dunga com outros exageros.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Aliás, tudo começou com um exagero do próprio Dunga…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Enfim, eu só quis mostrar ao Maestro que a Globo não é como uma patrocinadora da seleção.

    Então, ela não tem direito de privilégio por ser maior que as outras. Só por isso, não. Pode até ser melhor pros negócios dela e da Seleção, mas ela não pode fazer beicinho se alguém não deixar.

    O que eu entendi é que o Maestro quis dizer que a Globo paga, sei lá, 30 milhões por ano para a SELEÇÃO, o que não é verdade.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    faz diferença se paga direta ou indiretamente? ela tem privilegios pq oferece algo diferencial que a outra nao oferece. fato. e o dunga ta quebrando o acordo da cbf com a globo e deve estar dando uma m. geral!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    http://espnbrasil.terra.com.br/fernandogavini/post/130729_MISTERIO QUE NADA EMPRESA DE LIMPEZA ACABA COM SEGREDOS DE DUNGA

    “Revelada pelo UOL Esporte uma pequena parte do teor da conversa de Alex Escobar com Tadeu Schmidt, entende-se melhor o que aconteceu naquele domingo: “Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão”.”

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O problema, Licoln, é que a Globo exagera dos “direitos” dela em ter tais “privilégios”. Afinal de contas, ela acaba transformando os jogadores da seleção em profissionais do seu próprio casting, como disse o texto do Flávio Gomes em um dos links que o Victor colocou alí embaixo.

    Sendo assim, acaba que nós vemos situações do tipo: Jogador acordado até as três da manhã (por exemplo) só pra poder dar uma entrevista exclusiva pro Fantástico, exibição desnecessária de treinos (como por exemplo, um treino da seleção com um time de juniores do Fluminense em 2006), entre outros. E essas são interferências que acabam influenciando MUITO na preparação dos jogadores.

    Sendo assim, se o Dunga resolveu cortar estes privilégios da Globo diretamente por estes motivos, acho uma senhora bola dentro dele. Agora se não foi, acaba que indiretamente ele deu a mesma bola dentro.

    Responda a este comentário

    Victor

    Dunga não tem mostrado o menor apreço pelo cargo. Não digo isso que ele esteja desrespeitando o mesmo, pelo contrário. Mas parece que ele está muito pouco afeito à politicagem nesse período de Copa.

    A CBF tem vontades diferentes do treinador, coisa que aliás, é comum em qualquer empresa. Normalmente as coisas se acertam. Por exemplo, Dunga teve de ceder à convocação de Ronaldinho para as Olimpíadas, sob ordens da sua direção.

    Na Copa do Mundo pelo visto, Dunga está conseguindo impor sua vontade, até porque agora ninguém tira o cara de lá.
    Se tudo está acontecendo conforme está sendo pintado, Dunga está fazendo tudo aquilo que todo mundo diz que… Rubinho Barrichello deveria fazer.

    Creio que a empresa Globo (ou qualquer uma) pode fazer beicinho à vontade e sim, que deva ir atrás de regalias e vantagens em relação às demais. É assim que a coisa funciona.
    O que fode, no meu ponto de vista, é quando com seus âncoras, fazem confundir essa porra com jornalismo, e mandam o caô do “estamos apenas quererndo levar a melhor informação”. Na casa do caralho. São negócios. Não há mal nenhum em fazer negócios. Penso que a empresa está na dela indo atrás disso, só não dou crédito a opinião dos jornalistas da mesma.
    Nesse caso eu concordo. Se um jornalista ficar de nhém-nhém-nhém, que se foda. Todo mundo trabalha sem exclusividade. Adapte-se.

    Dunga babaqueou muita coisa com os xingamentos. Caso fosse mostrado os xingamentos e só, já queimava fortemente o cara. A garotice da Globo foi o escrotíssimo editorial com ar de que alguém tinha morrido, e ter ela mesmo dado contornos pessoais ao dar nome aos bois. Imagino que se não fosse o tom pesaroso e a citação ao Alex Escobar, a reação não seria tão contrária ao editorial.
    A parada foi tão escrota que eu estava escrevedo o post do jogo na hora, e o que está escrito aqui foi praticamente em tempo real. Ana Paula estava vendo a TV, começou a falar sem eu ter comentado nada com ela. Zarga pelo que escreveu em seu Facebook também deve ter tido a mesma reação imediata.
    O que se seguiu no Twitter (por mais que isso não signifique verdade) de fato demonstrou que simpático não foi o editorial.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ok, e pra isso, justifica um jogador ter que ficar acordado até as 3 da manhã, aguardando pra ser entrevistado ao vivo pelo Fantástico?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pois é, não justifica. E aposto que isso deve ter sido um acerto individual entre jogador e emissora. Aí cabe a CBF impor limites, sem maiores traumas.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Quem está impondo estes limites é o Dunga, que pra mim, é o representante da CBF para os jogadores.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Então, beleza, é isso aí.

    Responda a este comentário

    Bender

    Resumindo, é meio o que o Maestro escreveu mesmo.

    Responda a este comentário

  20. Victor
    23/06/10 - 0:03

    http://colunistas.ig.com.br/copa2010flaviogomes/2010/06/11/ponto-para-o-dunga/

    Responda a este comentário

    Victor

    http://colunistas.ig.com.br/copa2010flaviogomes/2010/06/21/dunga-a-globo-a-imprensa/

    Responda a este comentário

    saulo

    Flávio Gomes foi perfeito na segunda análise. Dunga foi grosseiro desnecessariamente. Em nenhum momento algum jornalista dirigiu a palavra com desrespeito.

    Responda a este comentário

    saulo

    Discordo apenas em relação ao Robinho: jogador é livre para fazer o que quiser fora do horário de trabalho. Isso fere o direito individual do cidadão.

    Responda a este comentário

  21. Victor
    24/06/10 - 14:33

    Coletiva de Dunga agora há pouco, e um repórter pede para Dunga falar sobre o episódio.

    Dunga pede desculpas à torcida brasileira, dizendo que a mesma não tem de ficar ouvindo desabafo dele.
    Tece mais alguns comentários reforçando que escorregou na coletiva, mas mantendo o entendimento de ter convicção nas suas atitudes e confirmando que sofre pressões no cargo.

    Daqui a pouco pipoca aí no Youtube. Só quis deixar registrado aqui.

    Responda a este comentário

    saulo

    Essas desculpas parecem mais um pito da direção da CBF.

    Responda a este comentário

  22. ‘Amigos, amigos. Negócios à parte’
    6/07/10 - 3:04

    […] ganhar de Costa do Marfim, Dunga cavou sua cova rasa. AKPC_IDS += "9675,"; Inscreva seu e-mail e confirme pelo link […]

Deixe seu comentário