Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Brasil 0x0 Colômbia – eu juro que tentei

October 16th, 2008 por | Categorias: Seleção Brasileira.
Torcedor do Brasil no Maracanã

Torcedor do Brasil no Maracanã

Eu juro que tentei. Tentei ficar acordado o tempo todo, mas o fim do 1º tempo foi mortal para mim. Cochilei.

Junto com a estatística que diz que o Brasil não ganha dois jogos seguidos pelas Eliminatórias desde 2004, irei começar a contar quantos jogos consigo ver sem dormir.

Fiz até o dever de casa e olhei a escalação. Tinha vontade até de escrever sobre o jogo. Mas não vai rolar. Nem mesmo um pior em campo deu para destacar.

Já que não teve melhores momentos (nem pelo lado colombiano), vou tentar puxar os mais irritantes:

  • Robinho segurando a bola e errando tudo desde o início do jogo. Deu mais raiva quando recebeu um lançamento do Elano (opa, uma jogda que prestou), mandou um peteleco ridículo para o gol e a primeira preocupação foi fazer palhaçadinha pedindo apoio da torcida.
  • Robinho deu um migué e pediu para sair. Vejamos fim de semana se ele não jogará lá na Inglaterra.
  • O que foi Kleber? Inútil.
  • O tal do Mancine que veio cheio de pompa foi um zero à esquerda quando entrou.
  • No fim do jogo, sem buscar fazer uma pressão, a Seleção resolveu pegar as bolas com seus zagueiros e de onde estivessem, mandar um balãozinho para frente. Mas não lá para dentro da área, e sim para o meio de campo, pelo meio mesmo. Ridículo. Parecia um tiro de meta colocado.
  • Escanteios e faltas cobradas por Elano que não saiam da grama
  • Pato cobrando falta

A Colômbia também não ajudou nem um pouco. Por isso não dá nem para ficar com Julio Cesar como destaque positivo.

Se obrigado for a escolher um destaque, fico com Elano, em contraste com Mancine, seu inútil reserva.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

10 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

10 Comentários para “Brasil 0x0 Colômbia – eu juro que tentei”

  1. Rafael
    16/10/08 - 9:18

    Igual… Juro que tb tentei ver o jogo. Apaguei por volta dos 40 minutos do 1º tempo e só acordei às 2 da madruga todo torto no sofá.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    16/10/08 - 9:31

    Excelente resultado do time do Dunga, que consolidou o 2º lugar e se aproxima da vaga pra Copa do Mundo.

    Digo time mesmo, aquilo lá não é seleção nada. Um exemplo é o Jô. Não o conhecia, nunca tinha visto jogar, e achei um bom jogador, bom mesmo, um dos melhores em campo. Mas pra seleção brasileira? Um pouco demais.

    Agora, vendo o jogo ontem (consegui ver sem dormir) fiquei imaginando quem ajudaria o Dunga a formar uma seleção e que não estava ali, em campo. Não consegui pensar em ninguém. Acho que independente do técnico, hoje o Brasil é o Kaká, Júlio César, Juan (o zagueiro, se estiver inteiro) e o resto.

    Porém, uma coisa me irrita na seleção brasileira, e não é exclusividade do Dunga. A falta de inteligência nas convocações e escalações.

    Não entendo porque um time tem que ter sempre o mesmo esquema, não pode ser bem mais ofensivo contra times fracos, e mais conservador contra equipes mais tarimbadas. Todos sabem que timinhos da América do Sul (e do mundo), jogam contra o Brasil na defesa o tempo inteiro, ora, coloquem mais atacantes, pelo menos até fazer um gol.

    E o pior, se o jogo é no Rio, coloque em campo o máximo possível de jogadores identificados com a torcida carioca. Ontem, por exemplo, a seleção sem prejuízo técnico, poderia ter Júlio César, Léo Moura, Juan (lateral), Juan (zagueiro), Thiago Silva, Lúcio Flávio ou Thiago Neves e Washington. Todos indentificados com a torcida carioca. Isso aumentaria consideravelmente o apoio e a arrecadação da seleção.

    Não me venham com o papo que ia faltar entrosamento, porque o time de ontem está mais do que entrosado. E é claro que eu não considero alguns desses jogadores de seleção também, mas se é pra escalar Elano, Jô, Josué, Gilberto Silva, Maicon, Kléber…escalem jogadores que atraiam simpatia, pelo menos.

    Por fim, o melhor lance do jogo foi no intervalo da Globo. Que mulher era aquela?

    Responda a este comentário

    Rafael

    NÃO!!! Não acredito que teve mulher gostosa no intervalo e eu perdi. Maldito sono. Quer dizer, maldita seleção que me dá sono.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cara…ela não era só gostosa, era linda também, top. Acho que foi a melhor de todos os intervalos…devia ser uma turista argentina…

    Responda a este comentário

    Rafael

    E eu que sempre espero o show do intervalo pra ver o Baú do Esporte e ontem perdi o melhor. Dunga FDP!!!

    Responda a este comentário

  3. Zargarotinho
    16/10/08 - 10:43

    Josué e Gilberto Silva são piadas de mau gosto. Elano é jogador de clube e ninguém avisou ao Dunga. Vai escalar mal assim na China (ah, até isso ele já fez).

    Ontem (e contra quase todos os sulamericanos) era jogo pra entrar com 3 meias armando e só um cabeça de bagre. Outra coisa que até o Alfredo Sampaio sabe: jogar contra time fechado requer laterais no apoio. Mas, na boa, desisti dessa seleção. Não perco meu tempo. Afinal, se é pra ver um time errar tanto, já tenho o meu.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Dunga as vezes parece o Parreira: não muda a forma de jogar contra qualquer adversário ou momento da partida.Errou feio em convocar Juan sem totais condições físicas. O Elano depois do Kaká, era o mais produtivo do meio e pelo menos tentava ajudar no apoio. Sua falta de imaginação fez trocar seis por meia dúzia com Manchini. Poderia ter sacado o Gilberto Silva(esse sequer deveria jamais vestir a camisa da seleção), porque ficou praticamente sem função. Não tinha quem marcar e pateticamente foi ao apoio. Errou passes simples em demasia. Com mais um armador, o ataque poderia ser mais acionado. Aliás, o isolamento foi total. Os laterais foram péssimos. O Kléber é um jogador técnico e habilidoso, mas ele mesmo reconhece sua péssima fase. Não apoiou sequer uma vez. E o Maicon é uma verdadeira piada. Não tem habilidade, pouca técnica e não sabe cruzar. Acho que o Dunga encontrou um novo Cafu. Enquanto isso, Juan continua na reserva e o Léo Moura sequer é lembrado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Gilberto Silva(esse sequer deveria jamais vestir a camisa da seleção)”

    Gilberto Silva foi importante na conquista da Copa de 2002.
    Mas realmente tanto ele, quanto o Kleberson, nunca mais jogaram nada.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não sei porque, mas às vezes tenho a impressão que o Gilberto Silva é de uma outra geração. Me parece um veterano, tipo um Rivaldo (só que bem pior).

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Gilberto Silva jamais ter vestido a camisa da seleção?!? Hauhauhauauhuauauauauauhauh….22 legal!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário