Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo 2X2 Vasco, digo, Vasco 2X2 Botafogo – o jogo dos cojones

September 23rd, 2010 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2010, Futebol, Vasco.

Em dia molezinha para o líder, o Botafogo joga por todas as suas pretensões no campeonato. Uma vitória sobre o irregular cruzmaltino é OBRIGAÇÃO.

Tá certo que o início de returno do Botafogo é muito espinhoso (pega logo de cara os adversários mais fortes), mas justamente por isso não pode perder as chances de pontuar quando pode.

Não estou subestimando o Vasco. Estou é cobrando do Botafogo.

Palpite? Vasco 0x2 Botafogo.

*****

Este post será editado após o jogo.

*****

O JOGO

Por Thiagão Baixista

Depois da saída dos “Marcelos”, principalmente Mattos, o Botafogo voltou a ser vulnerável, Fahel é muito fraco, ruim demais, com ele no time os jogadores medianos se tornam piores, parece um câncer, está ali, mas pra tirar é difícil, ah! Como torci pra ele ser expulso! Em duas jogadas pela esquerda em cima de Alessandro, sozinho na marcação, o Vasco fez seus gols com Ramon e Éder Luis, mas poderia ter feito mais em contra ataques.

No caminho de casa, mais contratempos, pra completar, recebi um torpedo provocativo de uma amiga vascaína quando o Vasco fez o segundo gol, antes da bateria do meu celular ir pro beleléu.

Em casa, já no segundo tempo, o repórter noticia que Maurício Assumpção desceu o cacete no vestiário. O Vasco sempre entrega os jogos no segundo tempo, mas quando Cazalberto entrou pensei, dessa vez vão matar o jogo!

O time cruzmaltino é muito forte fisicamente. Dedé, que tirou Abreu do sério, Titi, “oh! Bendita mão, Nilton, Rafael carioca, Fellipe Bastos e Cazalberto que no MMA receberia uma punição pela cotovelada em Fábio (sic), são jogadores muito fortes, ganhavam quase todas. O árbitro deixou de marcar uma “pancada” de faltas. Herrera foi justamente expulso pela pisada em Zé Roberto, mas foi caçado em campo, levou uma banda do Ramon e o juiz ainda amarela Alessandro por reclamação.

Mesmo tomando de dois, o Botafogo não esboçava nenhuma força, até que PC Gusmão entra com Nunes no lugar do Espetacular Éder Luis.

Botafogo com um a menos, bagunçado, com jogadores improvisados, eu não sabia se Edno era lateral, ou se Somália era meia, Caio era ala ou lateral. O mesmo abacaxi que Lúcio Flávio segurava, Renato está segurando, um time de jogadas manjadas e sem criatividade, dependente de lampejos de Maicosuel.

Enquanto Abreu ajeitava a grama na cal, eu torcia pra que dessa vez ele comemorasse o tento, depois de tudo que aconteceu, queria extravasar. Pois sim, comemorei como louco.

Botafogo empatou com Herrera e Abreu, raça e força que lhe faltou no primeiro tempo, e que sobrou ao Vasco, pois na técnica, só o Vasco jogou.

*****

Por Gaburah

Público: 14.248 pagantes / 16.736 presentes – Renda: R$ 347.545,00

Pode-se resumir a partida do Botafogo em duas frases:

1° tempo: ‘Tem coisas que só acontecem com o Botafogo’. [Imaginário coletivo]

O alvinegro vem perdendo vários jogadores por rodada, vítimas de contusão. Não há como um time se manter jogando em alto nível desfalcado desta maneira. Ontem, Antônio Carlos e Maicosuel saíram ainda no primeiro tempo, a exemplo do que aconteceu contra o Cruzeiro quando Danny Morais se machucou e sua saída alterou toda a forma de jogo do Glorioso. Por falar nisso, a lesão de Maicosuel parece ser grave. Mais essa agora…

Jefferson falhou feio nos dois gols, não dá pra tapar o sol com a peneira. Contra o Cruzeiro já tinha demonstrado insegurança. Goleiro quando entra em má fase…

2° tempo: ‘Tem muita raça, tem culhão. Isso é time grande’. [Sebástian ‘El Loco’ Abreu, ÍDOLO. 2010]

Tá bom, são três frases. Mas não dá pra desassociar uma da outra.

Se o raçudo Herrera fez um gol de pura sorte puro oportunismo, mas peca por seu temperamento demasiadamente explosivo, o Loco (anulado por Dedé ontem) parece até que vai surtar (como na hora em que tentou fazer o gol que nem Pelé fez, só que contra), mas mantém uma frieza digna de craque. Sua comemoração – como bem disse o Thiago – lavou a alma dos botafoguenses, que já davam a (até então) melancólica partida de ontem como perdida, começando inclusive a se despedir dos sonhos de título e Libertadores (nessa ordem).

Uma vitória na raça, e somente na raça. Com sotaque espanhol.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

118 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

118 Comentários para “Botafogo 2X2 Vasco, digo, Vasco 2X2 Botafogo – o jogo dos cojones”

  1. Yuri
    22/09/10 - 11:12

    Dois clássicos entre alvinegros hoje. Coincidência. Não. TABELA ARMADA é o nome.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Yuri, a tabela é armada mesmo. Ninguém esconde isso, e nem teria porque esconder.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Pq não teria pq esconder? É algo honesto com os clubes pequenos?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cara, para se organizar uma tabela, é necessário levar em consideração vários fatores logísticos e comerciais. Seria impossível fazer um campeonato com uma tabela aleatória.

    Evidentemente que é honesto com todos os clubes que inclusive tomam conhecimento de suas tabelas antes do campeonato. E jogam em casa o mesmo número de partidas que jogam fora.

    A tabela deixa de ser justa apenas quando se adia um jogo sem motivo, ou um mando de campo é alterado sem razão.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Mas porque nunca os OITO clubes do Eixo pegam 2 clássicos seguidos?? Que mal teria nisso?

    Porque nunca existe uma rodada com clássico na 38ª rodada? E nunca nas primeiras? Tipo, isso não ia prejudicar NADA.

    Mas também é culpa dos pequenos que se submetem (como se tivessem chance de virar isso, mas…). O que eu acho engraçado é que ninguém questiona isso, deve ser pq 90% dos torcedores são beneficiados.

    Mais detalhes já abordados aqui:

    http://www.blablagol.com.br/assim-e-que-se-fala-10571#comment-68712

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Uma tabela feita pela TV Globo, só e somente só ela, apesar de ela não ser a única televisionadora do produto.”

    É isso aí. Agora, eu não acho essa situação ruim, ou injusta não.

    Não acho que o fato de ter ou não clássicos seguidos ou nas datas iniciais e finais interfiram no resultado do campeonato. Mas devem interferir na rentabilidade do mesmo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Mas os jogos que acabam MEIA-NOITE são obra da Globo. Eu não gosto de ver um jogo acabar essa hora (nunca vi em nenhum outro lugar do mundo). Se vc acha blz, OK, tua opinião. Mas para mim é o CÚMULO esperar a novela acabar para ver jogo. Ir em estádio essa hora, então…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu até concordo com isso, mas se a TV paga, ela deve poder usufruir alguma vantagem não é? Sem falar nos patrocinadores dos times, que também não devem querer seus “anúncios” concorrendo com novelas globais.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    22/09/10 - 11:18

    Ao cobrar o Botafogo, você de fato subestimou o Vasco. Mas se a própria diretoria cruzmaltina faz isso o tempo todo, por que um torcedor de outro clube não faria?

    Espero que esse “clubezinho pequeno”, que o Vasco é hoje, ainda consiga aprontar alguma pro seu antigo freguês. Mesmo jogando fora de casa. Se é que São Januário ainda pode ser chamado de casa.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Serginho,
    Longe de subestimar o Vasco. Ainda mais se Casalberto jogar mesmo, pois assumidamente ODEIA o Botafogo.
    Da mesma forma que acho que o Botafogo tem obrigação de vencer o Vasco (12°), assim também penso em relação ao Furacão (7°) e ao framengo (15°).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem problema Gaburah, mas quando se diz que um time tem a obrigação de vencer outro, um time é subestimado sim.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não vejo assim, mas respeito.

    Botaoteca – Instant Button Dilma Viu

    Responda a este comentário

    Bender

    Serginho não entende esse papo de subestimar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Realmente, não devo entender.

    Para mim, por exemplo, o Vasco tinha a obrigação de vencer o Atlético-MG, porque subestimo esse time do Galo, que acho fraco e desorganizado. Já com o Cruzeiro não, já que acho a partida equilibrada. Assim como acho equilibrado esse Botafogo x Vasco.

    Responda a este comentário

    Bender

    As pessoas utilizam conceitos diferentes em suas cabeças e as confusões são formadas. Isso já foi discutido aqui, mas vamos lá.
    Quando eu (ou Gaburah nesse caso) diz que time A tem obrigação de ganhar de time B, utilizamos tacitamente “subestimar” como uma avaliação analítica. O time A está melhor, então estimamos o time B abaixo (sub). O problema é que ao utilizar tal termo, muita gente acha que é uma forma de “desprezo” (não vem ao caso).

    Responda a este comentário

    Matheus

    E no Twitter, eu avisei.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehe, a questão é que não tem problema nenhum em menosprezar aquilo que deve ser menosprezado.

    Responda a este comentário

    Julio Cesar, o Xerox

    Ultimamente tenho odiado o Botafogo também.

    Não gosto de odiar ninguém…vai contra os meus princípios…mas putaqueopariu! esse timezinho do Botafogo é muito cagão! rsrsrs

    Responda a este comentário

  3. Macedus
    22/09/10 - 12:42

    Para mim, quem deveria ser favorecido é o torcedor que vai ao estádio, mas até do que o torcedor que fica assistindo pela TV.

    Veja o exemplo do Engenhão, é um absurdo o torcedor (seja do time que for) ser obrigado a sair de Engenho de Dentro depois das 22:00/23:00h (quem mora no RJ sabe a aventura que é).

    Mas como quem manda nesta porra é a toda poderosa Globo fica tudo por isso mesmo.

    E lá se vai o tal Estatuto do Torcedor que para mim, é pura encenação mesmo.

    SRN

    Responda a este comentário

  4. Alexandre
    22/09/10 - 14:05

    O Vasco vai repetir a goleada de 6×0 e o Botafogo terminará o ano como Campeão Brasileiro. rs

    Responda a este comentário

  5. thiago
    22/09/10 - 15:08

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    22/09/10 - 17:14

    Parece piada, mas não é.

    Brasileirão 2010 só classificará três times para a Taça Libertadores 2011
    Conmebol anuncia que título da Libertadores não garante mais um posto para o país. Vaga ficará para o campeão da Copa Sul-Americana

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    tô chorando aqui brow

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E vocês achavam mesmo que a coisa seria diferente disso? Afinal de contas, dependendo da situação o Brasil poderia ter sete vagas para a Libertadores.

    A conferir: Os quatro primeiros colocados do Brasileirão; O campeão da Copa do Brasil; O Inter (campeão da Liber); Por último, o campeão da Sulamericana.

    Vocês acham que a Conmebol iria facilitar tanto assim?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Foda é mudar as regras com o jogo andando.

    Responda a este comentário

    Victor

    Isso é o que pensamos, não?
    A CONMEBOL não tem compromisso algum com times brasileiros ou mesmo com as Leis daqui.

    Enquanto Saulos Kfourys ficam toda hora com a lenga-lenga de “não pode porque Estatuto disso e daquilo não deixa…”, lá fora as Confederações organizam o campeonato como bem entendem, e estão cobertas de razão.

    A idéia da CONMEBOL, ao contrário da CBF, de Juca e de Saulo, é conferir um caráter regionalizado de suas duas competições.
    A ela, não importa deixar suas vagas ao Deus-Dará para que o País de maior PIB, população e força no futebol passe como um trator.

    A CONMEBOL ao colocar freios nos times brasileiros, salva-guarda seu patrimônio que são as competições entre clubes do continente, atrativas no máximo de Países federados, Brasil incluso.
    A UEFA, pelo que entendo, voltou a seguir o mesmo caminho com a UCL, coisa que a FIFA também faz com a Copa do Mundo e agora com o Mundial de Clubes.
    Nesta “divisão de renda” que a CONMEBOL faz, o Brasil subsidia Equador, México, Argentina, etcetera. É o preço a se pagar.

    A CONMEBOL comunica, seus filiados acatem se quiserem. A mentalidade nitidamente é diferente da que a CBF impôs por aqui.
    A nossa é muito mais liberal, deixando que o Mercado regule e com nenhuma reserva de mercado para qualquer região, porém bem transparente no tocante às regras e continuidade da mesma. É desportivamente mais preto-no-branco, embora cruel com centros mais afastados da grana.

    Por isso, acho que uma mudança assim exercida pela CBF, daria motivo de “emputecimento” aos clubes e torcedores. Vindo da CONMEBOL, acho que não.

    Responda a este comentário

    Saulo

    A CONMEBOL é uma esculhambação total, essa é a verdade. Quando ameaçou punir os clubes mexicanos pelo abandono na libertadores(na gripe influenza), recuou e deixou participaram no ano seguinte. O Brasil é mal e porcamente representado na entidade e não tem o menor peso nas decisões. Se os clubes daqui entrarem com recurso na FIFA, conseguem voltar o regulamento.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E o que eu acho mais sensacional na Champions League é que a quantidade de vagas de cada país é definida pelo desempenho dos seus respectivos clubes durante o campeonato. Tanto que na última edição, o que salvou as quatro vagas da Itália foi a Inter ter sido campeã. Caso o Bayern copasse, quem teria as quatro vagas seria a Alemanha.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    espero que o fluminense fique em quarto. que merda, isso que tão fazendo é errado. parem!

    se aqui na sulamérica fosse igual na europa todos times da libertadores seriam de brasil e argentina.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    espero que o fluminense fique em quarto.

    Bom, eu não me surpreenderia se isto acontecesse…

    Responda a este comentário

    Victor

    O Fluminense 2010 entrou no campeonato para brigar pelo título. Qualquer coisa diferente disso será frustrante, ainda que seja difícil e ele não seja o favorito.

    Responda a este comentário

  7. rafael botafoguense
    22/09/10 - 17:31

    botafogo perde…tô com nojo do mundo

    Responda a este comentário

  8. Santos x Corinthians: O jogo da rodada
    22/09/10 - 19:43

    […] Alvinegros cariocas que me desculpem, mas o clássico da rodada é dos alvinegros paulistas por conta do burburinho em torno de Neymarra. […]

  9. Saulo
    22/09/10 - 20:51

    Nenhuma supresa, Joel escalou o Botafogo no 3-6-1 no Engenhão.

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    22/09/10 - 21:07

    Joel indagado sobre a decisão da CONMEBOL:

    Eu não tô preocupado com isso. Tô preocupado em ganhar aqui hoje. Se ganhar hoje, eu tô dentro de alguma coisa.

    uHAUuauHAUhuahuHAUHuhauHAUHuahuAHUhauHUAHUA
    UhauHUAHuhauhUAHUhauHAUHuhauHAUAHUhauHAUHau

    É REI!

    Responda a este comentário

  11. Gaburah
    22/09/10 - 21:18

    14′ – Sacaneio em primeira mão. JEEEEFERSOOOON:

    Botaoteca – Instant Button Que Frango

    Responda a este comentário

    Victor

    Por conta da CRISE e pelo aluguel inesperado, o Vasco resolveu alugar apenas METADE do campo no Engnehão.

    Responda a este comentário

  12. Gaburah
    22/09/10 - 21:36

    A máxima se faz presente: tem coisas que só acontecem com o Botafogo.

    Maicosuel acaba de se fuder e parece coisa séria. O Brasileiro começa a acabar para o Botafogo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O Botafogo está perdendo em média dois jogadores por rodada, vítimas de contusão. Inacreditável.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Maicosuel torceu o joelho. Mais uma contusão séria no Botafogo.

    Tem coisas…

    Responda a este comentário

  13. Gaburah
    22/09/10 - 21:40

    Dois a zero Vasco.

    Goleada se anuncia?

    Botafogo está completa, total e absolutamente perdido em campo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E achei outra falha do Jeff.

    Que noite…

    Responda a este comentário

  14. Gaburah
    22/09/10 - 21:45

    Acho que vou ver G.I.Joe no Telecine.

    Responda a este comentário

  15. Victor
    22/09/10 - 21:53

    Vasco fez valer o MANDO DE CAMPO e humilhou o Botafogo no 1º tempo.

    Outro dia Thiago Botafogo que se Marcelo Crodeiro mantivesse uma atuação que teve, seria convocado. Se Eder Luiz mantiver a atuação que teve, o Brasil ganha a Copa do Mundo com os pés nas costas.

    Aliás, se o jogo ficar como está, o risco de se repetir o 6×0 é alto.

    Responda a este comentário

    thiago

    Cara, eu fui irônico, se ele sempre jogasse como jogou naquele jogo oras!
    Ele nunca mantém a regularidade!

    Responda a este comentário

    Victor

    Joel Santana:

    Foi um dos piores primeiros tempos que o Botafogo disputou desde o jogo contra o Santa Cruz, quando perdemos por 3 a 2. Quando cheguei para conversar no intervalo, cobrei muito deles. Era necessário balançar o orgulho da equipe e fui correspondido. Os jogadores brigaram com atitude, coisa que não tiveram no primeiro tempo

    Responda a este comentário

  16. Ana Paula
    22/09/10 - 22:14

    Vaaaaaaaaaaaaaascooooooo

    Responda a este comentário

  17. Gaburah
    22/09/10 - 22:17

    HERREEEEEEEEEERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    VAMO, MEU TIME!

    Responda a este comentário

  18. lincoln
    22/09/10 - 22:58

    o eder luis se machucou mesmo ou o gusmão entregou o jogo pra bater recorde de empates em um campeonato?

    Responda a este comentário

    Victor

    A mística empatística cruzmaltina falou mais forte que a freguesia.

    Responda a este comentário

  19. Gaburah
    22/09/10 - 23:01

    LOOOOOOOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Responda a este comentário

    Gaburah

    In Loco we trust. [Gaburah, 2010]

    Responda a este comentário

  20. Gaburah
    22/09/10 - 23:02

    Empate na pura raça do Botafogo.
    Amanhã escrevo com calma.

    Responda a este comentário

  21. Victor
    22/09/10 - 23:02

    Repórter: “Loco, dessa vez foi sem cavadinha, né?”
    Loco: “Empate na raça. Tem de ter culhões!

    Loco deixou o post do 2º tempo na ótica botafoguense pronto. É só CTRL-C CTRL-V

    Responda a este comentário

  22. rafael botafoguense
    22/09/10 - 23:20

    se fosse vascaíno estaria batendo minha cabeça na parede até agora. na moral,o botafogo foi escrotaço,lamentável,apático,irritante e tudo mais.
    dois gols perdidos no espaço de nossa dupla fodonera. empatezinho pra comemorar sem medo de ser feliz.

    agora o resto do campeonato vai ter que ser na raça mermo. tudo machucado,suspenso…tá foda. é tudo difícil.

    Responda a este comentário

  23. rafael botafoguense
    22/09/10 - 23:20

    TITE MONGOLÓIDE. OUTRO PENAL AHAUAHUAHAUHAU

    Responda a este comentário

    Saulo

    Nem isso vejo na pelada do Marieta.

    Responda a este comentário

  24. Renan Canuto
    22/09/10 - 23:44

    Vasco me enoja. Às vezes acho que o Serginho exagera nos posts, mas hoje devo estar pior que ele. Porra de time que adora entregar jogo fácil.

    Responda a este comentário

  25. Matheus
    23/09/10 - 0:31

    Pô, isso porque o Gaburah menosprezou.

    Responda a este comentário

    Gaburah
    Botaoteca – Instant Button Mentiroso e Caluniador

    Responda a este comentário

  26. Zé Fogão
    23/09/10 - 0:31

    Botafogo no 1o Tempo
    BOTAFOGO NO 1o TEMPO

    Botafogo no 2o tempo
    BOTAFOGO NO 2o TEMPO

    Responda a este comentário

  27. thiago
    23/09/10 - 0:48

    Amigos.
    Hoje quando saí do trabalho, no centro da cidade, estava convicto de que embarcaria no primeiro trem da super via, via engenho de dentro, deu tudo errado, não importa dizer o que aconteceu, o destino não deixou.

    Depois da saída dos “Marcelos”, principalmente Mattos, o Botafogo voltou a ser vulnerável, Fahel é muito fraco, ruim demais, com ele no time os jogadores medianos se tornam piores, parece um câncer, está ali, mas pra tirar é difícil, ah! Como torci pra ele ser expulso! Em duas jogadas pela esquerda em cima de Alessandro, sozinho na marcação, o Vasco fez seus gols com Ramon e Éder Luis, mas poderia ter feito mais em contra ataques.

    No caminho de casa, mais contratempos, pra completar, recebi um torpedo provocativo de uma amiga vascaína quando o Vasco fez o segundo gol, antes da bateria do meu celular ir pro beleléu.

    Em casa, já no segundo tempo, o repórter noticia que Maurício Assumpção desceu o cacete no vestiário. O Vasco sempre entrega os jogos no segundo tempo, mas quando Cazalberto entrou pensei, dessa vez vão matar o jogo!

    O time cruzmaltino é muito forte fisicamente. Dedé, que tirou Abreu do sério, Titi, “oh! Bendita mão” Nilton, Rafael carioca, Fellipe Bastos e Cazalberto que no MMA receberia uma punição pela cotovelada em Fábio (sic), são jogadores muito fortes, ganhavam quase todas. O árbitro deixou de marcar uma “pancada” de faltas. Herrera foi justamente expulso pela pisada em Zé Roberto, mas foi caçado em campo, levou uma banda do Ramon e o juiz ainda amarela Alessandro por reclamação.

    Mesmo tomando de dois, o Botafogo não esboçava nenhuma força, até que PC Gusmão entra com Nunes no lugar do Espetacular Éder Luis.

    Botafogo com um a menos, bagunçado, com jogadores improvisados, eu não sabia se Edno era lateral, ou se Somália era meia, Caio era ala ou lateral. O mesmo abacaxi que Lúcio Flávio segurava, Renato está segurando, um time de jogadas manjadas e sem criatividade, dependente de lampejos de Maicosuel.

    Enquanto Abreu ajeitava a grama na cal, eu torcia pra que dessa vez ele comemorasse o tento, depois de tudo que aconteceu, queria extravasar. Pois sim, comemorei como louco.

    Botafogo empatou com Herrera e Abreu, raça e força que lhe faltou no primeiro tempo, e que sobrou ao Vasco, pois na técnica, só o Vasco jogou.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Putz, não tem como escrever post depois dessa. Vou jogar esse comentário lá pra cima e dar alguns pitacos.

    Responda a este comentário

  28. Lincoln
    23/09/10 - 1:53

    “Mesmo tomando de dois, o Botafogo não esboçava nenhuma força, até que PC Gusmão entra com Nunes no lugar do Espetacular Éder Luis.” [2]
    matou o time do vasco. ficou sem contra ataque. se era pra tirar o eder que colocasse o jonathan que é rapido. nunes foi foda.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    foda mal dada por sinal.

    Responda a este comentário

    Renan Canuto

    Não estaria Éder Luis esgotado?

    Foda foi ver Rafael Coelho em campo e perdendo outro gol escandaloso.

    Responda a este comentário

    thiago

    Ouvi agora PC dizer: O Éder pediu pra sair.

    Responda a este comentário

  29. Gaburah
    23/09/10 - 7:50

    Olho a tabela hoje e descubro que o Botafogo dormiu em quarto lugar e que lá ficará até o fim de semana. Boas notícias! Considerando a sucessão de contratempos que estão vitimando o time, é um resultado expressivo.

    Resta saber se vai ter time pra encarar o neófito (outro adversário direto que vem em fase ascendente) no domingo. Perdeu as contas? Eu ajudo, anote aí:

    Jobson – machucado, quem sabe volta no domingo
    Maicosuel – torceu o joelho, coisa séria
    Marcelo Mattos – fudido, só volta em novembro
    Marcelo Cordeiro – fudido, só volta no sacrifício
    Antônio Carlos – machucado e não joga por força de contrato
    Danny Morais – suspenso, terceiro amarelo
    Herrera – suspenso, vermelho
    Loco Abreu – suspenso, terceiro amarelo

    É mole ou quer mais?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sobrou alguém pra escalar?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ARARUAMA JÁ!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Time provável (e tem opção?): Jefferson, Fahel, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Túlio Souza, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Edno e Caio (Jobson).

    Cordeiro, se for mesmo, vai no sacrifício. Muito medo.

    E o tal do Marcio Rozário?? O Botafogo contratou uma penca de gente que nunca pretendeu colocar pra jogar…

    Fahel e Leandro Guerreiro na zaga é o supra-sumo do desespero.

    Responda a este comentário

    thiago

    Trank! Agora, se tomarmos gol do Paulo Baier de novo eu invado o gramado!!hauhauhuaahua!

    Responda a este comentário

    thiago

    “Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade.” (John F. Kennedy)

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Coisa leve: Com grave lesão, Maicosuel fica afastado de seis a oito meses

    Responda a este comentário

    thiago

    a vaca já foi mano…(chorando)

    Responda a este comentário

    thiago

    zefogareiro
    É, Zé, a bruxa está mesmo solta no #Botafogo. Mas infelizmente ela não pega nem o Fahel e nem o Alessandro. Bruxa desgraçada

    Responda a este comentário

  30. Gaburah
    23/09/10 - 8:11

    [Via @lapena]

    Empate heróico! 2×2 com um a menos. Já tinha dado a noite como perdida…

    Responda a este comentário

  31. Léo
    23/09/10 - 8:34

    Só tenho uma coisa para dizer a respeito do jogo de ontem.

    Arbitraaageeem sem vergonha, grupo de árbitros do Brasil com capacidade de apitar clássicos são poucos. Bando de safado que aceita propina, árbitro honesto em clássico já entrou em extinção.

    ¬¬

    Bando de sem vergonha. Vasco foi favorecido em muitos lances ontem, tirou dois jogadores, cartões sem fundamentos, tenho muito respeito pelos outros times, porém depois da vergonha de ontem e o Vasco não conseguir ganhar de lavada, pode ter certeza que se bobear vai acabar sendo rebaixado de novo. ¬¬
    O mesmo árbitro apita a goleada de 6×0. Coincidência?
    Resumindo, o que estragou o clássico foi a arbitragem.

    Responda a este comentário

  32. Vitor Cot
    23/09/10 - 9:12

    Caraca, agora até 6 x 0 tem dedo do árbitro… Precisa até das duas mãos!!! E ninguém cala….

    Roubalheira é um time jogar contra outro com dois mandos de campo…

    Mais um jogo em que o Vasco domina e cede um empate ridículo…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, quem aceitou a mudança do campo de jogo foi o próprio Vasco, em troca de uns caraminguás a mais. Então, reclamas de roubalheira quanto a isto por quê?

    E segundo as palavras dos meus dois chefes (ambos vascaínos), o Vasco é o time mais arame liso do campeonato. Até cerca, mas não machuca ninguém.

    Responda a este comentário

    thiago

    Não foi roubalheira, mas querer dizer que o Vasco é o time mais arame liso do campeonato. Até cerca, mas não machuca ninguém.TÁ DE SACANAGEM NÉ? Parece até time do sul.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Explicando a piada mais uma vez:

    Meus chefes estão reclamando do fato do time do Vasco NÃO VENCER OS JOGOS!

    Ficou mais fácil, agora? rs…

    Responda a este comentário

    Vitor Cot

    O Vasco não aceitou nada. A CBF vetou São Januário.

    Nem o Fla-Flu botou gente no vazião… Pra 15 mil pessoas, São Januário tá bom demais.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E então, por que a diretoria do clube aceitou esta situação assim tão mansamente?

    Responda a este comentário

    Léo

    Por isso falei que respeito os times, claro que o Vasco teve méritos na goleada.
    Não que o juiz influenciou mas sim que o mesmo juiz da goleada, AIEHAEIHaEUIae.

    Pior que foi sim, mas eu acho que foi mais falta de vergonha da comissão de futebol colocar arbitros nesse estilo.

    Coloca um Flamengo x Vasco e com um arbitro horrível pra ver se vascaínos não morrem de desgosto com tanta roubalheira, ao menos eu fico puto quando vejo o Flamengo jogar contra o Botafogo e o arbitro nao marcar faltas na cara dele.

    Assiste esse video ( Narração engraçada )
    Apesar da brincadeira tudo ai teve fundos de verdade ;)

    Responda a este comentário

    Cínico

    Não entendi o vídeo Léo. Porque o Rio ficou tão calmo depois do gol?

    Responda a este comentário

    saulo

    Quanta choradeira!!! Todas as vezes quando o Botafogo manda um clássico no Engenhão, na prática, se torna um “visitante” de luxo. A diretoria do Vasco pensou profissionalmente e valeu-se pela maior possibilidade de arrecadação.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A choradeira é de quem mesmo?

    Responda a este comentário

    saulo

    Vitor “´Verón” Cotovia.

    Responda a este comentário

    Vitor Cot

    Pra 15 mil pessoas, São Januário dá e sobra. A CBF foi quem alegou falta de segurança.

    Fala mierda não Alceu Saulito Valença!!!

    Responda a este comentário

    Saulo

    Existe sim falta de segurança. Infelizmente a bandidagem da favela “São januário” dá as cartas no entorno do estádio. E outra coisa, quem tem “bola de cristal” para saber se iriam ou não 15 mil pessoas???? Já ouviu falar em planejamento?????? Acabou aquela zorra “euricada” da qual passava por cima do Estatuto do torcedor. Aliás, prejudicou o próprio clube quando reduziu a capacidade do estádio para não cumprir as exigências em detrimento das finanças.

    Responda a este comentário

  33. saulo
    23/09/10 - 9:49

    Joel Santana deve ser o treinador mais cagão do Brasil: a contusão do Antônio Carlos corrigiu a própria merda que fez antes(escalou 3-6-1), forçosamente precisou antecipar a entrada do Caio e o Vasco perdeu um caminhão de gols durante o jogo.
    Obs: será que o Herrera vai ter punição???

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Impressionante como o time melhorou depois disso, né?

    *****

    Herrera deve ser punido. Caio também.

    Responda a este comentário

    Victor

    Caio tem de ser punido por ficar deitadinho na área no meio do ataque do Botafogo. Porra. Sai rastejando, carajo.
    Iria ser lindo se o juíz não desse o penalty para o atendimento da moça.

    Fala Fininho:

    Não vou condenar, mas fiquei triste ao ver o Thomaz sair da quadra. Acredito que na Davis o cara tem que estar muito mal para sair de um confronto. Muito mal mesmo. Já vi muitos jogadores capengando na quadra e por se tratar de Copa Davis achar forças de algum lugar, mas se você dizia pro cara pra ele entregar, ele te matava só no olhar. O que mais me intrigou foi a declaração dele dizendo que estava com UM POUCO de dificuldade de respirar. Volto a repetir que não estava lá, não estava na quadra e muito menos no corpo dele para saber o tamanho do problema, mas diferentemente do circuito ele estava representando o país e poderia ter falado exatamente o que aconteceu. Na Davis não importa jogar bem, jogar mal, mas a entrega total tem que ser feita. Pelo menos é assim que nos acostumamos ver com Guga, Jaime, Mattar… Quem não se lembra da virada do Guga no Grosjean com cainbra no corpo na França? Ou as maratonas do Nico na Davis, ou os punhos fechados e voadas na bola do Jaime nas suas apresentações.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não só por isso. Deu uma de neyminho e bateu boca com Joel [Via @iBotafogo]:

    Responda a este comentário

    Victor

    Muricy tem jogado no 3-6-1 e Saulo se cala.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Nas palavras do próprio, o Retranqueiro (a.k.a. melhor técnico do Brasil), é um técnico com muito mais recursos e que não parou no tempo.

    Ainda estou na busca destes tais recursos que o Saulo alegou…

    Responda a este comentário

  34. Macedus
    23/09/10 - 10:15

    Vasco tinha tudo para aplicar outra goleada ontem, tinha mais volume de jogo, Eder Luis estava possuido e o arbitro dava uma forcinha ….

    Mas como tem coisas que só acontecem ao Botafogo (ruins mas tb boas) no segundo tempo o Vasco resolveu entregar a parada, de onde PC tirou a ideia de tirar Eder Luis ?

    E Titi !!! meu Deus !!!!

    O problema do Botafogo agora e jogar sem time, acho que Joel ta fu …

    SRN

    Responda a este comentário

    Léo

    No começo pensei, pronto, outra goleada.
    Joel realmente ontem nao foi muito esperto.

    Faheeel, de onde ele tira isso, Ao invez de entrar com Caio e Edno pra colocar ritmo no jogo, Caio corre pra caramba, Edno corre e volta pra ajudar na defesa, Maicosuel arma jogada com os dois, eu acho até o Caio joga melhor que o Fahel na posição dele.
    Vamos ver agora o que vai ser Domingo.
    Ps: Alessandro nao jogou nada, Maicosuel nao ta numa fase boa. Acho que foi o medo da goleada que acabou com eles. =S
    *_*

    Quebradeeeira, acabou com Botafogo. Mas eu acredito, e é por isso que eu canto assim
    É POR TI FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

    thiago

    Esqueci quem escreveu, que o Túlio Souza é um merda por não conseguir barrar o Fahel.

    Responda a este comentário

  35. thiago
    23/09/10 - 10:24

    “o Loco (anulado por Dedé ontem) parece até que vai surtar (como na hora em que tentou fazer o gol que nem Pelé fez, só que contra)”
    rararararararararararararararararararararara…

    Responda a este comentário

    Léo

    Anulado por Dedé? AIEHIUEAHAUEHAEIUE… Isso foi ironia né?

    O Loco enlouqueceu, e o melhor de tudo é ouvir a narração do Joao Guilherme dizendo quee ele ficou louco perdeu a cabeça e nao tinha motivos… aIEHUAIEHAUiae

    3000000 faltas nele que o safado nao marca… ai o cara ainda quer que fica de cabeça fria…

    Responda a este comentário

    thiago

    Caraca! No gol do Éder, preste atenção na jogada.
    Ele dribla pra esquerda, veja quem vem como uma moça, pra dar o bote mas acaba dando um migué, Fahel.

    Responda a este comentário

  36. rafael botafoguense
    23/09/10 - 14:12

    o 1º gol do vasco foi uma vergonha. mas sou botafoguense,não posso falar de arbitragem.

    Responda a este comentário

  37. Camila
    23/09/10 - 14:55

    Vergonha foi vocês botafoguenses EMPATAR em casa e fazer essa festa toda.
    Isso é, salvo pelo pênalti, se não ia ser 2 x 1 !
    Vasco nem estava com todos os titulares no primeiro tempo e deu aquele sacode em vocês.
    Enquanto o primeiro gol do vasco, não foi um golaço, mas não deixou de ser um gol :) rs

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Da mesma forma que o Vasco estava desfalcado, o Botafogo também estava.

    Ah, a trollagem as vezes é tão… Fascinante! hehehehehehehe…

    Responda a este comentário

    anderson paiva

    kmla
    a cncrdacia crrta eh “Vergonha foi vocês botafoguenses EMPATAREM”

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    mando era do vascão. empate fora de casa é um bom resultado (master clichê).

    Responda a este comentário

    thiago

    Camila, não houve razão para ambos terem vergonha. Vergonha os alvinegros tiveram quando tomaram de seis, quando perderam pro River Plate na Argentina. Como posso ter vergonha de um time que tem raça… Culhão?

    Em 2007 e 2008 o Botafogo cansou de bater em seu (provável) time, bateu bonito em muitos jogos, mesmo assim não era motivo para os “luso-brasileiros” ter vergonha.

    Quando o time da colina caiu de quatro pro FOGÃO no Brasileiro-07, jogo com quatro golaços, Dodô (2), Juninho e Leandro Guerreiro, Romário diz que não era pra ter vergonha, pois enfrentara o melhor time do Brasil, o Botafogo.

    É questão de momento, cada um tem o seu.
    Hoje por exemplo, mesmo jogando em casa no engenhão,
    o empate não foi um mau resultado para o Vasco, afinal de contas era o 13º
    colocado contra um dos líderes.

    Cair de quatro para um time superior não é motivo de vergonha.

    Baile alvinegro, agora no carioca, com direito a linha de passes.

    Responda a este comentário

    thiago

    O Vasco não estava desfalcado. O Botafogo está desfigurado!

    Responda a este comentário

  38. Mea Culpa
    24/09/10 - 0:18

    […] Aliás, sobre Botafogo x Vasco [2], queria deixar claro por aqui, complementando o post já publicado: […]

Deixe seu comentário