Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo pode surpreender

January 25th, 2008 por | Categorias: Futebol.

O Botafogo venceu o Friburguense por 4 a 1 e poderia ter feito muito mais, se não perdesse tantos gols.

O Fluminense vai penar para arrumar um time tão ofensivo e com laterais que não marcam (concordo com o Victor, o Gustavo Nery não deve continuar titular se mantiver essas atuações). O Flamengo ainda não está formado e o Vasco dá sinais de limitações.

Nesse cenário, o time de Cuca pode surpreender, hipótese a ser avaliada melhor quando começarem os clássicos. Cuca sabe armar uma equipe. Jogando eficiente e vencendo, o Botafogo deve ir às semifinais da Taça Guanabara. Depois disso, sem ter começado como favorito, pode arrematar o caneco do Carioca deste ano.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

11 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

11 Comentários para “Botafogo pode surpreender”

  1. Victor
    25/01/08 - 11:00

    O Botafogo vai se classificar para as semi-finais da Taça Guanabara. Assim como Flamengo e Fluminense. E o Vasco deve se classificar também.
    Esse estadual do Maracanã, Engenhão e São Januário é uma piada.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    25/01/08 - 12:24

    Eu não acredito em Gustavo Nery.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    25/01/08 - 12:29

    Pra não ser gratuitamente escroto, realmente acredito que o Botafogo se classifique. E pelo menos pra mim o Botafogo surpreender no início e/ou no meio do campeonato não seria nenhuma surpresa.
    Surpresa seria o Botafogo de Cuca continuar surpreendente até o fim do Carioca (e vejam bem que nem exijo muito, não falo nbem da temporada 2008).
    Quanto ao Cuca saber armar equipes, isso é muito relativo e a campanha 2007 fala por si só. Do que adianta armar bem uma equipe para começar uma partida e comprometer tudo com substituições equivocadas e jogadores improvisados fora do setor? Ou inventar fórmulas mirabolantes em momentos decisivos?
    Tendo começado favorito ou não, o Botafogo de 2008, com Cuca, tem tudo pra se atrapalhar novamente nas próprias pernas.

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    25/01/08 - 12:30

    Eu acredito mais na Cuca do que no Cuca.

    Responda a este comentário

  5. Rafael B.
    25/01/08 - 15:23

    Concordo com quase tudo. Exceto com o argumento de que vamos avaliar melhor com os clássicos.

    Clássico pode acontecer qq coisa. Não é parâmetro.

    Responda a este comentário

  6. Fabinho
    25/01/08 - 16:34

    Concordo que clássico é imprevisível. Mas dá pra ter noção da organização tática de um time. Mesmo acontecendo como na final do ano passado, com a vitória daquele time, era nítido que o Botafogo era muito mais equipe, e aquela outra foi campeã na raça (e no erro do bandeira no último lance, o gol legítimo e lindo do Dodô).
    Então, entendo que mesmo que clássico tenha um equilíbrio diferente dos demais jogos, ainda assim é possível analisar os times.

    Responda a este comentário

  7. Rafael B.
    25/01/08 - 17:18

    É possível analisar times e “ter noção da organização tática” até em jogo-treino. Mas clássico acaba sendo “menos tático” do que jogo contra times pequenos. Clássico (principalmente jogos de semi e finais) acaba sendo decidido na raça mesmo.

    Futebol é assim, nem sempre o melhor ganha. Mas vou discordar de vc de novo, gol de quem tá dopado não pode ser legítimo.

    Responda a este comentário

  8. paulo affonso
    26/01/08 - 11:03

    É cinismo? Ou o q?
    Primeiro. Botafogo e Flamengo eram iguais em termos de qualidade. Botafogo tinha mais técnica e o Fla mais força.
    Tão iguais q no ano todo não houver nenhum vencedor em uma penca de jogos.
    Quanto ao jogo, foi decidido em dois erros do juíz e um do bandeirinha. Os 2 cartões do Dodo foram mal aplicados.
    O impedimento inexistiu.
    O juíz expulsou o batedor do time no último segundo.
    Se o Fla mereceu ou não fica no terreno do se.
    Mas q foi um título sem brilho devido a isso não há dúvida.
    Sobre Dodo, muda o disco amigo. Ou vou ser mais um aqui a chutar o balde.

    Responda a este comentário

  9. Saulo
    27/01/08 - 15:22

    Campeonato recheado de times pequenos e poucos grandes confrontos.A fraqueza é nítida e sem qualquer efeito prático para ser parâmetro da força dos quatro grandes.Apenas o Fluminense não encontrou o esquema ideal para encaixar o trio de atacantes.Deveria trocar os fraquissimos laterais e usar o esquema 3-4-3 muito utilizado na Holanda e pela própria seleção Argentina.

    Responda a este comentário

  10. Rafael B.
    28/01/08 - 8:45

    Bom… a discussão era sobre se clássico é parâmetro ou não. Fabinho fez um comentário e eu discordei.

    Aí vem o Paulo com “cinismo” coisa e tal.. e volta toda a choradeira…

    Responda a este comentário

  11. Fabinho
    28/01/08 - 14:12

    Aproveitando a discussão sobre os clássicos, comento que gosto mais desse campeonato mais longo.
    Tá foda ver esses times mais fracos, mas os turnos tavam muito curtos no ano passado.
    Acho q assim pode ficar um pouco mais justo.
    Ah, e apesar de ter escrito sobre a organização tática, concordo que na raça se vence um clássico e um campeonato sim. Principalmente o carioca.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário