Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo conseguiu ser mais vergonhoso que o Náutico

September 27th, 2007 por | Categorias: Botafogo, Copa Sul-Americana 2007, Futebol.

revolta.JPGQuando o Náutico conseguiu perder a Batalha dos Aflitos para o Grêmio, aquela parecia a maior vergonha que um time poderia conseguir em um jogo. E não é que o Botafogo conseguiu superar.

E como foi essa chacota?

O Botafogo foi jogar no Monumental de Nuñes com vantagem por ter vencido no Engenhão por 1×0. E saiu vencendo o jogo em Buenos Aires.

O River foi para cima e conseguiu empatar ainda no 1º tempo. E para complicar, Zé Roberto foi expulso. E olha que Max (personagem que ainda vai aparecer bastante nesse texto) fazia boas defesas.

Veio o 2º tempo e continua o River em cima, tendo de buscar mais dois gols. Tinha um homem a mais e era possível, até que um jogador do River conseguiu ter um volante que nem jogava bem ser expulso. Mas a coisa complicava para a equipe argentina que ficava com o mesmo número de jogadores que o alvinegro carioca.

Com o mesmo número de jogadores, e com o River Plate tendo de partir para cima, o jogo ficou fácil para o Botafogo. E rapidamente Joílson entrou livre na área, teve frieza e rolou para Dodô fazer 2×1.

Um abraço. O River Plate teria de meter 3 gols. Ia se expôr e a goleada era questão de detalhe. Tanto que o Botafogo atacava fácil. Jorge Henrique perdeu gol. Dodô dava até gaúcha e ganhava na corrida. A torcida cantava música pedindo a saída de Daniel Passarela e já em um momento que o River tinha desistido da partida, um zagueiro portenho dá uma rasteira em Dodô, é expulso direto e nem pestaneja em sair de campo. Era o River quase que oficialmente entregando os pontos.

Estava então, configurada o show botafoguense, que o narrador do SporTV já dizendo que uma goleada contra o River daria moral ao alvinegro para todo o Brasileiro.

E é nesse momento que entra em cena um personagem que mudará a história do jogo: MAD MAX.

Botafogo ditando o ritmo, criando chances, podendo levar 2 gols ainda e com um jogador a mais, Mad Max cai do nada no chão, sozinho e sem bola parecendo contundido. Então levanta e sai lépido e fagueiro cobrar o tiro de meta.

Logo depois, Falcao dá um chuteco, e nosso herói, Mad Max aceita. River empata o jogo.

Claro que não era nada demais. Tanto que o narrador do SporTV mandou a pérola: “Max errou quando podia”.

E mesmo com o empate, a torcida do River cantava contra o Passarela. Quero lembrar que o Botafogo continuava jogando 10 contra 9.

Mas agora, os jogadores do River passaram a acreditar um pouco mais. E ridiculamente o Botafogo que não conseguia nem se defender, tentava atacar sem a menor malandragem, acelerando o jogo. Inacreditavelmente, o Botafogo deixava o jogo fluir fácil para o River, que cruzava bolas para dentro da área. E em uma dessas, um jogador do River cabeceou e a bola foi vagarosamente morrer no fundo do gol de Mad Max.

Pronto. Era o que bastava. Karlitus ao meu lado pediu para ligar para Gaburah e dizer que Mad Max iria entregar esse jogo.

E nada do Botafogo erolar o jogo. O River tocava a bola e conseguia centrar fácil para o meio da área. Continuou levando perigo. Tanto que para o final do jogo, o goleiro do River já ia para a área alvinegra.

Foi, e ficou. Mesmo com o Botafogo com a bola, o goleiro do River decidiu não voltar. E Mad Max, ao defender e ficar com a bola na mão, resolveu não dar prosseguimento ao jogo contra um time sem goleiro.

Tudo bem. No último minuto, mais uma bola centrada na área, e o herói do jogo Falcao, marca mais um gol de cabeça. 4×2. River classificado.

****

Em entrevista na Rádio Globo após o jogo, Cuca diz que podia perder de 10×0 que não teria sido tão vergonhoso como foi a derrota da forma que foi, nas palavras dele, sem entrega de parte dos jogadores. Não se sabe nem mesmo se ele fica no Botafogo.

Podem até alegar que Cuca não sabe armar um time para se defender. É verdade, mas isso não é culpa do treinador. Afinal, o Jorge Henrique perdeu umas 3 chances clamorosas. E de qualquer forma, não precisa de treinador para o time dar chutão nesse momento.

Não sei. Mas essa pareceu uma daquelas derrotas para derrubar treinador. Acho que os jogadores andam meio de saco cheio dos papéis de carta do Cuca.

****

 

Mais da vergonha alvinegra por aí:

 

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

53 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

53 Comentários para “Botafogo conseguiu ser mais vergonhoso que o Náutico”

  1. Buuuuuuu para o Botafogo » Diário do Rio de Janeiro
    28/09/07 - 0:46

    […] o jogo? Não sou o melhor para falar, sempre pago micro, mas o Bla Bla Gol faz uma análise boa sobre a vergonha do Botafogo. Veja uma parte: Quando o Náutico conseguiu perder a Batalha dos Aflitos para o Grêmio, […]

  2. Serginho Valente
    28/09/07 - 6:18

    Que falta fazem umas bolinhas…

    Responda a este comentário

  3. Flávio
    28/09/07 - 9:05

    Só tenho uma coisa a falar: ainda bem que não fiquei na Argentina para assistir in loco a esse vexame.

    O Cuca é um derrotado. Há algum tempo atrás já tinha escrito isso no orkut, onde listava as incongruências dele.

    Tudo bem, vocês podem falar, pô, mas quem perde gols não é o treinador, blábláblá, mas quem pede a contratação e escala amebas como Renato Silva, Alex, Luciano Almeida, Alessandro foi quem???

    Quem escala Jorge Henrique de lateral-esquerdo? Tudo bem, quando exerceu a sua especialidade, indo ao ataque, perdeu gols incríveis, mas, sinceramente, acho que de tanto marcar, o sósia do Romário deve ter desaprendido a chutar, só pode ser.

    Joilson e Dodô eram os melhores em campo ontem. O que fez o Cuca? “Não, isso é um absurdo. Tenho de aparecer mais que eles, a imprensa toda está vendo, tenho de ficar conhecido mundialmente.” Assim,sacou os dois e colocou os inoperantes Alessandro e Reinaldo.

    Por fim, como diria o ditado: se não caga na entrada, caga na saída. De tanto o cara do sportv elogiar o Max, o goleiro estranhou e resolveu demonstrar quem ele verdadeiramente é: frangou, não saiu do gol, segurou a bola ao invés de puxar um contra-ataque etc..

    Sobre ele, basta ver o seu vasto currículo: Portuguesa e Bangu, para concluir que um cara de 32 anos não pode ser titular do Botafogo nunca.

    Esse ano , de bom, só o Engenhão.

    Obs: algum incausto tentaria me demonstrar a faceta Poliana do vexame de ontem: agora o foco é apenas o Brasileiro e a luta pela vaga na libertadores, enquanto o Vasco vai viajar ao México e continua sonhando acordado que ganhará algo com o time e o treinador que tem…

    Responda a este comentário

  4. Flávio
    28/09/07 - 9:06

    Obs: alguém tem dúvida de que se o Joílson jogasse no São Paulo, já estaria na seleção brasileira há algum tempo?

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    28/09/07 - 9:07

    Rapaziada,
    VERGONHA é a palavra que resume esse triste capítulo da alardeada “volta do Botafogo” aos torneios internacionais. Porque foi justamente a vergonha que me impediu de escrever a análise do jogo ainda ontem, enquanto esbravejava sozinho no silêncio da minha vizinhança. Teria sido melhor continuar tomando piaba só no Brasileiro mesmo…
    Como explicar o inexplicável? O que posso explicar, baseado nas imagens vergonhosas de ontem, é que o Max não tem motivos para estar chateado com a reserva (pois se fez três excelentes defesas durante o jogo, não teve qualidade pra não falhar quando NÃO podia, muito menos pra aproveitar os 40 seg que o gol do River ficou SEM GOLEIRO!!!!!!!!!!!!!); que o time do Botafogo não tem a mínima estrutura psicológica, maturidade, liderança, sei lá como chamar isso; que em solo que Boca de Aratéia pisa nem capim nasce de novo; e que o Passarela deve pagar os 140 mil que o Botafogo ganharia pela classificação.
    Jorge Henrique não faz gol mesmo, isso a gente já comenta faz tempo. É igual ao Pablo e ponto.
    Dodô e Joílson jogaram bem ontem. Aliás, enquanto não tomou gol o time todo até que jogou bem, mas o buraco do Botafogo é muito mais embaixo. A verdade é que parece que o Cuca arruma a equipe com um fiapo tático (que a imprensa adorava chamar de “carrossel” no início do ano – pra mim sempre foi invencionice bizarra mesmo. A diferença entre a criatividade e a falta de qualquer nexo é tênue) e manda todo mundo cair pra dentro. Aí, óbvio, o time toma gol e o pânico toma conta. E é salve-se quem puder.
    O que mais dói é que os valores defensivos do Botafogo são bons, ou pelo menos não são ruins, não tenho nenhum pra Cristo – a não ser a falta de entendimento com essa insistência irritante com o Renato Silva – três zagueiros e uma peneira!).
    Pois bem. Agora voltaremos a fazer vergonha no Brasileiro, que pra mim, como já disse, já era. Nem Libertadores, nem nada. E a zona de rebaixamento está mais ali do que se quer enxergar.
    Querem manter o Cuca, a essa altura do campeonato, que mantenham. Talvez seja pior sair agora mesmo. Mas eu gostaria muito que o Botafogo começasse AGORA a sua preparação para 2008, com grande parte do atual elenco se possível.
    Mas no que depender da minha vontade, QUERO AUTUORI JÁ!.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    28/09/07 - 9:14

    Boca de Aratéia,
    escrevemos os posts ao mesmo tempo, e concordamos em tudo.
    O Cuca que peça pra sair agora, e que venha o Capitão, porque só assim a gente escapa de um vexame ainda maior.
    Pra 2008, é AUTUORI.

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    28/09/07 - 9:16

    Agora a gente entende o “falta aquele algo mais” dito por São Paulo e Goiás.
    Esse algo mais é talento.

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    28/09/07 - 9:26

    Montenegro já tá barbarizando.

    Responda a este comentário

  9. Victor Pimentel
    28/09/07 - 9:27

    Ah sim. Não dá para livrar a cara no jogo de ontem de Renato Silva e Alex (o Juninho em menor escala).
    Autismo total dos dois zagueiros ontem

    Responda a este comentário

  10. Flávio
    28/09/07 - 9:31

    Autuori é quase unanimidade entre os alvinegros.

    Montenegro fala demais. Se multar em 30% aí é que eles farão mais corpo mole.

    Depois o Cuca vem e declara que houve falha, que tinha de ter um grupo mais homogêneo etc: porra, quem ele pede, o Montenegro contrata.
    Ele pediu o Renato Silva, lUciano Almeida , Iran, Luiz Mário entre outros.

    Não entendo porque não jogamos com um lateral-esquerdo de ofício, cara. Moreno , Athirson, um moleque dos juniores, mas pelo amor de Deus, pára com essa invenção de botar o Jorge Henrique e Adriano Felício ali.

    Responda a este comentário

  11. danilo
    28/09/07 - 9:35

    Muito boa a maneira que este blog trata os assuntos esportivos. E sinceramente… O Botafogo deixou a desejar ontem heim. Mas tudo bem, o meu tricolor continua na parada!

    Te adicionei no meu Blogroll.

    Até mais.

    Responda a este comentário

  12. Victor Pimentel
    28/09/07 - 9:42

    Não dá para tratar muito à sério o esporte em um blog que o Botafogo ocupa aproximadamente 25% do espaço :)

    Jorge Henrique é um problema sério. Eu acho meio bizarra a situação de um atacante que não faz gol. Chega uma hora que o cara perde a moral e o pessoal só marca o passe e deixa o cara livre para chutar.
    Deve ser por isso que Cuca não o escala no ataque. Ontem quando jogou na posição, Jorge Henrique nem com perigo conseguiu chutar bolas que estava sozinho.
    Mas esse problema é conhecido desde o início do ano (nós falamos isso aqui, e como o pessoal do Botafogo lê o Blá blá Gol, assumimos que o problema é conhecido), logo, a perda de gols do Jorge Henrique é problema sim do Cuca.

    Responda a este comentário

  13. Gaburah
    28/09/07 - 9:48

    Boca de Aratéia,
    temos então um dilema-Tostines: se o Montenegro contrata e não dá certo, a culpa é dele porque ouviu o treinador. Se não contrata, o treinador vai chorar porque não tem apoio da diretoria. Se as contratações, nesse caso, foram equivocadas, a culpa é exclusiva do treinador, oras!
    As indicações do Cuca foram viáveis porque foram baratas, condição sine-qua-non no Botafogo de hoje. Por isso é que são feitas e possibilitam as bizarrices citadas por você. Quando a diretoria resolveu meter a mão, contratou o Roger, por exemplo, sem avisar o Cuca.
    Também não entendo essa pamonheira de não escalar lateral-esquerdo. Pra quê contratou esses caras então? Pra poder inventar mais, só pode ser.
    Não acho o Alex tão ruim assim. Mas concordo que de vez em quando dá uns “ah-é?” fortes nele. Mas com um setor defensivo mal estruturado como é o do Botafogo, só gênio se salva mesmo.
    Joílson voltou a jogar porque tirou a máscara. Que continue assim, porque tá jogando pra caralho.
    2008 é Autuori, Bebeto e Montenegro.

    Responda a este comentário

  14. Victor Pimentel
    28/09/07 - 9:50

    Alex não é ruim. Ontem ele foi ruim, junto com o eterno ruim Renato Ervinha Silva.

    Responda a este comentário

  15. Gaburah
    28/09/07 - 9:51

    Jorge Henrique NÃO SABE CHUTAR. É igual a Pablo.

    Responda a este comentário

  16. Victor Pimentel
    28/09/07 - 9:53

    Lembrei ontem do famoso Narrador do SporTV falando que Mad Max até os 15 anos tinha sido atacante.

    Devia ser mesmo pavoroso.

    Responda a este comentário

  17. Pablo Martinez
    28/09/07 - 10:26

    Gaburah,
    1) eu não sou atacante, jogo na zaga e, eventualmente, no meio. No ataque só jogo para tentar ajudar o time, no desespero.

    2) Melhorei bastante no fundamento chute e a galera que comparece no futebol no João Marcelo pode confirmar que sempre sapeco uns 3 a 4 gols por sábado…

    3) Fica aqui o desafio. Quero enfrentá-lo. Pare de usar a distância como desculpa. Apareça e vamos ver como vai levar uma sacola de gols…

    4) Não adianta, o botafogo tem a simpatia de geral, mas nunca decola… Deve ser um sofrimento ter o botafogo como primeiro time.

    Responda a este comentário

  18. Gaburah
    28/09/07 - 10:47

    Sofrimento maior é ter que contar com Pablo no ataque, pra ajudar o time, no desespero.
    Sofrimento maior é ver 10 jogadores serem sacrificados em prol de apenas um, que não treina e aparece em campo meia-boca.
    Sofrimento maior é ter Celso Roth como técnico. Bem, essa deixa pra lá, eu reconsidero…

    Responda a este comentário

  19. Serginho Valente
    28/09/07 - 11:00

    A verdade tem que ser dita, o Botafogo antes dô doping era um time mágico, o melhor futebol do Brasil, agora virou o Náutico. No mínimo, muito coincidência.
    Boatos dão conta que o Botafogo está acertando uma parceria com o Flamengo no Engenhão, se for verdade, nunca um time de futebol perdeu um estádio tão rápido na história do futebol mundial. Porque é óbvio que a torcida rubro-negra vai tomar conta.

    Responda a este comentário

  20. Victor Pimentel
    28/09/07 - 11:12

    Gostaria de ressaltar que o Náutico está crescendo de produção e pode fugir do rebaixamento.
    E ainda faltam 4 pontos para o Botafogo…

    Responda a este comentário

  21. Gaburah
    28/09/07 - 11:12

    Sinceramente, seria a pá de cal que falta para o ano do Botafogo.
    se bem que nem falta nada. O vexame já tá completo.

    Responda a este comentário

  22. Gaburah
    28/09/07 - 11:19

    Eu já tô gritando isso faz tempo.

    Responda a este comentário

  23. Saulo
    28/09/07 - 11:46

    Lamentável a atuação do time do Botafogo nos últimos vinte minutos da segunda etapa.O time se entregou pela apatia e falta de vontade.Achei muito precipitada a saída do Dodô com um jogador a mais,ele por ser um atacante de muita qualidade técnica prendia muitos jogadores do River no sistema defensivo e evitava a aproximação dos meias na defesa alvinegra.O que se viu com essa substituição do Cuca foi empurrar todo o River para a defesa depois da falha do goleiro Max.A zaga do Botafogo nota zero pelos gols sofridos.Foram três gols dentro da área praticamente sozinhos os atacantes.Parecia aquela brincadeira de pelada quando criança brincava de linha de passe sem marcação.Se o Passarella estivesse em campo com o peso dos seus mais de 50,faria um golzinho de cabeça.E ainda de lambuja agradece a salvação do seu emprego.
    Obs: Cuca declarou pela imprensa que não deve mais dirigir o clube porque sentiu envergonhado.Se não for agora,vai ser no fim da temporada.Lembro bem da frase dele:”somos quase campeões estadual,brasileiro…quase classificados para libertadores…”

    Responda a este comentário

  24. Victor Pimentel
    28/09/07 - 11:50

    “…quase livres do rebaixamento…”

    Responda a este comentário

  25. Rafael
    28/09/07 - 12:13

    Victor estálouco. Se não me engano a batalha dos Aflitos eram apenas 7 jogadores, com pênalti contra e o time precisando fazer 1 gol.

    O resultado de ontem pode até ser considerado normal. Não fosse o ridículo critério de gol fora de casa não haveria essa dramaticidade. A partir daí, vieram todas essas “circunstâncias”.

    Colocar a culpa no goleiro é fácil. Não vi frango em nenhum nos 4 gols. Vi a zaga deixando o cara chutar lá de longe sem marcação com 1 jogador a mais. Observe o último gol, vi 2 zagueiros do Botafogo brincando de pular enquanto o argentino pulava pra cabecear a bola pro gol.

    Flávio acha que o Vasco “está sonhando que pode ganhar…” Cara, acho essa copa está num nível pior que o brasileiro, portanto não seria surpresa se até o L Anús ganhasse.

    Espero que Serginho tenha escutado errado, o que é bem provável. Continuo (desde sempre) querendo que o Flamengo NADA tenha a ver com o Engenhão. Além do Maraca ser infinitamente melhor em todos os aspectos, é mais barato.

    Responda a este comentário

  26. Lincoln
    28/09/07 - 12:39

    o chute de longe foi frango sim.. mas nao da pra perder todos aqueles gols.. no min o do Jorge Henrique e o do Dodo tinham que ter sido convertidos.. agora pior de tudo é que o River teve 2 PENALTIS nao marcados a favor.. 2! o que o max saiu todo errado e o outro q o zagueiro deu um empurrao com o corpo!.. saiu barato até

    Responda a este comentário

  27. Gaburah
    28/09/07 - 13:11

    Lincoln está certo. Certíssimo pra falar a verdade.
    Saulo também, mas eu já disse isso – que o Botafogo ia conseguir a proeza de ser favorito (da imprensa) e não ganhar merda nenhuma esse ano.

    Responda a este comentário

  28. Paulo Affonso
    28/09/07 - 13:59

    Eu até queria fazer algum comentário hoje, mas infelizmente acordei com conjuntivite, cefaléia, caganeira e amnésia pós-traumática. Quem sou eu? Pra que time torço? Ainda é o FHC o presidente?

    Responda a este comentário

  29. Paulo Affonso
    28/09/07 - 14:14

    Já estou me lembrando quem sou eu.
    Quanto ao vexame de ontem, foi equivalente ao do ano passado, quando um idiota atrasou a bola pro goleiro do Fluminense e o Bota tb foi eliminado da mesma copa.

    Responda a este comentário

  30. Rafael
    28/09/07 - 16:04

    Na boa, acho muito drama. O que aconteceu ontem não é novidade. Aconteceu numa Copa do Brasil, não lembro o ano, acho que era semi-final, Flamengo x Palmeiras.

    Depois de ganhar no Maracanã de 1×0, Flamengo e Palmeiras empatavam em 2×2 no Parque Antártica aos tantos minutos do segundo tempo. Um monte de gente foi expulsa e não lembro se algum dos times tinha vantagem numérica de jogadores.

    O Palmeiras tinha 5 minutos pra fazer 2 gols. Escanteio aos 40 minutos, 21 jogadores na área do Flamengo, tiro de canto cobrado e o Euller faz de cabeça.

    45 minutos e a história se repete. Nunca mais na vida o Euller deve ter feito gol de cabeça.

    Sim, houve falta clara no Clêmer em 1 doa lances, e o juiz ignorou. Mas isso é outra história.

    Responda a este comentário

  31. Robinson
    28/09/07 - 16:30

    Pra ser sincero, acho que a situação não é tão horrorosa assim. (Vendo de fora, óbvio)
    O Botafogo tinha vantagem, sim, mas jogava contra o River Plate, que teve méritos na vitória. Chances perdidas aconteceram, sim, mas o Botafogo conseguiu gols jogando fora de casa sob pressão. Se o resultado tivesse sido diferente, essas chances desperdiçadas caracterizariam o chamado ‘massacre alvinegro em plena Buenos Aires’. Mas se ainda não foi suficiente para sair vencedor, faltou o goleiro. GOLEIRO é a chave da questão. O Botafogo perdeu porque na hora do vamuvê, faltou o cara que dominasse a situação debaixo das traves. Perdeu. E pronto. Futebol é apaixonante por ISSO.
    Mas, bola pra frente. O Botafogo ainda é candidato a uma vaga na Libertadores, e pode sim consegui-la porque no brasileirão TEM GOLEIRO. E aí a coisa fica diferente.
    Isso dito por alguém que tem no gol do time do coração alguém chamado Fernando Henrique. Que dizem que está em sua melhor fase na vida. Mas não me deixa sossegado. E que não me inspira a menor confiança, se submetido a uma situação como a que o Botafogo enfrentou no Monumental.

    Responda a este comentário

  32. Robinson
    28/09/07 - 16:32

    Mas agora que a Cuca caiu…

    Responda a este comentário

  33. Victor Pimentel
    28/09/07 - 16:53

    No Maracanã foi 2×1 (Romário perdeu pênalti que Caio fez no rebote). No fim da partida Paulo Nunes fez o gol alviverde. Estava lá com Barrigrunge na torcida do Palmeiras comemorando enquanto Barrigudinho, Ivan Peludo, Zargarotinho e Miguelão se lamentavam do outro lado da arquibancada.

    O que aconteceu ontem não foi o mesmo com o jogo de 1999 no Parque Antártica.

    Primeiro porque ao contrário de ontem, o melhor time foi o que de fato acabou vencedor. O Palmeiras ganhava tudo na época, tanto que conquistou a Libertadores.

    Não houve jogadores expulsos.

    O Palmeiras empatou em 2×2 ainda no começo do 2º tempo. Até aí era um jogo quase normal, com a condição que um time bem mais fraco como era o Flamengo na época já ter conseguido marcar 2 gols obrigando o Palmeiras a ter de fazer 4.

    Curiosamente, esse jogo não era a prioridade do Palmeiras que disputava a Libertadores na época.

    Mas seu técnico, Felipão, chutou o balde. Tirou o que podia de zagueiros e encheu de atacante. O alviverde estava em campo então com 4 atacantes de ofício, Paulo Nunes e Oséas que começaram o jogo, mais Euler e Evair que entraram.

    Passarella chegou a colocar um volante em campo ontem precisando fazer os gols.

    O Palmeiras foi como doido para cima, e pressionava assustadoramente. Era um sufoco danado para Clemer. Cheio de bolas na trave, inclusive.

    O impressionante era o gol não ter saido antes dos 40, ao contrário do jogo de ontem, onde o time ruim do River nem mesmo atacava direito.

    Por volta de 40 Euller fez o 3º do Palmeiras, e logo depois (não foi aos 45. Teve jogo ainda) o 4º. Mas era uma pressão dos infernos. Diferente de ontem.

    Não adiantou muito. Envolvido com a Libertadores, o Palmeiras perdeu na semi-final para o Botafogo (de novo, estava lá no Maracanã, dessa vez torcendo contra o Palmeiras – nesse jogo Ivan fez um maluco lá chorar).

    Não adiantou o Botafogo eliminar o Palmeiras. Empatou em 0x0 ridiculamente com o Juventude e rodou na final (dessa vez estava lá com Barrigudinho – mas esse foi o pior jogo. Um saco. Tomar no cú Bebeto (o jogador – não o presidente))

    Achei até que você fosse falar do Palmeiras no Parque Antártica, mas contra o Vasco. Que o cruzmaltino perdendo de 3×0 virou para 4×3 no 2º tempo…

    Responda a este comentário

  34. Victor Pimentel
    28/09/07 - 17:02

    Robínson,

    Para o jogo de ontem não basta ter visto os gols ou ver a contagem. Só assistindo todo o 2º tempo para ver a apatia dos alvinegros. Cheguei a ligar para Gaburah para dizer que o Botafogo ia entregar. É de mandar todo mundo embora mesmo, como quando perdeu de 7×1 do Fluminense.
    ****
    Em tempo, eu devo ser o único tricolor a gostar do FH.

    Responda a este comentário

  35. Gaburah
    28/09/07 - 17:29

    Como já adiantado pelo Robinson, Cuca pediu as contas.
    Bebeto queria mantê-lo, mas o treinador já se reuniu com os jogadores e disse adeus.
    Gostaria de lembrar a todos que, como comentado à época, as perdas dos títulos estadual e da Copa do Brasil também tiveram a assinatura do treinador, conhecido no Goiás e no São Paulo por não ter aquele “algo mais”.

    Responda a este comentário

  36. Serginho Valente
    28/09/07 - 17:36

    Fernando Henrique é muito bom, assim como o Júlio César, e eu estou falando sério. O pior goleiro do Rio é o do Vasco.

    Responda a este comentário

  37. Serginho Valente
    28/09/07 - 17:36

    Ah! Vasco x Palmeiras (4×3) foi o melhor jogo da história.

    Responda a este comentário

  38. Gaburah
    28/09/07 - 17:41

    Também acho que o Julio Cesar pode vir a ser bom, basta colocar a cabeça no lugar e ter um treinador de goleiros decente.

    Responda a este comentário

  39. Rafael
    28/09/07 - 17:48

    É preciso ter cuidado para não confundir os jogos Flamengo x Palmeiras de 1999. O fortíssimo, quase imbatível time do Palmeiras sofreu uma desgraça para conseguir passar pelo fraco Flamengo na Copa do Brasil. Victor esquece que naquele jogo, depois que o Palmeiras conseguiu seu 4º gol com 73 faltas no Clêmer no mesmo lance, que lhe conferiu a classificação, o Pimentel (lateral direito do Fla), ainda colocou uma bola na trave do Palmeiras aos 47 minutos, o que mudaria tudo.

    No mesmo ano, final da Copa Mercosul, o Fla ganhou do mesmo fortíssimo Palmeiras no Maracanã, e foi buscar um empate quase impossível no Parque Antartica com gol de Lê. Flamengo campeão.

    Responda a este comentário

  40. Victor Pimentel
    28/09/07 - 18:10

    Victor esquece que naquele jogo, depois que o Palmeiras conseguiu seu 4º gol com 73 faltas no Clêmer no mesmo lance, que lhe conferiu a classificação, o Pimentel (lateral direito do Fla), ainda colocou uma bola na trave do Palmeiras aos 47 minutos, o que mudaria tudo.

    Isso aí é o suficiente para mostrar que não houve apatia por parte do Flamengo. Você se envergonhou com essa derrota?

    Responda a este comentário

  41. Rafael
    28/09/07 - 18:13

    Nunca!
    Por isso disse nos comentários que acho exagero chamar o jogo de ontem de “vergonha”, “maior vexame”…

    Responda a este comentário

  42. Serginho Valente
    28/09/07 - 18:15

    Huahauhauhauhauhauhauhaua

    Responda a este comentário

  43. Victor Pimentel
    28/09/07 - 18:15

    Porque você não viu o jogo…

    Responda a este comentário

  44. Serginho Valente
    28/09/07 - 18:19

    “O problema de ler tá ficando sério… fui.”

    Responda a este comentário

  45. Gaburah
    28/09/07 - 20:36

    Bender, meu caro, tenho que dar o braço a morder.
    Se tu tivesse visto o jogo ontem, talvez fosse o mais empolgado com o vexame, vergonha, fracasso, derrota, pasmaceira, etc.

    Responda a este comentário

  46. Flávio
    28/09/07 - 21:32

    Mário Sérgio!!!
    Já vi onde vai parar o Jorge Henrique agora: de líbero.

    Achei precipitada a contratação dele, sendo inclusive reconhecida pelo Montenegro.

    Será que ele tentou sondar ao menos o Autuori antes?

    Po, o Montenegro ainda acusa o Joilson. Caralho, o cara é o melhor jogador do time há algum tempo, corre o campo todo, apanha pra caramba e ainda sobra pra ele???

    O Botafogo se especializou em ressuscitar defuntos. Impressionante. O Passarela agora de demissionário virou mártir da virada do River.
    Várias vezes o Flamengo estava com um pé na cova da 2ª divisão do Brasileiro e o Botafogo conseguiu a proeza de perder para eles.

    Só esse ano, tivemos chance de dar duas porradas neles e os caras brincaram em campo de perder gols.

    Perdemos o título estadual esse ano daquela forma e no dia seguinte a torcida estava em General Severiano apoiando e incentivando os jogadores já pensando na Copa do Brasil.
    Chegou a hora de pressionar os jogadores (não digo com violência), mas apenas mostar a eles o q

    Responda a este comentário

  47. Flávio
    28/09/07 - 21:32

    ue é o Botafogo.

    Responda a este comentário

  48. Gaburah
    28/09/07 - 21:49

    Mário Sérgio é?
    Agora é que retranca tudo de vez mesmo… o Capitão sairia mais barato.
    O lance é manter então Mário Sérgio até o fim do ano, e aí vem o AUTUORI.

    Responda a este comentário

  49. Victor Pimentel
    28/09/07 - 21:58

    Mario Sérgio para garantir 4 empates. 4 pontos e fuga do rebaixamento. Tá ótimo

    Responda a este comentário

  50. Gaburah
    28/09/07 - 21:59

    Pode ser que eu queime a língua, mas de qualquer forma tenho que dar o meu testemunho.
    Mário Sérgio pode ser uma boa solução para o momento, pois é um bom técnico a curto prazo.
    Explico: no início do ano, no Catarinão, o Figueirense amargava uma campanha vergonhosa, digna de colocar fogo em camisa mesmo. Perdeu até para os lanternas.
    A situação da equipe era tão horrorosa que perigava até cair pra segunda do Catarinão(!!). Aí entrou o Mário Sérgio, e com o mesmo elenco, salvou a campanha do vexame. De quebra, eliminou o Botafogo da Copa do Brasil e colocou a equipe do Figueira na final, fazendo inclusive com que o futebol de alguns jogadores aparecesse.
    Repito: pode ser uma boa solução a curto prazo, porque a longo não sei se o cara rende. Vide a campanha triste que faz o Figueirense.
    AUTUORI entra em dezembro (é o que eu rezo), pra dar tempo de arrumar a casa e preparar tudo pra 2008. Mas continuo achando que seria melhor contratá-lo imediatamente.

    Responda a este comentário

  51. Gaburah
    28/09/07 - 22:03

    Falar do Joílson do jogo de ontem é sacanagem mesmo.
    Intocável mesmo, sóbrio, sensato e ponderado é o Leandro Guerreiro. Este sim é o exemplo a ser seguido.
    AUTUORI JÁ!

    Responda a este comentário

  52. Flávio
    30/09/07 - 7:46

    Vamos ver se o Capitão Nascimento consegue botar ordem na casa.

    Responda a este comentário

  53. A Saga do Botafogo na Copa Sulamericana – Versão 2011
    25/10/11 - 20:31

    […] para este tipo de torneio não é lá muito inspirador (pela Sula também temos a tradição de levantar defuntos e fazer partidas pouquíssimo dignas de nota), em 2011 é diferente e chegamos com […]

Deixe seu comentário