Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo 4X0 Americano – Band on the run

March 12th, 2011 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2011, Futebol.

Na semana de confirmação dos shows do bom e velho MacCa no Rio de Janeiro, o Botafogo começou a preparar a casa para a vinda do eterno Beatle. Escalação em campo: Jefferson; Lucas, João Filipe, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Mancha, Somália, Arévalo e Éverton; Herrera e Abreu. Sim, dois zagueiros e três volantes. Mas na verdade mesmo, Mancha meio que  jogou como um terceiro zagueiro.

Herrera fez dois e não escondeu a alegria

Com esse time, o Botafogo começou a partida atropelando a sua eterna pedra no sapato – o Americano. De início, o CAPITÃO Loco Abreu comandou endiabrado o ataque, até que sofreu um empurrão dentro da área forte o suficiente pra que o juiz e os comentaristas encarassem como falta. E falta dentro da área é pênalti. Sem exibir o menor resquício da fama de personalista que carrega, Loco deixou para Herrera a chance da cobrança. E o hermano converteu.

Depois disso o ritmo do Botafogo caiu, dando os espaços de sempre para os ataques americanistas. Num contra-ataque, Somália achou o Loco em belo lançamento da intermediária de defesa. O ÍDOLO, frio como sempre, guardou com carinho. Aí mesmo é que o Botafogo passou a administrar a partida.

O Americano descobriu o caminho pela sua esquerda, onde subia com certa tranquilidade favorecido pela ofensividade de Lucas. A meu ver, acertar essa marcação na cobertura do bom lateral-direito é fundamental para evitar surpresas desagradáveis. Ainda assim, o lateral foi mais uma vez destaque na partida, com um toque de gênio para o quarto gol alvinegro, segundo de Herrera na partida. Pela esquerda do Botafogo, Samambaia fez partida acima da média – tanto que passou a receber marcação especial do alvinegro de Campos e pela primeira vez saiu aplaudido de campo.

E o CAPITÃO Loco foi novamente fundamental

Arévalo fez boa partida e Mancha não comprometeu. Somália – o fingido e castigado – esteve totalmente desligado do jogo, apesar do passe primoroso para o gol do Loco. E Éverton vai começando a agradar a torcida, inclusive com um belo cruzamento para o gol do zagueiro João Filipe. Mas não pode permanecer sozinho no meio.

Pela fragilidade do adversário, não há como ter um parâmetro real (Nêgo Jeff nem trabalhou). Mas esta foi a melhor apresentação do Botafogo contra um time pequeno desde o início do Carioca 2011. O que acalenta é que nenhum time grande (tirando o Bacalhau contra o Mequinha, vá lá) encontrou grande facilidade em partidas contra os pequenos (mesmo com os placares dilatados que estão sendo registrados).

Uma partida pra acalmar os ânimos da torcida, sem dúvida. E que venha o Paraná Clube.

*****

Joel gritando com Caio é uma das coisas mais divertidas da Era Natalino.

*****

Vai contando: Marcelo Mattos machucado, Bruno Thiago machucado, Antônio Carlos machucado, Fábio Ferreira machucado, Cajá vendido, Maicosuel machucado. Jefferson, Loco e Arévalo desfalcam o time servindo às respectivas seleções. Some-se a isso as más fases que atravessam Herrera e Márcio Azevedo. É pouco ou que mais?

*****

Para o show do MacCa, caso realizado no Engenhão como se especula, espero que o Botafogo siga o exemplo do Internacional e dê prioridade de compra a seus sócio-torcedores. Seria um atrativo a mais para novos torcedores, ainda que de ocasião como Uchôa.

Ouvir ‘My love‘ com a Estrela Solitária ao fundo vai ser lindo demais. E com certeza vai haver quem se ofenda.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

48 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

48 Comentários para “Botafogo 4X0 Americano – Band on the run”

  1. Matheus
    12/03/11 - 20:40

    Herrera é um mini-Golden-Retriever?

    Responda a este comentário

  2. Matheus
    12/03/11 - 20:41

    Baú do BBG:

    Bender
    13/04/10 – 15:42
    [2]

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    12/03/11 - 20:50

    Momento Título:

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    12/03/11 - 20:54

    [Via @lapena]
    4 x 0. Um belo coletivo. que venha o vasco!

    Responda a este comentário

  5. saulo
    12/03/11 - 20:56

    Apesar do placar elástico, nunca a expressão “me engana que eu gosto” se encaixou tão bem. A partida foi muito sonolenta e o Botafogo não precisou fazer muito esforço para vencer a partida. Não é a toa o fraco time do Americano ser forte candidato ao rebaixamento, até hoje não se reestruturaram desde o falecimento do seu maior patrono em 2006(Eduardo Vianna, vulgo “Caixa d’água”).

    Responda a este comentário

    André Bona

    E pq nao teve “me engana que eu gosto” no jogo do Bangu?

    Responda a este comentário

    saulo

    Porque além do time do Bangu ser bem melhor que o Americano(fato constatado), o Flamengo foi muito mal escalado. Jogar sem um centroavante contra um time todo no campo defensivo foi falta de inteligência do Luxemburgo. Além do erro em sacar o Léo Moura no intervalo, era o melhor jogador na partida. Fierro não tem noção de cobertura e as vezes se atrapalha nas jogadas de ultrapassagens na linha de fundo. Houve um domínio, porém faltou efetividade nas finalizações. Caso não venha mesmo Adriano, seria melhor o Deivid jogar ou procurar outro centroavante no mercado. E o Maldonado deveria sair há muito tempo do time.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Teve foi o eterno ‘me engana por mais que eu não goste’.

    Responda a este comentário

    saulo

    Esse “eterno” campeonatinho arrastado e longo disputado com 16 clubes. Uma infinidade de jogos desinteressantes e praticamente vazios. Deveria durar no máximo até o começo de abril, iria propiciar uma calendário mais humano e racional. Depois os dirigentes reclamam das contusões e prejuízos das ausências das suas principais estrelas.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    12/03/11 - 21:01

    E pega essa – [Via @gilmarferreira]:

    E para os que querem mudanças, sugiro um olhar liberto de sentimentos “clubísticos” na administração do jovem Maurício Assumpção, no #Botafogo

    Presidente do #Bot chegou ao poder contrariando mta gente, pegou clube arrasado financeiramente, sem elenco e embicado para novo rebaixamento.

    Maurício vetou a caça às bruxas, fez o estilo low profile e reposicionou o #Bot com profissionalismo e competência. Subida lenta e gradual.

    Valeu, Gilmar.

    Responda a este comentário

    saulo

    Engraçado postar esse comentário do Gilmar Ferreira, logo você que sempre defendeu o Bebeto de Freitas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu fiz um POST sobre a gestão Maurício Assumpção. Obviamente você não leu e passa por idiota – à toa – mais uma vez.

    Você se fode sozinho, cabelereca.

    *****

    E Bebeto de Freitas foi quem começou tudo isso, mula gratuita.

    Parei contigo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Bebeto de Freitas abandonou as categorias de base, deu calote nos funcionários, no elenco profissional, não devolveu o broche, pagou altas indenizações trabalhistas a parentes dias antes de sair e sumiu R$ 1,5 milhão em auditoria realizada por uma empresa contratada na gestão Maurício Assumpção.

    Responda a este comentário

    Gaburah
    Botaoteca – Instant Button Mentiroso e Caluniador

    *****

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/noticias/10-07-06/785993.stm?presidente-do-conselho-do-botafogo-explica-caso-bebeto

    Miranda também desconfia que o ‘incêndio’ na mídia foi obra de um conselheiro opositor de Bebeto, mas não quis revelar o nome.

    *****

    Você não cansa de fazer a alegria do André Bona.

    Responda a este comentário

    saulo

    Estranho é não dar nome as bois.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu espero, Gaburah, que o Botafogo em breve possa unificar os seus CNPJs e arcar também com seus compromissos passados.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não acho isso impossível. As últimas gestões do Botafogo são referência no país. Eu sinceramente espero que o meu time seja também o grande exemplo de transparência e quitação de dívidas passadas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Só que isso não deve acontecer tão cedo.

    Não por falta de vontade, mas sim porque o buraco ainda é muito fundo…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Mas um sinal disso é formidável. Espero que caminhem para isso.

    Responda a este comentário

  7. Paulo Pimentel
    13/03/11 - 0:09

    Que tal uma estátua do Bebetão na entrada do Engenhão?
    Acho que cairia bem do lado dos campeões do mundo heim Gaburah!!!
    E como estou feliz após um showzação das Mulheres de Chico totalmente free e ladeado de muita gente fina e maneira, eu também pediria uma estátua amarelona do Galinho logo a frente do bem dotado Mané.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tu tá feliz demais mesmo.

    Se o framengo que é o framengo – crube onde Zico é o único ídolo em mais de um século de existência – não fez estátua pra ele, imagina se ia ter na entrada no Engenhão…

    No máximo daqui a uns 20 anos, quando tentarem passar a perna no Botafogo ao fim da gestão Alvinegra do estádio.

    Responda a este comentário

    Victor

    Gaburah foi de uma cabcice Cucaniana neste comentário.

    Primeiro porque Zico não é o único ídolo do Flamengo, segundo porque o Flamengo não precisa esperar o fim da gestão alvinegra do Engenhão para tentar passar a perna no Botafogo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Você falando assim me dá até peso na consciência.

    Garoteei de fato :(

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Imagina se o galinho tivesse sido 11 vezes campeão carioca seguidas. Tivesse assumido a seleção principal e conquistado o vice campeonato mundial e olímpico. Tivesse se transferido para a Itália e fosse campeão italiano de clubes, depois assumisse a seleção principal italiana e fosse campeão do mundo e liga mundial. UFA!!
    Será que assim ele teria estátua???

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Mas o que eu acho mais bacana é que ele assumiu um Botafogo caindo para a segundona, manteve o pique, voltou no ano seguinte com uma trupe de circo esforçadassa, quase caiu de novo, manteve a remada, e conseguiu montar um time competitivo, pelo menos a nível estadual, por 5 anos seguidos.
    E sem amarelar, nem cagar nas calças, nem inventar banalidade para abandonar o navio, meteu o dedo na ferida global e flamenguista, além de abocanhar o Engenhão.
    Era óbvio que neguinho ia reclamar de broche.
    Os urubus deviam reclamar de apito amigo e pendurar uma melancia no pescoço.

    Responda a este comentário

    Victor

    Detalhe:
    Em um dado momento indignado, Bebeto foi a público com seu elenco a tiracolo escrachando, chutando o balde e ameaçando renunciar.
    Não o fez, mas o assunto está em voga até hoje e é lembrado como o chororô. Ridicularizado ou não, Bebeto manteve-se firme e forte até o fim de seu mandato.

    Já um dirigente de outro clube, com alguns meses e uma pressãozinha interna peidou fino com uma cartinha em seu website na calada da noite renunciando ao cargo de fato. A ação do D. João VI rubronegro pouco repercutiu apesar da importância atribuído a ele pela própria mídia que silenciou diante da amarelada.

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    13/03/11 - 7:30

    Os gols:

    Responda a este comentário

  9. Flávio
    13/03/11 - 8:51

    Gostei Éverton e do Lucas,inexplicadamente sacado após belo passe para o quarto gol.
    Joel deveria aproveitas as virtudes desse ateral ao estabelecer uma eficiente cobertura por um dos 3 volantes quando ele ataca. Se repararem, quem está cobrindo o Lucas é um dos zagueiros, o que fragiliza a zaga. Não tem porque Arévalo, Mancha e Somália centralizarem.

    Americano é muito fraco, mas o Botafogo devia uma boa vitória.

    Para desespero do Saulo, o fim de semana dele começou com uma goleada do Joel!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O certo seria o Arévalo ficar na cobertura. É ele que cai por aquele lado e vem crescendo de produção.

    Responda a este comentário

  10. Victor
    13/03/11 - 11:05

    Venho acompanhando o Botafogo 2011 através dos posts. Pelo que depreendi, devo prestar atenção em Lucas, não?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É excelente jogador, como Mumu já havia avisado.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    melhor lateral direito que vi no Botafogo, pois sabe cruzar.

    Responda a este comentário

  11. Miguel
    13/03/11 - 13:19

    falar que o mancha “jogou meio que como um terceiro zagueiro”, o somalia esteve “totalmente desligado” e o arevalo “esta crescendo de produçao” é piada, coisa de quem ja vai pro jogo com conceitos formados na cabeça. Nada disso aconteceu.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Onde foi que eu errei? Vi todos os jogos do Botafogo e todas essas observações são fruto disso.

    Se discorda, coloque seu ponto de vista aqui e conversaremos. Se só veio cornetar, bem, então lamento pelo seu tempo.

    Responda a este comentário

  12. Victor
    13/03/11 - 14:11

    Joel gritando com Caio é uma das coisas mais divertidas da Era Natalino.

    Mas NADA supera Joel chamando Somália.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hahuaheuaheuaheuaheua

    Somália é um maluco que em breve vai merecer um post só dele

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    era mais divertido quando ele jogava bola…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    UHAUhauhUHAUHauhUAHUHauhUAHUhauhUAHUHAUhauha
    uahuAHUhauhAUHuahuHAUHuahuhauhUHAUhauhuHAUH
    UhauHUAHuahuhAUHUahuhauHAUHauhuahuHAUHAUHUAH
    UhauhUAHUahuhauhauhuahuHUhauHAUHuahUAHUhauah

    Responda a este comentário

  13. saulo
    13/03/11 - 16:12

    Gaburah reclama tanto da arbitragem e não comentou nada do penalti inexistente em Abreu. Mesmo o Americano sendo uma equipe fraca, facilitou muito a vida do Botafogo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Volta e meia vejo no Fantástico reportagens sobre estudos em universidades com macaco e golfinhos com capacidade cognitiva amplificadas por treinamento.
    Aqui no BBG conseguimos fazer com que mulas escrevam e nunca fomos alvo de reportagem. Vai ver ainda pensam que somos fraudes porque ensinamos as mulas a escreverem sem que antes tenhamos as ensinado a ler.
    Faz sentido, mas não desistiremos.

    De início, o CAPITÃO Loco Abreu comandou endiabrado o ataque, até que sofreu um empurrão dentro da área forte o suficiente pra que o juiz e os comentaristas encarassem como falta. E falta dentro da área é pênalti.

    Responda a este comentário

    saulo

    O que mais espantou foi a cara de surpresa do Abreu quando o árbitro marcou a penalidade. Ele mesmo parecia não entender nada.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ainda assim acho que um erro de arbitragem é diferente de estender o jogo indefinidamente…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    *****

    Impressionante o desespero do urubu por um salva-cú. Fala até besteira.
    No caso do Saulo, nem precisa desespero.

    Responda a este comentário

    saulo

    Uma constatação: a imparcialidade do Gaburah se limita até quando não interfere ou favorece o Botafogo. Só faltou o El Loco falar ao árbitro que não houve penalidade.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    http://www.blablagol.com.br/botafogo-4×0-americano-band-on-the-run-12854#comment-89000

    Leia com atenção, se não entender peça ajuda e FODA-SE. Vai tentar salva-cú na put… merda… não posso falar da sua mãe.

    Então em respeito a ela, vai você tomar no cú.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário