Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo 3X3 Grêmio – em imagens

August 30th, 2009 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2009, Grêmio.
A zaga do Botafogo mais uma vez teve papel fundamental no resultado da partida - para ruim
A zaga do Botafogo mais uma vez teve papel fundamental no resultado da partida – para ruim
Não tem mais jeito
A arbitragem mais uma vez teve participação especial no resultado
O dono do Engenhão
E ele, com toda a sua parentada enterrada no gramado, também teve participação especial.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

31 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

31 Comentários para “Botafogo 3X3 Grêmio – em imagens”

  1. Gaburah
    30/08/09 - 21:42

    Ficou mais uma vez a impressão de que o resultado não foi justo, até porque realmente não foi. O juizão validou um gol irregular do Grêmio e não deu um pênalti bisonho em favor do Botafogo. Se isso não é influenciar no resultado, não sei mais o que pode ser.
    *****
    O time apresentou novamente os altos e baixos que tanto vem irritando a torcida, porém hoje a queda vertiginosa de rendimento se deu no segundo tempo, dos 5′ aos 35′ (depois que escrevi foi que mensurei que esse intervalo de tempo ou a segunda etapa inteira valem a mesma coisa. Ou seja, pau na preparação física). Após o gol, o Botafogo voltou com grande pressão sobre o tricolor gaúcho. Infelizmente já era tarde.
    *****
    O pior disso tudo é que o novo mau resultado – mais um em casa – sem dúvida mascara a evolução da equipe. O Botafogo parece finalmente estar encontrando um padrão tático, por mais capenga que seja devido à pouca variedade de peças de qualidade no time. Os elos fracos são os de sempre.
    *****
    Vaio o Victor Simões pelo histórico que conheço do cara, mas reconheço que ele está jogando totalmente fora da sua posição de ofício. Está se sacrificando para exercer uma função que não sabe e está passando maus bocados por isso. Vou deixar no modo [reconhecimento on].

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Castillo, meu ídolo, sem comentários…

    Responda a este comentário

  2. Michel Farias
    31/08/09 - 1:02

    O Botafogo não consegue ganhar em seu território, é impressionante.Tudo bem que o juíz hoje ajudou, mais tem jogos como o do santo André que não pode nem pensar em empate quanto mais derrota.

    E pelo o amor de Deus, Castillo não da!!

    Abraço e não se esqueça que Segunda-Feira tem DEBATSPORTS!!

    Responda a este comentário

  3. Victor
    31/08/09 - 2:04

    Curte Gaburah!
    Sem contar a 22ª rodada

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Muito interessante. Se o jornalista fosse botafoguense diriam que é choradeira. Só não vê quem não quer. A imprensa cai de pau quando validam um gol irregular do André Lima, mas ninguém grita quando o Botafogo é vergonhosamente garfado como ontem.
    São 7 pontos que teriam colocado o Botafogo em 11º lugar, em disputas reais e numa realidade bem diferente.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Como todos sabem, não concordo muito com esses critérios. Apesar de talvez ser o único aqui do site.

    Pelo que vi, pra mim o que determinou o empate não foram os erros do juiz, e sim a pixotada da defesa do Botafogo e o gol incrível perdido no último lance da partida.

    Mas, em tempo, as arbitragens tem sido mesmo péssimas nos jogos do Botafogo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Para constar:
    Eu não concordo, nem discordo dos critérios. Explico:
    minha vida não muda por eles, mas acho curioso alguém levantar rodada à rodada, e publicar ao fim de cada, ainda mais por ser um acompanhamento.
    Acho que a intenção do autor é mais colocar um pouco de ordem no caos que é a discussão sobre “teorias da conspiração” que propriamente querer propor uma “nova tabela” com base nessas mudanças. Tanto que o próprio autor faz questão de colocar em dúvida seu próprio levantamento.

    De qualquer forma, fiz questão de colocar o link, mais para ilustrar que por vezes, um chororô não encontra lugar nem mesmo nessas contagens, o que não foi o caso do Botafogo.

    Outro aspecto interessante da lista, não para fins de chororô, mas para fins de projeção, é que em decorrência de erros de arbitragem, a posição do Botafogo, por exemplo, pode estar ligeiramente aquém do potencial do time.
    Como ainda há quase um turno para se jogar, não seria irracional imaginar que com uma uniformização e dispersão desses erros, o Botafogo conseguisse mais pontos que Náutico e Coritiba que estão por perto na tabela.
    (em tempo: lógico que há outras variáveis importante como por exemplo: a força dos adversários que restam para se jogar em casa e fora)

    Responda a este comentário

    Victor

    Ah sim…
    lógoco que, não faz sentido se basear nessa lista se não concorda com os critérios que o autor define como erro, e também, mesmo considerando como erro, que esses não alterem o resultado.

    Eu, de minha parte, sei que os supostos erros citados, não necessariamente mudariam resultados dos jogos, e em alguns casos, acreditem, penso que poderiam ser até pior para o time “prejudicado”. Mas acho para fins de observação, as aproximações bem plausíveis (notem que não é usado para confirmar qualquer posição na tabela ou resultado de jogo).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Entendi.

    E até concordo que, talvez (ainda não tenho certeza), possa ser uma ferramenta que avalie com certo acerto se um time está sendo sistematicamente prejudicado, ou não.

    Mas ainda acho que para isso seria melhor contar simplesmente o número de erros contra e a favor.

    Essa pontuação hipotética que usam não me diz nada.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ele conta também.

    E por ela, não se identifica nada de anormal.

    ****

    Aliás, eu acho que a simples contagem dos erros de arbitragem, mesmo os mais bobos e insignificantes, e ranqueamento por base dela seria de uma importância brutal. Não para os times, mas para avaliar a qualidade dos árbitros e da mesma.
    Em tempo: na contagem dele entram só erros capitais. Minha proposta é que se contabilizem todos e com o mesmo peso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Em tempo: na contagem dele entram só erros capitais” – Acho que isso é o que mais invalida o que ele faz.

    Até porque um árbitro pode influenciar muito o resultado de uma partida sem, tecnicamente, errar.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não estou de acordo em atribuir o mesmo peso para uma falta invertida no meio campo e um pênalti claro não marcado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Às vezes, uma falta invertida no meio campo, acaba resultando na expulsão de um jogador importante de um time, e um pênalti claro não marcado, nem sempre se traduziria em gol.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “Às vezes” – disse bem.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Exemplo claro de como esse negócio não funciona.

    Brasil x Argentina, o hermano puxa a camisa do Kaká, o juiz marca e não dá cartão. No lance seguinte, Lúcio puxa da mesma forma a camisa de um hermano, leva o cartão. Kaká reclama pela situação, e leva cartão também. Os dois ficam fora da próxima partida.

    Tecnicamente não houve erro de arbitragem, e o juiz pode prejudicar o Brasil neste jogo e no próximo. Ou não, gol do Brasil…ahahahaha…perfeito.

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    31/08/09 - 11:03

    Vi uma parte do jogo ontem.

    A bola que saiu vou confessar que fiquei em dúvida na hora. Lance no alto é mais complicado. Mas depois vi que saiu mesmo. Porém era lance pro bandeirinha.

    O erro grotesco mesmo foi o pênalti. O árbitro estava de cara pro lance e não deu pq não quis.

    Responda a este comentário

  5. Flávio
    31/08/09 - 11:36

    Fui ao Engenhão ontem e constatei a mesma coisa, Gaburah.

    O time evoluiu e vem inclusive alternando variações ao longo da partida. O Thiaguinho passou por umas 3 posições durante os 90 minutos, sem que isso se chame desespero.

    O esquema de ontem foi suicida, até porque o Reinaldo não consegue marcar e pegar um volante do adversário que saía para o jogo.

    Michael é bom mas precisa soltar mais a bola.

    Victor Simões não acerta a matada da bola na hora do arremate. Sempre ajeita errado e dá tempo do zagueiro se recompor e tirar ou o chute sai torto.

    De erro em erro e ponto em ponto o rebaixamento se avizinha, até porque o Coritiba e Atlético-PR se impõem em casa. Assim, considerando que os times alternam jogos fora e dentro, o Botafogo tem média de 1,0 pontos (2 empates) , enquanto os rivais têm 1,5.

    Wellington é bom, mas como não é canhoto, tem dificuldades em jogar pela esquerda. Tentou espanar com a canhota e se enrolou todo.

    Se Deus quiser, ontem foi o último jogo que vejo o Castillo como titular.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    31/08/09 - 13:27

    Infelizmente não vi nenhum jogo nesse fim de semana.

    Importantíssimos os próximos dois jogos do Botafogo, contra dois times rebaixados. Se não vencer os dois se complica de vez. Seria uma pena, uma tragédia, dois cariocas serem rebaixados.

    Responda a este comentário

  7. Zé Fogão
    31/08/09 - 14:33

    Amigos. O BFR está reibaxado. Ponto Final. Os últimos 3 jogos do time do campeonato serão: São Paulo no Engenhão, Atl. Paranaense Fora e Palmeiras no Engenhão, como último de sofrimento e dor da torcida. Vocês acham que o BFR escapa? Eu não.

    Responda a este comentário

  8. Renan Canuto
    31/08/09 - 16:40

    Mesmo sendo vascaíno, estive no Engenhão com meu irmão (botafoguense) para tentar levar sorte ao Botafogo. Mas, mais uma vez, o time não conseguiu vencer. Mesmo assim, notei evolução na equipe – evolução esta que não consigo, por exemplo, enxergar no Fluminense. Achei o time mais aguerrido em campo. Diria até ousado, pois não é qualquer um que começa um jogo de risco, diante de um bom time que é o do Grêmio, com 3 atacantes. Logo no começo, lamentei o gol feito que Reinaldo perdeu, após bela caneta do defensor gremista. No mais, a mesma história de sempre: zaga falhando (quando não é o Emerson…), Castillo caçando borboleta e, claro, a arbitragem interferindo em resultado: um pênalti não marcado e um gol oriundo de um cruzamento onde a bola saiu pela linha de fundo. Mais: não sei se alguém reparou, mas na falta que resultou no terceiro gol do Grêmio, Souza, antes de sofrer, havia cometido falta em Alessandro, ignorada pelo assoprador de apito. Será que só eu vi isso?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu também vi. Só que eu esteva mais ocupado xingando alguém pelo passe errado que deu origem ao lance.

    Responda a este comentário

  9. saulo
    31/08/09 - 18:01

    A arbitragem foi ruim e confusa. Apenas a torcida e a diretoria não podem culpar esse detalhe pela campanha ruim. O time é tecnicamente limitado e não tem reservas a altura

    Responda a este comentário

  10. Lincoln
    1/09/09 - 0:59

    eu nao entendi a primeira foto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Peneiras…cheias de furos

    Responda a este comentário

    Lincoln

    peneiras.. aqui eu nao consigo ver os furos.. pensei que fossem panelas e nao tinha entendido.

    Responda a este comentário

    Victor

    Devo confessar que pensei a mesma merda que Lincoln.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Imaginei que isso pudesse acontecer. Infelizmente não encontrei imagem melhor.

    Responda a este comentário

    thiago felix

    Caracaa pensei que eram frigideiras estilizadas(!)rsararararrar

    Responda a este comentário

  11. Victor
    1/09/09 - 10:00

    Sorria Gaburah

    Responda a este comentário

  12. thiago felix
    1/09/09 - 14:49

    To sem forças pra digitar…comentem vcsss…vejam a noticia publicada pelo lance

    http://msn.lancenet.com.br/botafogo/noticias/09-09-01/609607.stm?futebol-ronaldo-torres-havia-acertado-com-o-botafogo

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário