Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo 3X1 Coritiba – alguém cale, por favor!

June 13th, 2011 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2011, Coritiba.

Tudo lindo, tudo maravilhoso.

Êita torcida chata, bicho...

Em noite iluminada do Quarteto Fodástico  do Botafogo, composto por Cortês, Éverton e o Fator MaicosuElkeson, o alvinegro sapecou três no time sensação do primeiro semestre. O Coxa, cuja desculpa dos críticos agora rodará em torno da ressaca pela perda da Copa do Brasil, fez um gol inteligentíssimo com menos de dois minutos de jogo, mas não conseguiu conter a fúria do setor de criação do alvinegro.

Tudo lindo, tudo maravilhoso.

Ou não?

Vejamos: o gol do Coritiba veio de (mais) uma pataquada protagonizada pela dupla de zagueiros botafoguenses, onde Bill entrou como queria, pensou o quanto queria, escolheu o canto que queria, marcou um dez esperando pra ver se não vinha ninguém mesmo e guardou tirando Nêgo Jeff da bola. Fábio Ferreira a tudo assistiu descompromissadamente, visivelmente perdido de qualquer posição que devesse assumir pra impedir a entrada do centro-avante coritibano. E que, aliás, entrou sozinho. Não tinha nem a desculpa de ter que dar combate a algum outro. Tão perdido quanto, Antônio Carlos também vem errando seguidamente – seja porque tem que se desdobrar pra cobrir o companheiro (visivelmente fora de ritmo) ou porque não é essa mariola toda mesmo. Fico com a segunda. Tá, ele não é horrível, mas nem de longe é o xerifão que querem vender. Nas palavras do colega alvinegro Marcelo Manoel: É um cara que deve seguir ordens, e não ditá-las. Ou seja: o Botafogo CARECE de zagueiro(s) de qualidade.

A boa notícia é que o setor criativo alvinegro está inspiradíssimo. Já cansei de elogiar a qualidade do Cortês, a subida de rendimento do Éverton com a chegada de companheiros para a criação, a garra e categoria de Maicosuel e a contratação de Elkeson (a alcunha de Maravilha já está se espalhando pela torcida que nem Fogo). E tenho que elogiar de novo. Com os quatro ditando o ritmo dos avanços botafoguenses, o meio/ataque alvinegro está prestes a se tornar uma Hydra, monstro que vai povoar os pesadelos de muitos defensores de diversos times ao longo do campeonato. Quando cortam-lhe uma cabeça, surgem duas, e é assim que funciona com esses quatro, afinadíssimos entre si. Com a chegada de Renato e a volta do Loco (tá faltando o homem de referência na área), esse time do Botafogo vai calar a boca de muita gente.

Tá meio verde ainda, mas vai amadurecer

E espero SINCERAMENTE que cale MESMO aquela que ninguém cala. Vai tomar no cu, torcida. Com CINCO MINUTOS DE JOGO vagabundo já tava uivando nas arquibancadas. Mexeu com o time, que ficou nervoso e passou a errar muito, e só cessou depois que Maicosuel – talvez o único com moral pra fazer isso – fez o seu em jogada linda com Elkeson e partiu pra cima das arquibancadas, mandando com todas as letras vagabundo tomar no cu, entre filho’s da puta e tudo mais. Desabafo dele e meu também, confesso. Lavou a minha alma.

Harry Potter Sirius Black (aquele mago fodão que vira cachorro) também deu o seu recado na coletiva, e por mais que os analistas tenham criticado seu depoimento sobre o comportamento da torcida, É TUDO PERTINENTE. Quer vaiar, vaie, mas saiba fazer isso com inteligência. Lugar de neurastênico é em casa em frente à TV.

Mais três pontos.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

35 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

35 Comentários para “Botafogo 3X1 Coritiba – alguém cale, por favor!”

  1. Raphael Zarko
    13/06/11 - 12:49

    Botafogo agora só falta mandar o Herrera pra Gávea. Com cabeça de área X (Arévalo), mais Renato, Elkesson (como a torcida tem gritado o nome dele?) e Maic, time é outro, muito outro!

    Responda a este comentário

  2. Julio Cesar
    13/06/11 - 13:00

    Novo movimento nas ruas, que dizer, na linhas do BlaBlaGol:

    #GaburahviraGaburelkeson – ô nome desgraçado! hehehehehe

    Como o #bostafogo tem grande potencial de dar trabalho, lanço as prerrogativas:

    > Vaia torcida!
    > Não volta Loco!
    > Defesa nota 10!
    > VOLTA JOBSON!

    Vamos ver se o “trabalhinho” dá certo! hehehehehe

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    13/06/11 - 13:20

    Arévalo deixa o Botafogo e retorna ao futebol mexicanohttp://glo.bo/j3x1Gr

    Putz… e eu que sonhava com uma transação entre Botafogo e Peñarol envolvendo Arévalo e Martinuccio.

    Dancei.

    Valeu, El Cacha.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Arévalo deixa o Botafogo e retorna ao futebol mexicano

    – Existe a possibilidade de ele voltar ao México

    WTF??????

    Fala-se que sua mulher, que é mexicana, não teria se adaptado ao Rio de Janeiro.

    FALA-SE…

    parece fofoca essa porra.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pelo que eu entendi, a parada é certa.

    Estão tentando é uma forma de dizer que o gato subiu no telhado.

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    13/06/11 - 13:58

    Os gols:

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    13/06/11 - 14:18

    A elogiar ainda a tranquilidade que o time soube recuperar (e isso se deve 99% à espinafrada do Maicosuel) mesmo saindo de um gol logo de cara e debaixo das insuportáveis vaias.

    O time ficou um pouco nervoso num primeiro momento, mas o Quarteto Fodástico trabalhou e recuperou o controle da partida.

    Caio Junior pode não ser fora de série, mas é um bom técnico sim. Acertou em tudo ontem, inclusive nas substituições.

    Responda a este comentário

  6. Nelsinho Lima
    13/06/11 - 14:49

    Assino embaixo. Postagem altamente correta. Nossa zaga pode não ser ruim, mas falha como todas as outras de nível mediano. Podemos chegar longe com ela? Isso é uma questão muito complicada de se responder em função da inconstância da mesma.

    O ataque mostra qualidades, mas precisamos urgentemente de um centroavente. Loco ficará fora até o final de julho. Herrera é segundo atacante. Coloca o Alex ou contrata um outro jogador pra posição.

    Grande abraço,
    @Lima_Nelsinho.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pra mim são duas as soluções para a zaga:

    1. Contratar um xerife de verdade;
    2. Lucas Zen com sequência de jogos

    E podem entregar a taça.

    Responda a este comentário

    Pedrique

    Esse xerife de verdade poderia ser o Cribari? Tá, esse nome é muito escroto e não passa uma boa impressão, mas vale lembrar que o cara já foi convocado pra seleção italiana. Ele foi especulado há um tempo atrás e pior do que nossa zaga mediana não parece ser. Inclusive vi que ele tava jogando muito bem há uns três anos atrás. A verdade é que o Botafogo sofre com seu cobertor curto, como a diretoria tá focada em montar um bom setor ofensivo vai faltar dinheiro pra contratar um Lugano ou um Chicão pra defesa. Dada essa situação, o Cribari não me parece um mau nome não.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E esse tal de Adaílton, do Sion, conhece?

    Responda a este comentário

    thiago

    Adaílton, jogava no santos acho que a 2, 3 anos atrás, começou o paulista bem, mas caiu de rendimento no brasileirão.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas já babou também.

    Vão prum plano B, um tal de Gustavo.

    Isso lá é nome de jogador de futebol?

    Responda a este comentário

  7. saulo
    13/06/11 - 15:20

    Grande parte das torcidas parecem vento, mudam de direção conforme o momento e as condições. Existem vascaínos que mesmo diante do inédito título da Copa do Brasil e a longa volta após 10 anos de ausência na Libertadores, pensar que o Ricardo Gomes é um profissional ruim. E os alvinegros não seriam diferentes a isso. Caio Júnior assumiu um Botafogo esfalcelado e desmantelado pelo incompetênte Joel Santana. Um time cheio de volantes brucutus e zagueiros, praticamente sem armadores dos quais não foram em nenhum momento solicitados pelo narigudo na pré-temporada. E para agravar, o clube foi eliminado precocemente do “me engana que eu gosto” e da Copa do Brasil. Os dirigentes “geniais” fizeram o clube ficar sem atividade durante trinta dias do calendário. E agora o clube tem um treinador extremamente qualificado do qual soube indicar jogadores criativos e recente da falta de um goleador. Não será em um passe de mágica, o Botafogo poderá fazer uma boa campanha e não deve vacilar como fez em 2010(Joel retrancou o time contra o Ceará e Avaí).

    Responda a este comentário

  8. rafael botafoguense
    13/06/11 - 15:37

    o foda e que no ano passado a zaga não falhava tão grotescamente. óbvio que era pelo estilo de jogo, só que como não tinha criatividade, era um sofrimento pro jogo fluir. agora é o contrário.

    essa saída do Cacha fudeu com tudo. Marcelo Mittos não tá bem.

    e estou do lado dos adeptos, tem vagabundo que merecer escutar até se mancar que tá na hora de vazar! foda-se aguante, aqui é sanguenuzói!

    Responda a este comentário

  9. Raphael Zarko
    13/06/11 - 15:38

    Ah é, tem o Marcelo Mattos, que, do pouco que vi, é muito melhor que o Arévalo. Aliás, não sabia que o MM tava jogando mal. Ele é muito bom de bola.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ele é bom, mas tá ruim.

    o Panatha tá aporrinhando pra ele voltar, deve tá preocupado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ainda tem essa. Periga a gente ter que encarar uma parte do torneio com Somália de titular.

    Lucas Zen devia ser tentado como titular na zaga, há anos digo isso.

    Responda a este comentário

    thiago

    Acho que o Zen tem muita qualidade pra zaga, ele não é um THiago Silva que alia força a técnica, muito fraco fisicamente ainda; foi driblado facilmente por kleber na derrota pro porco na primeira rodada.

    Responda a este comentário

  10. Frank
    13/06/11 - 15:44

    Elkeson? Pelo nome, deve ser filho da ELKE MARAVILHA…

    Responda a este comentário

  11. Bender
    13/06/11 - 16:08

    Vi os melhores momentos. Botafogo veloz. Uma pena Loco Abreu não voltar já no próximo jogo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se não fosse esse longo “me engana que eu gosto”, os clubes teriam folga na tabela durante a Copa América.

    Responda a este comentário

  12. Paulo Pimentel
    13/06/11 - 18:28

    Que passe foi aquele do Elkeson no primeiro gol?
    Genial.

    Responda a este comentário

  13. Flávio
    13/06/11 - 20:53

    Fabio Ferreira está ito mal. Falhou no amistoso contra o América-MG ao ometer um penalty bobo; contra o Ceará e ontem.

    Precisamos de um zagueiro (podia investir no Coates), um meia-esquerda (Everton não dá !!!) e um matador ou velocista.

    Lucas Zen pode improvisar na zaga. Foi assim na final da taça gb dos juniores. ele arrebentou.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Coates tá a caminho do São Paulo.

    O meia-esquerda ideal para o Botafogo chama-se Martinuccio. Agora que o Arévalo (ídolo e torcedor do Peñarol) tá voltando pro México, perdemos a única moeda de troca que poderia ser interessante numa eventual negociação. Babau.

    Tem esse Adaílton que tá vindo do Sion. Não lembro dele, mas tá chegando cheio de moral.

    Lucas Zen já merecia chance no time titular faz tempo, fosse como zagueiro ou como volante. Como zagueiro, acho que ele arrebenta.

    Responda a este comentário

  14. saulo
    13/06/11 - 23:02

    O Botafogo é outro com relação ao time do carioca. E pode melhorar, quando tiver com todos os jogadores a disposição. Eu vejo uma linha reta nesse momento. Ou seja, o Botafogo tem condições de fazer um bom campeonato.

    Responda a este comentário

  15. Victor
    14/06/11 - 0:20

    No dia em que fui formalmente apresentado à Loca Sofia após o último encontro onde ouvi as caricatas palavras: “a bolsa estourou”, vi a partida com a mesma nada preocupada com o gol do Coritiba, tanto que dormindo no sofá sem pedir o colo do pai ficou. Com a mesma tranquilidade o Botafogo virou a partida.

    Segue o Botafogo de longa data, desde Bebeto, passando por Cuca, Ney Franco e Joel, sempre melhorando um pouquinho ano após ano. De forma consistente e renovando sua equipe.
    Ano passado, adquiriu Maicossuel. Esse ano, Elkeson. Tudo mantendo a base dos cabeça-de-bagre, mas que vem conseguindo colocações nas tábuas de classificação acima do seu posicionamento de folha salarial.

    VATICINO que em pelo menos duas temporadas o Botafogo estará na Libertadores e que em cinco campeonará o Brasileiro.
    Guarde-se o comentário.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    imprimi e colei na parede. cumpra-se(?)

    Responda a este comentário

  16. Julio Cesar
    14/06/11 - 9:53

    Fica em minhas mãos a espinhosa missão de ser o mensageiro do inferno, mas em verdade, vos digo: o #bostafogo é cavalo paraguaio e não fará nada de significativo neste campeonato!
    Pode até chegar na frente do ‘mais querido e mais odiado’ clube brasileiro, sim, o meu, mas também não abrirá a conta na “Santander”!

    Gaburelkeson que me desculpe, mas o tempo abrirá seus olhos e a verdade se revelará!

    Guarde-se o comentário [2].hehehehehe

    Responda a este comentário

  17. Lincoln
    14/06/11 - 16:50

    Eu espero que esses novos/velhos jogadores do botafogo se acertem e que o mesmo fique bem competitivo! Com o crescimento do Vasco e do Botafogo, o futebol do Rio tem tudo pra ir bem esse ano!

    Responda a este comentário

  18. rafael botafoguense
    14/06/11 - 20:45

    rapazeada cheia de elogios ao fogão, cheia de planos, boa vontade e camaradagem…Arévalo vaza do nada, Jeff é convocado de sopetão…

    aiai

    Responda a este comentário

    Gaburah

    aiai [2]

    Mas sei lá… acho que ainda deve rolar alguma surpresa com essa saída repentina do Arévalo.

    ooooohhhmmmmmmmmmmmm

    Martinuccio

    ooooohhhmmmmmmmmmmmm

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    diego, véi (1 milhão por mês do Bode sem freio). mas num espalha não, o pessoal do laranjal tá de butuca…

    Responda a este comentário

  19. Zé Fogão
    17/06/11 - 11:10

    Estive no Engenhão no Domingo e a torcida nao vaiou o time. Vaiou o Alessandro aos 5 minutos.

    A torcida, inclusive, apoiou o time assim que tomamos o gol.

    Agora, o Alessandro estava bisonho no início do 1o tempo. Furada, passe errado, avenida…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Bem vindo de volta, Zé.

    Depoimentos de quem assistiu in loco são sempre interessantes. Muitas vezes relatam impressões totalmente distintas daquelas que a TV nos apresenta.

    Concordo com o que você testemunhou. Mas duas coisas me colocam de volta ao meu ponto-de-vista inicial: a revolta do Mago durante a comemoração do seu gol (não pediu apoio para o Alessandro nem nada, partiu pra galera desabafando e COBRANDO apoio para o time) e o FATO de que o time INTEIRO se abala com essas vaias, sejam elas dirigidas a quem for. Isso foi nítido no início do jogo (potencializado ou em razão do gol relâmpago, sei lá).

    O fato é que está na hora da torcida parar com isso. Se quer vaiar, faça quando tiver oportunidade e motivo pra isso. Ainda que o Alessandro tivesse errado e tal, em cinco minutos de jogo não acho que seja tempo suficiente pra cairem matando em cima do cara.

    A situação é a seguinte: a torcida ESTÁ neurastênica. Foi assim com Lúcio Flávio, que ganhava vaias e saiu; daí passou pro Leandro Guerreiro, que ganhou vaias e saiu; passou pro #FAILhel e agora o Alessandro. VATICINO [Victor mode on] que assim que Alessandro sair, as vaias pulam pro Somália.

    É um círculo vicioso instituído.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário