Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo 3×0 Atlético-MG

August 7th, 2010 por | Categorias: Atlético-MG, Botafogo, Campeonato Brasileiro 2010.

Com direito a exibição de gala do Botafogo no primeiro tempo. Se não foi brilhante, o time pelo menos jogou com muita raça –  diferente da última partida contra o Vitória, onde todo mundo parecia dormindo em campo.

Jobson endiabrado como sempre, primeiro gol do Magossuel após o retorno e um do Showmália – com uma mãozinha  (involuntária) do Herrera.

O Botafogo jogou tão bem (ou o Galo estava tão mal), que Fábio Ferreira se lançou diversas vezes como líbero chegando ao ataque (deu até ovinho em marcador atleticano) e Alessandro ganhou disputa de bola (!!).

No segundo tempo, nada mais esperado do que Joel recuar o time. Só que hoje a marcação funcionava primorosamente, dando ainda margem à contra-ataques alvinegros tão eficientes que Joel resolveu arriscar: tirou Marcelo Mattos (exausto) e colocou Caio. Dois minutos depois, Jobson (em jogada com o Talismã) fez arrancada dentro da área mineira, sofrendo pênalti que Herrera converteu. Joel ainda tirou um cansado Herrera para a entrada de Edno e fez um afago na torcida, colocando ‘El Loco’ Abreu no lugar do Mago (que começou a 100 km/h e cansou na segunda etapa).

Joel com QUATRO ATACANTES em campo. Nesse momento, Saulo trocou de canal.

Tá certo que o Galo não jogou muita bola, mas também não fez uma partida assim tão péssima. De fato hoje tudo deu certo para o Fogão, mas nem de longe acredito que Joel encontrou a formação ideal do time.

Maicossuel ficou isolado e sobrecarregado como único homem de criação (mais ou menos o que vinha acontecendo com LF), o que acabou até funcionando porque ele articulava bem as jogadas ora com Jobson ora com Herrera. Mas o meio do Atlético-MG é fraco, então acho que esse esquema não vai funcionar com um time mais marcador – tipo um Grêmio ou um curintias da vida.

Além disso, apesar da boa partida da zaga, a marcação continua capenga. Hoje havia meio Obina em campo e um Diego Souza visivelmente fora de ritmo. Contra um ataque mais forte, tenho certeza que esbravejarei novamente.

No fim do jogo, Jefferson mais uma vez deu mostra do porquê é goleiro de Seleção.

Uma apresentação realmente animadora, porém conscientemente contra um adversário mais fraco. Contra os líderes é que teremos a prova-dos-nove. A hora de deslanchar é essa.

Rumo à Libertadores 2011.

*****

E pra calar a boca dos detratores:

Festa da torcida antes da partida

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

186 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

186 Comentários para “Botafogo 3×0 Atlético-MG”

  1. Alexandre N.
    7/08/10 - 20:36

    Repito aqui as palavras do meu pai sobre Alessandro:

    “Só existem duas explicações plausíveis para este Alessandro que está jogando hoje: O original foi abduzido por um disco voador e puseram um alienígena pra jogar no lugar dele. Ou então, ele foi incorporado por um caboclo lateral direito que sabia jogar bola.”

    O cidadão jogou muito bem hoje. Nem pareceu o velho Alessandro de sempre.

    Grande atuação do time do Botafogo hoje. Nos dois tempos.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    7/08/10 - 20:41

    Arrisco: convocação de Jobson e Somália é questão de tempo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O Filho do Trabalho fez o que quis com a defesa mineira. Merecia ter marcado o gol dele. Somália foi realmente o nome do jogo. Fez de tudo no jogo, defendeu, atacou, lançou, fez assistência e até gol (com uma ajudinha do Herrera, não se pode negar).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Rapaz, ele matou uma bola DE LETRA com tanta categoria que até gritei aqui em casa.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pra mim, ele foi a melhor contratação do Botafogo no ano.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sen-sa-cio-nal, mermo!

    Como te falei, Gaburéx, o Bota jogou demais.

    Só L. Guerreiro destoou, na minha opinião.

    Responda a este comentário

    saulo

    Somália!?!?!?!?! Só pode ser brincadeira!!!!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    saulo

    Não entendi essa sua postagem??? Botafogo está perto da zona do rebaixamento!!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    *****

    De tão passional já está se tornando ridículo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    tá mais perto do g4,seu doido!

    Responda a este comentário

    Victor

    meio-campo africano no brasil já! Somália e o Queniano

    Responda a este comentário

    saulo

    Poderíamos até pensar em uma equipe forte para encarar em provas de fundo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Rá!

    Saulo mandou benzão agora!

    Responda a este comentário

  3. Zé Fogão
    7/08/10 - 21:00

    Showmalia calou minha boca hj.

    Mago realmente isolado, só que o Jobson, o Herrera e o Showmalia participam muito do jogo, acabam ajudando ele.

    Responda a este comentário

  4. rafael botafoguense
    7/08/10 - 21:06

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    FOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    VAMO, VAMO … SUBINDO!!!

    2010 ACABOU! [/superstição]

    Responda a este comentário

  5. rafael botafoguense
    7/08/10 - 21:10

    na moral…time foi perfeito. não tem o que dizer. só aplaudir e reverenciar o baile de galo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    hUAHUhauhUHAUhauhUAHUhauHAUHauhUAHUha
    uhAUHuhauHAUHuahuHAUhauhUAHUahuHAUHau
    uHAUhauhUAHUhauHAUHauhAUHauhauhauhUAU
    uahUAHUhauhAUHuahuHAUhauhauhUAHUahuHA

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    BWAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

    Baile de galo… rs

    Responda a este comentário

  6. thiago botafogo
    7/08/10 - 22:45

    Essa formação contagia até os perebas! Atitude, raça, ímpeto aliado a qualidade técnica e elenco fazem isso.

    Com essa pegada estaremos entre os 5 melhores do pais.

    Responda a este comentário

  7. thiago botafogo
    7/08/10 - 22:47

    Leandro Guerreiro não cometeu nenhuma falta durante toda a partida.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Isso que eu esqueci de dizer. Hoje, mesmo quem apareceu menos do que os outros não comprometeu.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    As coisas estavam dando tão certo pro Botafogo hoje que até uma pixotada do Leandro Guerreiro dentro da área no segundo tempo acabou dando certo. hehehehehe…

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    8/08/10 - 0:14

    Post scriptum:

    E NINGUÉM CALA…

    Chato pra cacete…

    Responda a este comentário

  9. saulo
    8/08/10 - 1:25

    Sem cortar o barato, o Botafogo bateu em bêbado. Atlético-MG faz uma péssima campanha e o Luxemburgo está prestes a cair. Vencer foi obrigação. Aliás, pode botar na conta do senhor Gaciba uma grande ajuda: foi vergonhosa aquela mão do Herrera desviada no segundo gol durante o fim do primeiro tempo. Não é de se estranhar sua atitude caseira: em 2008, marcou uma penalidade fora da área para o Atlético-PR um metro longe da linha.
    Desta vez, Luxemburgo não tem o que reclamar, teve tempo suficiente e escolheu quem quis no elenco do Galo. Inexplicavelmente deixou Ricardinho no banco e escalou Obina fora das suas condições clínicas.
    Para finalizar, Joel escalou um time defensivo e devido a boa vantagem na primeira etapa, soltou um pouco mais seu time. Duvidaria muito se fizesse contra uma equipe melhor ou fora de casa.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ah Saulo, pelo amor de Deus. Você só pode estar de sacanagem!

    Se o juiz marca aquela mão do Herrera seria o maior roubo do mundo. O cara estava caído no chão e não estava nem olhando pro lance (ele estava olhando na direção do gol). Se você ver a imagem vai reparar que o Herrera só soube que a bola desviou nele quando a bola bateu NELE! Não houve intenção alguma.

    E a coisa que eu acho mais impressionante são essas “verdades” que você solta. As vezes, dá a impressão de que você é um tipo de consultor de todos os clubes brasileiros e com isso tem acesso a todas as informações que nós pobres mortais só temos acesso graças à imprensa…

    Responda a este comentário

    saulo

    Mesmo caído do chão, o toque de mão teve clara interferência na jogada e o Gaciba não marcou porque sempre foi um árbitro caseiro. Duvido se ele deixaria passar no Mineirão.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mesmo havendo a interferência, consta na regra que fica a cargo da interpretação do juiz analisar se houve intenção de usar a mão no jogada ou não. E a imagem comprova que não houve intenção no lance.

    Da forma como aconteceu o lance e como o Herrera estava caído no chão, o braço tem o mesmo valor interpretativo de uma perna, cabeça ou uma BARRIGA.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Alexandre, não bata palma pra maluco dançar – principalmente maluco que defende impedimento em bola rebatida.

    Quando o assunto é Botafogo, Saulo se descontrola. Colocou Joel na equação, aí é demais pra sanidade dele.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Passional como sempre.

    Saulo = Bozo.

    Nunca dá pra levar minimamente a sério o que ele comenta – mais especificamente – sobre o Botafogo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Apenas Gaburah e meia dúzias de botafoguenses doentes e fanáticos, compartiham da sua parcialidade.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tem pelo menos três torcedores de outros clubes se manifestando por aqui.

    Tu deve ter tido uma noite péssima ontem. E esqueceu de tomar seus remédios.

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    estou nessas meia dúzias.

    Responda a este comentário

  10. Victor
    8/08/10 - 1:37

    Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ). Público: 24.154 pagantes / 27.576 presentes. Renda: R$ 552.710,00

    Responda a este comentário

    Yuri

    Bota não fez nada de mais, apenas fuzilou um freguês CONTUMAZ. Ruim era o Galo vencer o Botafogo, aí sim, seria zebra.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Que merda, eu nem ia te responder, mas cliquei errado (na verdade eu ia dizer que o número de carteiradas no RJ é maior que em qualquer lugar do Brasil, mas desisti).

    Responda a este comentário

    saulo

    O último Flamengo X Vasco, para se ter uma ideia, foram 10 MIL CARTEIRADAS!!!!!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Verdades que os detratores do Botafogo e do Engenhão não ventilam.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não seria inteligênte da parte da direção do Botafogo ter “caronas” em seu próprio estádio. O clube além de pagar 30 mil reais mensais de aluguel, tem seus custos de despesas e custeios.

    Responda a este comentário

    Victor

    Acho que mandei meio mal no negrito.
    Nem era minha intenção enfatizar as gratuidadas (lembro que idosos e crianças não pagam).
    Queria registrar o bom público.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Atualizei o post com imagem oficial ( via @BotafogoOficial )

    Responda a este comentário

  11. Gaburah
    8/08/10 - 14:49

    Leia também:
    Gilmar FerreiraA rodada 13 do Brasileiro – o Botafogo cresce
    Lédio CarmonaA celebração alvinegra

    Responda a este comentário

  12. Matheus
    8/08/10 - 19:58

    Botafogo esmirilhou o Galo.

    Assisti o jogo em São João del Rei e perguntei pro cara do bar:

    – Porra, botafoguense pra caralho aqui, hein?

    – É, chefe. Aqui tem mais deles do que flamenguista. Tem mais deles que tudo, na verdade. Só é igual teu time, ou um pouco menos.

    – E atleticano?

    – Uh, lá atrás.

    *****

    4 atacantes? Vitória do Botafogo? Futebol ofensivo durante todo o tempo? Joel?

    Saulo deve ter dormido de cabeça cheia. Pior só seria se Loco tivesse deixado o seu.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    e nem na zona da mata fica!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas tá do lado de JF.

    Ainda assim, desmitifica o que muita gente acha que o Flamengo tem mais torcida em todos os lugares que os outros times.

    É uma conversa de bar? É. Com o dono do bar que mais tem público nos jogos. E em cidades que não têm estádio, é pra lá que a torcida vai.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não sei em jogos de Botafogo.
    Estive em São João Del Rey perto do ano 2000 (não lembro se antes ou depois) para comemorar o centenário de nascimento do meu avô (burrão eu. Só ver a data de nascimento dele que mataria minha dúvida, mas estou com preguiça de perguntar isso para minha mãe) e acontecia uma final entra Flamengo e Vasco (também não lembro se de turno ou do Estadual).

    Parecia Rio de Janeiro.
    Vi o jogo em Tiradentes e rumei para SJDR logo depois. Ruas lotadas de flamenguistas comemorando.

    Isso é praga.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É.

    O cara falou que encheu mermo só na final.

    Lembro que assisti Cruzeiro e Flu (1×1) nesse mermo bar. Lotado de cruzeirense e poucos tricolores. Ou quase nada.

    Ele falou que botafoguense é quem mais comparece. Hehehehe.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    O vozão era de novembro de 1899.
    Bom fim de semana aquele.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Assisti o jogo em São João del Rei e perguntei pro cara do bar:

    – Porra, botafoguense pra caralho aqui, hein?

    – É, chefe. Aqui tem mais deles do que flamenguista. Tem mais deles que tudo, na verdade. Só é igual teu time, ou um pouco menos.

    É por isso que eu digo…
    http://www.blablagol.com.br/campanha-vista-gaburah-como-um-loco-parte-2-o-fogo-amigo-10227
    e
    http://www.blablagol.com.br/campanha-vista-gaburah-como-um-loco-parte-2-o-fogo-amigo-10227#comment-66096

    Responda a este comentário

  13. Matheus
    9/08/10 - 0:26

    “Uma apresentação realmente animadora, porém conscientemente contra um adversário mais fraco.”

    Ninguém mais respeita o Caquético.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não é nem questão de respeito. A fase do Atlético é realmente péssima.
    Atlético-MG ~ Grêmio

    Responda a este comentário

  14. Zé Fogão
    9/08/10 - 10:27

    O time precisa de um centroavante de referencia, mas tirar quem para botar o Loco? O Herrera, apesar da má fase técnica, é muito brigador, e participa do jogo o tempo todo. Jobson e Maic? sem chance de sair? Showmalia? Marcelo Matos (gracas a deus temos um cabeça de área!)? Estão jogando muito?

    Só se tirar o Leandro Guerreiro e alterar o padrão de jogo. O que não vai acontecer, pois o técnico do time é Joel Santana.

    Então, acho que o Loco vai ficar na reserva, e se isso acontecer por bastante tempo, ele vai pedir para sair do Clube, pois precisa jogar para continuar em evidência e sendo convocado.

    A não ser que tire a vaga do Herrera.

    Responda a este comentário

    saulo

    O El Loco Abreu como afirmei anteriormente, não é um jogador para ser titular em nenhuma equipe. Tem muitas limitações e obriga o time a ser escravo apenas de jogadas pelos flancos. Funciona mais quando precisa vencer e pressionar o tempo todo. Jogar pressão noventa minutos é fisicamente impossível pelo enorme desgaste físico.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Isso aí. Val Baiano e Cristian Borja são muito mais jogadores do que o Abreu.

    Responda a este comentário

    Bender

    Loco Abreu é um merda. Um Gaúcho piorado.

    Mas para ver o desespero azul-amarelo, Loco está acima dos atuais atacantes do Tabajara.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não acho ele tão ruim assim. Pra um jogador da altura dele, ele tem uma ótima qualidade: Domina bem a bola, quando lançada pra ele. Se o Washington soubesse dominar a bola tão bem quanto o Abreu, teria feito muito mais gols do que já tem.

    Responda a este comentário

    Bender

    Washington > Loco Abreu

    Responda a este comentário

    Yuri

    Washington > Loco Abreu [2]

    É que nasceu num país com muito mais opções de atacantes.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Nunca!

    Washington é pior que o W. Parede.

    Responda a este comentário

    saulo

    Washington consegue ser melhor que o Loco Abreu. É um trombador melhorado.

    Responda a este comentário

    Zé Fogão

    Bender,

    Loco Abreu não é um merda e é melhor que o Gaúcho.

    Sabe qual a maior virtude do Loco Abreu? Bola Alta? Errou. É a inteligência.

    Ele é diferenciado porque é esperto quando joga: Tem visão de jogo, toca rápido, abre jogada com os laterais com agilidade, sabe o que fazer para ajudar a defesa e prefere usar sua altura para dar diversas assistências de cabeça em vez de tentar o gol. Veja o gol da semifinal da TG.

    A inteligência do Loco Abreu pode ser vista também fora de campo: Sabe se promover como poucos, tem um discurso ácido. Voltando ao campo, a sua “cavadinha” é fruto também da sua esperteza.

    Por mais que idolatre ele em função do que fez na final do Estadual, que serviu como uma redenção do Botafogo, sei que ele é limitado e acho que deve ser reserva do Herrera apesar da má fase do argentino.

    Mas dizer que ele é um merda me parece dor de cotovelo

    Responda a este comentário

    Bender

    dor de cotovelo
    Hahaha… fala sério Zé! Isso eu tive com Romário ou Bebeto.

    Como eu disse antes, minha vantagem é a não-ilusão. Loco é melhor que Val Baiano, Borja, Denis Marques… mas é fraco. Ser melhor que essas malas não é grande coisa. Loco é bem fraco (pode colocar “merda” como força da expressão se quiser).

    Não sei se ele é “inteligente”. Sei que é um cagão da porra! O cara pegou uma torcida altamente frustrada nos últimos recentes anos (pelo tri-vice, pelo chororô…), fez um gol de pênalti numa final de carioca e se tornou um mártir botafoguense.

    Seu mérito é estar fazendo bem seu papel. Aproveitando o bom momento Marketeiro. Lançando camisa, noite de autógrafos… Loco nunca deve ter tido tanta visibilidade. Seu passe deve estar valendo como nunca. Está no hora do Botafogo negociá-lo e faturar mais algun$$$ com esse bostão.

    Responda a este comentário

    anderson paiva

    b: u loko naum morreu

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    HAUHAUHAUAHUAHAUAHUAUAA

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    o que ele fez no carioca foi só o início. ainda tem mais 2 anos de locura.

    aguarde.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não sei se ele é “inteligente”. Sei que é um cagão da porra! O cara pegou uma torcida altamente frustrada nos últimos recentes anos (pelo tri-vice, pelo chororô…), fez um gol de pênalti numa final de carioca e se tornou um mártir botafoguense.

    Impressionante. É o BenderSaulo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Nessa aí eu fecho: é BenderSaulo. Concordo inteiramente com ele.

    O surto de alguns botafogos não permite que esses enxerguem que o Loco ainda está longe de ser um Jardel.
    O próprio Botafogo tem uns 3 atacantes melhores que Loco.

    Já disse, eu aproveitaria a maré e venderia logo o merdão. Só resta saber se há alguém querendo pagar por ele.

    Enquanto isso, botafogos colocam imagem do rubro-negro efetivamente desesperado por uma derrota do time, achando que é dor de cotovelo. Ainda bem.

    01

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Se você acha…

    Responda a este comentário

    Bender

    Eu acho mesmo Loco Abreu fraco.
    Quanto ao surto, não é achismo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se El Loco fosse jogador de outro time, não ressaltaria tanto seu futebol.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E Saulo resume o raciocínio dos framenguistas.

    *****

    Fiquem com:

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Gaburah, se bobear estão cornetando o Loco sem terem visto ele jogar, tenho esta desconfiança, porque simplesmente não se trata de um jogador fraco e as pessoas em questão adoram fazer isso.

    Agora, se trata de um jogador, até pelo seu biotipo, lento, e já de certa idade. Por isso, deve acabar mesmo na reserva do Botafogo, já que Herrera e Jóbson formam,junto com Maicossuel, uma formação perigosíssima e de rapidez absurda.

    Por fim, quando dizem que ele não se destacaria tanto em outro time, fico imagino se ele jogasse no time do Gaúcho, do Obina…seria talvez um dos maiores jogadores da história, acho que ele errou ao ir pro Botafogo.

    Responda a este comentário

    Bender

    outro papo (mas no contexto)
    Depois de toda a histeria com Loco Abreu, alguns ainda têm o disparate de criticar a idolatria que rubro-negros tem para com o Zico.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Só que a grande diferença é que a torcida botafoguense não chega ao ponto de achar que o Abreu faz o inimaginável, ao contrário da torcida rubro negra…

    Responda a este comentário

    Bender

    Zico fez.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não falei? rs…

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahahaha…
    E o Abreu que fará algo em 2010 será o Renato.

    Responda a este comentário

    Zé Fogão

    Zico fez o inimaginável, só na imaginação da torcida do Flamengo.

    O LOCO ABREU foi 3o Colocado da copa do Mundo = Zico em 78, nosso velho GELINHO de Quintino.

    Gelinho

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Idolatrar um jogador ético e de conduta irrepreensível é histeria.

    Idolatrar traficantes, viciados e homicidas é ser da nação.

    O Mundo realmente caminha a passos largos para o fim.

    Responda a este comentário

    Bender

    outro papo (fora do contexto)

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Fora do contexto só porque te convém.

    Responda a este comentário

    Bender

    NÃO seu fanático histérico!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Perdeu a linha. Me retiro da discussão.

    O melhor dela é que os argumentos dos framenguenses são os melhores argumentos contra eles mesmos.

    Responda a este comentário

    Bender

    perdeu a linha” – só porque te convém.

    Deixa de onda!

    Prezado André,
    você viu algum rubro-negro ludibriado com Kleberson na seleção? Ou mesmo defendendo sua convocação?

    ****

    Estamos falando da bisonhice toda que aconteceu com os botafogos com o Loco Abreu. O foda é que a maioria acredita mesmo que se trata de um grande jogador. Não é. Se acham que é dor de cotovelo nada posso fazer.

    Lembra do Bujica? A tal grande diferença é que a maioria dos flamengos sabe que é pilha. Têm noção que Bujica é merdão.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu vi in loco jogos do Loco.
    Ele não é o jogador que eu gostaria no meu time. Mas o que pude observar (especialmente na final da Taça GB no Maracanã) é que ele joga mais ou menos como Flávio descrevia antes e Zé Fogão corroborou agora.
    Se for colocar a bola no chão e jogar com ela no pé em velocidade, pode esquecer. Mas ele tira muita coisa de posicionamento mesmo.
    Não apenas para ele cabecear para o gol, mas para o time girar em torno dele. Bem legal.

    Um contra-exemplo, é o que Rogério Ceni tentou fazer bizonhamente na semi da Libertadores. Aquilo bem executado é o que o Loco faz toda hora e deve dar no saco do goleiro.

    ****
    No mais, a repercussão midiática do Loco é realmente exagerada para o que ele joga e pelo que vem produzindo efetivamente pelo time.
    Logo, parabéns ao marketing do Botafogo que está (mesmo que de forma capenga) sabendo aproveitar o momento e o carisma do cara.

    O Corinthians trouxe um gordo acabado que não joga, pagando um purrilhão de grana e enfeiando a camisa para pagar o salário do cara e neguinho bate palmas.
    Para consumo externo, parece que teve algum resultado. Interno eu não sei. Yuri pode dizer o que a massa tem achado do Gorducho.
    O Botafogo sem gastar tem um produto que se não atrai investimento externo, mexe com o ânimo da torcida e está gerando receita direta com venda de camisas.

    ****
    Por fim, pelo que percebo, a idolatria que tenho visto, e tiro muito pelos comentários aqui, não está atrelada a capacidade técnica do atacante, mas ao conjunto da obra.
    Neste conjunto constam: – o cara saber jogar (na opinião da torcida), o cara ter feito o gol de penalty com cavadinha, bem ou mal ser o protagonista de tiraro risco de um tetra-vice e a campanha uruguaia na Copa (ainda mais com a queda do Brasil).

    O Conca no Flu, joga muito mais e é um ídolo técnico acredito maior que o Loco no Fogo. A torcida do Flu conta mais com o argentino. Mas o 11 tricolor é arredio, não jogou a Copa, não foi campeão de nada no time. Taí… muito mais jogador, provavelmente mais querido, mas sem possibilidade de gerar uma “Concamania”.

    ****
    Recordar é viver:
    “Obina é melhor que o Eto’o”

    Responda a este comentário

    Bender

    Victor entendeu a “grande diferença”.

    Responda a este comentário

    Victor

    Vai por mim, certamente Obina é melhor que Eto’o era e começou de pilha.
    Mas eu conheço gente, e não é pouca, que parava para “pensar” sobre isso.

    Não duvido que haja botafoguenses extrapolando as capacidades do Loco. Embora não seja o que tiro pelos que comentam aqui.

    Acho que a Locomania está bem legal.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O Loco é ídolo e o jogo com ele em campo fica muito mais maneiro.

    Aliás, ídolo é coisa que o Botafogo não conhecia desde Túlio Maravilha.

    Talvez justamente por isso há quem se ofenda tanto com a alegria alheia.

    *****

    Fico com um resumaço de:

    Serginho:

    Gaburah, se bobear estão cornetando o Loco sem terem visto ele jogar, tenho esta desconfiança, porque simplesmente não se trata de um jogador fraco e as pessoas em questão adoram fazer isso.
    (…)
    A grande diferença é que a torcida botafoguense sabe a dimensão do Loco, não acha que todos no mundo devem ajoelhar à sua passagem.

    Alexandre N.:

    Só que a grande diferença é que a torcida botafoguense não chega ao ponto de achar que o Abreu faz o inimaginável, ao contrário da torcida rubro negra…

    Victor:

    Se for colocar a bola no chão e jogar com ela no pé em velocidade, pode esquecer. Mas ele tira muita coisa de posicionamento mesmo.
    Não apenas para ele cabecear para o gol, mas para o time girar em torno dele. Bem legal.

    E por fim, o brilhante Saulo com a tradução do supra-sumo do sentimento framerdense:

    Se El Loco fosse jogador de outro time, não ressaltaria tanto seu futebol.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ahhaha é mto comédia esses flamenguistas. só vi agora essa discussão. quem vê pensa até que são criaturas centradas e maduras e não daqueles que qualquer peido que soltam na gávea é o novo zico. mta pena.

    o loco é artilheiro e fanfa. mesmas caracteríticas de um certo túlio aí. o cara já havia chegado cheio de moral e de quebra se torna o nome principal do CAMPEONATO DA REDENÇÃO onde toda tristeza daquele 6a0 foi bicada naquele penal,na final da GB, e toda raiva e injustiça dos 3 anos anteriores foi chutada com maestria na final da TR.

    acho que ninguém diz que o cara é grande jogador,mas é,de fato,um grande atacante ponto final

    mas como não jogou nenhum jogo no brasileiro já se torna alvo dos urubus que sobrevoam esta casa.

    hahahah que pala. tô nem aí, meu time é bom de qualquer jeito e o mengão vai brigar pra num cair,tem goleiro preso e a torcida foi menor em todo os clássicos HAHAHAHAAHAAIHAIAIHHIAHAHAI

    Responda a este comentário

    Matheus

    Se o Loco é o novo Túlio, eu não sei.

    Mas o Maravilha jogava muito mais que o Loco.

    E sei que você não quer comparar.

    Mas só a título de observação.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Matheus,

    Em termos de marketing e carisma, El Loco é sim o novo Túlio Maravilha.

    Mas foi bom você explicar que ninguém aqui está comparando os dois tecnicamente, pois provavelmente também iam tentar distorcer isso.

    Responda a este comentário

    Victor

    Para fazer justiça que talvez a distância temporal confundam um pouco as coisas.
    Mesmo em termos de marketing e carisma, Túlio Maravilha >>>>>>> Loco Abreu.

    Túlio era (é) foda.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Túlio é o Último Fanfarrão do Futebol Brasileiro, ídolo maior e atemporal.

    El Loco tem temperamento diferente (não ‘promove’ as partidas ou dá nome aos gols do jeito que o Maravilha faz), mas tem todo o potencial para chegar lá. Mas sem criar sombras ou referências: El Loco pode se tornar um novo ídolo inesquecível do Glorioso do seu jeito, à sua personalidade própria.

    Nem de longe comparo os dois de maneira direta, creio ter deixado isso claro. Quando digo ‘já é’, quero dizer que já tem um status consolidado. Basta ao Botafogo e ao próprio jogador saberem explorar isso para irem além.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    nem cheguei a ver o túlio. mas pelos vídeos imagino que seja melhor mermo.

    como na época imagino que tivéssemos atacantes mto melhores que ele no brasil,mas mesmo assim ele construiu sua história e teve/tem uma idolatria merecida dentro do clube.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Exemplo clássico:

    Alex e Sorín para o Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Zé Fogão

    Bender,

    O Loco Abreu não é um Grande Jogador. Tanto que muitos botafoguenses que o idolatram acham que ele tem que estar no banco. Isso ninguém discute. Só acho que ele não é essa merda toda que você costuma repetir. Ele é, na minha opinião, um Gaúcho ou Jardel com mais inteligência e maior percepção tática e de suas próprias limitações.

    O Loco é ídolo apenas pelo gol que meteu contra o Bruno. Disso eu tenho certeza absoluta.

    É como o Maurício, o Cocada, o Rondinelli, o Assis, o Renato Gaucho, o Pet. Meteram o gol do título. E vc sabe que esse Bruno, Tri-Vice, Chororo etc eram traumas para o Botafogo. E o Loco chegou, cavou, e mandou tudo isso pro cacete, com muuuuuuuita personalidade, coragem, loucura até.

    Aí depois ele vai para a Copa, o Brasil se fode, o Uruguai faz história…

    Bender, vc é um cara inteligente e sabe que torcedor não é racional, é paixão. E é por isso que VOCÊ também idolatrou OBINA, mesmo sabendo que ele deveria ser reserva do seu time.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ele sabe de TUDO isso, só que it’s beyond his control

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A grande diferença é que a torcida botafoguense sabe a dimensão do Loco, não acha que todos no mundo devem ajoelhar à sua passagem.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E sempre há quem se ofenda…

    Mas no caso dos framenguenses, até tem razão de se sentirem ofendidos. Afinal…

    Responda a este comentário

    Bender

    Não cara. VOCÊ não sabe a grande diferença.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Realmente não sei. Graças a Deus.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Serginho,
    Eles viram sim, tenho certeza.
    É justamente por isso que abriram essa palhaçadinha. Coisa de menino bobo. E, claro…

    *****

    O framengo tentou em vão contratar o Loco e o Herrera (pelo menos fez propostas e/ou sondagens). Se tivessem parado lá a conversa era outra.

    Que bom que os framenguenses não gostam dele. É mais um motivo para acreditar que tenho todos os motivos do mundo pra ser fã dele.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não fiz comparações.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E precisa? rs..

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Então, acho que o Loco vai ficar na reserva, e se isso acontecer por bastante tempo, ele vai pedir para sair do Clube, pois precisa jogar para continuar em evidência e sendo convocado.

    Cheguei consternado ao mesmo raciocínio neste fim-de-semana. A não ser que o ataque desande, vai ficar foda pra encaixar o Loco. Ou ainda em função do adversário, Joel pode optar por colocar um homem mais fixo.

    O fato é que o ataque do Botafogo é tão promissor que nem dá pra reclamar. Joel tem um pepinaço na mão: parece ter encontrado uma formação digamos interessante (mas não definitiva), sendo que pra isso pode ser que tenha que barrar o hoje principal ídolo do clube.

    Minha formação ideal tem o Loco escalado, mas Jobson está melhorando mais e mais a cada jogo. É realmente um dilema, mas enquanto estiver beneficiando o Botafogo não dá pra fazer muito além de ficar preocupado.

    A saída é o Botafogo jogar que nem seleção do (botafoguense) Bernardinho: cheio de titulares.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas ainda é cedo pra se preocupar. O próprio Loco admitiu que apesar de bem fisicamente, iria sentir o ritmo. Vai ficar mais complicado daqui a umas três rodadas (na próxima ele vai de banco de novo).

    Do jeito que o Herrera é esquentado, deve rolar praticamente um revezamento no ataque com o Loco. Isso pra não falar do Caio, mas pra esse ainda acho até mais fácil porque também é um jogador que se encaixa mais recuado ajudando na criação (e além disso, até pela idade, está ‘menos inconformado’ com a reserva).

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    Se liga…o Loco está com a seleção, isso tira ele do jogo contra o atl-go, se ganharmos o engenhão lotará contra (se não me engano) o avaí, muito provavelmente el Loco continuará na reserva.

    Eu nem me preocupo muito com isso o campeonato é longo e o time precisa de elenco, espero que el Loco tenha a mesma postura que tem na celeste.

    obs: no amistoso do uruguai el loco provavelmente será titular, quero ver se ele marcar algum tento…rsrsrsrs

    Responda a este comentário

    saulo

    Se o El Loco Abreu fosse tão imprecindível, seria titular absoluto do Botafogo e da seleção uruguaia. Serve mais com uma opção no desespero em bolas cruzadas.

    Responda a este comentário

  15. Serginho Valente
    9/08/10 - 11:03

    Impressionante a velocidade que Maicossuel e Jóbson dão ao jogo.

    Agora, com veneno escorrendo, não dá pra ver o Botafogo jogando de maneira tão vertiginosa e não lembrar de uma surra que o Vasco tomou, com o glorioso inteiro na base do “café”.

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    em 2007?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não lembro o ano, mas foi quando pegaram só o Dodô.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Putz, sério mesmo que você falou isso? Acho mais fácil acreditar no Atlético-MG em marcha lenta, não no Botafogo acelerado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sério que eu falei. Você não deve ter visto o jogo, muito rápido o Botafogo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Qual jogo? O contra o Vasco de anos atrás ou este agora contra o Galo?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Os dois. Só que contra o Vasco, Dodô foi muito rápido, aí não pode haver dúvida quanto ao “café”.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, pelo menos no jogo contra o Galo, o que ajudou (e MUITO) a dar esta sensação de que o Botafogo estava muito rápido foi time do Atlético estar jogando em marcha lent, freio de mão puxado e preso a uma âncora…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pode ser, mas acho que Jóbson e Maicossuel são muito rápidos mesmo. A conferir…

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    Ta aeh o jogo que o seginho fala, vale a pena conferir….2007…

    lembro que em 2007 eu fui em todos os jogos contra o vasco..
    2×0 taça guanabara(se não me engano), 4×3(jogos para sempre), e o esse 4×0, teve mais um que não lembro.

    Responda a este comentário

    Victor

    Mexendo nos alfarrapos do BBG:
    http://www.blablagol.com.br/vasco-0-x-4-373

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    Victor aproveitei que vc revirou o baú e dei um Ctrl + C “V” na PROFECIA do gaburah em 15/06/07 – 9:25 quando o botafogo era super favorito ao título.

    uHAUHuhauHAUHuahuHAUhauhAUHuaAUH.
    Victor bem que podia ser alvinegro, porque até as críticas estão em sintonia com a torcida do Fogão.
    Goleadas não me impressionam, muito pelo contrário: me deixam ainda mais apreensivo. O risco de um time subir no salto e fuder a porra toda é muito grande. Junte a isso as “ousadas invenções” que o Cuca adora fazer em jogos decisivos e está pronta uma receita pra lá de explosiva.
    Dodô vem perdendo uma quantidade absurda de gols que até minha sábia e manca vovozinha faria, e isso pode acabar sendo problemático/sintomático num futuro próximo.
    Mas de qualquer forma, valeu o resultado. E que o time saiba manter a cuca e o Cuca no lugar.

    Espero que nesse ano as coisas andem nos trilhos, até porque se compararmos 2007 x 2010 veremos;

    2010 Campeão Carioca – 2007 Vice
    2010 Time titular empolgante e elenco com boas opções – 2007 Time titular super empolgante mas sem elenco.
    2010 – Joel – 2007 – Cuca
    2010 – Marcelo Cordeiro – 2007 – Aquela anta do irã(sei lá como escreve)
    2010 – Jefferson – 2007 – (deixa pra lá)
    2010 – Arbitragem ruim – 2007 – Arbitragem “safada”rsrsrs
    2010 – Loco Abreu – 2007 – Bruno

    Espero que o profeta gaburah profetize g3(g4 não é garantia 100% de libertadores)

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    só faltou dizer:
    “esse time tava ligadão. devem ter tomado um drops”

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    esse jogo foi impressionante. só golaço,fogão tava voando. acreditei no título esse ano.

    o outro a gente perdeu. 2a1 pra eles com um gol do jorge luiz (sempre essa praga). lembro duma bola do lf que bateu nas duas traves.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pois é, este mesmo, depois ficamos sabendo que o time inteiro tinha tomado o café turbinado que resultou na suspensão do Dodô.

    Responda a este comentário

  16. Alexandre N.
    9/08/10 - 11:42

    Ah, a propósito: Não acreditei ao ler o caderno de esportes do Extra a nota que deram a ele. Como assim, depois de tudo o que ele fez naquela partida ele ganhar um mísero 6? Definitivamente a Fla-Press é de doer nos ovos…

    Responda a este comentário

  17. Gaburah
    9/08/10 - 13:18

    E por falar em Jefferson é Seleção > via @AndreMarquesRG:

    Benny Feilhaber, botafoguense que joga na seleção americana, receberá das mãos de Jéferson uma camisa do Glorioso personalizada na quarta!!
    Legal a iniciativa da diretoria e do goleiro de presentear o jogador da seleção americana que tem como sonho atuar no Botafogo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Quem sabe um dia, por empréstimo…
    Se não me engano ele é volante.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A Wikipédia diz que é armador:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Benny_Feilhaber

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O Gaburah tá parecendo o cara lá que veio defender o Inter naquele post jurássico sobre o melhor time do século XX… rsrsrsrsrsrs

    Responda a este comentário

    Gaburah

    uHAUHauhUAHUhauhUAHUhauhAUHUAHuahuAHUHuahuHAUHauhuAHUHa

    Tudo tem explicação: eu sou a ÚNICA PESSOA que me atura.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ah, não diga uma coisa dessas. Eu até acho você um cara legal! rs

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    BWAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

    Sensacional!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    volante sim. e dos bons. além de subir bem,tem habilidade,tanto que fez um gol do título dos eua num copa oro aí.
    joga num time da dinamarca. nem é díficil.

    Responda a este comentário

  18. Victor
    9/08/10 - 14:02

    Tarefa para RB:
    http://blogdorobertoporto.blogspot.com/2010/08/que-botafogo-e-este-gente.html

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    estrela solitária 1950:

    Carlito Roberto, Oscar Basso, Osvaldo Baliza, Nílton Santos, Osvaldo Ávila e Rubinho;Néca,Zezinho, Ariosto Perlingeiro, Otávio Sérgio e Válter.

    Responda a este comentário

  19. Flávio
    9/08/10 - 21:44

    Projeto amarelinha 2014: Maicosuel, Somália, Jóbson, Jéferson e Luís Guilherme (o maior pegador de penaltys do mundo)

    É Hexa na certa. Pode entregar a taça!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu vi ele catar pênaltis a TRÊS METROS de mim!!! Esse é fera!!!!

    Responda a este comentário

  20. Serginho Valente
    10/08/10 - 11:14

    Torcida do Botafogo em São Januário no Vasco x Vitória.

    Eu acho um belo exemplo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Mas isso não é comum em TO?

    Responda a este comentário

    Victor

    É.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    mas não entre torcidas do mesmo estado…e rivais.

    teve essa aqui também.

    Responda a este comentário

    Yuri

    MAS O FATO DE SER TO SUBJULGA A RIVALIDADE, ESTADO, COR, ETC… PELO MENOS PARA ESSES CARAS

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    então tá

    Responda a este comentário

    Victor

    As torcidas organizadas de Vasco e Botafogo são aliadas tradicionais.

    Serginho não deve lembrar porque deve ser uma cena banal. Como para mim não é tão frequente, eu lembro.

    Estávamos nos corredores do Maraca na final do Brasileiro de 2000 entre Vasco e São Caetano e em frente a um dos acessos à arquibancada, já dentro do Maraca, vários torcedores do Botafogo uniformizados.
    Perguntei e Serginho respondeu mais ou menos a minha primeira frase do comentário.

    O fato do sujeito estar com um BANDEIRÃO denota não ser um sujeito “comum” que foi lá ver o jogo à convite de um “amigo”. Ali tem todo um arranjo para que aquilo tivesse acontecido (como aliás, a reportagem deixa claro – ponto para o GE.com dessa vez)

    Como exemplo de civilidade, é bom, então vou me abster de cornetar com meu ceticismo como fiz com a Legião Tricolor que com o tempo mostrou-se um movimento BENÉFICO em prol da civilidade.

    Mas no ínitmo, vejo como um “arranjo”.

    ****
    Quando fui outro dia no Bota x Flu no Engenhão, levamos dois vascaínos. Ainda brinquei que poderiam ir com a camisa do Vasco.
    Na teoria, nem teria maiores problemas.
    Mas na prática, por mais que 99,99% dos torcedores levem na boa, mesmo com alguma ressalva e olhando estranho, basta 0,01% para fuder com a bagaça.

    Eu acharia bem “na moral” ir com a camisa do Flu em jogo dos outros. Mas entre achar “na moral” e arriscar meu pescoço, fico com a camisa da Nova Zelândia torcendo quieto.

    Por essas e outras que as CADEIRAS AZUIS do Maracanã são fodaças para estar em um clássico. Pena que a visão é ruim.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    já li que,lá nos anos 70, um dos chefões da TJB era irmão do presida da FJV,aí em dia de jogo ficava tudo em casa hehehe. acabou virando tradição. tanto que agora a RASTA e BOTACHOPP tão de boa também.

    Responda a este comentário

    Victor

    Coisa comum, por exemplo, é neguinho que toca na bateria de torcidas de mais de um time.
    TO é um caso á parte.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    mas a t.o influência nos demais. se vai a jogo contra o vasco sem medo de violência há um tempão. o torcedor acaba absorvendo essa tranquilidade.

    mas como vc disse, é meio foda ir com a camisa no jogo de outro. mta vontade de se ferrar.

    Responda a este comentário

    Bender

    Torcida Organizada é lixo. Qualquer uma. TODAS deveriam acabar. Não faz falta nenhuma.

    Responda a este comentário

    saulo

    Acabar com as torcidas organizadas não tem nenhum efeito prático. Em São Paulo, o Ministério Público conseguiu extinguir a Mancha Verde e anos mais tarde… passou a ser Mancha Alviverde. O grande problema é a impunidade e a relação promíscua dos dirigentes diante dos chefes de torcida. Muitas diretores ou mesmo presidentes(Eurico que o diga), angariam votos e se elegem políticos com esses grupos. O saldo pelo favor dá um enorme prejuízos aos cofres, as conhecidas cortesias, festas, churrascos, viagens…

    Responda a este comentário

    Bender

    Quando digo que as torcidas organizadas deveriam acabar, me refiro ao fato delas deixarem de existir.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Torcida Organizada é lixo. Qualquer uma. TODAS deveriam acabar. Não faz falta nenhuma.[2]

    O Bebeto de Freitas comprou essa briga, mas acabaram voltando atrás – infelizmente.

    Pra que precisa de torcida organizada? Qual a razão de existir dessa porra? São quadrilhas, isso sim, na maior concepção da palavra.

    ‘Torcedor profissional’, onde é que já se viu? Só no Brasil mesmo…

    Prefiro mil vezes ser um torcedor desorganizado.

    *****

    Esse assunto volta e meia entra em voga aqui no blog. Já saíram várias discussões interessantes. Convém dar uma pesquisada.

    Responda a este comentário

    Bender

    [2]

    No estágio que estamos (que deixaram chegar) é muito difícil acabar com essas gangues. Bebeto perdeu a queda-de-braço.

    Responda a este comentário

    Zé Fogão

    Discussão boa essa.

    Existe um lado legal das T.O. – Elas fazem diferença nos estádios, com suas músicas, bandeiras etc.

    O ideal não seria acabar com elas. Seria detetizá-las e torná-las financeiramente independente do clube.

    Só fossem um movimento pacífico e financeiramente independente, elas seriam ótimas.

    Mas isso é quase impossível, pois seu uso na política do clube, a grana que a elite da T.O. ganha em cada jogo, e a violência que infelizmente está quase que no D.N.A. da grande parte delas impede isso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu como sou velho e ranzinza acho as “organizadas” um saco.

    Pra falar a verdade mesmo, a violência nem me afeta muito, já que os séculos de experiência fazem com que raramente eu esteja exposto a qualquer situação de risco.

    O que mais me irrita atualmente é a empafia destes sujeitos que se acham mais torcedores que outros e com privilégios que não os foram outorgados por ninguém.

    Acho um saco sinalizadores, bandeirões, mosaicos e afins. Acho um absurdo que alguém tenha que mudar de lugar por uma área qualquer da arquibancada ser reservada a quem quer que seja.

    Por mim, o Vasco formaria uma bateria oficial do clube, como a de escolas de samba mesmo, já que a música é a função primordial desses caras, aí sim com uma área delimitada previamente na torcida, e extinguiria todas as organizadas.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Essa situação de membro de TO achar que é mais torcedor que qulquer outro me irrita bastante também.

    Responda a este comentário

    Bender

    Já conversei com vários desses nas arquibancadas. No geral, são uns merdas.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O mais engraçado é a principal alegação da existência deles: “que eles estão lá pra, além de apoiar o time, defender os outros torcedores de outras TO’s”.

    Eu juro que fiquei impressionado quando ouvi aquilo…

    Responda a este comentário

    Bender

    A alegação que sempre escutei para sua existência foi de que faziam as festas, bandeiras, músicas…
    Foda-se! Troco tudo isso pela civilidade.

    No bojo, o propósito de se organizar para torcer é muito propício (com amigos ou até mesmo fazendo novas amizades). Mas esse propósito já foi deturpado há muito tempo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Faz parte do futebol. A tendência é só aumentar.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    “No bojo, o propósito de se organizar para torcer é muito propício (com amigos ou até mesmo fazendo novas amizades). Mas esse propósito já foi deturpado há muito tempo.”

    Talvez o panorama não seja tão apocalíptico assim como você pensa. A Legião Tricolor é um movimento popular com estatuto e tudo. E eles repudiam qualquer rótulo de TO que queiram vincular a eles.

    E a coisa até que funciona da forma como eles se propõem.

    Responda a este comentário

    Bender

    Não sou apocalíptico. Sou cético quanto à isso.

    Responda a este comentário

    Yuri

    No Coliseu tinha TO?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, historicamente falando, havia algo parecido. rs…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Tinha, mas aí a porradaria era a maior diversão.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahaha…bicho nem lembro, o alzheimer tá cada vez pior. De qualquer jeito, se é acordo territorial entre as gangues vai tudo por água abaixo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não sei…não me lembro disso aqui no Rio, acho que só com torcidas de outros estados.

    Responda a este comentário

    Victor

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hauahuaauhauha…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Enquanto isso…

    Wright: Ele entrou errado.
    André Loffredo: Entrou errado sim. O jogo do Flamengo era no Olímpico!

    uahUHAUhauhUAHUhauhAUHuhauHAUHuahUHAUhauhUA
    HuahUHAUhauhUAHuhauHAUHauhuahuHAUhauhauhuah
    uhAUHuahuHAUHauhAUHuahuHAUHAUHauhUAHUAHUHAU
    uahUHAUHauhUAHUhauhAUHuahuhAUHAUHAUHuahuahu

    Responda a este comentário

    Yuri

    UMA DISCUSSÃO DO NÍVEL DO PROGRAMA E DOS DEBATEDORES NELE

    Responda a este comentário

    Victor

    Hauhuaheauheauheauheaueh
    Já nem tenho mais vergonha alheia do Wrong

    Esse coroa aí estava pagando uma promessa de um jogo anterior que se o Fla vencesse ou o Flu perdesse (ou coisa assim), entraria na torcida do Flu com a camisa rubronegra para sacanear.
    Virou um mito nas interwebs flamenguistas.

    Wrong opinou da mesma forma que opina sobre lances de arbitragem—–> Sem fazer ideia sobre o que está falando.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Putz, eu estava no Maracanã neste jogo! rs…

    A partida foi Fluminense x Inter, o jogo que eu abandonei antes do fim pra não invadir o campo e matar o Ruy de tanto porrada. hehehehehe…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Rapaz, essa é uma bela demonstração de como as coisas deveriam ser.

    Há (?) luz no fim do túnel.

    Responda a este comentário

    Zé Fogão

    Lembro que antes da setorização do Maracanã, as bandeiras das T.O.s do Vasco entravam no lado alvinegro e as bandeiras das T.O.s do Botafogo entravam pelo lado cruzmaltino. E, em sincronia, um vinha ao encontro da outra, cruzando-se onde hoje fica as cadeiras brancas.

    Era uma manifestação de civilidade e paz muito bonita e sempre aplaudida pelo público e pela imprensa.

    Aliás, me lembro de um BOT x VAS lotado, como normalmente eram todos os jogos, em que houve uma Ola que ficou rodando o anel por uns 5 minutos. Não tinha essa babaquice da Ola terminar na fronteira entre as torcidas, como é hoje em dia. E isso foi tão legal que cada vez que uma torcida dava continuidade a ola da torcida “adversária”, o estádio vibrava como um gol! E era um golaço mesmo!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário