Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo 2X2 framengo – em diversos pontos de vista

March 22nd, 2010 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2010, Flamengo.

Rapaziada, não tive tempo nenhum pra fazer um post sobre o jogo.

Pra não perder os comentários do Open-bar, vou compilá-los aqui.

*****

O ponto de vista rubronegro:

Bender

Jogo de ontem (já que Gaburah não fez post)
Apesar da emoção e disputa, jogo fraco tecnicamente, cheio de passes errados.
Kleberson melhorou em relação ao último jogo no Chile (mas isso não é mérito), porém Vagner Love não melhorou. Colocou um voleio na trave e mais nada.

Alvi-negros tentam me convencer que Lúcio Flávio foi muito bem no jogo. Se aquilo lá é uma grande apresentação do meia botafoguense, então o time está em maus lençóis. Herrera brigador e artilheiro. Mandou bem. Caio é jogador de 2º tempo?

Adriano continua mal. Como nos 3 últimos jogos (Vasco-UniversidadeChile-Botafogo) e fez 3 gols nesses. Assim é o Imperador. Ainda precisar entrar em forma e cagar, CAGAR solenemente, para os retardados que publicam seus pontos na carteira de motorista.

Victor reply on March 22nd, 2010 19:01:

Para os que publicam sua associação com chefes do crime organizado do Rio de Janeiro, o que deve Adriano deve fazer?

rafael botafoguense reply on March 22nd, 2010 19:17:

escrever na camisa uma mensagem.

Bender reply on March 22nd, 2010 19:29:

sua associação com chefes do crime organizado

Agora fudeu. Vazou a prova disso.

*****

O ponto de vista alvinegro:

  1. Achei Lucio Flávio, Caio e (óbvio) Herrera os melhores do Botafogo em campo;
  2. Somália é o melhor lateral-direito do Botafogo. Fez um lançamento à la Perivaldo que achou em cheio os pés do Herrera, que num corta luz sensacional guardou a redonda;
  3. A subida de produção do LF tem nome(s): Sandro Silva (volante rápido, bom marcador e razoável criador de jogadas) e Caio (que se movimenta muito mais que ‘El Loco’ e acaba fazendo papel de segundo homem de criação). Tudo junto tira a responsabilidade exclusiva do LF em criar as jogadas, o que dá resultado imediato dada a (falta de) dinâmica do capitão alvinegro;
  4. Não entendo como não dão ao Jefferson o valor que ele merece. Seguro, ágil, atento… um goleiraço;
  5. Tenho curiosidade pra ver uma zaga formada por Danny Morais, Fahel (!!) e Fábio Ferreira. O setor melhorou uns 17%, mas continua o grande calcanhar de Aquiles do Botafogo;
  6. Porque Eduardo e não Diguinho (único que se destacou na pelada contra a seleção da África do Sul – tanto assim que foi imediatamente relacionado para a partida contra o urubu, e nem banco vinha frequentando)?

*****

No fim foi um resultado justo, pelo (bom) futebol mostrado pelas equipes e pelos erros do juiz para os dois lados, o que acabou dando justiça ao resultado (não foi pênalti e não foi falta do Danny Morais).

Calma assim porque o jogo não valia praticamente nada. Espero que arranjem árbitro melhor para as semifinais, senão vai ser aquela choradeira insuportável dos dois lados.

rafael botafoguense reply on March 22nd, 2010 21:51:

5. Tenho curiosidade pra ver uma zaga formada por Danny Morais, Fahel e Fábio Ferreira. O setor melhorou uns 17%, mas continua o grande calcanhar de Aquiles do Botafogo;

como tu chegou nessa porcentagem? aahhaahah.

mas ae,o jeff é sinistro todo mundo sabe disso.

e o jogo valia sim.se aproximar do flamengo no retrospecto histórico,sem essa porras de empate no final já estaríamos mais próximos.

Gaburah reply on March 22nd, 2010 21:58:

Meramente estimativo

Flávio
Disse tudo, Gaburah.
Wellington Jr e Diguinho nunca têm chance.
A patota manda escalar o Eduardo para ver se consegue vender no meio ou final do ano e ganhar um trocado. Isso é fato. Tanto que o Joel relutou em sacá-lo do time.
Fábio Ferreira é o menos pior dos zagueiros e não é titular. Enquanto isso, o lerdo do Antonio Carlos, que não salta meio metro, deixa o Adriano subir sozinho…
Foi só imprimir velocidade, tocar rápido e objetivamente para sufocarmos o Flamengo no primeiro tempo. O grande problema é que jogamos como grande apenas um tempo e logo vem a postura retranqueira e covarde que nos acomete nos últimos anos com aqueles recuos inexplicáveis!
Pelo amor de Deus, como diria um amigo meu, alguém tem um “voucher de táxi” para contemplar o Marcelo Cordeiro???? O cara não volta para marcar, deixa verdadeiras autoestradas pela esquerda!!!! Ninguém vê isso????
Ainda acho que estamos há 2 jogos do título. Se jogarmos como o primeiro tempo de ontem, podemos engrossar um pouco contra Flu e Fla…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

9 Comentários para “Botafogo 2X2 framengo – em diversos pontos de vista”

  1. Nelsinho Lima
    23/03/10 - 0:15

    Sobre os comentários alvinegros, eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre a titularidade do El Loco?!

    Eu gostaria muito dever um time com Herrera, Caio, Edno e Lúcio Flávio. Nem precisaria sacar o Sandro Silva jogando ele pra ala direita. Ou tira o Sandro e bota o Somalia que jogou mil vezes mais que o Jeancarlos.

    Botafogo com o El Loco na frente fica um time que ataca esporadicamente. Sem ele, atacamos quando temos a bola nos pés. Isso é fato! A bola rola, o jogo flui algumas vezes.

    Grande Abraço..
    Parabéns pelo Blog.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    sei lá acho que isso tem a ver com o LF também,que ontem tava correndo e participando mais do que o de costume.

    mas isso que tu disse tem nem o que contestar.Mas duvido que o loco vá pra reserva.Vai rolar o mesmo da taça GB,um time prático e repetitivo,aí,se num der certo,bota o caio pra dar velocidade(consequentemente mais alternativas de ataque)no segundo tempo.

    mas gosto disso,o botafogo tá com bons jogadores na frente e com estilos diferentes.Bom pro campeonato.

    Responda a este comentário

  2. Flávio
    23/03/10 - 6:45

    Taticamente o Loco prende dois zagueiros, vide o primeiro gol contra o Fla, que o Alvaro e Angelim subiram com ele na jogada e ele escorou para o Herrera, mas é o preço que se paga por jogar com um atacante de boa estatura e pouca mobilidade.
    Além disso, precisariamos de bons laterais, familiarizados com a linha de fundo, para provocar mais jogadas aéreas e assustar os adversários, coisa que não acontece, pois cruzamos a bola da intermediária..

    Sinceramente, prefiro um time leve e veloz.
    Lúcio Flávio só vai render quando tiver alguém no meio para pensar junto com ele e articular jogadas. Sou a favor de recuá-lo para termos saída de bola e escalar Caio ou Edno, mas como temos um lateral-esquerdo que não volta e não sabe marcar e uma zaga razoável, dificilmente o Joel desmantelará o sistema de 3 zagueiros.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    23/03/10 - 7:30

    Eu concordo em alguns pontos e discordo em outros.

    O time joga de maneira distintas tendo Caio ou o Loco em campo. Como disse o Rafael Botafoguense, isso é ótimo pro(s) campeonato(s), pois o time jogaria de maneira eficiente (se não fosse a defesa) de ambas as formas, o que é excelente se considerarmos a dinâmica diferente em caso de necessidade de mudanças no decorrer dos jogos.

    O que deixa as partidas com o Loco em campo mais ‘dramáticas’ é justamente a falta de apoio das laterais que o Boca-de-Aratéia citou. Tanto é assim, que Marcelo Cordeiro é um dos principais garçons para os gols do Botafogo. Pela direita, não existe apoio de qualquer espécie. Aliás, pela direita quando não atrapalham já estão ajudando muito.

    Além disso, qualquer técnico com um mínimo de inteligência (o do Fluminense inclusive) já manjou como é que se mata o Botafogo jogando desta forma: marcou LF e Marcelo Cordeiro (Alessandro e Jancarlos quem marca é a natureza), acabou o esquema do Botafogo.

    Particularmente prefiro um time mais leve e veloz [2], pois assim o Botafogo joga um futebol mais vistoso e não fica refém das jogadas de contra-ataque.

    LF joga bola, isso pra mim é fato. Só que ele não é o craque que a torcida acredita que ele seja. É um jogador que prende a bola e distribui jogo, mais ou menos como Djair fazia em seus tempos. Nunca foi de correr muito, mas era excelente armador. LF tem que jogar assim, e com Caio e Sandro Silva em campo ele pode jogar assim. De fato o time precisa de outro meia armador, mais rápido e que chegue mais à frente.

    Lamento cornetar, mas o Edno não me convence. Acho que foi o Renan Canuto que o comparou com outra grande merda vinda da Portuguesa – o jogador que mais odiei em toda a minha história de torcedor botafoguense. Quase chorava de raiva (literalmente) com Bentinho em campo, façanha que só Jônatas quase conseguiu repetir. Pelo pouco que vi, Edno caminha a passos largos para começar a receber meus xingamentos em breve. Mascarado, reclamista (reclamou de entrar no jogo contra o Olaria, reclamou de ter entrado no jogo contra o framengo) e não joga essa bola toda (aliás, ainda não vi a bola que ele joga). A conferir.

    Sandro Silva não quer jogar na ala direita, ele mesmo já disse isso com todas as letras. E quer saber? Mantenha-se o Somália lá, até pra ver se o cara se descobriu mesmo ou se foi só um Perivaldo que baixou nele domingo. Até agora, foi o melhor lateral direito do Botafogo em 2010.

    Não há como Joel mudar o esquema de três zagueiros porque a zaga do Botafogo não tem a mínima qualidade pra isso. Juntando três, dá um zagueiro e meio. Além disso, temos um lateral-esquerdo que não volta e não sabe marcar [2] – apesar de ser um dos principais apoiadores do ataque. Nesse caso, o desempenho da defesa – que já beira o sofrível (o que não deixa de ser evolução, pois antes da entrada do Danny Morais o desempenho era de fato sofrível) – fica mais comprometido ainda.

    Reza a lenda que o Natalino já entregou uma lista de reforços pretendidos para o Brasileiro. Espero qe tenha pedido uns dois zagueiros de verdade.

    Responda a este comentário

  4. A Fotografia do Botafogo
    23/03/10 - 9:41

    […] time joga de maneira distintas tendo Caio ou o Loco em campo. Como disse o Rafael Botafoguense, isso é ótimo pro(s) campeonato(s), pois o time jogaria de maneir…, o que é excelente se considerarmos a dinâmica diferente em caso de necessidade de mudanças no […]

  5. Bender
    23/03/10 - 10:14

    Quando Lúcio Flávio surgiu lembro que gostei de algumas de suas apresentações. Até pensei: “porra, o Botafogo tem uma cara com qualidade no passe”. Mas o tempo vai passando e o jogador não desenvolveu mais na minha visão. Penso que se estivesse no meu time hoje, Lúcio Flávio me irritaria bastante.
    Caio é bom jogador. Normal aquele moleque que entra pra arrebentar no 2º tempo, cair um pouco de produção quando é escalado desde o início.

    O Flamengo não teve as suas saídas pelas laterais nesse jogo. Leo Moura e Juan não jogaram. Fica foda sair jogando com Álvaro, Toró… talvez por isso a grande quantidade de chutões buscando a ligação direta Bruno-Pet ou Bruno-atacantes.
    Mas gostei do Pet começando o jogo. Espero que Maldonado (há 2 partidas no banco) volte já no próximo jogo e pegue o tal ritmo de jogo para a Libertadores.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    em 2006 e 2007 o LF era mto útil,geral gostava dele.Só que aí a partir de 2008 quando ele passou a ser o “MAESTRO” do time,já que a maioria tinha vazado,e parou de jogar.

    Aí ficou parecendo que ele era enganador mesmo.Sem contar que ele esqueceu como se cobra faltas e penaltis,que era um dos seus fortes.Somado isso a sua lentidão caracteristica, tornou-o alvo fácil para as críticas,e com razão,pois ele tem potencial.

    Responda a este comentário

    Bender

    ele esqueceu como se cobra faltas e penaltis

    Existe isso Galvão?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ironia,oi.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário