Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo 2X1 Duque de Caxias – estreia na Taça Guanabara 2011

January 20th, 2011 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2011.
E a Cachorrada alonga pra começar os trabalhos…

Início de Carioca 2011 é aquela coisa: serve muito mais pra conhecer a cara dos contratados do time do que efetivamente pra torcer. Não me sinto à vontade nem pra utilizar o azul e o vermelho e fazer as famosas avaliações do jogo. Mas vou me permitir dois azuis:

  1. Duque de Caxias Time redondinho esse do Artur Bernardes. Entrosado, reflexo do bom trabalho executado responsável por inquestionavelmente manter o Tricolor da Baixada na série B do Brasileiro. Vai a mula do Saulo dizer que o time tá se preparando há mais tempo e blá blá blá. Eu digo que independente disso é sim um bom time;
  2. O bom e velho Somália (o chefe dos pretões), que jogou muito bem e com toda a categoria que a veteranice lhe permite, inclusive na cobrança do (inexistente) pênalti a la Loco Abreu.

Quanto ao Botafogo:

  • Gostei dos laterais Lucas e Guilherme (que vai ser reserva do Márcio Azevedo). Especialmente Lucas, que deu caneta na esquerda, marcou e apoiou bem na direita e fez em dois minutos o que o Alessandro não fez em quatro anos: acertou dois cruzamentos seguidos;
  • Quero crer que 3-5-2 foi uma maneira de Joel apresentar jogadores à torcida e suprir as ausências do Samambaia, de El Cacha e Éverton. Com zagueiros decentes e cabeças-de-área que sabem jogar (Arévalo, Somália e Marcelo Mattos) não tem porque o Botafogo não jogar no 4-4-2 (Saulo, vai tomar no cu);
  • Renato Cajá não dá pra ser titular, lamento. Vai ser reserva do Éverton e olhe lá. Não fez nada digno de nota, como em todas as vezes que saiu titular;
  • João Filipe é no mínimo do nível do Rozario, mas corre mais;
  • Caio tem que ser reserva do Herrera e do Loco mesmo. Primeiro jogo, vá lá… mas continua muito afobadinho e ciscando muito sem objetividade. Tem que guentar no banco pra entrar nas horas em que pode decidir e assim recuperar seu status de Talismã – momentos como aquele do gol que marcou;
  • O Somália novo (chefe dos pretinhos) no ataque não rola, não dá, chega. Planta esse miserável na cabeça-de-área e pronto;
  • Jefferson é Jefferson;
  • E gol do ÍDOLO é gol do ÍDOLO. UH! EL LOCO! UH! EL LOCO!

Resultado doído para o Duque de Caxias, que no geral jogou bem melhor do que o Botafogo. Mas são três pontos logo de cara. SHOW!

*****

Só um destaquezinho: ri pra não chorar da sinceridade do jogador do Duque de Caxias que sofreu o pênalti no intervalo.

Dentro da área não tem como continuar, e eu resolvi cair. Graças a Deus o árbitro deu o pênalti e está 1 a 0 para a gente.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

73 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

73 Comentários para “Botafogo 2X1 Duque de Caxias – estreia na Taça Guanabara 2011”

  1. Gaburah
    20/01/11 - 18:14

    [Via @zobaran]
    Que puxada de orelha do Loco Abreu no Joel Santana. #huevos

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Começou… lá vem a filha da puta da imprensa colocando areia logo na primeira rodada…

    Abreu critica jeito de jogar do Bota, e Joel responde: ‘Ele faz gol, eu escalo’

    Fico com a opinião do Lédio, que viu o mesmo jogo que eu:

    Depoimento corajoso, honesto e verdadeiro. O bom time do Duque de Caxias jogou mais do que o Botafogo durante boa parte da partida. Por sinal, esse é um detalhe interessante nesse começo do Cariocão. Os pequenos parecem bem arrumados. O Duque, o Resende, que ganhou do Vasco; o própiro Volta Redonda deu trabalho ao Fla. Claro: treinam há mais tempo que os grandes, estão mais bem condicionados fisicamente, etc… Mas a frase de Loco Abreu é sintomático. E Joel Santana, inteligente que é, deve levá-la em conta. Hoje foi possível vencer. Mas nem sempre será suficiente ganhar na marra, no coração e na camisa. Mais futebol, variação tática e improviso (técnico e estratégico) são fundamentais.

    Responda a este comentário

    saulo

    E Joel Santana, inteligente que é, deve levá-la em conta.
    A última coisa que o Joel possui é inteligência. Em qualquer time joga da mesma maneira, independente das características e qualidade do elenco. Pode ser o Íbis ou Barcelona, vai escalar sua tropa de brucutus no meio campo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas é bom que te contrarie e ouça, só pra variar.

    A verdade é que o Loco está coberto de razão.

    Responda a este comentário

    thiago

    Que paradoxo; concordar com Loco e com o Saulo!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Nem me diga…

    Responda a este comentário

    thiago

    Respeito a palavra do atleta, mas eu jogo da maneira que é melhor para o Botafogo. Desde que cheguei aqui, se for feito um somatório das vitórias, empates e derrotas, vai dar 68 ou 70% de aproveitamento. Cada um joga com as armas que tem. Minhas armas são essas, e vamos jogar do jeito que eu acho até quando eu sentir que a produtividade da equipe não vem dando resultado – ressaltou. Papai Joel

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ou seja, a porra do ego gigante que Joel tem dá razão ao Cabeludo. Guerra fria alimentada pela imprensa.

    Ou a diretoria coloca logo panos quentes (nos bastidores) ou vai ser um início de ano brabo, apesar do elenco superior que temos esse ano em relação a 2010.

    Só acho que Joel é malandro e não é maluco de barrar o Loco. Aí ganha a antipatia da torcida de vez (porque tem quem goste dele (como eu), mas unanimidade o narigudo nunca foi).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas agora enfim entendo porque o Loco comemora os gols com tanta má vontade…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas só acho que não tem nada a ver ficar pedindo a cabeça do Natalino como tô vendo por aí…

    Ô JOEL… TÁ ME OUVINDO, JOEL?? O LOCO TÁ CERTO, JOEL!!!

    Responda a este comentário

    thiago

    vc falando assim, tá parecendo o Gilson Ricardo dando recado…kkkkkkkkkkk

    Responda a este comentário

    saulo

    A malandragem do Joel tem prazo de validade, falta conhecimento sobre variações táticas e a percepção necessária em saber escalar e armar um time de acordo com as caraterísticas do elenco. Apesar das limitações, não precisava três zagueiros, dois volantes e apenas Renato Cajá com o fraco Duque de Caxias. Essa fórmula repetitiva funciona em estaduais.
    Para finalizar, Joel está velho demais para mudar suas concepções ultrapassadas e limitadas sobre o futebol. Não é estático com seus botões na prancheta.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu sempre achei que Joel é um treinador com prazo de validade curto, mas acho que ele indiscutivelmente fez um bom trabalho com o Botafogo em 2010 – com o que tinha na mão.

    Esse ano o Botafogo tem jogadores melhores. Não justifica manter o ferrolho. Daí pode ser que a validade do treinador corra mais rápido. Vamos ver.

    Infelizmente o Botafogo só tem a perder com essa guerra fria.

    Responda a este comentário

    saulo

    Posso citar o Flamengo em 2008, Joel deixou nada menos que DEZ VOLANTES no elenco para o Caio Júnior. O próprio sucessor criticou o retranqueiro e reclamou da falta de armadores. Aliás, quando o Renato Augusto foi negociado, ficou sem nenhum jogador na posição. Precisou escalar três atacantes e precipitar o lançamento do Érick Flores na função. Praticamente perdeu o títul brasileiro pela incompetência do Natalino.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pois o pior é que o Botafogo não tem tantos volantes assim, o que justifica ainda menos adotar ferrolhos de três zagueiros – ainda mais no Carioca (já que essa porra é preparação pra Copa do Brasil e Brasileirão mesmo, apesar do charme).

    Responda a este comentário

    thiago félix

    Vocês dialogando sem nenhum ‘predicado pejorativo’?

    Preparem-se para outra enchente!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Joel – malandramente – vaselinou: Após conversa, Joel encerra caso Abreu: ‘Foi pesadelo que passou’

    – Não posso tratar o Abreu como trato o Caio, o Lucas Zen ou o Guilherme. Os meninos eu boto no colo. Como vou dar algum conselho ao Abreu, que tem 34 anos e quatro filhos? Ele é a estrela do time e não quero ser mais do que ele. Sou apenas um ajudante. Houve uma divergência de pensamento, mas vamos nos ajustar. Além disso, como vou fazer algo que vai prejudicar a equipe? Na hora da decisão ele mostra sua importância.

    O treinador lembra que, em 30 anos de carreira, trabalhou com jogadores de personalidade e citou Romário, com o qual lembrou ter muitas discussões. Que não abalaram a amizade entre ambos. Embora tenha admitido ser importante ouvir a opinião dos jogadores, Joel Santana mostrou confiar na tática aplicada ao time do Botafogo.

    Blá blá blá, leia-se: ‘(Loco Abreu) é a estrela do time e não quero ser mais do que ele. Sou apenas um ajudante. (Mas) embora tenha admitido ser importante ouvir a opinião dos jogadores, Joel Santana mostrou confiar na tática aplicada ao time do Botafogo.

    Ou resumindo: ‘Loco Abreu é o ídolo e não quero bater de frente com ele. Mas quem manda aqui sou eu’.

    Tudo como dantes no quartel de Abrantes. Guerra fria em banho-maria.

    Melhor assim.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas acho que ficou claro que definitivamente os dois não se topam mesmo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Não é a primeira vez que se bicam.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [Via @r_federman_]
    O Loco e a “Lenda” > http://bit.ly/eMFHaC

    Destaque para os excelentes comentários.

    Responda a este comentário

    Julio Cesar

    É só a imprensa divulgar os fatos que as ‘locoabreuletes’ ficam com o fiofó na mão achando que o Loco vai sair do Botafogo.
    E eu torço pra isso acontecer, só pra ficar sacaneando Gaburah por conta dessa palhaçada de orgulho botafoguense! hehehehehe

    2011: o ano em que continuo odiando especialmente o Botafogo!

    SRN

    Responda a este comentário

    Bender

    Eu já passo direto pelos devaneios. E logo na primeira rodada…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E não foi, Troll pai?

    Responda a este comentário

    Bender

    Nesse mesmo post
    O “resolvi cair” passou. Talvez tenha até sido um bom trabalho a reportagem no campo
    Já a publicação da crítica do Loco ao estilo mais que conhecido do Joel seria uma filha da putagem da Globo que quer colocar areia no Fogão

    Ano novo, velho papo

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Você tá enganado, Troll filho.

    Se a corda arrebentar, com certeza absoluta arrebenta pro Natalino. Medo quem deveria ter era a mulambada por conviver tão estreitamente com bandido.

    Fica tranquilo. Odiar o Botafogo não é mais do que obrigação sua. Desde 1894.

    Responda a este comentário

    thiago

    cara para com esse papo de odiar, se não vou me stressar com vc!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vai discutir com troll mulambo, Thiagão?

    Toma tenência rapá!

    Responda a este comentário

    thiago

    pow esse teu amigo copiador encheu meu saco ano passado e eu não disse um ‘ai’…agora vai começar essa palhaçada de novo, já tô avisando, se vier com essa merda de odiar, vai ter!!

    Tenho dito!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mulambo é tudo igual, já reparou? Senão, vejamos:

    Bender = troll pai
    Xerox = troll que precisa de terapia
    Saulo = troll CONTROL-C CONTROL-V

    Parei com esse pessoal.

    Responda a este comentário

    Bender

    Chororoenses são todos iguais, já reparou?

    só dá mimimi a globo é contra o Fogão

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ah, claro, a Opus mulamba: mimimi chororô (que já chega perto de outra obra-prima da intelectualidade framenguista, o mimimi arco-íris).

    Responda a este comentário

    Bender

    “Chororô” não tem nada a ver com o mimimi imprensa, a globo isso, a fla-press aquilo…

    Responda a este comentário

    Gaburah
    Botaoteca – Instant Button Claudia

    Responda a este comentário

    Bender

    01

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Viu o que eu disse? Criatiiiivos…

    Responda a este comentário

    Bender

    não me espanta vc estar confundindo as coisas…

    01

    Responda a este comentário

    Gaburah

    PERFEITA A FOTO!

    Nunca antes na história deste blog você fez um comentário tão pertinente! Parabéns, Bender!

    Responda a este comentário

    Bender

    de novo: vc poderia fazer outro comentário respondendo o seu próprio. Ou então colocar algo do tipo “ATUALIZAÇÃO”.
    Às vezes editar o próprio comentário que já tenha sido respondido perde o sentido.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu sempre edito imediatamente após postar quando vejo que o que escrevi não ficou de acordo com o que estava pensando. Nunca edito muito tempo depois, porque aí seria covardia.

    Você que é muito rapidinho.

    Responda a este comentário

    Yuri

    METEU BRONCA NA PARADA

    Responda a este comentário

  2. saulo
    20/01/11 - 18:15

    Ao contrário da mula passional do Gaburah, o time do Duque de Caxias é apenas taticamente mais arrumado. Tecnicamente é fraco e possui no máximo quatro jogadores considerados bons.
    No caso do Botafogo, posso incluir no mesmo caso dos outros grandes clubes: seus jogadores estão longe da forma física e técnica ideal. Joel como de costume armou seu ferrolho com três zagueiros, dois volantes e apenas um meia armador. Caio e Abreu ficaram praticamente isolados na primeira etapa. Uma enorme burrice contra um Duque de Caxias todo na defesa. E para agravar, Cajá jogou mal e o Botafogo merecidamente perdeu o primeiro tempo.
    Segundo tempo, o retranqueiro Joel na base do desespero saca um zagueiro e um lateral. Deu certo por dois motivos: seu time passou a agredir mais e o Duque de Caxias parou de contra-atacar. Ao invés de dar velocidade, preferia tocar para os lados. Não era difícil prever uma virada.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    20/01/11 - 18:36

    Falando em mula, queria saber quem foi o gênio que marcou uma rodada dupla às 17h de uma quinta-feira que só é feriado na cidade do Rio de Janeiro.

    Depois vão reclamar de estádio vazio…

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    20/01/11 - 19:18

    O Botafogo é melhor, mais organizado, e o Duque de Caxias cansou no segundo tempo. Provavelmente porque fez pré-temporada desde 1728.

    Responda a este comentário

  5. Rafaela - Brasil Esporte
    20/01/11 - 21:06

    Independentemente de quanto tempo o Duque de Caxias fez sua pré-temporada e da arrumação do time, apesar dos jogadores fracos, a verdade é que o Duque de Caxias fez um bom jogo, principalmente para um time pequeno. Se o Botafogo ganhou, ótimo. Mas é bom deixar as paixões de lado e avaliar o futebol como ele é. O que o texto fez com primor.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Obrigado Rafaela.

    Repito que acho o Duque de Caxias um time bom. O suficiente pra brigar por título? Provavelmente não, mas bom o suficiente pra pintar como surpresa brigando na fase final.

    E o Somália (chefe dos pretões) tá jogando o fino.

    Responda a este comentário

    thiago

    D.Caxias é a quinta força, simplesmente é um time de Série B, com exceção do Madureira, os outros times nem disputam brasileiro.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Independentemente de quanto tempo o Duque de Caxias fez sua pré-temporada e da arrumação do time, apesar dos jogadores fracos, a verdade é que o Duque de Caxias fez um bom jogo, principalmente para um time pequeno.” [2]

    Duque de Caxias >>>>>>> Resende (parece).

    Responda a este comentário

  6. Victor
    20/01/11 - 23:20

    Somália ferão. Inventou a paradinha legalizada.
    Fluminense poderia ter trazido Somália para substituir Washington.

    Na outra partida, pintura de drible e cruzamento do Tartá para o Fred.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    21/01/11 - 6:29

    Mini Guia dos Somálias do Campeonato Carioca® – Zobaran, Yougol.

    Responda a este comentário

  8. Bender
    21/01/11 - 13:53

    Acabei de ver o lance. Eu não daria esse pênalti. O atacante do D. Caxias deu uma forçada. Talvez o ângulo da visão do juiz não fosse o melhor. É um erro justificável. Para não ter nenhum alvoroço, mas como é com o perseguido Glorioso…

    Mas o que fica é pressão da Fogão-press no atacante do time pequeno que acaba cedendo e confessa que foi malandro.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    21/01/11 - 15:04

    A decepção maior do post foi absolutamente ninguém ter feito qualquer comentário sobre o link de ‘El Cacha’. Abre o olho, rapaziada…

    Responda a este comentário

    Bender

    Youtube não abre aqui mesmo com o cara da TI tendo emendado o feriado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cansei de ver esse vídeo!

    É que achei que cê tinha linkado aquelas fotos das várias faces do Arévalos, de acordo com cada sentimento.

    Responda a este comentário

  10. thiago félix
    22/01/11 - 13:53

    Durante a tarde, a campanha chegou a estar entre os trendings topics do Twitter, entre as mais comentadas. Confira alguns dos post:

    BotafogoNews Botafogo News
    Galera, o intuiíto do #SoltaacoleiraJoel não é e nunca foi criar um mal estar ou provocar algum tipo de intriga. É apenas um pedido ao Joel.

    LeoHenriqueBFR Leonardo Henrique
    O Botafogo venceu ontem, mas não pode ser sufocado dentro de seu estádio! Por isso, #SoltaacoleiraJoel !!! Pra cima deles!

    meirelles17 Thiago Meirelles
    Quero meu Botafogo jogando pra frente, futebol bonito, então #soltaacoleirajoel

    leiseassis Leise Assis
    #soltaacoleirajoel do jeito q tava onte, fica dificil ne… primeiro jogo do ano e toda aquela angustia?

    Tomara que essa moda pegue!!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Contribui com a minha retuitada.

    Responda a este comentário

  11. RB
    22/01/11 - 14:10

    hehehehehehehe

    gosto desse estilo de jogo. não sou babaquinha extremista,sei apreciar o futebol arte-joga bonito-ginga-malemolência (até pq torço pro time do garrincha) e o futebol de marcação-1a0copeiro-soy de grêmio (celeste alvinegra). E sei que esse último foi o que mais deu certo pegando minha vivência vendo o fogão fodão. Coisa q mais me deixa puto e falha lá atrás…assim fica melhor. Quando o maic voltar então vai ser melhor ainda,pois além da blindagem fodona lá atrás teremos um levezinho a se alastrar livremente pela relva e servir os forwards. Coisa que não tínhamos ano passado e foi o que de fato fudeu tudo.

    e esses que reclamam devem ser os que ficaram putinhos com o carrossel do cuca.

    como disse o cara do Fantasma do Maracanã: Torcedor não serve pra nada.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Brilhante como sempre.

    Passei mal com o desenho, hAUhuahUHAUHahuHAUhauHAUHuahuHUHuhauhA
    UHauhUAHUHauhUHAUHahUHAUHauhHAUHuahuHAUHauhUAHUhauhAUHUahuh

    Somália e Herrera são os melhores!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Meu problema com o KuK é que ele inventava demais e nunca priorizava a contratação de laterais. Preferia sempre improvisar alguém.

    Curti demais a cara que Joel deu ao time assim que assumiu, e repito que acho que fez milagre com o que tinha na mão a partir do segundo turno do BR 2010 – com o elenco totalmente desfigurado por causa das lesões.

    Só que esse início de ano, pelo menos, o Natalino não tem porque manter um esquema tão conservador. Daí vem a justa reclamação do Loco – todo mundo já sabe como é que o Botafogo joga.

    A foda é a cornetagem. Neguinho já pede a cabeça do Joel, que acabou de renovar. Além de uma burrice, seria uma bomba nas finanças.

    Responda a este comentário

    RB

    pô,todo mundo já sabe como o botafogo joga desde o carioca do ano passado,quando falavam toda hora da bola alta e tal. e mesmo assim copamos. saber é fácil quero ver nos vencerem (ih,botei banca!).

    e o tosco é que começam a cornetar num jogo de carioca,na moral,tão de sacanagem comigo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tem gente que não entende quando digo que a imprensa fomenta crise.

    No episódio em questão foi exatamente assim. Um monte de trouxa comprou briga do jeito errado. Saulo deve ter se infiltrado nas fileiras alvinegras, e de dentro tenta sabotar a parada.

    Responda a este comentário

    saulo

    Eu não sabia que tinha tanto poder a ponto de sabotar as “fileiras” alvinegras.Vou repetir um milhão de vezes, desde sempre critiquei a postura excesivamente defensiva e a incompetência do Joel. Em trinta anos de carreira, passou por grandes clubes brasileiros, mesmo assim nunca obteve pelo menos um mísero título expressivo. O fato de continuar no mercado em um grande clube, se deve pelo fato de ter um empresário de jogadores como seu agente, Léo Rabelo.

    Responda a este comentário

  12. RB
    22/01/11 - 14:12

    porra,esse Lucas é foda demais. Abria um sorriso sincero toda vez que ele acertava. Melhor coisa do jogo.

    MORRE ALESSANDRO

    Responda a este comentário

  13. thiago
    22/01/11 - 14:56

    É só analisar 2007 com Cuca e 2010 com Joel; com cuca jogaram bonito, mas não ganharam nada. Já com Joel jogaram feio e ganharam.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E fez uma bela campanha no Brasileiro. O único fiasco do Joel até agora foi a Copa do Brasil 2010.

    Esse ano temos Carioca, CBr, Sulamiranda e BR11. Levo fé, pois o time é realmente bom e Joel é técnico de ponta.

    Responda a este comentário

  14. Cabofriense 0X5 Botafogo – Gol-Eber
    23/01/11 - 20:30

    […] Botafogo, corroborando o resumo da rapadura do quiproquó da primeira rodada, Joel entrou com três zagueiros e três volantes. Lançou […]

Deixe seu comentário