Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo 1×1 Flamengo – Ale, Alessandro

October 2nd, 2010 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2010, Flamengo.

Ele, sempre ele.

Mas como matar a torcida do coração ele não esquece...

Se num jogo Alessandro é capaz de surpreender a todos a sair como o melhor em campo, no seguinte é bom abrir o olho porque é bem capaz que ele faça mais uma daquelas que levaram a torcida a marcar seu nome na eternidade ao lado do Perivaldo – porém de maneira bem menos folclórica.

Alessandro teve a CAPACIDADE (palavra perfeita para o caso) de fazer um pênalti totalmente bisonho e displicente após ter tido a igual CAPACIDADE de não conseguir driblar um Ronaldo Gergelim LATERAL ESQUERDO no ataque. Jefferson ainda pegou a cobrança, mas no rebote não deu porque ninguém marcou Léo Moura (jogador revelado pelo Botafogo, melhor do framengo em campo).

Mais um empate, que surpresa. E mais uma vez a rodada não deixou o Botafogo pra trás definitivamente, pois o líder Fluminense fez o que dele se esperava e só o Inter venceu. O resto empatou e manteve as seis primeiras posições emboladas.

Pelo Botafogo (que segue a sua sina de levantar defunto, especialmente quando esse defunto é o urubu), seguem os destaques:

  • Ale-Alessandro;
  • Um GOLAÇO em cobrança de falta de Lucio Flávio, efusivamente comemorado por absolutamente TODOS os companheiros de time. Justíssimo e merecido;
  • UH! EL LOCO! deveria ser logo promovido a grito de guerra oficial do Botafogo. O ÍDOLO é o verdadeiro capitão alvinegro em campo. Pouco acionado hoje, graças às terríveis apresentações de Marcelo Cordeiro e Seu Boneco Ale-Alessandro;
  • Túlio Souza não pode sair para uma volta de #FAILhel. Está jogando muito mais e ainda apoia bem o ataque;
  • Somália ficou mais plantado na defesa. Rendeu muito mais;
  • A zaga reserva terminou o jogo como titular. Danny Morais não comprometeu e Marcio Rozário fez sua boa estreia. Se a lesão de Fábio Ferreira for mesmo séria (mais um!), qualquer um dos dois vai manter o pique. Ainda gostei mais da segurança do Rozário;
  • Segue Joel fazendo o que pode. O sistema defensivo do Botafogo tem padecido em bizarras falhas individuais. O ataque carece de criatividade e se não está pior é porque Túlio Souza e Somália fazem a bola chegar na frente, porém sem refino. Sem o Mago, Renato Cajá irregular e com LF sozinho a tônica do Botafogo vai ser mesmo essa até o fim do ano;
  • Edno me irritou demais hoje. Errou tudo que tentou, deu passe errado até dizer chega. Sintoma do desespero, cheguei a achar que era melhor que o fominha do Caio entrasse logo no lugar dele;
  • Jobson sentiu lesão no vestiário e não foi para o jogo minutos antes da partida. Não foi dessa vez que vi o meu ataque dos sonhos em ação.

É, cachorrada… o negócio é se conformar com a Sulamericana mesmo. Pelo menos agora o campeão ganha vaga na Libertadores.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

66 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

66 Comentários para “Botafogo 1×1 Flamengo – Ale, Alessandro”

  1. rafael botafoguense
    2/10/10 - 21:24

    SEMPRE TEM UM FILHO DA PUTA PRA FUDER TUDO !!!!!!!!!!(elizeu,caio,alessandro…e contando)

    sempre o time é uma merda apática contra o flamengo. modorrento. diarréico. nojento. esgoto. o filho da puita erra o penal e os filho da vaca deixa o cara pegar o rebote! na moral porraaa, PRESTA ATENÇÃO CARALHO! mil e quinhentos passes errados,mil faltas retardadas…PQP!

    PQP!

    os caras não permitem nem sonhar. desilusão atrás de desilusão.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    2/10/10 - 21:31

    Responda a este comentário

  3. thiago
    2/10/10 - 22:02

    não foi penalti.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Todo mundo tá falando, mas o lance foi bizarro demais. Nem consigo culpar o juiz.

    Bizarro que nem o pênalti que o mesmo Alessandro fez chutando a cara de um jogador em outra partida…

    Responda a este comentário

    RB

    bizarro é o alessandro

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    3/10/10 - 4:38

    Só posso dizer uma coisa…que jogo horroroso…o Atlético-MG deve estar se perguntando como está tão mal na tabela. Cheguei até a acreditar novamente no Vasco. Falando nisso, Alessandro e Renato Abreu, devem ter feito intensivo com Titi. Ridículos.

    Ainda bem que Lúcio Flávio fez aquela pintura, os outros 95 minutos foram de doer os bagos.

    Responda a este comentário

  5. Flávio
    3/10/10 - 13:00

    Essa anta quando não entrega no início, faz no fim. Porra, esse animal dá chutão o jogo inteiro, só sabe fazer isso. Quando é para espanar a bola, resolve usar a “malandragem”do alto dos seus 33 anos de idade e 4 de Botafogo, como titular absoluto!

    Esse câncer tem de ser extirpado do clube imediatamente. Ontem, a revolta foi tão grande que quase fui para a porta do prédio desse $^&&*(%$ na Otávio Kelly esperará-lo chegar para descarregar a minha ira.

    A responsável por isso é a diretoria, que não foi capaz de contratar laterais decentes em 10 meses!!!!!!!!

    O pior é tem de engolir esse animal vestindo a camisa alvinegra por pelo menos mais 1 ano no profissional e uns 5 no showbol!

    Sobre o jogo, o Botafogo paga caro por não ter alas que jogem e ataquem, dando opção de jogo. Os dois são muito fracos (Marcelo Cordeiro chega a ser mais irritante pela sua marra e por achar que joga alguma coisa). Nesse esquema e com um Somália preso à marcação, sacrificados são o “vagalume”, Edno e Loco Abreu.

    De bom, gostei do tal do Márcio Rosário.

    Responda a este comentário

    thiago

    Amigos, sou fanático torcedor, há limite pra tudo. Tem acontecido seguidas falhas individuais que não deveriam, mas estão ocorrendo em demasia, o ponto que temos que analisar é muito fácil de ser detectado, elenco. Estamos jogando no limite!

    Estamos jogando pra ganhar de 1×0, 2×1, se alguém falhar… batata!

    Alessandro é ruim? Sim, mas vem jogando bem, ele seria um bom reserva, quem não quero ver nem como auxiliar de gandula é o Fahel.

    O Alvinegro com Jeferson, Alessandro e Marcelo, Fabio, Leandro e Antonio, Mattos e Somália, Maicosuel, Herrera e Jobson, com ajuda dos suplentes Caio, Edno, Renato e Abreu, é time pra brigar entre os quatro primeiros.

    Neste elenco se tivéssemos dois medianos volantes “que falta faz Túlio e Diguinho” com Alessandro na reserva, Somália na direita, e sem o Fahel no elenco, teríamos time pra ser campeão.

    Temos um problema de volância incrível, desde o carioca, túlio Souza “que é bom jogador” parece de papel, Sandro Silva irregular, Fahel…esquece, só encaixou com Mattos e Leandro de Líbero na metade no BRÃO.

    Minha esperança é que aconteça o mesmo do 1º turno, que arranquemos umas 5 vitórias seguidas, espero que quando isso aconteça, não seja tarde demais.

    *O Corinthians tomou sufoco do Ceará no Pacaembu e a impressa berrou que estão desfalcados, como se os outros times não passassem por esse calvário.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Sufoco é pouco.

    Rodada quarta-domingo SEM PARAR é foda, quebra qualquer time.

    Talvez algum time deveria trazer Félix Magath (treinador alemão famoso por treinar seus jogadores como soldados num exército). Devido ao “equilíbrio” aliado a um nível mais baixo que a Bundesliga, arrisco que seria campeão.

    Responda a este comentário

    thiago

    Nós sabemos que na europa, clubes como Real Madrid fazem rodízio de jogadores, mas no Brasil…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Minha esperança é que aconteça o mesmo do 1º turno, que arranquemos umas 5 vitórias seguidas, espero que quando isso aconteça, não seja tarde demais.

    Também estou me agarrando nesse mesmo fio de esperança, mas meio que já estou aceitando uma vaga na Sulamericana mesmo. O desempenho do Botafogo 2010 já foi pra mim o melhor dos últimos 15 anos (mesmo que acabe numa posição acima de um oitavo lugar), mas o que arrasou o time esse ano foram as lesões e desfalques aliados às falhas individuais em momentos-chave: as entregadas do Alessandro, do Elizeu, os preciosismos sem sentido de Caio e Somália e as lambanças da defesa de uma maneira geral.

    *****

    Pessoal, domingo estarei no Engenhão. Se geral quiser ir junto e no mesmo setor, seria legal a gente começar a se organizar agora. Gosto de ir na área vip (vip é a oeste inferior, Flávio?). Mas pra ir com a rapaziada, vou onde for de gosto da maioria.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Sócio-Torcedor do Flávio é Oeste Superior se não me engano.
    Eu prefiro a área superior que a inferior também.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Por mim tudo bem.
    Henrique Goiano deve ir também.
    Articulemos o encontro?

    Responda a este comentário

    thiago

    Oeste Inferior, tem uma visão intermediária, nem lá em cima e nem nas cadeiras, no meio.

    Responda a este comentário

  6. Saulo
    3/10/10 - 19:19

    A cegueira é tanta que o Gaburah não deve ter visto a melhor atuação do Flamengo no primeiro tempo: o domínio foi absoluto e o Lúcio Flávio soube aproveitar a única finalização daquela etapa. Se fosse dois a zero, estaria de bom tamanho.
    Segunda etapa o Botafogo foi melhor e realmente o Alessandro foi o responsável pela grande cagada. Naquela altura do campeonato, deveria fazer o simples e se livrar da bola. Não tem a categoria e a habilidade do Léo Moura para driblar dentro da área. Aliás, nem o lateral rubro-negro faz isso.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A cegueira é tanta realmente. Não vi o framengo superior em nenhum momento do jogo. Estranho também só um framenguista ter visto isso.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O Flamengo finalizou nove vezes no primeiro tempo. Esse foi o domínio absoluto.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não quer dizer porra nenhuma.

    Dessas nove, só duas foram reais. O framerda não dominou nem dez minutos durante toda a partida. Você que torceu demais mesmo.

    Responda a este comentário

  7. Macedus (Flamengo sempre)
    3/10/10 - 22:58

    Amigos, finalmente fui ao Engenhão e para minha surpresa A CERVA É LIBERADA NAQUELA PORRA !!!, fico até emocionado, a quanto tempo não conseguia entornar aquela gelada NA PORTA DO ESTÁDIO, muito bom !!!

    Fiquei na leste superior (que tem uma puta visão) e só tenho a reclamar do espaço, é muito apertado PORRA !!!

    Quanto ao jogo, de certa forma eu fui esperando que o Botafogo afundasse mais ainda o meu time ou que o Flamengo se levantasse em um clássico.

    Não esperava um jogo tão equilibrado, SIM, O FLAMENGO MANDOU NO PRIMEIRO TEMPO, lamento se os amigos Botafoguenses não viram isso mas o Botafogo não conseguiu jogar na primeira etapa, ficou preso no meio de campo e não conseguia criar uma única jogada relevante a não ser a falta que o Lúcio Flavio encorporou o Pet de 2001 e pronto, deu no que deu.

    No segundo tempo o Botafogo veio para cima para descidir logo a parada mas esbarrou em uma certa anciedade e algumas (eu disse algumas) boas jogadas da zaga rubronegra.

    Foi penalti sim, o Alessandro ao perder a bola para o Angelim se fode pois ao correr esbarrado em seu braço e o Angelim (que não é bobo) cava o penalti bonito.

    No total da coisa o Flamengo merecia vencer o jogo, mas clássico é classico amigos, fazer o que.

    SRN

    Responda a este comentário

    Saulo

    Existem pessoas sensatas e equilibradas em todas as torcidas, ainda há esperança ao Gaburah.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu já tinha feito o mesmo elogio ao FLAMENGUISTA Macedus.

    Pra mim não há esperança, pois nunca vou me enquadrar no seu critério framenguense de sensatez e equilíbrio.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Macedus,

    Na boa, não vi esse domínio não. Vi realmente a total falta de criatividade do meio-campo alvinegro, mas essa é uma característica do Botafogo de Joel. Ainda mais com LF, que cadencia muito mais o jogo do que Maicosuel.

    O que eu vi foi o framengo com mais liberdade e o Botafogo recuado explorando contra-ataques, mas nada muito diferente da campanha alvinegra 2010 nem nada que corroborasse esse domínio rubronegro. Tanto que no intervalo o placar era 1X0 para o Fogão (e olha que o Loco ainda perdeu outro gol daqueles que nunca mais vai perder na vida).

    Responda a este comentário

    thiago

    Tem certeza que você foi ao estádio certo?
    A partida foi equilibrada, a diferença era que, o Flamengo concluía suas jogadas e o Botafogo errava muitos passes.
    O jogo do botafogo é esse, numa jogada decide o jogo, tanto que a melhor chance na partida foi alvinegra, o jogo poderia ser decidido com Abreu sozinho na área cabeceando a esquerda de lomba. Foi assim contra o Neymar F.C no Pacaembu aquela pintura aos 45.
    Cansei de ver o SPFC/06-07-08 ser “dominado” e ganhar o jogo.

    Dominar, mandar? Que isso!

    Responda a este comentário

    thiago

    KRAK!!! Gaburah, nem tinha visto teu comentário acima.
    A mesma canção, cantores diferentes.

    Responda a este comentário

  8. Bender
    4/10/10 - 9:51

    Não vi o jogo. Tive 2 aniversários pra ir.
    Na ida para o primeiro, estava no carro e escutava o Luis Mendes falando no intervalo. O “da palavra fácil” falou a mesma coisa que Saulo e Macedus, o Flamengo mandou no 1º tempo. Com maior posse de bola, domínio do jogo e 10 x 1 em finalizações, só que a do Botafogo entrou.
    Estava na “festa” altamente curioso para saber do resultado e acabei pedindo a informação para um editor do BBG por SMS. Não sei como foi o 2º, mas pelos melhores momentos e comentários percebo que o Botafogo melhorou um pouco e equilibrou a partida.
    É uma pena que os botafoguenses do site, que sempre estão em grande número por aqui, não consigam enxergar o jogo, mas apenas o time.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Uma pena que, MAIS UMA VEZ, COMO SEMPRE, comenta um jogo sem ver. O pior é que nem os jogos do time dele o cara assiste, imagina dos outros.

    Na verdade estou iludindo quem lê o Blá Blá Gol, na verdade ele é um dos torcedores mais assíduos do Brasil, foi ao estádio 4 vezes no segundo semestre…não sei como tem tempo para ir ao teatro, 2 aniversários, Buenos Aires, etc…

    Responda a este comentário

    Bender

    # mimimi

    ****

    Quem é eficiente consegue maximizar o seu tempo.

    ****

    “Estou me referindo a todo o grupo de jogadores do Botafogo e sua comissão técnica. Foram eles que conseguiram, ontem, a proeza de jogar pior do que um dos times mais desarrumados do campeonato. (…) o Botafogo foi dando mais espaço pro urubu gostar o jogo. Na arquibancada, a gente se perguntava o que estava acontecendo. Mas, para o Joel, devia estar tudo ótimo. O empate dos caras era questão de tempo.”

    Fonte: Blog do torcedor do Botafogo do GE

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Engraçado é que nas suas reticências tem um monte de outras coisas, inclusive um ‘A confiança estava mais pro lado de lá, do que pro lado de cá. Os dois times ficaram: um com mais medo outro, disputando quem errava mais passe, com 333 zagueiros e nada de produtivo lá na frente‘.

    Leitura dinâmica dá nisso…

    Responda a este comentário

    Bender

    Direto ao ponto caro Gaburéx. Pulei também a parte do chororô.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Até porque não teve. Só vi o cara xingando o Alessandro.

    Por mais que não tenha sido pênalti, ninguém está reclamando tamanha a idiotice promovida pelo lateral-direito. Foi um pênalti por serviços prestados.

    Mas deixa pra lá. Não vou discutir um lance com quem não viu o jogo e só sabe dizer que a reclamação dos outros é choradeira. Imparcialidade zero.

    Responda a este comentário

    Bender

    # mimimi não viu o jogo
    Cai na pilha errada do Serginho.

    Teve chororô do blogueiro do GE sim. Mas entendo vc não ter visto. É um chororô bem leve. De certa forma até normal por ser um blog alvi-negro.
    (…) Aos 29’, o árbitro, pra variar, inventou um pênalti numa jogada absurda do Alessandro, que deve confundir a grande área com um playground.

    Pra vc ter ideia, nos blogs Flamengos estão dizendo que não foi falta no lance que originou o gol do Bota. Isso deve soar pra vc como um absurso. Pra mim, foi tanto falta como pênalti.

    O grande problema é seu demasiado preconceito cara. Já tive provas empíricas aqui quando do episódio “Vai Feder x Batata Assando”

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não caí em nenhuma pilha errada do Serginho. Tenho opinião parecida com a dele, só que ele postou prmeiro.

    É um chororô bem leve‘. > Hahahahahahahaha.

    … nos blogs Flamengos estão dizendo que não foi falta no lance que originou o gol do Bota. Isso deve soar pra vc como um absurso. Pra mim, foi tanto falta como pênalti‘. > O negrito sim, me soa como absurdo. A primeira parte nem tanto, já que o João e o Macedus estão aí pra corroborar que há vida inteligente em vermelho-e-preto.

    Não há demasiado preconceito. Há fatos e depoimentos, testemunhos e comentários. Baseado no histórico já se tem mais ou menos o que esperar de cada um, por mais que ainda possa surpreender de vez em quando.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre)

    Da arquibancada juro que mandei o juiz para a PQP naquela falta, mas vendo em casa depois ví que a anta do Renato deslocou e muito o jogador do Botafogo, foi uma alavanca das mais bizarras.

    Lamentável que ainda mantenha essa besta como titular.

    SRN

    Responda a este comentário

    Bender

    O negrito sim, me soa … A primeira parte nem tanto, já que…

    Putz… como comentar? Não entendeu nada do meu comentário. NADA!!!.

    E o último parágrafo vc ratifica o preconceito que acaba de falar que não tem. Percebe? (putz… pra que eu pergunto…)

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É uma pena que os framenguistas do site estejam tão mal representados. Ou pelo maluco do Saulo ou pelo comentarista de comentários Bender, ambos parciais ao extremo.

    Bem-vindo seja o Macedus. Devia ser logo convidado pra ser editor. Subiria demais o nível rubro-negro por aqui.

    Responda a este comentário

    Bender

    Já tive inúmeras amostras que, às vezes, é melhor ser comentarista de comentário.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Se é melhor eu não sei, mas que é muito mais fácil isso é. Sempre se pode apelar para a tangente da ironia.

    Responda a este comentário

    Bender

    O “às vezes” entre vírgulas do meu comentário é bem sutil. E não é ironia não.

    Responda a este comentário

    Victor

    Gaburah, você e Serginho andam muito exigentes.
    Se nem o assunto Zico mereceu qualquer atenção especial, vocês esperam que jogos e outros assuntos mais mundanos recebam?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu é que não perco mais meu tempo. Tem que ser doido pra discutir sobre uma coisa que a outra parte nem sabe o que é.

    Responda a este comentário

    Bender

    Tem que ser muito doido pra discutir “Flamengo” com o arco-íris.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ou então colocar as opiniões de forma clara como Julio Cesar Xerox, Macedus, João, Urubu Cretino e Daniel.

    Responda a este comentário

    Bender

    O que não ficou claro? Vamos lá. Eu tento desenhar.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre ...)

    Tá, valeu !!!

    Responda a este comentário

    saulo

    Não me surpreende essas reações. Serginho e Gaburah comportam-se como chefe de torcidas organizadas dos seus clubes. Eu mesmo achei o empate justo pelos tempos distintos: Flamengo teve amplo domínio no primeiro tempo e o Botafogo esteve melhor na segunda etapa. Aonde está a minha parcialidade????

    Responda a este comentário

  9. thiago
    4/10/10 - 11:22

    Bruxa Maldita!

    Responda a este comentário

  10. Macedus (Flamengo sempre ...)
    4/10/10 - 12:37

    Senão vejamos, creio que fui um tanto quanto exagerado ao gritar aos “quatro ventos” que o Flamengo dominou todo o primeiro tempo, talvez tenha me utilizado de palavras erradas quando na verdade o que aconteceu foi que o meu time teve muito mais presença na area Botafoguense do que o contrário.

    O maior problema continua sendo a falta de conclusão/pontaria de meus atacantes aliado a falta de criatividade no meio de campo (Renato Abreu FDP !!!!)

    Mas tudo bem, vida que segue, o Botafogo veio para cima no segundo tempo e deu azar de ter o Alessandro como seu algoz desta vez (cada um tem seu Renato Abreu).

    Concluíndo, que o Botafogo consiga ao menos uma sulamericana pois com esse elenco (sem peças de reposição) acho que eu que ja seria uma grande campanha.

    E que meu time tome vergonha na cara pombas !!!

    SRN

    Responda a este comentário

    thiago

    O Botafogo não foi pra cima no segundo tempo.
    O time não conseguia encaixar os contra-ataques, Marcelo não dava conta de marcar LM e apoiar, quando encaixou o contragolpe, Abreu cabeceou para fora, num outro lance, o Louco chutou no ângulo para a espetacular defesa de Lomba.

    O Flamengo abafou o Botafogo no segundo tempo, a segunda bola sempre era Rubro-Negra, mas o urubu não concluía as triangulações de Léo Moura, Kleberson, Willians e Cia.
    Esse David (atacante), sai muito da área, e quando a bola chega nunca está lá pra concluir, o Diogo está totalmente fora de sintonia, deveria jogar armando as jogadas, não se isolar, já que está sem ritmo e em má fase técnica, deveria procurar triangulações com os meias do Fla que sabem tocar a bola.
    Não entendo como um time que tem bons jogadores como o Fla joga um futebol que não fede e nem cheira. Não entendo como o Bota ama entregar o jogo.
    Se o Fla é um time competitivo, deve-se ao fato de ter jogadores como Willians e Léo Moura.

    Responda a este comentário

  11. RB
    4/10/10 - 14:11

    ah,o jogo foi uma merda! estamos todos putos pq,novamente,o botafogo não segurou a porra da vitória contra o flamengo.
    nem aí pra quem jogou melhor,já perdemos taças pra vcs jogando mais.
    não temos mais senso de justiça.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre)

    Justiça no futebol !!!! ????

    É, vez por outra ela aparece ….

    Relaxa, com Natalino tudo é possível …

    SRN

    Responda a este comentário

  12. Daniel
    4/10/10 - 15:03

    O Fla foi melhor mesmo no primeiro tempo. Mas e ai? Nao ganhou. A ineficiencia do ataque irrita. O meio campo irrita. O Silas irrita.
    E o jogo foi ruinzinho demais.
    SRN

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário