Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo 1X0 Santos – Procurando Neymo

May 29th, 2011 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2011, Santos.

Enfim, começou o Campeonato Brasileiro 2011 para o Botafogo.

Segura que é badejo!

De volta à casa após a gentil concessão do Engenhão para o show de um Beatle (ex-Beatle não existe), o Glorioso misto recebeu a peixaria igualmente mista – sem o menininho – pela segunda rodada do BRão. Corneteiros do apocalipse, passionais de plantão e mulas gratuitas trataram de correr para seus teclados após o jogo – se é que assistiram – para taxar a partida como chata, modorrenta, monótona e outros adjetivos afins.

Compreende-se. Ignore-se.

O Botafogo entrou em campo ontem promovendo a estreia do Fator MaicosuElkeson – setor de armação do time comandado pelos dois jogadores. Quanto ao Mago, toda a paciência do mundo, pois volta de lesão seríssima e ainda luta para ganhar ritmo de jogo. AINDA ASSIM, salta aos olhos a diferença da equipe com ele em campo. A outra metade do setor, o estreante Elkeson, correspondeu às expectativas e fez boa partida – considerando-se AINDA que fez DOIS treinos com o time antes de virar titular. Saiu aplaudido de campo. Entrosado e com ritmo, o setor de criação do Botafogo dará dor-de-cabeça aos adversários – principalmente depois de agosto, quando Renato também estreia. Mesmo Éverton foi melhor aproveitado, já que jogou livre da pressão pela responsabilidade na criação das jogadas.

Boa apresentação também de Lucas Zen, que finalmente parece que vai ser aproveitado como merece. Mais um mérito de Harry Potter que ontem colocou o garoto cobrindo a zaga, o que – coincidência ou não – deu mais consistência ao setor. Houve ainda espaço para o gol de Fábio Ferreira, num lance de belo oportunismo.

Procurando Neymo

Mas pelo Botafogo, o grande nome do jogo foi Bruno Cortês. O lateral-esquerdo fez grande partida, apoiando muito bem e marcando com precisão. Literalmente, voou em campo. Se fez partidas mais apagadas recentemente, deve-se creditar ainda ao período de adaptação e a um estilo mais cauteloso de jogo, já que a zaga do Botafogo passa (e ainda vai passar) por um período de turbulência até sua integração ao estilo do novo treinador. Mas é um jogador que resolveu o problema crônico da lateral-esquerda alvinegra, isso é inegável.

Os corneteiros dirão que Neyminho não jogou, Elano não jogou e mimimi e mimimi… Mas convenientemente se esquecerão que o Chapelero Loco também não estava em campo, assim como Herrera. Com ambos no ataque, mais o Fator MaicosuElkeson, desde que a defesa esteja de fato arrumada, o Botafogo completo tem condição de jogar de igual para igual com a equipe santista completa. Aliás, contra QUALQUER equipe.

São três pontos, fundamentais para a pretensão do Botafogo neste Brasileiro. Porém, muito mais do que isso, representam a concretização para a torcida (e clube) da chance de voltar a sonhar.

Sim, amiguinhos. Até sonhar já estava ficando difícil. Mas #BotaBodeNisso

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

34 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

34 Comentários para “Botafogo 1X0 Santos – Procurando Neymo”

  1. Gaburah
    29/05/11 - 9:07

    O gol:

    Responda a este comentário

  2. Karlitus
    29/05/11 - 12:55

    Responda a este comentário

  3. Lincoln
    29/05/11 - 13:30

    hahahhahha excelente post!

    Responda a este comentário

  4. saulo
    29/05/11 - 15:23

    Duas observações: “Corneteiros do apocalipse, passionais de plantão e mulas gratuitas trataram de correr para seus teclados após o jogo – se é que assistiram – para taxar a partida como chata, modorrenta, monótona e outros adjetivos afins.” Gabumulah
    Para variar, deixou de lado a imparcialidade e pesou a passionalidade burra. O jogo foi tecnicamente fraco e monótono, por isso mesmo comentei. Não quis tapar o sol com a peneira e agradar uns Gaburah´s da vida. Mesmo assim, o Botafogo evoluiu, mesmo se tratando de um time reserva do Santos no Engenhão.

    “Os corneteiros dirão que Neyminho não jogou, Elano não jogou e mimimi e mimimi… Mas convenientemente se esquecerão que o Chapelero Loco também não estava em campo, assim como Herrera. Com ambos no ataque, mais o Fator MaicosuElkson, desde que a defesa esteja de fato arrumada, o Botafogo completo tem condição de jogar de igual para igual com a equipe santista completa. Aliás, contra QUALQUER equipe.” Gabumulah 2
    Comparar a dupla Abreu/Herrera com Elano/Neymar é piada. A diferença técnica da dupla santista é assombrosa e imcomparável. Quando se perde um craque(leia-se Neymar), perde-se quase a metade da qualidade do time. Vamos pesar o fato de ser o melhor jogador brasileiro.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Imparcial? Tá…

    Se você não se preocupa em fazer papel de ridículo, então também não se preocupe em me agradar. Dizer que o jogo foi monótono só corrobora a passionalidade boçal que você julga não possuir.

    E repete a asneira, insistindo que o Botafogo jogou completo contra um time reserva do peixe.

    As duas equipes jogaram com desfalques importantes. Pelo Botafogo, só TRÊS titulares não estavam em campo, inclusive o ATAQUE TITULAR. Isso fora os reforços e retornos sem ritmo. Não se esqueça disso na sua análise por mais que o seu par de antolhos rubro-negros dificultem a sua visão crítica.

    *****

    Quando se perde um craque(leia-se Neymar), perde-se quase a metade da qualidade do time. Vamos pesar o fato de ser o melhor jogador brasileiro. – Saulo Burro

    Sem a menor vergonha em ostentar a parcialidade. O peixe sem Neyminho joga com metade da qualidade técnica.

    Nem vou comentar isso. Essa é auto-suficiente.

    Responda a este comentário

    saulo

    Mal sabe a diferença entre um time inteiro reserva a outro apenas com três desfalques. A cegueira mental aguça quando se trata do Botafogo. E deve ser a única pessoa do planeta(além das passionais mulas alvinegras) a pensar que o Botafogo e o Santos fizeram uma boa partida.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Engraçado é que dentre todas as mulas que viram o jogo, somente uma sustenta que o jogo foi chato, monótono, blá blá blá.

    Isso SE É que viu o jogo.

    Vou desenhar, cabeludinho:

    Jefferson
    Lucas (machucado) – jogou Alessandro
    Antônio Carlos
    Fábio Ferreira – voltando de lesão
    Bruno Cortês
    Lucas Zen – entrando no time
    Marcelo Mattos
    Everton
    Maicosuel – voltando de lesão
    Elkeson – estreando
    Alex – estreando

    Fora: Arévalo, Herrera e Loco

    *****

    Se você consegue identificar qualquer vantagem nesse Botafogo, então vou acreditar que você fala de cegueira mental com total conhecimento de causa.

    Deixa de ser parcial. É só conselho.

    Responda a este comentário

    Victor

    Final do Brasileirão de Pontos Corridos…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    As duas equipes jogaram com desfalques importantes. Pelo Botafogo, só TRÊS titulares não estavam em campo, inclusive o ATAQUE TITULAR. Isso fora os reforços e retornos sem ritmo.

    Velho, você não acha que contar reforços neste caso seria uma situação meio temerária pra esta sua explicação? Afinal, e se eles não derem certo (como vários outros exemplos que já vimos acontecer)?

    P.S.: Antes que comece algum chororô ou mimimi, EU NÃO ESTOU TORCENDO PRA QUE OS REFORÇOS NÃO DÊEM CERTO! Melhor deixar logo explicado pra evitar problemas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Nem precisava explicar.

    E não, não acho. Se fosse pra pensar assim, então pra quê um time precisaria de reforços?

    Não entendi tua lógica.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O que quis dizer é que seria mais sensato contar com o reforço que realmente deu certo. Da forma como você deixou, pareceu que qualquer reforço, incluindo o que não desse certo, seria muito mais útil do que os jogadores que já estão aí.

    Quanto à explicação, não foi pra ti. Relaxa.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Entendi o seu ponto-de-vista.

    Mas ainda assim prefiro encarar reforço como… reforço. Que chega para fortalecer o time. E sendo assim, faz falta para a equipe.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ok. Entendo e agora faz mais sentido. :)

    Responda a este comentário

    saulo

    Gabumulah não entende. Daria um tópico a parte.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Teve lógica pra você, né? Não me surpreende.

    Se ANOS de Blá Blá Gol não te deram luz, o que dirá um simples tópico…

    *****

    Não força a piada que enjoam dela. Fica a dica.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não desista do menino. Ele até já aprendeu a usar aspas.
    Esforçado ele é.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não tenho dúvidas disso: ele se esforça de verdade pra ser cretino.

    Responda a este comentário

    saulo

    A piada é não enxergar o óbvio e o próprio Alexandre ter uma observação parecida sobre o jogo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas eu não dei nenhuma opinião sobre o jogo. Nem poderia, já que eu não assisti. Dei uma opinião sobre outra coisa…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Hahahahahahahaha.

    Sem mais.

    Responda a este comentário

    thiago

    Faz isso com ele não, coitado gente!

    Responda a este comentário

  5. Victor
    29/05/11 - 16:31

    Não consegui ver o jogo. Foi demais para mim.

    Até comecei a ver porque com sérias restrições orçamentárias, enchi meu Sparanov FC de jogadores do Botafogo (além de Caio Junior). Mas pultaquiulpariul, fiquei com a mesma sensação de ver jogo depois da Copa 2010. Noves fora a abissal diferença na qualidade técnica, o mais chocante é ter de aturar a transmissão do PFC após ver a final da UCL.
    O jogo em si eu até conseguiria abstrair e compreender, afinal, ficamos com o resto. Mas reza a lenda que a TV majoritária no País é referência em qualidade técnica. Pelo visto fizemos uma escolha errada em investir tanto em uma única empresa que não consegue colocar no ar uma imagem clara de um jogo de futebol.

    Com 10 minutos de jogo passei para o Kinect.

    Responda a este comentário

  6. Matheus
    29/05/11 - 17:37

    Em tempo:

    Gostei do jogo até o momento que consegui ver. Minha transmissão via internet começou a travar demais e fui ver um filme.

    Joga muito esse Cortês.

    Responda a este comentário

  7. rafael botafoguense
    29/05/11 - 18:08

    achei legal que o Botafogo tomou poucos sustos(só aquela bola do Maikon Leite no finalzin). algo difícil se tratando de 1a0.

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    30/05/11 - 7:43

    [Via @gilmarferreira] – Blog Futebol e Coisa & Tal

    A simples presença de Elkeson no meio campo alvinegro já deu ao time do Botafogo um novo perfil tático.

    Ao lado de Maicosuel e Everton, o meia deu velocidade e consistência ofensiva ao time de Caio Júnior que, no sábado, venceu os reservas do Santos no Engenhão, por 1 a 0.

    Com a chegada de Gilberto, negociação que deverá ser consumada nesta segunda-feira, e o reaparecimento da dupla Herrera e Loco Abreu, o Glorioso recupera a confiança necessária para o embate contra as principais forças.

    *****

    Não viajei tanto, né? Pois é.

    Responda a este comentário

  9. Paulo Pimentel
    30/05/11 - 21:56

    Valeu a resenha Mestre Gaburah.
    Quanto a parcialidade, natural, ninguém esconde nada por aqui.
    Pior é cagar goma de imparcial e ficar arrotando lugar comum.

    Responda a este comentário

  10. rafael
    3/06/11 - 13:24

    Comemoração do Botafogo por ganhar de 1 x 0 suado do time B do Santos….hehehe. Time B do Santos com B maíusculo…sem Neymar, Elano, Ganso, Arouca, Jonathan, Léo, Edu Dracena, Durval, Danilo, Maikon Leite…etc…sem ninguém…sem nem mesmo foco na competição, e ainda fora de casa…um cachorro morto…e ainda assim foi SUAAADO.
    Botafogo é sério canditado ao rebaixamento esse ano…escrevam ai.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Paraquedista que só conhece o futebol paulista. Não sabe o que está dizendo, coitado.

    Mas me cheira mesmo a avaiano…

    Nem vale a pena.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    honre esse nome que carrega, seu maldito!

    aguante peñarol!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Está anotado. Só não esqueça de aparecer aqui no fim do ano.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário