Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Botafogo 0X1 Figueirense – digo, Fregueirense

November 5th, 2011 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2011, Figueirense.

Estatística de respeito: sete confrontos entre Botafogo e Figueira em terras cariocas. Três empates e, com essa de hoje, QUATRO VITÓRIAS do alvinegro catarinense.

falha de Jefferson, logo no início do jogo (bola defensável, APESAR DO DESVIO em – adivinha? – Fábio Ferreira), tirou totalmente a concentração do time. Só não leva um vermelho porque depois fez uma defesa espetacular à queima-roupa que seria o tiro de misericórdia do Figueira.

Junte-se ao abalo pela falha do arqueiro: a pressão vinda das arquibancadas e mais a INFELICIDADE DA IDEIA de Caio Junior em alterar o que o Botafogo tem de melhor: a força e PERSONALIDADE ofensiva.

Chupa essa manga, Caio Junior... Chupa que essa foi tu quem plantou.

O técnico me entra com três volantes (que não jogaram mal NO PAPEL DE VOLANTES, vejam bem) e deixa o Loco isolado na frente. E junto a isso ainda tive que aturar as atuações abaixo da crítica de Euquesou e do Mago. De fato, o time INTEIRO esteve abaixo da crítica. Salvaram-se apenas CortêZ (que defendeu e atacou com igual competência) e a raça de sempre do MÍTICO ÍDOLO IMORTAL CAPITÃO Loco Abreu.

Mais uma rodada em que o Botafogo poderia-quem-sabe-talvez-com-sorte-se-tudo-desse-certo se tornar líder. E nova rodada em que perde pra ele mesmo.

Vai ser dureza, mas resta esperar por tropeços da dupla de líderes amanhã.

Estacionados nos 55 pontos.

Acho que o Botafogo tem medo de ser multado por passar dos 60. Só pode ser isso…

*****

Claro que nada disso tira os méritos do Figueirense, time muitíssimo bem arrumado por Jorginho e que briga com autoridade por uma das vagas para a Libertadores. Merecidamente.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

50 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

50 Comentários para “Botafogo 0X1 Figueirense – digo, Fregueirense”

  1. Gaburah
    5/11/11 - 20:33

    O gol:

    Responda a este comentário

  2. rafael botafoguense
    5/11/11 - 20:35

    Caio Júnior falou outro dia que o segredo do sucesso do Botafogo em casa é atacar, chamar a torcida e tudo mais… Aí ele vai e apronta essa confusão 4 dias depois. Inacreditável esse cara.

    Odeio técnico metido a inventor, só arruma bosta. Odeio times de Santa Catarina também.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Deve ser castigo porque vivo falando mal desses timecos daqui aos quatro ventos. Foda ser freguês desses caras…

    E em 2012 pode ter Criciúma também (esse sim, verdadeiro time grande de SC). Se a freguesia se estabelecer de vez, já começamos o campeonato com -18 pontos.

    Que sina doída.

    Responda a este comentário

    emerson

    Voç~es estão recalcados e não conseguem admitir a superioridade do futebol do furacão.Infelizmente voçês se acham os melhores graças a midia que martela em cima de RJ e SP.Os times destes estados tem muitissimo mais dinheiro que os times fora do eixo e que se tivessem este mesmo apoio estariam brigando pelo titulo ano após ano.Infelizmente esta é a realidade do futebol brasileirro.A soberba destes torcedores que acham seus times superiores é que me deixa triste.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A soberba destes torcedores que acham seus times superiores é que me deixa triste.

    Palavra que te entendo.

    Principalmente quando aparece alguém pra vender um time completamente fora de qualquer contexto.

    Responda a este comentário

    Dr. Cranky

    Em 2007 foi a mídia de SP/RJ que classificou o Figueirense na Copa do Brasil ou a bandeirinha Ana Paula?

    Responda a este comentário

    saulo

    A Ana Paula marcou muito bem os dois impedimentos, o problema são os corneteiros e o bairrismo da imprensa do Rio. Os próprios botafoguenses esquecem de um gol validado em impedimento e não percebido pela assistente. E anteriormente contra o Galo, o Simom roubou descaradamente quando deixou de marcar uma penalidade na sua frente.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Toma, corneteiro:

    Responda a este comentário

    saulo

    Precisa resolver dois problemas: de visão e falta de conhecimento da lei do impedimento. O jogador que finalizou estava impedido na hora do cruzamento. A trave é um elemento neutro e não anular a condição irregular.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O jogador que cabeceia sai de dentro da meia-lua.

    Toma aí, corneteiro.

    Vá pra puta que te pariu.

    Responda a este comentário

    saulo

    Aos 27, Vágner cabeceou para o gol, mas Ana Paula assinalou posição irregular do zagueiro Alex, que estava embaixo das traves, mas não tocou na bola. Neste caso, Rezende absolve a assistente.

    “A comissão sempre adota uma postura. Afastar, avaliar e dizer o que precisa melhorar. Naturalmente a Ana Paula vai ficar fora por no mínimo três rodadas”.

    Edson Rezende, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem

    – O segundo lance é interpretativo. Ela interpretou que os jogadores do Botafogo estavam atrapalhando o goleiro. Não considero que ela tenha errado. Na minha interpretação, houve a irregularidade. É claro que é muito subjetivo – afirma
    Mula.

    Responda a este comentário

    saulo

    O problema do Botafogo é não ter um atacante de lado de campo confiável, Herrera não joga absolutamente nada. Apesar do Caio ser um jogador promissor, perde muitos gols e é irregular. Foi uma tentativa congestionar o meio campo, mas faltou o time todo pressionar na linha defensiva do Figueirense. São raras as equipes brasileiras das quais exercer esse tipo de marcação, além de ser desgastante, precisa de um certo tempo de treinamento. O Caio Júnior erra, mas alguns desacerebrados botafoguenses esquecem de um arremedo do qual herdou. Mesmo não sendo campeão, poderá conseguir um feito de participar novamente da Libertadores desde o século passado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Irregular é o teu técnico favorito.

    Lê o comentário do Julio, retardado.

    Responda a este comentário

    saulo

    Caio Júnior não é meu técnico favorito, mesmo assim considero um dos melhores do Brasil. Ao contrário de um boleiro nairgudo do qual tanto elogiou e nunca passou de um “me engana que eu gosto” em 31 anos de carreira.

    Responda a este comentário

    Gaburah
    Botaoteca – Instant Button Fernando Collor

    Responda a este comentário

  3. Andre Bona
    5/11/11 - 20:40

    Técnico que inventa é uma desgraça. O tal do Cristóvao, que não é técnico de nada e assim o Vasco optou por permancer, começou a querer inventar. E o time caiu.

    Não fosse a topeirice vascaína, eu diria que o Botafogo deu adeus ao campeonato. Só que eu direi assim mesmo. Por uma questão de probabilidade matemática: a chance do Botafogo vencer seus jogos é grande. mas ele precisa: vencer seus jogos e torcer para vasco nao vencer. E torcer para corinthians nao vencer. Ambos em conjunto. O que reduz MUITO suas chances.

    Se vasco vencer amanhã, as chances botafoguenses, em minha ótica, reduzem-se drasticamente. Se vasco e corinthians vencerem, é o adeus completo.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    é verdade. E ainda tem a Libertadores perigando, já que uma porrada se aproxima e amanhã tem Inter e Flu. Meu objetivo pessoal traçado antes da peleja contra o Cruzeiro era vencer os 3 jogos no Engenhão e ir trincando contra o América. Com certeza Vasco e Corinthians não venceriam 3 vezes, chegaríamos e nos distanciaremos dos times ali da Libertadores, mas essa derrota fodeu tudo. A 1ª no Engenhão (!) veio em péssima hora.

    a sensação de jogar antes e perder é uma merda. Mó angústia de ter que secar mó galera e se der certo fica na mesma. Muito ruim.

    agora minha única torcida é não baixar a depressão, o time esquecer da vida, parar de jogar e despencar. Botafogo é mestre nisso. Só continuar jogando com esperança, é o que espero.

    Responda a este comentário

    Dr. Cranky

    Meus caros, uns bons anos sem títulos nacionais pesam psicologicamente nos torcedores. E extrapola para o gramado. Estive no jogo contra o Cruzeiro no Engenhão. E o Botafogo só não foi derrotado porque o time do Cruzeiro é inoperante. Sem Montillo, o time seria rebaixado. Herrera e Caio perderam gols mostrando nítidas afobação e falta de técnica. O Botafogo venceu por causa de um jogador frio e profissional e consciente de suas limitações físicas e técnicas chamado Loco Abreu.
    O time do Botafogo mostrou ontem, mais uma vez, clara deficiência na marcação na defesa. Ontem, uma dupla do Figueirense fez uma tabela 1-2 e o Julio Cesar quase parou dentro do gol. O Antonio Carlos depois disso foi à beira do campo pra discutir com o Caio Junior o que estava errado. Vejam o VT do jogo. Como um time pode ser campeão decidindo na base da gambiarra o que vai fazer? É verdade que o Caio assiste à exaustão VTs dos times que irá enfrentar? Não parece.
    Título é algo que ficou distante, apesar dos nossos adversários diretos quase sempre colaborarem. Mas parece que o Botafogo não acredita nele mesmo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ih, rapaz… Tem gente que até se ofende quando quando a gente fala da MERDA de defesa que o Botafogo (não) tem.

    Mas falaste tudo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Cristóvão é treinador tanto tempo quanto o Ricardo Gomes. Foram anos sendo auxiliar e posso citar o melhor exemplo, o Carlinhos do Flamengo. Seria um enorme erro trocar de comando justamente na hora que o trabalho vem sendo bem feito. O Vasco faz a sua melhor campanha dos últimos onze anos e tem gente que reclama na primeira derrota. Os dirigentes começaram a perceber que futebol precisa respeitar o planejamento e mudanças drásticas atrapalham.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Jumentaulo,

    Agora não é pra trocar nada. Logo que o cara teve o problema, também acho que não era. Mas um pouco depois, entendo que o mais prudente seria pensar nessa possibilidade.

    Ocorre que manter o auxiliar durante meio campeonato é arriscado demais. Isso não quer dizer que ele vá perder o campeonato. Pode até vencer. Mas em alguns momentos, sua inexperiência e deficiência técnica aparecerá. Em determinadas situações, ele pode não conseguir conduzir o grupo ou mesmo ter a clareza do que está fazendo.

    Felipe e Juninho juntos, por exemplo, não faz sentido. Juninho jogar 80 minutos num treino contra o Aurora e sair mais cedo do jogo posterior por cansaço também não faz sentido… Felipe na lateral não faz sentido nenhum.

    Coisas assim pesam.

    Não estou reclamando da melhor campanha dos ultimos anos. Muito pelo contrário. Estou feliz. Quando você está na ponta, vc nao vai se comparar com vc mesmo em 10o. Vc vai comparar vc mesmo quando foi campeão. Porque a expectativa muda e o objetivo também.

    Se o Vasco decidiu seguir com Cristóvão, tudo bem. Um risco calculado que pode dar muito certo e ficarei muito feliz com isso. Eu mesmo, teria muitas dúvidas se deveria trocar ou não. Como tive. Mas… é um risco. as vezes olho o jogo e penso: “será que essa orelhada seria cometida por um técnico experiente?”. E fico na dúvida…

    Eu acho que o técnico que for mais feijão com arroz, o jogador que for mais feijão com arroz, ambos serão os melhores disparados.

    Responda a este comentário

    saulo

    Sua mula,
    foi correta a atitude da diretoria em manter o Cristóvão, porque teve apelo e apoio irrestrito dos jogadores. Ao contrário que pensa, se trata de um treinador qualificado e é importante manter a continuidade no trabalho. Sempre fui contra a troca de treinador durante o campeonato e deveria ter regras bem claras, nenhum deles deveriam dirigir outras equipes no mesmo campeonato. Na Espanha, Inglaterra e Itália se um clube demitir seu treinador, será obrigado a pagar integralmente o seu salário até o fim da temporada. Por isso, está cada vez mais fechando o cerco contra os falastrões e profissionais apaga “incêndio”. Se quiserem fazer uma boa campanha em uma competição de pontos corridos, vão precisar de competência e planejamento. O melhor seria demitir um treinador em dezembro e deixar o sucessor participar da pré-temporada e das contratações e possíveis dispensas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A diretoria nao MANTEVE o Cristóvão. Ele nao era técnico.

    A sucessão do Vasco foi motivada pela diretoria, mas sim pelo AVC de RG, cabeçudo.

    De toda forma, teria mudança. Totalmente diferente essa situação do que aquele troca troca deplorável.

    Responda a este comentário

    saulo

    Cristóvão é treinador e se formou em educação física. Auxiliar é a ocupação, técnico é sua formação. Alguns auxiliares são os verdadeiros treinadores pelo seu conhecimento acadêmico. O Oswaldo de Oliveira foi auxiliar do Luxemburgo no Corinthians e despontou na carreira meteoricamente. Atualmente ganha muito bem no Japão e não pretende tão cedo voltar o futebol brasileiro.
    Não vejo muitas mudanças desde a saída forçada do Ricardo Gomes, a filosofia foi mantida e o Cristóvão tem total conhecimento do elenco do clube. Seria insensato contratar outro durante o campeonato.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Magic Saulo,

    Qual a experiência de Cristóvão como técnico de futebol?

    Ou vc acha que um cara recém aprovado na OAB tem exatamente a mesma capacidade de um desembargador?

    Responda a este comentário

    saulo

    Cristóvão é trabalha como auxiliar do Ricardo Gomes desde seu começa de carreira. Isso é um preconceito difundido da ignorância dos leigos jornalistas esportivos. Sem comparações ao trabalho dos advogados.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, vc é ruim de leitura hein bicho?

    Me diz aí: eu falei mal do Cristóvão em algum momento?

    Vc tá entendendo o que to dizendo?

    Pra vc experiência não é nada? Eu não to dizendo que o cara não é capaz. Não to dizendo que o cara é ruim, nem nada disso.

    To dizendo apenas que o cara não tem experiência e que isso pode faltar em alguns momentos. Num momento de decisão, qual palavra esse cara vai passar para os jogadores? O que ele vai dizer? É isso, animal…

    a decisão de ficar com o cara é errada! é arriscada! Mas pode dar certo. O que digo é que seria mais seguro ter contratado um profissional experiente para conduzir o grupo até o final. Mesmo que perdesse. A probabilidade de acerto seria maior. O embasamento da decisão seria aceito. Apenas isso.

    Mas vc fica nessa punheta aí de fechar o olho e sair distribuindo soco pra tudo quanto é lado que torna impossível uma troca de idéias construtiva em 99% das vezes.

    Pé no saco, vc hein velho? putz.

    Responda a este comentário

    saulo

    O poder o treinador fica por conta da escalação, escolher o elenco na pré-temporada, saber armar de acordo com as características do grupo…o resto é bla bla bla. Quem decide é o grande jogador, noos últimos anos a imprensa valorizou demasiadamente uma pessoa da qual não entra e sequer decide. Essa é uma das razões das quais a diretoria do Vasco foi sensata em manter o auxilar onde estava e tinha conhecimento do elenco do clube. O próprio Muricy afirmou categoricamente sua contribuição em apenas 10% ou 15% nos resultados. Muitas vezes a maioria dos seus colegas supervalorizam e deixam seus egos transparecerem. O Luxemburgo é um caso típico: tece elogios e méritos a si próprio nas vitórias. E quando perde, tira o seu da reta e joga tudo nos jogadores.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O técnico pode perder um jogo. E um campeonato.

    Dizer que o técnico não decide, é o mesmo que dizer que quem faz o prédio é o pedreiro…

    Responda a este comentário

    saulo

    Depende. O Tite tirou um atacante e preferiu fechar o meio campo contra o América. O resultado estava empatado e reduziu as possibilidades ofensivas de uma virada. Se os jogadores estavam desinteressados e mal, não é culpa de alguém de fora.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Também é papel do gerente, líder, coach, o nome que quiser usar, manter a equipe, time, plantel, grupo, subordinados, comprometidos com a missão coletiva.

    Responda a este comentário

  4. Julio Bastos
    5/11/11 - 21:14

    Em momento de clarividência iluminística profetizo: o maior adversário do Botafogo é o próprio Botafogo!

    Impressionante como o time se apequena. E explico: o Flamengo é vítima da inoperância de sua diretoria e do megalômano do seu técnico – prova disso foram 10 rodadas sem vitória, uma derrota ridícula no Olímpico, uma eleiminação patética na Sulamiranda e o risco IMINENTE de perder a vaga na Liberta 2012. Apesar de tudo isso, passa uma imagem exatamente contrária para a massa acéfala. Para ela, o time tem chance ATÉ de campeonar!

    O Botafogo tem um bom técnico, quando esse faz o feijão-com-arroz. Quando ele inventa, é digno de um “QUE MARRAVILHA!” do Claude Troigros! O time do Botafogo TEM o MELHOR meio-de-campo do futebol brasileiro, sem sacanagem. No ataque, dois caras que resolvem. A defesa é fraca mas jogou o campeonato inteiro e ao longo da temporada, deu para o gasto.
    COMO É POSSÍVEL ESSE TIME NÃO SER LÍDER DO CAMPEONATO?
    Respeito o Figueirense, que faz campanha exemplar e merece estar na zona da Liberta com todos os méritos, mas o outrora Glorioso tinha a obrigação de impor seu ritmo de jogo e fazer valer o mando de campo.

    Concordo com Bona e RB: os jogos de Vasco e Corinthians definirão a vida do Botafogo nesse campeonato. Se vier a Liberta, será por mérito, mas na minha opinião, o Botafogo tinha condição de alçar um vôo mais alto.

    PQP! Não trolei Xerox e WS Abreu…tô ficando velho…E SÁBIO! hehehehehehehe

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Vasco, apesar dos pesares, ainda está vivo.

    Lembro que em 2.000, tivemos dois momentos decisivos que superamos.

    No Brasileiro, na semi-final contra o Cruzeiro. Abrimos 2 x 0 em S.Janu e deixamos empatar em 2 x 2 no mesmo jogo, indo definir em pleno Mineirão a vaga pra final.

    Na Mercosul, todos sabem. Estivemos, portanto, muito perto de não levar NENHUMA DAS DUAS. MAS LEVAMOS AS DUAS!

    Teve um RJ-SP, acho que de 99, que SPFC abriu 3 x 0 no Maraca. Conseguimos jogar e encostar, acabando o jogo em 3 x 2 pro SPFC. No morumbi abrimos 1 x 0. Depois tomamos um empate. E metemos 3 x 1 com o ultimo gol do Wanger…

    Enfim, estivemos perto, nessas 3 ocasiões, de perder tudo. E vencemos. Assim como no gol do Pet, o titulo era nosso e escorregou… coisas do futebol…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu não escreveria melhor, com paixão e tudo.

    Parabéns, Xerox.

    Responda a este comentário

    Taís

    Xérox mandou mto bem! Fiuquei emocionada!

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    Espero que o seu “fiuquei” tenha sido erro de digitação, porqu~e se foi qq coisa relacionada com o Fiuk, será devidamente trollada em 5, 4, 3,…

    hehehehehe

    Responda a este comentário

  5. Andre Bona
    5/11/11 - 21:45

    “E explico: o Flamengo é vítima da inoperância de sua diretoria e do megalômano do seu técnico – prova disso foram 10 rodadas sem vitória, uma derrota ridícula no Olímpico, uma eleiminação patética na Sulamiranda e o risco IMINENTE de perder a vaga na Liberta 2012. Apesar de tudo isso, passa uma imagem exatamente contrária para a massa acéfala. Para ela, o time tem chance ATÉ de campeonar!”

    Para eles, o time não tem chance de campeonar. ELE VAI CAMPEONAR COM TODA CERTEZA E É FAVORITO!!!

    Coisas assim que fazem crer que o BI TRI VICE da geração de Zico torna-se desimportante e que o tri-vice vascaíno torna-se massacrante. Que titulos nacionais conquistados pelo Vasco são menores que titulos estaduais conquistados pelo urubu. Que titulos continentais conquistados pelo Vasco são menores que titulos continentais do urubu e até títulos intercontinentais do Vasco são menores que titulos intercontinentais do urubu.

    E a galera vai no oba-oba…

    Responda a este comentário

  6. Andre Bona
    5/11/11 - 21:46

    “E explico: o Flamengo é vítima da inoperância de sua diretoria e do megalômano do seu técnico – prova disso foram 10 rodadas sem vitória, uma derrota ridícula no Olímpico, uma eleiminação patética na Sulamiranda e o risco IMINENTE de perder a vaga na Liberta 2012. Apesar de tudo isso, passa uma imagem exatamente contrária para a massa acéfala. Para ela, o time tem chance ATÉ de campeonar!”

    Para eles, o time não tem chance de campeonar. ELE VAI CAMPEONAR COM TODA CERTEZA E É FAVORITO!!!

    Responda a este comentário

  7. Taís
    6/11/11 - 14:29

    Eu estava lá e vi mtos erros do BFR… O negócio tava amarrado, a bola nao entrava de jeito nenhum… Vi pouca técnica, pouco futebol por parte do BFR em campo… Caio Jr aos 20 do primeiro tempo já poderria ter fitos mudanças e n o fez…Colocar o Éverton dispensa comentários… Ubelievable.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    6/11/11 - 14:48

    Maldito Botafogo. Trouxe a porra do Figueirense para a festa.
    Seja honrado e SAIA para seu convidado brincar.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    6/11/11 - 18:03

    ESTAMOS VIVOS!!

    Responda a este comentário

    thiago

    “Vai ser dureza, mas resta esperar por tropeços da dupla de líderes amanhã.”

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    7/11/11 - 11:34

    Boa a charge do Lance hoje:

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    mijando e andando pra liderança

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário