Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Bom jogo o 0x0

May 14th, 2009 por | Categorias: Copa do Brasil 2009, Flamengo, Internacional.
Fla 0 x 0 Inter

Fla 0 x 0 Inter

No início da partida (até os 5 ou 6 minutos de jogo), o Inter tentou dominar as ações. Partiu para o campo de ataque para fazer uma forte marcação na saída de bola. Aos poucos o Flamengo impôs seu ritmo e tomou conta do meio campo.

O 1º tempo seguiu com amplo domínio e chances de gol para o Flamengo com Everton (trave), Kleberson (fora) e Juan (trave), todos de cabeça, e num chute a queima roupa de Angelim, que Lauro, no susto ou reflexo, fez grande defesa.

O que impressionava era a falta de capacidade do time do Flamengo em chutar. Não digo chutar como Josiel (para onde aponta o nariz), mas apenas acertar o gol. Trocavam o chute pelo chuveirinho.

O panorama não mudou muito no 2º tempo. Aliás, o panorama não mudou até se comparado com o jogo anterior do Flamengo contra o Cruzeiro pelo brasileirão. E a melhor chance foi mesmo quando Ibson em ótima jogada colocou a bola limpa pra Kleberson, mas o chute caprichosamente passou raspando o poste. Aliás, Kleberson parece ser o único no time que chuta.

Como todos sabem o Inter é um timaço, hoje o melhor do Brasil para muitos, mas não sei se ficou acanhado ou jogando com o regulamento. Acho mesmo é que o próprio desenrolar da partida, com o Flamengo buscando o jogo, fez com que o Colorado jogasse com 7 ou 8 homens da sua intermediária para trás. E com isso apareceu, e muito bem, o Guiñazu, o nome do Inter ontem. E Nilmar reconheceu que as competições nacionais são diferentes do estadual. Aliás, nem é necessário comentar a qualidade do atacante do Inter e Josiel, que entrou mas não tocou na bola de novo.

No final do jogo, quando eu já temia o “quem não faz leva”, Bruno, que não trabalhara o jogo inteiro, operou mais um pequeno milagre e o Flamengo se mantém vivo na Copa do Brasil.

Arbitragem

Gosto de juiz que deixa o jogo correr, mas não exagera. Sálvio Spínola deixou o jogo correr demais. Na parte técnica, não marcou o pênalti (abraço do Álvaro sobre o Obina). E na parte disciplinar deixou de dar alguns cartões. Aplicou com justiça o cartão em Leo Moura que parou a jogada do Nilmar, mas ignorou a sequência de faltas do Álvaro sobre o Emerson no 1º tempo e no 2º a entrada de carrinho do Magrão no mesmo Emerson (detalhe:  Magrão já estava com amarelo e, por consequência, seria expulso). Também não puniu o Lauro, além de ter aturado xingamentos de vários outros jogadores de ambos os times.

Em tempo, não sei se é um ponto fraco do time do Inter, mas achei o Álvaro bem lento e pesado. Pode ser proveitoso jogar pelo seu lado.

Torcida

Estava surpreso com as notícias que rolavam na segunda e terça com apenas 8 ou 10 mil ingressos vendidos. Jogo contra o Internacional, quarta à noite… por um momento achei que o Maraca iria mesmo ficar vazio. Público: 53,5 mil.

Em tempo II, como sempre, estou concordando com a torcida: vaza logo Obina.

Mosaico Rubro-Negro

Mosaico Rubro-Negro

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

22 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

22 Comentários para “Bom jogo o 0x0”

  1. Rafael
    15/05/09 - 11:51

    Essa galera do Sul… sei não…

    TORCIDA DO INTER FAZ CAMPANHA EM BUSCA DE FUNDOS PARA FOGUETORIO, de madrugada, ao lado do hotel onde os jogadores do Fla estarão hospedados.

    Responda a este comentário

    Dudu

    Cara, isso é de uma babaquice sem tamanho…

    Essa semana tava falando sobre isso, o pq deu ter ficado feliz pelo Sport ter metido o pé da Libertadores. Justamente por causa dessa atitude hostil e babaca desses torcedores.

    E porra, as torcidas de Inter e Fla são “irmãs.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Muito ridículo isso.

    É mesmo? Entre as torcidas do Fla e Inter, tb tem aquela papagaiada? Nem sabia.

    De qualquer forma a atitude escrota é para qq lado que fizer.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pior é uma galera aí que vai contratar 50 travestis para levar para o Maracanã… sei não…

    Responda a este comentário

    Rafael

    ???

    Tricolor é esquisito mesmo. Apega-se a cada coisa…

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Pra quem já se fantasiou de botafoguense pra aparecer numa foto… sei não… [2!!!]
    http://odia.terra.com.br/galerias/Uploads/imagens/destaque_C6E104F27F53591.JPG

    Responda a este comentário

  2. Alexandre
    15/05/09 - 12:49

    Jogão. Como todos viram, o Fla dominou. E eu pensava que o Inter era uma “maquina”…
    Em relação ao arbítro, achei q ele foi bom por deixar o “jogo correr”, mas errou muito… Ví lançes violentíssimos no jogo (em especial, um contra o Sheik, q o cara pisa no tornozelo dele.) E ainda, era cheio de pose (até correndo ele parecia uma gazela)

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    15/05/09 - 13:08

    Achei o Inter muito mal. Ano passado achava que o Inter rendia abaixo do que se espera, e era muito inconstante. Pensei que essa fase tinha passado, mas agora já não sei.

    Ano passado também achava o Guiñazu apenas um botinudo. Não achei ele tão bom quanto falavam, pelo jogo de ontem, mas também não foi tão ruim quanto eu achava.

    Em tempo, não achei pênalti no Obina, o abraço foi simultâneo.

    PS: Está virando tradição? Bonita a comemoração da torcida rubro-negra pelo 3º lugar em 1987.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Serginho, não deturpe os fatos. A torcida tava comemorando a vitória do módulo verde da competição, e não o 3º lugar.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Tem certeza? Nunca vi uma torcida comemorar tanto ficar em 3º num Brasileiro como a do Flamengo recentemente. Acho que eles gostam…ou como não sabem contar, acham que foram campeões, sei lá.

    É difícil para os outros entenderem quando a torcida de um time é quem decide se o próprio é campeão, ou não, de alguma coisa.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Tenho certeza sim. Mas não vou discutir com vc. E ainda aproveito pra dizer q acho q vc está vendo coisas!
    É lógico, claro e nítido que eles estão celebrando a vitória do modúlo, e não do campeonato brasileiro q eles se recusaram a jogar por inteiro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Guiñazu é rei, cara.

    Eu queria um nego desses no meu time. Deixa um Juanzinho vim falar bobagem pra cima do Nilmar pra você vê se o Guiña não manda ele lá na Lapa, e sem conexão.

    Jogador desse é bom demais ter no time.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pois é, vou acompanhar mais ele nos jogos e de repente mudo de idéia.

    O covarde Juanzinho só fala bobagem pra graveto mesmo, acho que pro Nilmar ele já fica quietinho.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O Cruzeiro tinha um colombiano, chamava Viveros, que chegou junto com o Sorín em 2000. O bixo não jogava nada.

    Mas só pela pegada de colarinho que ele deu no Palhinha, porque ele tava fazendo cêra, já valeu a carreira dele.

    Sempre é bom ter no time esses sulamericanos malucos. Se eles souberem jogar, caso do Sorín e do Guiña, por exemplo, melhor ainda.

    Responda a este comentário

  4. Saulo
    15/05/09 - 16:00

    Li e vi muita coisa sobre a pouca eficiência do ataque rubro-negro. Apenas uma pessoa de bom senso sai da mesmice e citou o número excessivo de volantes no meio campo: justamente Cláudio Adão. O Emerson joga bem, porém é obrigado a sair muito da área e preparar as jogadas para os meias ou laterais. Fica muito isolado porque não tem um jogador de ataque para auxiliar e jogar mais próximo. O Éverton às vezes abre pelas pontas e se aproxima. Depois volta sua posição de meia naturalmente e o isolamento reaparece. Com as saída do Diego Tardelli no início da temporada, essa situação agravou. Agora o Cuca pretende efetivar o Toró no meio e deixar Williams como terceiro zagueiro. Vai continuar na mesma. O Adriano vai ter muitas dificuldades. Apenas por ser melhor e mais forte fisicamente, pode trombar e ganhar as divididas. Preferia o esquema 4-4-2 com o Aírton na zaga e com um meia de ligação(Érick Flores ou Zé Roberto). O Fierro costuma jogar aberto como um ponta direita e entrou muito bem nessa função. Poderia melhorar porque o Flamengo parece torto pelo lado esquerdo.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    15/05/09 - 17:41

    Guiñazu é o cara do meio campo do Inter. Já tinha o visto jogar e nessa última quarta, só confirmou, joga muito. D’Alessandro é mais habilidoso, mas não marca com tanta eficiência. E Nilmar é o melhor atacante do Brasil no momento. Muito rápido e habilidoso.

    ****

    Da série “haja saco para a militância”:

    Antes a obsessão era o vice, como esse passou para o Botafogo, agora os delírios são com o 3º lugar.

    “Globo”, “daltonismo”… hehe… tem clube por aí acostumado com vários asteriscos.

    Responda a este comentário

  6. Outro bom jogo
    21/05/09 - 19:11

    […] É o melhor time do Brasil hoje. Mas no confronto dos 180 minutos o Flamengo foi melhor. No primeiro jogo no Maracanã dominou completamente, forçando o Inter a jogar […]

Deixe seu comentário