Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Bolão Chef’s Fischer BBG BR2011 – 18ª rodada

August 19th, 2011 por | Categorias: Bolão, Campeonato Brasileiro 2011, Patrocinado.

Não há mais invictos no Eixão 2011. O Dragão matou Maria de Fátima.

As colocações no Bolão podem ser conferidas aqui. (16ª e 17ª ainda a computar)

Estão em jogo as churrasqueiras ofertadas pelo Chef’s de Cozinha Fischer. Maiores detalhes no post de apresentação do Bolão.

1º colocado – Churrasqueira Elétrica Fischer Grill

2º e 3º colocados – Churrasqueira Elétrica Fischer Swift Grill

Deixem os palpites abaixo ou neste formulário, valendo até 1 minuto antes do início do primeiro jogo da rodada.

Este Bolão é patrocinado E base de comentários para os jogos da 17ª rodada.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

236 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

236 Comentários para “Bolão Chef’s Fischer BBG BR2011 – 18ª rodada”

  1. João Deiró
    19/08/11 - 9:03

    Suponho que possamos entender o Corinthians que consta no jogo do Botafogo como Botafogo, correto?

    Tem coisas…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Culpa do estagiário, oras! E de quem mais seria? Victor, o Xerxes Oceânico? (YURI. Blablagol, 2011)

    Responda a este comentário

    Victor

    Puta merda. Isso mesmo.
    Só que não tem como consertar agora. Só mais tarde.

    Valeu João.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Botafogo limado do bolão = #blablapress

    Responda a este comentário

    Victor

    Porra. Botafogo x Atlético-MG nem deveria ser colocado para palpites.

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    Botafogo limado do bolão = EPIC WIN!
    #palhaçadafinal hehehehehehehehehehe

    Responda a este comentário

  2. Maria C Barbosa De Almeida
    19/08/11 - 11:48

    bom dia, só um alerta, no palpite do Botafogo X Atlético, está escrito errado o nome do time…abraço. otimo fds.

    Responda a este comentário

  3. Jorge Caldas
    19/08/11 - 13:49

    Palpitado.

    Pô, sacanear o Botafogo até no Bolão? Lamentável…

    Responda a este comentário

  4. Fernando
    19/08/11 - 20:54

    MLH apita Vasco X Fluminense. Creio que vai jogar pelo Flu, pra permitir a folga flamengueira.

    Alguém sabe quem é o batedor de penalti do Fluminense preu colocar no meu Cartola?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não sei não…A arbitragem tem sido simpática ao Vasco, de repente ele dá uma cravada no Fluminense.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Será? Pior q não sou “vitória acima de tudo” não.
    Se o cara não comprometer eu vou ficar muito feliz!

    Mas é certo que o ranço de flamenguista é o Vasco. Ainda com esse bônus da classificação na tabela…

    A última sacaneada do MLH no Vasco foi sutil: deu acréscimos de 3 minutos num Vasco 0 x 3 Botafogo, com um a menos e jogo entregue. Herrera sapecou o quarto pra aumentar nosso vexame!

    Maldito! Hehehe

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Rs…também prefiro que o sujeito apite direito.

    Responda a este comentário

  5. Andre Bona
    19/08/11 - 23:28

    Vasco em flu? vamos bater em bebado…

    Responda a este comentário

  6. Andre Bona
    20/08/11 - 20:01

    Belo inicio de rodada…

    Chegou a hora do Vasco decidir qual sua real pretensão no brasileiro. Já vencemos equipes como Santos, Sao Paulo, Palmeiras… Agora é fazer a mala no Rio de Janeiro e partir para o penta, assumindo assim a co-liderança do estado no número de campeonatos brasileiros conquistados.

    Responda a este comentário

  7. saulo
    20/08/11 - 20:44

    Figueirense fez um grande favor ao Flamengo, São Paulo e Vasco: venceu de maneira surpreendente o Corinthians no Pacaembu. Jorginho ciente das limitações do seu time, armou um ferrolho e arrumou dois gols.
    Tite as vezes parece não enxergar o óbvio: William inexplicavelmente é reserva. Outra bizarrice foi deslocar Jorge Herinque na lateral esquerda.

    Responda a este comentário

  8. Andre Bona
    21/08/11 - 17:21

    Eu nao sei nao.

    Gostaria de opiniao do pessoal aqui.

    Primeiro lance: gol do Ronaldinho. Pra mim, aquilo que o jogador do urubu fez, de empurrar a barreira no ar, é falta deliberada.

    Segundo lance: expulsao inter. pra mim, foi penalty sim.

    terceiro fato: o som da torcida do urubu cantando é tao alto quanto a do inter. como pode isso?

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Cara, na boa, tua opinião é sempre aquela que for a mais prejudicial ao Flamengo, independente dos fatos/imagens/etc. Eu faço a mesma coisa com o Lula/Dilma, com a diferença que dificilmente os fatos os favorecem…

    O próprio Guinazu não reclamou da expulsão, deixando claro que se jogou.

    Responda a este comentário

    Bender

    de conspireixon fíuri precisa ser alimentada Deiró.
    Cada lance, cada movimento do jogo do Flamengo é analisado, é visto repetidas vezes, com vários ângulos e vários replays. Em caso de erro a favor do rubronegro, a histeria é coletiva. Normal.
    Um jogo no qual MAIS DE MEIO TIME do Flamengo leva cartão amarelo e o adversário não leva NENHUM passa em branco. Normal [2].

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    João. Vc tem toda razao. Na maioria esmagadora das vezes, a minha opiniao é contraria ao urubu.

    Neste caso, especificamente, foi uma opiniao o lance do penalty. Minha mulher viu comigo e achou que eu estava exagerando. E mesmo assim, alguns aqui viram de várias formas.

    Quanto ao lance da falta, hoje no bom dia brasil, o reporter mostrou a jogada como “jogada ensaiada”… como eu havia dito… entao a opiniao nao é só minha… tem algum sentido o que falei.

    E sobre o grito da torcida, quem assitiu o jogo tb contastou…

    Enfim, foram 2 golaços!!! Alias o urubu está se especializando em tomar golaço.

    Sobre o jogo que Bender falou (varios cartoes para o urubu) eu também nao vi. Assim como nao falei do jogo do vasco ontem, que nao vi, tb nao falei desse.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Não foi penalti, fato.

    Quanto à falta, é altamente discutível, concordo. É uma daquelas situações estúpidas que o Arnaldo propõe no Bem, Amigos, feita pra que todo mundo entre em discussão.

    Mas isto não muda o fato de que você, com todo o respeito, é doente em relação a isso. Não é normal seu comportamento, me desculpe. E não acho nem um pouco saudável. Tenho o azar de ter um irmão-de-mãe cujo pai é vascaíno e alimenta o mesmo tipo de raiva com relação ao Flamengo.

    Resultado: não tenho uma relação legal com meu irmão, por mais que eu me esforce.

    Sinceramente, não acho que futebol seja importante o suficiente pra pautarmos nossa vida em torno dele.

    Abs

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Sinceramente, não acho que futebol seja importante o suficiente pra pautarmos nossa vida em torno dele.[2]

    Pensamento do dia.

    Responda a este comentário

    Victor

    Falsa dicotomia.

    Vocês querem dizer pautar EXCLUSIVAMENTE.

    Não pautasse PARCIALMENTE a vida de vocês, não estariam aqui todos os dias, nem que seja pelo convívio e integração social. É o futebol o elo em comum dos que aqui estão.

    ****
    PS: lógico que entendi o que vocês queriam dizer

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Exato, vc colocou melhor que eu: pautar exclusivamente.

    Responda a este comentário

    Bender

    não acho que futebol seja importante o suficiente pra pautarmos exclusivamente nossa vida em torno dele [3]

    A situação que vc ilustrou do seu irmão é bem clara.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    É muito chato, essa a verdade. Por causa do FDP do pai dele, que fica enchendo a cabeça do garoto com teorias conspiratórias, não consigo ter uma relação legal com o moleque.

    Me esforço, tento não falar em futebol, mas o garoto (de 11 anos) é apaixonado e só consegue ficar pichando o Flamengo e os flamenguistas.

    Espero que com o passar dos anos ele entenda, mas a verdade é que acabo me afastando…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Fica tranquilo. Deixa o guri chegar ali pelos 20 anos e ele vai tá bem treinado.

    Eu mermo, só depois que comecei a frequentar o BBG, abri muito o olho pro que pega no futebol.

    Aliás, põe ele pra ler o BBG.

    Responda a este comentário

    Bender

    Entendo perfeitamente. É exatamente a mesma situação entre os meus cunhados. Só que lá, o rubro-negro meio que caga pros devaneios conspiratórios do irmão mais novo vascaíno.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    não acho que futebol seja importante o suficiente pra pautarmos exclusivamente nossa vida em torno dele [4].

    Estou falando de lances polêmicos do jogo. Apenas isso.

    De toda forma, o futebol nao é importante o suficiente. Mas o esporte, em geral, nos ensina coisas. E algumas coisas que o esporte nos ensina tem a ver com nossa conduta, nosso sentimento de ética, entre outras coisas que cansamos de ver lições no dia a dia.

    Eu acho que se o sujeito tem uma convicção, deve lutar por ela. Obviamente que, burro será, se nao tiver flexibilidade para entender as falhas de suas convicções, corrigí-las ou mesmo abandoná-las. Eu tento agir dessa forma. Posso nao agir sempre, mas tento.

    O fato é que diversos fatos seguidos ano após ano, comprovadamente danosos a diversos adversarios do urubu viram, na boca dos torcedores, simplesmente “paranóia” alheia. Eu sofro disso que vc chama de “paranóia”. No caso do urubu, no caso do ayrton senna e em vários outros casos.

    Quando a imprensa chutou nelson piquet de escanteio, lã na década de 80, confesso que fiquei transtornado e nunca mais foi simpático a ela.

    Se uma emissora lanca uma carta de principios editoriais, a meu ver, ela está assumindo certa parte da culpa.

    Sobre o urubu, especificamente, é muito fácil pra torcidinha de amebas usar termos como “paranoia”, “mimimi”, etc… é a forma de tirar o foco da coisa.

    Eu comentei 3 lances. Sobre os 3 lances, vc sabe que os 3 dao margem para as minhas conclusoes e, ainda assim, mesmo que minha opiniao esteja errada em todos eles, é factível formulá-la. MAs o seu argumento foi sobre a paranoia. MAis sobre a paranoia do que sobre os lances em si. Poderiamos discutir sobre os lances. Mas a conversa mudou para o foco da “paranoia” vascaina e de sua relação com seu irmao.

    Quer dizer: os 3 lances que mencionei, DE FATO são motivos para discussao num blog de futebol, no post da rodada. Mas vc simplesmente tornou essa discussao secundaria.

    Sobre a “falta na falta”, teve um lance de uma final de copa do brasil entre cruzeiro e SPFC que foi decidida da mesma forma em favor do cruzeiro. E minha opiniao já existia desde entao.

    Sobre o que Bender fala (rubro-negro meio que caga e anda) eu entendo. Isso nem é só um ou outro rubro-negro carioca não. É a esmagadora maioria. Eu credito isso a falta de argumento sólido. A um comportamento arrogante. MAs eu entendo que se o meu clube fosse o queridinho de sempre eu também nao precisava de argumento sólido de porra nenhuma.

    Eu acho Joao, que sua mensagem foi deveras infeliz. Primeiro porque insinuar que o futebol é algo de tamanha importancia pra mim, é ridiculo. Acontece que esse é um blog de futebol (bla bla gol). Eu jogo tenis. 3 x por semana. Vc quer me ver falar de tenis aqui? Nao é o local mais adequado.

    E novamente, achei muito covarde a sua colocação. Sinceramente, pra mim vc tergiversou. Fugiu da discussao aprofundada dos lances pra jogar liçãozinha de moral.

    Fez o argumentum ad hominem na cara dura. E levou a conversa por um outro lado.

    Sobre o penalti, vai lá, cabeça de juiz, né? Sobre a falta, é polemico? porra nenhuma, o cara se posiciona ali pra empurrar a barreira deliberadamente.

    E o vascaino é o paranoico…

    Meu sogro disse pra mim um dia: André a parte boa do futebol é conversar sobre o jogo, sobre a alegria das torcidas, dos times, dos gols… porra, tudo bem. Mas entao que tenhamos pelo menos igualdade de tratamento né…

    é muito fácil ser o urubu e ficar falando esse tipo de coisa. Minha resposta pra ele foi uma só: dei uma camisa oficial pro neto dele de 6 anos com nome personalizado atrás. o moleque se amarrou.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ah, esqueci de observar: o Bender, obviamente, nao tardou em fazer o coro.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Muito mais oportunista alias do que o Deivid

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    esqueci de falar tb. meu sogro é urubu e a camisa que dei ao moleque foi do bacalhau, claro.

    Responda a este comentário

    Bender

    “E o vascaino é o paranoico…”
    Não generalize. VOCÊ é o paranoico. Suas análises, comentários ou observações sobre o Flamengo ou Eurico são como os dizeres do Saulo para o Joel. Sinto muito, mas eu não consigo levar a sério. São suas duas paixões. Por ser assim, não é racional. Parece que é o mesmo sentimento que Deiró compartilha.
    O seu histórico mostra. Esse seu relato acima é apenas mais um dentre uma grande amostra.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O seu historico mostra o que?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mostra que vc é cínico. Encontrou uma brecha e tá aproveitando porque vc sabe que eu boto o dedo na sua ferida. E vc nao quer ver.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Brecha”? Que brecha? Qual ferida?

    Hahaha… muito doido.

    Saia de suas interpretações pessoais.
    Flamengo e Globo (nessa ordem) são suas paixões (Eurico caiu pra 3º). Faça um levantamento quantitativo dos seus comentários e veja o quanto deles estão relacionados à esses dois temas. Esse é seu histórico.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O seu historico mostra o q?

    Responda a este comentário

    Bender

    Evolução

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Evolução?

    Quem é o campeao brasileiro de 1987?

    Responda a este comentário

    Daniel

    Andre e Flamengo – KKKKK…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Rapaz, eu tenho uma foto com a camisa dessa desgraça no meu aniversario de 4 anos de idade…

    Um amigo do meu pai me deu essa porra, eu coloquei pra contraria. “Deus” me iluminou e essa historia nao durou mais do que alguns meses.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    André, concordo contigo que este é um blog de futebol e, logicamente, aqui se discute futebol.

    Contudo, a impressão que vc passa por teus comments é esta de ódio mortal, pois, em todo o tempo que frequento o site, nunca percebi em você sensatez, sempre há um viés anti-flamenguista, independente dos fatos ou do tema, mesmo em lances óbvios como o do Guina.

    Se te ofendi, me desculpe, mas fiz imediatamente o link com minha experiência pessoal que, como colocado, não é das melhores. Realmente espero que, em outras circunstâncias, você consiga deixar de lado as preferências clubísticas, de modo que não interfira.

    Abs

    Responda a este comentário

    Bender

    Eu acho o Bona altamente coerente dentro do viés anti-flamenguista dele. Cabe ao interlocutor achar relevante ou não.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E nao tenho viés anti-urubu. eu SOU anti-urubu.

    Mas sou por um motivo: porque nao aceito tratamento diferenciado.

    No dia em que a imprensa tratar a todos com igualdade, inclusive o urubu, e parar com preferencia deslavada, eu me darei por satisfeito. Alias, é a mesma coisa com o urubu e com o Corinthians. torço contra do mesmo jeito. Em menor grau um pouquinho, porque no meu conceito em SP nao se pratica futebol… é outro esporte diferente e com outra filosofia…

    O urubu se aproveita disso. O que eu abomino.

    O urubu e sua imprensa tentaram desvalorizar o vasco quando o vasco vencia tudo com uma historinha mentirosa de vice. isso é perseguição.

    Eu sou contra a sacanagem das cotas de tv, da qual o urubu se aproveitou e liderou o golpe contra a concorrencia. Só por um motivo: pq iria se beneficiar. Junto com seu irmao de sao paul

    Eu sou a favor de um sistema justo, com cotas iguais para todos os integrantes da mesma divisão.

    Eu nao sou a favor do vasco ganhar mais. sou a favor de todos ganharem igual. O que foi feito, é contra o futebol brasileiro.

    Como bem disse o Victor em outro post “futebol de 12 times e 8 estadios”. Ser a favor disso é nao ser a favor do futebol brasileiro.

    Tratamento igual. Só isso. enquanto nao houver, permanecerei na trincheira.

    E a torcida embarca na onda da mentira. Isso eu nao aceito. Qdo faz isso, torna-se conivente.

    Se um dia um de vocês reconhecerem publicamente o que já sabem intimamente sobre quem é o campeao brasileiro de 87, sim, eu aceitarei – e com muita admiração – que algo mudou.

    Responda a este comentário

    Bender

    bonito discurso esquerdista.
    Já pode ser professor de História da 4ª série. Deveria ter feito Faculdade de Ciências Sociais. Se nenhum desses, pode começar dividindo seu salário com os carentes de sua cidade, mas sem se filiar ao PSTU. Aí já é demais.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bender, como vc diz, o seu historico é esse aí.

    dois fatos marcantes:

    1- a historia do artigo no Globo do RMP

    2- dizer que nao havia prometido nada

    Foi desmentido nas duas. Portanto, percebe-se se tratar de um mentiroso costumeiro.

    E agora, responde desse jeito. Um perfeito babaca. Pessoas como vc, fazem pessoas como eu odiar o urubu.

    Vai ser mentiroso e cinico no inferno.

    VADE RETRO!

    Responda a este comentário

    Bender

    tu escreve as merdas que quer… eu nao posso?

    Vc se aproveita do seu trabalho. Tira vantagem do sistema que vive. Divida seu salario com quem precisa. Depois conversamos.

    Ta falando de que? Daquela nota NAO publicada na versao impresa, nem no blog do cara? Lembro bem.

    Ja falei mil vezes da minha percepcao sobre o assunto do tamanho da torcida. Se vc nao esta satisfeito vc tem 2 opcoes:
    1 – FODA-SE; ou
    2 – espere com paciencia eu ler o livro que comprei e ter tempo de esbocar um post com as ideias do livro.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “tu escreve as merdas que quer… eu nao posso?”

    Claro que pode. Tanto pode que só escreve merda.

    Responda a este comentário

    Bender

    já fez sua doação hoje?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    já sim. fiz minha doação de tempo a leitura da sua mensagem pra lhe garantir alguns minutos de fama…

    Responda a este comentário

    Bender

    não se importe comigo. Tem gente que precisa mais.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    nao se preocupe. de tudo que existe na face da terra, vc é com certeza a ultima com a qual me preocupo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não vejo nenhuma veia esquerdista em André, está mais para fascista mesmo. Os fascistas não aceitam críticas e tratam seus adversários políticos como inimigos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, vc nao é adversário politico nem de uma ameba.

    Responda a este comentário

    saulo

    A sua maior frustração é ver seu macho fora do comando do Vasco e tenta descontar sua dor de corno por aqui.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Isso aí. Matou a charada.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [Via @BicudaFC]

    A diferença entre “chororô” e “trombone” é o time de quem fala.

    Responda a este comentário

  9. Andre Bona
    21/08/11 - 17:25

    Que golaço do inter…

    Responda a este comentário

  10. Andre Bona
    21/08/11 - 17:27

    Que golaço do inter.

    Responda a este comentário

    Victor

    Que golaço do Inter [2].

    Aliás, lamentável Luxemburgo nesse 2 tempo

    Responda a este comentário

    saulo

    Luxemburgo tirou Bottinelli e Luis Antônio, logo os dois jogadores do meio que davam o toque e o ritmo no meio campo. Mesmo em igualdade numérica, dominava as ações no setor.
    Segundo tempo, Luxemburgo fez duas substituições para lá de bizarras: colocou o volante de contenção Muralha(no lugar do Bottinelli) e centroavante Jael(no lugar do Luis Antônio). Em um lance isolado até conseguiu marcar um gol, porém perdeu o controle e o domínio do jogo. O ataque ficou lento com a parceria do Deivid e faltou qualidade no meio. Quando o time ganha, o “professor” praticamente joga para si todos os méritos. Em caso de fracasso, joga a culpa exclusivamente nos jogadores.

    Responda a este comentário

  11. Andre Bona
    21/08/11 - 17:35

    Tres fatos curiosos nesse jogo. Nao tenho opiniao 100% formada, mas gostaria de ouvir a opiniao dos demais.

    1- O jogador do urubu empurra deliberadamente a barreira no ar no primeiro lance do jogo. Vê-se claramente que ele foi para aquela posição pra fazer aquilo. Praticamente uma jogada ensaiada. Isso nao é falta?

    2- Vcs concordam que nao houve penalti no inter no lance da expulsão?

    3- Os gritos da torcida do urubu na transmissão saem na mesma altura dos do inter… mesmo com a diferença gritante do tamanho das torcidas presentes…

    Responda a este comentário

    Victor

    1 – Falta do Williams e sem bola. Por mim, levava amarelo.

    2 – D’Alessandro deu migué. Guinazu foi derrubado

    3 – Operador de áudio decide quem faz festa ou não. Isso é manjado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    1 – Falta do Williams.

    2 – Não foi pênalti. O jogador do Flamengo ainda recolhe o pé e o Guiñazu nem reclama.

    3 – Operador de áudio decide quem faz festa ou não. Isso é manjado. (2)

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas o juizão é meio fraco.

    Responda a este comentário

    Daniel

    1 – falta somente pode ser assinalada com a bola em jogo.

    2 – Não foi pênalti. O jogador do Flamengo ainda recolhe o pé e o Guiñazu nem reclama.(2)

    3 – Isso é manjado (4)

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    1 – falta somente pode ser assinalada com a bola em jogo.

    Bela defesa para o indefensável…

    Responda a este comentário

    Bender

    Bela observação. Com o jogo parado não tem falta. Nada a ser marcado. Mas o juiz pode amarelar o jogador em caso de indisciplina.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Se isso é exatamente dessa forma, entao vcs estao me dizendo que a regra beneficia o infrator? Se for assim mesmo a regra, nada a marcar. Mas duvido um pouco dessa teoria.

    Até porque o empurrao ocorre antes e durante a bola em movimento.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    é isso que o seu historico mostra? defesa desse tipo de jogada? ta vendo como vc defende a imoralidade sempre?

    Responda a este comentário

    Bender

    Apego-me sempre ao ocorrido na hora, principalmente sem o auxílio do replay, que é a condição do juiz. Nessa cobrança de falta, realmente nada marcaria.
    Vc vem sempre com papo de “imoralidade que defende”. É o que digo. Percebe sua intenção costumeira? Depois ainda acha que toca em alguma ferida…

    Responda a este comentário

  12. Matheus
    21/08/11 - 18:10

    Repórter de campo do jogo Inter x Flamengo deve ser bem gata. Faz 32 perguntas pra cada jogador e os caras respondem sorrindo.

    Responda a este comentário

  13. Victor
    21/08/11 - 18:16

    Mariano não faz sombra para Maicon, que é um dos melhores JOGADORES do Mundo e disparado o melhor brasileiro atualmente. Porém, por Daniel Alves eu não trocaria.

    Responda a este comentário

  14. Victor
    21/08/11 - 18:19

    Abel fanfarrão quando chegou ao Flu disse de cara que Fred e Rafael Moura não jogariam juntos.
    Faltou peito para barrar o Caipisakêboy?

    Responda a este comentário

  15. Victor
    21/08/11 - 18:30

    Portaluppi vai subindo com o Furacão. Já o Grêmio de Celso Roth…

    Responda a este comentário

  16. Victor
    21/08/11 - 18:30

    Portaluppi vai subindo com o Furacão. Já o Grêmio de Celso Roth…

    Responda a este comentário

  17. Victor
    21/08/11 - 18:39

    Gum faz uma cavada e nego marreta Marcio Rosário. PCV #FAIL

    Responda a este comentário

  18. Victor
    21/08/11 - 19:06

    Mariano se deu bem em todas as jogadas do 1 tempo. Para que jogar pela esquerda com Carlinhos?

    Responda a este comentário

  19. Victor
    21/08/11 - 19:25

    Lado irônico dos comentários de futebol. Gol do Flu sai em cruzamento de Carlinhos.
    Tomara que PCV não leia o o BBG hoje.

    Responda a este comentário

  20. Victor
    21/08/11 - 19:43

    Deixa de ser burro, Abel.
    Flu bem melhor. Mantém o padrão. Tirasse o viado do Fred

    Responda a este comentário

  21. Victor
    21/08/11 - 19:57

    Frustrante esse empate.

    Responda a este comentário

  22. Serginho Valente
    21/08/11 - 20:44

    O Vasco merecia perder. Deveria ter tomado outra goleada, para sua diretoria medíocre perceber que não deve abdicar do seu mando de campo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu nao vou cornetar porque nao vi o jogo. Mas o Vasco perdeu uma grande chance de chegar na ultima rodada do turno brigando pelo titulo simbolico e, de quebra, ultrapassar o urubu.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Também não vi. Não vejo mais jogos do Vasco com mando de campo invertido.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Vasco não venceu porque o Fluminense dominou o segundo tempo. Criou mais chances e o Lanzini fez uma boa partida. Tomou o gol no primeiro tempo por causa do horroroso Márcio Rosário.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Fluminense dominou? Poxa, que bom, entao foi um bom resultado pela circunstancia… Embora no que se refere ao campeonato, o vasco ainda nao venceu carioca…

    Responda a este comentário

    Victor

    Para vocês vasacaínos, vai um brevíssimo relato do que vi como tricolor. Daí vocês juntam com o que viram nos outros jogos e montem o panorama.

    Apesar do gol do Flu ter saído com Carlinhos no 2 tempo, foi no 1 tempo com Mariano contra um improvisado Jumar (é isso?) que o Flu sobrou. Acabou 1×0 para o Vasco por mero acaso. Dava para ver que tinha coisa muito errada no time do Vasco. O lateral esquerdo saiu logo no começo contundido.

    No 2 tempo, pareceu que o Flu foi mais contundente que no 1 tempo, mas EU não achei tanto assim. Por qualquer motivo, Mariano já não sobrava. O 2 tempo foi sim bem favorável ao Flu, só que já não parecia que o Vasco tinha um erro grotesco como no 1 tempo.
    Acho que se os times voltam como no 1 tempo, o Vasco inevitavelmente levaria uma virada.

    Aconteceu um fato extemporâneo muito favorável ao Fluminense e o time não ganhou. Dessa forma, entendo que o time perdeu 2 pontos e o Vasco ganhou 1.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Evidentemente, o Fluminense jogou em casa, perdeu 2 pontos. Espero que no 2º turno, o Vasco arranque pelo menos mais um ponto quando jogar OUTRA VEZ na casa do Fluminense.

    Ainda bem que vão jogar rugby em São Januário, e o estádio vai ter alguma serventia.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    Responda a este comentário

    Victor

    Engraçado e espirituoso.
    Mas não foi penalty.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Vai da interpretação de cada árbitro. Mas, de acordo com a posição do braço do Renato Silva, não seria um absurdo a marcação do pênalti.

    Já vimos situações onde pênaltis mais absurdos foram marcados.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Muito perto, muito rápido.

    Fico com a posição do Gaciba (árbitro do qual não gosto).

    Não foi pênalti.

    Responda a este comentário

    saulo

    Gaciba foi um árbitro de marcações para lá de polêmicas. Em dois anos consecutivos(2007 e 2008), marcou duas penalidades em faltas fora da área contra o Flamengo. Em 2008, seu erro grave custou uma vaga da libertadores.
    Em relação ao lance do Renato Silva, não tenho dúvidas na irregularidade. O braço não estava colado ao corpo e impediu a progressão a bola em direção ao gol.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu estou com vc nessa Saulo. Eu daria penalti. Embora as bestas comentaristas de arbitragem discutam sempre sobre “intenção”, eu entendo que se o braço corta a trajetória da bola, é penalti e ponto final.

    Se o cara pula de braços abertos ele está ampliando sua capacidade de impedir o chute.

    Eu marcaria penalti.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… teve isso? Esqueci de assistir os lances do clássico. Farei.

    Os teoristas vão ter que rebolar nessa.

    Responda a este comentário

    Bender

    Assistido. Pênalti.
    Os teoristas vão ter que rebolar nessa. [2]

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    http://www.blablagol.com.br/bolao-chef%E2%80%99s-fischer-bbg-br2011-%E2%80%93-18%C2%AA-rodada-14910#comment-104398

    Responda a este comentário

    Bender

    então presumo que vc tb achou penal.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    eu marcaria penalti no lance sem duvidas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas vamos ver o que os terroristas vao dizer…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pra falar a verdade não vi o lance. Só as fotos que o Lincoln postou.

    Pelo que falaram, tanto poderia ser marcado pênalti, como não. O que EU tenho percebido, é que ao contrário de um passado recente, lances duvidosos tem tido marcações favoráveis ao Vasco.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu concordo com vc. Esse ano especialmente os arbitros tem sido muito amigáveis ao Vasco.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu ia completar com “desde que o Vasco assinou a merda do contrato com a Globo”, mas isso é paranóia.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ué? Vasicaínos e botafoguenses não vivem dizendo que o Fluminense não tem estádio? Sendo assim, o jogo foi em campo neutro.

    E com isso, sua reclamação não procede tanto assim.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Mando de campo do Vasco. O estádio do Vasco, onde ele joga seus mandos é São Januário. Partida realizada em “campo neutro”, onde a Unimed manda seus jogos. Inversão clara de mando de campo.

    Em tempo, não estou reclamando de mais ninguém, além da diretoria ridícula do Vasco da Gama.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não foi culpa da diretoria vascaína, foi recomendação da Polícia Militar. Nenhuma partida pode ser realizada sem garantias de segurança.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Botafogo jogou lá contra Palmeiras, acho.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Caralho, Saulo, vc não lê o próprio blog em que comenta não? Aqui tem uma penca de gente inteligente e bem informada que já demonstrou, inclusive, como a questão de segurança varia conforme interesses políticos.

    O Engenhão não tinha condições de ter um clássico por razões de segurança, dizia a PM. Mas agora, sem o Maraca, tem. São Januário terá condições num passe de mágica se não for possível, por qualquer razão, jogar no Engenhão.

    Responda a este comentário

  23. Bender
    22/08/11 - 18:00

    Assisti os lances agora.
    Que golaço do Inter [3]. Além desse 2º gol, teve o passe pro 1º. Esse Damião está bem mesmo. Merece o destaque na 1ª página do GE.com como estava hoje mais cedo.
    Deivid… de novo… o que eu vou falar? Um cara que disputa posição com Vanderlei ou Jael (e às vezes perde) pode ser bom?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Quando eu escrevi aqui “que golaço do inter” eu me referia ao primeiro. Depois teve o segundo aí nao deu nem pra postar nada… o segundo foi uma pintura.

    Responda a este comentário

    Bender

    Não sabia que tinha sido sobre o 1º gol. Vejo que é mais uma prova do que acabei de escrever lá em cima.
    O 1º gol do Inter não foi um golaço. O passe para o tento é que foi sensacional. Imagino seus comentários se o gol do Dagoberto fosse no Flamengo ao invés do Palmeiras…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    depende, se vc entende que o gol compreende somente o arremate final, realmente o primeiro nao foi. eu enteno que o gol compreende toda jogada. por isso considero sim que tenha sido um golaço. assim como considero aqueles que o time sai lá da defesa tabelando e faz o gol.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sobre Dagoberto no urubu… eu nao gosto do dagoberto… rs…

    Prefiro que tenha sido o golaço do inter mesmo. aliás, os 2.

    Responda a este comentário

    Victor

    Meu critério é o mesmo.
    Sem mais

    Responda a este comentário

  24. Andre Bona
    23/08/11 - 19:25

    Em tempo:

    Domingo em aracaju: jogo do urubu
    Quarta em aracaju: jogo do urubu

    Vou começar a documentar a sequencia daqui.

    Responda a este comentário

    saulo

    Vivemos no mundo capitalista e a televisão visa o lucro. O Flamengo tem maior torcida do mundo e da região nordestina.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Flamengo tem maior torcida do mundo

    Hahauauhauauhahuauahuaahauwajwuwheuwb ahaiuwhahuahhajauwhehaiwdjqhe haushh aduaríeis shaiwhshahau

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Avise ao Saulo que hoje em dia encontramos MUITOS torcedores dos times de SP aqui. O que nao ocorria…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Avise ao Saulo que as redes sociais desmentem tal assertiva.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    falácia.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Uma provocadinha não faz mal.

    Responda a este comentário

    Bender

    Tem como colocar o ranking dessas redes aqui?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não. Mas no Facebook Corinthians é a maior, porque flameguista não tem computador em casa, fazer o quê… XD

    somos pobres, mas vcs são mais. Zoa quem pode.

    quem sabe faço um POSTE sobre isso. Conclui algumas coisas desse espaço amostral elitizado e juvenil.

    Responda a este comentário

    Bender

    show. Aguardo as conclusões desse espaço amostral elitizado, juvenil e reduzido. hehehe

    Responda a este comentário

    saulo

    Ranking Mundial

    1 – Flamengo (BRA) – 33 milhões
    2 – Chivas (MEX) – 30,8 milhões
    3 – América (MEX) – 26,4 milhões
    4 – Corinthians (BRA) – 24 milhões
    5 – Boca Juniors (ARG)- 16,4 milhões
    6 – Juventus (ITA) – 16,3 milhões
    7 – São Paulo (BRA) – 15,3 milhões
    8 – Milan (ITA) – 13,4 milhões
    9 – Cruz Azul (MEX)- 13,2 milhões
    Fonte: Fifa

    Responda a este comentário

    Bender

    Considerando que os países mais populosos (China, Índia, EUA, Indonésia) não têm uma identificação maior com o futebol E que a 5ª maior população do mundo é a brasileira, o ranking pode ser verdade. Mas não achei na Fifa. Vc teria o link Saulo?
    Achei exatamente esse ranking no Guia Dicas
    http://guiadicas.net/ranking-maiores-torcidas-do-mundo/

    Responda a este comentário

    Yuri

    Difícil fazer um ranking mundial pois nem todos os países veem futebol da mesma forma. A Premier League tem crescido muito na Ásia, onde vendem camisas a rodo. Seriam eles torcedores??

    Responda a este comentário

    Bender

    Difícil fazer um ranking mundial [2]

    Sim. Acho que todos que consomem o futebol de alguma forma são torcedores. Minha mãe por exemplo não é. Ela jamais daria mais de R$ 100 numa camisa de time.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Os BOOLIG@NS são mto ousados kra!

    Responda a este comentário

    Yuri

    caraio, hahahhaa

    lembrou o véio botafoguense esse ano

    Responda a este comentário

    RB

    entendeu a piada do Hooligans com Boolywood? achei bacana, hahaah, zoa.

    mais legal é que tem todo o estilo video caseiro da AL QAEDA PRODUCTIONS. já tava esperando uma jornalista americana… mas não, era só a casaca do Torres.

    Responda a este comentário

    Yuri

    claro que entendi… e esse estilo de camisa na cara é foda

    Responda a este comentário

    Victor

    Como se brasileiros tivessem alguma identificação “maior” com o futebol…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Muito pelo contrário, na minha humilde opinião.

    Responda a este comentário

    Bender

    Existem pesquisas de preferências dos esportes por países. Brasil é mole. Faz uma comparação com os outros.

    Responda a este comentário

    Victor

    Brasileiro não gosta de esportes. Um deles se destacar por aqui não quer dizer muita coisa.

    ****
    Em tempo: verbete citado na wikipedia não está lá muito correto não:

    Apenas uma parcela bem pequena da população não torce por alguma equipe de futebol

    Tá bom… Senta lá, Cláudia.

    Responda a este comentário

    Bender

    Brasileiro não gosta de esportes, gosta de futebol. Na última pesquisa “mais completa” do Data Folha mais de 80% da população entrevistada afirmou torcer por um time.

    Futebol no Brasil amigo, só perde pra novela.

    Responda a este comentário

    saulo

    Vamos pensar que o futebol começa bem tarde e o povão acorda às cinco horas da manhã e pega pelo menos duas conduções.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Só nas grandes capitais. Normalmente o povo acorda as 7 da matina pra tá no trabalho às 8.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não achei fontes melhores e mais diretas, mas pega aí:

    http://datafolha.folha.uol.com.br/po/ver_po.php?session=538

    http://procurandovagas.org/maiores-torcidas-do-brasil-pesquisa-datafolha-2010/

    Não creio que 1/4 da população expontaneamente declarando-se sem time seja parcela bem pequena.

    ****
    Mas eu nem baseei meu comentário por isso. É só uma obervação sobre o que está escrito errado na wikipedia, a não ser claro que alguém queira dizer que “apenas uma parcela bem pequena da população torce pelo ______________ (qualquer time brasileiro)”

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu concordo.

    Eu acho que uma parte muito grande nao liga, nem torce pra time nenhum.

    Mas aí entraremos no conceito de: “o que é ser torcedor”?

    O fato é que tem muito neguinho que é urubu. que é SPFC (novidade isso nao?) porque… porque… porque ganhou uns titulos, porque na verdade nem sabem o porque.

    Muita gente fala que torce pelo Brasil… é cada maluco.

    Foi assistir um jogo cruzeiro e vasco no mineirao. Do meu lado tinha um casal com camisa do galo. entraram junto com a galoucura.

    A menina olhou pro namorado (deve ser) e perguntou: o vasco é de qual estado? Isso entende alguma coisa de futebol?

    Responda a este comentário

    Bender

    Responda-me, discordei que tal frase da Wikipedia estava equivocada?
    Fiz uma observação. Se não são 80, que seja 75% da população que acompanha e consome o futebol por aqui.

    O futebol se destaca no Brasil de forma altamente relevante. Ganha até do Faustão, Luciano Hulk… e empata com o Fantástico.
    Possui até 3 formas de Loteria Federal.

    Compara com outros países que têm o futebol como esporte nº1. Quantos são os que atingem esses níveis?

    Responda a este comentário

    Victor

    Responda-me,…

    Vou responder nada. Nem está falando da mesma coisa que eu.

    Responda a este comentário

    Bender

    Nem falou da mesma coisa que eu.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    é pq contam os flamenguistas…

    Responda a este comentário

    Bender

    catei quantos “curtiram” em cada “time”-oficial no Facebook (em milhares)
    Corinthians 1046
    Flamengo 896
    SPFC 720
    Palmeiras 386
    Vice 313
    Santos 278
    Cruzeiro 159
    Botafogo 133
    Atlético 50
    Flu 28
    Inter 25
    Grêmio 3

    Gaúcho deve ficar vendo apenas putaria na net

    Responda a este comentário

    Bender

    O mesmo para as comunidades “oficiais” do saudoso Orkut (em milhares)
    Corinthians 1783
    Flamengo 1749
    SPFC 1210
    Palmeiras 681
    Cruzeiro 610
    Grêmio 542
    Vice 483
    Santos 394
    Atlético 362
    Inter 345
    Botafogo 274
    Fluminense 259

    Aqui os gaúchos deram o ar da graça e a Raposa estava melhor

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Esses dados mostram apena que os torcedores desses times utilizam MAIS as redes sociais do que os demais.

    Se todos os times tivessem o mesmo exato tamanho de torcida, ainda assim, existiriam diferenças…

    Responda a este comentário

    Matheus

    CHUPA CACHORRADA!

    Responda a este comentário

    Yuri

    O Cruzeiro detonar o Galo em ambas vaticina o fato de ser um ranking juvenil, mesmo. O Cruzeiro tem mais torcida que o Galo na vida real (principalmente no interior, pelo o que sei), mas com tanta vantagem, acho que só na Internet mesmo.

    Também, que jovem aguenta tanta humilhação…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Yuri, pela experiência que tenho aqui em BH, te digo que tem uma parcela que a torcida do Galo é bem maior que a do Cruzeiro. A dos jovens nascidos entre os anos 80 e 90 em Belo Horizonte.

    Meu círculo de amizades, que, na sua maioria, tem pessoas dos 20 aos 29 anos e um caso raro de amigo que tem a idade na casa dos 3 dígitos, me diz isso. Neguinho com 23, 25 anos é, na maioria, atleticano.

    Pessoal mais velho é pau. Na casa dos 40, 50 anos, idade do meu pai, por aí.

    Pessoal mais novo é cruzeirense. Mas isso em BH.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    e um caso raro de amigo que tem a idade na casa dos 3 dígitos

    Se você falou do Serginho, eu ainda incluiria um ou dois dígitos a mais… rs

    Responda a este comentário

    Fernando

    Caraca, vc tem um amigo com mais de 100 anos?

    Responda a este comentário

    saulo

    Vamos pensar em Minas Gerais: o Estado é tem regiões mais próximas as capitais do RJ e SP. É conhecido do público a preferência da região de Juiz de Fora pelo Flamengo e Botafogo. Sem contar com o sul de Minas: muitos torcedores do São Paulo, Corinthians e Flamengo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Faltou Uberlândia, o Flamengo dividiu o estádio contra o Cruzeiro em 2010. Mesmo abaixo na tabela do brasileirão.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Aqui no condominio onde moro tem um maluco com duas bandeiras. Uma em cada quarto. Uma do urubu e outra do Vitoria-BA.

    Como computar essa preferencia?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sendo justo, tem um outro com a do Vasco e do Bahia.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    véi,somos roceiros ousados pacas,uai!

    fora do centro todos cagam pra galo e cruzeiro. deve ser triste não mandar nem no quintal, daqui a pouco o povo do norte se rebela e começa a torcer pra Bahia e Vitória.

    LLOREM PUTOS DE LA CAPITAL!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah sim, porque quem manda no quintal é o Botafogo e seus 2 milhões de torcedores.

    Menas, RB, muito menas.

    No sul de Minas, por exemplo, Cruzeiro lidera seguido por Corinthians e São Paulo e depois Flamengo, Galo e Palmeiras. Só. Fluminense, Botafogo e Santos é raríssimo.

    Norte de Minas é só Cruzeiro, nem tem conversa. Carioca do brejo é só na Zona Leste do Estado e, mesmo assim, é exceção, já que em São João Del Rei, onde moro hoje, o Cruzeiro é maioria, seguido de perto por Flamengo e Vasco e Botafogo, Flu e Galo empatando logo atrás.

    Eu mesmo sou do Sul de Minas e nunca tive maiores problemas. Inclusive o preconceito lá pra quem torce pra times de fora do Estado é maior.

    Neguinho não saiu nem das fraldas de Juiz de Fora e quer fazer estudo de caso aqui. Putz.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Rapaz, ta morando em S. J. Del Rei?

    Estive aí uns 10 anos atras passeando, foi bem agradável (pelo menos as cerca de 24 horas que fiquei).

    O foda é que é muita coisa velha né…

    Mas o passeio de trem é agradável… É aí que tá sepultado Tancredo, né isso?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, meus pais moram lá, mas eu vou direto.

    Cidade boa demais, muito agradável.

    E acho que tem passado por uma reforma e tudo mais, vale a pena. Eu curto lá demais. A ideia, depois que acabar a faculdade, é morar lá.

    Responda a este comentário

    Bender

    Todas as cidades que conheci de Minas achei muito agradáveis. O povo é receptivo e o clima é bom demais.
    Só nunca fui em BH.

    Responda a este comentário

    Matheus

    BH é capital de interior. Sei lá, eu gosto, mas sinto falta de mar. Hehehehe. Se BH tivesse mar, era a melhor cidade do Mundo!

    De qualquer forma, sintam-se convidados. Já falei com um monte aqui pra chegar e beber, mas geral é enrolado.

    Responda a este comentário

    saulo

    Matheus vai oferecer a almoço à mineira ao povo do Blablagol.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Com todo respeito Matheus, eu odiei BH. Acho a cidade feia, o povo estranho e preconceituoso (já falei aqui sobre isso – principalmente do dia que o segurança do shopping cidade me parou porque eu estava de bermuda, chinelo e uma camisa com a manga rasgada – daquele jeito que a gente usa na praia!)… rs…

    E tomei calote de alguns… odiava o complexo de inferioridade… no futebol, viviam metendo o pau no futebol do rio… sabe-se lá porque…

    E tá rolando um processo contra um FDP lá tem uns anos e tá concluso pra despacho tem mais de ano e o juiz nao encosta no negocio.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tu deu foi azar, meu caro.

    Acontece. Aparece de novo aí que não vai ter erro.

    Agora essa do Shopping Cidade é nova. Até porque lá é shopping popular.

    Raxei.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Cara, tirando o Iguatemi (do Jardins em SP) e alguns poucos, Shopping pra mim é TUDO popular…

    Já quanto ao trabalho eu cansava de ouvir quando tava negociando algo com um potencial cliente: “quem já contratou isso?”

    Rapaz, me desculpa, mas eu estava acostumando, em outras praças a ouvir: “eu serei um dos primeiros a ter essa novidade?”

    Vc precisa ver o caos também qdo fui uma vez no BH Shopping do mesmo jeito… rapaz, foi tenso demais… Parecia que eu era um trombadinha… Fiquei, obviamente, lembrando do Shopping Vitoria no verão, qdo aparece até mulher de roupa de praia…

    E tinha um tal de: “eu conheço fulano que é isso ou aquilo…” Ah, chupa meu ovo, na boa… rs…

    Muito estranho, muito estranho…

    De bom mesmo, só o tropeirão no mineirao. Uma vez cheguei junto com a Força Jovem, os caras tavam lá naqueles onibus velhos mortos de fome, deviam ter só o dinheiro de um rango na carteira…

    Os caras olhavam e o que tinha e pediam hot-dog, sei lá mais o que… eu falei: bicho, comam essa porra desse tropeirão que vc vai voltar pro RJ tranquilo dormindo daqui até lá… rs… Nego caiu na pilha e fez a mala… rs…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    nós que não temos praia na alma somos diferentes. Observo que juiz de fora AINDA é uma cidade mineira por causa de shopping. Nego aqui se veste pra sair pra ir lá. coisa de roceirão mermo, ou de gente q se veste bem, talvez. dos municípios aqui perto então, acham da hora visitar o Carrefour nos finais de semana. Olho as placas e fico dando pala.

    numa excursão de escola, tempos atrás, fomos numa gruta fodona em Sete Lagoas. daí passamos no BH Shopping pra rangar, nego perguntava de onde éramos e com a resposta Juiz de Fora ria e nos olhava com desprezo (até pq estávamos mal vestidos, roupa de escola).

    óbvio q é uma visão generalizada e tal, mas ficou essa impressão pra mim.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Esse é o conceito a que me refiro.

    mas tem urubu que nao entende bulhufas e quer tumultuar.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hahahahahaha.

    Quando eu morava no Carmo, sul de Minas, neguinho fazia excursão pra rodar 2 horas e ir pra Poços de Caldas…comer McDonalds.

    Responda a este comentário

    Victor

    Porra Matheus, cê já morou em Minas inteira.
    Geraldo Viramundo

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    “Geraldo Viramundo” [2]

    HAHAHAHA. Bela lembrança, Victor. Só falta o Caldas mineiro tb ser “um grande mentecapto”… hehehe

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas é foda, RB. Juiz de Fora é mau vista em Minas Gerais inteira.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    hehe,tô sabendo #contratodos

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Juiz de Fora é mal vista em BH porque a influencia do RJ é maior… despeito…

    Porque pior do que Governador Valadares nao tem. Essa semana até o homem-cueca fez piada com GOVAL… kkkk

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Obviamente, a piada era sobre “atravessar” a fronteira americana via mexico… rs…

    Responda a este comentário

    Bender

    “eu estava de bermuda, chinelo e uma camisa com a manga rasgada”

    Mulambo é foda…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Se vc se arruma pra ir em shopping amigo, o mulambo é vc…

    cada traje adequado ao perfil do local. Shopping é coisa popular. sempre foi e sempre será.

    E ainda assim: bermuda, chinelo e manga rasgada por acaso é mau arrumado? talvez vc possa considerar uma manga rasgada, mas nao a manga rasgada propositalmente.

    Nesse dia até que a roupa ainda estava passada, porque lugar de povao, eu constumo ir vestido a caráter.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    lá em cima é só cruzeiro pq fazem fronteira com a Bahia. entendo sua tristeza, enquanto mineiros torcerem para times de fora os de BH nunca chegarão ao plano superior no país. uma pena.

    #interiorpriderevolt

    Responda a este comentário

    saulo

    Lá em cima, se for o espaço sideral. O correto é norte de Minas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nessa o saulo está certo, apesar da notória vontade de escrever algo no blog ter sido o propulsor do seu comentário.

    Mas tá certo: tipo “jogar futebol vertical”… nem consigo imaginar o que venha a ser isso…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    então, como ele se se referiu a regiões de minas, devia ter dito Triângulo e não Uberlândia ali, ao norte do seu comentário das bandeiras de torcedores mistos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Triângulo não, porque Uberlândia é diferente de Frutal, por exemplo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Quais são as cidades do triângulo mineiro?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Frutal Campina Verde , Carneirinho , Comendador Gomes , Fronteira , Frutal , Itapajipe , Iturama , Limeira do Oeste , Pirajuba , Planura , São Francisco de Sales , União de Minas

    Ituiutaba Cachoeira Dourada , Capinópolis , Gurinhatã , Ipiaçu, Ituiutaba , Santa Vitória

    Uberaba Água Comprida , Campo Florido , Conceição das Alagoas , Conquista , Delta, Uberaba , Veríssimo

    Uberlândia Araguari , Araporã , Canápolis , Cascalho Rico , Centralina , Indianópolis , Monte Alegre de Minas , Prata , Tupaciguara , Uberlândia

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Cara, o “triangulo” é uma figura geométrica com 3 vertices. entendo que o termo refere-se a 3 cidades. o que está no interior do triangulo, também compreende o triangulo, obviamente. mas os vertices que delimitam a figura seriam as cidades mais importantes.

    Quais sao elas? uberaba, uberlandia e quem mais?

    Responda a este comentário

    Bender

    Sei que sua paixão número 1 é mais forte, mas já que vai ter o trabalho, tente enumerar todos os jogos transmitidos para Aracaju. Depois me manda se vc puder.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Vou quantificar. Se os numeros confirmarem minha observação empírica, ok. Caso contrãrio, modifico, sem problemas minha opiniao.

    Aliás, vc ficou devendo a sua visao sobre os motivos do tamanho da torcida do urubu.

    Responda a este comentário

    Bender

    Fiquei não. Além de já ter dito umas 5 vezes, nada prometi.
    Prometi ler o livro que comprei que pretende explicar isso e tentar resumí-lo num post aqui. Mas ainda não tive tempo nem de abrí-lo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Pra te relembrar:

    Andre Bona
    16/08/11 – 23:55
    poderia detalhar cada um dos pontos? (…)

    Bender
    17/08/11 – 0:05
    fica pra amanha ou depois (…)

    http://www.blablagol.com.br/a-time-press-14877

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Andre Bona
    17/08/11 – 0:30
    vc ta me zuando, só pode.

    conforme vc prometeu, vou aguardar o detalhamento do seu “sentimento.” o meu, acho que detalhei.

    Bender
    17/08/11 – 0:33
    sim, aguarde.

    o seu nem precisava falar nada, todo mundo ja sabe.

    Responda a este comentário

    Bender

    tá bom. depois escrevo novamente

    Responda a este comentário

    Bender

    Bender
    17/08/11 – 0:26
    nao justifico nada. No post compilei. No comentario acima repeti (a seu pedido) meu “sentimento” da situaçao. Vc pediu para “detalhar” o meu achismo. Vc é o Saulo!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Opa!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Tá vendo Matheus?

    Responda a este comentário

    Bender

    Bona,
    O Vasco é do Rio de Janeiro capital federal
    O Fluminense é da Zona Sul
    O Botafogo tem remo
    Os jogos do América eram transmitidos via rádio
    O Rio Cricket treinava na praia
    O Flamengo teve todos acima.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bender, permita-me refletir sobre seus argumentos:

    Conjunto RJ capital federal (impacto nacional):
    – Vasco, urubu, fluminense, botafogo

    Conjunto Zona Sul (impacto cidade local):
    – Urubu, Fluminense, Botafogo

    Conjunto zona norte (impacto cidade local):
    – Vasco

    Conjunto remo (impacto historico):
    – vasco, urubu, botafogo

    Conjunto transmissão via radio (impacto nacional):
    – nao sei

    Conjunto treinava na praia (impacto cidade local):
    – urubu

    Percebe-se claramente que apenas 1 item confere diferencial que justifique a discrepância nacional: a imprensa.

    Concorda? Ou vai invetar outra historinha?

    Responda a este comentário

    Bender

    Nao sao meus “argumentos”. Sao minhas impressoes pelo que conheco do assunto. Conta ai as suas sobre a popularidade do Flamengo ser unicamente devido a midia (ja que a ditadura vc parece que deixou pra la).

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A ditadura eu deixei pra lá sim. Eu acho essa associação exagerada. Mas nao a descarto completamente.

    Responda a este comentário

    Bender

    sou todo ouvidos

    e claro, vc tem todo o tempo do mundo para googar. Vai precisar…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    nao perderei meu tempo com isso.

    vejo que nossa opinioes sao parecidas. creditamos, preponderantemente, ao fator imprensa o fato em questao.

    Se isso se fortaleceu com a ditadura ou nao, é até desimportante. pois de qualquer forma, seria algo que “desaguaria” no ponto chave “imprensa” com o qual ambos concordamos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sobre “ser todo ouvidos” eu já escrevi no outro post. Nao deixei nada pra depois.

    Responda a este comentário

    Bender

    “vejo que nossa opinioes sao parecidas. creditamos, preponderantemente, ao fator imprensa o fato em questao”

    NÃO seu mal caráter e mentiroso dos infernos. EU coloco imprensa como apenas mais um fator.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “seu mal caráter e mentiroso dos infernos”

    Amigao, quem foi desmascarado algumas vezes na mentira aqui foi vc.

    sobre sua “explicação”: ou vc nao sabe interpretar o que escreveu ou nao sabe escrever a sua interpretaçao da coisa.

    de todos os fatos que mostrou, apenas a imprensa é diferencial. todos os demais abrangem todos os outros clubes, portanto nao podem ser considerados como motivos, idiota.

    Aliás, pra você, parafraseando um frequentador do BBG:

    “NUNCA DISCUTA COM UM IDIOTA. ELE TE REBAIXA A SEU NÍVEL E O VENCE PELA EXPERIÊNCIA”

    Responda a este comentário

  25. Pablo Martinez
    23/08/11 - 20:07

    Quando vai sair a atualização do bolão??

    Para saulo, a europa toda quer assistir ao flamengo..

    Responda a este comentário

    saulo

    A Europa quer assistir os times das grandes estrela. Podemos citar Neymar e Ronaldinho.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ronaldinho?

    HUasuahusahusahuhusaHUHSauhsauhhu SHH ushhHS huuhahuasuhsauhuhahuasas

    Responda a este comentário

    saulo

    Ronaldinho tem sido o responsável pela boa média de público do Flamengo no brasileiro. Se tivesse o Maracanã disponível, provavelmente estaria na liberança folgada.

    Responda a este comentário

    saulo

    Bem diferente do seu ídolo, ninguém vai querer no Brasil assistir Júlio Baptista no Sevilha.

    Responda a este comentário

  26. Andre Bona
    24/08/11 - 18:36

    Saulo, Ronaldinho já foi e já voltou. Ninguem mais quer pagar pelo cara lá.

    Responda a este comentário

    saulo

    Nem precisa voltar, o Brasil virou o centro das atenções do futebol.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Com toda certeza, isso concordo.

    Pena que com o Mano, seja agora o 6o. no ranking.

    Responda a este comentário

    saulo

    Estranho dizer isso, quando o Dunga tinha apenas um ano a frente da seleção, o Brasil era o 9º no ranking da FIFA.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Verdade isso? entao me enganei. ponto para mano. gol contra meu.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ponto para Dunga.
    Subiu de 9 para 6. (como Mano só perde, a 6 posição é devido ao residual da Era Dunga.

    Responda a este comentário

    saulo

    Residual mesmo, uma porcaria deixada pelo Dunga.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, o lance é o seguinte: eu preferia o Dunga.

    Motivos:

    1- atitude – treinador que trata mal a imprensa sempre terá minha admiração.

    2- fez as coisas conforme sua convicção. certo ou errado isso é apenas um detalhe. admiro pessoas que seguem sua convicção.

    3- teve resultados melhores que mano ATE O MOMENTO. acabou com a panela de 2006 e fez um grupo. Infelizmente esse grupo (que venceu copa américa e das confederações) perdeu a copa do mundo contra a Holanda, vice-campeã. Num jogo que massacrou no primeiro tempo. Nao dá pra crucificar por conta disso.

    4- venceu adversarios tradicionais inclusive com goleadas e quebras de tabu (coloque os hermanos nessa relação).

    Por outro lado, eu nao estou “agarrado” com o Dunga. Se o Mano fizer um bom trabalho (o que até o momento nao vem acontecendo) terá meu apoio. E sinceramente acho bom que agora a midia comece a criticá-lo. Talvez assim ele terá a oportunidade de entender que terá que optar entre fazer o que acredita ou fazer o que a imprensa o pressiona a fazer. Pois das duas formas, será criticado. Portanto, que faça o que acredita.

    E que pare de ir no Bem Amigos urgentemente.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Nunca na história desse país nós vimos o Brasil ficar em NONO no ranking da FIFA, pois isso jamais aconteceu.

    O pior momento do Brasil no ranking da FIFA foi em Agosto de 1993, quando chegou a oitavo lugar.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Yuri, eu parti do principio que a informação do Saulo era verdadeira.

    Nao era?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Lamentável, Saulo. Vc é mesmo irmao do Bender. Credibilidade da dupla: zero.

    Responda a este comentário

  27. Andre Bona
    25/08/11 - 22:36

    Noticias do futebol brasileiro (e não de 12 times com 8 estádios):

    Headlines:

    – No ultimo final de semana o River Plate de Carmópolis-SE, perdeu para o Treze de Campina Grande-PB pela série D e dificilmente vai passar para a segunda fase.

    – Começou a série A-2 do Estadual de Sergipe, valendo duas vagas para a série A do estadual de 2012. No primeiro jogo, vitória por 1 x 0 do Boca Junior (Junior mesmo, e nao Juniors) sobre o Boquinhese.

    O jogo foi no estádio Francão, na cidade de Estância (vizinha de Aracaju). E teve porrada no jogo, senhores! Porrada geral no primeiro tempo do jogo! Futebol vivo na série A-2 de Sergipe!!!

    Lembrando que as duas vagas na série A darão a oportunidade dos times disputarem contra os grandes de SE, como Confiança, Sergipe e o próprio River Plate, atual campeão estadual.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Se o Boca subir, teremos Boca x River ano que vem na primeirona de Sergipe.

    Responda a este comentário

  28. Andre Bona
    26/08/11 - 20:44

    “Assim, ser anti-flamenguista é uma arte, obra que demanda sangue e coragem nos tempos monocórdicos e totalitários de hoje. É nadar contra a corrente, bater de frente com aquela parte da imprensa de sempre que parece ter herdado os germes de seus bisavôs. É expressar a eterna tentativa de não trair a própria natureza por outros interesses. É enfrentar a realidade com unhas e dentes, sem fugir dela em busca de mitologias baratas. Aos tímidos e desinformados de plantão, ser anti-flamenguista não é da ordem da inveja, da ira ou de qualquer outro pecado capital. Não é desejo de postular tolices hierárquicas. Bobagem. É, simplesmente, ser diferente. E escolhemos navegar nossas diferenças com a Cruz de Malta tatuada no peito.

    Pouco, muito pouco, para quem não entende. Tudo para quem comunga do mesmo sentimento”.

    Rafael Fabro

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário