Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Bolão BBG BR13: Rodada 26

October 4th, 2013 por | Categorias: Bolão, Campeonato Brasileiro 2013.

A regra de pontuação por jogo é simples, mesmo que você não entenda.

  • Cada resultado errado gera 0 pontos.
  • Cada acerto resultará no inverso da porcentagem de palpites neste item.

– Não erre o preenchimento do seu email. Ele quem vai definir quem você é do início ao fim.

– Palpites válidos até 1 minutos antes do 1º jogo da rodada.

– A apuração da pontuação não é automatizada. Um corno faz esse serviço. Não encham o saco se atrasar algumas rodadas.

– A pontuação pode ser acessada nesse link.

– Sejam civilizados e não palpitem com mais de um usuário. Parto do princípio da boa-fé dos participantes.

– Comentem a rodada nesse post.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

46 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

46 Comentários para “Bolão BBG BR13: Rodada 26”

  1. saulo
    5/10/13 - 12:35

    Confronto equilibrado entre Botafogo x Grêmio fora dos gramados:http://www.lancenet.com.br/botafogo/FOTOS-Duelo-Botafogo-Gremio-gramados_5_1004949497.html

    Responda a este comentário

  2. Frank
    5/10/13 - 20:32

    Hoje fomos nós os prejudicados pela arbitragem com uma expulsão sem sentido no primeiro tempo, mas não dá nada… com essa fase do Botafogo, não tinha como o Grêmio não ganhar…

    Responda a este comentário

    saulo

    A expulsão foi justa, o Kléber já tinha amarelo e chutou propositalmente no Dória.

    Responda a este comentário

    Frank

    Mas aí que tá o problema, a arbitragem brasileira é tão ruim que foram 9 cartões amarelos no jogo inteiro para os dois times, e um deles convertido em cartão vermelho para o Kléber… quem olha esses números pensa que o jogo foi uma BATALHA CAMPAL, mas a maioria das advertências foi em lances que em qualquer outro lugar não seriam nada demais…

    Responda a este comentário

    saulo

    O que mais irrita é o árbitro não dar a lei da vantagem e querer marcar todos os lances, o jogo trava. O Sandro Ricci é considerado o melhor árbitro porque seus jogadores tem menos faltas e deixa seguir para não beneficiar o infrator.

    Responda a este comentário

    Sancho

    A expulsão foi justa, o Kléber já tinha amarelo e chutou propositalmente no Dória.

    Ha! haha! Hahahahaha! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

    Responda a este comentário

    RB

    Prejudicado o caralho! O juiz parou umas duzentas jogadas de ataque do Botafogo. mas isso não é desculpa, o time tá morto. Roteiro idêntico ao jogo contra a Ponte. Muito ruim ver o time afundar e não ter nenhuma esperança de reação.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    5/10/13 - 20:41

    Mais uma vez o Seedorf faz uma partida ruim, o mesmo podemos dizer sobre o Lodeiro. Era evidente que a falta de um banco melhor qualificado começa a pesar no segundo turno, fica impossível fazer um revezamento e colocar nas costas de promessas a missão de levar o ônus em decidir todas as partidas daqui para frente. E o Marcelo Mattos já deveria sair faz tempo, muito lento e erra passes simples. Seria melhor pensar no Lucas Zen.
    E o Grêmio joga fechado e no erro do adversário. Mesmo o Kléber tentando atrapalhar, mostrou boas alternativas e o Alex Telles fez um golaço. O melhor lateral esquerdo do brasileirão, Felipão deveria observá-lo melhor. Marca e apoia muito bem, Egídio é uma coco perto dele.
    E a arbitragem mais uma vez deixou de marcar a penalidade cometida pelo Rhodolfo no Dankler. No resto, foi perfeita.

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    5/10/13 - 21:50

    Renight >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> OdeO

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Libertadores? pffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    Responda a este comentário

    saulo

    Libertadores é bem possível, não acredito no título do São Paulo na Sul Americana e o avanço do Vitória. O Ney Franco tem mais limitações no elenco em relação ao Botafogo e vai começar a tropeçar mais a frente.

    Responda a este comentário

    RB

    Um time que perde pra Bahia e Ponte em casa merece tudo de ruim. Só desgraçado naquela merda. Mais uma frustração pra coleção, time mais peidorreiro e fodido da história.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Time arrombado. Clube arrombado. Diretoria arrombada.

    Nem vou falar mais do OdeO. É bater em morto. É CÚMPLICE, não é único culpado.

    Botafogo, a CHACOTA do futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

    RB

    “É bater em morto.”

    Humor (quase) negro.

    Responda a este comentário

  5. Sancho
    5/10/13 - 22:35

    GRÊEEEEEEEEEMIOOOOOOOOO!!!!!

    Responda a este comentário

  6. saulo
    6/10/13 - 0:35

    O depoimento do Muricy reflete bem a situação do Botafogo e dos outros clubes:http://www.espn.com.br/video/360586_muricy-critica-excesso-de-partidas-jogadores-estao-no-limite-fisico-e-mental

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Muricy, assim como os treinadores dos outros clubes, não é obrigado a escalar os mesmos jogadores em todas as partidas.

    Com certeza o São Paulo tem mais de 30 jogadores no elenco, sendo que a maioria o clube paga e o treinador não utiliza. Se o fizesse, talvez seus jogadores não estivessem exauridos.

    A preguiça ou falta de capacidade para PLANEJAR impera, então caímos neste discurso vazio e sem sentido.

    Há 30 anos, em várias semanas um clube jogava até três vezes. E o discurso era exatamente o mesmo de agora, onde jogam duas vezes, APENAS.

    Eu não sei o que diabos esses profissionais de futebol querem fazer, ALÉM DE JOGAR A PORRA DO FUTEBOL.

    O que esses idiotas conseguirão é a redução dos próprios salários e desemprego em massa no setor.

    Tudo somado a imbecilidade da Lei Pelé, pontos corridos de bosta, e etc. faz com que o futebol brasileiro rume a insignificância.

    Responda a este comentário

    saulo

    Realmente não sabe o que diz, nenhum clube brasileiro consegue manter o nível escalando trinta jogadores. A única equipe a se aproximar disso é o Cruzeiro, porque teve uma pré-temporada mais extensa, não disputou a libertadores no primeiro semestre e contratou muitos jogadores de qualidade da mesma posição. Basta ver, o Dagoberto e o contratado a peso de ouro(Júlio Baptista) são reservas e não tem a menor chance de conseguir a titularidade.
    Jogar três vezes por semana é normal nas principais ligas, é anormal a rotina do futebol brasileiro. Vejo uma avalanche de besteiras ditas pelos “especialistas” em comparar o calendário daqui e da Europa. O Chelsea foi o clube europeu a jogar mais vezes na última temporada, foi campeão da Copa UEFA, jogou a premier League e a Copa da Inglaterra. Ao total, 69 partidas e quase dois meses de pré-temporada.
    O Corinthians foi eliminado da Libertadores, campeão do paulistinha, joga as quartas de final da Copa do Brasil e o brasileirão. Na pior das hipóteses, deve jogar SETENTA E NOVA PARTIDAS. Quem não leva em consideração a atual exigência física do futebol praticado e o tempo mínimo de recuperação(72 horas, segundo especialistas em preparação física), não tem noção da tamanha bobagem quando compara o que se corria há trinta anos atrás. Aqui no Brasil tem outros agravantes: as viagens são mais longas, o tempo de pré-temporada mínimo não existe,intenso calor gera maior desgaste e a maioria dos clubes não tem elencos numerosos e qualificados dos grandes clubes europeus. O movimento Bom Senso FC veio justamente propor mudanças dessas aberrações em todo o calendário brasileiro, não apenas na série A.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Alguém precisa desconstruir essa falácia pegando um TABELÃO dos anos 70, 80 e 90 e mostrando que os caras jogavam prá caralho já nessa época.

    Fica a dica pros JORNAS:

    http://www.flamengo.com.br/flapedia/1993

    Responda a este comentário

    Sancho

    O Grêmio foi semifinalista da Libertadores, do Gauchão e da Copa do Brasil em 1996. Disputou as três semifinais na mesma semana: terça (América de Cáli), sexta (Palmeiras) e domingo (Glória de Vacaria). Bateu quase 100 jogos no final do Brasileiro (que ganhou, diga-se)

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    E isso sem contar a evolução técnica na preparação física, fisiologismo, etc.

    Responda a este comentário

    saulo

    Isso tudo realmente evoluiu, mas os xucros esquecem de outros fatores envolvidos. O futebol é muito mais intenso e desgastante em relação a três décadas atrás, o atleta percorre quase o dobro do quilômetro percorrido e perde muito mais calorias e sais minerais. Antes de fazer essas comparações, veja primeiro as declarações de especialistas em preparação física. No Brasil se agrava pelo fato do calendário não proporcionar uma pré-temporada adequada, altas temperaturas e longas viagens. Nem mesmo o tempo de 72 horas é cumprido, a semana livre é sempre importante não apenas o descanso: não existe tempo de aprimoramento técnico, tático e físico. O próprio Alex retratou bem o fato dos especialistas em cobranças de falta não converterem seus gols com frequência.

    Responda a este comentário

    Victor

    Acho que o movimento bomsensista está apoiado em uma conveniência atroz. Em época de sócio-torcedor e pay-per-view, onde o sujeito paga a marca e não o jogo individual, baixar o número de jogos é reduzir a quantidade do produto que tem de ser entregue e que, nesse caso, já foi pago e precificado.
    Se não consegue-se aumentar mais o valor, diminui-se o pacotinho.

    Pois bem. O Fluminense irá me entregar menos jogos pela mesma quantidade de dinheiro e me mandará reclamar com Alex e Paulo André.

    Pois bem². Estou nem aí. Sócio-Torcedor eu não sou, só compro ingressos avulsos. Pay-Per-View eu uso meramente como subsídio porque Ana Paula cisma que é interessante ter TV à cabo em casa por mais que tal premissa mostre-se cada vez mais furada.
    Aliás, estou até mais que nem aí, porque toda vez que vou comprar ingresso avulso lembro-me que meu time joga em um estádio sem estacionamento e desisto. Coloco a grana disponível para o lazer em ostras.

    Responda a este comentário

    Bender

    muitos tempos vi uma entrevista do Nunes dizendo isso. Algo do tipo “a gente sempre jogou 80, 90 jogos por ano”

    Já ouvi a contraposição dizendo que antigamente corria-se menos. Pode ser verdade, mas não me convenceu. Nunca entendi muito essa reclamação de hoje por jogar quarta e domingo. Entendo, por exemplo, reclamação por jogar às 16 hs com 40º no horário de verão.

    Responda a este comentário

    saulo

    Corria muito menos campo percorrido em velocidade menor. A marcação pressão e em linhas avançadas era algo raro, gera mais desgaste e proporcionalmente o tempo de recuperação precisa ser maior. Essa diminuição de espaços interferiu na maneira de jogar e as grandes equipes não utilizam mais jogadores em posições fixas. Basta ver a pouca quantidade de lançamentos do atual futebol.

    Responda a este comentário

  7. saulo
    6/10/13 - 13:45

    Possuir trinta jogadores no elenco não significa que todos tenham condições e a confiabilidade necessária da comissão técnica de resolver problemas da equipe dentro de campo. Nenhum clube brasileiro possui essa quantidade e qualidade em proximidade técnica. O Cruzeiro está mais próximo porque contratou muitos bons jogadores do mesmo nível, teve uma pré-temporada de trinta dias e não teve o desgaste de jogar uma Libertadores no primeiro semestre.
    Planejar no futebol brasileiro exige cada vez maior poder financeiro, porque o atual calendário é impossível manter os principais jogadores no elenco. Diferente de trinta anos atrás, a exigência física é bem maior e o desgaste idem. Basta ver o Coritiba, estava sem oito titulares contra o Flamengo e o Alex se mostrava visivelmente longe das condições físicas ideais. Fica difícil manter a regularidade e o tempo necessário de descanso, esse ano o prazo de setenta e duas horas não foi respeitado.
    Alguns ditos “especialistas” afirmar categoricamente a equivalência da sequência de jogos do Brasil as principais ligas europeias, mas sequer mostram números. A título de comparação, o Chelsea jogou 69 partidas na última temporada. Finalista da Copa da UEFA, campeonato inglês e Copa da Inglaterra. E o Corinthians eliminado na fase eliminatória da libertadores, campeão do Paulistinha, na fase de quartas da Copa do Brasil e brasileirão. Na pior das hipóteses vai jogar 79 partidas.
    Vamos levar em considerações alguns agravantes do calendário brasileiro. Os principais clubes sequer completam quinze dias de pré-temporada, jogam desfalcados quando cedem seus jogadores a seleção, as viagens são infinitamente mais longas e desgastantes em relações aos europeus, as altas temperaturas aumentam o desgaste e os elencos daqui são mais limitados tecnicamente pelo menor investimento e não podem se dar ao luxo de poupar suas principais peças.
    Mesmo diante de todos esses argumentos, a cartolagem brasileira lavou as mãos e manteve o calendário ainda mais espremido em 2014. Felizmente alguns atletas se mobilizaram a combateram essa aberração e algumas federações reduziram um pouco as suas datas. O Bom Senso FC não veio apenas atender o desejo de uma minoria privilegiada, suas revindicações abrange um calendário a todas as divisões do futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

  8. Yuri
    6/10/13 - 14:59

    Frangério Ceni fez chilique num lance onde foi pênalti claríssimo contra o SPFW e a arbitragem, pressionada, aceitou o gol da vitória tricolor, onde o zagueiro fez uma falta com F maiúsculo no goleiro. 2 pontos roubados ontem.

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    6/10/13 - 16:25

    20 min. de jogo e o Vasco já foi completamente roubado pela arbitragem.
    Sem mais.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Incrível, hoje pelo jeito vai pra galeria dos matas roubados da história.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Que se foda…Esssa merda é 80% armada, esse circo é pra idiota. Dá até saudade de quando eu era um.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    5 minutos do segundo tempo e o assalto segue sem o menor pudor.

    E, ainda por cima, Dorival segue uma zebra fazendo substituições. Muito fraco.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dorival expulso. É burro, mas não é cego. Roubalheira segue solta. O tal do Wallace pode tudo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Quase apostando num penal para urubu. Muito na cara que vai rolar. 25 do 2°.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ponto milagroso.

    Responda a este comentário

    saulo

    Wallace pode, Juninho vai ser expulso quando usar luva de boxe.

    Responda a este comentário

    Bender

    Huahuahuahuahuahua… Cris, Jomar, Yotún, Jhon Cley (WTF?), Wendel, Marlone e etc… e o cara de chororô. Seu time é uma merda meu caro. Consegue ser pior que o Flamengo do Bap.

    O juiz deveria ter dado o segundo amarelo (vermelho) quando Wallace meteu a mão na bola pela segunda vez mesmo (no 2º tempo). O que não pode é Dorival dar piti. Sifu.
    O juizão também deveria ter aplicado o vermelho direto na entrada do Juninho no Amaral. Não deu pq era o Juninho ou pq ainda estava no 1º tempo. O cara é fraco mesmo. Ainda achei que ele errou em outras marcações (para ambos os lados).

    Responda a este comentário

    RB

    Tem o Dakson também, haha!

    Frustrante não ter um ‘r’ depois do ‘a’. Darkson seria foda. o Filho das Trevas!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O fato do time ser uma merda, não elimina o fato dele ter sido roubado, ainda mais por outro time do mesmo nível.

    Wallace, numa arbitragem completamente medíocre, mas honesta, não ficaria nem 15 min. em campo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Levou o cartão amarelo. O juiz aliviou não dando o segundo. De resto, não lembro de ter feito nada que justificasse um vermelho, como o Juninho fez.

    Todo Flamengo x Vasco pra vc é um “assalto”, bua buá e etc. Já percebeu isso?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não, só é assalto quando é assalto. No primeiro turno, por exemplo, não foi assalto.

    Responda a este comentário

  10. Matheus
    6/10/13 - 20:18

    Chupa, Saulo!

    Responda a este comentário

  11. Gaburah
    7/10/13 - 10:52

    Botafogo?

    uahUHAUhuhUHAUhauhAHUhauhAUHuahuHAUhauhUAHUhhUHuhauHAUHauhAUHauhA… Botafogo…

    Responda a este comentário

  12. Bender
    7/10/13 - 10:56

    O time do Flamengo é uma merda mesmo e apenas os bapnianos não enxergam isso. Empatar com (e ainda levar uma espécie de sufoco num determinado momento do 2º tempo) o time do Cris, Jomar, Yotún, Jhon Cley (WTF?), Wendel, Marlone, Dorival e etc… é foda!

    O Fla é um pouco melhor que essa merda mas, como pode ser visto claramente, isso é muito pouco. CE é uma nulidade, mas tem moral sempre pra jogar até os 15 ou 20 minutos do 2º tempo. Ontem saiu aos 18. Já to achando que o esquema que ele tem é ainda maior que penso. Os narradores/comentaristas continuam falando que “espera-se muito do futebol do CE”. E ainda me deparo com essa matéria:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/10/ladroes-de-bola-pedro-ken-e-carlos-eduardo-nao-erram-passes-no-duelo.html
    Porra!

    O tal do peladeiro do Bahia, Gabriel, é outra bosta. Aquele monte que trouxeram do interior paulista, devolve! E rápido. E como disse numa rodada anterior dessas aí, quem tem João Paulo não precisa de inimigo. Sempre mal colocado, sempre perdendo a bola, atrapalhando qualquer jogada do time e que belíssimo passe pro gol de empate. PQP…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário