Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Bolão BBG BR13: Rodada 19

September 5th, 2013 por | Categorias: Bolão, Campeonato Brasileiro 2013.

A regra de pontuação por jogo é simples, mesmo que você não entenda.

  • Cada resultado errado gera 0 pontos.
  • Cada acerto resultará no inverso da porcentagem de palpites neste item.

– Não erre o preenchimento do seu email. Ele quem vai definir quem você é do início ao fim.

– Palpites válidos até 1 minutos antes do 1º jogo da rodada.

– A apuração da pontuação não é automatizada. Um corno faz esse serviço. Não encham o saco se atrasar algumas rodadas.

– A pontuação pode ser acessada nesse link.

– Sejam civilizados e não palpitem com mais de um usuário. Parto do princípio da boa-fé dos participantes.

– Comentem a rodada nesse post.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

31 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

31 Comentários para “Bolão BBG BR13: Rodada 19”

  1. saulo
    7/09/13 - 20:34

    A babaquice da arbitragem continua, Biro Biro leva um cartão amarelo por subir a escadinha e comemorar junto a galera.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    7/09/13 - 22:49

    Um assalto a mão armada na Arena do Grêmio, dá vergonha a penalidade marcada contra a Portuguesa. A corda sempre arrebenta no lado mais fraco.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Não foi pênalti, mas já vi bem piores. Arbitragem fraca, já tinha prejudicado o Grêmio antes.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não foi nada, considero o maior roubo desse brasileirão. Uma punição justa seria suspender o árbitro da partida de todas as competições desta temporada.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Tchê, não foi pênalti. Acho que foi uma disputa de bola normal em que o Kléber levou a pior.

    Dito isso, há algo que deve ser considerado. O problema do lance é que o Kléber salta para cima, e o jogador da Portuguesa, em direção ao Kléber. Acontece que saltar sobre um adversário é falta.

    O árbitro entendeu que o Kléber tinha conquistado a posição territorial. Assim, o jogador da Portuguesa teria que alcançar a bola noutro lugar, não podendo desalojar o Kléber da sua posição para isso.

    Responda a este comentário

    saulo

    O árbitro entendeu que a Portuguesa é um time financeiramente menor do brasileirão e de torcida pequena. Como não iria ter tantas críticas e repercussão na mídia, preferiu beneficiar uma equipe de grande investimento e torcida. Duvido muito fosse marcada uma penalidade inexistente dessas contra um Corinthians ou outro clube de grande peso, provavelmente o árbitro pegaria um gancho pesado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Chega a ser mais vergonhoso do que a história do impedimento no gol do Cruzeiro contra o Bahia.

    Responda a este comentário

    saulo

    Aquele impedimento não chegou a ser um erro vergonhoso. O problema é a interpretação errada das pessoas das quais não tem conhecimento da regra.

    Responda a este comentário

    Victor

    Regra gramatical?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    AHUHuahUHAUHuahuHAUHuahuHAUHuhauHAUHuahuHAUHauhUAHUhauhAUHuahuHAUHauh… porra Victor…

    Responda a este comentário

    saulo

    Arbitragem não pode ser vista ao pé-da-letra em alguns lances. E o impedimento não é muito diferente.

    Responda a este comentário

    saulo

    Na partida entre Bahia x Flamengo o assistente marcou impedimento em uma jogada da qual o atacante não tocou na bola, mas interferiu na jogada. Mesmo assim, o Heber Roberto Lopes mandou mudar a marcação e validou o gol.

    Responda a este comentário

    Sancho

    A não ser, claro, quando é o lance polêmico é a favor do Grêmio. Aí, pode-se pegar ao pé-da-letra, fazer interpretações injuriosas, etc., dependendo do que deixar pior a imagem do clube.

    Justo, não?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não necessariamente o Grêmio, pesou muito o fato da Portuguesa ser o clube de menor torcida e peso econômico irrelevante na série A. Não houve a repercussão do erro de arbitragem do Flamengo, apesar da penalidade ter sido grotesca e inexistente na Arena em Porto Alegre. Esse tipo de lance fora da área nunca é marcado, geralmente deixa seguir e nenhum jogador reclama.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Perfeito Sancho. Analisam a arbitragem inteira por um único lance, e ainda analisam errado, já que foi penalti.

    E mais, decretam que o Grêmio não venceria de jeito nenhum se o juiz tivesse errado e não marcado a penalidade.

    Responda a este comentário

    saulo

    Naquela altura da partida dificilmente o Grêmio viraria, o cruzamento foi despretensioso e os jogadores mostravam abatimento após o empate heroico a Portuguesa.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Acabei de ver o lance, e achei penalti.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Pois é, conheço alguns neutros que também acharam. Como eu disse, o lance é difícil. Dependendo de algumas premissas, vira pênalti.

    Responda a este comentário

    Bender

    Fui ver o lance. O zagueiro derrubou o atacante na área. Qual é a dúvida?

    Consternação chororo a la botafogos…

    Responda a este comentário

    RB

    O Flávio Gomes da ESPN parecia uma puta no cio no twitter, haha! Dei muita pala!

    Responda a este comentário

    RB

    Foi demitido, haha!

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2013/09/09/demitido-comentarista-da-espn-se-arrepende-de-brincadeira-com-o-gremio.htm

    Responda a este comentário

    Victor

    Huaheuaheuaheuaheua
    Muito foda.

    Ontem eu vi um chororô de gremista no twitter e fui ver os comentários. Maluco deu a estocada forte pelo “roubo” e depois aproveitou a chiadeira previsível e seguiu chamando gremista de viado à rodo e mandou uma cooptação colorada colocando Inter como grande e Grêmio como pequeno, nada diferente do que fazemos com América, Cruzeiro e Atlético. Schopenhauer de trás para frente, coisa fina e elegante de se ver.

    Só que eu não estou nem aí porque ainda que nesse caso, como na maioria envolvendo esportes, ele tenha o meu aval pois esteve certo em conduzir os idiotas pelo rebanho da insanidade derrubando os mais aloprados pelo precipício, nos assuntos de política o sujeito perde a verve escrotizadora de quem olha com desdém e milita forte e tacanhamente, a ponto de me fazer deixá-lo de seguir seu perfil (o que é algo muito raro, pois até os que odeio sigo pelo ofício em odiar).

    O meu deleite que o idiota útil me proporcionou foi ser demitido por uma manifestação absolutamente pessoal e confronto autêntico contra idiotas e com isso deixar-me o super trunfo em mãos quando outros cordeirinhos vierem fazer #mimimi de Lei da Mordaça que clubes impõe a jogadores, censura e essa pá de chiadeiras aí que os lanceneticos e iespiênicos adoram propalar, especialmente quando falam o nome de Eurico Miranda.

    Responda a este comentário

    Victor

    Em tempo:

    “O Grêmio é um time filho da ***. Ridículo. […] Juiz vagabundo, timinho escroto desde 1903. São muito machos no Sul. Mas adoram dar a ***”, escreveu. Também comentarista da ESPN Brasil, Arnaldo Ribeiro foi outro a criticar a marcação do pênalti, citando até mesmo um eventual favorecimento ao clube. “Por favor. Monitorem ligações de Fabio Koff e cia para comissão de arbitragem e CBF nos ultimos dias. #vergonha”, escreveu o jornalista.

    A empresa jornalística preocupou-se com o comportamento social, digamos assim, do seu funcionário que bradou palavrões genéricos sem maior direcionamento, contudo em nada se alterou com um outro que fez nominalmente acusações sobre corrupção.

    Responda a este comentário

    Victor

    Em tempo do em tempo:

    Pessoalmente também acho irrelevante a tuítada do Arnaldo Ribeiro, uma vez que eu tenho a consciência que isso tem mero valor retórico. O meu comentário foi só para me colocar dentro do mesmo nível hipócrita que a galera curte.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Essa declaração do Arnaldo ainda dará “pano para manga”:

    NOTA DE REPÚDIO

    “Venho, em nome do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e de seus milhões de torcedores, manifestar minha indignação pelas acusações levianas feitas, neste sábado, pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Flávio Gomes, da ESPN Brasil, por ocasião da realização da partida frente à Portuguesa de Desportos.

    É revoltante e inaceitável que profissionais da imprensa brasileira possam, sem apontar nenhuma evidência, por mera criação fantasiosa, colocar em dúvida a honestidade e idoneidade do clube, dos seus profissionais, de seu presidente e dos demais dirigentes, do povo gaúcho, bem como da Confederação Brasileira de Futebol e de sua Comissão de Arbitragem.

    As manifestações irresponsáveis desses profissionais não honram a tradição da emissora, que deveria estar sempre comprometida com a ética, a verdade, a justiça e a justeza de suas informações.

    Aos Srs. Arnaldo Ribeiro e Flávio Gomes não concedo o direito de colocar qualquer mácula à história de 110 anos do Grêmio e de sua torcida, nem aos mais de 50 anos em que venho atuando em diversas áreas do desporto nacional. Manifestações preconceituosas, levianas e ofensivas como estas afrontam decisivamente o discurso de paz e civilidade que todos nós, amantes do futebol, repetimos e sonhamos incessantemente.

    O Grêmio analisará, no tempo devido, as providências cabíveis visando preservar os interesse do clube e de sua apaixonada torcida. Por ora, apenas lamento que os mesmos olhos que viram equivocadamente favorecimento ao Grêmio, não tenham também visto erros que nos sonegaram, inclusive, um gol legal no início do segundo tempo da partida, numa prova definitiva da falta de isonomia e imparcialidade.”

    Fábio André Koff
    Presidente

    (grifado) fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=16550

    Responda a este comentário

    Victor

    O cara tomou esporro na emissora, colocou o rabo entre as pernas, ligou para o Koff e contemporizou.

    Caros. Já conversei com o presidente Fabio Koff, mas falta me desculpar com vocês, gremistas, neste espaço, pelo episódio de sábado. Em momento algum, quis desrespeitar o Grêmio e sua torcida com meus comentários. Me excedi, entendo a revolta de vocês e peço desculpas.

    https://twitter.com/ArnaldoESPN/status/377107946519289856

    https://twitter.com/ArnaldoESPN/status/377108055579578368

    O implicante blog Blá blá Gol questionou à respeito das acusações a CBF e à Comissão de Arbitragem. Não obteve resposta.

    Mas faltam ainda dois envolvidos na tuitada para a expiação. A CBF e a comissão de arbitragem, não?
    Pessoalmente acho que a tuítada original tem mero valor retórico, mas já que teve desculpas a Koff e Grêmio, pq não CBF?

    https://twitter.com/blablagol/status/377186965621194753

    https://twitter.com/blablagol/status/377187840792096768

    (em tempo: que blog maluco, usando o termo “pessoalmente” como se fosse uma pessoa)

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Lanceneticos e iespiênicos”

    Ótimo isso aí…Tudo pseudobarbudinho de merda que gosta de dar a bunda….

    Responda a este comentário

  3. RB
    8/09/13 - 20:53

    HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! VAMO, PORRA!

    Responda a este comentário

    saulo

    Octávio foi outro jogador sacado da cartola do mágico Oswaldo de Oliveira. Teve boa atuação e uma sorte grande no gol. O trabalho de recuperação das divisões de base da gestão Maurício Assumpção é primoroso. Diferente do abandono do midiático Bebetinho de Freitas, não revelou ninguém e era a última opção dos garotos barrados em outras peneiras do Rio de Janeiro.

    Responda a este comentário

  4. Matheus
    8/09/13 - 23:28

    CHUPA, SAULO!

    Responda a este comentário

  5. Matheus
    9/09/13 - 15:16

    CHUPA, SAULO!²

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário