Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

BoCruzeiro

June 19th, 2009 por | Categorias: Cruzeiro, Libertadores 2009, São Paulo.

Que time safado é esse do São Paulo?

No 1º tempo já tinha impressão que iria dançar. O Cruzeiro como um Boca nos seus melhores momentos ditava o ritmo de jogo, e não escondia a preferência que ele fosse amarrado. Ainda assim, era o time Celeste quem aparecia com mais “presença” na área adversária.

O tricolor era inoperante para criar uma única jogada que fosse. Tanto que Fábio aparecia mais ensebando que defendendo.

E quando o jogo ia para o intervalo com o Cruzeiro tendo cumprido metade de seu objetivo, vem Eduardo Costa e entrega a classificação de forma antecipada para o time de Belo Horizonte. Com um a mais, o jogo pelo que o Cruzeiro vinha fazendo seria mais fácil ainda no 2º tempo.

Destaca-se que os jogadores do Cruzeiro no 1º tempo tiveram participação bem homogênea entre si e com poucos erros.

Com um a menos e contra um adversário que falava mais alto no Morumbi, Muricy resolveu voltar com Dagoberto. Sinceramente, para mim, ali ficava ainda mais complicado. Dagoberto não rola. Aliás, no São Paulo nunca rolou.

E próximo dos 20 minutos, o Cruzeiro que jogava mais cadenciado ainda irritava. Porque era de um lenga-lenga autosuficiente impressionante. Daqueles que fariam qualquer botafoguense dizer: “Vai conseguir entregar esse jogo”.

Mas eis que dentro do que se propôs, com 1 a mais ficou mais fácil. E quando Henrique acertou aquela curva no ângulo, nem o milagre tricolor poderia acontecer.

À partir daí, a noite ficou azul, porque o São Paulo largou qualquer coisa que fosse futebol diante de sua torcida e tal qual barata tonta viu um André Dias saltar kamikasemente para fazer penalti, ser expulso e permitir o 2×0 para o Cruzeiro.

****

Mais duas coisas para finalizar rápido, porque sei que amanhã o Matheus chegará com tudo do Morumbi com o post à vera da vitória cruzeirense.

Uma foi que até acabar o jogo (2×0), Gerson Magrão destoou na equipe cruzeirense no 2º tempo. Irritou.

O outro detalhe foi que além dos gols, somente no fimzinho da partida Denis fez uma defesa. Fábio não fez nenhuma.

Sem sacanagem. Mesmo quando meu time é goleado, eu fico torcendo para fazer um gol. Fico imaginando o são-paulino torcendo para o time dar um chute.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentario Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Um Comentário para “BoCruzeiro”

  1. Matheus
    19/06/09 - 0:42

    Nem demorou tanto. Não deu pra ir no Morumbi.

    Mas achei que o G. Magrão fez uma bela partida. Perto do que ele vinha fazendo, pelo menos…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário