Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

BOBAGENS SOBRE DURVAL

December 10th, 2012 por | Categorias: Futebol, Observatório.

Um personagem já folclórico e histórico como DURVAL, 11 vezes campeão consecutivamente de campeonatos estaduais (contando com o Superclássico das Américas), levantando troféu na única vez que jogou pela seleção (há precedentes?), causa furor entre JORNAS e piadistas de internet em geral.

Em outros tempos isso não teria a menor diferença. O torcedor comum de estádio caga para essas coisas, mal ouve o Milton Neves, nem todos são assíduos da Internet e etc etc etc. O mundo de twitter (maior antro de JORNAS que já existiu) é bem diferente da vida real.

O problema é que estamos num momento em que presidente da CBF admite que ouve os jornalistas, e aí é que ferrou tudo. A cada dia o que se critica virtualmente fica cada vez mais relevante, num exercício de AUTOFAGIA. Outro dia isto será melhor explicado, o foco aqui é só como um jogador pode causar tanta merda VOMITADA pelos JORNAS.

Primeiro isto aqui. Não adianta dizer que é comédia. Os supostos sérios fazem exatamente essas coisas. É isto que é o JORNISMO hoje em dia. Ir lá no Pesquisar do Twitter, colocar “Durval” e ver o que for engraçado. Não há fronteira, por pouco EU não apareço aí. Isso é jornalismo. Botar links do que outros escrevem. Sem mais nada. Só um amontoado de imagens.

Ah, mas vamos partir para o lado sério, reflexivo, abrangente da TV… TV a cabo, claro. Mais pessoas vendo, monstros sagrados de DÉCADAS e mais décadas de experiência. O que temos, é o mesmo personagem cujo ao lado de seu companheiro hoje (escrito em November, 28) em seu programa, sorteou um livro comunista (quem escolheu eu não sei, mas o constragimento do apenas simpatizante Dudu Monsanto foi visível), dizendo ESTA BARBARIDADE aqui.

Fora o engraçado fato de que a aparentemente impossível convocação de Durval tenha dado confiança ao Trajano para ele disparar a besteira que disparou e depois o impensável ter ocorrido e ele ter-se visto obrigado a mencionar o fato, temos de refletir sobre a bobagem em si.

O que Trajano diz: Durval, por ser feio (?), nordestino (!) e com cara de pobre (!!!!!) e POR ISSO, não ser convocado pela racista Confederação que possui o BONITO Garrincha como um de seus maiores heróis já é memorável. Mas faltava a cereja do bolo: dizer que se Durval fosse “””””””loiro de olhos azuis””””””” seria CAPITÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA.

Primeiro devemos observar o clichê aí: usar o loiro de olho azul (sic!) como padrão para uma culpa de opressão (colonizados pela Noruega). Outra é qualificar esse tipo como sendo mais branco (e consequentemente, mais ajudado pela arbitragem) que o caucasiano comum, como se houvesse uma ESCALA NA ESCALAÇÃO do escrete nacional. Só olho azul é titular, loiro é goleiro e loiro de olhos azuis é capitão.

Nada melhor do que usar uma espécie em extinção para colocar a culpa em alguém. Afinal, cabe lembrar do VASTO número de loiros (de olhos azuis, obedecendo a escala de titularidade onde estes estão no topo acima dos brancos de cabelo escuro) convocados pela CBD/CBF. Analisando historicamente, vemos realmente uma SUPREMACIA de loiros a comandar nosso escrete. Em várias Copas, o capitão era loiro. Diversos azulados foram convocados, muitas vezes roubando vaga de morenos.

Assim sendo, recomendo que engendre-se cotas para o futebol. Onde a racista CBF, de inúmeros outros olho-azulados que foram chamados de macacos a vida toda em canchas sulamericanas, coloque apenas, dentre os 23 convocados, DOIS loiros. Nada mais. Para a satisfação de quem consegue definir o que é CARA DE POBRE e o que não é.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

17 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

17 Comentários para “BOBAGENS SOBRE DURVAL”

  1. Victor
    10/12/12 - 9:14

    Trajano está certo.
    Quando Rafael Moura saiu para o Internacional, Abel fez o que tinha de ser feito para campeonar. Apostou na loiricitude.

    Responda a este comentário

  2. Yuri
    10/12/12 - 12:42

    O link para o que Trajano disse:

    http://espn.estadao.com.br/noticia/255641_VIDEO%20TRAJANO%20DEFENDE%20DURVAL%20E%20AFIRMA%20QUE%20ZAGUEIRO%20DO%20SANTOS%20PAGA%20O%20PRECO%20DO%20PRECONCEITO

    Agora sim já está linkado ao texto. Ainda bem que minha prolificidade fez com que eu redundantemente escrevesse o que ele disse, sem perder o sentido.

    Responda a este comentário

  3. Matheus
    10/12/12 - 13:50

    Quase um professor Girafales elogiando o Seu Madruga:

    Responda a este comentário

    Yuri

    hahaha… boa lembrança. É usar bode expiatório para parecer bonito na foto.

    Responda a este comentário

  4. André
    10/12/12 - 21:24

    Yuri, tu é foda moleque.

    Responda a este comentário

    Yuri

    OBRIGADO! Senti que é verdadeiro, valeu!

    Responda a este comentário

  5. rafael botafoguense
    11/12/12 - 17:21

    Cadê o Lúcio de Castro pra falar de racismo? Na moral, ainda possui doses cavalares de coitadismo. O foda que manda prender na Espn, o antro de comunas e nerds que habitam o canal e tudo filhote paga pau dele. E voltou ao Linha de Passe pra fazer tabelinha esclerosada com o JK. Só puto vê isso.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu e um amigo começamos a ver as bandeiras e revelações que os JORNAS da ESPN davam no Twitter e chegamos à conclusão: É 97% assim. O que não é surpresa nenhuma, pois já falei com muitos que fizeram faculdade de Jornalismo (incluso esse cara) e apenas tem 99% de comunista.

    Do Lúcio de Castro o que lembro é ele falando que “Não vai mais ter preto no Maracanã”, que a elitização iria “higienizar” (é lixo?) o estádio, iria retirar o PRETO do local… hahahahaa, em que mundo ele vive? Primeiro, recomendo a ele olhar-se num ESPELHO. Segundo: nem que o Rio de Janeiro quisesse, tal coisa seria possível num lugar de massa. Terceiro: imagino os europeus e americanos ouvindo a galera bRaZuKa dizendo isso. Iriam dar muita risada.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Eu vi isso, nesse comentário dele que me pautei. Ao invés de elitização ele disse “enbranquecimento”… É um gordinho doente. Mas verei o Documentário sobre o período militar na sudamérica, e espero que todos nessa casa vejam.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Se entrar um preto no Maracanã após 2014, é caso de processo. Pois ele falou que NÃO IA TER MAIS, não que ia diminuir.

    Pena que não sou JORNA correspondente, para dizer a europeus e americanos o que BRASILEIROS falam sobre racismo, hahahahaha

    Imagina que surreal “JORNAS brasileiros dizem que não haverá mais negros nos estádios brasileiros. Temem que a elitização dos ingressos causem somente a entrada de brancos e fomente o racismo brasileiro, que é fortíssimo, segundo JORNAS”

    Bomba a gente USA, plisi!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Jesus! Olha o Lúcio de Castro falando merda mais uma vez!

    http://espn.estadao.com.br/post/312377_milhares-de-bolivianos-sao-escravos-em-sp-em-nome-de-kevin-corinthians-podia-gritar-por-eles

    E no Bate-Bola ele meteu um “lamentável o esbranquiçamento, a elitização que vai ocorrer nos estádios…”

    Pois bem: se tu é branco, saiba que é mal-vindo pelo Lúcio de Castro. Vai alguém reclamar de um “empretamento”, ai dar prisão no ar.

    Responda a este comentário

  6. RB
    11/12/12 - 17:24

    Clássico!

    Amigão fodão, haha!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Melhor é o Juca com a cara de cu dele mandando um “Paulinho volta aí” e sendo lindamente ignorado.

    Responda a este comentário

    RB

    2º comment mais positivado:

    Paulo Quintão 1 ano atrás
    Juca Kfouri igual a uma criança: “Eu queria falar do Figueirense, você que não deixou!”
    Responder ·22

    hahahahahahahahahahah!

    Responda a este comentário

    Victor

    Vi essa porra ao vivo HuaheuaheuaheaUAHEuaehaeHAUehaue
    Foi antológico!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário