Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

A dor do quase

July 2nd, 2008 por | Categorias: Fluminense, Futebol, Libertadores 2008.

editado por Lincoln.

****

Posts sobre a derrota do Fluminense na Final da Libertadores 2008:

 

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

28 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

28 Comentários para “A dor do quase”

  1. Lincoln
    2/07/08 - 22:07

    feio pra caralho o cara da foto. que merda o gol.. ta dificil mas nao pode desistir nunca! vamos flu!

    Responda a este comentário

  2. Fernando
    2/07/08 - 23:12

    Esse Bolaños é um idiota!! Cheio de marra, não ouve as instruções do técnico… nem olha pro técnico, aliás… só anda em campo… chega à linha de fundo e ao invés de cruzar tenta gastar tempo…
    Se fosse eu, substituía esse cara…

    No mais a LDU parece sem esquema tático nenhum. Vão todos pra cima da bola e vão pra frente através de chutão. Ahh, q saudade de ver o Boca jogar… O Flu estava bem no ataque no 1o tempo, mas mal na defesa… vamos ver se melhora.

    Responda a este comentário

  3. paulo affonso
    3/07/08 - 1:18

    Que merda…

    Responda a este comentário

  4. Ana Paula
    3/07/08 - 1:25

    Queria saber porque os flamenguistas estão passando aqui pela rua, buzinando e gritando mengooo. O que que eles ganharam hoje? dãa

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pra mim isso faz parte.
    Eu sacaneei (e tricolores e vascaínos também) pra caralho quando o América eliminou o urubu, então nada mais natural do que eles irem à forra agora.
    Mas isso não desmerece o esforço tricolor.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Não tem jeito, Ana. Vai ser sempre assim. Também fiz essa pergunta quando o América eliminou o Flamengo e acabei me conformando. A rivalidade tem disso. É chato, mas faz parte.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Vou discordar de vc Zarga.

    Não é chato. É essencial. Sem isso não teria graça.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    É, cara, me expressei mal. Concordo contigo que é essencial. Tem que ter. Só quis frisar que a parte chata é ter de aturar um time que não tem nada a ver com a história te zoar. Mas tem que rolar sim, com todos os times.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Graça do futebol é o futebol.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Que digam os americanos.

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    3/07/08 - 1:52

    Realmente é verdade que os flamenguistas não tem o que comemorar. Por outro lado, não esqueçam os tricolores quando tripudiaram da derrota do Flamengo contra o América do México.
    Discordo totalmente das afirmações sobre Bolaños e a equipe da LDU. Ele é um bom jogador e sua equipe foi muito bem taticamente. O treinador do time equatoriano soube explorar ao máximo a qualidade de alguns e a limitação da maior parte dos jogadores. Renato Gaúcho repetiu a mesma fórmula das outras fases da libertadores e pagou caro por deixar Dodô no banco diante da sua mesmice. Poderia ter entrado no início para evitar uma disputa por penalidades. O Fluminense jogou com garra e relativamente bem, mas faltou ousadia do seu comandante e sensibilidade em saber a melhor estratégia. Foi muito previsível neste sentido e o outro lado percebeu isso. Neste aspecto Renato parece muito com Joel e Parreira. Sempre procura jogar da mesma maneira em todas as suas equipes. Sua falta de imaginação chegou a tal ponto em mandar aquecer o Dodô quando estava empatado e depois mandar voltar ao banco depois de virar na primeira etapa. Sinceramente, não entendi. Diferente do Dodô, Washington ( comentado pelo próprio Muller ) não tem velocidade, técnica, visão de jogo e a habilidade do seu parceiro para jogar fora da área. Sempre foi útil perto do gol, longe não tem utilidade. Cabe pensar que à derrota começou em Quito. Geralmente quem tem medo de vencer, é um passo diante de uma derrota. Como foi observado em Quito. Parabéns a LDU e sua competência em aguentar a pressão para decidir nas penalidades diante de mais de 60 mil tricolores em pleno Maracanã.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Ninguém do Fluminense tripudiou no episódio Cabañas.

    O Flamengo que tropeçou na sua própria soberba. O Fluminense sabia que teria que jogar e muito para ficar com o título. E jogou, mas não deu.

    De resto, você tem algumas razões.

    Renato, como dizia o Mestre Telê, morreu abraçado com as suas convicções. Espero que ele tire lições disso. Revisar as convicções. Sem querer desconsiderar seu trabalho, pois com ele, o Flu foi até a final. Com mais humildade e maturidade como técnico, ele pode vencer qualquer hora dessas.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Renato: “Quem ficou de muita festinha, muito oba-oba agora vai ver o Fluminense pela TV”.

    A explosão do arco-íris no 3º gol do América do México (2º do Cabañas) foi maior que os gritos de “LDU!” que escutei ontem logo depois do pênalti do Washington. Pelo menos na minha rua.

    Aliás, minha rua (palco tradicional de comemorações e primeira parada na “volta vitoriosa” depois da descida da Ponte) ficou bem silenciosa ontem.

    Não sei qual o time do dono do Chalé, mas ele com certeza ficou puto da vida ontem.

    Responda a este comentário

    Robinson

    O Renato só falou a verdade. Ou por acaso você já descobriu o motivo do 1000 na camisa do Joel?

    Se o Caio vier e retrucar agora, que quem não se cuidou no brasileiro está há 50000000 de quilômetros o título, nada mais ele estará dizendo do que a verdade.

    Quem judiou foi o seu montenegro, que abriu uma garrafa de vinho, e o falecido Eurico Miranda, que quis contratar o ídolo “Mansões”.

    Rivalidade para brasileiro é que o adversário não consiga o que eu também não consegui.

    Enquanto isso, a festa no Equador é nacional.

    Enquanto isso, os argentinos continuam com uma folgada vantagem em relação ao Brasil em termos de Libertadores.

    Se rivalidade é apenas isso, gritar “mengoooo” quando o Flamengo nem está em campo, o arco-íris brilha para todos.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “Vamos fazer quantos gols forem necessários”
    “o torcedor do Fluminense vai sair campeão”

    Renato não fala só verdade. Renato é um fanfarrão arrogante. Acha que é o melhor, mas está naquela “mérdia” dos técnicos brasileiros.

    Robinson, eu conheço tricolores que fizeram festa sim quando o América do México ganhou do Flamengo. Não é o seu caso, mas nem todos pensam como vc.

    ****

    Não estaria tão certo da festa “nacional” no Equador.

    Se fossem 20 títulos da Libertadores para os argentinos e 10 para os brasileiros e esses 10 fossem todos do Flamengo, estaria bom pra mim.

    Acredite vc ou não, a rivalidade no Mundo do Futebol existe sim. Eu disse MUNDO, e não apenas no Brasil.

    O River Plate usou camisa tricolor quando o Flu desclassificou o Boca. O REAL Madrid (realeza, da capital, “o braço da coroa no esporte”) tem uma certa ojeriza ao catalão Barça e vice-versa. No Bilbao só joga jogador Basco. Milan e Inter a porrada come tb. Na Turquia, o McDonalds para abrir sua franquia no bairro Fenerbahçe teve que mudar suas tradicionais cores, pois o vermelho e amarelo lembravam o Galatasaray.

    Responda a este comentário

  6. Flávio
    3/07/08 - 2:38

    Não tinha visto até então a LDU jogar. Que time ingênuo! Por diversas vezes viam-se 3 ou 4 jogadores não marcando ninguém no círculo central, enquanto o Fluminense atacava
    Achei que eles se preocuparam demais com os laterais do flu e deixaram buracos para Conca e Tiago Neves.

    Gostei de correria equatoriana. O pique que o “Cesar Prates” deles deu aos 15 do segundo tempo da prorrogação deu foi demais. Pena que eles não acertavam nenhum curzamento pelo alto.

    Lamentáveis os comentários da Globo, notadamente os do Wright. Asssim como a cúpula do clube, sua arrogância e prepotência foram a marca negativa.Teve de engolir o impedimento mal marcado que invalidou o gol da LDU. Pensei que ele fosse absolver a arbitragem.
    Por um momento pensei que a frase tão propalada na última semana pela diretoria do flu”ninguém vai tirar esse título da gente” tivesse algum sentido com a anulação do gol….

    Penalty claro no Washington. Pode até ter sido penalty, mas daí a ser claro, inquestionável é outra história….

    No mais, Renato Gaúcho, Branco e o s presidentes da unimed e fluminense pagaram pela arrogância.

    Aliás, por falar nisso, não é possível que ninguém investigue a Unimed. Quanto dinheiro é despejado assim num clube de futebol!!!!!!!! Alô, MP!!!!!!!
    Alugaram Sambódromo, camarote gigante do maracanã, Museu de arte moderna, shows, caminhões de cerveja, iriam aumentar o salário do fanfarrão para 500 mil…Enquanto isso os sexagenários têm seus planos de saúde reajustados abusivamente….

    Fica a reflexão.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    nisso eu concordo. acho Renato um excelente tecnico. mas sua arrogancia é intragavel.

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    3/07/08 - 9:14

    “A Dor do Quase”… Bem, Flu, disso a gente entende…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O lance é que dois erros da arbitragem prejudicaram o Fluminense, que definitivamente jogou pra caralho.
    Pênalti sempre é pênalti, mas o tricolor parecia infinitamente mais nervoso que a LDU.
    E a LDU ainda tirou da manga toda a catimba e malandragem do veterano e escolado Cevallos (goleiro limitado, contundido e que mesmo assim conseguiu deixar os batedores do Flu mais nervosos ainda). Perder 3 pênaltis em 4 pra mim é muito sintomático.

    Responda a este comentário

  8. Zargarotinho
    3/07/08 - 9:51

    Concordo que Renato pagou caro por manter Dodô no banco e sua arrogância. Se ele aprender a lição com esse duro golpe, pode vir a ser um dos treinadores top no Brasil.

    De resto, foi o previsível. O Fluminense jogando muita bola, a LDU catimbando e o juiz errando (para os dois lados).

    Nos penaltis faltou frieza e perna aos tricolores (mais desgastados que os equatorianos). Agora é pensar na brincadeira chamada Brasileirão e tentar evitar o desmonte desse ótimo time.

    Responda a este comentário

  9. Ana Paula
    3/07/08 - 11:00

    Só um esclarecimento: eu sou Vasco, mas torci pelo Fluminense, assim como torço para QUALQUER time brasileiro quando está em uma final importante contra times de fora (torci um pouquinho mais por causa do Victor, claro).
    Acho que é uma questão de bom senso.
    NUNCA torceria por um time argentino contra um nosso, por exemplo.
    Agora o resto da discussão fica para vocês, homens. Vou discutir a novela no salão que é bem mais divertido! hauuaeueahueuheauh

    Responda a este comentário

  10. Vitor
    3/07/08 - 19:11

    FATOS:

    – O Fluminense repetiu erros do Flamengo: muita festa, fogos e oba-oba antes do jogo. Falha da diretoria em abrir os portões do último treino, já que a torcida quer sempre é fazer a festa…

    – Foi pênalti no Washington, mas foi gol do Bielsa. Título justo da LDU.

    – O Fluminense tinha que ter partido pra cima na prorrogação. Só vi o “extra-time” do jogo, e achei o time muito conformado, mesmo precisando de apenas um gol…

    – A festa flamenguista foi imensa, típica da urubuzada. Os gritos foram ESTRONDOSOS (e não contidos, como foi sugerido), e hoje o que mais vi foram camisas do urubu na rua… Isso sem falar que, como sempre, rolou camisa FLA-LDU…

    – Não vou ser hipócrita em dizer que não gostei do resultado, não pela tristeza de meus amigos tricolores, mas sim para calar a boca do babaca-mor gaúcho… E teve um gosto especial ver o Conca levar as mãos à cabeça de incredulidade.

    – Além disso, não sou baba ovo. Se o Flu ganhasse, legal, mas já que perdeu, ótimo. Até parece que todos se entristeceram quando Edmundo isolou o pênalti 1 mês atrás… Enquanto eu passava sufoco, garanto que TODOS deram um sorrisinho satisfeito…

    – Renato deu uma de Totonho “Cabeção” Lopes: se eu tinha alguma certeza ontem, era que Washington perderia seu pênalti…

    Responda a este comentário

    Rafael

    – o Flu estava na final e não nas oitavas.

    – Erros acontecem. O árbitro foi mal, ele é muito ruim. Mas não houve má intenção.

    – Provavelmente o time não tinha mais pernas.

    – Não houve festa. O Chalé ficou vazio. Houve gritos sim, como deve ser. Não vi nenhuma camisa Fla-LDU.

    – Não precisa ter vergonha disso. Eu acho que os vascaínos, tricolores e botafoguenses têm sempre que andar juntos de mãos dadas, mas entendo aqueles que não conseguem.

    – Apesar da tristeza do meu pai, concordo com vc: “já que perdeu, ótimo”. Vida longa à ÁH é EDMUNDO! no Vascão.

    – Washington é bom jogador. Renato é um técnico ainda apenas razoável, na média. Nada demais.

    Responda a este comentário

    Victor

    – Além da consideração que o Flu estava na final e não nas oitavas, pareceu mesmo para alguém que a festa do torcedor contagiou negativamente o time? Pareceu que os jogadores perderam a concentração e o foco na partida por conta de oba-oba?
    Se ocorreu deslumbramento, pode até ter sido no período entre o jogo do Boca e o primeiro jogo de Quito. Mas como não foi algo óbvio como dizer mal da bela e justa comemoração da torcida antes do jogo, que sabia da dificuldade que o time ia passar ninguém falou nada.

    – O título da LDU foi justo, mas não por conta de compensação da arbitragem. É simplista colocar igualdade de condições por um erro de cada lado.
    Só que mesmo com os erros, o Fluminense fez 3 gols no período em que o juíz mais errou.
    Ninguém garante que o penalty seria convertido. E mesmo que convertido, a LDU poderia mudar sua forma de jogar naquele momento (como fez quando levou o 3º gol de fato) e a história do jogo ser a mesma. Como o time fez o 3º gol depois desse lance do penalty, não acho que ele tenha sido decisivo para o resultado do jogo.
    Acho que decisivo seria algo que ninguém comenta é se o jogador que fez o penalty fosse expulso. Mas aí também já é muita elocubrabção mesmo.
    A sensação para os torcedores da LDU com o gol deles anulado deve ter sido pior, pois naquele momento acho que dificilmente o jogo mudaria. Ali era um abraço.

    – O Flu não tinha mais perna mesmo. Foi o Fluminense quem teve de correr atrás desse monte de gols. Essa porra desgasta mesmo.
    Eu achava que ainda dava para apertar um pouco depois do 3º gol. Mas nesse momento, além da perna começar a faltar, a LDU mudou sua forma de jogar, saindo mais para o jogo.

    – Não fui na rua, mas pela internet vejo alguma comemoração flamenguista de fato projetando-se na LDU. Mas é tão idiota essa atitude que nem tenho como comentar. Além do que, não vou generalisar. Os flamenguistas que eu conheço não estão fazendo isso. Aliás, estão até timidos na zuação.

    – Também acho que cada um tem de ter sua motivação para torcer. Contra ou a favor. Esta generalização que Rafael faz é outra bobagem.

    – Eu não dei sorrisinho nenhum. Eu fiquei foi muito puto quando vi aquele maluco indo cobrar o penalty. Não tinha como torcer contra o time que foi buscar o resultado contra aquele violento time do Sport.

    – Eu não tinha certeza de nada. E não acredito que Renato tivesse motivos para achar que ele iria perder o penalty. São sensações apenas. Eu achava já durante a prorrogação (e comentei com Barriga) que Thiago Neves não deveria bater penalty. Sei lá, são aquelas coisas que deixam irônico o futebol. O cara fez 3 gols e perde o penalty decisivo. Claro que isso é bobagem. Tinha de bater mesmo, assim como Washington. O único cara que tem esses negócios de penalty é Edmundo. Tanto que ele não só perde, como isola a bola, e sempre. Em tempo, mamãe disse aqui que achava que o Dodô deveria ter cobrado um penalty. Ele é frio, que usasse a frieza nesse momento (alguém sabe se ele estava na lista de cobrança?)

    Responda a este comentário

  11. Fernando
    3/07/08 - 20:19

    “- A festa flamenguista foi imensa, típica da urubuzada. Os gritos foram ESTRONDOSOS (e não contidos, como foi sugerido), e hoje o que mais vi foram camisas do urubu na rua… Isso sem falar que, como sempre, rolou camisa FLA-LDU…”

    É verdade… Aqui em Icaraí vi muita festa também… maior do que a do América do México, se bem me lembro…

    Agora, eu torço pelo Conca… fiquei triste de ver o cara perdeu o penalti. Ele saiu do Vasco pq o Vasco não pôde bancá-lo. Diferente de se fosse o Leandro Amaral bater um penalti pelo flu…

    Eu tinha certeza era q Thiago Neves perderia o gol. Bateu no meio do gol q nem contra o Vasco…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Aonde foi a festa em Icaraí? Queria ter ido beber uma cerveja.

    Responda a este comentário

  12. Joao
    21/02/11 - 0:42

    toma no cu nenseeeeeeeeeeeeee

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário