Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Blog Day 2007 (com atraso)

September 1st, 2007 por | Categorias: Uncategorized.

Descobri por acaso hoje no dia 1 de Setembro, que ontem, dia 31 de Agosto foi o “Blog Day”, seja lá o que isso for.

Fuçando de onde vinham as visitas do Blá blá Gol, encontrei indicação do Blog Day para o Blá blá Gol no blog bernabauer.com.

Pelo que entendi, indica-se 5 blogues que o autor gosta e coisa e tal e vida que segue.

Por corporativismo, quero participar da brincadeira, mesmo com atraso de um dia, já que O Estagiário nada me avisou (aliás, O Estagiário não calculou o Bolão do meio da semana, e ainda demorou a colocar os grupos da Liga dos Campeões).

Pelo que entendi também, é meio que para indicar blogues que não sejam as indicações usuais, e por conta disso, nada de jabá para os tradicionais indicados paulistas, cariocas, músicos e arquitetas (nem link vai rolar aqui).

O pessoal também busca indicar blogues que fujam do assunto específico do próprio blogue. Bem, essa eu não vou seguir a risca não. Vou olhar lá nos meus favoritos e vai entrar sim blogue de futebol.

  • Sim, Viral – Em época que os vídeos correm solto na internet, a palavra da moda é marketing viral. O blogue passa a entender que tudo é parte de um plano arquitetado para se “viralizar” pela internet. Eu não concordo muito, mas acho que os artigos lá são muito maneiros.

  • Publicidade no Ato – Sabe aqueles e-mails que volta e meia você recebe com um monte de propaganda maneira? Pois bem, esse cara deve receber milhares. Mas o blogue não é apenas um apanhado de propagandas maneiras. Intercala-se com as propagandas (muito bem selecionadas pelo autor, Arthur) com explicações sobre as campanhas publicitárias e coisa e tal.

  • Undergoogle – É um blogue relacionado a tudo que orbita sobre a Google (empresa). Ressalto que não tem tom oficial, Diversas vezes o autor expõe as bolas foras da empresa. Como o Google é um trator de inovações que facilitam à vera e com custo zero a nossa vida, nada mal dar sempre uma conferida por lá.

  • Fantasma do Maracanã – Não sei se pode ser classificado como blogue, afinal, é impossível deixar um comentário por lá. O próprio blogue se classifica como “revista literária virtual”. Também é um blogue que atua na mesma área que o Blá blá Gol. Mas como disse antes, foda-se. O Fantasma do Maracanã é bom pra cacete. É sempre com tiradas rápidas e com um humor foda. Aliás, não faço idéia por que até hoje não tinha recomendado por aqui e por que não está no Blogroll. E ainda ressalto que os autores curtem Raul Seixas e Marcelo Nova.

  • Um Que Tenha – Já que foi falado de Raul Seixas e Marcelo Nova acima, tenho de ressaltar também um blogue que nem sei se merece mesmo ser chamado de blogue. O “Um Que Tenha” é um composto e atualizado por um gigantesco acervo de discos de músicos brasileiros. Tem de todos os tipos mesmo. Muita coisa rara é achada por lá (infelizmente tem Jorge Vercilo também). Por lá, há encaminhamento para que se baixe discos completos. Isso é ilegal? Bem… então vai lá e processa o cara. Mas que o “Um Que Tenha” manda muito bem é verdade. Ainda é uma grande deixa para quem é do mundo do samba. Pode escrever, quem for para lá, vai perder muito tempo por lá.

Era para eu cumprir mais uns ritos burocráticos como colocar um link para não sei onde, colocar tag de não sei o que. Não vou fazer. Quem quiser se informar mais que digite BlogDay no Google.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

4 Comentários para “Blog Day 2007 (com atraso)”

  1. bernabauer
    1/09/07 - 17:26

    Salve! Gostei muito do blog Publicidade No Ato. Não gostei da indicação do blog “um que tenha”. Mesmo tendo coisa rara, oferecer obra de terceiros sem custo é pirataria. Pirataria é crime.

    Se ficamos com raiva quando políticos que nós elegemos roubam cofres públicos, por que vamos fechar os olhos e roubar o trabalho dos outros. Ainda mais quando gostamos? O blog deveria sim ser denunciado.

    Responda a este comentário

  2. Victor Pimentel
    2/09/07 - 13:55

    Eu assim que vi o site, fechei-me no mesmo pensamento. Sou chato com essas porras.
    Contudo, ainda não tenho opinião formada sobre a questão de pirataria de CD’s.
    Os artistas de sucesso, combatem tal prática, contudo, há artistas que agradecem a pirataria.
    Lobão diz que a pior pirataria é feita pelas gravadoras. Ele reclamava que as gravadoras não numeravam os CD’s alegando que isso acarretaria grandes custos, contudo, ele resolveu manufaturar seus próprios CD’s e constatou que era balela das gravadoras.
    Lobão diz que as gravadoras roubam descaradamente os artistas, indicando uma vendagem muito menor que a real.

    De qualquer forma, bernabauer ainda podes alegar que podemos condenar tal prática, mas que a gravadora pagou pelos direitos e pode fazer tal prática. Terei de concordar contigo.
    Todavia, parece-me claro que os artistas e gravadoras não se incomodam muito com o site, que está no ar (ao menos pelos arquivos) desde Abril de 2006.

    Note que o site, não tem publicidade alguma. Não vejo como o editor ganhe dinheiro com o mesmo. Excluo assim, que a prática da pirataria nesse caso tenha caráter comercial.

    Tal site, bem ou mal, serve de publicidade para os artistas que lá estejam, além de divulgar a cultura nacional (não sou ufanista, mas para mim, esse é o caráter do site)

    Indo além, o site deixa explícita a conduta dele (também não sei se é ipses literis por eu nunca ter me comunicado declarando-me ofendido):
    Este blog tem caráter estritamente cultural. Nosso propósito nunca foi e nem será o de comercializar o prazer em ouvir música, mas difundi-lo e compartilhá-lo, sem resultar em ônus ou benefício financeiro direto ou indireto para ninguém. É possível que nem todos ajam e pensem da mesma forma, e, se por algum motivo, alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada. O site não hospeda arquivos de música e os links têm prazo de validade limitado. Aos que baixarem os arquivos, se gostarem do que ouviram, sugiro que adquiram os álbuns em lojas ou sites especializados, caso não estejam fora de catálogo.

    Caso levemos ao pé da letra tal ilegalidade, podemos desistir de ir a um barzinho ouvir música ao vivo. Afinal, é certo que alguém que faça cover, mesmo que apenas com um banquinho e violão, e cobre um couvert por isso, deveria ressarcir o dono dos direitos da música (nem sempre o autor), ou ao menos, pedir autorização para executar cada música.
    Estou convencido que artistas adoram que cantem suas músicas por aí. É bem provável que o site seja um serviço para muitos deles (por exemplo, tenho certeza que é melhor para Nelson Sargento ter suas músicas divulgadas pela internet e ter saído do limbo e da miséria que se encontrava voltando a encher casas de samba). É um pouco do marketing viral

    Mais ou menos pelo que esclareci acima, é que não qualifico o site “Um Que Tenha” como os crimes absurdos de políticos que tanto lemos por aí.

    Duvido que essa discussão se encerre, mas acredito ter esclarecido minha conduta para a indicação de tal site, que mantenho.
    Abraços
    Victor

    Em tempo, eu não condeno ninguém que denuncie o blog. Afinal, o editor quando o fez, sabia que mexia em vespeiro. Tanto é que eu mesmo sugeri que quem fosse contra, processasse o sujeito. Acharia um desserviço, mas estaria no direito quem o fizesse.

    Responda a este comentário

  3. bernabauer
    2/09/07 - 15:45

    A reflexão está ótima! O que não dá para concordar é que existe diferença entre o crime de um político e o crime de pirataria. Os dois são crimes e devem ser punidos. Naturalmente cada um tem sua gravidade e penas diferentes. Ainda assim crimes e portanto puníveis.

    O site do rapaz poderia difundir a música brasileira com opinião e história sobre cada um dos álbuns ao invés de oferecer os downloads, mesmo que ele não esteja ganhando dinheiro com a obra alheia.

    O ideal é seguir o modelo do YouTube. O vídeo do artista poderia estar ali disponível e a receita gerada com a publicidade associada ao vídeo deveria ir para o artista.

    Seu blog é ótimo e suas reflexões muito boas! Continue o bom trabalho bloguístico. ;-)

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    3/09/07 - 10:17

    Lobão é um merda. Faz-se de intelectual mas é um burrão. Está no limbo há anos. Surge com essas declarações a favor da pirataria para aparecer na mídia.

    No resto, concordo com tudo que foi dito.

    Sobre o post, Victor é outro merdão, não indicou nenhum blog de rock n’ roll.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário