Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Berna, o goleiro Campeão Brasileiro de 2010

July 4th, 2013 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Campeonato Brasileiro 2013, Fluminense.

Reserva de longa data no Fluminense, Ricardo Berna é apontado no site do clube como o jogador com mais títulos nacionais na história do clube, o que é motivo de orgulho incomparável.

Bobageira que esconde o verdadeiro motivo de orgulho para Berna e os tricolores que foi ser o goleiro Campeão Brasileiro de 2010 quando Fábio e Fernando Henrique mostravam-se o Calcanhar de Aquiles. Entrando na reta final o goleiro fechou a porta tricolor e deu confiança para Muricy, Conca, Washington e companhia garantissem o Di que virou Tri.

O Fluminense me proporcionou muitas coisas. Na minha carreira, eu sempre progredi a passos curtos, mas firmes. Aqui, eu consegui dar passos mais largos e que me projetaram de uma forma muito especial, que me deram um reconhecimento maior na profissão. Isso me abriu muitas portas e me fez conhecer muitas pessoas. Hoje, analiso a minha vida, como as coisas começaram e até onde eu cheguei, e me considero um vitorioso. Com certeza foi no Fluminense que eu consegui as minhas maiores conquistas.

Aqui eu pude aprender muito. Tive boas referencias, convivi com muita coisa, com pessoas indo e chegando. Eu busco sempre aprender e o Fluminense me deu a oportunidade de conviver com pessoas vencedoras. É um grande clube, com uma torcida imensa e apaixonada. Quando eu cheguei, o clube buscava um novo modelo, mais profissional, e eu participei desse processo desde o início. Jamais esquecerei dos profissionais que aqui trabalham. Hoje, posso dizer com propriedade que as pessoas que trabalham aqui são de um nível profissional espetacular.

Eu sempre fui muito transparente e autentico em tudo o que eu penso, e neste momento não será diferente. Cada vez mais eu venho pensando no pós-futebol. Prezo sempre por aproveitar as oportunidades que você ganha na vida. Eu sempre pensei em não continuar no futebol após encerrar a minha carreira, pela vida desgastante que ele oferece. Mas hoje, mais experiente, eu acho que posso contribuir muito com o futebol. Cursei uma faculdade de Educação Física e estou fazendo um curso de gestão esportiva. Com essas capacitações, agregadas à experiência na carreira, eu espero ajudar muito no desenvolvimento do esporte. O Fluminense é muito grande. Um dia eu ouvi um ditado que diz: “Se você pensa grande tem muito a conquistar, porque se você mira a lua, se errar, no mínimo estará entre as estrelas”. Quem sabe um dia eu possa voltar ao Fluminense para dar continuidade a minha história de uma outra maneira, mas também penso em algo ainda maior, que eu possa contribuir com o nosso país e até mesmo com o futebol em outras nações.

E assim, o Náutico de uma tacada só leva o reserva de Cavallieri e de Rodrigo Caetano.

Berna e Washington - Campeões 2010

Lembrado como se deve: campeonando em campo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

5 Comentários para “Berna, o goleiro Campeão Brasileiro de 2010”

  1. Robinson
    5/07/13 - 10:57

    há que se reconhecer a importância dele ter vivido o seu auge justamente no momento em que o fluminense precisou dele.

    que ele seja feliz – e titular – na nova casa.

    um cara que sai pela porta da frente.

    Responda a este comentário

    Victor

    Lógico que vou torcer por ele no Náutico.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    5/07/13 - 20:32

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário