Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Bendito Diego Souza

September 26th, 2011 por | Categorias: Atlético-GO, Campeonato Brasileiro 2011, Cruzeiro, Vasco.

Diego Souza está aceso

Como torcedor sensato que sou, SEMPRE soube o grande o jogador que é o camisa dez da Colina. Jogador rápido, lutador, objetivo, e decisivo.  Sempre confiei nele, nas últimas duas semanas.

Com Diego Souza jogando assim, e Juninho jogando como sempre, mas correndo como há dez anos, o Vasco é o favorito ao título. Mesmo sem nenhum centroavante.

Aliás, existem coisas feias de serem escritas, mas que nem por isso deixam de ser verdades. Uma delas é dizer que o AVC de Ricardo Gomes foi bom para o Vasco. Tanto pelo aspecto psicológico, que deu um mártir ao clube, quanto pelo aspecto técnico. Cristóvão Borges escala melhor, e substitui melhor que seu superior. Resta apenas saber se com a volta do Felipe (que não faz falta nenhuma ao time) o interino terá força para manter o esquema atual.

****

O abatimento do Montillo após a partida foi impressionante. Tanto quanto o sistema defensivo do Cruzeiro, horroroso. Toda hora a defesa azul ficava “vazia”. Muito esquisito. Acho que erraram feio ao mandar Joel embora, melhor tomar cuidado com a zona.

****

Mais uma vez a Pedra aprontou. Com dois a menos, buscou o empate contra o Palmeiras. O Botafogo que se cuide.

****

Vasco x Corinthians,  São Paulo x Flamengo, Atlético-GO x Botafogo, Fluminense x Santos.  Mais uma rodada com tudo pro Vasco permanecer na liderança.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

46 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

46 Comentários para “Bendito Diego Souza”

  1. Gaburah
    26/09/11 - 10:52

    O Botafogo que se cuide. [2]

    Vasco x Corinthians, São Paulo x Flamengo, Atlético-GO x Botafogo, Fluminense x Santos. Mais uma rodada com tudo pro Vasco permanecer na liderança. Triste pra mim enquanto alvinegro, mas é a mais pura verdade.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    26/09/11 - 10:57

    Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahahaha…Racho de rir com esse tombo. Merece a outra versão.

    Responda a este comentário

  3. Lincoln
    26/09/11 - 11:15

    “Como torcedor sensato que sou, SEMPRE soube o grande o jogador que é o camisa dez da Colina. Jogador rápido, lutador, objetivo, e decisivo. Sempre confiei nele, nas últimas duas semanas.”

    em algum lugar do blog tem eu e vc ou eu e andre bona saindo no tapa por causa do Diego Sousa.Eu falei que tinha esperança que com o tempo ele iria crescer e aconteceu!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Boa Maestro. Fico “bem feliz” por você estar certo.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    uahhuahuauhhuauhuha debochado!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Lincoln, pode ter sido comigo, mas acho pouco provável pois raramente falo especificamente sobre o futebol. Mas pode ter sido. De toda forma, quando pensamos no Carlos Alberto, podemos concluir que Diego Souza é o Maradona.

    Responda a este comentário

    saulo

    Serginho nunca teve bom senso e sensatez suficiente para analisar qualquer coisa no Vasco. Diego Souza sempre foi um jogador de altos e baixos, qualidade nunca faltou. Não se pode descartar um jogador e dizer que não serve ao grupo por causa de algumas atuações ruins. Existe planejamento e o Ricardo Gomes teve uma boa parcela na qualidade e boa reposição do elenco. Ao contrário do autor deste post, o Cristóvão é mais uma peça importante da comissão técnica, não o principal responsável pelo bom momento. E o treinador, mesmo licenciado, tem seus méritos. Poucas pessoas enxergam e tem uma ampla visão do trabalho fora de campo. Quem pensa pequeno e enxerga apenas o que está na frente, visualiza apenas momentaneamente.

    Responda a este comentário

  4. Macedus
    26/09/11 - 11:56

    Grande vitória do Vasco, mesmo com a tal Raposa parecendo um vira-lata fedorento se arrastando em campo o time da colina atropelou e Diego Souza comeu a bola, resta saber se após a ida a seleção continuará jogando como vem jogando tão bem.

    O time do Vasco cresceu muito no campeoanato e hoje joga o melhor futebol de todos os que estão na série A.

    Mas ainda faltam bastante jogos e ficar alí na frente sempre é muito complicado, ainda tem os Bambis que podem aprontar muito, vide o jogo com o Botafogo ontem, o Vasco que abra os olhos pois tem time com ataques melhores que o Vasco (seu grande ponto fraco) que podem derrubar o Trem Bala da Colina.

    SRN

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    26/09/11 - 15:00

    E o Cruzeiro se complica ainda mais…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/09/apos-derrota-cruzeiro-anuncia-novo-treinador-pelo-twitter-vagner-mancini.html

    Responda a este comentário

    saulo

    Vagner Mancini é um bom treinador e promissor, o Cruzeiro se encaixa perfeitamente as suas características: ofensividade e criatividade no meio. Acredito que mude o esquema e escale Montillo e Roger na armação.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Agora, acho que o Bahia terá três mineiros em sua companhia no rebaixamento.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Bahia não cai!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Um time com Souza, C. Alberto e Ricardinho juntos, TEM que cair. Não vou nem falar de Renê Simões e Jóbson, porque estes já fizeram o que sempre fazem.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Se o problema do Cruzeiro nos últimos jogos é justamente a defesa enfraquecida, pode dar samba o Mancini por lá… EU ACHO.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    26/09/11 - 16:28

    O que o Diego Souza falou pro Fábio?

    Responda a este comentário

  7. Victor
    26/09/11 - 16:42

    Reproduzo aqui meu comentário com 15 minutos de jogo:

    15′ Se o Cruzeiro fosse um time decente, eu diria que o Vasco poderia dar como perdida essa partida. Nenhum time perde tanta moleza em clássico impunemente.
    Mas o Cruzeiro é débil mesmo. #VaiTomarVareio

    É o suficiente para descrever o jogo que vi.

    Responda a este comentário

  8. Matheus
    26/09/11 - 17:02

    Merda!

    Sem mais.

    Responda a este comentário

  9. Renan Canuto
    26/09/11 - 17:05

    As vezes acho que o Saulo é um personagem criado unicamente para discordar dos textos ilustrados aqui. Bom que gera (boas) discussões. Talvez o Serginho esteja cansado de debate, visto que ignorou a provocação do comentário do rapaz. Uma pena. Réplica já, eu apoio!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vou então replicar pra você, porque estou realmente cansado de debater com analfabeto que apóia tudo de ruim que existe na Terra.

    “Diego Souza sempre foi um jogador de altos e baixos, qualidade nunca faltou.”

    Quem sabe ler, entende que não discordo disso.

    “Não se pode descartar um jogador e dizer que não serve ao grupo por causa de algumas atuações ruins.”

    Aqui eu discordo, acho que pode se dizer sim. Principalmente se atuações ruins forem constantes e as custas de deixar outro jogador que rende mais fora do time.

    Não vejo problema também em, se um jogador mudar seu nível de rendimento, mudar minha avaliação sobre ele. Burrice seria avaliar o Diego Souza de modo uniforme, se todo mundo sabe que ele é “um jogador de altos e baixos”.

    “Existe planejamento e o Ricardo Gomes teve uma boa parcela na qualidade e boa reposição do elenco.”

    Desconhecimento total sobre o Vasco. Ricardo Gomes não teve a menor parcela na qualidade do elenco.

    “Ao contrário do autor deste post, o Cristóvão é mais uma peça importante da comissão técnica, não o principal responsável pelo bom momento.”

    Concordo integralmente. Eu realmente NÃO faço parte da comissão técnica. E muito menos acho que o Cristóvão seja o principal responsável pelo momento.

    O principal responsável pelo momento do Vasco é o Reizinho da Colina. Assessorado pelo Gigante Dedé, e o vaga-lume aceso, Diego Souza.

    Responda a este comentário

    saulo

    O xucro não sabe ler e contradiz a si próprio:
    “Vou então replicar pra você, porque estou realmente cansado de debater com analfabeto que apóia tudo de ruim que existe na Terra.

    “Diego Souza sempre foi um jogador de altos e baixos, qualidade nunca faltou.”

    Quem sabe ler, entende que não discordo disso.

    http://www.blablagol.com.br/maldito-diego-souza-15125

    Segunda observação errônea: “Existe planejamento e o Ricardo Gomes teve uma boa parcela na qualidade e boa reposição do elenco.”

    “Desconhecimento total sobre o Vasco. Ricardo Gomes não teve a menor parcela na qualidade do elenco.” by SErginho

    Ricardo Gomes assumiu um time desacreditado e solicitou reforços. Aproveitou o estadual e preparou um elenco forte para toda a temporada: o sucesso veio rápido e o clube conquistou a Copa do Brasil. Hoje o time tem reservas e mesmo desfalcado, mantem a qualidade. Isso é trabalho de um grande treinador.

    “O principal responsável pelo momento do Vasco é o Reizinho da Colina. Assessorado pelo Gigante Dedé, e o vaga-lume aceso, Diego Souza.”

    Juninho chegou durante o campeonato e o Ricardo Gomes precisou revezar com o Felipe, os dois juntos no meio campo deixa o time lento. E o Dedé é outro grande zagueiro. O que não pode desmerecer é a qualidade dos outros jogadores, são fundamentais neste longo campeonato.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Heahuhaeu, sensacional seu comentário, Serginho. Ainda mais com o “Eu realmente NÃO faço parte da comissão técnica” hauehuae.

    Mas concordo. E essa mentira de que o elenco tem algo a ver com Ricardo Gomes é uma mentira que realmente pode se propagar por desinformados.

    Só não digo que a boa fase do Vasco se deve tanto assim o reizinho. Acho que temos um elenco muito bom, à exceção da lateral esquerda e ataque e isso tem feito a diferença. A zaga era a melhor do Brasil com Dedé e Anderson Martins. Perdê-lo pode nos custar caro ainda. Juninho ajuda muito, mas esse elenco homogêneo, pra mim, é a maior razão de nossa atual liderança.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu acho que o bom elenco é razão para termos uma boa campanha.

    E que o Juninho, como sempre faz, acertou de vez o time, e levou o Vasco a um patamar superior, a liderança.

    E não duvido nada até que o desempenho do Diego Souza tenha melhorado, em alguma porcentagem, pela entrada do Reizinho.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu acho que nossos treinadores possuem opçoes tanto no meio quanto no ataque. O Alecsandro é que é bem fraco mas, enfim, é o elenco.

    Acho a presença de Juninho extremamente importante para dar o equilibrio e cadenciar o jogo, que é a caracteristica historica de nossos melhores times. E também é bem vindo na medida em que foi hepta campeao seguido pelo Lyon num modelo de campeonato por pontos corridos. Essa experiencia é fundamental também.

    No mais, sinceramente, olhando a tabela ainda exito em acreditar 100% no time do Vasco. Tipo: eu nao esperava essa campanha, mas agora, olhando os adversários e o próprio Vasco, com várias vitórias contundentes (Santos 2 x 0, SPFC 2 x 0, esse 4 x 0 no Gremio, 3 x 0 Cruzeiro, entre outros) realmente acho que temos chances reais.

    Eu diria que o isolamento diretoria-futebol foi o que aconteceu de melhor para o time.

    Mas de fato, eu não sei dizer o que leva o Vasco hoje a estar nessa posição. Sabemos que embora Ricardo Gomes nao tenha sido em nada responsável pela formação da equipe (até porque ele foi contratado as pressas e com time 95% contratado!), possui responsabilidade direta pelo padrão de jogo. e eu acho que conseguir estabelecer um padrão de jogo é a coisa mais dificil para um time.

    Entao, vamos surfar a onda, tirar alguns tubos, cutbacks, aerials, floaters e torcer para receber um 10 ao final da bateria…

    VIVA O VASCO!

    PS: de fato essa aqui: ““Eu realmente NÃO faço parte da comissão técnica” foi de torcedor campeão brasileiro.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Acho que a principal virtude, senão a única, do Ricardo Gomes foi ter moldado o ambiente dos jogadores.

    Até bem pouco tempo, o Vasco não tinha (agora tem) organização dentro de campo. Mas os jogadores são solidários. Na maioria dos jogos, o time do Vasco joga com muita vontade. Como tem boas peças, fica difícil de ser batido.

    Acreditar 100% não existe, mas o Vasco faz vários jogos importantes em casa nesta reta final (ou pelo menos tem o direito de fazer), e está jogando tanto ou mais que os outros.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O crucial agora é a diretoria nao querer tirar casquinha dos caras e se meter onde não deve.

    Depois dessa ultima de convidar o Edmundo pra jogar o ultimo jogo contra o urubu, eu nao espero mais nada.

    Ainda bem que o Edmundo tem o mínimo de lucidez. porque os caras dessa diretoria não tem.

    Eu nao consigo acreditar nem achar nenhuma explicação razoável para tal convite que não seja queimar o idolo e expor o clube ao ridiculo.

    1- Será que eles pensavam que o vasco nao iria a lugar nenhum?
    2- Será que se o urubu estivesse na ponta (como estava na ocasião do convite) eles queriam facilitar pros caras?

    Vai entender…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O Saulo escolhe alguns para discordar sempre… Mas realmente é melhor deixá-lo falando sozinho. Nao fosse tão mentiroso, dava até pra tentar debater.

    Responda a este comentário

    saulo

    Mentiroso por que cara pálida??? Era mentira o Vasco nos tempos do Eurico, virou um clube pequeno e sem ambição nas competições relevantes. Em oito anos na presidencia, um mísero estadual. Roberto Dinamite em três anos, ganhou uma Copa do Brasil, vaga na Libertadores e disputa um título brasileiro. Tudo em função de um planejamento iniciado desde a contratação do Rodrigo Caetano, criação de um departamento de marketing(algo inexistente na gestão anterior) e a multiplicação da captação de patrocinadores. Não foi nada fácil encontrar um clube as moscas e cheio de contas a pagar.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Me abstenho de comentar tamanha cretinice. Não sabe nada.

    Só uma pra vc: O Fabio Fernandes se desligou do marketing. POR CARTA.

    Responda a este comentário

  10. Andre Bona
    26/09/11 - 17:54

    Alguém balbuciou aí falando da irregularidade do Diego Souza. Olha que RMP falou a mesma coisa na TV!!! Que coincidencia!!!

    Mas vamos ao interessante diálogo entre RMP e André Rizek, narrado pelo UOL, ocorrido no Troca de passes do Sportv de domingo. Deliciem-se com o engraçadissimo RMP, mais uma vez…

    ======================

    Diego Souza foi um dos destaques da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcando os três gols da vitória do Vasco sobre o Cruzeiro. Por conta da grande atuação e de um golaço aos 30 minutos do segundo tempo, o meia do Vasco foi assunto no programa Troca de Passes, do Sportv, deste domingo.

    Impressionado com a atuação do camisa 10, André Rizek relembrou a boa fase do jogador quando defendia o Palmeiras: “Desde que o Diego Souza se destacou no Palmeiras, começaram a falar que ele é o substituto para o Kaká e eu concordo. Ele tem velocidade, é um ótimo jogador. Ele não é muito criativo, mas hoje você não vê, além do Messi, nenhum jogador criativo.”, afirmou.

    Renato Mauricio Prado , flamenguista assumido, iniciou uma discussão: “Eu discordo de você, acho que o Diego Souza em forma é um grande jogador, mas acho que ele não tem regularidade”, opinou.

    André Rizek comprou a discussão e resolveu provocar o companheiro flamenguista comparando Diego Souza a Ronaldinho Gaúcho: “Mas o Ronaldinho também não tem regularidade”.

    Prado, porém, não aceitou uma comparação entre os dois jogadores. “O Ronaldinho Gaucho é um ponto fora da curva aí, ele é craque. Eu acho o Diego Souza um bom jogador, eu não acho ele craque”, afirmou.

    Insistindo na qualidade do jogador vascaíno, Rizek não aceitou a justificativa: “Aí eu acho que é má vontade sua com o jogador. O Ronaldinho teve tanta irregularidade quanto o Diego Souza”, pontuou. “Você que tem má vontade com o Flamengo, não é possível.”, retrucou Maurício Prado

    Fonte: Uol

    ========================

    Responda a este comentário

  11. Andre Bona
    26/09/11 - 18:30

    Serginho, não importa o que eu, você ou qualquer outro vascaíno tenhamos dito.

    O que importa é que o Vasco é líder isolado há 3 rodadas.

    De toda forma, é sempre muito bom quando jogadores de quem algumas vezes esperamos pouco, rendem muito.

    Melhor do que pagar uma fortuna num dentuço leiloeiro e o cara ser igualmente irregular.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Claro. Sempre que eu me enganar e o Vasco se der bem por isso, estarei satisfeito.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Uh, vai pra cima, é o Trem-Bala da Colina
    Uh, vai pra cima, é o Trem-Bala da Colina
    Uh, vai pra cima, é o Trem-Bala da Colina
    Uh, vai pra cima, é o Trem-Bala da Colina…

    Responda a este comentário

  12. Fernando
    26/09/11 - 23:09

    Vocês perceberam onde o Diego Souza tem rendido? Ele tem jogado muito melhor como segundo atacante, já que o Éder Luiz é mais um ponta direita do que segundo atacante.
    O fato de Élton jogar mais na área e fazer o pivô melhor que o Alecsandro também está contribuindo pra atuação de Diego Souza, que chega mais livre.
    E o principal, é claro, é que o Juninho o alivia na criação das jogadas. Pq Diego Souza criando é uma tristeza só.

    Que a boa fase continue… pq eu também sou meio cético quanto a suas habilidades futebolísticas.

    PS: Gosto muito do Felipe Bastos. Não sei se ele é tão mais fraco que Eduardo Costa na marcação, mas não acham que merecia jogar mais não?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    “…o Éder Luiz é mais um ponta direita…” fato!

    Responda a este comentário

  13. Bender
    26/09/11 - 23:30

    Aqui minha situacao é: vi o jogo e li o post. Nao li nenhum comentario.

    Hahaha… Diegou Souza mandou um CHUPA Serginho. Como eu queria que o Deivid calasse minha boca dessa forma no campo. DUVIDO!

    Jogo perfeito do Vasco. Ganhou com facilidade. Sem sustos. Cruzeiro perdido em campo. Grande partida do Diego Souza. E do Juninho tb, esse sim, um BAITA jogador, um grande idolo, uma grande figura sem ficar forçando a barra.

    Responda a este comentário

  14. Andre Bona
    27/09/11 - 6:15

    Puta que pariu: meteu um chocolate e ainda prestou consultoria…

    Cruzeiro consultou o Vasco antes de fechar com Vágner Mancini

    http://www.netvasco.com.br/n/97986/cruzeiro-consultou-o-vasco-antes-de-fechar-com-vagner-mancini

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Só o primeiro trecho da notícia:

    “Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo foram procurados pelo Cruzeiro antes do acerto com Vágner Mancini. O presidente Zezé Perrella admite que o novo treinador celeste não era a primeira opção da diretoria.”

    Resumo: ainda bem que foi o Mancini. Mais barato e com mesma possibilidade.

    #solidariedadeaocruzeiro

    Responda a este comentário

    saulo

    Essas especulações em torno do Felipão e Luxemburgo foram ventiladas afim de valorizar o Cruzeiro. O Perrela está muito desgastado e corre sérios riscos de perder seu reinado. Eram opções impossíveis, ambos estão muito bem empregados e tem altas multas rescisórias. Mancini foi a melhor opção disponível no mercado e encaixa muito bem as características do elenco. Seria pior contratar um retranqueiro com Montillo e Roger no time.

    Responda a este comentário

    Victor

    Saulo, como toda imprensa Eixista, nada sabe de Cruzeiro e Internacional além de apontá-los como favoritos em tudo. Nas premissas da imprensinha carioca são invencíveis.

    Zezé Perrela já há alguns meses anunciou que não fica mais no Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Victor, Saulo nada sabe, além do pasto.

    Responda a este comentário

    saulo

    Zezé Perrela sai oficialmente da presidencia, mas nada impede de escolher um fantoche nas próximas eleições.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O “diretor do Vasco” sacaneou o Cruzeiro. Vágner Mancini é muuuuuuito fraco.

    Responda a este comentário

  15. Andre Bona
    28/09/11 - 7:52

    Romário sobre Roberto, Edmundo e Eurico Miranda:

    SE PÕE A MÃO NO FOGO POR:

    Roberto Dinamite: “Kajuru, só você mesmo para me colocar numas paradas dessa. Mais ou menos.”

    Edmundo: “Mais ou menos.”

    Eurico Miranda: “Ponho. Eu boto a mão no fogo pelo Eurico porque eu o conheço. Eu convivi com o Eurico mais de dez anos. Muitas coisas que – vamos dizer na minha lingua – caíram na conta dele, que eu presenciei nesses anos, não foram verdade e não são realidade. O Eurico tem os seus defeitos, como todos os dirigentes do futebol brasileiro têm, mas o Eurico também tem uma qualidade que quase nenhum tem, que é cumpridor da palavra. Por esse motivo, eu boto a mão no fogo, porque em relação a mim, sempre foi muito homem. Eu gosto da pessoa que seja homem.”

    Responda a este comentário

  16. Andre Bona
    28/09/11 - 7:54

    FLANCE divulga nota acusando Roberto e Oposição Vascaína responde:

    =================
    Explosivo

    A oposição do Vasco acusa o presidente Roberto Dinamite de armar uma bomba-relógio financeira no clube. Diz que o balanço de 2010 mostra um crescimento de R$ 120 milhões na dívida em dois anos e meio. E que nessa conta não estão as contratações de Diego Souza, Alecsandro, Juninho e Bernardo.

    Coluna De Prima – Lance – Exceto o título
    xxxxxx
    Comentários do Casaca

    1 – Tudo tem hora. O diário em questão teve mil oportunidades de, através do Casaca, publicar uma série de descalabros da administração que explodiu o Vasco em suas contas e no campo levando o clube à vergonhosa segundona. Neste período, entretanto, deu de ombros e proliferou uma mentira, sabedor do seu conteúdo, qual seja, incutar sutilmente, veladamente ou ainda de forma mais clara, quando conveniente, as mazelas atuais por conta do passado, sabendo perfeitamente dos estragos causados à instituição por conta dos que lá estão. Máculas históricas que não se apagam, dívidas constituídas e acordos anteriores realizados que não se pagam.

    2 – Não é, portanto, no momento em que o Vasco está na liderança do Campeonato Brasileiro e em que não há nenhuma reunião marcada para discutir contas do clube, a ocasião adequada para tal nota sair, ainda mais com uma “assinatura” apócrifa, pois oposição no Vasco só tem uma e esta não se manifestaria de forma tão inadequada, conforme em tempos idos o MUV se especializou em fazer.

    Equipe Casaca

    Resumindo…

    Apesar do FLAnce ter se referido equivocadamente à Oposição Vascaína, o CASACA não tem nada a ver com a notinha plantada por terceiros.

    A hora é foco total na conquista do pentacampeonato do Vasco!

    http://www.casaca.com.br/home/2011/09/28/fora-de-hora/

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário