Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Bebeto joga a toalha!

February 24th, 2008 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2008, Flamengo, Futebol.

O presidente do Botafogo Bebeto de Freitas acabou de renunciar a presidência do Glorioso afirmando que “não aguenta mais o que acontece no futebol”. Carlos Augusto Montenegro tem esperanças de que Bebeto reveja a situação ou que assuma a arbitragem no Rio de Janeiro afirmando “Só assim vamos conseguir vencer o Flamengo.”

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

30 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

30 Comentários para “Bebeto joga a toalha!”

  1. Serginho Valente
    24/02/08 - 21:01

    Hauhauahuahauha, com todo respeito que o Bebeto de Freitas merece pela sua história, mas que palhaçada. Bebeto e Montenegro se revezam nas bobagens.

    Ao invés de ficar falando besteira, por que não lutam pra acabar com esse regulamento ridículo, em que o Flamengo joga em casa todas as finais?

    Repito, depois da reforma em que foi feita a chamada “arquibancada branca” o Maracanã virou a casa do Flamengo, é só ver os números. O time do Flamengo vem sendo campeão sistematicamente, inclusive com times piores do que seus adversários (não foi o caso desta Taça GB). Podem apontar excessões, mas a regra é o Flamengo campeão.

    Responda a este comentário

  2. paulo affonso
    24/02/08 - 23:35

    O problema do Rio é que ele tem a frequente companhia de outros dirigentes tão ou mais pitorescos.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    25/02/08 - 0:01

    Como assim? Então por que outros dirigentes são canalhas ou medíocres o Bebeto tem o direito de agir como um moleque?
    Ele não conquistou o respeito do Brasil sendo um bobalhão, uma pena.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    25/02/08 - 2:32

    O cargo de presidente é primordialmente político. E a tal “renúncia” de Bebeto no vestiário na frente das câmeras foi um gesto político.
    Foi uma boa forma do presidente alvinegro passar o seu recado.

    Pouco provável que de fato, Bebeto renuncie.

    Mas, caso renuncie, tãopouco deve ser tratado como um ato heróico ou mesmo uma desistência em “prol do esporte”.

    Como diz Raulzito, “pra passar a noite na cocheira tem de ter o mesmo cheiro do cavalo pra não incomodar”.

    A choradeira do Montenegro sobre toda a Federação ser rubro-negra quase que me faz absolver o roubo na final, considerando o ditado que “Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”.
    Muito bonitinho a diretoria botafoguense, agora, reclamar desta “vantagem” do Flamengo. Gostaria de conhecer as opiniões de Bebeto e Montenegro à respeito do Botafogo não ter de sair da capital para jogar contra os times do interior.

    A chiadeira da diretoria do Botafogo não me sensibiliza.

    Responda a este comentário

  5. Zargarotinho
    25/02/08 - 10:16

    Na boa, não vi nenhuma vantagem para o Flamengo na questão da arbitragem. O Ferrero deveria ter sido expulso pela entrada criminosa no Cristian e ninguém fala nada. O Flamengo não tem culpa se os atacantes do Botafogo não botam a bola pra dentro e não tem sorte. Cada vez mais eles assumem esse papel de vítima e time do quase. Lamentável a choradeira…

    Responda a este comentário

  6. Rafael B.
    25/02/08 - 15:38

    Concordo com vcs menos em:

    Serginho querendo Vasco x Flamengo em São Januário, para que uma catástrofe aconteça.

    Victor achando um ‘gesto político’, achei uma palhaçada de quem mostrou que não tem o mínimo equilíbrio para ocupar o cargo que tem.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    25/02/08 - 17:01

    Um gesto ser político não é excludente com ser inútil ou bobo.
    Mas que foi político, foi.
    Quase um factóide. Coisa de botafoguense, a lá Cesar Maia.
    A renúncia não trará nenhum efeito prático para qualquer mudança. Serve apenas para exarcebar a posição botafoguense nesta situação pontual para o Botafogo (tendo em vista que Bebeto não renunciou quando o Botafogo ganhou roubado a Taça GB do América em 2006).

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    25/02/08 - 17:07

    A certeza da catástrofe em São Januário é uma opinião sua, que eu respeito, mas que não tem nenhum fundamento.
    Quantas catástrofes aconteceram em São Januário em jogos de Vasco x Flamengo, que inclusive decidiram estaduais no estádio? Me diz uma.

    Responda a este comentário

  9. Rafael B.
    25/02/08 - 17:40

    Aí vc parte pra discussão chata de Diretório Acadêmico que TUDO no Mundo é Política.

    ****

    Tem fundamento quando a catástofre acontece mesmo com Vasco x “time de fora”.

    Aconteceu na final da Copa JH contra o São Caetano, aconteceu num Vasco x Santos, com mortes inclusive… e já aconteceu quebradeira sim com jogo do Flamengo lá.

    São Januário não comporta jogo grande.

    Responda a este comentário

  10. Victor
    25/02/08 - 17:48

    Hummmm…

    Interessante o ponto de vista…

    Interessante ver ontem Flamengo x Botafogo sem mortes no Maraca, ao contrário de 1992…

    ****

    Acho que as condições atuais de qualquer estádio hoje deveriam ser entregue a corpos técnicos de Polícia e Engenharia. Reformas e laudos servem para isso.

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    25/02/08 - 17:50

    É ferrou, o Maracanã também não comporta jogo grande…

    Responda a este comentário

  12. Rafael B.
    25/02/08 - 18:10

    Vc está errado Victor, infelizmente morreu um ontem sim, baleado.

    Em 1992 a confusão na torcida do Flamengo, correria e a pressão de 20 mil pessoas na grade da arquibancada que não aguentou e cedeu foi uma tragédia mesmo. Imagina num estádio menor.

    Responda a este comentário

  13. Victor
    25/02/08 - 18:16

    Em 2000 a confusão na torcida do Vasco, correria e a pressão de 20 mil pessoas na grade da arquibancada que não aguentou e cedeu foi uma tragédia mesmo. Imagina em qualquer estádio.

    Responda a este comentário

  14. Victor
    25/02/08 - 18:19

    O comentário acima, foi para ilustrar o fato de São Januário provavelmente não estar superlotado no dia, mas, comprovadamente, todo mundo quer ficar na mesma merda de lugar no estádio (assim como no Maracanã).

    O problema dos dois casos não forma dos estádios, e sim da forma errada de utilização dos mesmos.

    Responda a este comentário

  15. Victor
    25/02/08 - 18:24

    Talvez a gente aqui não veja assim, mas, no exterior, a casa do Botafogo é vista com melhores olhos.

    Responda a este comentário

  16. Rafael B.
    25/02/08 - 18:45

    Pois é, em qq estádio poderia ser bem pior. Ainda bem que não foi num Godofredo Cruz da vida.

    É preciso trabaLHO sério para minimizar esses riscos.

    Responda a este comentário

  17. paulo affonso
    25/02/08 - 19:10

    Ouvi Bebeto na CBN. Entendo e apoio sua atitude. Há momentos que não adianta dar murro…
    Talvez tenha chegado a hora de outro esmurrar diferente.
    Ele cansou de ser sparring (ou esparro como eu dizia qdo criança).

    Responda a este comentário

  18. Serginho Valente
    25/02/08 - 19:22

    Eu até estou tentando entender. Vejo até com certa admiração o desapego ao cargo, uma vez que meu time está “tomado” por um ditador, que não abdica do poder por nada, mesmo que sua permanência prejudique imensamente o clube que ele diz amar tanto.

    Mas ainda tenho a impressão que é uma molecagem largar o clube assim depois de uma derrota. O papel do Bebeto era tomar a frente da situação e animar os jogadores e torcedores, afinal o clube continua. Acho que do jeito que as coisas estão sendo feitas, o Botafogo vai ter um resto de ano muito complicado.

    Responda a este comentário

  19. paulo affonso
    25/02/08 - 19:31

    Muito didática o programa do Sidnei Rezende hoje na CBN. Ele faz o quadro junto com o Éboli. Além do Bebeto eles tb conversaram entre si:

    Início: Hino do Fla
    SR: Éboli vc não acha desrespeito com os torcedores do Bota?
    Éboli: Não acho não Sidnei. O Fla ganhou e merece o hino.
    Aí o Éboli fala sobre o jogo e depois volta o diálogo:
    SR: Vc sabe que eu sou neutro nessa história, mas vc não acha que o Bota foi prejudicado?
    Éboli: Não foi Sidnei. O Juíz tinha que dar o penal. É como se um quarda visse alguem passar o sinal e não multasse pq todo mundo faz.
    SR: Mas Éboli, isso acontece no jogo todo. É só o juìz querer ver que ele da penal toda hora…
    Éboli: Mas ele só viu aquele.
    SR: Sei…E na expulsão do Zé Carlos?
    Éboli: Foi merecida. Ele participou do momento da discussão como o Souza e alguém do Bota tinha que sair. O certo era que fosse o goleiro.
    SR: Mas Éboli? Como assim? Agora ele expulsou sem ver?

    *Nesse momento ouve-se forte burburinho de fundo.

    Éboli: Sidnei, isso é coisa do jogo?
    SR: Mas Éboli, vc acha que essa é uma explicação justa pro torcedor alvinegro? Outra coisa vc viu o lance em que um jogador do Bota pareceu sofrer uma falta dentro da área?

    *De novo o burburinho no fundo. Agora mais forte. Aí então o Sidnei Rezende vem com essa (falando com os bastidores):

    SR: Gente, eu sou reporter. Tenho que fazer as perguntas pros dois lados.

    CORTA.

    Entrada com anúncio da entrevista do Bebeto.

    Isso aconteceu hoje as 10:50

    Responda a este comentário

  20. Victor
    25/02/08 - 19:40

    Concorde-se ou não com Eboli, ao menos ele é um com quem se pode falar.
    Ele atualiza o blog dele na CBN e é bem legal de ler. Ele não faz aquela coisa chata de seguir uma cartilha e escreve mais lá como se estivesse batendo papo, como nós fazemos.
    Infelizmente, conta com poucos comentários.

    Vai um jabá aqui, merecido:

    http://www.carloseduardoeboli.globolog.com.br/

    Responda a este comentário

  21. Zargarotinho
    26/02/08 - 10:06

    Alguém viu o mesa redonda da ESPN Brasil ontem? Há muito tempo não vejo um primeiro bloco tão engraçado. Depois do Juca Kfouri esculhambar a atitude de alguns botafoguenses no vestiário, o Trajano pediu para o Márcio Guedes falar sobre o jogo. Ele comentou meio que em cima do muro e encerrou falando que o Botafogo foi prejudicado.

    Aí então volta o Trajano fora de si dando esporro, muito engraçado! Falou que era um absurdo o Márcio falar sobre o jogo e não citar o ocorrido depois. Segundo ele, “uma atitude patética nunca vista”. Depois disso, entra o PVC falando que o juiz errou em vários pequenos lances, mas nos lances capitais acertou todas (menos no caso do Ferrero).

    Então, o Márcio fica puto e fala que ele tem que ter a opinião dele e acha que o Botafogo foi prejudicado. Muito engraçado! Acho que foi o melhor primeiro bloco deles, depois daquela em que o Paulo Soares abandonou o programa.

    Obs.: na avaliação deles, o Trajano, o Juca, o Calazans, o PVC e o Palomino acharam que o Flamengo mereceu ganhar. Só o Márcio achou o contrário.

    Responda a este comentário

  22. Rafael B.
    26/02/08 - 10:11

    HUAHuhuahuHAUuhuahu…

    Perdi mais essa.

    Porra Zarga, eu sei que é difícil, mas nessas horas tem que ligar pra avisar.

    Responda a este comentário

  23. Saulo
    26/02/08 - 10:28

    Se todos os presidentes tomassem a mesma atitude do Bebeto quando perdem jogos decisivos,Eurico teria saído há tempos do Vasco.Falta dentro do Botafogo algum diretor do ramo do futebol para orientar o Montenegro e o Bebeto.Não vejo essas atitudes no Flamengo e Fluminense.São clubes que o presidente não interferem nos problemas cotidianos destes clubes.

    Responda a este comentário

  24. Zargarotinho
    26/02/08 - 10:39

    Foi mal, cara, fiquei muito entretido com o programa…hehehe. Só em lembrar do esporro do Trajano já começo a rir de novo.

    Responda a este comentário

  25. Zargarotinho
    26/02/08 - 10:44

    Comentário do Eurico no Globoesporte.com

    – Isso é próprio do jogo, e aquele que se sentir prejudicado tem que fazer os seus protestos. Não tem outra coisa. Esse negócio de ficar jogando como se fosse uma coisa, tivesse morrido o mundo, daqui para a frente não vai ter mais nada… Isso tudo para mim é algo que sinceramente não aceito e não concordo. Não é a minha maneira, o meu estilo. Vocês não vão me ver procurar sair de Marte em uma situação – diz Eurico ao programa “Casaca no Rádio”.

    O dirigente vascaíno ainda pôs em dúvida a competência administrativa do colega botafoguense:

    – Você pega os fatos comprovados, a Timemania, e vê qual é a dívida de um e do outro. Esses é que são os grandes administradores. São coisas que não tenho nem que perder tempo para comentar. Palavra de honra.

    Responda a este comentário

  26. Serginho Valente
    26/02/08 - 11:03

    O Eurico não sai do Vasco nem de Marte (que porra é essa?) nem por nada, mesmo que com isso o Vasco acabe. Isso é bom?

    Acusar o Bebeto pela dívida feita já existente antes é sacanagem…

    Deviam instituir a lei da mordaça no Eurico.

    Responda a este comentário

  27. Rafael B.
    26/02/08 - 11:03

    Eurico é um fanfarrão e quer aparecer sempre.

    O que ele tem a ver com isso?

    O que ele quis dizer com “daqui para a frente não vai ter mais nada”?

    Ele quer dar uma de sensato, mas Eurico sensato só o magrelo de 1988.

    Responda a este comentário

  28. Serginho Valente
    26/02/08 - 11:05

    Agora presidente que não interfere no cotidiano do clube é, no mínimo, muito estranho.

    Responda a este comentário

  29. paulo affonso
    26/02/08 - 11:10

    O Flamenguista é engraçado pra caralho.
    Vcs ficam putinhos pq a midia se preocupa mais com as merdas do árbitro do que ficar exaltando os feitos rubronegros.
    Não são os botafoguenses que fazem a midia. E é do direito de quem faz a midia e quer se manifestar (como o Marrcio Guedes, um botafoguense e o Sidnei Rezende, um tricolor acho eu).
    Ninguém disse em midia nenhuma que o Fla não mereceu. Pelo simples fato de estar na final da TG, ele já tinha pelo menos 50% de merecimento. A midia, como nós, tem opinioes pra um e pra outro lado.
    o Éboli ontem condenou o Sidnei pq ele perguntou se o Edson não havia sido empurrado no lance final da trave. Os bastidores do programa se manifestaram (eu nunca tinha visto isso!!!), e o Sidnei Rezende, um dos mais competentes jornalistas do país teve que se justificar pq ele tinha direito de fazer essas perguntas.

    É tanta mania de perseguição do lado alvinegro ficar achando que tem algo errado, quanto do lado de lá ficar achando que o mundo condena o Fla por ser grande.

    Eu acho que o Fla mereceu. Em nenhum comentário meu vcs vão ver algo contrário à isso. Jogou muito. Foi competente.
    Quando me manifestei aqui (algumas vezes ironica, sarcastica ou emotivamente) foi semprer pra comentar o algo de estranho que paira no ar.

    Como disse o CEO do bla… o Fla não precisava de nenhuma ajuda de juíz. Tinha competencia e talento pra decidir o jogo durante os 90 ou após. Era o favorito absoluto, e se fosse pra apostar dinheiro eu não teria outra opção.
    Mas…que houve algo estranho houve. Se tem a ver com o Fla ou não eu não sei.

    PS: Victor, vc tem muito acesso à informações. Tente lembrar das minhas perguntas…

    Responda a este comentário

  30. Gaburah
    26/02/08 - 14:52

    Fica aqui, mais uma vez, minha homenagem ao Bebeto, certo de que tudo isso vai passar e o Botafogo vai voltar ao caminho do qual não deveria estar saindo por vontade própria.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário