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Barrichello: por que é tão difícil parar?

November 25th, 2011 por | Categorias: Automobilismo, Fórmula-1, Fórmula-1 2011.

Está chegando a hora de dizer tchau

Essa é a pergunta que todo mundo quer fazer a Rubens Barrichello, mas ninguém tem coragem de fazê-la assim, tão diretamente. Até porque a resposta não deve levar menos do que muitas horas. E com direito a choro nas pausas. Pela segunda vez o paulista chega a um fim de temporada sem ter um cockpit garantido para o próximo ano. Mas por que alguém, depois de 19 anos de atividade está tão desesperado obcecado empenhado para completar o vigésimo?

Se vivêssemos a década de 70, quando os custos eram ínfimos perto do quadro atual, bastaria ao Rubens juntar uma meia dúzia de mecânicos amigos há sei lá quantos anos, comprar um carro usado e velho de guerra, pintar e correr. Assim fez o saudoso Graham Hill, bicampeão na década de 60. Enquanto o corpo e a cabeça aguentavam, era melhor estar na pistas do que ficar em casa supervisionando as peripécias do pimpolho Damon. E nunca se aposentou. Praticamente só parou mesmo porque morreu, em 1975, em um desastre de avião – junto com quase todo pessoal de sua equipe e mais um de seus pilotos.

Tornou-se corriqueiro no Brasil julgar o Barrichello muito mais pelo que ele não conseguiu do que analisar o quão longe ele foi em sua carreira, levando-se em conta sua habilidade e as circunstâncias que acompanharam sua trajetória. Nem sempre o julgamento é justo, mas de cada cabeça sempre sairá uma sentença diferente. O fato é que até esse final de semana ele está lá, e aos 39 anos, não dá para dizer que isso é pouco. Ou por acaso. E é muito fácil criticá-lo por estar se sujeitando a essa situação extremamente desconfortável, de quem não enxerga o momento de parar antes de “ser parado”. Mas o que se diria por aqui então se Pedro de la Rosa fosse brasileiro, piloto de testes por mil anos – muitos dos quais os testes eram proibidos – e aos 40 fosse correr na equipe que fecha o grid? Ou até o Michael Schumacher, heptacampeão e megarrecordista, que desistiu da vida de aposentado multimilionário para voltar à ativa, inclusive sob pedradas dada a dificuldade de readaptação e sem mesmo ter um carro vencedor, para guiar só pelo prazer, correndo o risco de desfazer-se como mito do esporte? Por que é tão difícil para alguns a transição para a vida dita normal?

Definitivamente, há algo na Fórmula 1 que nós, meros mortais, ratinhos de escritório nunca iremos sentir ou compreender. O ronco absurdo dos motores a centímetros das costas, a concentração, a busca pelo limite, a adrenalina de baixar a viseira do capacete e aguardar o sinal de largada, ver o mundo passar a 350 km/h aos fins de semana, todas essas coisas são privilégios daqueles 24 caras que lá estão. Há casos em que essa magia simplesmente apaga. Alguns dos exemplos mais simbólicos são finlandeses: Mika Hakkinen, que se aposentou no auge da forma de um bicampeão, e Kimi Räikkönen, hoje cotado para um comeback deveras insólito por se tratar de alguém que achou que o circo perdeu a graça apenas no ano seguinte de seu campeonato – e que deixou isso bem claro para o mundo. Isso é como na vida real: se acabou o tesão, acabou.

Então, o que resta a fazer quando alguém se recusa a aceitar a passagem do tempo, a dar fim ao seu ciclo e abrir espaço para o novo por simplesmente não se enxergar fazendo outra coisa? Uma hora é preciso admitir que não dá mais, pendurar o capacete e gurdar na memória as conquistas e as frustrações. Antes que seja obrigado a fazê-lo. Em uma F1 onde talento desacompanhado do vil metal não vale tanto assim, não adianta mais o discurso da boa forma e da motivação para fazer frente aos neófitos e seus patrocinadores maravilhosos. Nem mesmo a bela corrida em Abu Dhabi. E mesmo sendo óbvio que toda a quilometragem acumulada em 19 anos representa uma boa economia a um time em comparação com os novatos, esse fato é friamente relativizado pelos cifrões. Há vagas? Sim, e a dança das cadeiras ficou ainda mais animada com a má notícia da confirmação de que Robert Kubica não retornará à Renault-Lotus em 2012. Mas mas essas vagas têm um preço alto. E se por um lado a carreira dele merece respeito, por outro, toda a controvérsia que cerca o seu nome ao longo de tantos anos não o torna um garoto-propaganda mais eficiente do que um jovem promissor.

Por isso tudo, o velho Rubens vai correr esse GP do Brasil como se fosse o último. Até porque todos os indícios são de que será mesmo.

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54 Comentários para “Barrichello: por que é tão difícil parar?”

  1. Yuri
    25/11/11 - 16:49

    Respondo: porque ele vai perder o único recorde que possui

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    Robinson

    Pode até ser, mas para isso acontecer a curto prazo, precisaria o Schumacher correr mais umas três temporadas.

    E essa ia doer mesmo…

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    Yuri

    Acho que é justamente esse o temor dele. Perder prum cara depois de velho OK, tipo o antigo recordista Patrese. Mas pro Schummy… ia ser um golpe duríssimo.

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    Robinson

    Legal você lembrar do Patrese…

    Na ocasião em que o Barrichello superou o recorde dele, ele declarou que se fosse o Schumacher, ele alugaria um carro de qualquer equipe e voltaria a correr. Porque o alemão podia ter qualquer recorde. MENOS o dele…

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    Yuri

    haha, lembro dessa. Parece que rolou até um papo de “como é o Barrichello, eu deixo” rsrs

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  2. Bender
    25/11/11 - 16:57

    Existe bastante gente entre nós “meros mortais, ratinhos de escritório” que também têm essa resistência absurda com a aposentadoria. Ou pela perda financeira ou pela perda do cotidiano. Como o caso do Rubinho não passa pela grana, ele deve achar que entrará em depressão coisa e tal se parar de pilotar na F1.
    Tenho certeza que ele gosta de correr, mas lá no fundo o que ele quer mesmo é mostrar que “ainda pode”, ou algo parecido. De uma forma ou de outra, inerente ao piloto Barrichello, caiu no cara uma “responsa” que não era dele com a morte do Senna.
    Nem vou entrar na questão se ele soube ou não soube lidar com a tal pressão. O fato é que ele não é bom como eram os brasileiros que já foram campeões.

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    Robinson

    Verdade. Mas isso não o faz o pior piloto do universo como se costuma dizer dele.

    Também acho que alguma coisa ele quer provar para ele mesmo. O problema é que essa sobrevida dele na categoria dificilmente o permitiria superar suas grandes frustrações: ser campeão do mundo e vencer o gp do Brasil.

    Mesmo assim, ele não desiste.

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    Bender

    Eu não o acho “o pior piloto do universo”.

    Piquet disse uma vez numa entrevista na ESPN-Brasil: “Rubens é bom piloto”
    Um dos entrevistadores meio que espantado insistiu perguntando se ele achava isso mesmo e Piquet mandou algo como: “um piloto que chega na F1 e ganha corridas é bom piloto. Só que ele é lento, 1 segundo por volta mais lento que Schumacher”

    Outro dia disse aqui que o Massa deveria ter alguma qualidade por estar tanto tempo na Ferrari. O mesmo serve pro Rubinho.

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    André Bona

    “Outro dia disse aqui que o Massa deveria ter alguma qualidade por estar tanto tempo na Ferrari. O mesmo serve pro Rubinho.”

    Eu acho que a verdadeiro ponto fraco dos dois, é a lingua. Falam demais. No mais, são bons pilotos de F1.

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    Alexandre N.

    Piquet disse uma vez no documentário “A era dos campeões” que o problema do Rubinho foi ter voltado diferente do acidente em Imola (no mesmo ano que o Senna morreu). Claro, pela pancada que foi, realmente qualquer piloto voltaria diferente, como o próprio Piquet afirma que aconteceu com ele.

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    André Bona

    Esse documentário é fantástico. Recomendo a quem ainda não viu.

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    Robinson

    Muito bom mesmo.

    Tem no youtube.

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  3. Barrichello: por que é tão difícil parar? | Mesa do Futepoca | Scoop.it
    25/11/11 - 17:03

    […] Barrichello: por que é tão difícil parar? Essa é a pergunta que todo mundo quer fazer a Rubens Barrichello, mas ninguém tem coragem de fazê-la assim, tão diretamente. Até porque a resposta não deve levar menos do que muitas horas. E com direito a choro nas pausas. Source: http://www.blablagol.com.br […]

  4. Serginho Valente
    25/11/11 - 17:14

    Ué, ele tava andando?

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    Robinson

    Captou, caro Serginho.

    Para um cara que já venceu corridas e disputou (vá lá…) campeonatos, não deveria ser tão motivador fazer um esforço hercúleo com um carro que o leva, no máximo, ao 12º lugar em um gp. Muito menos do que ele já experimentou.

    Por isso a pergunta não quer calar.

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    Serginho Valente

    Eu acho que ele deveria cavar uma vaga na Mercedes.

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    André Bona

    Ross Brawn ia gostar. Já teria o 2o. piloto que ele mais gosta.

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  5. André Bona
    25/11/11 - 17:25

    Eu acho que ele tá com medo de ser convidado para a Stock Car…

    Mas eu entendo que, depois de 20 anos fazendo a mesma atividade, fica dificil mesmo parar. 20 anos só na F1. O cara fez isso a vida toda.

    E ai minha cornetada de sempre: se o cara vê um Bruno Senna da vida com apenas 11 anos mais novo que ele e quase zero de quilometragem em toda a carreira sentado num carro de F1, porque ele deveria abandonar???

    É tipo a historia do Juninho Pernambucano que veio de graça para o Vasco. Jogou o brasileiro e viu que ainda dá pra fazer a diferença. Ano que vem, vai cobrar…

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  6. Victor
    25/11/11 - 17:29

    Hoje, se Barrichello for malandro, fica e prolonga o máximo possível sua estada na Fórmula-1.
    Melhor um 12º ECLIPSADO por Vettel, Button, Hamilton, Alonso, Weber e cia na F1 que virar ESCADA para Cacá, Popó e Galvão Bueno na Stock Globo.

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    André Bona

    STOCK CACÁ CADEIRA ELETRICA GLOBO BUENO

    Esse é o nome correto.

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    Yuri

    Eu achei engraçado uma vez que o Galvão Bueno narrou uma corrida do título de Cacá… ele foi tão imparcial que claramente soou forçado, para não correr o risco de dizerem que estava torcendo e/ou exagerando o feito do filho.

    Por outro lado, o Cacá Bueno, quando questionado, sempre responde:

    “sou filho dele, mas EU FIZ O MEU” – mostrando que é famoso pelo seu feito (o que é verdade), não por ser filho de Galvão

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    André Bona

    Nao fosse filho do galvao, nao estaria em corrida nenhuma. Tanto é que Galvao tem 2 filhos na categoria.

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    Yuri

    O Popó realmente não faz nada. Mas o Cacá já foi algumas (nem sei quantas, não acompanho – chuto 4) vezes campeão. Algum valor deve ter.

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    André Bona

    Cara, eu não avalio bem assim não. Pelo seguinte: se um cara ganha 10 campeonatos sempre com o melhor carro, é impossível medir o seu desempenho e compará-lo aos outros. Salvo quando o cara CONTRIBUI para esse desenvolvimento, o que nao parece ser o caso.

    Lembro-me de Cacá, sempre com o melhor equipamento, perder campeonatos absurdamente também… vc nao se lembra???

    Teve um, acho que foi pro Losaco, que todas as equipes comemoraram o titulo do cara. De tao marrento que é esse rapaz.

    Fatos marcantes sob esse ponto de vista (fora de ordem):

    1 título de Kimi de Ferrari contra 2 Mclaren de Alonso e Hamilton (2007)
    2 títulos de Alonso de Beneton contra Ferrari (2005 e 2006)
    2 títulos de Schummy de Beneton contra Willians (94 e 95)
    1 título de Prost de Mclaren contra Willians (86)
    2 títulos de Piquet de Brabham (81 e 83)

    E as 5 conquistas de Schummy de 2000 a 2004, é louvável lembrar que foi pra Ferrari em 96 e participou da evolução da equipe (que nao vencia mundial desde 79) até o ano da primeira das 5 conquistas.

    Ganhar só com o melhor carro, não sei. Fica difícil avaliar.

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    André Bona

    Tem também o titulo de Hakkinen de 99
    e o titulo de Keke de 82.

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    André Bona

    Esses títulos aí, que relacionei, foram os fora de série. TODOS OS DEMAIS, são o óbvio. E com Cacá, foi sempre o óbvio.

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    Yuri

    “Teve um, acho que foi pro Losaco, que todas as equipes comemoraram o titulo do cara. De tao marrento que é esse rapaz.”

    Desse eu lembro. Torci muito pelo Losacco, rsrs

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    André Bona

    Entao vc sabe de que to falando. O Cacá é marrentásso e ninguém aguentava mais o cara…

    Foi em interlagos nas ultimas 2 voltas, se nao me engano, certo?

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    Yuri

    O Cacá poderia ser campeão na penúltima corrida, mas em Jacarepaguá o Losacco venceu, levando a decisão prá SP, onde acabou na frente e foi campeão.

    Nossa, 2005 faz tempo… achava que foi em 2007

    Eu não sei o quanto a Globo carrega a Stock nas costas, mas pelo que leio em alguns sites, muita gente mete o pau na categoria, especialmente depois de mais uma morte em 2011.

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    André Bona

    Uma pena Jacarepaguá ter sido substituída por Interlagos.

    O traçado original de F1 dos anos 80 era magnifico. Imaginem a grande reta hoje, com a asa aberta…

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    Jorge Caldas

    Uma pena acabarem com Jacarepaguá pra construir arenas esportivas para a Olim-piada (com trocadilho mesmo) 2016. Agora, até a construção de um novo (q só Deus sabe quando sairá), o RJ ficará órfão de corridas…

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    Robinson

    A política e a especulação imobiliária da região mataram o autódromo.

    Duvido muito que seja construído algum outro a curto ou sequer médio prazo. Se é que um dia será feito.

    A morte de Jacarepaguá é o retrato do momento atual do automobilismo brasileiro. Não é à toa que nossas categorias de base praticamente inexistem e por consequência, a quantidade de bons pilotos brasileiros com chance de chegar à F1 e obter êxito despencou dramaticamente.

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  7. André Bona
    26/11/11 - 11:42

    Clippando 2:

    Piquet ansioso na Nascar: ‘Quero uma vitória desesperadamente’ – A matéria, no vídeo do link, mostra um pouco a estrutura da Nascar. Muito legal!

    http://sportv.globo.com/site/programas/linha-de-chegada/noticia/2011/11/na-nascar-piquet-bate-marca-mas-nao-se-satisfaz-quero-uma-vitoria.html#atleta-nelson-piquet-

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    André Bona

    Autodromo igual um estádio com capacidade para 160 mil pessoas… Interlagos não atrai 40 mil.

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  8. André Bona
    26/11/11 - 15:15

    Foi um belo treino de Bruno, dadas a sua capacidade de pilotagem sofrível. Agora, o placar em classificação, que era de 5 x 2 para Petrov, ficou 5 x 3 para Petrov. Embora Reginaldo insista em divulgar numeros mentirosos… Sabe-se lá porque.

    O 9o. lugar na quinta melhor equipe da temporada não deveria nem ser comemorado. Ficar em 9o. na quinta melhor equipe é o esperado. Mas diante da falta de tempo do companheiro, que voou no Q2, deve sim ser comemorado.

    Enfim, é o fraco piloto Bruno Senna e fortíssimo produto de Marketing lutando para continuar na F1, categoria que entrou pela janela, já que não possui histórico.

    Correto observar também que, pelo visto, o carro hoje é tão completo que qualquer um de nós, entrando lá e dando algumas voltas, deve conseguir não chegar em último.

    E não é que tinha entrevistinha de Viviane, especialzinho com a “carreira” do piloto (algumas imagens de infância)… Tudo prontinho pra fazer o novo ídolozinho da Globo.

    A Globo adora estragar esportes.

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    Robinson

    Acho que a Renault-Lotus deve estar lamentando demais o acidente do Robert Kubica e o fato de que ele não volta tão cedo.

    Esse carrinho preto e dourado não é nada mal. Só que falta um bom piloto para guiá-lo.

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    André Bona

    Acho que estão ainda na fase do “preciso de grana”.

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    Yuri

    Nas entrevistas sinto um ar meio de playboy que não deveria estar ali. Nem falo da pilotagem. Mas do traquejo… é estranho. Vai ter que correr muito para provar algo.

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  9. Yuri
    26/11/11 - 19:59

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  10. Andre Bona
    27/11/11 - 8:25

    No flash desse momento do GP de Interlagos, passou uma Brabham 81 rasgando na reta dos boxes… O homem tá treinando para a exibição… Pelo visto, ele não vai aliviar… Maneiro!

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  11. Andre Bona
    27/11/11 - 8:36

    Imagens do treino de Nelson Piquet pai direto do celular de Nelsinho para a internet: https://twitter.com/#!/NelsonPiquet/media/slideshow?url=http%3A%2F%2Fyfrog.com%2Fock2xpyj

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    Robinson

    Sensacional!!!!!!

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  12. André Bona
    27/11/11 - 9:33

    27/11/2011 09h44 – Atualizado em 27/11/2011 10h26
    Com bandeira do Vasco, Piquet volta a guiar carro do primeiro título mundial

    Rapaz, o cara tava prometendo uma surpresa… será que será essa???

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/11/com-bandeira-do-vasco-piquet-volta-guiar-carro-do-primeiro-titulo-mundial.html

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  13. André Bona
    27/11/11 - 11:17

    A duplinha Tande e a barraqueira no Esporte Espetacular é irritante. Mais irritante do que isso é, em cobertura de F1, SEMPRE arrumarem uma forma de falar de Ayrton Senna. Porra, muito irritante.

    Vão falar do Vettel. Aí falam que era fã do Senna. Velho, tem 20 anos que o Senna ganhou o tri. Como o cara pode ter sido fã do cara?

    “Vettel herdou o cuidado com a preparação física de Senna” – ???????

    “Vettel admira Senna não só dentro das pistas, mas pela pessoa que ele era…”

    “Vettel tem como ídolo o gênio brasileiro da F1 Ayrton Senna…”

    Tomar no cu!

    Isso é pago. Não tem como.

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  14. André Bona
    27/11/11 - 11:46

    Prognósticos da Globo.

    2007 – GP do Brasil – “quem ficará com o título? Rapper Hamilton ou Don Alonso?”

    Resposta: nenhum dos dois, estúpida!

    Vejam o vídeo que o Esporte Espetacular fez na época: Na verdade foi: “Rapper Hamilton contra o cavaleiro Don Alonso”

    http://mais.uol.com.br/view/hni1j3wq59im/don-alonso-vs-rapper-hamilton-040260E0C93346?types=A

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  15. André Bona
    27/11/11 - 11:57

    Caraleo… Piquet é FOOOOOOOOOOOODDDDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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  16. André Bona
    27/11/11 - 12:35

    Tá aí nesse link o VIDEO QUE FOI EXIBIDO NA INTEGRA DE NELSÃO PIQUET!!! COM A BANDEIRA DO VASCO, DE BRABHAM EM SÃO PAULO!!!!

    E o rádio aberto: “E aí galvão, olha o vascão!”

    E rindo pra caramba, tirando maior onda!!!

    Esse é o Piquet!!!!

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/11/com-bandeira-do-vasco-piquet-volta-guiar-carro-do-primeiro-titulo-mundial.html

    Editores, por gentileza, MERECE POST! MERECE POST! MERECE POST!!!!

    Rapaz, minha mulher me viu chorar diante dessa cena agora…

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    alexandre

    hahahaha. so agora vi o video. genial! q figura! pena q era mto moleque qdo ele corria… nao deu pra ver. mas o q vi hj valeu por tudo q perdi. Valeu Piquet!
    #ACELERAVASCO!

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  17. alexandre
    27/11/11 - 14:29

    Acelera Vasco!!!!

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  18. André Bona
    27/11/11 - 15:44

    Bela corrida. Uol achou diferente e publicou: “Nelson Piquet salva GP do Brasil do tédio.”

    Comentários:

    1- Red Bull fazendo jogo de equipe.

    2- O piloto do GP foi o Kobayashi.

    3- Massa foi Massa. E não massa. Esperou chuva, papai noel, coelho da páscoa, mas não deu certo.

    4- Force India é a equipe do ano. Fez o 6o. e o 8o.

    5- Rubinho fez um honroso 4o. lugar. Merece mais um ano.

    6- Renault – o mesmo de Sempre. Petrov esculachando, marcando ponto e finalizando as 8 corridas contra Senna com melhores classificações (5 x 3), mais pontos (5 a 2) e melhores resultados finais de corrida (5 x 3).

    7- Senna aprendendo a pilotar na F1. Discordo dos comentaristas. No primeiro toque, foi o pneu da frente de Senna com o pneu de trás de Schummy e no segundo o aerofólio dianteiro de Senna contra o pneu de trás de Schummy. Ou seja, já tinha sido ultrapassado fazia tempo. Ficou uma volta atrás do companheiro de equipe. O melhor seria correr mais um tempo em categorias inferiores para ganhar km. Conseguiu ficar atrás de: 2 Toro Rosso, 2 Sauber, e 1 LOTUS – a outra LOTUS, AQUELA CAFË COM LEITE.

    8- Schummy – passou Senna 3 vezes na corrida. E ainda chegou uma volta na frente dele.

    9- Reginaldo e Galvão puxando saco do caralho de Bruno Senna e Galvão querendo fazer parecer que é amigo de Nelsão.

    10 – Neslão. O nome do dia. Bandeira do Vasco, zoação em galvão ao vivo pelo rádio do carro, e Brabham 81 lindíssima na pista. Não dá nem pra saber o que é mais alucinante.

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  19. André Bona
    27/11/11 - 15:49

    Algo estranho ocorreu.

    Estava no Terra e li a noticia: Bruno Senna detona comissários por causa da punição.

    Cliquei no link. Abriu nada. Voltei pra página. Noticia saiu.

    Sennapress???

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  20. saulo
    28/11/11 - 14:34

    MarceloTasMarcelo Tas
    Tenho uma sugestão para o Rubinho ficar sempre em 1º no ano que vem. Virar piloto do Safety Car #F1

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  21. Bender
    30/11/11 - 9:17

    Rubinho bolou

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/11/rubinho-sobre-anuncio-de-kimi-na-renault-lotus-me-pegou-de-surpresa.html

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    Andre Bona

    Sabe que com essa historia, ele ficou mais perto da Willians… Outros, ficaram mais longes da F1.

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