Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Bap e sua turma erram outra vez

June 17th, 2013 por | Categorias: Flamengo.

Dando sequência a jornada da turma que não entra pra perder…O Flamengo informou a rescisão de contrato do Renato Abreu.

Sem entrar no critério técnico da decisão, a forma foi das mais deselegantes. Renato, que chegou de uma viagem internacional e foi pego de surpresa.

Ainda não sei o que aconteceu. Quero ouvir da diretoria a justificativa. Eu não rescindi com o Flamengo. Essa decisão é deles – desabafou Renato, ainda assustado com a informação. – Não esperava por isso. Voltei para me apresentar normalmente. Sempre fui profissional, não tenho inimigos no clube. É uma surpresa e uma tristeza.

A nota divulgada foi:

O Clube de Regatas do Flamengo acertou, na tarde desta segunda-feira, a rescisão de contrato do jogador Renato Abreu, que iria até o final do ano. A diretoria rubro-negra agradece a Renato pelos serviços prestados e deseja ao atleta sucesso na continuidade de sua carreira

Péssima maneira de tratar um jogador que estava no clube há algum tempo, que aceitou reduzir seu salário para permanecer no clube, e que, falando agora no aspecto técnico, rendia em campo.

Uma curiosidade é a informação de que a direção tomou a decisão sem a participação do técnico Mano Menezes. Faz sentido? Só se Renato aprontou algo bem pior do que a notícia diz, afinal, reclamar de ser substituído, e não reagir bem às vaias, apenas mostra brio.

Outra curiosidade é saber se o contrato com o Bruno já foi rescindido…Só pra saber…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

31 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

31 Comentários para “Bap e sua turma erram outra vez”

  1. Saulo
    17/06/13 - 22:09

    A decisão foi a mais acertada da diretoria desde quando assumiu, Renato Abreu desrespeitou o Jorginho dentro do vestiário e ambos discutiram asperamente. É óbvio que o baixo rendimentos das últimas duas temporadas, o alto salário…pesaram na escolha. Diferente da zorra da turma da Patrícia Amorim, Bap e Bandeira de Melo já mostraram que não aceitam atos de indisciplinas e quem não se enquadrar, está fora.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    E não são homens para chamar o sujeito e demiti-lo cara-a-cara. Coisa de frouxo, de covarde. Enviam um péssimo sinal a qualquer jogador profissional.

    Que eu saiba, Jorginho tinha péssima relação com o grupo, e Renato Abreu era um dos líderes do elenco.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Renato Abreu sempre se achou o dono do time, diferente dos outros anos, não garantia dentro de campo toda sua prepotência. Mesmo mal em campo, qualquer treinador pensava duas vezes antes de tirá-lo do time e ser fritado pela sua liderança. Felizmente a banda agora toca diferente, agora a diretoria mostrou comando e aquela farra da antiga diretoria acabou de fato.
    Sobre a demissão, era fato consumado a saída do Renato Abreu. Era melhor tomar agora essa decisão e não empurrar na volta do brasileirão. Não vai faltar clube, o Bahia parece interessado. Torço muito pela sua felicidade, bem longe da Gávea.

    Responda a este comentário

    Andre

    É óbvio que o baixo rendimentos das últimas duas temporadas, o alto salário

    Tá falando do Mano?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não seu burro, era sobre o Renato Abreu.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    17/06/13 - 22:19

    Em tempo, dos jogos que vi do Flamengo, Renato Abreu era um dos menos piores.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    17/06/13 - 22:35

    Essa Nota Oficial já deve ser texto padrão

    A diretoria ________ agradece a ________ pelos serviços prestados e deseja ao atleta sucesso na continuidade de sua carreira.

    Mas aí o cara diz que não rescindiu nada. E segue venalidade conveniente.

    Responda a este comentário

  4. Alexandre N.
    17/06/13 - 23:17

    Ao que tudo indica, a nova diretoria do Flamengo entender que uma gestão profissional é toda baseada em atos covardes, arbitrários e de extrema falta de caráter. E o mais impressionante é que nassaum compra essa ideia cegamente.

    Como falei outro dia, a rubronegrada padrão vive em um estado de demência particular.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Nem todos, Alexandre. Eu fui um dos surpreendidos com a notícia da rescisão do Renato. Eu o considerava um dos melhores do atual elenco do Fla e um dos mais identificados com a torcida.

    Atitudes como essa fazem com que eu me envergonhe de ter torcido para a atual diretoria assumir o clube. É muita “bola fora” pra pouco acerto. E ídolos, para eles, só quem ja passou pelo clube…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Jorge, quando eu falei “Rubronegrada padrão” estava me referindo ao torcedor estilo comentarista do GE.com. Sei que não é o caso de alguns que costumam passar por aqui.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Tranquilo. Engraçado é ver os comentários de torcedores na reportagem, já se desesperando na iminência da volta do Wellinton… hehehe

    Responda a este comentário

  5. Bender
    18/06/13 - 15:12

    Erro triplo.

    1 – Na forma como foi feita.
    Nem é necessário aprofundar mais do que já foi dito no post. Demissão de forma tão infantil quanto em outras administrações amadores.

    2 – No aspecto técnico.
    Era nítido que o Canelada ainda tinha lenha pra queimar nesse elenco merda desse time do Bap. Era um dos melhores. Sempre que estava em campo a coisa fluia menos mal. É notória a queda do time no brão do ano passado quando ficou fora algumas rodadas por lesão.

    3 – No aspecto financeiro.
    Vão continuar pagando o cara até dezembro e pagar outro com alguma contratação equivocada. Deixava Canelada no clube até o contrato acabar no final do ano.

    Responda a este comentário

    Marco Abi

    Concordo com o 2), sobretudo pq o time é ruim e não pode prescindir dos eventuais gols de longe do Canelada pra se livrar do rebaixamento.

    Mas, quanto ao 1) e 3), entendo que alguma coisa grave houve para que essa decisão fosse tomada. Só pode. Uma única coisa me vem à cabeça: talvez tenham identificado nele o “líder do mal” (??) no elenco.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Só acho estranho ver tanto esforço para demitir alguns jogadores pontuais contratados pela gestão anterior…

    Responda a este comentário

    Marco Abi

    Mas, se não me engano, ele teve o contrato renovado este ano por esta diretoria, não?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, o contrato foi renovado. Pra quem disse que a bagunça ia acabar…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Marco, a questão do item 1, não é terem demitido o cara. É a forma como fizeram. Quem lidera uma equipe precisa se preocupar com a mensagem que passa para os outros liderados quando age com um deles.

    Chamassem o Renato, e demitissem ele, cara-a-cara, como homens fazem, como líderes fazem. Ao agirem como moleques, frouxos, passam insegurança pro resto grupo. Ainda mais porque o Renato Abreu tinha alguma ascendência sobre os demais.

    A diretoria deixou brecha pra ser detonada. Aliás, se algum outro jogador, perguntar para Vágner Love, Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu, Ibson, e outros, se vale a pena se transferir pro Flamengo, será que a resposta vai ser boa?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Renato Abreu não tinha mais lenha para queimar, já estava todo queimado nas últimas duas temporadas. Muito de vez em quando jogava bem e mesmo assim quando entrava mais descansado no segundo tempo. Seu futebol praticamente se resumia as cobranças de faltas e chutes fora da área, isso é muito pouco ao salário fora da sua realidade dentro de campo. Poderia muito bem fazer uma edição dos seus gols e se candidatar a Kicker de algum clube da NFL.

    Responda a este comentário

  6. Marco Abi
    18/06/13 - 16:51

    Felipe Melo desabafa contra jornalista: “corno mais famoso da imprensa”

    http://esportes.terra.com.br/flamengo/felipe-melo-desabafa-contra-jornalista-corno-mais-famoso-da-imprensa,23ccdbb25885f310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

    Ahahahhahahah!

    Assisto a isso de camarote. Mas o provável é que Mr. Zandonaide pare de atacar.

    Responda a este comentário

  7. Lauro
    19/06/13 - 16:50

    Eu sou vascaíno e sempre que eu vejo as burradas que o Flamengo faz eu fico feliz demais.

    Responda a este comentário

  8. Saulo
    20/06/13 - 23:35

    Na corda bamba:http://m.foxsports.com.br/videos//34147395533/

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    21/06/13 - 10:10

    Mas já?

    Responda a este comentário

  10. saulo
    25/06/13 - 0:04

    Impasse continua:http://www.lancenet.com.br/minuto/Flamengo-formula-contraproposta-Maracana_0_943705825.html

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    26/06/13 - 8:26

    Mais um engodo, impasse continua, barca rubro-negra segue firme:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/06/fla-e-renato-negociam-pagamento-de-divida-e-rescisao-nao-foi-assinada.html

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Os caras levaram quase cinco meses pra demitir o Ibson. Se for da mesma forma, vão conseguir demitir o Renato Abreu lá pro fim do ano. Justamente no fim do contrato.

    Responda a este comentário

    Victor

    O cara foi mandado embora porque trabalhou para derrubar o técnico barato que mandaram embora.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E ainda tiveram a pachorra de dizer que “A bagunça acabou” assim que assumiram. O mais impressionante é ver que a Burronegrada ainda cai nessa conversinha deles.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Imagino se o RT, ou o Eike, mandam alguém embora sem pagar as dívidas ou verbas rescisórias, como seriam avaliados.

    Profissionalismo estranho.

    Responda a este comentário

  12. Serginho Valente
    5/07/13 - 21:05

    http://extra.globo.com/esporte/flamengo/renato-ignora-notificacao-do-flamengo-resiste-acordo-pode-ir-justica-8922912.html

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário