Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Bagunça

August 15th, 2006 por | Categorias: Futebol.

Victor Pimentel – A bagunça do título do artigo não é sobre a dança das cadeiras que os técnicos fizeram na segunda (Geninho que caiu no Corinthians voltou para o Goiás; Oswaldo que caíra do Flu foi para o Cruzeiro; Leão larga o São Caetano para ir para o Corinthians no lugar de Geninho; Antonio Lopes e PC Gusmão chupam o dedo; alguém se surpreenderia com um dos dois no Azulão?). A bagunça é a que ainda vai acontecer, e é bem pior.

Ao contrário do que se pensa, a diretoria do São Paulo não foi “amadora” em fazer o contrato de Ricardo Oliveira acabar antes da 2ª partida da decisão da Libertadores. Foi a Conmebol que adiou as datas da Libertadores, e atrapalhou a vida do tricolor (se bem que o São Paulo conseguiu resolver via FIFA).

Mas não só a vida do tricolor, como a vida do Campeonato Brasileiro. Além de Inter x São Paulo, teremos jogos pelo Brasileiro no meio da semana.

Ainda não sei quando vão regularizar a tabela do campeonato, mas à partir dessa quarta, terão 4 equipes com um jogo a menos. Podem voltar a se acostumar a olhar o “percentual de aproveitamento” na tabela do Brasileiro. Bagunçou geral.

Em tempo, sem essa zona da Conmebol, jogadores de Inter e São Paulo poderiam ter sido chamados para a Seleção.

Se não fosse o tanto de conchavos, caberia até processo.

******

Sobre a decisão da Libertadores, ficam valendo as considerações dos artigos anteriores.

******

Sobre as primeiras posições do Brasileirão, fica mais difícil ainda de falar, pois além dos líderes do Brasileiro estarem jogando com times reservas, eles agora terão um jogo a menos.

De toda forma, ainda assim, o São Paulo continuará líder. E só poderá perder essa primeira posição no fim de semana.

Claro que não poderá perder de maneira convencional, afinal de contas, o vice-líder e o terceiro colocado não podem o ultrapassar no fim de semana. Apenas os 4º e 5º colocados. Deu para entender ?

Alguém aí sabe se eu posso processar a Conmebol?

*******

Se eu fosse técnico de futebol, e fosse medíocre, iria me esforçar para ser treinador do Goiás. Nos últimos anos, todo técnico que por lá passa, apronta um brilhareco. Só mesmo Antônio Lopes não conseguiu.

Geninho que já fora fiasco no Corinthians foi de novo, e pensando como eu, voltou com o rabo entre as pernas para o Goiás. Quando o Goiás aparecer de novo na 6ª, 5ª posição, espero que não apareça ninguém dizendo que Geninho é técnico de ponta no Brasil.

Se bem que essa previsão eu posso fazer sem medo de errar. Geninho será considerado técnico de ponta, e vai acabar deixando o Goiás. E quando isso ocorrer, não esqueçam que eu avisei. Não esqueçam que eu avisei que quero treinar o Goiás.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Deixe seu comentário