Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Baderna

May 26th, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Futebol, RJ.

Roberto dando entrevista

Não é novidade o que os baderneiros fizeram lá no Vasco,  desnecessário reafirmar o repúdio a fatos como este. A novidade é o sr. Roberto Dinamite dizer que isso é “uma reação normal“.

Roberto se arriscou ao assumir a tarefa na presidência, poderia desfrutar do status de ídolo em berço esplêndido até o final da sua vida. Mas sua atuação vai ganhando contornos trágicos, e seu prestígio rola ladeira abaixo. Se não houver uma (improvável) reviravolta sairá pelas portas dos fundos no clube que ajudou a construir.

Reação normal, seria que a polícia fosse chamada e que essa turba fosse presa. Reação normal, é a do Rodrigo Caetano, que pode estar deixando o Vasco, que não é um lugar para profissionais competentes.  Aliás, não é um lugar nem para profissionais razoáveis.

O Vasco, aí sim, é um lugar para profissionais como Roth, Élder Granja e Dodô. O técnico, pelo menos, ao escalar o time assim para enfrentar o Inter, me poupa do sofrimento de assistir a partida. Está acima de minhas forças, e da minha paciência. Na verdade, gostaria de fazer como o Caetano, pegar meu boné e também me mandar.

****

Atenção no Fla xFlu! O árbitro da partida é Marcelo de Lima Henrique. Reproduzo aqui levantamento do blog Jornalheiros:

Clássicos do Flamengo apitados por ele (2008-2010):

24/02/2008 – Flamengo 2 x 1 Botafogo (decisão da Taça Guanabara)
19/10/2008 – Flamengo 1 x 0 Vasco (Campeonato Brasileiro)
09/11/2008 – Flamengo 1 x 0 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
12/04/2009 – Flamengo 1 x 0 Fluminense (semifinal da Taça Rio)
04/10/2009 – Flamengo 2 x 0 Fluminense (Campeonato Brasileiro)
31/01/2010 – Flamengo 5 x 3 Fluminense (Taça Guanabara)

RETROSPECTO: 6 jogos, 6 vitórias, aproveitamento de 100%.

No mínimo, é falta de bom senso botar o sujeito para apitar o jogo. O cara já entra pressionado.

****

Saulo preveria essas

BOMBAS!

Fred se machucou e é dúvida!

Carlos Alberto fora do jogo!

Adriano, mesmo sob contrato, não tem mais “clima” pra jogar e treinar!

Quem diria…

****

Se o Botafogo não perder pro Cruzeiro, vou começar a acreditar de verdade que o time possa fazer um bom Brasileiro.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

123 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

123 Comentários para “Baderna”

  1. Victor
    26/05/10 - 2:49

    Já não é tão fácil encontrar um comentário antigo no blog.
    Lembro de ter dito em algum lugar que não era incomum em viradas políticas nos clubes, o sucessor imediato do antigo sistema se afunda, para só depois vir uma galera de centro e colocar ordem na casa.

    Sobre Rodrigo Caetano, já vi que vem mais berreiro por aí. Leu a antepenúltima notinha do RMP de domingo?

    ****
    O PC já tinha feito esse levantamento antes do último Fla x Flu. Eu deixei quieto, até porque lembro que ele não precisou ajudar o Fla com o Cuca do outro lado – http://www.blablagol.com.br/005-o-imperio-do-amor-contra-o-cabacento-impetuoso-7070
    Temos o registro dos outros Fla x Flu:
    http://www.blablagol.com.br/post-aberto-para-o-fla-x-flu-5361
    http://www.blablagol.com.br/juan-1×0-fh-3665

    Mas isso não muda o teor do comentário do Serginho. Nem digo pelo fato dele entrar pressionado, porque vejo nele arrogância suficiente para não se sentir pressionado. Mas será que só tem o mesmo cara no País para apitar Fla x Flu?
    Aliás, até 4º árbitro de jogo do Flamengo na Libertadores o cara foi.

    ****
    Eu já nem ligo de Fred machucado no Fluminense. Se eu tiver a garantia que André Lima não será titular, vejo o jogo sem problemas.

    ****
    Botafogo sem atacantes. Quero ver a habilidade de Joel em armar o ferrolho e Super Edno brilhar.
    Pelo sim, pelo não, deixei minha fézinha no Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu lembro deste seu comentário, o que me desanima é, aparentemente, não haver no Vasco “uma galera de centro”.

    Como eu disse, para mim, o problema não é o Fluminense contratar quem quer que seja, mas o modo como o clube tenta fazer. Neste caso específico, não sei se há multa rescisória, não sei qual é o acordo dele com o Vasco.

    Considero o Rodrigo Caetano um bom profissional, e o Fluminense com ele e Muricy poderia dar um salto de qualidade na gestão do futebol.

    ***

    Pois é, não tem sentido. É muito esquisito.

    ***

    O Vasco tem um patrocínio que não é pago, e seu “principal” jogador que não joga. E ainda querem manter os dois. E nem procuram substitutos.

    O futebol carioca precisa se libertar dessas malas.

    ***

    Qualquer resultado diferente da derrota será excelente pro Botafogo. E assustador pra quem vai jogar contra ele domingo, provavelmente, ainda com 1 ponto.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    26/05/10 - 4:14

    Perfeito.

    Ou melhor, quase perfeito.

    “…o Brasileiro está apenas na terceira rodada e que o tipo de protesto não traria benefício algum ao clube…”

    Evidentemente, este tipo de protesto nunca traria qualquer benefício ao clube, em qualquer rodada.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu nao me surpreendo. Embora me entristeça.

    Mas acho que o foco de observação deve se manter no seguinte fato: o problema não foi o torcedor cobrar com dedo na cara. O problema foi ele conseguir entrar sem problema nenhum. Pelas imagens que vi, os jogadores estavam atras do gol e os torcedores vieram de trás do outro gol, atravessando TODO O GRAMADO calmamente até chegar nos caras… Fala sério…

    E onde estava o ídolo supremo? O nanico pobre Rodrigo Caetano tava lá tomando a frente dos jogadores e defendendo-os.

    Se isso nao é novidade no futebol do RJ, ok. Realmente não é. Mas, minha memória pode estar falha, sim isso é possível, mas pra mim, no Vasco é novidade sim. A primeira vez que vi isso foi em 2008 e a segunda agora. Ambos ocorridos na gestao atual.

    Nao me lembro NUNCA de ter visto isso em gestões passadas no Vasco… Mas realmente, minha memória pode me trair… Nao afirmo com certeza, mas acho que nao ocorreu antes dessa “novidade” chamada Roberto Dinamite.

    Dizer que os torcedores nao podem fazer isso, bla bla bla… nada a ver. Em toda a sociedade existem malucos, vagabundos, enfim… E entre torcedores também existem. O que nao aceito é a entrada tranquila e praticamente FACILITADA como o vídeo mostra.

    Parabens Dinamite! Mais uma conquista de sua gestão!

    Responda a este comentário

  3. Bender
    26/05/10 - 10:09

    É sua grande chance Serginho!!! Vende o carro e coloca toda a grana na vitória do Fla. Amanhã vc compra 2 carros. Imperdível!!! E 100% seguro!!!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não tenho tanta certeza. Por conta de tudo que se tem falado, a balança pode pender pro lado tricolor. De forma inconsciente, ou pra dar uma despistada, não faço juízo de valor.

    Até porque o jogo vale pouca coisa…

    Responda a este comentário

    Bender

    Por conta de tudo que se tem falado, a balança pode pender pro lado tricolor.

    É brincadeira…

    E o jogo de hoje vale a mesma coisa que 50% dos jogos listados. Já entendi.

    Responda a este comentário

    Rodrigo Ramos

    E as outras vitórias do flamengo em cima dos cariocas de 3 anos pra cá, como vc explica? Ah, pára com isso fera… O campeonato nem começou e já estão arrumando desculpas… Isso não prova nada, é conversa fiada!

    Responda a este comentário

    Victor

    http://jornalheiros.blogspot.com/2010/05/marcelo-de-lima-henrique-apita-o-fla.html

    Sem MLH:
    9 vitórias
    12 empates
    6 derrotas

    Responda a este comentário

    Bender

    Quem eram os árbitros dos outros 27 jogos?

    Responda a este comentário

    Daniel

    Quem eram os arbitros das 6 derrotas??? Que absurdo!!!

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAHUHAUHuHUAHuhUHuhaUHauHUHUHAUHAUHAuAHuHUhauHUAH

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, como falei, é questão de bom senso. Não vejo porque colocar um cara sob suspeita pra apitar. Qualquer erro, para qualquer lado, vai parecer pior do que seria normalmente.

    Mas claro, quando se escreve a palavra Flamengo, os talibãs rubro-negros não enxergam mais nada, some qualquer resquício de racionalidade.

    Acham normal, um árbitro apitar seis clássicos envolvendo um time e ele vencer todos. Não precisavam nem achar que fosse algum roubo mas, no mínimo, curioso.

    Responda a este comentário

    Bender

    E a sigla MLH junta-se à RMP e JRW.

    Agora, quando os talibãs arco-íris enxergarem MLH virão com suas tradicionais pérolas de “resquício de racionalidade” sob o pretexto da “curiosidade”.

    Responda a este comentário

    Victor

    Antes do almoço, pensei em comentar isso.
    Que por aqui no BBG sempre que usam-se algumas palavras sagradas, joga-se fora qualquer resquício de racionalidade. Pensei essas mesmas palavras.

    O uso de qualquer associação de ideias usando as palavras Flamengo, Arbitragem, Federação, Mídia e Vantagem está no Index Librorum Prohibitorum.
    Não precisa nem ser necessariamente denegrindo O Mais Querido. Basta usar para que ocorra uma imediata tentativa de rechaçar o assunto.

    Por conta do fanatismo, parece que não ficou muito clara a ideia de que a escalação de MLH é curiosa e foge à normalidade o cartel com o rubronegro, além de terem escalações seguidas em algo que poderia facilmente ser mais randomizado.
    Como não entenderam (ou entenderam e resolveram somente seguir os instintos dogmáticos nos comentários) eu repito a ideia. Como disse, eu já tinha visto o levantamento do PC às vésperas ou após o último Fla x Flu, guardei na mente mas não dei nenhuma opinião. Naquele jogo especificamente, eu fiquei com a impressão que MLH nada faria para impedir a derrota rubronegra. Cuca não deu chances para que essa impressão se confirmasse. Fez o trabalho antes.

    Mesmo que os jogos possam ter ocorrido dentro de uma normalidade, é pelo menos curioso em clássicos que por definição são confrontos equilibrados, que haja 6 jogos e 6 vitórias para um lado.

    ****
    Observações, constatações, questionamentos? Blah. Para que se vai de encontro à nossa fé?

    As reações dos flamengos nestes comentários pouca relevância trazem para um debate secular, ainda que eles estejam com a razão.

    Responda a este comentário

    Rodrigo Ramos

    Curioso pode ser, mas tratando-se do retrospecto do flamengo nos ultimos anos não é nada absurdo, afinal, ganhamos 2 cariocas, uma copa do Brasil e um Brasileiro.

    Responda a este comentário

    Victor

    Já nas competições com arbitragens estrangeiras no mesmo período…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O engraçado é que no período em que o Vasco ganhou dois Brasileiros, uma Mercosul e uma LIBERTADORES, também não era nada absurdo o Flamengo ter uma hegemonia dentro dos limites do Rio de Janeiro.

    Tem que ser cego pra não perceber que tem alguma coisa errada.

    Responda a este comentário

  4. Fernando
    26/05/10 - 10:33

    Quero ver a torcida gritar “A culpa é do Eurico” que nem quando caímos pra série B.
    Realmente, tá me lembrando aquele filme Titanite, com Leonardo di Caprio fazendo par romântico com Jorge Luiz.

    A torcida do Vasco inteira se mobilizou pra cantar “Fica Leandro” pro Liminar Amaral em todos os jogos no período em que ele flertava com o Flu. Será que agora cantará fica Caetano?? Difícil, né…

    É, Vascão… tá phoda!!!

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    26/05/10 - 11:02

    Pelo menos a legenda da foto está correta: Integrantes de facção organizada ameaçam o atacante Élton (Foto: Jorge William/Globo)

    Responda a este comentário

  6. Bender
    26/05/10 - 12:24

    24/02/2008 – Flamengo 2 x 1 Botafogo (decisão da Taça Guanabara)
    Jogo do tradicional chororô. Onde tudo começou. A torcida do botafogo fez até montagem do juiz com a camisa do Flamengo. Um pênalti marcado com camisa puxada até o pescoço na cara do árbitro levou a isso tudo. Em 2010 o próprio botafogo teve pênalti igual marcado a favor por esse mesmo juiz. E foi campeão com 2 pênaltis semelhantes na final da Taça Rio.

    19/10/2008 – Flamengo 1 x 0 Vasco (Campeonato Brasileiro)
    Flamengo com o time bem melhor ainda contou com o gol contra do vascaíno. Para constar: Flamengo liderou o campeonato por mais de 10 rodadas, acabou em 5º e o Vasco foi rebaixado.

    09/11/2008 – Flamengo 1 x 0 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
    Idem. Só que o gol foi do Kleberson (seleção) e o Botafogo não caiu.

    12/04/2009 – Flamengo 1 x 0 Fluminense (semifinal da Taça Rio)
    Chute despretencioso do Juan e Fernando Henrique aceitou. Cuca rumo à perda da virgindade de títulos.

    04/10/2009 – Flamengo 2 x 0 Fluminense (Campeonato Brasileiro)
    Adriano, obrigado pelo título (desde o Júnio) e pela artilharia (desde o Zico!!!). Vá com Deus. Que vc encontre a sua felicidade [2]

    31/01/2010 – Flamengo 5 x 3 Fluminense (Taça Guanabara)
    Hahahaha… alguns jogos deveriam ter apenas o 2º tempo.

    ****

    Em tempo, exceto o jogo do descabido chororô, em nenhum desses jogos houve algum clamor ou alguma maior reclamação.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não haver necessidade de usar uma arma não implica o sujeito estar desarmado.

    Responda a este comentário

    Daniel

    Perfeito!

    Cara, eh mesmo impressionante o comportamento da arco-irisada. O choro eh livre!

    Responda a este comentário

    Bender

    O choro é livre. Mas as ladainhas são chatas bagarai.
    Eu caguei. Já estou vacinado contra isso. Mas não vou deixar de manifestar minha opinião.

    Quem quer fazer tal levantamento e usa, estapafurdiamente, a desculpa da “curiosidade” deve ser minimamente crítico ao ponto de tentar visualizar se tais jogos tiveram ou não interferência da arbitragem (objeto da pesquisa, acredito eu). Se for mais rigoroso deveria pegar outros jogos de tal árbitro com outros times e verificar erros tendenciosos.

    Dos últimos 5 títulos do Flamengo, apenas o estadual de 2007 teve influência da arbitragem num impedimento mal marcado. O sonho dos militantes, agora, é que o juiz desse confronto tenha sido o MLH. Não vou pesquisar. Fica a deixa.
    Não pesquiso pois minha última preocupação antes dos jogos é com a arbitragem. No geral, é tudo a mesma porcaria. Todos erram e acertam. Às vezes não é respeitado nem os testes físicos para ser árbitro.

    Mas sabe como é… como a militância precisa de um combustível, qualquer coisa que se adequa às suas finalidades está valendo. E depois? É só taxar os rubronegros de irracionais. Fácil, extremamente fácil.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Daniel é o filho do Bender. Não tem uma besteira que o papai fale que o filhinho não corra pra babar o ovo. Quanto maior a besteira, mais babação.

    Não fiz levantamento nenhum. Isto está bem claro no post. E não tenho a menor pretensão de fazê-lo.

    Já tenho as informações que queria, o sujeito inexplicavelmente apita vários Fla-Flus e o Flamengo, estranhamente, é invencível em clássicos sob a batuta dele, até hoje.

    Se não fossem irracionais quando falam da sua religião, entenderiam que eu acho até provável que o árbitro hoje prejudique o próprio Flamengo. Mas a cegueira não deixa.

    Em tempo, se você quiser fazer um post sobre as arbitragens com o Flamengo, o problema é teu, faça o levantamento você. Este não é, e nunca foi, meu intuito.

    Responda a este comentário

    Bender

    Eu não quiZZZZ nada.

    Não fui eu que postei o levantamento.
    E todo mundo sabe qual é o seu intuito. Está claro.

    Isso aqui que vc chama de cegueira? Haja saco…

    Putz… a culpa é do Maracanã, RMP, Globo, mídia em geral… agora o complô é da arbitragem personificada em MLH… É doença demais…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Isso aqui que vc chama de cegueira? ” Completa. Não tem nada a ver com o texto.

    “a culpa é do Maracanã, RMP, Globo, mídia em geral… agora o complô é da arbitragem personificada em MLH”

    Pode ser a soma de todos esses fatores. Nenhum fator esportivo justifica essa supremacia rubro-negra nos últimos 20 anos dentro do Rio de Janeiro.

    Em nenhum momento o Flamengo teve um time muito melhor que os outros.

    Responda a este comentário

    Bender

    Não tem nada a ver com o texto

    HUAHUHAUHUAhuhUAhuHUa… beleza então.

    ****

    Só um cego mesmo não vê a decadência dos grandes do Rio nos últimos anos.
    A diferença do Flamengo? Montou uma boa base nos últimos recentes anos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem dúvida, só cegos não vêem a decadência de TODO o futebol carioca, incluindo o Flamengo.

    Estou falando de 20 anos, não de três ou quatro. Essa “boa base” do Flamengo, que pra mim é uma porcaria, jogou bem dois anos.

    Sendo que sua única conquista relevante se deveu basicamente a um senhor de quase 40 anos que resolveu jogar o que ninguém esperava que ele conseguisse novamente.

    Repito, esportivamente, não há nenhuma explicação plausível pro predomínio rubro-negro dentro do Estado do Rio de Janeiro. Vencendo até quando outros times eram melhores.

    Responda a este comentário

    Bender

    Chegamos no nível de “tira o Flamengo de 80 a 83 (…) tira o Pelé do Santos (…) tira os 7 títulos do Schumacher…”

    Responda a este comentário

    Victor

    Vai ver que é essa política de não dar bola para as competições internacionais que trazem vantagem ao Mais Querido. Dedicar-se integralmente ao Estadual como nos últimos anos deve criar motivação maior.

    Não sabemos, mas o bicho deve ser quadruplicado para ganhar no Carioca.

    Responda a este comentário

    Bender

    Tá quase lá. Só mais um pouquinho. Vai ganhar muitos pontos!

    Responda a este comentário

    Victor

    O ILP atua firme. Basta proferir as palavras (e nem disse a principal dentre todas) que os fiéis atuam. Pavlov ficaria encantado.
    E olha que eu ainda me dei o trabalho de colocar que apesar das três vitórias nos jogos contra o Flu, eu não identifiquei nada que me chamasse a atenção.
    O que mais me chama a atenção, é um mesmo árbitro apitando os mesmos jogos, e seguidamente. Creio que isso não é tão comum, ainda mais sendo um árbitro que nem mesmo tem assim tanto destaque.
    Coisa que eu acharia estranha mesmo que a distribuição de resultados fosse equilibrada.

    ****
    Eu tenho a impressão, que se eu dissesse que o juíz é um ladrão, que todo mundo ajuda o Flamengo, que está tudo armado e etcetera, os comentários seriam os mesmos, sem mudar uma vírgula. Quando veem palavras do ILP as respostas chegam prontas idependentes do que seja dito.

    Responda a este comentário

    Bender

    as três vitórias nos jogos contra o Flu, eu não identifiquei nada que me chamasse a atenção

    Bastava essa frase junto com o tal “levantamento”.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Roubos bem sucedidos não chamam a atenção.

    Responda a este comentário

    Bender

    E como eu digo, nem precisa dessa frase para perceber o intuito.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não sabe a diferença de uma resposta direta a um comentário seu, de um outro assunto, que sua cegueira não permite compreensão.

    Responda a este comentário

    Bender

    Percebeu? Caiu a ficha?

    Responda a este comentário

    Victor

    Caro,

    Não fica nem um pouquinho claro que Serginho não fez o levantamento e não está nem um pouco preocupado em comos foram esses jogos?

    A conversa da gente no primeiro comentário do post não dá a dica que a gente tem um pé atrás quanto este levantamento ser conclusivo, não?

    Ficou complicado perceber que por mais que Serginho possa achar que há uma roubalheira dos infernos para o Flamengo, que o mote deste trecho e dos comentários é para o inusitado cartel e da escalação seguida do mesmo árbitro em um Universo de tantos?

    ****
    DISCLAIMER: Eu tenho a impressão, que se eu dissesse que o juíz é um ladrão, que todo mundo ajuda o Flamengo, que está tudo armado e etcetera, os comentários seriam os mesmos, sem mudar uma vírgula. Quando veem palavras do ILP as respostas chegam prontas idependentes do que seja dito.

    Responda a este comentário

    Bender

    Caro personal,

    Se vc dissesse bem claramente que o juíz é um ladrão, que todo mundo ajuda o Flamengo, que está tudo armado e etcetera… seria mais honesto com o intuito do “levantamento”.

    Responda a este comentário

    Victor

    se eu dissesse que o juíz é um ladrão, que todo mundo ajuda o Flamengo, que está tudo armado e etcetera, os comentários seriam os mesmos, sem mudar uma vírgula. Quando veem palavras do ILP as respostas chegam prontas idependentes do que seja dito.

    Responda a este comentário

    Bender

    os meus comentários não seriam os mesmos.
    Eles nem existiriam.

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    26/05/10 - 16:21

    Em tempo, existem muitas maneiras da arbitragem influenciar no resultado do jogo. Ficar apontando lances isolados não quer dizer nada. Um jogo nunca deve ser analisado dessa maneira.

    O Edílson vendeu vários jogos e só repararam suas manipulações depois que tudo veio à tona. Em alguns jogos, inclusive, ele nem conseguiu alterar o resultado. Em outros não precisou.

    Responda a este comentário

    Victor

    Lá no mesmo jornalheiros tem uma crônica no mínimo interessante:
    Sobre a gloriosa noite em que eu apitei o Fla-Flu

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    esse blog é bem irado!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehe…maneiro o texto.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Exatamente, o cara matava os jogos via faltinha boba no meio de campo e intimidando os jogadores com cartões amarelos.

    Teve um do Edmundo que ele falou que tentou, mas não conseguiu alterar o resultado da partida, porque ele jogou muito!

    Essa flamengada me vence pelo cansaço, não consigo mais discutir esses assuntos, mas parabéns a vocês que ainda conseguem e com ótimos argumentos. Ninguém pode nem mencionar arbitragem, mídia etc que já rola um copy & paste flanático.

    Responda a este comentário

    Victor

    O pensamento da rapaziada alinha com o do Saulo.
    Só Zarga discorda das colocações Saulistas. Os demais dizem amém.

    Zarga deve estar errado.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Deve? De acordo com tudo o que lí até agora pora qui, ele está completamente errado. Assim como todos os outros que não compactuam com a mesma visão da massa.

    Responda a este comentário

    Zarga

    Acho que tô errado em ler tudo isso…rs. Quando entra nessas discussões, dá pra aproveitar pouco. Cada um fala a sua verdade, acredita e vende fielmente a ideia. Normal, mas chato.

    Sobre o post o que tenho a dizer é:

    – Queria o Rodrigo Caetano no Flamengo. Não sei se viram, mas quem assumiu o futebol foi a mesma corja de outrora.
    – Acho MLH ruim, não manipulador (pelo menos até hj). Sobre essas vitórias do Flamengo, vi todos os jogos e não lembro de nenhuma “Edilsonzada”. Fora o impedimento mal marcado, acho que os demais erros não mudariam os placares.
    – Adriano vai para a Itália. Como uma manifestação da Raça disse: “Você nos deu o Braileiro e nós te demos a alegria de volta. Estamos quites. Até um dia, se você tiver mais comprometimento”.
    – É cedo pra achar que o Botafogo vai fazer barulho. A era Cuca que o diga, mas sem dúvida ganhar do Cruzeiro é uma grande prova de força.

    Responda a este comentário

    Bender

    Sobre essas vitórias do Flamengo, vi todos os jogos e não lembro de nenhuma “Edilsonzada”.

    Vamos ver se com o comentário do Zarga, os racionais entendem.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Seria interessante ver a reação de flamenguistas se perdessem seis vezes consecutivas para o Fluminense, sob a arbitragem da mesma pessoa.

    Mas não se trata disso, se trata apenas de colocarem desnecessariamente um árbitro, que não deveria, por bom senso, pelos fatos expostos, apitar um jogo. Não se trata do que eu acho, ou vocês acham.

    “Fora o impedimento mal marcado, acho que os demais erros não mudariam os placares.”

    Interessante…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Mas só pra ser claro, sobre o que eu acho, já que vocês insistem em falar no que vocês acham, eu vou dizer:

    Acho impossível, em clássicos, com times equilibrados, apitado seis vezes pela mesma pessoa, num curto período de tempo, que um time vença aos outros 100% das vezes. Acho que houve sim manipulação dos resultados.

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAHuHAUhuHUAhuHUAhua… bom saber que seus outros comentários não eram suas opiniões.

    Enfim, dentro de toda essa doença, pelo menos aqui vc foi sincero.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não burrinho, o assunto era sobre a escalação desnecessária e repetida de um árbitro desgastado. Sobre isso não quiseram comentar. Preferiram mudar de assunto, falar que ACHAM que o juiz não influenciou, que ACHAM que é chororô, então resolvi dizer o que eu ACHO.

    Responda a este comentário

    Bender

    Eu não acho nada. Ele NÃO influenciou. Mas sei que é difícil pra vc enxergar isso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ah…sim. Pra um fundamentalista, o que ele acha é sempre uma verdade absoluta.

    Responda a este comentário

    Bender

    Diferente de vc, eu vi todos esses jogos. E (re)afirmo que não houve nenhuma influência. Puro chororô.
    Já até desenhei. Mas imagino sua dificuldade.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Diferente de mim? Hahaha…fanatismo em grau máximo, agora até o que acha que eu fiz ou não fiz, ele tem certeza.

    Sim, claro! Se você acha que não houve influência, não houve!

    Daqui a pouco tá esfregando a testa na calçada da Gávea.

    Responda a este comentário

    Zarga

    Po Serginho, se fosse assim o Botafogo não ficava 21 anos na fila. Em menor escala, há bem pouco tempo, o Flamengo ficou quase 3 anos sem ganhar do Fluminense. Ao invés de ficar reclamando de arbitragem, eu reclamo do meu time que não ganha. Ontem, por exemplo, foi um desses casos que o time foi horroroso. O penalti não marcado, como a Rádio Globo disse, não interfere em nada pra mim. Chororô é a maior furada.

    Responda a este comentário

    Bender

    Acho que reclamações por algum erro da arbitragem são até válidas. Está no âmago desse esporte. É básico classificar a arbitragem de tal jogo como boa ou ruim.
    O foda é essa punhetagem exacerbada. Isso eu classifico como chororô.

    Responda a este comentário

    Victor

    Zarga, eu sou um dos que menos reclamam de arbitragem. E meto o pé no chororô antecipado.

    Mas é digno de nota a escalação seguida do mesmo árbitro, porque fere uma normalidade (pelo menos em minha primeira impressão). Ainda mais quando ocorrem 6 vitórias seguidas para um lado em confrontos historicamente equilibrados (é uma forma até de auditar).

    ****
    Mas o quiprocó aqui aconteceu, como estou ironizando, porque isso não foi questionado ou discutido. Já rechaçaram direto incutindo clubismo ou chororô prévio. Depois quando a discussão avança, saem buscando os subsídios.
    E como é algo recorrente no blog, sempre que torcedores que não são do Flamengo levantam qualquer coisa que insinua qualquer favorecimento ao rubro-negro, há apedrejamento ao invés de discussão.

    a gente generaliza dizendo que a torcida do Flamengo que é assim, mas colocando os pingos nos “i’s”, o Bender que é assim, e por acaso ele é Flamengo.
    Se fosse Fluminense, essa chatice provavelmente seria quando fizessem qualquer comentário à respeito de favorecimento ao Fluminense.

    Outro dia, teve um exemplo por aqui de discussão envolvendo situações que favorecem o Fluminense. Dá só uma olhadinha em como transcorreu a discussão (aliás, note que teve discussão no melhor sentido da palavra, com os dois lados com pontos bem definidos em meros 4 comentários). Entraria nesse mesmo looping infinito se ao invés de argumentar, eu tivesse posto qualquer deboche somente descredenciando a observação de Serginho.

    Bender invariavelmente parte do princípio que é “Flamengo x Resto do Mundo” e assume que o rubronegro é o centro das atenções dos demais torcedores.

    Responda a este comentário

    Bender

    Será mesmo que sou eu que parto do princípio que é “Flamengo x Resto do Mundo”??? Fico sempre nessa dúvida.

    Acho até interessante ter algum quiprocó desses. Já foram zilhões no BlablaGol e há algum tempo que não tinha. Nesses pégas saem alguns comentários escritos no “calor do momento” e, portanto, sinceros. Basta saber filtrar.

    Desses vários pégas, lembro de 1 entre Vasco x Botafogo sobre se uma mão no ombro seria pênalti ou não. Não lembro de nenhum outro que não envolva o Flamengo. Talvez vc pudesse fazer um “levantamento” por “curiosidade” para aferirmos se o “Flamengo x Resto do Mundo” é coisa minha mesmo. De repente é uma simples coincidência.

    Encaixou mal demais o exemplo da discussão do Fluminense atravessando contratações. Nada a ver com arbitragens, favorecimentos, buá… Que forçada!

    Responda a este comentário

    Victor

    Antes eu achava que era proselitismo, picardia, fanatismo ou afins. Valia à pena discutir.
    Agora já aceito que é tacanhice mesmo. Vou deixar quieto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Zarga, não entendi o que o Botafogo ficar 21 anos na fila tem com isso.

    O mesmo árbitro apitou os Fla-Flus nestes três anos? O Flamengo perdeu todos os jogos?

    Eu nem estava reclamando de arbitragem, vocês é que entraram neste assunto.

    Também acho, e repito o tempo inteiro, que erros isolados de arbitragem não querem dizer nada.

    Mas a sequência do MLH quer dizer sim, a análise de um jogo por inteiro diz alguma coisa, imaginem 6 jogos.

    Responda a este comentário

    Zarga

    Eu concordo com vocês que é realmente curioso escalar um árbitro com esse histórico. O que eu quis dizer é que, pra mim, esse não foi necessariamente o diferencial do Flamengo nessas vitórias.

    Sobre o Botafogo, eu citei porque vc disse em algum momento que não é possível um time não ser tão melhor que os outros e ganhar mais. E que isso acontece porque há manipulação. Eu não concordo. O Botafogo, nesse caso por exemplo, com certeza foi melhor que os outros no período e não ganhava. Pra mim isso aconteceu porque na hora H ele não foi mais competente.

    Um outro bom exemplo pra resumir o que penso é o primeiro campeonato do Flamengo em cima do Vasco (do Tri). O Vasco era sensacional e muito melhor. Mas perdia gols incríveis e numa cagada o Rodrigo Mendes fez de falta. Pra mim, a culpa do Vasco não ganhar foi do Guilherme que errou o gol sem goleiro e não do juiz que “favoreceu”.

    Isso é fase, não tem jeito. Na época de colégio cansei de ver os rivais ganhando do Flamengo em sequência.

    Responda a este comentário

    Victor

    O que eu quis dizer é que, pra mim, esse não foi necessariamente o diferencial do Flamengo nessas vitórias.

    Eu também acho.

    Responda a este comentário

    Bender

    Parece que todo mundo aqui concorda com isso. Menos o Serginho. Talvez ele esteja certo…

    Responda a este comentário

    Fernando

    Tudo bem, mas “Não haver necessidade de usar uma arma não implica o sujeito estar desarmado”

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “esse não foi necessariamente o diferencial do Flamengo nessas vitórias.”

    Pode não ter sido o diferencial, mas pode ter ajudado, e não em todas as partidas, mas apenas em algumas.

    Nunca disse “que não é possível um time não ser tão melhor que os outros e ganhar mais”.

    Mas acho sim impossível um time não ser tão melhor que os outros e ganhar muito mais, como é o caso do Flamengo, sem que haja fatores que fujam a esfera esportiva. Como mando de campo (torcida), estrutura, arbitragem, etc.

    Só pra ressaltar: nem todos os fatores são ilegais, ruins, ou depreciadores de qualquer coisa. Por exemplo, se o Flamengo tivesse muito mais estrutura que os outros, isso poderia fazer diferença.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Outro exemplo, o Flamengo tem mais torcida, se os outros clubes concordam em jogar todas as finais sem torcida, o problema é deles.

    Responda a este comentário

    Victor

    Para colocar lenha na fogueira:
    ontem a torcida do Fluminense estava em maior número.
    Na final da Taça Rio desse ano, se não me engano, a do Botafogo também estava.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    26/05/10 - 17:19

    Teste: Zico

    Responda a este comentário

    Matheus

    Vou-me embora do blog.

    Isso aqui agora vai virar guerra e eu não quero participar.

    Um abraço a todos!

    E, para constar, na minha opinião Zico não foi nem um dos 5 mais brilhantes do Brasil.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Por um acaso você está se refeindo a aquele pé frio perdedor de pênaltis? rsrsrsrsrs

    Responda a este comentário

    Fernando

    Hauehaeahuhaehuae…
    Também tô com medo agora!!
    Parece aquele negócio de mostrar as imagens de Maomé, vide caso dos cartunistas dinamarqueses.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ainda vão tirar o site do ar por causa dessas profanações.

    Responda a este comentário

    Victor

    Porra galera.
    Foi mal aí.
    Esse comentário era para ser moderado. Nunca imaginaria que acabaria publicado.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… se eu fosse um dos racionaisic falaria da qtde de filhos e babas-ovo que vc tem.
    Mas eu sou apenas um rubronegro flanático irracional, então fica o meu comentário: espero que vc tenha percebido o resultado do seu “teste”.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Zico é fraquinho mesmo, até os seguidores dele já o abandonaram.

    Responda a este comentário

    Bender

    Mais um comentário para ajudar na percepção do “teste”.

    Responda a este comentário

  9. Daniel
    26/05/10 - 17:34

    kkkkk… mo divertido aqui.
    Ganhei ate comentario do autor. Obrigado.

    Entao quer dizer que o “levantamento” nao era apenas assim… uma simples curiosidade.

    Responda a este comentário

    Bender

    Como disse, o “levantamento” adequa às finalidades requeridas, então está valendo. Quem não concorda é irracional e ponto.

    E agora o circo está pronto: se no Fla-Flu de daqui a pouco acontecer qualquer erro para qualquer lado, os racionais (sic) terão argumentos. Risco zero.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “E agora o circo está pronto: se no Fla-Flu de daqui a pouco acontecer qualquer erro para qualquer lado, os racionais (sic) terão argumentos. Risco zero.”

    Exatamente. Então por que diabos colocar OUTRA VEZ o cara para apitar?

    Responda a este comentário

    Bender

    Então a comissão de arbitragem faz merda (na sua opinião) e desaparece nos rubronegros qualquer resquício de racionalidade (tb na sua opinião).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Evidentemente, como este seu comentário acaba de confirmar.

    Responda a este comentário

    Victor

    não.
    só nos que estão comentando aqui.

    Responda a este comentário

    Bender

    e naqueles que pensam em algo como “cartel”

    Responda a este comentário

    Victor

    Como é complicado entender o quanto você é irônico ou não, peço que desenhe para eu entender.

    Responda a este comentário

    Daniel

    kkkk… q isso cara! O “levantamento” prova que o Flamengo da uma cagada danada quando o jogo eh apitado por esse juiz.

    Responda a este comentário

    Bender

    hehehe… esqueci de colocar o quesito “cagada” junto com “Globo, Maracanã, RMP, mídia em geral… e todos esses fatores somados

    Responda a este comentário

  10. rafael botafoguense
    26/05/10 - 17:39

    vendo a histórica charge do fla-flu ali no texto,lembrei disso aqui:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/05/25/flu-lanca-parceria-com-marca-de-cerveja-mascote-tricolor-deve-ser-a-primeira-mudanca.jhtm

    namoral,os caras tão vendendo a história do time, daqui a pouco troca de símbolo, derruba as laranjeiras…esse negócio é sério,aí é a hora que as “””””””””facções organizadas””””””””” devem interferir se não vai virar BADERNA.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    26/05/10 - 19:42

    Boa Conca! Flu 1×0

    Responda a este comentário

  12. Victor
    26/05/10 - 19:52

    20′ Diogo deve ser substituído agora. O cara preferiu pedir impedimento a ficar com a bola.

    Responda a este comentário

  13. Serginho Valente
    26/05/10 - 20:30

    Passeio do Fluminense no 1º tempo. Exceto algumas escapadas do esforçado.

    Léo Moura deveria ser expulso, David poderia ser expulso e Toró já deveria estar preso há muito tempo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Toró viu Conca baixinho falando em castelhano, achou que era gandula uruguaio

    Responda a este comentário

  14. Serginho Valente
    26/05/10 - 21:19

    Huahauahuaha…

    locutor sportv:

    – Vamos ouvir a bonita festa da torcida tricolor…

    Torcida: puta, viado e ladrão…adeus mengo….

    Responda a este comentário

    Victor

    Porra. Não pude ver o 2º tempo.

    Responda a este comentário

  15. Victor
    26/05/10 - 22:48

    Fim do primeiro tempo. O Botafogo está perdendo para o Cruzeiro mas das duas uma:
    Ou o Botafogo vai fazer um bom campeonato ou então… Matheus vai ficar meio chateado depois da Copa.

    Toda vez que vejo jogo do Botafogo esse Somália joga bem.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Belíssima apresentações do Botafogo e do Fábio. Se manter a aplicação, o Botafogo vai dar trabalho no Brasileirão.

    Responda a este comentário

    Victor

    Fábio garantiu o bicho do Cruzeiro (e o meu).

    Botafogo jogou com desenvoltura de quem estava em casa. Isso com Joel contando só com Super Edno para o ataque.

    Responda a este comentário

    Victor

    Fábio garantiu o bicho do Cruzeiro. Fico curioso para descobrir porque a torcida vaiou tanto a saída do Roger. Será que achavam que ele ainda daria caldo? Já estava com o linguão de fora.

    Ou será que vaiaram o cara que entrou que nem apareceu no jogo.

    Depois ainda quando entrou o Guerrón no lugar do 11 que acabou de vez o ataque. Antes atacava com três: Kleber, T. Rieiro e Jonathan. Depois só com Kleber e um abobado Guerrón. Tenho cada vez mais raiva do Fluminense ter conseguido perder para esse cara.

    Joel se virou como pôde guardadas as proporções de ter apenas Edno de atacante. O Botafogo foi muito bem na partida e merecia melhor sorte. Ainda bem que não conseguiu porque tenho três Azuis (amarelos?) no meu Cartola desta rodada.

    Achei o Rodrigo Cajá mal, independente do penalty perdido.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não vi o jogo, mas…cada vez mais temo por 2010. Aliás, até que não. Pensando bem, o Botafogo é que tá bem.

    Além do fato o Cruzeiro ainda estar invicto e tudo mais. Só não pode perder um titular sequer. Porque aí ferra.

    Agora, a confirmar os boatos de Kléber e Fábio indo pro exterior, a sorte nossa é que temos Vasco, Palmeiras, entre outros pra cair antes. Senão era candidato a ganhar a Série B em 2011.

    Guerrón pode ir embora, Pedro Ken pode ir embora, T. Heleno já devia ter ido a uns 2 anos, Roger então…pfiiiii.

    Mas, pelo que meu pai falou (e ele odeia o Roger), o Chinelinho jogou até bem. O problema é enfiar a bixa do Pedro Who(?) no lugar dele.

    *****

    Enfim, me dei mó bem no Cartola. Fábio no gol é certeza de defesa difícil e um pênalti pego. Além de André do Santos.

    *****

    Achei a camisa legalzinha. Deu um belo contraste.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Me decepcionei com Kléber. Achei que ele jogou mal.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    porra,esse jogo foi foda. Botafogo jogou mto.talvez nem tanto,mas superou o cruzeiro de longe.O legal foi que o time mostrou que sabe jogar com toque e buscando jogadas pelo meio e foram justamente dessas jogadas, junto com as infiltrações do somália, que sairam as melhores chances do botafogo. embora a santa bola aérea continuasse presente. até de forma insistente na minha opinião. o que contribuiu pro time perder mtas jogadas de ataque já que somados o péssimos cruzadores que temos,a falta do loco abreu e a zaga alta do cruzeiro essa jogada tinha tudo pra não funcionar.

    somália tava fodão,3ª boa partida dele.

    cajá tava mto bem no 1ºtempo,mas perdeu o penal e claramente entrou abalado no 2ºtempo.

    não consigo ficar puto com esse jogo,foi um mole é verdade,mas noto um time capaz, que briga, e isso é legal.

    Responda a este comentário

  16. André Bona
    27/05/10 - 7:33

    Hoje mais um dia difícil na colina histórica…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não quero nem ver…

    Responda a este comentário

  17. Serginho Valente
    27/05/10 - 11:30

    Sobre este comentário, uma pesquisa rápida sobre certezas:

    24/02/2008 – Flamengo 2 x 1 Botafogo

    “Em seguida, Wellington Paulista recebeu passe de Lucio Flavio e caiu na área. O árbitro mandou o lance seguir. O time alvinegro voltou a reclamar no minuto seguinte quando em uma dividida Leo Moura tocou a bola para trás e o goleiro Bruno segurou. O Botafogo queria a marcação do recuo. “

    “Na cobrança, o zagueiro Ferrero segura o rubro-negro Fabio Luciano pela camisa. Pênalti marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Após muita reclamação dos alvinegros “

    “Na confusão, Souza agrediu Zé Carlos. O árbitro resolveu expulsar os dois: Souza e Zé Carlos.
    Não sei porque fui expulso. É inacreditável isso. Quero saber por que ele me expulsou. Quero saber! – disse Zé Carlos, chorando, ao deixar o gramado. “

    09/11/2008 – Flamengo 1 x 0 Botafogo

    “Em um clássico de altos e baixos, além de alguns erros da arbitragem …”

    “Árbitro ignora pênalti em Jorge Henrique “
    “Logo com 30 segundos de jogo, a primeira polêmica do jogo. Jorge Henrique recebeu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Bruno, pênalti não marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique “

    “Carlos Alberto sofreu uma falta e quis bater de forma rápida. O argentino Sambueza tentou retardar a cobrança e foi empurrado pelo meia, que levou cartão amarelo.”

    12/04/2009 – Flamengo 1 x 0 Fluminense

    “Os jogadores valorizavam cada paralisação, retardando a reposição da bola para ganhar tempo. “

    “A maior da tensão estava toda do lado tricolor e atingiu até o sempre calmo Parreira, que reclamou da marcação de um lance e foi expulso de campo pelo árbitro “

    Deve ter sido a única expulsão do Parreira na carreira dele. Mas ele deve ter se irritado à toa…

    04/10/2009 – Flamengo 2 x 0 Fluminense 

    “O Fluminense foi ao ataque logo em seguida e reclamou de um pênalti. Conca cobrou falta para a área, Bruno saiu afobado e derrubou Digão, que tentava ir na bola. O juiz considerou o lance normal, para indignação dos tricolores. “

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehe… descobriu que o lado perdedor sempre arruma alguma coisa pra reclamar. Se tivesse vistos os jogos não precisa perder seu tempo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Engraçado…não há reclamação sobre todos os jogos…será que nem sempre o lado perdedor reclama? Ou será que ele só reclama quando é roubado?

    Eu vi os jogos, mas não coloco as coisas que eu acho como verdades absolutas, logo trouxe algumas outras opiniões, ou informações.

    Responda a este comentário

    Bender

    Essa sua pesquisa se encaixa no que o Victor disse: quando a discussão avança, saem buscando os subsídios.

    Se ficar buscando pênalti no replay, vc vai achar um monte.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Engraçado…ninguém ficou “buscando pênalti em replay” em todos os jogos que você citou, somente em alguns…por que será?

    Repito, mais claramente:

    A diferença fundamental é que eu não tenho certeza se houve ou não manipulação, mas acho que houve, porque não me parece crível que um juiz apite seis clássicos seguidos com apenas um vencedor.

    Já você, mesmo com tudo que foi demonstrado, tem certeza que o Mengão jamais foi beneficiado intencionalmente.

    Responda a este comentário

    Bender

    Agora manda o salva-cu protocolar.

    Quando eu escrevo “Ele NÃO influenciou” está claro que essa é minha opinião, pelo que eu assisti de todos esses jogos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Agora? Estou falando isso há muito tempo.

    “Quando eu escrevo “Ele NÃO influenciou” está claro que essa é minha opinião, pelo que eu assisti de todos esses jogos.”

    Jura? Não tinha percebido. Repito: Pra um fundamentalista, o que ele acha é sempre uma verdade absoluta.

    Responda a este comentário

  18. Yuri
    27/05/10 - 13:49

    Que o Marcelo de Lima Henrique é flamenguista fanático (provado pelo ADESIVO no carro!!) até eu que não sou carioca sei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

  19. Zarga
    27/05/10 - 16:27

    Não sei se é sempre assim, mas as vezes que vi o Conca jogar deram gosto. O cara é bola.

    Responda a este comentário

    Victor

    Sim. Joga fácil. Vendo no estádio então parece até melhor.

    De vez em quando passa por “má fase” que os tricolores até cornetam, mas no caso, é “Conca está mal” usando o futebol dele mesmo como parâmetro. (não é como no caso de Kleberson que quando está mal, a raiva impera).
    Fica por diversos jogos meio sumido, mas com a ressalva que nunca atrapalha o time.
    Contam ainda a favor o fato de não ser chinelinho e ser sempre combativo.

    Já vi situações em que a torcida concordou com sua substituição, mas não lembro nunca de ter ouvido alguém querendo ele fora do time depois da Libertadores.

    Quando tem mais gente jogando junto (como com Fred e Maicon) aí ele brilha.

    ****
    O gol de ontem foi com passe de Marquinho. Mas lembrei em outro Fla x Flu um gol parecido com passe de Jailton.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Tive uma boa impressão do o lateral esquerdo do Fluminense, Carlinhos, muito rápido.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu já tinha tido contra o Corinthians essa impressão. Mas nem emito valores ainda porque minha comparação era com os nadas que ocupavam a posição desde Junior Cesar.

    O mais bizarro para mim é que Marquinho tem me causado boa impressão nesses jogos com Muricy (mesmo contra o Grêmio).

    Eu não vi o 2º tempo. No 1º tempo, ainda que Rodriguinho tenha ido bem, ele foi bem como flecha.
    Não teve nenhuma jogada em que ele teve de optar entre chutar e tocar.
    Contra o Corinthians, eu não tinha gostado da forma como ele tinha sido fominha.
    É algo que vou observar contra o Atlético-MG.

    Responda a este comentário

  20. Vasco vira em São Januário com 10 em campo
    27/05/10 - 23:07

    […] Fluminense 2×1 Flamengo – Flamengo aprende que gol de goleiro não vale 2. […]

Deixe seu comentário