Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Avaí 1X1 Botafogo – eliminado, de cabeça erguida

April 21st, 2011 por | Categorias: Avaí, Botafogo, Copa do Brasil 2011.

De cara: FODAM-SE OS CRÍTICOS E DETRATORES, sejam eles botafoguenses ou rivais.

O que eu testemunhei ontem, de corpo e alma presentes na Ressacada, foi uma apresentação digna das tradições e história da instituição Botafogo de Futebol e Regatas. Um jogo brioso, valente; um time aguerrido, concentrado; um técnico inteligente, fazendo o alvinegro jogar como o time grande que é e impondo seu futebol da maneira que SEMPRE tem que ser.

Tá olhando o quê?? ISSO AQUI É BOTAFOGO, PORRA!

O resultado não veio? Não, infelizmente não. E o mais triste é que mais uma vez não pelos deméritos do Botafogo, mas por novo erro crasso de uma arbitragem visivelmente perdida e cedendo às pressões da torcida da casa. Quanto à arbitragem, não vou me alongar. Deixo as palavras do amigo fLamenguista Vinícius, em seu Twitter:

A arbitragem brasileira é uma vergonha: Garfaram veementemente o #Botafogo. Alô @Gaburah,com vagabundo apitando contra fica mais complicado.

Prefiro reverenciar o Botafogo face aos noventa minutos de sangue, suor e lágrimas com que seus jogadores (MEU TIME) me presentearam em Florianópolis.

Amigos, eu vi:

  • A melhor partida de Arévalo Ríos com a camisa do Botafogo – um GIGANTE na marcação, incansável nas roubadas de bola, conferindo toda sobriedade e confiança mesmo nos momentos em que seus companheiros de marcação cediam à tensão. Partidaça do ‘Pequeno Gigante’ El Cacha, coisa que a TV talvez não tenha conseguido mostrar. Era o Arévalo da Copa do Mundo 2010 em campo ontem;
  • A garotada fazendo bonito – e se não fez mais bonito, tenho certeza que é pelo pouco tempo que Caio Júnior (o apelido de Harry Potter – BRUXO – lhe cai cada vez melhor) tem à frente da equipe. Tivesse Lucas Zen sido lançado mais cedo no time, seria com certeza hoje aquele zagueiro de que o Botafogo TANTO precisa; o habilidoso Cidinho (nervoso demais ontem, lançado na fogueira numa partida desesperada) que igualmente poderia estar muito mais adaptado ao mundo dos grandes e fazendo uma apresentação melhor (apesar de boa);
  • Lucas – um CRAQUE de bola. Joga fácil, arma, corre o campo todo, municia o ataque e não foge do jogo em momento algum (sério candidato a vice-ídolo do time);
  • #FAILhel pouco ou nada errando, muito superior ao estabanado, nervoso e ofensivamente inoportuno João Filipe;
  • Cortêz, titular inquestionável da lateral-esquerda. Se ainda não é craque, tem a grande qualidade de não comprometer numa posição que vitima o Botafogo há DÉCADAS. Ainda quase meteu um gol no primeiro tempo, bem debaixo de minhas retinas já tão fatigadas porém felizes com o que testemunhavam;
  • Jéfferson e suas impressionantes frieza e simpatia. Um craque, um grande profissional e, ao que tudo indica, um grande ser humano também;
  • O ÍDOLO CAPITÃO Loco Abreu. Um cara que definitivamente contagiou o seu time com a famosa Garra Charrúa no momento em que mais se precisou da figura de um grande CAPITÃO. Não vi a confusão no fim do jogo (a área de visitantes da Ressacada fica atrás do gol do outro lado do campo), mas sei que a porrada estancou MESMO e o uruguaio não afinou. Fez um gol de categoria (matou de primeira a sobra de Herrera) e como sempre mostrou grande visão de jogo quando era acionado como pivô na intermediária. É ÍDOLO mesmo, não tem discussão. E não foge à luta.
  • Caio Junior é valente/ousado, mas não é maluco/desarvorado. Armou o time soberbamente ontem e conseguiu – mesmo com três volantes e um apagado Cidinho em campo – fazer o Botafogo jogar irrefreavelmente no ataque, sem passar perrengue na defesa. O futebol apresentado no primeiro tempo foi coisa de time grande, coisa pra emocionar. O Botafogo INEBRIAVA no primeiro tempo, etapa em que o Avaí – EM MOMENTO ALGUM – ofereceu QUALQUER perigo ao time. Tirou um zagueiro e colocou um atacante quando precisava e sacou um atacante para a entrada de um marcador quando se fez necessário. Um técnico sem medo de fazer o feijão-com-arroz, por incrível que pareça.

O grande defeito testemunhado por mim – e corroborado pela dezena de torcedores que já me cercavam durante a partida, talvez devido à minha performance, digamos, pouco convencional na arquibancada (para os provincianos padrões catarinenses) – foi a cobertura da marcação alvinegra na segunda etapa. O pênalti foi escandalosamente mal marcado, isso é fato. Mas a verdade é que o Botafogo errou ao começar a marcar por zona após o gol. Havia marcadores presentes a cada avanço do Avaí, porém não havia quem desse o combate à bola. Resultado: com espaços gigantes, o Avaí começou a chegar perigosamente à area alvinegra nos momentos finais do jogo. E corroborando a máxima…

E corroborando a máxima, quis o destino que o Botafogo fosse eliminado da Copa do Brasil 2011 justamente naquela que foi (ao lado do clássico contra o Fluminense na Taça Guanabara) a melhor partida do time neste ano.

A imprensa não noticiou e os jogadores talvez não tenham percebido (Jefferson com certeza viu), mas mesmo eliminado o Botafogo saiu de campo aplaudido pela sua torcida, como há muito não se via. Se houver torcedor falando coisa diferente, é mal intencionado por qualquer razão.

*****

Quanto ao Avaí, lamento, mas é um arremedo de time. Com certeza sai na próxima fase da Copa do Brasil.

Sobre a Ressacada, cheguei bastante cedo e consegui boa vaga no estacionamento e tranquilidade para comprar os ingressos, mesmo nas bilheterias da casa. Banheiros decentes e uma lanchonete razoável. Cadeiras resistentes (…). O trânsito para sair do estádio é que é realmente muito ruim, pois só existe uma única via de acesso. A polícia transforma a pista em mão única na saída, mas ainda assim o engarrafamento é um saco.

Mas louve-se o fato de não ter presenciado nenhuma confusão entre torcedores, mesmo com o risco de toda aquela confusão em campo contagiar os ânimos. Além disso, a saída da arquibancada de visitantes (setor G) é praticamente dentro das saídas dos setores A e H (ambos da casa). Mesmo assim, saída tranquila e nenhuma grande provocação testemunhada.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

77 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

77 Comentários para “Avaí 1X1 Botafogo – eliminado, de cabeça erguida”

  1. Frank
    21/04/11 - 9:13

    Texto bem esperançoso, apesar das duas decepções na semana… pelo menos, agora o Caio Jr. terá bastante tempo para treinar o time e preparar o grupo para o Brasileirão…

    E sobre o Loco Abreu, realmente o cara é FODA… devia ter empalado o juizão também… ehehhehe

    Responda a este comentário

    Gaburah

    *****

    Acredite, Frank: o Botafogo jogou PRA CARALHO.

    Não há como não ter esperanças nesses momentos.

    *****

    Grande partida do Fluminense também, apesar de só ter visto os melhores momentos por estar na estrada durante o jogo.

    Responda a este comentário

  2. Robinson
    21/04/11 - 9:31

    Foi uma pena a eliminação do Botafogo.

    Achei que aquele pênalti não aconteceu, mas o juiz não teve peito de não dar a penalidade para o time da casa em dois lances consecutivos.

    Mas o pior: teve um cara que deu uma voadora no Herrera e saiu correndo, pulando por cima das placas de publicidade.

    Ei, seu fanfarrão!!!!Bichona!!!! Covardão!!!!

    Está feito o protesto.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Destaque para o escroto do narrador do SporTV que conseguiu a façanha de associar o seguinte:

    O Botafogo não se conforma com a eliminação. Loco Abreu foi agredido pelo Marquinhos.

    Isso pra não contar os jornalistas e fotógrafos catarinenses provocando a torcida do Botafogo ao fim do jogo.

    O sangue veio nos óio, velho…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Herrera já se especializou em tomar porrada contra o Avaí

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E sempre na covardia. Esse aí foi um pescoção pelas costas, pô.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    21/04/11 - 10:02

    Os gols: (e tô lá eu em 2’37” xingando pacas)

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    21/04/11 - 11:19

    E a porradaria. Registre-se que #FAILhel também foi pra dentro.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [Via @portalalvinegro]
    Pré-venda – Boneco Loco Abreu UFC > http://bit.ly/h9pYGb

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    CADÊ O ANDRÉ LUIS NESSAS HORAS??????????????????

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tava ocupado dando Haddouken em Buenos Aires.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Taí ó, com riqueza de detalhes:

    Responda a este comentário

  5. Macedus (Flamengo sempre)
    21/04/11 - 13:00

    Com certeza uma pena a eliminação do Botafogo, não pelo futebol que o este vem mostrando ao longo deste 2011, mas sim pelo “sangue nos olhos e o coração na ponta das chuteiras” mostrado em campo neste jogo contra o Avai (isso é nome de time pombas !!)

    Sim, o juiz fez questão de esculhambar com os monocromáticos cariocas e para não dizer uma palavra deveras feia FERROU com o Botafogo.

    Ganhar com tudo e todos contra é muito complicado, mas digo que não foi só a péssima arbitragem que acabou com o Botafogo, garra caminha de mãos dadas com um bom futebol e o time carioca ao se atirar a frente deixou muito espaço em sua defesa, isso foi a chave para a sua derrota.

    Enfim, parabéns ao Botafogo e também ao Fluminense que nesta noite do dia 20 de abril demostraram que o futebol do RJ sobrevive com honra as mazelas do dia a dia.

    SRN

    Responda a este comentário

  6. saulo
    21/04/11 - 15:33

    Essa nova pré-temporada será apenas benéfica ao Maicosuel: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/fisiologista-nao-recomenda-volta-de-maicosuel-no-proximo-sabado.html

    Responda a este comentário

  7. André Bona
    21/04/11 - 17:17

    Ganhar e perder é do jogo.

    A forma como se perde é importante. Dessa forma, o Botafogo honrou suas tradições.

    Responda a este comentário

  8. Gaburah
    21/04/11 - 18:20

    Ainda assim, com uma atuação maiúscula como a de ontem, a torcida do Botafogo segue fazendo VEXAME.

    Gente mal intencionada, com certeza, que não estava lá em função do resultado de ontem. Tem coisa orquestrada por aí.

    Nota triste.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    – Rala do Botafogo, Alessandro. A gente não aguenta mais você! – gritou um deles, encarando o lateral-direito, que não respondeu.

    CLAP CLAP CLAP CLAP

    Responda a este comentário

  9. João Pedro
    21/04/11 - 18:25

    E NINGUEM CALA ESSE CHOROROROOOOOOOOO CHORA O PRESIDENTE CHORA O TIME TODO CHORA O TORCEDOORRRRRR !!

    BANDOO DE CHORÃO, VAI CHORAR EM CASA VAI, MARICOOONA,SÓ LEVARAM PORRAAAAAAAAAADA ! TOMA GAMBAZADAAA… AHH E MAIS UMA COISA…

    EEEEEEEEEEELIMINADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    EEEEEEEEEEEELIMINAAADOOOOOOOOOOOOOOOO
    ELIIMINAAAAAAAAAAAAAAAAAADO.

    Faço uma pergunta: Quantas Bolas voces chutaram no gol ? Em ? Qual foi a porcentagem de posse de bola ? Em ? Teve um penalti antes daquele, e o juiz não marcou, aí nao vale né ?

    Avaí PORRA! Chora timeeeeeeeco, não sabe perder, tem que partir pra porrada, e mesmo assim apanharam igual a gambá. APANHARAM FORA E DENTRO DE CAMPO.

    Eita time ruim de voces… CHORA CHORA.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    UHUUUL!

    Responda a este comentário

    João Pedro

    UHUL, ESTÁS ELIMINADO CHORÃO…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    O PIOR É QUE CHUTAMOS POUCAS BOLAS NO GOL!!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Porque souberam marcar o Cidinho.

    CLAP CLAP CLAP CLAP

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ELES SÃO DEMAIS

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Quem começou a confusão foi jogador do SEU time, amiguinho.

    Você estava na Ressacada? Viu o mesmo jogo ou é só iludido mesmo?

    Eu que te pergunto: quantos chutes a gol o Avaí deu no primeiro tempo? (replay não conta)

    *****

    E não se preocupe: faço questão de encontrar as estatísticas do jogo e colocar aqui. É bom pra quem não viu jogo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Por enquanto só encontrei isso aqui:
    http://siga.st/futebol/footstats/24107

    Tô na caça de números mais consistentes, fica tranquilo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E pelo que vi ontem durante todo o jogo, a torcida do Avaí SEQUER tem música própria. Imitam absolutamente TODAS de outros times.

    Nada mais normal que um comentário formatado desse naipe.

    *****

    Mas vá lá. Já perdi muito tempo com pára-quedista. O Avaí tem um timaço mesmo e vai levar a CB.

    #NOT

    Responda a este comentário

  10. João Pedro
    21/04/11 - 18:26

    Cry Botafogo, Cry…. Timeco chorão que não sabe perder.

    E-LI-MI-NA-DO !!!!

    Responda a este comentário

    thiago

    Que legal, um avaiano!!!
    Não sabia que tinha avaianos por aqui!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Sim! Eles existem! Não é incrível?

    E são muitos!

    Responda a este comentário

  11. Victor
    21/04/11 - 19:19

    Vocês são malucos. É óbvio que foi penalty.
    O cara do Avaí empurrou o Lucas descaradamente. Empurrão dentro da área, é penalty.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Rapaz, até minha esposa framenguista típica (leia-se CHATA) ficou revoltada com esse pênatli.

    A emoção da classificação histórica (como todos estão chamando por aqui, e é mesmo porque não possuem nem histórico de campanhas – que dirá decente – na Copa do Brasil e nutrem a ilusão de que vão passar da próxima fase) tá cegando o cara.

    Já perdi tempo demais com pára-quedista. [2]

    Responda a este comentário

  12. João Pedro
    21/04/11 - 19:31

    Fodasse, eu sei que não vamos passar, mas a alegria de passar de fase e ainda mais sobre maricas que só sabem chorar quando perdem e ainda pra um time pequeno que é o nosso, como voces dizem, já supera tudo.

    ELIMINADOS CHORÕES ! E agora, vão fazer o que ? Ficar sem calendário é dificil não ?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mudou o discurso?

    Não se engane. Ficar sem calendário não é necessariamente ficar à toa. São só 30 dias, amiguinho.

    Claro que torcedor de time pequeno não entende bem a diferença. Mas calma que com o tempo pode ser que aprenda.

    Enquanto isso, se preocupe com o Figueirense, a Chapecoense e o Joinville.

    Responda a este comentário

    thiago

    Gaburah, pense no ibope do bbg, ele é um torcedor em potencial, daonde imaginaríamos um avaiano por aqui? nem em mil anos, do bangu, américa e do novo horizonte tudo bem, mas note que, é um avaiano surfista..ops…paraquesdista….huashuahuashuas

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Juro que penso sobre isso. Mas o ponto-de-vista dele está equivocado. Entendo que pela euforia da classificação e tal e respeito isso.

    Se o cara for mais um torcedor sensato (se é que isso existe), com certeza volta a dar as caras por aqui. Até porque debates acalorados são mesmo a marca do BBG. Bacana é que muita gente volta a ler/comentar justamente porque desse brainstorming (involuntário) todo sempre acaba nascendo coisa interessante.

    O João Pedro é DEVERAS bem-vindo por aqui. Torcedor que não comemora não é torcedor (mas sim um cínico tipo Saulo). Mas não podemos nos furtar ao debate por causa disso.

    E não falem mal do Botafogo. Isso é prerrogativa exclusiva dos botafoguenses, eheh.

    Responda a este comentário

    thiago

    to zoando pow…hehehehehe
    _____________
    tem meter o Saulo nisso…hahahahahaha

    Responda a este comentário

  13. João Pedro
    21/04/11 - 19:34

    KKKKKKKKKKK. O Avaí não deu um chute a gol ? Tais cego. O Marquinhos que partiu pra cima do loco abreu ? Tais mais cego ainda. Deixa de ser fanático e ve pros dois lados amigo… O avaí jogou melhor os dois jogos, e mereceu a classificação, mesmo que tenha sido em um penalti que não existiu. Não foi penalti ? Claro que foi, o juiz deu. E voces, tem quantas musicas propias ? Uma, só o do e ninguem cala… O avaí tem 3 se tu não sabe… Ah, e não é do jeito que voces cantam, é assim ó:

    E NINGUEM CALAAAA ESSE CHOROROOOOO, CHORA O PRESIDENTE CHORA O TIME TODO, CHORA O TORCEDOOOOOOOOOR

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O Avaí deu chute a gol no primeiro tempo? Me diz qual, por favor (teve um sim, por cima do gol)

    Viu o vídeo da confusão? Ouviu a pérola que o locutor catarinense disse? Loco Abreu FOI AGREDIDO pelo Marquinhos.

    O Avaí foi melhor que o Botafogo no primeiro jogo, foi sim. Mas foi tão incompetente que deu empate de presente ao alvinegro. E ia passar vexame se não fosse o juizão ontem.

    Foi pênalti porque o juiz deu. Ponto. Certíssimo. Comemora então.

    As músicas de vocês são sucesso no Brasil inteiro. Eu é que não conheço mesmo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tem outro da ESPN explicando tudinho:

    Responda a este comentário

  14. João Pedro
    21/04/11 - 19:36

    Ué ? Porque não aceitou meu comentário ? Ficou ofendido com a verdade ?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tá maluco? Estão todos aceitos.

    Responda a este comentário

  15. Gaburah
    21/04/11 - 19:46

    E o Yuri acha isso aqui chato no feriado, hahahahahahahaha

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não esperava isso:

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    e lá vai a Red Bull… ô carai de empresa

    Responda a este comentário

    Yuri

    red bull + google = dominação total

    Responda a este comentário

  16. Matheus
    21/04/11 - 19:59

    Gaburah em campo?

    Tsc tsc tsc!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Quase em campo.

    Se o Loco chama, já entro com o pé-nos-peito-Gum-style. (mentirinha, sou da paz)

    Responda a este comentário

    thiago

    hehhe…tinha que pegar aquele safado do juiz…
    tomei um nojo por esse time…
    vai ter volta [2] [alessandro]

    Responda a este comentário

  17. Bender
    22/04/11 - 2:50

    hahaha… Gaburah foi no jogo? E vcs ainda acreditavam em classificaçao?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Isso é a maior LENDA URBANA criada neste blog.

    O que acontece é que o Botafogo está numa fase tão FDP que tá conseguindo acabar com TODAS as minhas superstições ante/trans/pós-jogo.

    Mas isso há de mudar. Caio Junior é bom técnico de fato. Nem Voldemort encara bruxaria do Harry Potter. Vai aplicar uma FELIX FELICIS no time e tá beleza:

    Responda a este comentário

  18. thiago
    22/04/11 - 10:12

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/ingressos-venda-para-jogo-entre-botafogo-e-boavista.html

    Sei lá, acho que esses caras botam isso no site de sacanagem!

    Responda a este comentário

  19. Gaburah
    22/04/11 - 14:08

    A hora agora é de planejamento: Presidente avisa que Botafogo terá time para ganhar Brasileiro – Maurício Assumpção promete reforços e avisa que quem duvidar ‘dará com os burros n´água’. Ele critica comando da arbitragem nacional.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ao invés de ficar na miúda e trabalhar o cara já me volta com as viagens. me lembro do ‘com esse time eu vou até lua’… PQP, não aprende!

    http://2.bp.blogspot.com/_NbgqpwyztAQ/S2S9tNZvjKI/AAAAAAAAAfo/sikgFcR6LUE/s1600-h/o+dentista+que+tirou+o+sorriso+dos+botafoguenses.jpg

    Responda a este comentário

  20. Julio Cesar Bastos
    22/04/11 - 20:48

    Muito “blablagol” e pouco conteúdo!

    O #palhaçadafinal parafraseia o Michael Corleone: “just when I thought I was out, they pull me back in!”

    João-Pedro-avaiano-se-é-que-isso-existe, vc faz bem em comemorar…se o juiz deu um pênalti inexistente, o problema não é seu e tem mais é que sacanear, mas a verdade, inexorável, é que não foi pênalti no lance marcado e o Botafogo jogou mais mas foi incompetente.

    Quanto à porradaria, a verdade do que aconteceu, em primeira mão no BBG: Abreu sobe para cabecear com o cotovelo aberto no rosto do Marquinhos. Na sequência do lance, o jogador do Avaí diz que o uruguaio é um alfojore falsificado adotado por argentinos. Incrédulo com a reveleação do seu passado e num rompante de negação, W.S.Abreu parte pra dentro do jogador do Avaí, dá uma gravata no mesmo e brada ao adversário:
    “Tu és un tratante! Tu és un tratante!”
    Depois de colocar “fogo” no palheiro, o alfajore falsificado segue olhando a confusão enquanto o pau canta redondo – comportamento típico de charrúo. Depois, Caio Blat Jr. vai reclamar com o juiz que ele quebrou a varinha mágica dele. Numa sucessão de erros, o presidente do “glorioso” diz que vai calar a boca de todos os branquinhos que falarem mal do alvinegro e que a torcida pode ter certeza que o Botafogo será campeão brasileiro.

    Tudo isso só serve para dizer que:
    1) O Botafogo foi roubado. FATO!
    2) O Botafogo é time regional. FATO!
    3) Gaburah não levou a plaquinha me zoando como pedi. FATO!
    4) João Pedro, se o Avaí passar de fase, pode voltar aqui pra zoar, sem perdão! hehehe

    Responda a este comentário

  21. ANAF esculacha
    25/04/11 - 9:51

    […] pela comoção em torno da polêmica eliminação da Copa do Brasil na última quarta-feira, a diretoria alvinegra emitiu um comunicado oficial em tom áspero criticando a Associação […]

  22. Matheus
    26/04/11 - 14:52

    Papelzinho feio esse que o Joel tá se prestando, hein?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/joel-diz-que-voltaria-correndo-para-o-bota-mas-avisa-ou-loco-ou-eu.html

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Nem quis comentar. Prato cheio pro cabelereca.

    Mas a verdade é que assim Joel assina mesmo o atestado de decadente. O currículo dele não precisava desse auto-desserviço

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [Via @fernandomolica]
    RT @mauriciostycer O Joel pediu pra sair. E, agora, não desencarna. Tá na hora de cantar pra subir. #desencarnaJoel

    Responda a este comentário

    saulo

    Joel não tem currículo suficiente para se auto-promover e desmerecer Caio Júnior. Falta um título relevante em trinta anos prestados em grandes clubes pelo Brasil. Cai em contradição quando criticar seu sucessor e ao mesmo tempo reclama na imprensa da falta de tempo dos treinadores em trabalhar no futebol brasileiro. Faltou ética, respeito e mostrou uma nova faceta, oportunismo. O tempo é o senhor da razão, o Narigudo não provou nada até agora significativo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Joel disse ao léu ou algum repórter foi perguntar: “Joel, vc voltaria ao Botafogo? Joel, como seria sua relação com Loco Abreu?” ?

    Responda a este comentário

    thiago

    Entrevista para o Jornal Meia Hora!rs

    Responda a este comentário

  23. Gaburah
    27/04/11 - 12:46

    [Via @fogaonet]
    Loco critica atitude de Marquinhos: ‘Qualquer um reagiria assim’

    O que aconteceu é que quando eles (o Avaí) empataram, o camisa 10 do time (Marquinhos) começou a provocar, fazendo coisas que teriam provocado nojo em qualquer equipe.

    Mas terminado o jogo, eis que ele chega próximo a mim e me insulta, entrando em temas pessoais delicados, saindo do folclore do futebol e rompendo com qualquer código da classe. Verdadeiramente, não estava preparado para isto e por isso tive aquela reação.

    (…)

    De todas as maneiras, se colocar frente a frente o histórico de cada um, por um lado ele (Marquinhos) já contava com três antecedentes deste tipo, enquanto eu não tive nenhum.

    *****

    Leia também:

    Marquinhos revela provocação que iniciou confusão com Loco Abreu

    Responda a este comentário

  24. Gaburah
    3/05/11 - 9:25

    Resultado desse carnaval todo: Fogão fica sem sotaque para o início do Brasileiro

    Abreu pegou quatro partidas de gancho, enquanto Herrera ficará fora por cinco jogos — o argentino pegou um a mais porque é reincidente. Já o técnico Caio Júnior, que segundo a súmula teria ofendido o árbitro Ricardo Marques, foi suspenso por um jogo. Arévalo Ríos e Everton, que também foram julgados, acabaram absolvidos.

    Todos os envolvidos na súmula compareceram ao tribunal, à exceção de Loco Abreu, que foi ao aniversário de sua filha. Mesmo assim, o uruguaio gravou um depoimento para os relatores no qual pediu desculpas pelo início da confusão, dizendo que ela poderia ter sido evitada mesmo após ouvir a provocação de Marquinhos: “Chupa, gringo”, disse o meia do Avaí, que foi suspenso por cinco jogos, assim como o volante Bruno. Outro jogador do clube catarinense, Rafael Coelho pegou quatro partidas. O Avaí também foi multado em R$ 10 mil. Já o árbitro Ricardo Marques, escapou da punição por omissão de fatos na súmula por falta de provas.

    *****

    Então tá.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, de acordo com o que foi escrito na súmula, quem deveria ser punido acabou sendo. Porém, de certa forma acho que o Botafogo não saiu tanto no prejuizo em relação ao Abreu. Afinal de contas, ele seria convocado para disputar a Copa América mesmo…

    Responda a este comentário

  25. Julio Cesar Bastos
    3/05/11 - 9:47

    Numa boa: o cara pseudo-ídolo ficou putinho pq escutou “chupa, gringo!”????
    Porra! Em época de brasileirão, Gustavo sempre lê aqui “chupa gaburah”, “chupa botafogo” e não sai batendo e xingando ninguém! Muita #palhaçadafinal!
    Imaginem se falam que a mãe dele não tem cabelo no suvaco? O que ele faria?

    E ainda chamam esse palhaço de ‘ídolo’…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ou algo do tipo “Nóóóóóóóó! Sua mãe tem TRÊS pernas e a do meio balança!”

    Responda a este comentário

  26. O fim da Era #FAILhel no Botafogo
    17/05/11 - 10:23

    […] ou não, comecei a enxergar que ele não falhava assim TANTO quanto imaginava. Achei inclusive que fez ótima partida contra o Avaí, jogando recuado como […]

  27. Botafogo X Avaí – Winehouse feelings
    27/07/11 - 13:02

    […] que Loco Abreu está suspenso (coincidentemente desde o jogo contra o mesmo piolhento Avaí, na Batalha da Ressaca). Juntando-se a falta de ritmo do (#SoyCeleste) campeoníssimo ÍDOLO que volta hoje ao clube, […]

  28. VILSON TADDEI
    22/11/11 - 15:38

    OLÁ AMIGOS DO BLABLAGOL

    SOU DE NITERÓI

    OLHA AQUI , O URUGUAIO WASHINGTON SEBASTIAN ABREU GALLO DO BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS FEZ O GOL, E FOI EXPULSO POR ESSA BRIGA BOBA EM FLORIANÓPOLIS CONTRA O AVAÍ FUTEBOL CLUBE , JULGADO E FOI CONSIDERADO CULPADO POR ESSA AGRESSÃO E JÁ PEGOU A PENA DE QUATRO JOGOS DE SUSPENSÃO E O ARGENTINO GERMAN GUSTAVO HERRERA TAMBÉM FOI SUSPENSO POR CINCO JOGOS . AO INVÉS DO FOGÃO SER ELIMINADO DA COPA DO BRASIL 2011 , FOI MUITO BEM NO PRIMEIRO TURNO , MAS NA RETA FINAL CAIU DE PRODUÇÃO NO SEGUNDO TURNO AO ESTAR FORA DA ZONA DA LIBERTADORES , INDO PRA ZONA DA COPA SUL AMERICANA DO ANO 2012 , VAI DISPUTAR A COPA DO BRASIL EM BUSCA DO PRIMEIRO TÍTULO DE SUA HISTÓRIA E CAMPEONATO CARIOCA RUMO AO VIGÉSIMO TÍTULO ( TAÇA GUANABARA + TAÇA RIO = CAMPEÃO CARIOCA 2012 ) É POR ISSO QUE EM 1999 O BOTAFOGO PERDEU PARA O JUVENTUDE DE CAXIAS DO SUL NA FINAL DA COPA DO BRASIL E FOI VICE CAMPEÃO JOGANDO NO ESTÁDIO ALFREDO JACONI EM CAXIAS DO SUL . MAS A ARBITRAGEM TA UMA PORCARIA NA RESSACADA EM FLORIANÓPOLIS , CHIQUINHO , ME AJUDA ! É ZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERO !!!!!!!!!!!

    BEIJOS E TCHAU !!!!!!!!!
    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO 2012 !!!!!!!!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário