Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Avaí 0X0 Botafogo – jogo duro (de se ver)

November 7th, 2010 por | Categorias: Avaí, Botafogo, Campeonato Brasileiro 2010.

Equipe Avaiana já se prepara para a Série A 2012

Diante de um setor F (de Fogão) completamente lotado, o Botafogo co-protagonizou um jogo horroroso em Floripa. Os dois times presentearam as torcidas com um vasto repertório de passes errados, pouca produtividade no meio-campo e ataques apáticos. Nem parecia que o empate era um PÉSSIMO resultado para AMBOS.

No primeiro tempo, destaque para Marcelo Mattos (que novidade) que fazia a cobertura da zaga enquanto #FAILhel exercia a marcação na lateral-esquerda. Previamente destacado para a posição, Edno foi logo no início deslocado para o meio onde igualmente não fez nada digno de nota. Devia estar com o casamento na cabeça. A proposta de Joel para a partida era claramente a mesma utilizada contra o galo mineiro. A diferença é que o Avaí não tem um meio/ataque minimamente próximo da qualidade do Atlético-MG e sendo assim o time ficou muito menos vulnerável a contra-ataques.

No segundo tempo, o jogo que já era mais ou menos ficou péssimo de vez. O Botafogo passou a não criar absolutamente nada enquanto o Avaí não deixava por menos. Porém, a equipe catarinense chegava ao ataque com mais eficiência e maior perigo, o que fez crescer a figura do goleiraço Jefferson (outra que novidade) na etapa. Pintou séria candidata d’A Defesa do Campeonato.

Lucio Flávio fez partida nula. Pra não dizer que passou em branco, Jobson concluiu dois chutes a gol e isolou ambos no Orlando Scarpelli. Até o ÍDOLO Loco Abreu esteve apagado, apesar da raça de sempre.

De maneira geral, a atuação do Botafogo esteve abaixo da crítica.

Rumo ao Ceará para encarar o Vozão. Com vitórias dos times da ponta, aumenta a pressão sobre o resultado. #ArrancadaFinal

*****

ATENÇÃO: EU NÃO TENHO ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM O RESULTADO. Nem sequer consegui comprar ingresso para a partida.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

127 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

127 Comentários para “Avaí 0X0 Botafogo – jogo duro (de se ver)”

  1. Gaburah
    7/11/10 - 18:34

    [Via @EstiloCarioca21]

    Botafogo joga sem vibracao e empata na ressacada.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    7/11/10 - 18:35

    [Via @thayssabravo]

    Empate foi péssimo pro Bota, q agora só é campeão por um milagre e vai ter q rezar pra ser G4, e ñ G3.

    Responda a este comentário

  3. Julio Cesar
    7/11/10 - 19:06

    Thayssa Bravo é meu oráculo e suas palavras se concretizarão!

    Espero, sinceramente, do meu coração e do fundo do meu “égamo” que o Botafogo não seja campeão e não classifique pra Libertadores, afinal, como vcs já sabem, é o time que especialmente odeio este ano! hehehehehehe

    SRN

    Responda a este comentário

    Bender

    Eu não odeio ninguém. Às vezes tento combater histerias coletivas como a dos alvinegros com o Jardel piorado, os chororos ou mimimi’s de “a fla-press isso e aquilo”, além de ignorar outras alucinações e algumas teorias conspiratórias (de ou para qq time). Mas odiar, realmente, não.

    Torço contra o Fluminense e Botafogo apenas por ideologia (Vai Cruzeiro!), mas confesso que até admiro tais times nesse campeonato.

    Vc já disse que odeia o Botafogo nesse ano várias vezes mas nunca disse o por quê.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Realmente odiar algo sem motivos é uma situação muito estranha…

    Responda a este comentário

    thiago

    Eu só odeio times cariocas no carioca.

    Responda a este comentário

  4. Saulo
    7/11/10 - 19:26

    Nestas horas, a incompentência do Joel sempre aparece.

    Responda a este comentário

    thiago

    É…Sauleta, não estou com ânimo para uma réplica à altura. Eu voltarei!

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    8/11/10 - 8:54

    [Via @gilmarferreira]
    Botafogo se fecha e estabelece suas metas

    Apesar do bom momento do time no Brasileiro, o técnico Joel Santana não está nada satisfeito com o clima de oba-oba nos treinos em General Severiano.

    Por isso, não estranhem se a comissão técnica optar por momentos mais reservados na reta final.

    Tá explicada tanta displicência no jogo de ontem. A Ressacada deixou a maior sensação de ressaca nesta manhã de segunda-feira…

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não achei problema nenhum de “oba-oba”, a questão mesmo foi erro estratégico. O Joel além da sua conhecida filosofia extremamente defensiva, deixou Loco Abreu muitas vezes isolado e voltando a buscar a bola longe de área. Ele não tem mobilidade e técnica suficiente para ser um pivô para armar jogadas. O time precisa pressionar o tempo todo para render na partida.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A estratégia foi a mesma contra o Galo e desta vez não deu certo por dois fatores: o Avaí não tem ataque e os jogadores do Botafogo não entraram em campo. As exceções foram Leandro Guerreiro, Marcelo Mattos e Jefferson.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O Botafogo como mesmo comentei anteriormente, vencia e não convencia. Alguma hora a ficha iria cair e o Joel vai párar de enganar.

    Responda a este comentário

    thiago

    desta vez joel pôs 2 meias, LF e Edno.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Edno foi ala esquerdo no lugar do Marcelo Cordeiro.

    Responda a este comentário

    Gaburah
    Botaoteca – Instant Button Mentiroso e Caluniador

    *****

    Você não viu o jogo. Edno (não) fez o meio com LF e quem estava na lateral-esquerda era o #FAILhel. Isso com cinco minutos de jogo.

    Você é um fanfarrão, Saulo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O Fahel apenas era um zagueiro disfarçado para marcar as subidas do Edno.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Você tem problema, sério.

    Joel passou a mão na sua bunda, só pode.

    Responda a este comentário

    thiago

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E o que ele fazia alternando na direita com LF?

    A sua lógica distorcida faz sentido: mErdno realmente não jogou no meio. Nem atrás, nem na ala, nem em lugar nenhum. Aliás, não joga 10% do que a imprensa alardeia. É jogador pra compor elenco e olhe lá.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Independente da função tática do Edno, Joel mandou o time todo marcar atrás da linha intermédiária defensiva. Uma burrice e incompetência sem precedentes. Se era para jogar desse jeito, poderia ter optado pelo Caio no lugar do Loco Abreu. Assim. o Botafogo teria jogadores no ataque para puxar contra-ataques. Um centroavante lento e pouco técnico, vai atrapalhar.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, por favor, defina “sem precedentes”.
    Obrigado.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Vou ser bem claro: independente da qualidade técnica e das características do elenco, Joel arma seus times da mesma maneira. No caso do Loco Abreu, comete a pasmaceira de deixar um centroavante lento e pouco técnico isolado na frente. Não enxerga o óbvio e se torna um treinador previsível.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ok, dois meias. O primeiro jogou como meia. O segundo, como lateral esquerdo. Adiantou de alguma coisa?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Edno jogou como meia o jogo inteiro. Só essa mula que não viu.

    Quem devia ter entrado logo de cara era o Renato Cajá, isso sim. No pouco que jogou fez mais do que o MErdno e o LF juntos.

    Responda a este comentário

    thiago

    edno é jugador de segundo tempo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Edno é jogador de curintias.

    Responda a este comentário

    Zé Fogão

    Edno começou como Lateral Esquerdo, jogou assim no Figueirense, depois virou meia, depois atacante. Agora volta a ser meia e as vezes lateral. Na boa… as vezes faz alguma coisa boa, mas não dá para contar com ele.

    Apesar do Marcelo Mattos ser um cabeça de área que sabe jogar, a maior fica difícil jogar com Alessandro, Fahel, Edno, Lucio Flavio e mais 3 zagueiros e querer ganhar. Joel precisava ser mais ofensivo, ou seja, começar com Caio ou Cajá.

    Responda a este comentário

    thiago

    Lucio no jogo é assim; pega na bola, vê seu adversário a sua frente, vira a bunda e toca pro lado ou pra trás, para o faiel ou alessandro…Aí…tem um camarada chamado Marcelo Mattos que está em todos os setores do campo, baita jogador, e acaba tendo que armar as jogadas, fazer lançamentos, ainda mais sem o somália. Contra o ciará, não teremos nem mattos e nem somália, um empate no nordeste já estará de bom tamanho, a não ser que LF saia do time.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Renato Cajá entrou MUITO bem, mas sempre joga mal quando sai titular.

    Responda a este comentário

    thiago

    Eu já penso diferente, cajá produz mais quando é titular, Edno é que joga mal quando sai titular. A não ser que ele entre no segundo tempo aos 20 min.(impossivel para o padrao joel), pra ele ter tempo de entrar no jogo. Ele decidiu contra o SP no morumbi e contra o Barueri no gol do mago.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não tenho visto os jogos do Botafogo e sei que Lúcio Flávio não é a última bolacha do pacote. O comentário à seguir nem é muito pensando nele, mas na situação.

    Armar jogando na posição do cara não é moleza. Isto é, é naquele setor que fica encardido pra cacete de jogar.
    O fato do Marcelo Matos nos jogos armar melhor que o Lúcio Flávio, não quer dizer que um se sobressaia assim ao outro.

    Dá para pegar pelo Brasil na Copa do Mundo. O Kaká pagou um dobrado para armar o time na Copa, tanto que acabou jogando mais como terceiro atacante que como armador. Nesse ponto, até comentamos aqui, ficou parecendo que Gilberto Silva e Felipe Melo armavam melhor no time, mas é de se lembrar que o cara tem mais espaço para distribuir o jogo, mas também está longe do gol adversário.
    Claro que é um upgrade para o time ter um volante que saiba armar da posição dele como parece ser Marcelo Matos, como é Felipe Melo e como era Dunga, mas esse sujeito não substitui o cara lá da frente por mais dificuldades que aparentemente tenha.

    Peguemos o Conca no Flu. Quem não conhece e não está acompanhando, se pegar algum jogo do Fluminense neste Brasileirão em que não é nenhum despropósito tirá-lo como melhor jogador, corre o risco de achá-lo um jogador sem muita efetividade. Em muitos jogos, mesmo tinhoso e habilidoso como é, Conca não clareia uma jogada sequer (e nem é preciso que jogue mal).
    Não é à toa que eu ache que o time do Fluminense ofensivamente ganha muito com Diguinho Baroneti em campo, porque ele como volante consegue o espaço que o Conca não tem para armar o time. Só que é aquele negócio… mesmo distribuindo mais e fazendo o jogo fluir, no geral as jogadas de gol saem mesmo do argentino porque é o armador mais na frente, ainda que pareça que o maestro do time seja o Diguinho.

    Por essas e outras que acho Zidane tão fodástico. O cara jogava na posição do 10 como se tivesse os espaços e tempo de um volante recuado.

    Por pior que possa parecer o time com Lúcio Flávio, pode ser que não haja quem jogue naquela posição no time, por mais que se imagine Renato Cajá ou Caio no lugar do cara. Pode ser que como titulares, consigam desenvolver menos que Lúcio Flávio (estou especulando mesmo. Não ando vendo os jogos do Botafogo e não faço ideia de como se portam Cajá e Caio como titulares por ali. Levantei essa bola mesmo mais por levantar).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu concordo com tudo. Já disse isso aqui inclusive.

    LF tinha que jogar com Maicosuel e com Marcelo Mattos e Somália na volância. Aí sim o meio do Botafogo ia tanto criar quanto marcar.

    Renato Cajá, hoje, é a melhor opção para fazer dupla com LF. Mas pra atrapalhar tudo, o Somália tá machucado.

    E ainda assim, duvido que o Joel montasse esse meio de campo…

    Responda a este comentário

    thiago

    Não é novidade que Lúcio Flávio tem um talento que poucos jogadores no mundo têm, no Brasil então… Estão em extinção. Somente dois jogadores brasileiros ainda conseguem fazer o time andar, Ganso e alguns degraus abaixo Douglas.

    As maiores virtudes (algumas) de uma meia camisa 10 são;
    • Visão de jogo (boa visão periférica, posicionamento, velocidade da bola e do jogo)
    • Intuição (prever e antecipar jogadas acima da média)
    • Bater bem na bola (não adianta ter visão e não saber passar uma bola)
    • Raciocínio rápido e prático

    No futebol competitivo de hoje, três virtudes são essenciais. (além das citadas acima)
    Drible, Força Física e Poder de finalização, Lúcio perdeu ou nunca teve!

    DRIBLE
    Lúcio Flávio nunca foi um ligador driblador à La Messi, quando jogava no Paraná (!) e no Botafogo em 2006 ele não dava a bunda pro marcador, ele ia pra cima e se livrava da marcação, clareava a jogada, e fazia o passe ou chutava no gol da intermediária.
    Hoje o Lúcio não dribla porque não pode perder a bola no centro do campo, ele tem que jogar da intermediária para frente.

    FORÇA FÍSICA
    Ele não ganha uma dividida, depois de sua contusão em 2006, Lucio tira o pé, numa jogada de corpo a corpo, sofrer falta ou ser desarmado é Batata! Por isso que gosto de meias fortes como Diego Souza e Cazalberto, apesar de que Conca, Montillo, Roger, Douglas, Sneijder, Ganso não são jogadores fortes mas ganham boa parte das jogadas .

    PODER DE FINALIZAÇÃO
    Se não me engano, de 2006 pra 2010 Lúcio é o artilheiro do Botafogo, um camarada que finaliza muito bem, fez gols sensacionais em 2007/2008 não pode se esconder tanto, pega a porra da bola leva na intermediária e chuta no gol, se entrar ou não aí é outra história, a vantagem do meia é que ele é dotado de recursos, então ponha em prática os mesmos, não pode ter medo ter pegar na bola, ele têm múltiplas opções, chuta r de fora da área, não dá, vai pra cima, não dá, faz um dois e faz a ultrapassagem, não dá, então passe a bola, não dá, então levantar a pelota na cabeça do Loco, não dá então pede pra sair mermão e para de dar a bunda pro marcador e tocar de lado ou pra trás pro Alessandro e Fahel armar o jogo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, temos duas situações a ponderar sobre este caso: Edno estava escalado como ala esquerdo e não estava cumprindo a função tática que o Joel definiu para ele, ou estava mesmo desempenhando a função de meia que o técnico pediu para que ele cumprisse?

    Pra mim, o que aconteceu foi a primeira situação.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Com (sem exagero) cinco minutos de jogo?

    Responda a este comentário

    thiago

    Cara…Edno não jogou. Uma coisa é certa, de lateral ele não jogou.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E o que o tempo tem a ver com a história? Leve em consideração que quando o jogador não tem o mínimo cacoete pra executar uma determinada função, ele faz a que está acostumado.

    Tipo, é como colocar um meia pra jogar aberto em uma das pontas (ou lateral). O cara sempre vai afunilar as jogadas, por mais que o técnico peça o contrário.

    Responda a este comentário

    Victor

    O FATO: Edno jogou pelo meio por 85 minutos

    ****
    Pelo que leio, AS HIPÓTESES:
    1) Era ali que era para ele jogar enquanto Fahel seria o lateral esquerdo como foi

    2) Edno seria o lateral, Fahel o zagueiro/volante. Edno, apesar de já ter sido lateral e jogado ali, resolveu desobedecer o comandante e por conta própria foi para o meio, inclusive alternando lado do campo com Lúcio Flávio. Desta forma, munido de grande orientação tática, Fahel, a sumidade, sem bagunçar o esquema defensivo percebeu a ausência de Edno e foi para o lado esquerdo desempenhar este papel à revelia de seu treinador tornando sua equipe novamente equilibrada. Joel gostou tanto disso que resolveu deixar acontecer o jogo inteiro.

    ****
    Meu voto: HIPÓTESE 1.

    Responda a este comentário

    thiago

    Fahel, a sumidade, sem bagunçar o esquema defensivo percebeu a ausência de Edno e foi para o lado esquerdo desempenhar este papel à revelia de seu treinador tornando sua equipe novamente equilibrada. Desequilibrada que você quer dizer né!?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Tamanha a passionalidade do Gaburah, chega a comprometer qualquer observação coerente.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O autor do comentário é o Victor.
    E o passional sou eu.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A hipótese 1 é fato. Joel disse que ia colocar o mErdno na ala esquerda e mudou de ideia. Cinco minutos foi força de expressão, ele não ficou nem isso na posição.

    #FAILhel foi pra esquerda e assim Joel armou um mega-ferrolho. E não tinha outra alternativa, pois nem tinha quem escalar nas laterais.

    Eu sinceramente DUVIDO que o mErdno trocasse de posição por livre e espontânea vontade com Joel assistindo a esse desmando de boca fechada.

    No papel a ideia era boa: um meio com Marcelo Mattos, LF e mErdno e ataque com Jobson e Loco. O problema – repito – foi o apagão geral, seja oba-oba ou não.

    Pra mim a impressão foi de displicência mesmo.

    Responda a este comentário

    thiago

    Cara…o problema são esses campos pesados de times de série B.

    Responda a este comentário

    Yuri

    NÃO FALA ASSIM DO EDNO ARANTES DO NASCIMENTO!! KKKKKKKKKK!!

    YURI – ARS LONGA, VITA BREVIS

    Responda a este comentário

  6. Macedus (Flamengo sempre)
    8/11/10 - 9:56

    Botafogo ainda pode ser campeão, ano passado na reta final o Flamengo perdeu para o Grêmio (que ainda era Barueri) e empatou com o Goias.

    Ano passado, ahhhhh ano passado !!!!

    SRN

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    não temos a sorte de vcs.

    Responda a este comentário

  7. thiago
    8/11/10 - 16:44

    Na minha simulação, o botafogo jogará contra o grêmio no olímpico brigando pela quarta vaga, jogando pelo empate! Haja voz, pulmão e coração! pq tudo tem que ser dificil?

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    gremio pega atl-pr e botafogo em casa. tô revoltado com essa tabela.

    Responda a este comentário

  8. rafael botafoguense
    8/11/10 - 16:45

    se há um deus que regula o futebol, esse deus é sobretudo irônico e farsante, incumbido de zombar de todos os botafoguenses nos estádios,becos, vielas e catacumbas.

    Drummond estava errado.

    outro dia vi o roberto porto falando que os escravos mutilados e ferrados da guerra do paraguai ficavam no local onde é General Severiano. deve ser por isso tanta tragédia e sofrimento.

    aconteceu o que temia. ficaremos ali desgarrados do bolo,longe do 3º e prontos pro destino que promete ser cruel novamente.

    Responda a este comentário

  9. thiago
    8/11/10 - 16:48

    Meu irmão disse que se fosse o flamengo na situação no botafogo atropelaria seus adversários e não daria esse mole pro avaí. Bom, concordei com ele, e acrescentei, iria se classificar pra libertadores e tomar de 3 de um america da vida na primeira fase. Vide cabanas e motillo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O problema do Botafogo é não ter um Pet, Zé Roberto e Adriano(todos em forma) no time.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre)

    Disse tudo, o Flamengo de 2009 não era um time brilhante, mas tinha em jogadores como Pet e Adriano aquilo que precisava para conseguir os resultados.

    Mesmo quando um destes faltava o outro acabava resolvendo a parada, veja o Zé Boteco em jogos como Flamengo e SP aqui no Maracanã ou contra o Corinthians.

    Alí pelo meio do campeonato eu disse isso e repito, o Botafogo tem um bom time mas talvez lhe falte um banco descente para segurar a onda até o final.

    Pena, seria muito legal ter novamente um campeão do RJ com mais um time chegando entre os três primeiros.

    SRN

    Responda a este comentário

    Saulo

    Além disso, o Flamengo mesmo sem o Juan(em boa fase), o Éverton jogou muito bem como ala. Seria um ótimo reforço em 2011.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Você não faz mais a mínima força pra disfarçar, né?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Disfarçar o que???? A superioridade técnica do Flamengo de 2009 ao Botafogo deste ano?????

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Passional ao extremo e iludido.

    O framengo 2009 não era um time bom, mas tinha jogadores em fase que fez a diferença. E foi muito ajudado, mas isso você com certeza não faz a menor questão de lembrar.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Fica difícil sustentar esse argumento do Flamengo ser “ajudado”. Primeiro de tudo, se não tivesse um time bom, não seria campeão. O sistema de pontos corridos favorece a equipe mais regular, bem diferente de outros tempos. Antes, naquela fase eliminatória, assistíamos clubes com muitos pontos na frente jogarem tudo fora por causa de uma partida. Isso acabou desde 2003.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Iludido, numa boa:

    Botaoteca – Instant Button Fernando Collor

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não é difícil sustentar nada. Aquela cobrança de pênalti contra o curintias resume a vitoriosa campanha do framengo.

    Pra sorte de vocês, Adriano ainda tinha a cabeça quase no lugar e o Pet ainda tinha fôlego. E só.

    Responda a este comentário

    Bender

    … e tudo não passou apenas de um ano mágico.

    Valeu Gaburah Valente!

    Responda a este comentário

    thiago

    Responda a este comentário

    thiago

    A maioria faz a diferença, num país de apadrinhados e do nepotismo descarado isso é mais do que normal, pena que não faço parte dessa nassão.

    Responda a este comentário

    Bender

    Num país como o nosso existem amebas que não sabem a diferença entre quem não assistiu 2 jogos e quem assistiu um campeonato inteiro.

    http://www.youtube.com/watch?v=u_ivw-74dcs

    http://www.youtube.com/watch?v=npmvqxyQ77U&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=LnhW9X7UEGI

    http://www.youtube.com/watch?v=5zmV9azdNFQ

    http://www.youtube.com/watch?v=B8IRSkiusvo

    Responda a este comentário

    Gaburah

    *****

    Existem amebas do outro lado também.

    *****

    Como uma ameba reconhece outra?

    Responda a este comentário

    Saulo

    Se você tivesse um noção do regulamento, não diria uma bobagem dessas. O Flamengo foi campeão porque teve mais méritos. O próprio São Paulo vacilou contra o Botafogo e o Goiás. Ninguém disse que fizeram marmeladas nestas partidas. E o Palmeiras teve QUINZE pontos na frente e ninguém explicitou motivações extra-campo. Apenas deixa essa piracinha e reconheça o melhor time em 2009. Se o Fluminense conseguir, vou dar todos os méritos e não levar em conta a rivalidade local.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O framengo era o melhor time em 2009?

    Responda a este comentário

    Bender

    Sim.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    Bender

    Talvez o Botafogo tenha sido melhor que o Flamengo em 2009. Até o Serginho disse que era “questão de tempo”.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Com certeza o Botafogo 2009 <<<< framengo 2009. A questão nunca foi essa.

    A questão é achar que o framengo realmente foi o melhor time do campeonato de 2009, coisa muito diferente de ser o time que levou o título.

    Depois o histérico sou eu por causa do 'Jardel piorado‘ ou o bostão [in Bender. 2010]

    Responda a este comentário

    Bender

    Então sou “histérico” por achar que o Flamengo foi o melhor time do campeonato do ano passado? Muito bom.
    Para continuar o debate, preciso saber qual time vc achou o melhor de 2009.

    Responda a este comentário

    thiago

    isso ainda ta rendendo?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Isso ainda vai render bastante, meu caro… rs

    Responda a este comentário

    Bender

    Obrigado Flamengo. O título do ano passado quebrou paradigmas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Um só? São Paulo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    São Paulo? Forçou, Gaburah…

    Se você ainda dissesse Inter ou Cruzeiro, nem discutiria. Mas o São Paulo não foi mesmo um time melhor do que o do Fla.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ele pediu um só. Não vou nem me dar ao trabalho de comparar posição por posição.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sobre ele ter pedido um só, eu entendi. Só que o exemplo que você usou infelimente não põe em xeque a afirmação anterior do Bender.

    Sacou? rs

    Responda a este comentário

    thiago

    nem sempre o melhor vence.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Concordo plenamente. Porém, o time do São Paulo do ano passado não era melhor do que o do Flamengo.

    Na minha opinião, eram times equivalentes.

    Responda a este comentário

    Bender

    O campeonato tem 15 times equivalentes

    Responda a este comentário

    Victor

    Flamengo foi campeão pelo efeito colateral.
    Todo e qualquer time que demita o Cuca será campeão.
    RÁ!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom…

    Cuca foi demitido pelo Botafogo e o Botafogo não foi campeão. E agora, malandro? rsrsrsrs

    P.S.: Tenho de reconhecer que a piada foi ótema. A melhor do dia até agora… rs

    Responda a este comentário

    Saulo

    O problema era o Botafogo, não o Cuca.

    Responda a este comentário

    thiago

    Nardoni vc está errado.

    2007 – Cuca – vice
    2008 – Cuca – vice
    2009 – Cuca – vice
    2010 – Cuca demitido – CAMPEÕES

    Responda a este comentário

    thiago

    *em 2009 era o ney, mas isso não faz diferença.

    Responda a este comentário

    thiago

    os últimos serão os primeiros.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Essa tese pode valer em uma competição eliminatória. Em 39 rodadas de pontos corridos, o mais regular sempre vence.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… Gaburah ainda deve estar na onda do antigo papo de estruturação, CT… aí cita o SPFW. Aceitaria até o Palmeiras que liderou grande parte do campeonato.
    Mesmo assim os botafoguenses loconianos Gaburah e Thiago não viram o campeonato.
    – nenhum atacante jogou o que o Adriano jogou
    – Zé Boteco virou Zé Roberto na arrancada final
    – nenhum armador jogou no campeonato inteiro o que o Pet jogou em meio-campeonato (Pet 2º turno >>> Diego Souza 1º turno)
    – talvez Guiñazu tenha jogado o que o Willians jogou
    – qual zaga teve a proteção do Airton e Maldonado?
    – qual time contou com 2 bons laterais que apoiaram com eficiência?
    – nenhum goleiro jogou o que o Bruno jogou

    Na boa, vou aceitar o sensato conselho do Saulo

    Responda a este comentário

    Daniel

    esqueceu do Everton. Foi importante enquanto esteve.

    Responda a este comentário

    Bender

    Boa.
    Esqueci do Kleberson tb. Mas esse não teve uma boa sequência no brasileiro de 2009. Porém, é mais um indicador do bom plantel do time ano passado.

    Responda a este comentário

    thiago

    Ninguem disse que o time do fla/09 era ruim, o time do botafogo em 2007 era o melhor e foi surripiado, não temos costas quentes, fazê o que é a vida!

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não foi surrupiado. O clube estava em crise, devia três mêses de salários aos jogadores.

    Responda a este comentário

    Bender

    Ninguem disse que o time do fla/09 era ruim
    Falta pouco.

    O Flamengo era melhor em 89, mas foi surrupiado.

    O Botafogo tem costas quentíssimas, vide o único título de alta expressão do time.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Botafogo tem costas quentíssimas, vide o único título de alta expressão do time.

    Obrigado. Você mesmo acaba de responder à sua própria indagação.

    Responda a este comentário

    Bender

    Só agora? Tá mais devagar que o Rubinho.

    Responda a este comentário

    Victor

    Parabéns pela autocrítica.

    Responda a este comentário

    Bender

    Água e óleo não se misturam.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu tenho pelo menos um pouquinho só de personalidade pra não ir na onda do antigo papo de estruturação, CT… aí cita o SPFW.

    O time do São Paulo, peça por peça, era melhor do que o framengo. O Palmeiras era melhor, o Inter era melhor, o Cruzeiro era melhor. Agora, pra que citar os outros se mesmo o fraco São Paulo era superior ao urubu?

    Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, mas a amostragem que acredita na supremacia rubro-negra é no mínimo viciada. Fala por si só.

    Mas não adianta. Foi campeão, é isso que vai para a história. Teve jogadores que fizeram a diferença? Indiscutivelmente teve. Mas ser o melhor time vai uma diferença enorme.

    Responda a este comentário

    Bender

    Eu não sei de onde vc tirou que tinha tanto time assim melhor que o Flamengo (aliás, sei sim)

    Gostaria que vc desse nome aos bois.

    Do que eu lembro sei que o Inter tinha um time forte, como vem fazendo já há algum tempo, mantendo uma boa base com o Alecsandro, Guiñazu, D’Alessandro e cia. O Flamengo de Adriano, Pet, Zé Roberto e cia. de 2009 não devia nada pra esse time. Confrontos
    Fla 4 x 0 Inter
    Inter 0 x 0 Fla

    O Cruzeiro também tinha um bom time. Mas perdeu muito com a saída do Ramires e demorou pra recuperar.

    O SPFC teve um Hermanes apagado, o que prejudicou o desempenho. Vai contar com Dagoberto? Washington até faz uns gols, mas é o Washington. Esse time não era melhor que o Flamengo.

    Palmeiras? O campeonato tem 2 turnos. Deu mole. Sua citação do porco como melhor time que o Flamengo no CB 2009 denunciou a passionalidade. Palmeiras foi o mico de 2009.

    Para verificar se uma amostragem é tendenciosa é preciso fazer os testes de hipóteses.

    Mas não adianta. Foi campeão (…) Mas ser o melhor time vai uma diferença enorme
    Parei.
    Parece que vc nunca assistiu futebol.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pra variar, você entende e não entende o que te convém.

    Parei. Não dá pra discutir com que não sabe (…) ler.

    Responda a este comentário

    Bender

    Vc diz que um monte de time aí foi melhor que o Flamengo e não justifica. Só isso.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mentira sua.

    Responda a este comentário

    Bender

    ?
    Só peço que dessa vez não apague o debate e deixe aí para cada um tirar suas conclusões.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É só você não tentar aparecer. Tava até indo bem até agora…

    Responda a este comentário

    Bender

    Continua na mesma. Sem apontar, sem justificar os argumentos.
    Favor mostrar onde vc acha que eu quis aparecer.

    Responda a este comentário

    thiago

    agora sim acabou a discussão? eu eim!rs

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A sua tentativa em desqualificar o Palmeiras é que é risível. O Palmeiras vinha muito bem no campeonato (inclusive com chances de título) até entrar em crise. Aí sim virou o mico do campeonato, com direito a briga do Obina e tudo.

    Mas é claro que disso você não lembra…

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não adiantar Bender contrariar maluco.

    Responda a este comentário

    Gaburah
    Botaoteca – Instant Button Entrevista Dunga

    Responda a este comentário

    Saulo

    Adriano nunca teve cabeça e se não fosse a bola, provavelmente poderia enveredar-se pelo caminho obscuro. Seu espaço foi exclusivamente conquistado pelo talento e mesmo ter entrado bem depois do campeonato em andamento, foi artiheiro ao lado do Diego Tardelli.
    No caso do Pet, se dependesse do fôlego, estaria até hoje na Sérvia. Preparo físico nunca foi seu diferencial desde quando veio ao Brasil. Foi esses um dos motivos não ter ficado no futebol europeu. É claro que por ter uma idade avançada, precisa ter um condição mínima para ser competitivo. Mesmo não atuando em noventa minutos, foi imprecindível em 75 ou mesmo 60 minutos. O fato de ter um talento acima da média, faz dele utilizar estratégias de aproveitar o máximo em campo no mínimo de espaço. Os experiêntes talendosos sabem muito bem utilizar este artifício. O próprio ex-jogador Júnior em 92 não tinha a mesma velocidade, porém compensava pela perfeita colocação e seu talento.

    Responda a este comentário

    Matheus

    provavelmente poderia enveredar-se pelo caminho obscuro.

    Provavelmente? A-hã. Senta lá, Cláudia.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário