Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Assim é que se fala

August 26th, 2010 por | Categorias: Botafogo, Copa 2014, Flamengo, Fluminense.

Alvo de Fla e Flu, Engenhão depende de acordo com o Botafogo

E, segundo o presidente Mauricio Assumpção, a negociação está na estaca zero.

– Os clubes discutiram um tipo de acordo no passado, mas não evoluiu. Estamos no início de tudo – disse, via assessoria de imprensa.

Leia também:

Botafogo recebe representantes da Fifa e da CBF por CT de ponta no Stadium Rio

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

189 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

189 Comentários para “Assim é que se fala”

  1. Victor
    27/08/10 - 1:10

    Flamengo eu não sei. Mas se o Fluminense fosse algo sério e preocupado a tratar seus torcedores com respeito, teria de sentar-se com Vasco ou Botafogo e negociar o uso do Engenhão ou São Januário.
    Não por haver algum problema em jogar em Volta Redonda. Não tem. Sem nada especial, seria até uma boa “adotar” uma cidade e fazer dela sua casa definitiva.

    Só que o Fluminense tem, e divulga seu Sócio-Torcedor. Não fará muito sentido para essa turma especial que o time jogue longe.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    27/08/10 - 7:57

    Maurício Assumpção:

    O Botafogo vinha negociando uma parceria comercial com Flamengo e Fluminense para o uso do Engenhão. tudo bem encaminhado, mas não fechado. A tendência é resolver tudo mais rapidamente com um final feliz para todos.

    Responda a este comentário

    Taís

    O que seria realmente um final feliz pra todos?
    Nisso eu incluo vários aspectos e personagens.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Um final feliz para todos seria a utilização do Engenhão pela dupla fra-Flu pagando uma quantia justa – por utilização – ao dono do estádio, o Botafogo de Futebol e Regatas.

    Perguntinha: será que jogariam em São Janu de grátis?

    Responda a este comentário

    Taís

    Eu não gostaria do São Janu nem de graça…
    Eu não acho que o final feliz seja apenas o pagamanto pela utilização do estádio ao Botafogo com as quantias justas, Gaburah.
    Acho que um termo de compromisso, um acordo de não-destruição do estádio, de deixá-lo em perfeitas condições é tb justa.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Sem o Botafogo ganhar nada?

    Taís, numa boa, já basta ajudar o Duque de Caxias. Duvido que os mercenários da Gávea ajudassem o Botafogo de boa vontade no caso de uma situação inversa.

    Além do mais, existem despesas de manutenção e utilização em dias de jogos. O Botafogo não pode de maneira nenhuma custear isso.

    *****

    Não me ofenderia jogar em São Januário. Vasco e Botafogo tem boas relações.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não acho que o final feliz seja APENAS o pagamanto pela utilização do estádio ao Botafogo com as quantias justas

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Perdão, perdão e mais perdões.

    Li rápido e passei batido pelo apenas. Mal minha.

    Mas vale a discussão ;)

    Responda a este comentário

    Taís

    Obrigada Victor!
    Valeu Gaburah!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Viu por que tem que cobrar?

    E ainda tem essa:

    Já com o Flamengo, pelo Zico, eu não teria nada contra. Desde que o rubro-negro se responsabilizasse pelo vandalismo que certamente sua torcida praticaria.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Essa preocupação com o prejuizo causado devido ao vandalismo é, até certo ponto, desnecessária. Digo isto por quê, mesmo no mais simples contrato de locação, há sempre uma cláusula que protege o locador de assumir o prejuizo da reforma de seu imóvel, caso o mesmo seja depredado pelo locatário.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Seria ultrajante o Fluminense, depois de tudo que aprontou com o Vasco, jogar de graça em São Januário. E por mim, nem pagando jogaria. Ainda bem que não sou dirigente.

    Já com o Flamengo, pelo Zico, eu não teria nada contra. Desde que o rubro-negro se responsabilizasse pelo vandalismo que certamente sua torcida praticaria.

    Responda a este comentário

    Taís

    Eu concordo muito com o Vovôzinho, digo, Serginho quando ele diz: “Seria ultrajante o Fluminense, depois de tudo que aprontou com o Vasco, jogar de graça em São Januário.E por mim, nem pagando jogaria.”

    Parem e pensem… It would not be nice se o Flu jogasse em São Januário mesmo…

    A minha preocupação com o Engenhão e o fato de achar que o final feliz não seja APENAS o pagamanto pela utilização do estádio ao Botafogo com as quantias justas, são em relação ao fato do vandalismo mesmo… E acho que todos os clubes que pegassem o estádio “emprestado” deveriam se responsabilizar por isso, not only o Flamengo.

    Responda a este comentário

  3. João Deiró
    27/08/10 - 10:23

    Sinceramente, eu iria onde pagassem mais.

    O Flamengo tem torcida no país inteiro, não tem programa de sócio torcedor.

    Então, faz um leilão. Quem pagar mais, leva, nem que seja Manaus.

    Aproveita e transfere os treinamentos pra lá, quem sabe assim o pessoal desconcentra da vida e aprende a fazer gol…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Gaburah e os seus brinquedinhos diertidos… hehehehehehehe

    Responda a este comentário

    Gaburah

    (esse eu roubei do YURI)

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Só tô vendo hoje…

    E o pior é que falei sério, o Flamengo só precisa pagar pra jogar se quiser ficar no RJ.

    De resto, é aproveitar a renda…

    Responda a este comentário

    Bender

    Deiró,
    tente abstrair os ilusionismos.
    Seu comentário faz sentido.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    27/08/10 - 11:03

    Para começar a colocar ordem de grandeza nas coisas:
    http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/143000_OBRAS+NO+PALESTRA+NAO+COMECAM+E+PALMEIRAS+GASTA+COM+O+PACAEMBU

    Aluguel do campo:
    2/6 – Palmeiras 0 x 1 Flamengo – R$ 33.967,95
    15/7 – Palmeiras 2 x 1 Santos – R$ 53.532,90
    22/7 – Palmeiras 2 x 2 Botafogo – R$ 62.500,00
    1/8 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians – R$ 50.000,00
    14/8 – Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR – R$ 52.578,00
    Total: R$ 252.578,85 ou R$ 50.515,77 por jogo

    Responda a este comentário

  5. Macedus (Alguém demita o RL por faovor ..)
    27/08/10 - 11:44

    Seguinte,

    Definitivamente São Januário não é local para jogos grandes, vide aquele jogo entre o Vasco e São Caetano, e no além disso a torcida do Flamengo não iria lá.

    Quanto ao Flu jogar na Colina ai é com os tricolores.

    Engenhão até aguenta grandes jogos, embora seja um estádio longe de ser confortável para o torcedor, e poderia receber a dupla Fla/Flu na boa, resta saber se interesses maiores poderiam atrapalhar a parada.

    No mais, Volta Redonda !!! creio que pode até ser mas neste caso ainda prefiro Engenho de Dentro.

    E levar os jogos para fora do RJ, idéia mais idiota essa …

    To vendendo o RL, qualquer dois reais e uma lata de cerva leva ..

    SRN

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Honestamente? Acho que, das opções possíveis, a melhor é mesmo o Engenhão. Em termos de localização e acesso, é menos complicado do que São Januário.

    Responda a este comentário

  6. Matheus
    27/08/10 - 11:49

    Legal essa ideia do Bota deixar o mosaico azul montado, mesmo quando não tem jogo.

    Facilita, né?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ê pilha fraca, hein? rs…

    Responda a este comentário

    Matheus

    É que vocês não esperaram eu colocar isso!

    Rá!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mosaico azul é esse aqui ó:

    Responda a este comentário

    Taís

    hahahahahahahahahahhahahahahhahahahahahahahahhaahaha
    O cara de costas (TENDA) é o Theus!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Toma! hehehehehe…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    média de público:

    botafogo – 21.131

    cruzeiro – 9.426

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aí não, RB!

    Aí não. Pega as médias da época de Mineirão e compara.

    A desse ano, não.

    Responda a este comentário

    Victor

    achei que o cruzeiro tivesse torcida fora de bh…

    Responda a este comentário

    Matheus

    O problema era o tamanho do estádio que tava sendo utilizado.

    Sem contar, a fase.

    Pega o jogo contra o Corinthians e depois cê vai ver contra o Flamengo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    9.000 era só de corinthianos em Uberlândia… o estádio tava lotadão mesmo. Se jogar sempre lá, o Cruzeiro aumenta muito a média… mas tem que jogar um pouco em Uberaba, senão o público fica INGRATO e não vai.

    E a média do Cruzeiro é de quase 13000, não 9000, como foi falsamente propalado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Grato, Terrorista.

    Contra o Flamengo vai enxer mais ainda, acho.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não vou desanimar…Uberlândia predomina flamenguistas. Alguns anos atrás, o Flamengo lotou o estádio e sentiu-se em casa.

    Responda a este comentário

    Taís

    Que ridículo, Theus.
    Tô de mal com vc.

    Responda a este comentário

  7. rafael botafoguense
    27/08/10 - 14:18

    o correto seria isso .

    e não me venham pra jf.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahahaha…sensacional.

    Me lembrou isso.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    27/08/10 - 14:37

    Favor adicionar no post:

    Botaoteca – Instant Button Pague o Aluguel

    Responda a este comentário

    Taís

    Nme precisa do botão, Victor.
    O senhor Barriga os cobrará.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pra Vivo isso?

    (Pode o comentário, Arnaldo?)

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    27/08/10 - 17:33

    Hahaha…um monte de indigente desabrigado colocando senões nas casas dos outros. Que vão pra Volta Redonda, que tem ótima localização e acesso.

    Em tempo, essa antecipação do fechamento do Maracanã determinada pela CBF deve ser apenas o início da cobrança. Aproveitem…

    Responda a este comentário

  10. Victor
    27/08/10 - 18:43

    Globo.com – Flu enfrentará o Ceará no Engenhão mas espera contar com o Maracanã nos outros jogos

    A escolha do Engenhão foi feita após uma reunião entre Alcides e o presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes.

    Detalhe: a reportagem não cita o Botafogo. Nada impede do Fluminense já estar acordado, mas nada impede também que tenham “decidido” sem a consulta prévia, ou se valendo do acordo no passado citado no post.

    Ainda no aguardo para saber onde o Fluminense jogará.

    Responda a este comentário

    saulo

    Um detalhe: Alcides Antunes está licenciado no cargo de vice-presidente de coordenação técnica da FERJ.

    Responda a este comentário

    Matheus

    E?

    Responda a este comentário

    saulo

    Qualquer decisão a favor do Fluminense fica sob suspeita.

    Responda a este comentário

  11. Douglas
    28/08/10 - 10:23

    Naquela de enxergar pelo em ovo, há muito mais coisas por trás da súbita interdição do Maracanã que nossa vã filosofia. Aquele time, tão dado a manipulações de arbitragem, esquemas de bastidores e com inconfundível sotaque paulista, comemora. Dos possíveis postulantes ao título, será o único que não enfrentará o Flu no Maracanã.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    fogão também.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ai se não é o Simon contra o Palmeiras em 2009… aquele time de sotaque carioca inconfundível, chegado numa viradinha de mesa e sempre se safando de cair (muitas vezes não conseguindo) nem teria a tal reação e hoje estaria na B.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Falou o torcerdor do time que tem como hábito comprar as arbitragens a seu favor… 1996 e 2005 que o digam…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Comprar o quê?? Prova aí, antes de acusar, Série C.

    Meu Deus… comprar arbitragem em 2005… como diz o ditado: “Pior que não saber nada, é saber metade.”

    Igual gente que arrota aí que o Morumbi foi construído graças a dinheiro (e influência) público… E FOI MESMO, mas quem fala não conhece metade da história…

    E quem é tu para falar de 1996? Vamo valar de 1997, 1998, 1999, 2000… é mais legal. Campeão de SALTO EM ALTURA!!!!!

    vávává… como dizem no Impedimento: “era só o que faltava, torcedor do FLUMINENSE querendo cantar de galo…”. E quem falou foram os gremistas e colorados, hein… pra tu ver a relevância do teu clube…

    Como sempre não prova nada… aqueles roubos que tu disseste nunca vi até agora… enquanto isso, vi meu time sofrer três penais claríssimos, que ninguém discordou, contra Flamengo, Avaí e Cruzeiro, este último até Matheus admite.

    Responda a este comentário

    Douglas

    Yuri, vestiu a carapuça? Se você acha o erro – questionável para alguns – de Simon uma coisa absurda, lembre que para cada erro desses a favor do Flu, há pelo menos meia dúzia a favor de seu time. Se não fossem pontuais erros de arbitragem, ano passado o Corinthians teria pasado ao largo da final da Copa do Brasil, por exemplo.

    “era só o que faltava, torcedor do FLUMINENSE querendo cantar de galo…” Se você e alguns torcedores de Grêmio e Internacional não conseguem conviver diante da pluralidade de opiniões da internet, tranque-se numa bolha.

    “Relevância do teu clube”. Tem relevância pra mim.

    Virada de mesa? É apenas um lado da história de 1996. E você, caso conheça bem a história de seu time, sabe muito bem disso.

    http://www.bicudafc.com/2009/05/corrupcao-e-jogo-de-interesses-no.html

    Por muito menos, Milan e Juventus foram rebaixados…

    OK, vamos fingir que não há um time CLARAMENTE beneficiado nessa história estranha de fechar o Maracanã enquanto a SUDERJ já tinha liberado seu uso parcial até o fim do ano.

    Falando em penais, sabe quantos foram marcados a favor do Terceirona FC? Z-E-R-O.

    Tadinho do Timão… sempre prejudicado por tudo e todos. Deve ser porque a CBF é no Rio…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu não vesti a carapuça, pois conheço o Alexandre, e ele SABE que eu sou corinthiano. Logo, se ele fala “seu time” é ÓBVIO que está falando do Corinthians. Não é carapuça, é CERTEZA.

    Copa do Brasil 2009… houve UM penal mandrake, contra o Furacão, cujo mesmo sem ele, o Corinthians teria passado de fase!! Contra o Vasco houve um pênalti duvidoso de Chicão, mas se formos questionar TODOS os penaltis duvidosos não marcados, teríamos de rever TODOS os Brasileirões.

    Não cai na conversa do fernando Carvalho, rechaçado pelos próprios torcedores do Inter por essa atitude, virou piada no Sul esse episódio, até ontem os gremistas falam disso (hoje não, pois estão envergonhados demais até para zoar), desse DVD.

    Muitos, imbecis, diga-se, disseram que anular os jogos e refazê-los foi algo ÚNICO NO MUNDO, que na Itália ninguém anulou e os clubes foram rebaixados… MENTIRA!!!! Em vários países, sobretudo na ALEMANHA, país com 823727382 vezes mais credibilidade que a corrupta e mafiosa Itália, houve SIM, CASOS DE JOGOS QUE FORAM REFEITOS DEPOIS DE DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO. Eu bem que achei estranho e pesquisei sobre isso.

    Aliás, sei que isso é roto falando do esfarrapado, mas a tabela do campeonato é feita, MILIMETRICAMENTE, para que Fla e Flu, os sem-teto do Rio NÃO JOGUEM NA MESMA RODADA NO MARACA. Mesmo com Galo e Cruzeiro, quando o Mineirão tava de pé. Vai dizer que essa armação é honesta???

    TODO SANTO BRASILEIRÃO é feita armação na tabela para acomodar os sem-teto Fla e Flu… para Galo e Cruzeiro… pois são sem-teto, assim como meu time, mas meu time fica numa cidade onde os outros 2 grandes clubes têm sua casa, não FAZ-SE MISTER que seja arranjado.

    Responda a este comentário

    Douglas

    “Não caí” na do Fernando Carvalho. Só é estranho – ou não – dois pesos e duas medidas ao citar a arbitragem de Simon, no Flu x Pal ano passado.

    Fato é que o time do Fluminense é forte no Maracanã. A nota da CBF, ao anunciar a interdição do estádio (detalhe que a CBF não administra o Maracanã) é patética e contraditória:

    http://flusocio.com.br/blog/2010/08/27/o-reboco-que-cai-para-cima/

    “Esta deliberação tem por escopo, também, manter a igualdade de condições entre os clubes participantes do Campeonato, que poderiam ser prejudicados caso a interdição do uso do estádio ocorresse em meio do returno do Campeonato.”

    Obviamente, Corinthians e Santos foram beneficiados, enquanto Cruzeiro e Internacional tiveram de enfrentar o Flu no Maracanã.

    Responda a este comentário

    Yuri

    “os possíveis postulantes ao título, será o único que não enfrentará o Flu no Maracanã.”

    Tá vendo como não é o único? O Santos também não vai…

    Mas seria tão mais fácil se teu clube (assim como o meu) tivesse um estádio decente, né? Era só jogar na própria casa… tudo resolvido. Não vi nenhum vascaíno reclamar.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pessoal, escrevam como se um psicopata soubesse tudo que você escreve.
    Douglas, o Flusócio é um bom site. Tem uma visão legal sobre as coisas do Fluminense e ainda que de cunho político dá para facilmente acompanhar o dia-a-dia do Flu por ali, mesmo para quem não é Tricolor uma vez que não faltam com respeito com os rivais.
    Mas há dois proselitismos claros ali: um da chapa que apóiam e contra os que não apóiam; e outro de forma mais geral, do Flu contra o resto, o que acaba forçando a barra no chororô prévio.
    Contra o Corinthians, já anda desde o começo do campeonato, e esse é mais um.
    O Fluminense anda caindo na porrada com a CBF. Se o fechamento do Maracanã beneficia o Corinthians, parece ser efeito colateral.
    No mais, os pontos perdidos pelo Flu ali servem para Corinthians, Inter, Santos, Botafogo, Vasco, Cruzeiro e quem mais brigar com o Tricolor por alguma coisa.
    O Maracanã já era para estar fechado desde o início do ano. Chegamos em Setembro e aquela porra está aberta. O Flu já saiu lucrando.

    Yuri, que joça é essa de tabela milimetricamente executada para que times não joguem na mesma rodada juntos, ainda mais nos casos cariocas e paulistas.
    Fla e Flu jogam uma pregada de rodadas com o mando. Para isso serve sábado e domingo ou quarta e quinta.
    Nos casos gaúchos e mineiros faz sentido alternar até para ter atração televisiva e por beirada, um evento por rodada na cidade.
    A questão dos estádios é bobagem.
    Você deve ter lido essa bobagem em algum lugar e confortavelmente assimilou como uma confortável verdade. Olhando na tabela é que não foi.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não. Eu sou um crítico MORDAZ da tabela do campeonato, e critico não só isso como VÁRIAS coisas, como:

    -não haver clássico na primeira rodada
    -não haver clássico na última rodada
    -rodada de clássicos (injusta com os times pequenos, que não têm clássico)
    -armação para Galo e Cruzeiro, Grêmio e Inter, Fla e Flu e quem mais vier (às vezes, SPFC e Pal)
    -não haver dois clássicos seguidos (tipo, Flu nunca pega Fla a vasco seguidamente e os outros 7 eixistas idem)
    -jogos que acabam MEIA-NOITE
    -Mudança sem motivo aparente (Inter x Santos… mudaram pois o Inter venceu a Libertadores e o Santos a Copa do Brasil?? Que motivo!)

    Vergonha o Corinthians pedir LICENÇA da rodada. Deveria ir jogar com o VASCO em São Januário, como estava previsto, em pleno aniversário de 100 anos.

    Enfim, a tabela da CBF é uma VERGONHA e injusta. Uma tabela feita pela TV Globo, só e somente só ela, apesar de ela não ser a única televisionadora do produto.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pode ser um crítico mordaz da tabela e podemos jogar na mesa qualquer coisa à respeito dela, afinal essa bagunça existe para a discussão. Mas tem de ser coisa que exista.
    Não existe isso de Fla e Flu não jogarem no Rio na mesma rodada.
    E se não existe, muito menos por eles dividirem o mesmo estádio, o que inclusive não é nenhum desatino.

    Responda a este comentário

    Yuri

    O fato de colocar em dias diferentes já é uma modificação. Até plausível, pensando melhor, mas o CERNE da questão é que o SEXTETO Inter, Gre, Cru, Gay, Fla e Flu são os mais beneficiados com os AJUSTES da tabela (onde nenhum dos 12 grandes é santo, por motivos já explanados acima).

    Responda a este comentário

    Matheus

    12 Grandes é bondade.

    Responda a este comentário

    Bender

    ?
    Contei aqui e achei o mesmo número do Yuri.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Galo é grande onde?

    Se colocares o Galo como grande, tem que botar Bahia, Sport, Coritiba e Guarani também.

    1 nacional e mais nada.

    Rá!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, essa conta de “1 nacional e mais nada” ficou esquisita. O que vale para esta contagem? O Campeonato Brasileiro que começou em 1971? Ou toda e qualquer competição que tenha peso de campeonato nacional?

    Responda a este comentário

    Matheus

    O de 71.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Então, seguindo esta conta, excluem-se Fluminense, Botafogo e o Cruzeiro também.

    Sendo assim, cabe o mesmo julgamento sobre ser ou não um time grande para estes três que eu mencionei?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cruzeiro = 4 Copas do Brasil + 2 Libertadores + 2 Supercopas + o resto que você quiser contabilizar do maior clube brasileiro do século XX!

    Se você quiser excluir Flu e Bota é opção sua. Só coloquei porque são do Rio.

    Responda a este comentário

    Bender

    Já passando 1 década o cara ainda fica no século passado. O que não faz a paixão! hehe…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Porra, cê fica aí me falando da década de 80!

    Tenho meu direito. Hehehehe.

    O que é pra se vangloriar, será vangloriado.

    Responda a este comentário

    Bender

    Sempre falarei da década de 80. Será sempre vangloriada.
    Mas jogar numa equação pra fazer conta é outro papo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Porra, Matheus. Não quis criticar nada, nem menosprezar time algum. Só queria te mostrar que o argumento inicial que você usou é relativo demais. Afinal de contas, da forma como você deixou, dá margem pra se pensar daquela forma como falei.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Dá mesmo, uai.

    São as intenções.

    A primária é sacanear o Galo.

    Porém, sempre deixei claro que a história e tradição do Galo são supervalorizadas.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Na realidade, a Rede Globo é a única tv com contrato de assinado com a CBF com direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A Band, assim como a Record tempos atrás, pagam a Globo pelo direito de transmitir alguns jogos. Tanto que, se não me falha a memória, a Band transmite (na maioria dos casos) os mesmos jogos que a Globo reproduz pra tv aberta no dia.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aqui é questão de segurança pública, Yuri.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Além da segurança, tem interesses da tv também, que deve exigir jogos em dias e horários diferentes, claro. Mas acho que o Yuri sabe disso, acredito que seja apenas uma resposta ao comentário anterior. Ou não?

    Responda a este comentário

    Matheus

    E, ainda assim, só não pode jogo no mesmo dia.

    Um no sábado e outro no domingo acredito que já tenha acontecido.

    Mas, se não, ainda cabe falar que podem não ocorrer para proteger o gramado.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, quanto a Fla e Flu, já houveram várias vezes em que os times jogaram na mesma rodada no Maracanã. Ambos em dias diferentes, é claro.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, esse papinho de “prova então” é sempre o mais fácil a se fazer, concorda?

    Segue então:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%A2ndalo_Ivens_Mendes

    O que mancha a imagem do Flu em relação a estes episódios foi aquela imbecilidade protagonizada pelo Alvaro Barcelos. Mas a confusão que deu a abertura pra virada, passou pelo escândalo Ivens Mendes. Quer criticar, critique. Mas pelo menos use o argumento certo.

    Quer falar da tal “virada de mesa” de 1999/2000? Fale da bagunça organizada pela CBF. Mas não jogue o ônus da situação ao clube que não tem nada a ver com isso. Aquela confusão em 1999 quem armou foram Gama, Inter e Botafogo. O Fluminense já estava programado pra disputar a série B do ano seguinte. Como a CBF disse que não iria organizar o campeonato do ano seguinte (1987 feelings) e deixou a cargo do clube dos 13, o clube dos 13 organizou do jeito que bem entendeu (E não só o Flu foi beneficiado neste caso: Bahia, Juventude e América-MG também). E o engraçado é que a crítica é tão grande ao Flu ter continuado na primeira divisão no ano seguinte, mas ninguém critica o fato do São Caetano ter disputado a Libertadores do ano seguinte. Mas não, é mais fácil arrumar um outro grande culpado. E o grande culpado de tudo é única e exclusivamente o Flu. Foi este clube que forçou o Gama a entrar na justiça comum pra reaver a sua vaga na primeira divisão por causa da remarcação de jogos de outro escândalo, o do Sandro Hiroshi. Leva mal não, Yuri? Você já deu provas suficientes de que é inteligente o suficiente pra não cair nessa veia comum culpar quem a imprensa resolve pegar pra Cristo.

    Quanto a 2005, é engraçado ver tantas coincidências, afinal de contas, das partidas remarcadas para o Corínthians, a maioria foi de jogos onde o mesmo clube NÃO GANHOU! (E, neste caso, nem foi uma crítica direta, foi só a pilha que todo mundo faz em relação a piada da taça que o Kia comprou pro Corínthians).

    Responda a este comentário

    Yuri

    Confesso que ri com esse último parágrafo.

    Meu Deus… anularam DOIS, REPITO, DOIS jogos do Corinthians… do mesmo modo que anularam TODOS os jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho.

    Aliás: Juventude x Fluminense. Derrota do Flu. ANULARAM, e daí o Fluminense, postulante ao título no momento, venceu. Mas não é legal falar desse jogo, eu sei. Não dá pano prá manga.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Da mesma forma, anularam o Flu x Brasiliense (3 x 0 para o Flu). A partida remarcado terminou empatado. Agora, no caso do Corínthians, ambos os jogos onde ele perdeu (dois clássicos), foram anulados e remarcados e terminaram com vitória do Corínthians. Junte isso ao pênalti clamoroso do Fábio Costa no Tinga, no Corínthians x Inter, qual é a sensação que qualquer pessoa fica ao final do jogo?

    Porém, como eu falei antes e você se doeu de novo, 2005 falei mais por galhofa do que por acusação.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Galhofa que seja verdadeira, então. Falar COMPROU JOGOS é absurdo e não serve nem de zoação. Galhofa é uma coisa, MENTIRA É outra. Nem vem com essa. Tu refez teu discurso para não ficar feio perante todos.

    Não me doí nada, eu ri, mesmo. De verdade. “sensação”… aiai… Ainda me vem com essa. Se toda sensação for motivo de galhofa para COMPRA E ROUBO de jogos, eu então acuso teu time de COMPRAR o não-rebaixamento ano passado, pois a PALHAÇADA que foi aquele Pal x Flu me deu uma SENSAÇÃO bem estranha.

    Só que dica: nenhum juiz condena SENSAÇÃO.

    Teu defeito grave é sair acusando sem provas, atitude covarde.

    Mas tá certo. A culpa é do Corinthians, pois eles, num ato de vidência, viram que o time venceria os clássicos. A culpa é do time que venceu os jogos remarcados, e o time que tropeçou no último colocado, esse sim, não é mencionado. Me acusa de mencionar só o Flu e não o GAMA, mas tu fez a mesmíssima coisa.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Aliás, me responda: como fica a SENSAÇÃO pública (N, Alexandre; 2010) de ver um time que tava na terceira ser EJETADO para a primeira???

    Não tô acusando, só quero saber a SENSAÇÃO, esse sentimento que vc conhece tão bem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não se enrole na semântica:
    um time que tava na terceira segunda ser EJETADO para a primeira???

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Discurso pra não ficar feio perante aos outros? Eu não devo nada a ninguém aqui! Por que você acha que eu devo fazer média com alguém aqui?

    Agora, quanto a sair acusando, quem começou as acusações sobre viradas de mesa foi você. Daí, alguém vem e continua na mesma linha que você inicia e a sua reação é a do incoente ofendido. Sendo assim, pelo teor da SUA acusação, você também cometeu uma atitude covarde. Legal essa condição onde você pode agir de certa forma e os outros não podem fazer o mesmo que você.

    Quanto à referida “sensação pública”, de quem é a maior culpa? Do clube que foi lançado da SEGUNDA – afinal de contas, quando a ação judicial do Gama aconteceu, o Flu já era o campeão da terceira divisão – para a primeira? Culpa dos problemas de outros clubes e principalmente da ingerência da CBF (a organizadora do campeonato) que se envolveram no caso Sandro Hiroshi? Ou do Clube dos Treze, que organizou o campeonato pela ingerência da CBF e NÃO definiu regras de promoção ou descenso para os clubes na fatídica Copa João Havelange?

    Orgulho de como as coisas aconteceram, não tenho nenhum. Porém, dizer (ou até mesmo acreditar) que o Fluminense seja o principal problema de todas esta mazelas é ser mais covarde ainda. Até por quê, na história do Campeonato Brasileiro todos os times foram, de alguma forma, beneficiados de forma ilícita em algum momento. Traduzindo: Não existe nenhum santo nesta história, todos têm o rabo preso de alguma forma.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cruzeiro nunca caiu, nem teve que ser levantado!

    Além disso, o único título que possui é incontestável.

    Diferente daquele que perdeu pro Vasco, mas isso são outros quinhentos.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Fala isso pro ZARKO que ele te mata.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mata nada.

    No fundo ele sabe que é verdade.

    Maracanã é estádio neutro. Ah tá.

    Responda a este comentário

    Yuri

    A graça está justamente pq o Zarko fala que 1974 é INCONTESTÁVEL (palavra dele para designar todos os títulos do Vasco)… e agora vc, na situação oposta, usou a mesma palavra… hahahaha.

    Responda a este comentário

    Victor

    Nunca caiu nem teve que ser levantado, mas participou da Eugenia para entrar na festa da Globo e Coca-Cola tal qual seus 15 pares. Chafurdam todos na mesma lama.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tem culpa eu (leia rápido) do meu time ser grande?

    Responda a este comentário

    Bender

    Victor acha que os pequenos são santinhos…

    Responda a este comentário

    Victor

    Além de eu não dizer isso JAMAIS (nem insinuar), já escrevi por aqui o oposto em diversas oportunidades.

    Mas já que você resolveu escrever sobre o que eu acho dos pequenos, fico curioso que você complete o raciocínio além das reticiências. Talvez me ajude a compreender o que te leva a crer que tenho uma ideia diametralmente oposta a que penso.

    Responda a este comentário

    Bender

    O raciocínio está completo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ao ser interpelado sobre a bobagem que falou, não disse nada com nada.
    Só faltou deixar a risada RMP.

    Responda a este comentário

    Bender

    A eterna dificuldade em perceber ironias e afins.

    Responda a este comentário

    Victor

    A eterna facilidade de fugir pela tangente alegando “ironia”.

    Responda a este comentário

    Bender

    quando não entende se faz de rogado e parte para o mimimi

    Responda a este comentário

    Victor

    Já que eu tenho dificuldades e sou bitolado, praticamente um jumento, ajude-me a compreender a fina ironia, por favor.

    Sei que é um constrangimento para você explicar a mesma pois tira a graça, mas continuo a não entendê-la. Pode me explicá-la?
    Até o presente momento, o que minha mente obtusa compreende é que você pensa que eu acho os pequenos santinhos, ou que você não pensa e faz comentários ao léu.

    Responda a este comentário

    Bender

    Putz… A gente sempre se surpreende. Não entendeu mesmo.

    Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa
    ironia.
    [Do gr. eironeía, ‘interrogação’, ‘dissimulação’, pelo lat. ironia.]
    Substantivo feminino.
    1. Modo de exprimir-se que consiste em dizer o contrário daquilo que se está pensando

    Vc sempre se refere como “eugenia” (nem sei o que quer dizer tal termo) ao campeonato que houve para ser disputado e condena quem participou. De vez em quando faz comentários falando dos problemas dos pequenos (as dificuldades dos torcedores de tais times de acompanhá-los). Fora as bravatas contra quem se dispõe a falar apenas dos grandes (Perrone).

    Não é raro termos zuadas do tipo “fulano é defensor dos fracos e oprimidos”. Foi só isso. Pena que o mimimi toma conta de vc.

    free your mind, mente obtusa!

    Responda a este comentário

    Victor

    – Eu não condeno quem participou da Eugenia 87 e nem a própria. Condeno quem inadvertidamente a qualifica como algo “moralizante” e que tenha sido pelo “bem do futebol”, pois é mentira. Há os que dizem de boa-fé (maioria), e os que dizem de má-fé por serem mais esclarecidos. Antes de ligar o cérebro, eu estava no 1º grupo. Ao ligá-lo sai dele, mas optei em não entrar no 2º.

    – De fato, falo dos problemas dos pequenos, mas sem intenção de defendê-los. Escrevo pela discussão e para tentar colocar as coisas como elas são (ou pelo menos como eu vejo que são). Por mim, como espectador sem maiores elocubrações dentro das minhas limitações e preconceitos, o futebol brasileiro seria como a NBA com 12 clubes e 5 cidades. Só teria de conviver com a consciência da morte do futebol pelo resto do País.

    – Não faço bravatas contra quem se dispões a falar apenas dos grandes, porque teria de fazer bravata contra mim mesmo e o Blá blá Gol. Cada um fala sobre o que quiser e lhe convir, e como bem entender.
    Rica Perrone encaixa-se naquele 1º grupo que citei anteriormente. Juca Kfoury do 2º. Todavia, Juca Kfoury eu consigo ler tudo que escreve e o Rica Perrone não.

    – Rechaço o mimimi e aprecio a discussão.

    Responda a este comentário

    Bender

    Existe um 3º grupo no qual eu estou: aqueles que entendem toda a confusão que aconteceu e sabem que os times e torcedores não têm culpa das confusões extra-campo.
    O 4º grupo é daqueles que ignoram isso.

    Cada um fala sobre o que quiser e faz a bravata que quiser tb.

    Mas eu fiquei com uma dúvida: vc acha 2000 eugenia?

    Responda a este comentário

    Victor

    Mas eu fiquei com uma dúvida: vc acha 2000 eugenia?

    De que adiantaria minha resposta pura e simples. Saciaria tua curiosidade e eu ficaria sem saber o que você entendeu ou não do assunto.

    Proponho que você diga a sua opinião sobre o que VOCÊ (não eu) acha de 2000 com base nesse conceito de Eugenia.

    Claro que deves procurar entender o que é este conceito, que há dois parágrafos disseste não saber o que queria dizer.

    Se teu conceito estiver certo (ou similar ao que eu tenho como certo) eu digo se concordo contigo ou não.
    Se teu conceito estiver errado (ou com outro enfoque do que adotei) eu conserto os desvios.

    Topas?

    Responda a este comentário

    Bender

    Antes de dizer que não sabia o significado eu JÁ HAVIA procurado “eugenia” aqui no dicionário.

    eugenia
    [Do fr. eugénie (v. eu- e -genia).]
    Substantivo feminino.
    1. Med. Ciência que estuda as condições mais propícias à reprodução e melhoramento genético da espécie humana. [Cf. eugênia, s. f., e Eugênia, antr.]

    Como vc utiliza o termo pejorativamente, fiquei com 2 possibilidades: a) fiquei mesmo sem entender; b) vc utiliza o termo com ironia e eu não percebi (como vc no início desse diálogo)

    Sua resposta pura e simples adiantaria para eu saber se o que vc pensa de 87 e 2000 bate com o que eu penso, mesmo sem saber de que forma vc utiliza o conceito de “eugenia”.

    Sendo 100% direto: eu acho quase a mesma merda. A diferença é que em 2000 os cartolas da CBF estavam impedidos judicialmente de atrapalhar o campeonato.

    Responda a este comentário

    Victor

    Como eu me propus a brincar, devo cumprir minha parte do trato.
    Só não farei agora pela falta de tempo. Mas farei.
    Vai ficar grande. Posso responder em forma de post?

    Responda a este comentário

    Bender

    Pode. Como quiser.
    Só acho que mais assunto 1987 vai deixar o blog pleonástico demais. Mas por mim, sem problemas.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não estou nem aí. Eu tenho fôlego para discutir. Ainda mais porque cago regra à torto e à direito sobre o assunto mas nunca expus decentemente meu ponto de vista. Aceito que me questionem por isso.

    Responda a este comentário

    Sanchotene

    O verbete do Aurélio é ruim de doer. Há toda uma questão moral envolvendo “eugenia” que o dicionário trata como irrelevante. Por exemplo, ele simplesmente esquece as premissas da eugenia que dependem de um conceito plural de raças humanas e uma possível superioridade de umas sobre as outras em determinados quesitos.

    No caso, “eugenia” aplicado ao futebol, parte da premissa que determinadas equipes apenas poderiam cruzar com outras igualmente determinadas para gerar um futebol brasileiro de melhor qualidade. Ou, resumindo, que os grandes só jogassem contra os grandes.

    Ficou claro assim?

    Abraço.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ele sabe disso, Sanchotene.

    Ele só finge que não sabe.

    Responda a este comentário

    Bender

    Elucidou bastante Sancho. Valeu!

    Responda a este comentário

    Bender

    O Aurélio on line ainda traz mais definições que eu nem colei aqui antes, segue:

    eugênia
    [Do tax. Eugenia.]

    Substantivo feminino. Bot.

    1. Gênero de árvores da família das mirtáceas, de folhas opostas, e cujo cálice tem 4 ou 5 sépalas e 4 ou 5 pétalas, e muitos estames; o fruto, comestível em algumas espécies, é uma baga, e a madeira é dura.
    2. Qualquer espécie desse gênero, como, p. ex., a Eugenia uniflora, conhecida popularmente como pitangueira (q. v.).

    © O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não. Quem começou acusando foi Douglas. Sua acusação proveio dessa, e somando com as outras que HISTORICAMENTE já foram feitas, eu disse aquilo. Vc veio só com uma galhofa totalmente mentirosa, daquelas que os pirralho de Orkut fazem, ou seja, pior ainda.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ele acusou o Corítnhians de estar mancomunado a escândalos de arbitragens que, de certa forma, foi algo que aconteceu. Ou você ignora o envolvimento do Dualib (presidente do Corínthians naquele tempo) e do Petraglia (presidente do Atlético-PR) no escândalo do Ivens Mendes? Daí veio a sua acusação de uma virada de mesa ser causada pelo Flu quando realmente não foi assim que aconteceu. Depois vem querer pagar de ofendido por “acusações covardes”.

    O interessante desta história toda é que, em todas as vezes que eu discuti com você, todas elas sempre começaram graças a “verdades” (algumas bem duvidosas) que você profere.

    Então voltando, quer zoar, use ao menos o motivo correto pra isso. Não use o lugar comum de sempre por que não há necessidade. Você é inteligente o suficiente pra não cair na vala comum.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Nananina. Refiro-me à 2005, não o caso do IVÃO. Tanto é que foi a primeira coisa que respondi.

    É nesse caso que VATICINO suas acusações sem provas.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Você acusou o Flu de armar a virada de mesa de 1996, não acusou? Você tem alguma prova de que foi o Flu o causador da situação?

    Então com quem direito você vem reclamar sobre acusação sem provas?

    Responda a este comentário

    Yuri

    É tãããão difícil assim admitir a acusação ORKUTIANA?

    Aliás, eu não mencionei nada sobre o Fluminense e 1996. Muito menos que virou a mesa.

    Eu disse: Quem é tu para falar de 1996?. Isso não concretiza acusação, pois não citei a instituição Fluminense e nem SEQUER falei em virada de mesa!!!!!

    Eu apenas joguei verde prá colher maduro. E vc amadureceu.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Quando se fala em virada de mesa para um tricolor, 1996 está intrinsecamente ligado a este fato.

    Sobre você não mencionar nada sobre virada de mesa, o que foi isto aqui?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Mas fala que é Fluminense?

    O primeiro a falar diretamente foi tu… Douglas deu a entender… em resposta, eu dei a entender… mas vc já chegou na CERTEZA e na acusação GRAVÍSSIMA de COMPRA DE JOGOS.

    É tãããão difícil assim admitir a acusação ORKUTIANA? [2]

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Faço minha a sua acusação:

    É tããããããão difícil assim admitir a acusação ORKUTIANA?

    Responda a este comentário

    Yuri

    É, não sobrou nada, mesmo. Já é a segunda.

    Serginho estava certo. Sem mais de minha parte.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Neste caso, fostes o primeiro a errar. Errou tanto quanto o primeiro e ainda quer dar uma de pobre ofendido? Fala sério, Yuri…

    Responda a este comentário

    Bender

    Nardoni e Yuri,
    passei os olhos na discussão de vcs.
    Sabe aqueles debates em época de eleição que um candidato fica falando dos podres dos outros? Hehehehe…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Rapaz, agora com a cabeça mais fria até reconheço ter errado. Porém, como estou falando, não fui o único a errar nesta situação. Agora, se ele quer enxergar as coisas da maneira que ele acha conveniente, o que eu posso fazer?

    Responda a este comentário

    Bender

    hehehe… relaxa.
    essas discussões acontecem direto. É até maneito às vezes.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não, não estou preocupado com isso não. rs…

    Estou velho pra ficar me aborrecendo ou me chateando com discussão de internet.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    como é bom assistir a um clássico!

    clap,clap,clap,clap

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    HAHAHAHAHAAHAHAHA… Realmente, essa foi boa… rs

    Responda a este comentário

  12. Flávio
    28/08/10 - 17:45

    Alvo de escárnio desde a sua concessão, o “elefante branco”é hoje disputado como tábua de salvação pelos gigantes cariocas para minimizar custos e desgaste com as viagens pelo Brasileirão, potencializadas com os jogos no meio de semana a partir de agora.

    Na boa, tem de cobrar e caro e com cláusulas de indenização ou seguro obrigatório contra vandalismo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, o tal do “seguro obrigatório contra vandalismo” é cláusula básica de qualquer contrato de locação de imóvel.

    Quanto a crítica ao “elefante branco” é mais referente a obra feita pela prefeitura do Rio de Janeiro e não ao Botafogo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Xiii Nardoni… Nem tenta. Não adianta. Vai por mim.

    Responda a este comentário

    Douglas

    Eu acho o Engenhão um bosta. Nada a ver com o Botafogo, que tem mais é que usar e abusar da concessão do Estádio, mas com a prefeitura, que gastou muito e fez mal.

    Responda a este comentário

  13. Bender
    28/08/10 - 17:45

    Mais do mesmo…

    Responda a este comentário

  14. Gaburah
    30/08/10 - 10:51

    Que a dupla fra e Flu pague o aluguel.
    Mais um ponto para o presidente low profile:
    Presidente espera lucrar com estádio: ‘Engenhão já não dá despesa’
    Se não quiserem pagar, que vão jogar em Uberlândia, Volta Redonda, no Nordeste, em Campinas ou na puta que os pariu.
    De graça NUNCA. Só o Duque de Caxias (e mesmo esse ainda paga).

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    BOTAFOGO = PATRÃO

    Responda a este comentário

  15. Bender
    31/08/10 - 20:04

    Gaburah vai ter um puta trabalho para, daqui a 1 semana, apagar os comentários que não têm relação com esse post.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Nem.
    As discussões foram bacanas. Ninguém tava querendo aparecer.
    E quem tentou, não ficou sem resposta.
    Fica como está.

    Responda a este comentário

    Bender

    Alguma coisa tem de evoluir.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Outras não.

    Responda a este comentário

    Bender

    tudo sempre evolui, mas isso não é necessariamente uma “melhora”

    Responda a este comentário

    Matheus

    Vocês com suas filosofias de Pedro Bial.

    Puta merda.

    Responda a este comentário

  16. Serginho Valente
    1/09/10 - 10:04

    Dormindo com o inimigo…o Botafogo tem que cobrar muito caro mesmo. Rafael Botafoguense está certo.

    “…O jogador vinha sendo assediado pelo Fluminense…”

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A falta de ética do Fluminense realmente impressiona.
    Via de regra a vítima sempre é o Botafogo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Corleone não se aplica ao Fluminense, o clube precisa ser representado pelos Tattaglia e a Unimed pelo Sollozzo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pegou o “x” da questão.
    Esses aí da foto não são o Fluminense.

    São Vasco e Botafogo. Ou Flamengo e São Paulo. Ou Fluminense mesmo, por que não?

    Eu abro mão de citar o bordão “faltou com a ética”, ainda mais em assuntos de terceiros. Isso fica parecendo discutir ética entre mafiosos, ou não gostar do Cenoura porque ele deu um nó no Zé Pequeno.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pode ser, não sou eu que vou ficar advogando pra terceiros, como você bem disse. Mas essa diretoria do Flu tem se “destacado” na pilantragem, por isso o foco.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não seja ingênuo Gaburah, Somália é um profissional como qualquer outro. Se o Fluminense fez alguma proposta, cabe a ele e o seu procurador analisarem. Em muitas empresas, muitos executivos são contactados ou “assediados” e ninguém recrimina pela falta de ética. Chega ser contraditório o discurso do Bebetinho de Freitas de “modernidade” e o avesso do “amor à camisa”. Afinal de contas, futebol não é sacerdócio.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Saulo, dá um tempo com essa perseguição ao Bebeto de Freitas. O cara nem é mais presidente do Botafogo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Somália é um profissional como qualquer outro. Se o Fluminense fez alguma proposta, cabe a ele e o seu procurador analisarem. Em muitas empresas, muitos executivos são contactados ou “assediados” e ninguém recrimina pela falta de ética.
    [2]

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pergunta:

    O que deve ser mais execrado: A postura do clube que assedia jogadores, ou a postura do jogador que aceita tal proposta?

    P.S.: Explicando antes que haja qualquer julgamento incorreto quanto a proposta do meu questionamento: Isto não é uma justificativa para tais atos. Só quero ver qual é a opinião de cada um sobre o tema.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Depende. O problema não é fazer, nem aceitar, propostas.O problema é como se faz isso.

    Respeitando-se o contrato vigente, pagando-se eventual multa rescisória, respeitando-se prazos, enfim, sendo ético na negociação, ninguém deve ser execrado.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Respeitando-se o contrato vigente, pagando-se eventual multa rescisória, respeitando-se prazos, enfim, sendo ético na negociação, ninguém deve ser execrado.

    Bom, você concorda comigo que não há condições se tirar um jogador de outro clube sem o pagamento da multa rescisória, caso o contrato entre clube e jogador ainda esteja em um período anterior aos seis meses do fim do contrato?

    Agora um exemplo: Se o contrato do jogador X está a seis meses de terminar com o clube Y e outro clube (K) sabedor desta situação, começa a conversar com o jogador (que a princípio ainda avalia se quer ou não continuar no atual clube), o clube K pode ser acusado de estar assediando jogadores?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Você concorda comigo que não há condições se tirar um jogador de outro clube sem o pagamento da multa rescisória, caso o contrato entre clube e jogador ainda esteja em um período anterior aos seis meses do fim do contrato?

    Não, não concordo. Vide o caso Leandro Amaral, e vários outros em que o jogador força a saída, com vários artifícios.

    Se o contrato do jogador X está a seis meses de terminar com o clube Y e outro clube (K) sabedor desta situação, começa a conversar com o jogador (que a princípio ainda avalia se quer ou não continuar no atual clube), o clube K pode ser acusado de estar assediando jogadores?

    Depende de como é feito. Mas de maneira simplista, não.

    O que é preciso se ressaltar, é que não é porque uma porrada de gente erra, que o erro é aceitável.

    E no caso do Fluminense, a atual diretoria, tenta o tempo inteiro, não é só em um caso isolado, sabotar outros clubes, e não só nas relações contratuais com jogadores. Principalmente a Vasco e Botafogo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, na minha opinião, o caso Leandro Amaral não deveria ser julgado ou ser usado neste meu questionamento. Digo isso por que estou falando de uma contratação onde os trâmites acontecem da forma correta. E eu considero que as contratações desta forma acontecem muito mais do que as “Leandro Amaral Style”.

    Quanto aos casos de forçação de barra por parte do jogador pra sair do clube, a maioria dos casos que eu lembro sempre foram próximos ao fim do contrato (inclusive ambos os “Caso Robinho”). Se houve algum outro que aconteceu de forma diferente desta, seria possível você dar um exemplo?

    Se o contrato do jogador X está a seis meses de terminar com o clube Y e outro clube (K) sabedor desta situação, começa a conversar com o jogador (que a princípio ainda avalia se quer ou não continuar no atual clube), o clube K pode ser acusado de estar assediando jogadores?

    Depende de como é feito. Mas de maneira simplista, não.

    Você pode dar um exemplo? Assim a discussão pode ficar mais rica. Desta forma fica realmente muito vago pra dar uma opinião sobre a sua resposta.

    O que é preciso se ressaltar, é que não é porque uma porrada de gente erra, que o erro é aceitável.

    Isto se encaixaria no exemplo do clube que começa a conversar com um jogador com contrato prestes a terminar?

    Quanto a “sabotar outros clubes”, você inclui nisto o leilão que alguns clubes fazem em relação ao interesse de outros clubes por um jogador?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Bom, na minha opinião, o caso Leandro Amaral não deveria ser julgado ou ser usado neste meu questionamento. Digo isso por que estou falando de uma contratação onde os trâmites acontecem da forma correta. E eu considero que as contratações desta forma acontecem muito mais do que as “Leandro Amaral Style”.”

    Sem mais.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ambos são igualmente execráveis, mas se não há proposta não há aceite.

    Vejam bem, principalmente o Saulo: não estamos falando de negociações, mas sim de assédio. O primeiro é lícito, pela porta da frente do clube. O segundo é a prática que o Fluminense costuma lançar mão.

    Responda a este comentário

    Victor

    Foi o caso com Somália?

    Pelo que li (em link postado por aqui), o jogador interessa a vários clubes desde o fim do ano passado. Optou pelo Botafogo, que aliás, estranhamente fez um contrato de 1 ano apenas, e mesmo com o futebol dele já verificado desde o Estadual não renovava.

    O que mais se vê é time tentando tirar jogador do outro.
    É Inter com Dalton, Celso Roth e sei lá mais quem. Chelsea com Neymar, Real Madrid com Robinho, Flamengo com Clayton, Botafogo com Gabriel, São Paulo com Leandro, Botafogo com Estevam Soares, Flamengo com Joel Santana (duas vezes), Vasco com Bebeto, Fluminense com Carlos Germano, Botafogo com Gerson Canhotinha de Ouro, Botafogo com Quarentinha, Napoli com Fred, Grêmio com Portaluppi, PSG com Ronaldinho Gaúcho, Milan com Kaká e por aí vai.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A multa rescisória do Roth foi paga. Obrigado Inter!

    Assim como o passe do Bebeto.

    Responda a este comentário

    Bender

    Botafogo com o Zico (sim, eu lembro disso)

    ****

    Esse caso com o Somália é apenas mais um capítulo da saga do chororô.

    Responda a este comentário

  17. Gaburah
    1/09/10 - 12:33

    [Via @Fogaonet]
    Viu porque tem que cobrar? [2] (e caro)

    Com Flamengo e Fluminense perto de acertar com o Botafogo um contrato para o uso regular do Engenhão durante o período em que o Maracanã estiver fechado, a Greenleaf, empresa responsável por cuidar do gramado do estádio alvinegro, prevê dificuldades com o acúmulo de jogos.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Desnecessária esta nota, Gaburah.

    O estádio não vai ser alugado? Então, certamente no valor deste aluguel estarão inclusas todas cláusulas que deem as garantias para que o Botafogo possa manter o estádio.

    Agora, se estas cláusulas não estiverem no contrato firmado entre os clubes, o problema é de quem fez o contrato e não quem assinou, oras.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A nota serve apenas pra reforçar o fato de que existem despesas de todas as formas e que, além disso, o custo de manutenção do gramado pelo menos triplicará.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É bastante óbvio que normalmente tudo isto esteja previsto numa relação comum de aluguel.

    Porém, não estamos falando disso. Estamos falando de um clube fazendo um favor a dois clubes co-irmãos que se encontram desabrigados. E que deve se precaver de maneira reforçada, porque se tudo for como todos esperam, esse dinheiro, só será recebido daqui a muito tempo, se for.

    Se fosse uma relação comum de aluguel, Fluminense e Flamengo JAMAIS teriam seus cadastros aprovados.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Dá pra estender bastante essa história de “desabrigado”…

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAHuAHuHUAhUHA… sair de reunião chata e logo depois ler esse comentário não tem preço!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa
    Desabrigado.
    adj. Exposto às intempéries. / Que não tem a proteção de um abrigo: sem estádio para jogar. / &151; S.m. Clube que não tem onde se alojar.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu sinceramente espero que a diretoria do Botafogo não faça a cabacice de assinar um contrato com verbas a receber. Que tire do borderô se for o caso.

    Senão vai ser mais um caso Sr. Barriga X Seu Madruga mesmo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ou não. Basta saber como e a quem você pode mandar a conta final da coisa.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Uai, que eu saiba não tem segredo.

    A conta vai pra Flamengo e Fluminense. Cobrando direto do borderô, se for possível.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E se ambos não pagarem, que o Botafogo recorra a Ferj. Se a Ferj ignorar, que vá a CBF. Uma hora ele será ressarcido…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas corre o risco de isso se arrastar por anos, não?

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu sou o que mais torço para o Botafogo receber dinheiro de Flu, Fla ou de quem quer que seja. Talvez assim eu receba o que me devem e até hoje protelam para não me pagar.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas velho, direto no borderô não tem nem conversa.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se destroem o estádio, vão tirar do borderô? Como vão saber o tamanho do prejuízo? Se a renda for penhorada? Se o público for ruim?

    O Botafogo não nada em dinheiro pra esperar 20 anos pra receber um dinheiro que ele precisa agora. Ainda mais, no caso de destruição do estádio, que é uma despesa que terá que ser feita imediatamente.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    aposto que vão derrubar as estátuas. ou zuá-las. botafogo tem que prestar atenção nisso. nada de co-irmão,futebol carioca e blablagol.

    Responda a este comentário

  18. Gaburah
    3/09/10 - 23:01

    Botafogo e Fluminense ficam muito perto de acordo pelo Engenhão

    Responda a este comentário

  19. rafael botafoguense
    7/09/10 - 18:42

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/09/da-grama-aos-banheiros-bota-diz-que-engenhao-esta-pronto-para-rivais.html

    É INACREDITÁVEL! E AQUELA HISTÓRIA DE AUMENTAR INGRESSO PQ NÃO TINHA GRANA???? AGORA O ALUGUEL É SIMBÓLICO, AHAHAHAH! VOU PARAR DE POSTAR …FUTEBOL TÁ BIZARRO

    Responda a este comentário

  20. Victor
    9/09/10 - 11:36

    Muricy, após Fluminense 3×1 Ceará:

    Se for sempre assim, com esse resultado, está bom. Agora, percebe-se que não é bom para a torcida. Precisamos esperar mais jogos. O estádio é bom. As instalações são ótimas, o gramado melhorou muito, estava bom para rolar a bola.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário