Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

As aparências enganam

February 23rd, 2011 por | Categorias: Cruzeiro, Libertadores 2011.

Os mais incautos pensariam: “pô, mas 4×0 no Guarani-PAR era de se esperar, não? Ainda mais depois de 5×0 no Estudiantes?”

Bom, apesar de eu achar que uma goleada como essa do Estudiantes na primeira rodada deixa uma certa pressãozinha em cima do time, quem conhece os meandros da Libertadores sabia que o jogo contra o Guarani não seria a coisa mais fácil do Mundo.

Primeiro porque, apesar de ter parecido na estreia, o Cruzeiro não é um time como o Barcelona que não tem problemas com times que o atacam nem com times que só se defendem (com exceção daqueles armados por José Mourinho).  E o Guarani veio com uma formação pesada de 8 jogadores sempre atrás da linha da bola, compactos e sem dar muito espaço nos arredores da área.

Junte-se a isso, o fato de que o Cruzeiro não fez um bom primeiro tempo. Sem conseguir fazer jogadas de ultrapassagem pelas laterais, já ia ficando difícil. Com Diego Renan não podendo subir muito para que não fosse explorado o contra-ataque pelo seu lado, complicou ainda mais. Tabelar pelo meio com W. Parede? A-hã, Claudia. E, por fim, Henrique numa noite da mais completa distância do jogo, errando passes bobos como se houvesse algum problema intestinal.

O Cruzeiro tocava a bola no meio-campo, tentava suas estocadas sem sucesso, tomou uma bola na trave num contra-ataque do Guarani e, quando parecia se complicar, brilhou a estrela de Wallyson. Bate-rebate na área, a bola sobra e, de primeira, o camisa 16 marca um belo gol pra dar aquela desafogada. Cruzeiro 1×0 e a esperança de um jogo mais aberto, que favoreceria o Cruzeiro, aumenta.

W. Parede, especialista em comemorar gols alheios.

W. Parede, especialista em comemorar gols alheios.

Mas não foi o que aconteceu. O Guarani tinha ido a Sete Lagoas pra perder de pouco e, se possível, conseguir um golzinho. Se fechou ainda mais. O segundo tempo começou e Fábio só foi aparecer por volta dos 40 minutos de jogo. Mas Wallyson mostrou a que veio muito antes. Aos 18 minutos, Montillo cobra escanteio, a bola rebate e sobra pro Ardilla dominar e dar um lindo passe diagonal para Wallyson marcar seu 5º gol em 6 jogos nessa temporada. Bons números que fazem T. Ribeiro e, principalmente, W. Parede, abrirem o olho. Nisso, o Cruzeiro matou o jogo.

Restou a Cuca, fazer modificações pra dar confiança pra alguns jogadores proteger outros. Entraram T. Ribeiro, “El Tecla” Farías e Dudu pra saídas de Roger, Parede e Wallyson. E o banco do Cruzeiro também mostrou que tava afim de jogo. Aos 41′, Montillo deu lindo passe de primeira e trivela para Dudu avançar pela direita, chutar meio-errado e  a bola sobrar para Farías fazer um gol de centro-avante (ABRE O OLHO, PAREDE!). Logo depois, aos 43′, T. Ribeiro, em sua especialidade, dominou a bola na ponta esquerda, levou pro centro e soltou um tijolo que morreu no fundo do gol Aurrecochea (ídolo e vocês já saberão porque). Pra quem não viu o jogo, o 4×0 parece ter sido tranquilo, mas os dois primeiros gols saíram em horas importantes e descomplicaram a vida do Azul.

Chinelinho's Master tem jogado muito bem.

Chinelinho's Master tem jogado muito bem.

Além disso, Cuca foi feliz, mais uma vez, na escalação e nas substituições. Roger esteve bem, Montillo foi o craque de sempre, Victorino fez outra partida soberba (e, nas palavras de Giselle – a Sempre Presente – impressiona como ele não dá chutão e esbanja tanta tranquilidade que transmite ATÉ pro Gil”), Dudu, Farías e T. Ribeiro apareceram bem.

Enfim, bom resultado que deixa o Cruzeiro na liderança do Grupo 7 com 6 pontos, com Tolima na vice com 3 e Estudiantes e Guarani sem nenhum. O Estudiantes pega hoje o Tolima (alô Coringão, aquele abraço!) e tem obrigação de vencer.

O Cruzeiro assiste de camarote, deve ter time mesclado pro Mineiro e mostra que está melhor do que parece pra Libertadores. Mas o jogo de ontem abriu alguns olhos o que, de certa forma, fez muito bem.

*****

Aos poucos a nova farda azul-penta-estrelada vai me conquistando. Agora eu já sei que, se não houvesse o patrocínio, eu a compraria.

*****

Uma pergunta que me faço: onde está Ortigoza? Dizem que o cara é bom, mas seria ideal que ele entrasse e começasse a ganhar ritmo.

*****

Alô, Perrella, não vai me soltar que o ataque do Cruzeiro é ótimo e que desistiu de contratar um camisa 9 de qualidade! Com Parede tá difícil.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

23 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

23 Comentários para “As aparências enganam”

  1. Matheus
    23/02/11 - 16:40

    É MUITO ÍDOLO!!!

    Ganhou meu respeito.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Amador.

    Com vocês, Jeremie Janot – ÍDOLO:

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acho que ele é melhor que o Fábio, pelos melhores momentos, hein?

    Responda a este comentário

  2. Matheus
    23/02/11 - 16:41

    E só dá o Victor no Baú do BBG:

    Victor
    19/01/10 – 16:14 edit
    Adicione o 5 e o 6, que para mim são os piores de todos:

    Para ver um Flamengo x Cardoso Moreira você tem de se programa com pelo menos um dia de antecedência e naturalmente, colocar o deslocamento com finalidade exclusiva de comprar ingresso.

    Bender já nos apresentou o tal do Óptimo de Pareto. Será que estão querendo estudar um Péssimo de Pareto?

    Responda a este comentário

  3. Alexandre N.
    23/02/11 - 16:59

    O mais interessante de se ver as partidas do time do Cruzeiro é: A tranquilidade que todos os jogadores apresentam durante a partida. É como aquela situação do tipo “Sabemos o que estamos fazendo. E continuaremos deste modo até a bola entrar no gol do adversário”.

    Matheus, uma pergunta: O time vem se comportando da mesma maneira no estadual?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Yeap, apesar que no Estadual eu não tenho acompanhado com tanto afinco porque, sabe como é, domingo a tarde, calor, barriga cheia, cama…

    Enfim, o Cruzeiro só não se comportou assim no jogo contra o Galo e quando tomou o 3º gol logo depois de empatar.

    Mas quando o “Maestro” Paraná joga, as coisas ficam mais fáceis.

    Responda a este comentário

    M10

    Maestro paraná??? hahahahaha

    vai dormir saca…

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    23/02/11 - 20:50

    E olha que a pontaria do Montillo não estava das melhores, hein.

    Fico impressionado com a categoria desse Wallyson. Moleque joga muita bola e tem uma impressionante frieza na hora das conclusões.

    Victorino (zagueiro da Seleção Charrúa) é craque então? Resolveu a defesa cruzeirense? Não dá chutão? Pra mim não é surpresa nenhuma, mas sempre há quem se ofenda…

    Segura o Cruzeiro. Tá sobrando nesse início de Liberta.

    (mas já vi esse filme muitas vezes hein)

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Gosto do Arévalo pela Copa que vi dele, palavra.
    Mas até hoje me pergunto porque diabos o Botafogo investiu no Cacha se o Victorino tava dando sopa… A zaga alvinegra precisava desse cara.

    Parabéns Matheus, por contar com mais um craque uruguaio nas fileiras raposísticas.

    Responda a este comentário

  5. luiz
    23/02/11 - 21:21

    i eeeee gollllll do river!!!!!

    Responda a este comentário

  6. Sancho
    23/02/11 - 21:32

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    O cidadão com a camisa do Grêmio no meio da torcida do River comemorando o gol não era eu!

    Eu estava rindo sozinho na sala de casa…

    P.S.: Impressão minha ou o gol saiu durante um “Olé” da torcida?

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    24/02/11 - 11:39

    Tu é um ingrato.

    Ontem até dediquei música à vitória cruzeirense via Twitter e nem falaste nada. Vai vendo… [n]

    8:59 AM Feb 23rd via Tweet Button
    ‘Ocean Size’ – Jane’s Addiction > http://t.co/3kXHatz – essa vai pro @matheus1085 pela vitória da sua raposinha ontem.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, sabe aquele problema com o Facebook que você tem?

    Eu tenho com o Twitter. Nem entro mais direito. Só entrei dia desses pra te falar do Caê, que te mandou lembranças. Hehehehehe.

    Mas valeu, valeu. Fico agradecido.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Jane’s Addiction tem meu respeito.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    24/02/11 - 13:29

    Matheus foi comedido ao descrever os últimos dois gols, que sairam em som de olé enquanto o Guarani perdia a cabeça (e há quem defenda que torcidas não devam gritar olé. Faz-me rir).
    A trivela de Montillo que encontrou Dudu livre saiu pelo desepero dos jogadores do Guarani.
    O gol de Thiago Ribeiro da mesma forma. Acho que ele viu que ia estragar o olé quando a bola adiantou e mandou o chutaço. O gol mais bonito para mim.

    ****
    Farias é um presepeiro. Típico personagem de time estrangeiro em Libertadores. Bom para mudar essa forma corporativa de ver futebol por aqui. A troca de culturas é o lado bom da Globalização.

    ****
    Achei maneiro o estádio que o Cruzeiro está utilizando. Dá um clima de alçapão mesmo e pareceu pela TV confortável.
    O Fluminense deu muito mole em usar o Engenhão na 1ª fase. Com o preço cobrado e a pouca atratividade desses jogos, o Tricolor poderia ter usado as Laranjeiras para colocar a torcida para jogar em prol do time, e no mata-mata utilizar o João Havelange pela maior capacidade.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ótimo comentário. Sem mais a acrescentar.

    Responda a este comentário

  9. Andre Bona
    24/02/11 - 21:31

    Com esses protestos todo contra as ditaduras, pq os cruzeirenses nao aproveitam e botam os perrela pra fora tb?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Verdade, né?

    A gente deveria pegar o exemplo do Vasco.

    Responda a este comentário

    saulo

    hahahhahahahahahahahaha

    Responda a este comentário

    Bender

    Matheus 1 x 0 Bona

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Caralho, mas isso é que é complexo de inferioridade. Tá se defendendo de que?

    Quem ficou no Vasco todo esse tempo revezando entre o cargo entre familiares?

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário