Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Anti-clímax: Sport 0x2 Palmeiras

April 9th, 2009 por | Categorias: Libertadores 2009, Vídeo.

Venderam-me Sport x Palmeiras na Ilha do Retiro como o jogo do ano (pelo menos o primeiro). Criou-se um clima bélico semanas antes da partida (aliás, isto parece ser o novo bode expiatório. Andam colocando parcela da culpa de agressividade e violência de torcidas nestas provocações. Enorme bobagem) e eu resolvi comprar.

E o jogo do ano começou ruim, ainda mais para quem tinha a expectativa de ver o Sport incendiar a Ilha como prometia.

Pelo contrário, era o próprio anfitrião quem fazia questão de colocar água na fervura na vã tentativa de tornar o jogo em uma típica (sic) batalha de Libertadores. Catimba desde o 1º minuto fazendo o juíz parar o jogo a todo o instante como um professor no ginasial dando sua aula de química.

Mas se havia algo que poderia salvar a partida, seria um gol do Sport.

Nada. Gol do Palmeiras ainda no meio do 1º tempo. E como o Sport entrou para ganhar o jogo no psicológico, bola não teve para ir cair dentro do Palmeiras e buscar o empate.

E fui eu, Sport e o jogo nos arrastando até o gol de Diego, 2º do Palmeiras, que foi o que valeu da partida.

Impressões:

Pelo lado do Sport, só não digo que foi a pior possível, porque essa era a imagem que eu tinha desse time em 2008, ainda pelo meio do ano quando da conquista da Copa do Brasil com jogos concomitantes pelo Brasileirão.

Um time violento sem grandes coisas para mostrar na bola mas que ao menos fazia valer a força da esburacada Ilha do Retiro. Não conseguia nutrir maiores simpatias já naquela época, muito menos agora. Ainda mais que, contrariando a visão comum, acho que um time para ganhar a Libertadores tem de se ocupar basicamente em jogar bola. E deva fazer isso bem. As que acompanhei foram assim.

E sobre o Ciro, prefiro nem comentar. Foi brinde nesse pacotão pró-Sport que se vende por aí.

Não consigo ver o rubro-negro ir longe. E torço contra mesmo.

Pelo lado vencedor, o lado do Palmeiras, o jogo foi de suma importância, nada mais justo então que deixar impressão menos carrancuda e abusar do recurso de links.

Mas apesar da importância do resultado, não consegui ver bom futebol no Verdão. Caso contrário, o jogo não teria sido tão enfadonho para mim, apesar do gol do Diego que pareceu até chute de botão encobrindo o goleiro.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

20 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

20 Comentários para “Anti-clímax: Sport 0x2 Palmeiras”

  1. Victor
    9/04/09 - 3:40

    Hehehe
    E como será que foi Matheustudiantes 4×0 Cruzeiro?

    Responda a este comentário

  2. Matheus
    9/04/09 - 9:00

    Eu sabia que não passaria despercebido.

    Mas sabe aqueles jogos que, se não tivessem existido, não fariam diferença nenhuma?

    Ontem fui comemorar meu aniversário antecipado com o pessoal de BH num barzinho aqui, já que amanhã estarei na cidade dos meus pais, no Sul de Minas. Cheguei por volta das 20:20h e o Galo já ia enfiando 2 no Uberaba. E eu já sentindo que não era dia pra esportes. Enquanto isso, Galo 3, 4, 5, 6 no Uberaba. 3 do Tardelli que eu estou apostando que não faz mais de 25 gols na temporada. Mas com esses pequenos tomando de 7 do Cruzeiro e 6 do Galo se pode esperar qualquer coisa.

    Enquanto isso, o Cruzeiro-Sada, time de vôlei do Cruzeiro, ia tomando 3×2 depois de estar ganhando por 2 sets a 0. E meus amigos atleticanos já me zuando. “Hoje não tá pra você, meu querido.” “Teu time te deixa na mão nas piores horas.” (uma alusão ao dia dos namorados do ano passado, mas que vou contar outro dia). Começa o jogo do Sport e Palmeiras e 1×0 pro Porco. Bom, pensei, como tá tudo fudido mermo eu vou chapar enquanto não começa o Azul.

    Ou seja, na hora que o jogo começou eu já tava meio mais pra lá do que pra cá. Zuando com alguns atleticanos que tavam no bar, mas tudo na provocação saudável. Até porque eu não era o único, apesar de um dos mais inflamados. De repente, troca de passes do Estudiantes, a defesa dorme e Verón marca 1×0 pros caras. Vaias pra gente e comemoração do lado carente-de-títulos-eu-comemoro-vitória-dos-outros. Jogo vai, jogo volta, eu meio que nem aí, até porque o Cruzeiro já tava classificado, e, numa falha bisonha que me fez xingar a mãe de todos os zagueiros do atual grupo do Cruzeiro, 2×0 pros caras. E tome vaia em Matheusinho.

    Veio o intervalo e mais cerveja pra espairecer. Volta o jogo, comemorei um gol do T. Heleno, que depois percebeu-se que estava impedido (pra tomar mais uma estrodosa vaia), e numa bola cruzada por La Brujita (o dono do jogo, por sinal) 3×0 pros caras. Ali, meus caros, eu já tava ligando o foda-se pra essa merda toda e minhas amigas me olhando com aquela cara de tadinho-todo-mundo-comemorando-o-aniversário-e-ele-triste.

    Por fim, 4×0 numa jogada pela esquerda do ataque platense que a zaga (sempre ela!) não cortou e meus amigos que tinha acabado de chegar do Mineirão tiveram a oportunidade de me zuar. E tome “Parabéns Pra Você” do bar todo com aquela pitadinha de satisfação sádica que todo torcedor do time adversário tem. Mas ainda assim Cruzeiro classificado, com possibilidade de definir o primeiro lugar do grupo em Belo Horizonte, comigo lá inclusive, e tudo caminhando para uma oitavas-de-final tranquila. Agora é esperar as finais do Mineiro e a continuação da Libertadores. E aguentar piada até o fim de semana, pelo menos.

    Mas fica o aviso: não me liguei muito aos aspectos táticos do jogo, mas tomar de 4×0 dessa porra de time que tomou de 3 aqui e que é 12º do Argentino, apesar de Verón ter jogado muito ontem, não é pra se tranquilizar demais. É bom pra abrir os olhos. Se for pra perder, perdemos na hora certa. E avante rumo ao Tri, Zêro!!!

    Saudações celestes!

    Responda a este comentário

    Rafael

    HEhehe… Matheustudiantes 4×0 Cruzeiro.

    Cara, o Cruzeiro ainda deve ser líder no grupo e esse resultado não vai influenciar muita coisa. Deve ter sido um daqueles jogos que são esquisitos, que nada deu certo pra raposa e tudo pros caras.

    Em tempo, na época da barca, a diretoria do Flamengo deveria desconfiar quando havia demanda por Tardelli e Vandinho, e ninguém queria Obina e Josiel.

    Responda a este comentário

  3. Matheus
    9/04/09 - 9:01

    Acho que vale um post esse comentário. Hehehe.

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    9/04/09 - 9:58

    Qualidades técnicas à parte, se eu fosse torcedor do Sport estaria muito puto. A imprensa tem cada vez mais passado a imagem de que as partidas disputadas em campos nordestinos são dignas de adicionais de insalubridade e periculosidade para os profissionais que por lá se aventuram.
    Seja o Sport ou o Náutico, tem jogo lá é sempre o mesmo papo: truculência, perigo, violência na entrada e dentro dos estádios e risco iminente de caos.
    Como alvinegro que sou, me cabe fazer a justiça de lembrar que o quiproquó que houve por lá quando o Botafogo e o Náutico se enfrentaram pelo Brasileirão foi culpa da polícia, e não da torcida do Náutico.

    Responda a este comentário

    Victor

    A essa onda em torno de Sport e Náutico, e pouco se comenta à respeito dos jogos pela América do Sul onde sempre presenciamos a cena ridícula de policiais escoltando com seu escudo o jogador visitante para cobrar escanteio.
    Isso sim é ridículo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ah sim… América do Sul fora do Brasil.

    Responda a este comentário

  5. Rafael
    9/04/09 - 10:04

    Ontem vendo o jogo do Flamengo, a TV mostrava alguns lances do Sport x Porco. É brincadeira, aquilo lá continua esburacado!!! Que vergonha.

    Responda a este comentário

    Victor

    É brincadeira, aquilo lá continua esburacado!!! Que vergonha. [2]

    Responda a este comentário

    Saulo

    Continua esburacado e por causa de politicagem, a seleção vai jogar uma partida da eliminatória na Ilha do Retiro. Um absurdo!!!!! Se a Conmebol fosse mais séria, vetaria o estádio.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pelo que eu vi será no estádio do Santa Cruz.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Que pelo que me consta foi todo reformado e está muito bom!

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    9/04/09 - 10:08

    Nenhuma imagem do post aparece.
    Não sei se é só aqu pra mim ou se deu algum problema mesmo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pra mim também não.

    Responda a este comentário

    Victor

    Para mim está aparecendo tanto no firefox quanto no internet explorer 8

    Responda a este comentário

    Rafael

    Agora apareceu.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Aqui só aparece o video.

    Responda a este comentário

  7. Saulo
    9/04/09 - 12:27

    O Palmeiras apenas respira um pouco com essa vitória. O fato de jogar em casa a próxima partida, não garante em nada a classificação para a próxima fase. Mesmo com a eliminação precoce, não acredito que Luxemburgo seja demitido. A gestão do presidente Luiz Gonzaga Belluzo parece ser bem diferente dos seus antecessores.

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    9/04/09 - 15:04

    Eu sempre soube que o Palmeiras venceria, que vai se classificar, e vai brigar forte pelo título.
    O time é muito bom, e o treinador também.

    E sempre disse que o Sport não iria a lugar nenhum. O time é fraco e velho.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Meu medo é esse. Por mim vaza o Palmeiras.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário