Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Andrade demitido evidencia estragos no Flamengo

April 23rd, 2010 por | Categorias: Flamengo.

Andrade rodou, e rodou tarde. Pelos meros resultados em campo é complicado mensurar os efeitos destes 4 meses de desperdício de efetivação do interino, afinal o Flamengo acabou finalista da Taça Rio e classificado para as Oitavas da Libertadores.

Entretanto basta olhar mais de perto (pode ser a olho nú) que fica mais fácil de contabilizar estragos.

  1. O Flamengo inflacionou o salário do cargo de treinador que tinha conseguido reduzir
  2. O cargo de vice de futebol do Flamengo foi desmoralizado
  3. O Flamengo indicou que joga contra o vice de futebol
  4. O time joga um futebol débil
  5. O vice de futebol desmoralizado não deu conta de questões disciplinares de jogadores como Petkovic e Adriano
  6. A torcida passou a desprestigiar o clube, vide participação aquém do normal na Final da Taça Rio e partidas da Libertadores
  7. O vice de futebol por fim foi arrastado junto na queda do interino efetivado no cargo à sua revelia
  8. Um técnico terá de ser contratado às pressas sem o menor critério pois a Libertadores está aí (a não ser que cogitem colocar o interino…)
  9. O técnico que vier, certamente pedirá alto, e o Flamengo terá de aceitar

    Repito o que escrevi quando a presidência do Flamengo se sobrepôs ao vice de futebol e chegou a um acordo com Andrade, em matéria que entitulei “A felicidade Seca-Fla” em 16 de Dezembro de 2009:

    O Campeão Brasileiro encerrou a novela com Andrade. Perdeu grande chance de se livrar de um problema sem maiores desgastes.
    Colocava-se outro interino para dirigir o time montado ao longo de 3 anos e economia de cemzinho por mês nas finanças do clube. A não ser que alguém acredite nisso.
    Pensando bem. A massa deve acreditar. Quem disse que sonhar não custa nada?
    Agora o Flamengo tem um interino custando 3 vezes mais, ainda magoadinho e com marra de dotô

    Aprenda a sobreviver com quem sobreviveu

    Não tenho porque me vangloriar de ter constatado à época o que era óbvio. Estivesse dentro do Flamengo e vivendo o dia-a-dia do clube certamente perceberia antes como fez Marcos Braz, ou mesmo Bruno, que já sabia antes dele assumir como treinador.

    Com o episódio da renovação, Andrade trocou a imagem romântica de pessoa humilde vencendo na profissão com sentimentos de gratidão e amizade por uma de deslumbrada celetóide. O interino contou ao seu favor com a massa rubronegra defendendo um dos heróis do título brasileiro de 2009. Era um absurdo não dar o aumento pedido pelo Campeão Brasileiro, ainda que Andrade fosse uma vaca sobre um galho de árvore. Ninguém sabe como foi parar lá, mas sabe que não iria acabar bem.

    Tivesse Andrade um mínimo de autocrítica, e menos arrogância,  estaria hoje bem remunerado e empregado na posição que foi talhado para cumprir: auxiliar técnico do Flamengo ou CFZ.

    Um dos segredos para não ser despedido no futuro é recusar toda promoção que o leve ao seu nível de incompetência.

    Tivesse a diretoria rubronegra chamado para ela a decisão que deveria tomar ao invés de terceirizá-la para torcida e mídia, o estrago para o clube não seria tão grande.

    Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

    77 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

    77 Comentários para “Andrade demitido evidencia estragos no Flamengo”

    1. Jorge Luiz
      23/04/10 - 17:19

      Quanta besteira em poucas linhas…
      Preferia ser analfabeto a ler uma merda como essa.
      ESTOU SAINDO DESSE SITE depois dessa.

      Responda a este comentário

      Matheus

      Complexo de inferioridade é não ver quando o time rende muito mais do que pode e brigar com quem põe o pingo no I. (2)

      Responda a este comentário

      Victor

      Coloco as figuras justamente para ajudar.

      Responda a este comentário

    2. Metanol
      23/04/10 - 17:59

      Só posso chegar a uma conclusaõ após ler esses tipos de besteiras, o Autor não sabe absolutamente nada de Flamengo.

      Sem mais para o momento

      Responda a este comentário

      Lincoln

      o Autor não sabe absolutamente nada (2)

      Responda a este comentário

      Victor

      Pode estar certo disso. Se a presidenta não sabe, quem seria eu para saber?

      Responda a este comentário

    3. Tebba
      23/04/10 - 18:44

      Mais quer dizer que é o treinador que corre atrás da bola, é?

      Essa presidente do flamengo vai fazer tanta cagada. Eu vou estar aqui só de camarote assistindo.

      Fui!!!!!

      Responda a este comentário

      Victor

      Se o futuro for uma repetição do passado, pode apostar alto que você leva.

      Responda a este comentário

    4. adriano da silva
      23/04/10 - 18:50

      o plobrema do flamengo se chama adriano e marcos braz andrade e vitima como nos torcedores o pet e vitima o cara joga muita bola po cala boca de tal de marcas braz

      Responda a este comentário

    5. Antonio
      23/04/10 - 18:51

      Quanta besteira em poucas linhas…
      Preferia ser analfabeto a ler uma merda como essa. [2]

      E olha que esse blog é bom…

      O autor deve ter se empolgado com a crise do Flamengo. Mas porra, o Flamengo tá em crise sempre! Pelo menos desde que eu nasci. Sempre fazendo a alegria da arcoirisada safada.
      Queria saber se o dito cujo recusaria uma proposta de aumento ou uma promoção….

      Responda a este comentário

      Victor

      Há uns bons 4 anos não tem crise no Flamengo. Ao menos não com Marcio Braga/Kleber Leite, apesar dos factóides das raposas felpudas.

      Responda a este comentário

      Bender

      Flamengo tá em crise sempre desde que eu nasci [2]

      E se o “dito cujo” for o Victor, eu gostaria de saber a resposta.

      Responda a este comentário

      Victor

      A resposta está no texto argumentada, grifada e linkada.
      Nada que eu escreva aqui ajudaria a clarificar mais a ideia.

      Responda a este comentário

      Bender

      Chamaram Andrade pra ser treinador de futebol, não para ser engenheiro.

      Responda a este comentário

    6. adriano da silva
      23/04/10 - 18:58

      MUDA A DEFESA E FALTA DE RESPEITO COM ANDRADE O CARA VESTI A CAMISA DO TIME ESSE TAL DE MARCOS BRAZ E O K AI NO FRAMENGO TIRA ESSE CARA DA I O TAL DE ADRIANO TA VIRANDO COMEDIA JA TA PANGANDO O ADRIANO PRA K PRA ELE I BAILE FANK BEBE CACHAÇA E ISSO AI K CULPA O PET E O ANDRADE PATRICIA VC TA POR FORA DE FUTEBOL

      Responda a este comentário

      Victor

      Embora tardiamente, um passo foi dado. Tirou dois que davam alteração. Mesmo que qualquer um deles seja mais gabaritado, o estado em que chegaram as coisas não permitia a atuação de mais nenhum dos dois. Foram tarde.
      Um porque não tinha mesmo capacidade, e outro porque trabalhava de mãos atadas.

      Responda a este comentário

    7. adriano da silva
      23/04/10 - 19:01

      SER BRASILEIRO N BASTA TEM QUE SER FLAMENGO COMO ANDRADE PET ZICO ADILHO E COMPANIA

      Responda a este comentário

      Victor

      Se assim fosse, eu pediria cidadania de outro País qualquer.

      Responda a este comentário

    8. saulo
      23/04/10 - 19:45

      Vou chegar logo o ponto: o Flamengo não “inflacionou” o salário do Andrade. Apenas pagou de acordo com o valor de mercado. Ele era interino e tinha todo o direito a receber um aumento substancial depois de participar do título nacional mais importante. Se existiu problemas em relação a valores, não vejo nada demais. Se trata de um profissional como outro qualquer.
      A chave da questão foi a maneira da condução da diretoria do futebol e do Andrade em relação aos problemas internos do grupo. Quando um gerente de futebol fala em alto e bom som sobre regalias apenas a pessoa do Adriano, os problemas começam a crescer. É público e notório as faltas e os problemas de alcoolismo. A maneira intempestiva do Marcos Braz ao caso Pet, sem comunicar em reunião prévia com a mesma direção do clube… são um dos fatos culminantes dessa limpa tardiamente feita. Aliás, o título brasileiro apenas atrasou essas mudanças. A intenção da Patrícia Amorim era mesmo tomar essas medidas deste sua posse. Ficou sem condições políticas para fazer naquela época.
      Não me surpreende o descompromisso do Joel caso se concretize sua saída do Botafogo: ética nunca foi seu forte. Desmoraliza a própria classe dos treinadores das quais sempre reclama da continuidade, planejamento e estabilidade. Apenas confirma seu lado oportunista e mantem a fama de treinador “tapa-buraco”. Diferente do Ney Franco que negou uma boa proposta do Goiás e manteve sua posição em continuar o trabalho de recuperação do Coritiba rumo a série A.
      Conclusão: QUERO JOEL LONGE DO FLAMENGO!!!!!!!!!!

      Responda a este comentário

      Robinson

      Concordo com o Saulo!!!!

      Contratar o Joel é patético. Só não é pior do que ele sair do Botafogo, time que o tirou do desemprego após aquele fiasco na seleção sul-africana.

      E acham que Zico ou Leonardo vão colocar a mão nessa cumbuca…

      Responda a este comentário

      saulo

      Patética seria a atitude de Joel. A diretoria do Flamengo faz a parte dela em procurar o melhor profissional(apesar de pensar que Joel está muito longe disso), cabe ele se posicionar e continuar o trabalho no Botafogo.
      O Zico e Leonardo tem outros objetivos traçados. O Galinho traçou a parceria através do CFZ cedendo jogadores e estrutura física do clube. E o Leonardo seria um gerente d futebol. Isso é um plano antes mesmo da posse da Patrícia Amorim. Seria uma maneira de fazer uma outra parceria maior: O Milan.

      Responda a este comentário

    9. Paulo
      23/04/10 - 21:14

      Perfeita a análise. Alias esse negocio de treinadores de brincadeira como o Andrade, o Dunga e o Leonardo é uma piada. Chega de gente que nao entende nada no assunto. Qualquer um que entende de futebol sabe que esses caras não tem nada a ver com os times que treinam. Tecnico é o Mourinho, o Joel, o Tite e até o azarado do Cuca.
      Parabens de terem devolvido o Andrade para a realidade. Foi um bom jogador mas nao é tecnico ! Duvido que algum time vá contrata-lo, o que é a prova de que nao entende nada

      Responda a este comentário

      Victor

      Concordamos em quase tudo. Só penso que no caso dos clubes, quem eles colocam para treiná-lo é problema deles. Eu analiso como bom ou ruim, mas não julgo o mérito.

      No caso da Seleção é diferente. Apesar de ser de uma entidade privada, imiscui-se com o sentimento de patriotismo, além do que representa definitivamente a pátria além do uso abusivo e ostensivo de uma marca dos brasileiros. Desta forma, o sujeito ali é meu representante queira eu ou não e também fico puto com gracinhas na Seleção.
      Fiquei putaço com o Dunga e cornetei bastante. Na minha cabeça inclusive, pensava que a ideia de Ricardo Teixeira era apenas fazer a limpa do lixo de 2006 e depois trocar o interino. Acheiu que Dunga iria cair em um momento.
      Mas no caso dele, como teve tempo, e ele provou ter capacidade de conduzir o time, acho que foi uma boa. Acabou por aprender na Seleção e hoje além de não reclamar, ainda torço por ele e não sinto nenhuma vergonha dele como meu representante. Pelo contrário.

      Responda a este comentário

      Rodrigo Ramos

      “treinadores de brincadeira como o Andrade, o Dunga e o Leonardo é uma piada. Chega de gente que nao entende nada no assunto.” Suponho que VC é quem entende de futebol então, certo?
      Leve a mal não, mas tá falando bobagem… O Andrade assumiu o Flamengo quase sem esperanças de título e levou ao Brasileiro. O Dunga tem feito excelente campanha com a seleção e ninguém o contesta mais. O Leonardo tirou o Milan duma grave crise e o time vinha tendo boas apresentações no Italiano e campeonatos europeus e ainda briga pelo escudeto… Fala sério!
      O Andrade foi técnico das divisões de base do Fla a milênios e já assumiu o time principal em outras oportunidades.
      Esse lance de inflacionar o mercado com o aumento do salário do Andrade é a mais pura bobagem… O cara é técnico a muito tempo, assumiu um cargo de responsabilidade, correspondeu e deveria continuar ganhando 10x menos que os técnicos de outros grandes times??? O mercado é que manda, tinha de aumentá-lo. Ou vcs acham que conseguiríamos outro técnico de ponta pagando o mesmo que pagávamos a ele em 2009?! Digam vcs se aceitariam fazer o trabalho do seu chefe e continuar ganhando o que ganham hoje por mais de 6 meses.
      Detalhe interessante é que os nem todos os técnicos citados por vocês já ganharam um brasileiro. Tão viajando!
      O Bras teve participação importante pois contratou corretamente. O problema dele foi justamente a rusga com o Pet e a questão disciplinar (que empurraram pro Andrade que tb não resolveu), .

      Responda a este comentário

      Rodrigo Ramos

      Complementando…

      A diretoria não soube administrar o poder e o prestígio que o elenco ganhou com a conquista do Brasileiro. Acho que o valor do Bras é grande para as negociações de contratações, mas não para gerir o futebol, que venha o Leonardo pra botar ordem na casa e profissionalizar o futebol do Mengão.
      Infelizmente, o fla tá sem banco para barrar o Adriano, Mezenga (A opção pro ataque na libertadores) num dá nem pro cheiro, pois pra mim o correto era começar barrando e enquadrando ele. O Adriano é um grande jogador, mas ele mesmo sabe que o Flamengo é muiot o maior do que ele. Se não souber, bye bye!

      SRN

      Responda a este comentário

      saulo

      Antes de começar a libertadores,houve um grave erro na definição do elenco: não houve reposição da saída do Obina. Não existe nenhum jogador no Flamengo com as características parecidas do Adriano. Além de errar em relacionar apenas três atacantes na competição, foi obrigado a improvisar Vágner Love ou Bruno Mezenga como centroavante.

      Responda a este comentário

    10. rafael botafoguense
      23/04/10 - 21:41

      tenho pena de quem torce pro flamengo,sério.No meio de uma libertadores rolando um monte de patifaria dessa…

      e mais pena ainda do joel, se for pra esse lixo em detritemento de um ambiente profissional e campeão que encontrou em GS.

      Responda a este comentário

      André Bona

      É interessante ver toda essa confusão ocorrendo com o atual campeao brasileiro, vice-campeao estadual e participante da libertadores…

      Eles tinham que conquistar o mundial logo de cara, mesmo sem jogar?

      Mas de qq forma, entendo que pelos motivos expostos, os resultados nao tiveram qq impacto na demissão. Na verdade, parece-me que tenha sido mais um ato preventivo, de evitar que os resultados começassem a ser afetados de forma mais comprometedora.

      De qq forma, isso é problema entre os urubus… neste caso só fico olhando e cornetando…

      Mas a pergunta que fica: se tivessem ganhado o tetra, essa demissao ocorreria? PQ os motivos apresentados continuariam existindo…

      Responda a este comentário

      rafael botafoguense

      pois é,o carioca vale mto! Embora os que perdem sempre tentem desmerecer,suas atitudes provam o contrário.Mas também encobre mta lenha.

      De qq forma, isso é problema entre os urubus… neste caso só fico olhando e RINDO! [1,9]

      Responda a este comentário

      Victor

      pois é,o carioca vale mto! Embora os que perdem sempre tentem desmerecer,suas atitudes provam o contrário.Mas também encobre mta lenha. [2]

      Juro que não sei porque desvalorizam tanto o Estadual. Treinador entra numa também desse nhém-nhém-nhém e esquece que é cobrado lá na frente. Pode ver que sempre caem uns três ou quatro técnicos em estadual por ano.

      Responda a este comentário

      saulo

      Desvalorizam porque está inchado de confrontos previsíveis dos grandes clubes contra os pequenos.

      Responda a este comentário

      Victor

      Tipo SP e MG?

      Responda a este comentário

      Alexandre N.

      O do RJ principalmente…

      Responda a este comentário

      saulo

      Estes também foram muito criticados pelo inchaço. Ninguém aguenta mais um estadual arrastado.

      Responda a este comentário

      saulo

      Provavelmente estes problemas seriam jogados pela frente em caso de eliminação da Libertadores. Muitos se iludem diante do Joel, ainda não vi ganhar um título relevante. Vamos ver agora como se sai com tempo de sobre e contratações selecionadas por ele mesmo no campeonato brasileiro.

      Responda a este comentário

      Victor

      André, a pergunta não é tão simples de responder, porque a correlação não é tão direta.
      Isto é, para o Flamengo ganhar o tetra, teria de feito um tanto a mais, como por exemplo Adriano não estar como um zumbi em campo, além, claro, de ganhar pelo menos dois jogos em três.
      Acho que para alcançar tal feito, não poderia estar essa bagunça generalizada envolvendo Bruno, Pet, Marcos Braz, Andrade Marionete, Álvaro e cia.
      Não estando essa zona toda, era capaz de não cair Andrade nem Marcos Braz, ainda que perdessem da mesmissíma forma o campeonato.

      Responda a este comentário

      Victor

      O Flamengo tirou sorte grande em enfrentar o Corinthians nas oitavas.

      Responda a este comentário

      saulo

      Pelo momento, foi um grande azar. Historicamente a torcida do Flamengo tem motivos para ter esperanças.

      Responda a este comentário

    11. Máquina Tricolor
      24/04/10 - 3:18

      O problema do Flamengo é a indisciplina de alguns jogadores, que contamina o elenco, além de uma diretoria fraca. Há muito tempo Adriano já era para estar na geladeira. Duvido que Dunga convoque Adriano. Com uma diretoria forte, Vagner Love teria que passar ainda esta madrugada pelo setor de RH pra dar baixa na carteira.

      Responda a este comentário

      saulo

      Não sabemos se o Dunga vai mesmo levar Adriano. A seleção se “fechou” e não vai levar realmente os melhores. Em nenhum momento declarou na imprensa levar pelo mérito. Virou uma panela que vai explodir caso leve mais um vexame na copa.

      Responda a este comentário

      Victor

      Com mais de 100kg não vai rolar.

      Responda a este comentário

      saulo

      Tenho minhas dúvidas.

      Responda a este comentário

    12. Marcos André Lessa
      24/04/10 - 6:41

      Não acho que Andrade ficou soberbo como você colocou. Em 2009 ele viu que era a hora de se garantir num emprego melhor, e tinha as condições necessárias para reivindicar isso. Talvez o Alcir Portella nunca tivesse essa ambição no Vasco, mas Andrade em algum momento teve e tentou aproveitar a chance. Acho que a parcela de culpa do treinador na sua queda foi não ser tão firme com o elenco em situações em que a autoridade do técnico foi questionada entre o grupo. Se ele não fala mais alto e grosso nessa hora, perde o respeito dos atletas. Se em 2009 o grupo era unido e correu pelo Andrade, em 2010 foi exatamente o contrário. Sem contar que muitos jogadores que foram bem em 2009 desaprenderam a jogar bola neste ano (Adriano, Williams, Álvaro, Pet) e outros foram embora (Airton, Zé Roberto), sem que seus substitutos mantivessem o nível. Se continuarem assim com o próximo técnico, todo o enredo se repetirá. Mas no fundo acho que foi o pretexto ideal para que Patricia Amorim começasse de fato o seu mandato, sem ter que engolir resquícios do título como Marcos Braz, regalias e cia.

      Responda a este comentário

      Victor

      Marcos, nós concordamos no conteúdo mas esbarramos na semãntica.
      A soberba que coloco não é necessariamente aquela que costumamos dizer: “Pô… esse cara ficou marrentão, babaca à vera.”
      Penso na arrogância e soberba de alguém que colocou à sua imagem além de suas capacidades.
      O deslumbramento para mim, está desde dezembro estampado na teste de Andrade, ainda que nos últimos momentos ele tenha se mostrado perdidão. Ficou sem rumo.

      Responda a este comentário

    13. Frank
      24/04/10 - 14:39

      O problema do Flamengo é, e sempre foi, esse OBA-OBA exagerado…

      O cara participa de uma suruba com anões, asnos e travecos, falta a uma pá de treinos e de jogos do torneio MAIS IMPORTANTE do continente, e no outro dia passam a mão na cabecinha dele (ui!) como se não tivesse acontecido nada…

      Sério, o clube de maior torcida do país seria MUITO MAIOR se essa p*taria não imperasse (sem trocadilhos) desde sempre por lá… Azar da Flapress e sorte dos demais torcedores…

      Responda a este comentário

    14. saulo
      24/04/10 - 21:14

      Parece que a nova filosofia mudou: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1578515-9865,00-ROGERIO+LOURENCO+DA+RECADO+NAO+ADIANTA+FICAR+SEM+TREINAR+E+DIZER+QUE+RESOLV.html

      Responda a este comentário

      Victor

      Ponto para Rogério.
      Começou falando para a torcida do Flamengo o que ela queria ouvir. Soube começar bem no cargo: constratando com o demitido.
      Deve ser um sujeito inteligente.

      Responda a este comentário

    15. saulo
      25/04/10 - 19:59

      Diferente das outras partidas, o jogo do Flamengo promete casa cheia: http://www.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-04-25/741669.stm

      Responda a este comentário

    16. João Deiró
      25/04/10 - 22:28

      Victor, concordo em gênero, número e grau.

      E digo mais: a soberba não foi só do Andrade, mas de todo o grupo, desde diretoria até elenco.

      Não repomos as perdas (até hoje, não temos zagueiro destro reserva), contratamos poucos jogadores e confiamos na “grandeza”. Assim não dá.

      Agora, concordo que pegar o Corinthians foi a melhor coisa que podia nos acontecer, pois é neste tipo de jogo que todos se superam e podemos embalar.

      Vejamos.

      Abs

      Responda a este comentário

      Victor

      Pressão zero para Rogério.

      Responda a este comentário

      João Deiró

      Na pior das hipóteses, com a desclassificação, se acelera a “renovação total de elenco”, com as saídas de Adriano e Love que, mal ou bem, já aconteceriam mais à frente, a expulsão de Álvaro e, se deus é pai, as vendas dos laterais, do Bruno e do Toró.

      Time para o segundo semestre: Lomba; Galhardo (Everton Silva), Zagueiro, Fabrício e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Michael e Petkovic (Pacheco); Mezenga e Denis Marques.

      O time é ruim, sem dúvida, mas acho que não ruim o suficiente pra ser rebaixado. Sempre temos o Santo André, Avaí, Atlético-GO, Ceará, Grêmio Prudente, Guarani e que tais pra não deixar o desastre acontecer…

      Abs

      Responda a este comentário

      Alexandre N.

      Rapaz, eu ainda acho um exagero a venda do Leo Moura. Acharam uma ótima posição pra ele jogar no ano passado (meia de criação) e ele foi muito bem.

      Se voltarem a escalá-lo nesta posição, o Flamengo volta a ter um certo “lucro” com o jogador, sem a necessidade de vendê-lo.

      Responda a este comentário

      Bender

      Lomba; Galhardo (Everton Silva), Zagueiro, Fabrício e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Michael e Petkovic (Pacheco); Mezenga e Denis Marques
      e série B na certa.

      Responda a este comentário

      João Deiró

      Como disse, sempre temos o Santo André, Avaí, Atlético-GO, Ceará, Grêmio Prudente, Guarani e que tais pra não deixar o desastre acontecer…

      São seis pequenos para quatro vagas, fora os grandes que vão cair na real e ver que o nível dos times é bem menor do que os Estaduais mostraram…

      Podemos escapar!

      Responda a este comentário

      Serginho Valente

      Bruno; Léo Moura, Álvaro, Angelim, Juan; Toró, Willians,Kléberson e Pacheco; Love e Adriano (110kg.)

      e série B na certa.

      Responda a este comentário

      Bender

      Bruno; Léo Moura, Álvaro, Angelim, Juan; Toró, Willians,Kléberson e Pacheco; Love e Adriano (110kg.)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
      Lomba; Galhardo (Everton Silva), Zagueiro, Fabrício e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Michael e Petkovic (Pacheco); Mezenga e Denis Marques

      Responda a este comentário

      Serginho Valente

      Sem dúvida.

      Responda a este comentário

    17. Zarga
      26/04/10 - 17:14

      Victor, a sorte grande foi do Corinthians. Isso sim.

      A menos que o Rogério seja milagroso, a chance de levar uma lavada na quarta é grande. Fui no jogo contra o Caracas e fiquei impressionado com o time. É horroroso, sem padrão tática e, o pior, sem a menor vontade de vários jogadores. O Adriano não correu 20 metros. No estádio fica muito mais nítido o que o Vagner Love precisa correr pra compensar. E outra: o Pacheco é fraquíssimo! Só toca a bola de lado e corre errado quase que o tempo todo. O tal do Michael só sabe pentear a bola. Sem contar que Petkovic é DISPARADO o maior talento do time. Ficar fora desse time mulambo é uma vergonha…

      Vamos ver o que acontece. Sempre gostei do Rogério como jogador. E como treinador ele começou bem em todas as categorias de base da seleção. Chega de bagunça e jogador decidir quando quer treinar. Esses caras têm que aprender que são funcionários e precisam obedecer as regras do local de trabalho. Ponto para a Patrícia.

      Responda a este comentário

      Bender

      Zarga,
      Também acho que passa o Corinthians. E não é pensamento derrotista botafoguense. É constatação. Assisti 2 ou 3 jogos do timão esse ano. Roberto Carlos, Elias, Danilo (que eles chamam de Zidanilo), Dentinho, Iarley formam uma espinha dorsal forte. Fora um tal de Jucilei que é bom jogador. No banco tem caras como Jorge Henrique e Ronaldo Gordo. A única notícia melhorzinha pro Fla é que o Felipe (bom goleiro deles) tá machucado e não deve jogar. Seu substituto tem falhado constantemente.

      Sempre rola aquele expectativa de possibilidade de sucesso. Mas não estou achando que vá acontecer.

      Responda a este comentário

      Zarga

      Pois é, cara. É a realidade. Pode até passar, mas tô pessismista pelo mau momento do time e pelo bom do Curintia. Vamos ver, né…

      Responda a este comentário

      Rodrigo Ramos

      O time do Curintia é bom e está focado na Libertadores. Vamos ver se o clima de clássico e a sacudida da mudança do comando mexe com o time e muda a atitude em campo. Também não estou tão otimista, mas vou fazer o meu papel, vou pro maraca apoiar o Mengão.

      Responda a este comentário

      Rodrigo Ramos

      Concordo em gênero, número e quase grau rsrsrs… Acho que o Pacheco e o Michael têm valor. Precisam é de um bom técnico pra orientar pra eles não “correrem errado”. Ainda assim, num dá pra deixar o Pet no banco pra nenhum dos dois… Só se for por questão física (se o gringo num aguentar os 90′)

      Responda a este comentário

      Victor

      O Fla deu sorte de pegar outro brasileiro. Especialmente o Corinthians.
      Fica um ar de “festa”, “jogo do ano” e coisa e tal para os dois lados.
      O time do Flamengo está pior que o do Corinthians mas ser clássico minimiza. O barulho do Corinthians deixa o Flamengo um pouco sossegado.

      Se pegasse um time do exterior aí que a cobra fumava. Além do jogo, teria atenção total da imprensa (logo, amplificando-se a merda) e desgaste de viagem.
      Não desgaste físico, mas desgaste de Adriano enrolando para não ir, Bruno e cia brigando com Petkovic e etcetera.

      Responda a este comentário

      saulo

      O Michel deu mais qualidade ao meio campo. É normal às vezes se atrapalhar pela falta de entrosamento e ritmo de jogo. O mesmo se pode dizer do Vinícius Pacheco. O Andrade não definiu o posicionamento dele. Uma hora é meia esquerda outra hora direita.

      Responda a este comentário

    18. Bender
      26/04/10 - 17:58

      Victor tem razão no post, não tem porque se vangloriar.
      Minha opinião deixei lá mesmo no post que ele escreveu.

      Patrícia Amorim me parece perdida ainda. Amadora. Não soube conduzir a questão. Houve muito desgaste. Deveria ter dado carta branca ao Marcos Braz ou definir logo um vice de futebol ao seu gosto. Não fazer nada, dá no que deu.
      Quanto ao Andrade, treinadores e salários, insisto na questão do mercado.
      Aliás, quem ainda se espanta com demissão de técnico por resultados ruins ou com manchetes “CRISE NA GÁVEA”? (essa última a galera da flapress poderia me explicar).

      Responda a este comentário

    19. Serginho Valente
      26/04/10 - 22:30

      Sugestão pro Flamengo: Celso Roth.

      O time sempre melhora antes de piorar, mas como a Libertadores não dura muito, seria perfeito. Até porque ele poderia melhorar o maior problema do time, que é ter uma das piores defesas do Brasil.

      É inacreditável que a Patrícia Amorim tenha demorado tanto pra fazer alguma coisa, e que depois de fazer, ainda não soubesse qual seria o próximo passo. O fato é que o Flamengo não joga nada desde o início do ano.

      PS: Não gostei do Rogério Lourenço à frente da seleção no Mundial Sub-21, achei fraco.

      Responda a este comentário

      saulo

      Acho o Rogério mais preparado para função em relação ao Andrade. Ele quando parou de jogar, passou praticamente em todas as categorias das divisões de base do clube. Além de ser melhor articulado, é evidente seu temperamento mais forte relativa a liderança no grupo e o momento se encaixou diante da faxina no departamento de futebol.
      Essa sugestão do Celso Roth, acho péssima. Não gosto da sua filosofia defensiva e da sua falta de ética diante da violência em campo. Eu mesmo presenciei essa atitude em incentivar nos treinamentos a tática de “párar a jogada” com faltas. Fora quando foi flagrado no Grêmio instruindo os jogadores a acertar seus adversários no tendão de aquiles.

      Responda a este comentário

      Serginho Valente

      “liderança no grupo” ? Não entendi.

      Responda a este comentário

      saulo

      Rogério tem características de não deixar o barco “correr” e os jogadores fazerem o que quer.

      Responda a este comentário

      Matheus

      E Joel?

      Responda a este comentário

      saulo

      Com todo o respeito, o Botafogo não tem nenhum jogador de peso. É muito mais fácil impor seu estilo bonachão. Quando pega um elenco cheio de estrelas, se perde em competições mais relevantes.

      Responda a este comentário

      Serginho Valente

      Ok. Mas isso o torna líder de alguma coisa? É preciso esperar pra ver como o grupo vai reagir a esse comando. Ou não?

      Responda a este comentário

    20. Thiago
      27/04/10 - 9:33

      Então, esse lance do desprestígio do clube perante os torcedores não tem nada a ver. A presença aquém do normal na final da Taça Rio (e ainda assim, infelizmente numerosa) foi fruto do fato de ter as partidas da Libertadores, a preços maiores, tão próximas. No Fla x Caracas o público foi decente pra uma partida em meio de semana numa quarta a noite. Pra não mencionar o jogo que foi QUINTA FEIRA A TARDE depois da CATÁSTROFE que aconteceu no Rio.

      A menos que seja uma partida decisiva, você não vai ver o Maracanã com mais de 60 mil no meio da semana. Acredito que os motivos sejam bem óbvios.

      Responda a este comentário

    21. Processem Patricia Amorim
      17/07/10 - 12:53

      […] primeiro parágrafo, não foi nem mesmo necessário acompanhar de perto o noticiário para entender o desmando em que o Flamengo se encontrava […]

    22. Zico, o Ombudsman
      29/08/10 - 23:17

      […] esta ausência de ataque levou à queda de Rogério Lourenço, que era o interino do interino. Queda que poderia vir, certamente da decisão do gerente de futebol Zico, mas que pelo visto foi […]

    23. Victor
      3/12/10 - 10:36

      03/12/2010:
      http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/12/da-gloria-queda-andrade-ergue-cabeca-ja-de-olho-em-rio-ou-sampa.html

      Responda a este comentário

    Deixe seu comentário