Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

ANAF esculacha

April 25th, 2011 por | Categorias: Botafogo, Futebol, Observatório.

O Botafogo não é santo, FATO.

Movida pela comoção em torno da polêmica eliminação da Copa do Brasil na última quarta-feira, a diretoria alvinegra emitiu um comunicado oficial em tom áspero criticando a Associação Nacional de Árbitros de Futebol e seu comando. Afinal de contas, já foi provado empirica e estatisticamente que o Botafogo vem sendo sistematicamente prejudicado com os erros de arbitragem num passado nem tão recente assim.

Ontem, mesmo dia em que outro de seus afiliados cometia nova performance no fra X Flu, a ANAF emitiu sua resposta ao clube alvinegro atirando mais pesado ainda, utilizando-se inclusive de argumentos fora de qualquer contexto para questionar as razões do Botafogo em tal pleito.

O que pesa mais? 1 kg de algodão ou 1 kg de chumbo?

Não estou aqui para dizer quem está certo ou errado na troca de agressões. PORÉM, politicamente (e de maneira MUITO mais inteligente), a ANAF poderia ter sido ainda mais enérgica em sua resposta sem precisar apelar para determinados assuntos. No que diz respeito a ANAF, por exemplo, julgar se o Botafogo esquece os milhões de dívidas, estádio “emprestado”, salários atrasados, inexistência de CT adequado, entre outros problemas divulgados pela mídia? (sic).

Oras, o que o fato do estádio ser emprestado (o que não é, uma vez que é ARRENDADO) torna o Botafogo diferente de curintias, Cruzeiro, Galo, etc, etc, etc? Salários atrasados? Em que clube isso?

Vai vendo...

Em seu comunicado, o órgão diz ainda que É bom cada um olhar para si antes de transferir responsabilidades (sic), esquecendo-se que ela mesma, ANAF, abre mão desta ferramenta ao trazer para a discussão temas que não são de sua alçada muito menos pertinentes ao seu julgamento. Afinal de contas, estão sendo dia-a-dia mais do que comprovados que erros de arbitragem cada vez mais CRASSOS estão sendo cometidos pelos campos do Brasil afora…

Neste momento, a ANAF soma-se ao coro daqueles que rotineiramente já perderam a vergonha em classificar qualquer tipo de contestação como choro, utilizando o mais baixo subterfúgio para esquivar-se de qualquer discussão: tentar desqualificar o interlocutor (realidade com a qual nós aqui do BBG já estamos pra lá de calejados).

Se os argumentos atirados ao Botafogo fossem determinantes, no julgamento do órgão, para o sucesso ou fracasso dos clubes, então teríamos o São Paulo ou o Atlético-PR ou até o CFZ (entre outros de menor expressão ainda) como recidivantes campeões ano após ano. Não teríamos um campeão de 2009 como o framengo (que igualmente possui milhões de dívidas, estádio “emprestado”, salários atrasados, inexistência de CT adequado, entre outros problemas divulgados pela mídia) ou o Fluminense de 2010 (que igualmente possui milhões de dívidas, estádio “emprestado”, salários atrasados, inexistência de CT adequado, entre outros problemas divulgados pela mídia). Não se vê isso. E não vejo sentido nesse argumento, já que a grande maioria dos clubes brasileiros (senão TODOS) encontram-se em situações muito semelhantes.

A ANAF jogou fora a oportunidade de passar isenta na discussão. Encerrar seu comunicado com a pérola Ninguém aguenta este choro repetitivo! (sic) soa inclusive PROVOCATIVO. E lava as mãos. Em época de Páscoa, inclusive.

Deus salve o futebol brasileiro.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

72 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

72 Comentários para “ANAF esculacha”

  1. Gaburah
    25/04/11 - 9:54

    [Via @gilmarferreira] – negritos do jornalista

    Realmente. Um absurdo! RT @pedrochilingue: já leu a carta da ANAF em resposta ao Botafogo? Maior absurdo dos últimos tempos.

    Vejam o papel a que se presta a entidade que deveria zelar pela boa arbitragem no futebol brasileiro! http://bit.ly/dG83JU

    Responda a este comentário

  2. Lincoln
    25/04/11 - 10:24

    o cara que respondeu é flamenguista?

    Responda a este comentário

    Bender

    Sem dúvida parece um texto de torcedor.
    Cabe ao Botafogo responder com nível e/ou aproveitar a parte do comunicado que se salva.

    A ANAF gostaria de convidar os dirigentes botafoguenses para acompanhar os testes da CBF, as palestras, as reuniões que procuram discutir os erros, as pré-temporadas, entre tantas outras atividades visando qualificar a arbitragem.

    Responda a este comentário

    Douglas

    Deve ter sido alguém do caderno de esportes de O Globo rsrsrs.

    Responda a este comentário

    Bender

    Que nada. Pelo menos o pessoal do Sindicato acertou num parágrafo hehehe…

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    25/04/11 - 10:59

    Estou enojado com o futebol brasileiro, bicho. Só continuo com esse negócio de torcer porque sou ASSUMIDAMENTE burro.

    Responda a este comentário

  4. saulo
    25/04/11 - 11:10

    Antes do Botafogo criticar a arbitragem, deveria olhar dentro de si mesmo. Os jogadores não fizeram o dever de casa e teoricamente o empate seria um bom resultado em Santa Catarina. O elenco carece de armadores e corre sérios riscos de fazer uma campanha vexaminosa no brasileirão. A diretoria precisa se mexer agora e deixar o time montado nessa pré-temporada forçada.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pra variar não entende nada e não perde a chance de dar a cutucadinha.

    Leia o texto e interprete, querido. Faça só um esforcinho pra deixar de ser gratuito. Vais ganhar um upgrade como ser humano se conseguir transportar essa ideia pra todo o resto.

    Responda a este comentário

    thiago

    Ou fazer download de alguns plugins..hehehe

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Se JK e RMP tocarem no assunto, quem sabe…

    Responda a este comentário

  5. Fernando
    25/04/11 - 12:39

    “A ANAF chama a atenção de todos os árbitros e assistentes para estes clubes que, além de não acompanhar o trabalho da CBF, o sacrificio individual de cada um dos senhores, nada fazem pelo setor, a não ser emitir notas oficiais pueris, com o objetivo de desviar os seus próprios problemas! Vamos acompanhar e divulgar cada um que assim agir!”

    Caraca, nesse trecho eu ainda senti um: “Senhores árbitros, o Botafogo fala mal de vocês, hein… Pensem nisso na hora de apitar a próxima partida deles!”

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A carta inteira é um gigantesco Atestado de FODA-SE.

    É bom que todos os clubes abram o olho pra isso.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Sim, mas é que nessa parte eu não achei um “foda-se”, mas sim uma tentativa de intimidação.
    Do tipo “vamos deixar anotadinho o nome do clube que reclamar da gente, pra ‘recompensar’ na hora de apitar um jogo”

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Sem dúvida alguma. Mais transparente, impossível.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O @fogaonet destrinchou a carta, parágrafo por parágrafo, e chegou à mesma conclusão que o Fernando.

    No meu texto, busquei dar um foco mais abrangente à questão, mas vale o registro do blog no que diz respeito diretamente ao Botafogo de Futebol e Regatas:
    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=17225&t=opiniao+pior+do+que+as+arbitragens+so+mesmo+o+texto+da+anaf

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O @portalalvinegro foi ainda mais longe e levantou um belo de um relatório para os apitadores de memória curta e português ruim.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Aí eu te pergunto: será que já começou? Súmula depois da ameaça da ANAF, é?

    Caio Júnior nega palavrões, mas volta chamar árbitro de covarde – Treinador se diz revoltado com atuação e relato de Ricardo Marques Ribeiro após jogo entre Avaí e Botafogo, pela Copa do Brasil

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cruzeiro e Galo entram nesse time também.

    Responda a este comentário

    saulo

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/04/25/associacao-de-arbitros-dispara-contra-botafogo-ninguem-aguenta-este-choro.jhtm

    Responda a este comentário

    Matheus

    ?

    Responda a este comentário

    Yuri

    tem que postar a nota oficial do blog dele, hehe.

    Quem será aquele corinthiano defendendo o Santos? hahahahahaha…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pior é o nick do outro: atleticanoquenaoganhamasama

    Hehehehehehe.

    Tem umas pérolas ali.

    Responda a este comentário

    Yuri

    hahahahahahhaa

    Isso nao é nada… nesse blog do UOL eu vi um cara escrever CORINTHYANS, com Y. E não era eu. Sensacional, TIMÃO APODOS MIL, mais que o Nacional Querido, clube com o maior número de apelidos que tem.

    GALO É PAIXÃO, NÃO É SIMPATIA.

    namoral, essa faixa é foda.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    25/04/11 - 12:48

    [Via @RenanCanuto]
    Que carta lamentável da ANAF! Que coisa pavorosa! Que texto ridículo! Que oportuna transferência de responsabilidade! http://bit.ly/gkymMZ

    Responda a este comentário

  7. Renan Canuto
    25/04/11 - 12:51

    De chorar (sem ironia) esta resposta da ANAF! Concordo com sua opinião, Gaburah! A arbitragem brasileira parece cada dia mais insolúvel!

    Responda a este comentário

  8. Marcus Oliveira
    25/04/11 - 12:55

    Esculacho total mesmo.

    No site dessa tal ANAF tem o objetivo social da entidade, http://www.anaf.com.br/pdfs/estatuto%20anaf.pdf

    Reparem que no artigo 3º fala que o objetivo da entidade é representar o arbitro, ou seja, é um verdadeiro sindicato de juiz.

    Talvez isso explique o tom do texto.

    Se essa tal ANAF só serve pra representar os interesses dos árbitros, não seria o caso do Botafogo dirigir o comunicado para a Comissão de arbitragem da CBF?

    Nada justifica o tom da resposta, mas a ANAF tá defendendo filiados e não a arbitragem em si.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O Botafogo foi extremamente cabaço em emitir a tal nota à ANAF. Como disse o Marcelo Manoel em seu Twitter, levantou a bola pra que a ANAF cortasse.

    O caminho deste tipo de argumentação, queixa, registro, denúncia, seja lá o que for… deveria ser mesmo via CBF. Ou justiça comum mesmo, caso houvesse provas palpáveis para o observado. Creio até que tais registros existem.

    E se a ANAF defende seus afiliados, o faria inclusive de maneira muito melhor se buscasse provar po A+B que o Botafogo está equivocado em sua maneira de entender a situação (por mais que o histórico esteja a favor do alvinegro).

    Acho que a entidade quis mesmo transferir responsabilidade, desviar atenção do assunto e intimidar. E ainda espezinhar cheia de ironia.

    Responda a este comentário

  9. rafael botafoguense
    25/04/11 - 13:04

    foi o João Pedro, óbvio…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ou um estagiário troller.

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    25/04/11 - 13:09

    [Via @fernandomolica]
    Em resumo, a nota da anaf diz que o Botafogo tem que ser roubado e ficar quieto.

    Responda a este comentário

  11. Yuri
    25/04/11 - 13:51

    vai, mexe com sindicato…

    Responda a este comentário

  12. Caroll
    25/04/11 - 18:57

    É tão covarde que tem que mandar uma carta…
    Eles devemter uma lista dos clubes que os árbitros terão que prejudicar e o Botafogo aparece em 1°.
    Eu concordo com o Gaburah… Eles vão roubar o Botafogo sempre até não existir mais.
    Esse mané deveria se enxergar e chegar para a imprensa falando que vai tentar melhorar a arbitragem, mas não. Os clubes tem que ser roubados, para ele.
    Ele falou que o Botafogo tem estádio emprestado, mas o Fla e o Flu nem tem estádio, tem que usar o Engenhão para jogar… E para a informação daquele ‘mané’ o Botafogo conseguiu ficar com o Engenhão porque tinha e tem condições de administrá-lo.
    Ele é o presidente da ANAF, então a função dele era defender a arbitragem pois esse ser é um membro, mas não foi isso que Sergio Côrrea fez. Simplesmente, mandou uma carta criticando o clube dos craques Garrincha, Nilton Santos, Didi, Manga, Zagalo.
    Deve ser flamenguista,se for, para ele, o flamengo é o melhor time do mundo, não tem dívidas(o flamengo não paga o ronaldinho), tem estádio próprio…mas não tem…
    Ô Sergio Côrrea, o senhor tem ensino fundamental??? Porque Bisonho é com S e não com Z.

    Responda a este comentário

  13. rafael botafoguense
    25/04/11 - 20:21

    EM NOTA OFICIAL, BOTAFOGO RESPONDE E CRITICA A ANAF
    O Botafogo de Futebol e Regatas (BOTAFOGO) vem a público manifestar perplexidade com o conteúdo da nota publicada nesta segunda-feira no site oficial da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF). O texto, escrito de forma grosseira, repleto de informações inverídicas e sequer assinado por algum membro da associação, reflete o despreparo absoluto das autoridades que representam a arbitragem brasileira.

    A diretoria do BOTAFOGO entende que o fato de divulgar uma Nota Oficial questionando a atuação e contribuição do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, na capacitação de árbitros no país e sua responsabilidade neste processo, é uma forma de abrir a discussão de um problema que aflige a maioria dos clubes que disputam as principais competições do futebol brasileiro, e é tema central na evolução do esporte no país.

    O que o BOTAFOGO não entende é que, ao tomar tal atitude, a ANAF se sinta no direito de expor e discutir questões que competem somente ao BOTAFOGO, sua diretoria, seus funcionários e seus torcedores. O Clube considera grave o fato de a ANAF, instituição importante no cenário esportivo, desconhecer por completo que o BOTAFOGO é concessionário do Estádio Olímpico João Havelange por pelo menos mais 36 anos, por ter vencido licitação pública como único candidato capaz de fazê-lo.

    Consideramos no mínimo inadequado a ANAF defender membros de seu quadro de árbitros citando outros erros cometidos na mesma partida.

    Da mesma forma, lamentamos a postura da ANAF em utilizar o episódio de violência ocorrido no aeroporto do Rio de Janeiro como maneira de agredir o BOTAFOGO, demonstrando total falta de respeito aos jogadores e suas respectivas famílias.

    O BOTAFOGO considera muito grave o tom ameaçador da ANAF quando esta anuncia que “vai acompanhar e divulgar cada (clube) que emitir notas oficiais pueris com o objetivo de desviar seus próprios problemas”.

    Segundo seu site oficial, a ANAF é uma instituição fundada em 25 de outubro de 1997 com o objetivo de representar os árbitros de futebol brasileiros em todos os âmbitos, dando condições a seus associados de exercer suas atividades dentro e fora de campo com tranquilidade, segurança e respaldo provenientes de um trabalho que alia preparo físico a cursos, palestras e treinamentos e o BOTAFOGO entende que sua atuação deve se ater a este objetivo.

    O BOTAFOGO é um clube centenário e sua história gloriosa contribuiu significativamente na construção e consolidação do Brasil como país do futebol. O Clube foi eleito pela FIFA um dos 12 maiores do século XX e ostenta a honra de ser a entidade que mais cedeu jogadores às seleções brasileiras em todas as edições da Copa do Mundo.

    A diretoria do Botafogo FR tem a exata noção de que “os árbitros são falíveis”, da mesma forma que não espera “a perfeição divina” dos mesmos em suas funções, entretanto reitera a necessidade de mudanças na coordenação da Comissão Nacional de Arbitragem.

    Fonte: Site Oficial do Botafogo

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Brilhante.

    Sóbrio, elegante, manteve o pleito e deu o recado.

    Assim é que se faz.

    *****

    O texto, escrito de forma grosseira, repleto de informações inverídicas e sequer assinado por algum membro da associação, reflete o despreparo absoluto das autoridades que representam a arbitragem brasileira.

    Boa. Ninguém tinha se atentado pra isso. Atestado passado e repassado de covardia.

    *****

    Consideramos no mínimo inadequado a ANAF defender membros de seu quadro de árbitros citando outros erros cometidos na mesma partida.

    Perfeito.

    Responda a este comentário

    Paulo Marcelo de Lima e Silva

    Concordo plenamente com o comentário do Gaburah ! A resposta foi perfeita !

    Responda a este comentário

  14. Victor
    25/04/11 - 22:10

    http://fogaonet.com/Noticia.asp?n=17228&t=site+critica+carta+da+anaf+usa+argumentos+fora+de+qualquer+contexto

    Responda a este comentário

    Victor

    O melhor foi neguinho ter mantido “framengo” e “curintias”
    PASSEI MAL

    HuaheuahUAHe uaheaue hauehau EAe
    HAUeh aUEHA UEah euaheuah

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pena que não conseguiram transcrever também os negritos e itálicos. Faz uma baita diferença.

    Sim, sou chato ;)

    Responda a este comentário

    Victor

    [yuri]CAPS LOCK >>> negrito e itálico[/yuri]

    Responda a este comentário

    Yuri

    pode reparar que uso mais o negrito agora, mas CAPS sempre é mais soberano em meus escriptos.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu acho que são recursos diferentes.

    CAPS cai muito bem na utilização de palavras que fogem ao lugar comum, do tipo:

    “O Palmeiras é um time INSOSSO.”

    “Neymar vem jogando de forma SUBLIME.”

    “Saulo é um MENTECAPTO!”

    Coisas assim…

    Responda a este comentário

    Yuri

    A BELEZA DE UM TEXTO É PROPORCIONAL AO CAPSLOCKISMO E DIFICULDADE DOS VOCÁBULOS DO MESMO.

    O resto é merda.

    Responda a este comentário

    Yuri

    não sendo esse sítio aqui, responsa zero quanto à isso. Achei a ANAF mais troll.

    Responda a este comentário

  15. joao marcos
    26/04/11 - 11:27

    Simplesmente RIDICULO esta carta da anaf isso so mostra o extremo despreparo da arbitragem do futebol Brasileiro,nao sou botafoguense mais estou indignado com a postura adotada pela anaf,um absurdo completo

    Responda a este comentário

  16. Paulo Pimentel
    26/04/11 - 23:24

    Se qualquer órgão relacionado a arbitragem tivesse um mínimo de bom senso proporia escalar árbitros de outros estados, principalmente em jogos decisivos que envolvessem clubes de mesmo estado.
    Sei que esse não foi o caso do jogo contra o Avaí mas é uma forma interessante de manter a aparência de legalidade nesta atividade humana que nunca será inconteste, especialmente com a resistência da FIFA em aceitar os recursos eletrônicos.
    O Botafogo, além de não possuir um grande elenco, está, infelizmente, em um processo claro de desmoronamento. A carta cita corretamente todo o processo de ajuda que esta entidade necessita receber para se manter viva. O problema é que nesta entidade jogaram Garrincha, Didi, Nilton Santos e outros quarenta e tantos que somados representam o maior contingente de jogadores de um clube brasileiro a usarem a amarelinha em copas.
    O Botafogo é um museu vivo, um patrimônio da humanidade que ninguém, nem o mais cruel flamenguista, o mais cínico jornalista ou o mais leviano soprador de apito tem a coragem, a força e a moral para destruir.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ontem passou um filme na TV Cultura dum menino que queria ser jogador da seleção belga e era fã do Garrincha. daí tinha um pôster dele (ator que parece o djalminha ahauahuahu) com a camisa do Botafogo no quarto do moleque. rola um jogo de mortos (CENA FODA) do Manchester united de 58 contra uma seleção mundial: Yashin, Bobby Moore… e o Garrincha como atração principal ostentando a gloriosa manga comprida de 62. sem contar os lances dele que passa ao longo da película. Enfim, o Botafogo é uma bandeira do futebol mundial, um velho e lendário caminhante das relvas.

    e nego acha que entregando remeras a personalidades estará internacionalizando a marca do clube…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Passa nome do filme, pô.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Jogada Decisiva

    Título original: Em Orange
    Direção: Jan Verheyen
    País: Bélgica
    Ano: 2005
    Duração: 94’

    difícil achar pra baixar. peguei na metade, queria ver completo.

    Responda a este comentário

  17. saulo
    27/04/11 - 10:49

    A verdade sobre o chororô alvinegro: http://www.lancenet.com.br/de-prima/Disputa-arbitragem-tras-carta-Botafogo_0_469153305.html

    Responda a este comentário

    Gaburah

    A verdade dentro do teu rabo.

    Nota especulativa que ganha coro com boçais acéfalos feito você.

    A nota especula que o candidato tem apoio da FERJ.

    Qual é a MORAL que o Botafogo tem dentro da FERJ, eu te pergunto.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Botafogo em uma assembléia para lá de suspeito, votou por unanimidade em dezembro de 2009 pela prorrogação dos mandatos dos diretores da FERJ. Apenas o Flamengo não compareceu, devido a briga política com o Márcio Braga. No resto, todos os clubes apóiam. A Patrícia Amorim convidou Rubens Lopes a ser chefe da delegação em uma partida em Caracas e articulou com o mesmo o acordo do título em 1987. O Fluminense teoricamente seria o único a ser prejudicado, Alcides Antunes é o vice-presidente de
    Coordenação Técnica e recentemente foi demitido pela nova diretoria tricolor.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Você falou e não disse porra nenhuma.

    Assina seu atestado de ridículo com louvor.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Porra, Saulo…

    Como eu disse no tuíter ontem: “O cara paga pra ser babaca é escroto, mas aceitável. Agora, o cara ser babaca de graça é de doer nos ovos…”

    Merece uma surra de gato morto pra ver se deixa de ser babaca. E só para de apanhar quando o gato morto latir.

    Responda a este comentário

  18. Antonio Carlos
    2/05/11 - 10:11

    Li com atenção as duas notas. A primeira do Botafogo também não tinha o nome do presidente, mas do conselho diretor. O mesmo ocorreu com a nota da ANAF.

    A nota do Botafogo, pelo que saiu no Lance, foi feita a quatro mãos, com participação da FERJ que não consegue ingerir na CBF. A nota da ANAF, idem.

    O assunto já está encerrado, mas temos que pensar no seguinte: se a arbitragem brasileira é ruim por conta da ruindade das Federações, ou os árbitros pertencem a CBF? Se um grupo de árbitros ruins de uma Federação é indicada para a CBF o que esperar?

    Vi ameaça e presunção nas duas notas. A do Botafogo, ao pedir a caveã do chefe dos árbitros quer ingerir na CBF ou jogar o presidente da CBF contra ele. Isto é pueril e como intriga. Seria como o presidente da comissão de arbitragem da CBF pedisse a cabeça do presidente da comissão de arbitragem da Federação Carioca ou do diretor de futebol do Botafogo por incapacidade de contratar bons jogadores.

    O blog poderia discutir o assunto: qualificar a arbitragem estadual para cobrar da nacional!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Na minha modesta opinião, nenhuma das duas notas teve assinatura por manobra legal. Assim não há (ou fica mais difícil ter) a quem processar.

    A nota do Botafogo foi extremamente infeliz, obra de cabaço mesmo. Seria muito mais inteligente entrar com uma representação ou protesto ou seja lá o que for junto a CBF. Ou levar até para a justiça desportiva ou mesmo a comum. Sei lá se poderia, mas qualquer uma destas alternativas seria mais profissional e adequada. A impressão que ficou é que, movida pelo calor do momento, a diretoria quis jogar caca no ventilador.

    A resposta da ANAF conseguiu ser ainda pior. Foi vergonhosa e COLOCOU EM XEQUE a credibilidade do futebol brasileiro. Ligaram o foda-se e com todas as letras ameaçaram o Botafogo e todos os clubes que eventualmente se sentirem lesados pelos erros de seus representados. Pra mim, isso é assustador. É uma declaração confessa de omissão e impunidade. Sinceramente, o MÍNIMO que se podia esperar seria uma reação preocupada de TODOS os clubes brasileiros.

    Mas como você bem diz, a relação CBF-Federações-ANAF-clubes é um gigantesco Efeito Tostines. E a passividade dos clubes frente a este episódio é tão lamentável quanto suspeita.

    Responda a este comentário

  19. Gaburah
    3/05/11 - 9:28

    Resultado desse carnaval todo: Fogão fica sem sotaque para o início do Brasileiro

    Abreu pegou quatro partidas de gancho, enquanto Herrera ficará fora por cinco jogos — o argentino pegou um a mais porque é reincidente. Já o técnico Caio Júnior, que segundo a súmula teria ofendido o árbitro Ricardo Marques, foi suspenso por um jogo. Arévalo Ríos e Everton, que também foram julgados, acabaram absolvidos.

    Todos os envolvidos na súmula compareceram ao tribunal, à exceção de Loco Abreu, que foi ao aniversário de sua filha. Mesmo assim, o uruguaio gravou um depoimento para os relatores no qual pediu desculpas pelo início da confusão, dizendo que ela poderia ter sido evitada mesmo após ouvir a provocação de Marquinhos: “Chupa, gringo”, disse o meia do Avaí, que foi suspenso por cinco jogos, assim como o volante Bruno. Outro jogador do clube catarinense, Rafael Coelho pegou quatro partidas. O Avaí também foi multado em R$ 10 mil. Já o árbitro Ricardo Marques, escapou da punição por omissão de fatos na súmula por falta de provas.

    *****

    Então tá.

    Responda a este comentário

  20. Gaburah
    6/01/12 - 18:16

    Ora, ora, ora…

    Após ser excluído da Fifa, árbitro diz que há corrupção na arbitragem – Gutemberg de Paula Fonseca diz que Sérgio Corrêa, presidente da Conaf, é ‘mentiroso, mariquinha e corrupto’ e resolve encerrar a carreira de árbitro

    Lembrando que o digníssimo Sergio Correia é o mesmo indivíduo que AMEAÇOU ABERTAMENTE o Botafogo no início de 2011.

    Como se tratava do Botafogo, ninguém deu bola.

    *****

    Agora, que pérola essa do Arnaldo hein…

    O Gutemberg deve estar emocionalmente abalado por ter saído da FIFA. As acusações são graves e devem ser apuradas. Com certeza a CBF e o presidente da Comissão de Arbitragem vão mandar isso para o Tribunal de Justiça Desportiva e talvez até para a Justiça Comum. Mas, há dois anos, quando foi indicado para o quadro da FIFA, o Gutemberg achava o Sérgio bonito. Agora, quando saiu, passou a considerá-lo feio.

    Escrachando o protecionismo?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Isso aí, Gaburah, é teoria conspiratória… vc vai acreditar?

    Muito mais fácil desqualificar o árbitro…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    No Twitter:
    Só pro Arnaldo poder colocar em xeque RT @virsogomes: Globo divulgando? mto estranho “VAI APITAR O JOGO DO TIMÃO, HEIN?” is.gd/W6bf0o (friday 6 JAN 19:24h)

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Rapaz, isso é teoria conspiratória…

    O pior é que já temos mais de 300 teorias conspiratórias… kkkk…

    Só nos resta rir de nós mesmos, os ingênuos.

    Responda a este comentário

    saulo

    Só uma meia dúzias de Gamulinhas vai culpar a desclassificação pelos erros de arbitragem. O Flamengo não teve sequer uma penalidade marcada em todo o brasileirão e não deu desculpas esfarrapadas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Imbecis como você é que sustentam a realidade do futebol brasileiro.

    Você é vítima e nem se dá conta disso.

    funny gifs

    Responda a este comentário

    saulo

    São os imbecis dos quais não enxergam seus próprios erros e preferem jogar a culpa nas costas dos outros.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    saulo, vc é burráço!

    Responda a este comentário

    saulo

    Se fosse burraço, seria mais inteligente.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Realmente Saulo. Vc agora se superou.

    Realmente, se vc fosse burraço, vc seria mais inteligente do que é. Eu errei mesmo. Vc é muito menos do que burraço.

    Responda a este comentário

    Yuri

    eu morro de rir, cara…

    Responda a este comentário

  21. Victor
    13/02/12 - 14:46

    13/02/2012 13h10 – Atualizado em 13/02/2012 15h34
    Rabello defende árbitro do clássico e critica reclamações do Fluminense

    – Eles reclamam de arbitragem porque é melhor falar sobre isso. Por que não explicam que o Fluminense não vem jogando nada? Por que com uma folha salarial de R$ 7 milhões empata com o Duque de Caxias, que tem uma folha de R$ 100 mil? Por que o Fluminense é sempre dominado no segundo tempo? Foi assim contra Duque de Caxias, Boavista, Vasco. Por que o centroavante (Fred) cai mais do que chuta? Mas isso não vale a pena eles questionarem. Como o time não vem jogando nada desde o começo do campeonato, rezam para ter erro de arbitragem e terem o que falar. Não falam sobre terem contratado vários meias-esquerdas, nenhum zagueiro e nenhum goleiro

    Acho que é auto-explicativo, não?

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário